Nintendo

Para todas as conversas que não tenham lugar nos outros forums

Moderadores: Redacção, Moderadores

Responder
Avatar do Utilizador
Cyrax
Master
Mensagens: 5396
Registado: terça 23 mar 2004, 17:30
Localização: Between Heaven and Hell

Mensagem por Cyrax » quinta 17 ago 2006, 19:24

cinemaniac Escreveu:
Fatalit1#4 Escreveu:
pedropaulo Escreveu:È pouco provavel que o preço seja esse.
A minha decisão esta tomada em relação á Wii, ou seja vou compra-la mas tenho agora que escolher entre a 360 e a PS3 numa fase inicial.
A Wii tem potenciais bons jogos, promete muito a nivel de inovação e interação, mas ainda nao estou disposto a abdicar de generos e estilos que só a concorrencia terá, especialmente devido ao hardware.
Confirma-se pelo menos para mim, o cenario de que a Wii é uma consola com merito proprio mas não vai conseguir suprimir a necessidade de jogos verdadeiramente next-gen em campos técnicos.
Sim... Também tenho exactamente a mesma visão...
Wii, sim, mas os generos actuais, vao evoluir muito (essencialmente nos gráficos) e a Wii nao vai suportar...
Logo se quero algum dia por exemplo jogar um novo GTA, tenho de ter uma outra consola, qual? Isso agora é uma outra história...
bem, ai vais ter de comprar a Xbox 360, pk é um exclusivo XBOX 360, mas parece k ano e meio depois tb sai para PS3...ainda n percebi bem esta de sair ou nao para PS3...
Errado, foi isso que também pensei e houve uma enorme confusão à volta do assunto! O que acontece é que saía primeiro o jogo na ps2 e passado uns meses é que saía para as 2 outras plataformas, desta vez sai na xbox 360 e ps3 ao mesmo tempo, havendo apenas conteudo para download disponivel exclusivamente para a xbox 360!

pedropaulo Escreveu:Tenho uma estima por COD, principalmente pelo primeiro, mas não so o tema começa a ficar gasto como este tipo de jogos , FPS, não me convence completamente nas consolas.
No entanto tendo em conta que os dois primeiros "volumes" são titulos de respeito estou curioso para ver como esta incursão nas consolas vai sair, especialmente a versão Wii pelo controlador claro está.
Trouxe este post para aqui para generalizar um pensamento meu. Ok, concordo que o comando funciona às mil maravilhas com o red steel pelo que ja vi, ali com uma espada na mão, ou uma pistola ou Uzi (e similares)... mas e com armas de outros portes (espingardas de assalto ou rockets) ou até mesmo com 2 armas na mão, não será um pouco esquesito? Não sei... faltará um pouco a imersão...
Imagem
Imagem
Xbox Live Clan: 4Insignia
Avatar do Utilizador
cinemaniac
Hardcore
Mensagens: 3821
Registado: sábado 15 abr 2006, 23:10
Localização: Corroios

Mensagem por cinemaniac » quinta 17 ago 2006, 22:23

Cyrax Escreveu:
cinemaniac Escreveu:
Fatalit1#4 Escreveu:
pedropaulo Escreveu:È pouco provavel que o preço seja esse.
A minha decisão esta tomada em relação á Wii, ou seja vou compra-la mas tenho agora que escolher entre a 360 e a PS3 numa fase inicial.
A Wii tem potenciais bons jogos, promete muito a nivel de inovação e interação, mas ainda nao estou disposto a abdicar de generos e estilos que só a concorrencia terá, especialmente devido ao hardware.
Confirma-se pelo menos para mim, o cenario de que a Wii é uma consola com merito proprio mas não vai conseguir suprimir a necessidade de jogos verdadeiramente next-gen em campos técnicos.
Sim... Também tenho exactamente a mesma visão...
Wii, sim, mas os generos actuais, vao evoluir muito (essencialmente nos gráficos) e a Wii nao vai suportar...
Logo se quero algum dia por exemplo jogar um novo GTA, tenho de ter uma outra consola, qual? Isso agora é uma outra história...
bem, ai vais ter de comprar a Xbox 360, pk é um exclusivo XBOX 360, mas parece k ano e meio depois tb sai para PS3...ainda n percebi bem esta de sair ou nao para PS3...
Errado, foi isso que também pensei e houve uma enorme confusão à volta do assunto! O que acontece é que saía primeiro o jogo na ps2 e passado uns meses é que saía para as 2 outras plataformas, desta vez sai na xbox 360 e ps3 ao mesmo tempo, havendo apenas conteudo para download disponivel exclusivamente para a xbox 360!

