Nintendo
Moderadores: Redacção, Moderadores
- pedropaulo
- Moderador||Moderadora
- Registado: quarta 09 jul 2003, 22:20
Existe de facto um maior interesse por parte das editoras mas só o sucesso de vendas da Wii poderá mante-lo em alta.
Em relação ao Far Cry e mesmo ao COD3 tenho duvidas que o potencial do controlador será utilizado da forma mais correcta. Será no entanto curioso ver , no caso do COD se utilizar o controlador com resultados positivos, para que lado pende a balança na "luta" grafismo/jogabilidade.
Em relação ao Far Cry e mesmo ao COD3 tenho duvidas que o potencial do controlador será utilizado da forma mais correcta. Será no entanto curioso ver , no caso do COD se utilizar o controlador com resultados positivos, para que lado pende a balança na "luta" grafismo/jogabilidade.
- Death Crow
- Hardcore
- Registado: sábado 22 mai 2004, 23:41
- pedropaulo
- Moderador||Moderadora
Concordo. Não basta ter um controlador diferente é preciso apostar no aproveitamento total das potencialidades que ele oferece. E creio que só um jogo desenhado de raiz em torno dele possa tirar proveito do que oferece. Dai o meu cepticismo em relação ao FarCry e COD.Death Crow Escreveu:O potencial existe e os jogos prometem, agora só resta esperar que haja uma boa concretização por parte dos produtores do jogo e que saibam aproveitar o comando ao máximo. Eu diria que o sucesso está nas mãos dos programadores.
- Death Crow
- Hardcore
Compreendo o que queres dizer. Se FC e COD foram um enorme sucesso então as editoras podem pensar que basta fazer uma conversão, acrescentar umas linhas de código devido ao comando e voilá temos sucesso!
Não é bem assim que irá acontecer porque acredito que a legião de fans da Nintendo não se irá deixar impressionar facilmente.
Cá por mim são jogos que me poderão aliciar mas só se me derem razões para tal.
Não é bem assim que irá acontecer porque acredito que a legião de fans da Nintendo não se irá deixar impressionar facilmente.
Cá por mim são jogos que me poderão aliciar mas só se me derem razões para tal.
Sem dúvida. A Wii promete viver não só dos jogos 1st party ao contrario das outras consolas. Dúvido que um possuidor de uma GC ou de uma N64 não as tenham compado pelos jogos Nintendo (fora os RE). Já a Wii, acredito que muitos a comprem pelo Red Steel, Far Cry ou Sonic and the Secret Rings.Death Crow Escreveu:É de mim ou o catálogo dos jogos que irão sair para a Wii é mais diversificado do que os que sairam para as anteriores consolas da N? Estarão as editoras entusiasmadas com a Wii?
Sou relativamente novo nestas coisas da Nintendo, desliguei-me dela depois da SNES mas liguei-me outra vez e a sensação que tenho é esta que disse sobre a diversidade de jogos. Estou certo?
Concordo contigo. Acho que a Wii vai ser a plataformas perfeita para os 1st person shooters. Então com o online e o headset, temos a consola perfeita para acolher um UT ou CSDeath Crow Escreveu:O maior problema na sobrevivência dos FPS's nas consolas é o gamepad que em nada se compara à utilização do rato/teclado. Poderá a Wii inverter esta tendência e mesmo suplantar o rato/teclado na utilização nos FPS's? A mim parece-se que sim até porque estão para sair: Red Steel, Far Cry, Call of Duty 3 e Metroid Prime 3 (este último presente nas anteriores consolas nda Nintendo).

- pedropaulo
- Moderador||Moderadora
OS FPS habituaram-se a viver á sombra de motores graficos avançados. Nenhum jogo do genero de referencia dos ultimos tempos o consegui graças exclusivamente á jogabilidade e dada a incapacidade da Wii nesse campo, tecnico, julgo que por melhor que sejam os FPS disponiveis não poderam competir com Halo, Gears of War, Killzone.
Por outro lado a N já se desviou do confronto com a Sony e a M e assim talvez os FPS´s da Wii não sejam criados para competir mas só para entreter(de variadas formas), que afinal é , ou devia ser o objectivo principal de um jogo.
Veremos mas para já aposto que, nesta geração, a Wii não será capaz de contrariar o controlo classico das consolas no genero em questão.
Por outro lado a N já se desviou do confronto com a Sony e a M e assim talvez os FPS´s da Wii não sejam criados para competir mas só para entreter(de variadas formas), que afinal é , ou devia ser o objectivo principal de um jogo.
Veremos mas para já aposto que, nesta geração, a Wii não será capaz de contrariar o controlo classico das consolas no genero em questão.
- Death Crow
- Hardcore
Não concordo nada contigo. Acho que a jogabilidade e mecânica do Red Steel (não me estou a referir ao comando da Wii, falo do jogo em si) são superiores a quaisqueres gráficos.