pedropaulo Escreveu:Tenho uma estima por COD, principalmente pelo primeiro, mas não so o tema começa a ficar gasto como este tipo de jogos , FPS, não me convence completamente nas consolas.
No entanto tendo em conta que os dois primeiros "volumes" são titulos de respeito estou curioso para ver como esta incursão nas consolas vai sair, especialmente a versão Wii pelo controlador claro está.
Trouxe este post para aqui para generalizar um pensamento meu. Ok, concordo que o comando funciona às mil maravilhas com o red steel pelo que ja vi, ali com uma espada na mão, ou uma pistola ou Uzi (e similares)... mas e com armas de outros portes (espingardas de assalto ou rockets) ou até mesmo com 2 armas na mão, não será um pouco esquesito? Não sei... faltará um pouco a imersão...
pois...eu li que o GTA4 ia ser exclusivo Xbox360..dps li que afinal era exclusivo por apenas ano e meio lol agora ja tb vai sair para PS2 e mais tarde é k sai para as outras duas...olha...nada mlhr k esperar e ver.

em relaçao aos controlos...tal como vinha na MS, parece k eles nao sao assim tao funcionais como os pintavam. claro, que sao bons, mas ha ainda ajustes a fazer.
A JOGAR: GUILD WARS
A VER: HOUSE | HEROES
A LER:
A OUVIR: 30 SECONDS TO MARS
Imagem
Imagem
_____________________________________________
Marco
Avatar do Utilizador
pedropaulo
Moderador||Moderadora
Mensagens: 3242
Registado: quarta 09 jul 2003, 22:20

Mensagem por pedropaulo » quinta 17 ago 2006, 22:38

È uma questão de habito em relação ao controlador. Não acham que o primeiro contacto com um rato/teclado é intimidante para quem nao os usa regularmente em jogos? E afinal faz mais sentido usar o Wiimote como simulador de uma arma que uma bola que desliza numa superficie plana...com teflon...(faz maravilhas).
Um dos desafios da Wii, e é algo que já a E3 deixou antever, sera "reeducar" os jogadores mais veteranos para se habituarem ao Wiimote porque apesar do aspecto simples são muitas as vozes que dizem que é mais dificil que o que parece jogar com ele.
Avatar do Utilizador
Cyrax
Master
Mensagens: 5396
Registado: terça 23 mar 2004, 17:30
Localização: Between Heaven and Hell

Mensagem por Cyrax » sexta 18 ago 2006, 10:45

cinemaniac Escreveu:pois...eu li que o GTA4 ia ser exclusivo Xbox360..dps li que afinal era exclusivo por apenas ano e meio lol agora ja tb vai sair para PS2 e mais tarde é k sai para as outras duas...olha...nada mlhr k esperar e ver.

em relaçao aos controlos...tal como vinha na MS, parece k eles nao sao assim tao funcionais como os pintavam. claro, que sao bons, mas ha ainda ajustes a fazer.
Não, percebeste mal, o que disse é que antes, saia gta3/gtavc/gtasa na ps2 e depois, passado uns meses é que saia para pc/xbox, gta4 sai ao mesmo tempo para ps3 e x360 e passado uns meses sai para pc (embora ainda não tenha sido anunciado mas é algo obvio). Gta 4 não sai para ps2!