Por mais que tente, não consigo perceber quem prefere um bigode que é afectado pelo vento a uma jogabilidade complexa e inovadora. Não é por o jogo ter um grafismo topo de gama que vou passar a sentir dor com os tiros.
Acredita que a Wii é superior à Xbox.
Por mais que tente, não consigo perceber quem prefere um bigode que é afectado pelo vento a uma jogabilidade complexa e inovadora. Não é por o jogo ter um grafismo topo de gama que vou passar a sentir dor com os tiros.
Dúvido que seja superior à actual diferença entre a PS2 e a Xbox. A Nintendo disse que ia ser três/quatro vezes superior à GC. Agora imagina algo três ou quatro vezes superior a Resident Evil 4 ou Rebel Strike.Death Crow Escreveu:Qual a diferença grafica entre a Wii e a PS3/Xbox360? Será muita? Já li num site qualquer que a Wii será idêntica à Xbox original!
- cinemaniac
- Hardcore
- Registado: sábado 15 abr 2006, 23:10
tL0z Escreveu:Não concordo nada contigo. Acho que a jogabilidade e mecânica do Red Steel (não me estou a referir ao comando da Wii, falo do jogo em si) são superiores a quaisqueres gráficos.

a jogabilidade inovadora, sim, realmente concordo contigo. a Wii teve uma ideia brilhante...mas volto a dizer, na MS vinha lá a dizer, que os controlos ainda têm falhas. e acho que se estes nao forem melhorados, toda a inovaçao vai por àgua abaixo devido a falhas.
agora, tb dizes k é complexa, e durante anos sempre se usou o classico comando, e que sempre deu funcionalidade em todos os jogos (raros os casos em k n dava), ou seja, implementar o comando nao vai ser fácil devido à concorrencia que vai ter da Xbox360 e da PS3.
Em termos de jogos a Wii também nao tem nomes que chamem muitos jogadores. tb deste exemplos de nomes de peso para a Wii... mas tens d concordar que as outras 2 tem mts mais nomes desses e que chamam muitos mais jogadores.
sim, mas o salto que a Wii deu...já a Xbox360 e a PS3 tb o deram. e nao foi 1 salto pequeno.tL0z Escreveu:Dúvido que seja superior à actual diferença entre a PS2 e a Xbox. A Nintendo disse que ia ser três/quatro vezes superior à GC. Agora imagina algo três ou quatro vezes superior a Resident Evil 4 ou Rebel Strike.Death Crow Escreveu:Qual a diferença grafica entre a Wii e a PS3/Xbox360? Será muita? Já li num site qualquer que a Wii será idêntica à Xbox original!
- pedropaulo
- Moderador||Moderadora
Não faz sentido a discussão entre jogabilidade/grafismo quando titulos como HL2, Doom3, FarCry, Halo, RE4, COD2 e seguramente jogos como Halo 3, Killzone 2, Gears of War, Crysis, UT 2007 etc, não só tem como terão otimo grafismo como são de facto bons jogos.
À Wii não chega apregoar a jogabilidade diferente, precisa de a justificar face a jogos como os citados que eventualmente tendo um controlo mais dificil ou menos intuitivo, são populares, de qualidade e graficamente superiores.
O facto de COD3 sair para as tres plataformas pode ser um bom indicador do que o publico pretende, não o grafismo vs jogabilidade em discussão radical, mas se estão dispostos a abdicar de certos elementos visuais ,que têm impacto na experiencia de jogo a nivel de envolvencia, em detrimento do que se espera ser um passo em frente a nivel de interação com os jogos e se a Wii conseguirá competir usando essa interação contra titulos de reconhecida qualidade nos varios campos.
Preferem Halo 3 ou Metroid prime 3?
Felizmente devido ao preço da Wii creio que é uma escolha que a maioria dos jogadores não terá que fazer.
À Wii não chega apregoar a jogabilidade diferente, precisa de a justificar face a jogos como os citados que eventualmente tendo um controlo mais dificil ou menos intuitivo, são populares, de qualidade e graficamente superiores.
O facto de COD3 sair para as tres plataformas pode ser um bom indicador do que o publico pretende, não o grafismo vs jogabilidade em discussão radical, mas se estão dispostos a abdicar de certos elementos visuais ,que têm impacto na experiencia de jogo a nivel de envolvencia, em detrimento do que se espera ser um passo em frente a nivel de interação com os jogos e se a Wii conseguirá competir usando essa interação contra titulos de reconhecida qualidade nos varios campos.
Felizmente devido ao preço da Wii creio que é uma escolha que a maioria dos jogadores não terá que fazer.
- cinemaniac
- Hardcore
bem...devido à história eu prefiro o Halo 3. e em portugal, nao m parece k a batalha va ser entre 3 consolas lol mas sim entre duas (XBOX 360 VS PS3) por isso é k digo k acho k a Wii em PT nao vai ter o sucesso pretendido. ainda se liga mt a nomes e a Wii nao tem nomes k chamem grandes massas em portugal (tirando Zelda e afins mas mesmo assim...). ao contrário da XBOX e a PS que sempre tiveram jogos de peso.pedropaulo Escreveu:Não faz sentido a discussão entre jogabilidade/grafismo quando titulos como HL2, Doom3, FarCry, Halo, RE4, COD2 e seguramente jogos como Halo 3, Killzone 2, Gears of War, Crysis, UT 2007 etc, não só tem como terão otimo grafismo como são de facto bons jogos.
- Cyrax
- Master
- Registado: terça 23 mar 2004, 17:30
Who's to blame? Concentra.... De qualquer modo, duvido que haja alguma batalha entre a x360 e ps3, portugal deverá ter a pior concentração de fanboys da Sony!cinemaniac Escreveu:bem...devido à história eu prefiro o Halo 3. e em portugal, nao m parece k a batalha va ser entre 3 consolas lol mas sim entre duas (XBOX 360 VS PS3) por isso é k digo k acho k a Wii em PT nao vai ter o sucesso pretendido. ainda se liga mt a nomes e a Wii nao tem nomes k chamem grandes massas em portugal (tirando Zelda e afins mas mesmo assim...). ao contrário da XBOX e a PS que sempre tiveram jogos de peso.

Xbox Live Clan: 4Insignia
- cinemaniac
- Hardcore
pois entao a 360 ganha lolCyrax Escreveu:Who's to blame? Concentra.... De qualquer modo, duvido que haja alguma batalha entre a x360 e ps3, portugal deverá ter a pior concentração de fanboys da Sony!cinemaniac Escreveu:bem...devido à história eu prefiro o Halo 3. e em portugal, nao m parece k a batalha va ser entre 3 consolas lol mas sim entre duas (XBOX 360 VS PS3) por isso é k digo k acho k a Wii em PT nao vai ter o sucesso pretendido. ainda se liga mt a nomes e a Wii nao tem nomes k chamem grandes massas em portugal (tirando Zelda e afins mas mesmo assim...). ao contrário da XBOX e a PS que sempre tiveram jogos de peso.
- Cyrax
- Master
- Registado: terça 23 mar 2004, 17:30
Nooooo... Culpa minha! O que quis dizer é que Portugal deve ter a concentração mais ferrenha de fanboys da Sony... É cada barabaridade que se ouve/lê sobre o poder mitico/apocaliptico da ps3...cinemaniac Escreveu:pois entao a 360 ganha lolCyrax Escreveu:Who's to blame? Concentra.... De qualquer modo, duvido que haja alguma batalha entre a x360 e ps3, portugal deverá ter a pior concentração de fanboys da Sony!cinemaniac Escreveu:bem...devido à história eu prefiro o Halo 3. e em portugal, nao m parece k a batalha va ser entre 3 consolas lol mas sim entre duas (XBOX 360 VS PS3) por isso é k digo k acho k a Wii em PT nao vai ter o sucesso pretendido. ainda se liga mt a nomes e a Wii nao tem nomes k chamem grandes massas em portugal (tirando Zelda e afins mas mesmo assim...). ao contrário da XBOX e a PS que sempre tiveram jogos de peso.

Xbox Live Clan: 4Insignia
- Death Crow
- Hardcore
E por causa disso aumentam os Sony-haters que cada vez mais existem neste forum.Cyrax Escreveu:Nooooo... Culpa minha! O que quis dizer é que Portugal deve ter a concentração mais ferrenha de fanboys da Sony... É cada barabaridade que se ouve/lê sobre o poder mitico/apocaliptico da ps3...cinemaniac Escreveu:pois entao a 360 ganha lolCyrax Escreveu:Who's to blame? Concentra.... De qualquer modo, duvido que haja alguma batalha entre a x360 e ps3, portugal deverá ter a pior concentração de fanboys da Sony!cinemaniac Escreveu:bem...devido à história eu prefiro o Halo 3. e em portugal, nao m parece k a batalha va ser entre 3 consolas lol mas sim entre duas (XBOX 360 VS PS3) por isso é k digo k acho k a Wii em PT nao vai ter o sucesso pretendido. ainda se liga mt a nomes e a Wii nao tem nomes k chamem grandes massas em portugal (tirando Zelda e afins mas mesmo assim...). ao contrário da XBOX e a PS que sempre tiveram jogos de peso.
Senhoras e senhores do lado direito temos o SonyFanboy e do lado esquerdo temos o SonyHater e que comece o combate!
Já sabemos como vai acabar, empatado, nem um nem outro sabe do que fala.