pedropaulo Escreveu:È uma questão de habito em relação ao controlador. Não acham que o primeiro contacto com um rato/teclado é intimidante para quem nao os usa regularmente em jogos? E afinal faz mais sentido usar o Wiimote como simulador de uma arma que uma bola que desliza numa superficie plana...com teflon...(faz maravilhas).
Um dos desafios da Wii, e é algo que já a E3 deixou antever, sera "reeducar" os jogadores mais veteranos para se habituarem ao Wiimote porque apesar do aspecto simples são muitas as vozes que dizem que é mais dificil que o que parece jogar com ele.
Talvez, mas eu vejo o video do red steel onde o sujeito vira a arma com o comando da wii, ou mesmo maneja a espada com uns movimentos do controlador, agora, com outra arma ja é um pouco esquesito! Mas pronto, também o pessoal jogava house of dead ou time crysis com uma pistola.
Imagem
Imagem
Xbox Live Clan: 4Insignia
Avatar do Utilizador
AndRL
Senior
Mensagens: 212
Registado: terça 04 jul 2006, 9:59
Localização: Leiria
Contacto:

Mensagem por AndRL » sexta 18 ago 2006, 11:16

Estou com dúvidas não sei se ei-de comprar a Wii ou a PSP. A wii tem uma interface original blablabla... mas a wii já mostrou que esse tipo de controlador não é para esta geração: problemas de sensibilidade e sacrificio do motor gráfico. Mas a PSP é carissima os jogos tem um preço demasiado elevado, desde quando é que o Lumines tem a mesma qualidade do Oblivion para porem esse preço, bolas!Até o Fallout que está a 4,99€ é melhor!
Imagem
Imagem
O meu blog O meu site O meu forumuma espécie de clone do da megascore mas mais personalizado
Avatar do Utilizador
tL0z
Senior
Mensagens: 122
Registado: terça 04 out 2005, 19:58
Localização: Porto
Contacto:

Mensagem por tL0z » sexta 18 ago 2006, 11:20

AndRL Escreveu:Estou com dúvidas não sei se ei-de comprar a Wii ou a PSP. A wii tem uma interface original blablabla... mas a wii já mostrou que esse tipo de controlador não é para esta geração: problemas de sensibilidade e sacrificio do motor gráfico. Mas a PSP é carissima os jogos tem um preço demasiado elevado, desde quando é que o Lumines tem a mesma qualidade do Oblivion para porem esse preço, bolas!Até o Fallout que está a 4,99€ é melhor!
A sensibilidade é ajústável. Não percebi essa do " esse tipo de controlador não é para esta geração". :|
Avatar do Utilizador
AndRL
Senior
Mensagens: 212
Registado: terça 04 jul 2006, 9:59
Localização: Leiria
Contacto:

Mensagem por AndRL » sexta 18 ago 2006, 11:44

tL0z Escreveu:
AndRL Escreveu:Estou com dúvidas não sei se ei-de comprar a Wii ou a PSP. A wii tem uma interface original blablabla... mas a wii já mostrou que esse tipo de controlador não é para esta geração: problemas de sensibilidade e sacrificio do motor gráfico. Mas a PSP é carissima os jogos tem um preço demasiado elevado, desde quando é que o Lumines tem a mesma qualidade do Oblivion para porem esse preço, bolas!Até o Fallout que está a 4,99€ é melhor!
A sensibilidade é ajústável. Não percebi essa do " esse tipo de controlador não é para esta geração". :|
A Megascore já jogou e disse que o controlador apresentava vários problemas, o que queria dizer é que ainda é tudo muito experimental ainda é muito beta...
Imagem
Imagem
O meu blog O meu site O meu forumuma espécie de clone do da megascore mas mais personalizado
Avatar do Utilizador
tL0z
Senior
Mensagens: 122
Registado: terça 04 out 2005, 19:58
Localização: Porto
Contacto:

Mensagem por tL0z » sexta 18 ago 2006, 11:50

Jogou onde? Na E3?

Sim, ainda é tudo muito incerto. Apesar de eu estar ansioso por jogar Far Cry na Wii, é verdade que não sei (porque não joguei) se o comando resulta mesmo.
O meu maior medo é nas colisões de espadas do Red Steel. Mas tenho confiança na Nintendo :wink:
Avatar do Utilizador
AndRL
Senior
Mensagens: 212
Registado: terça 04 jul 2006, 9:59
Localização: Leiria
Contacto:

Mensagem por AndRL » sexta 18 ago 2006, 11:53

tL0z Escreveu:Jogou onde? Na E3?

Sim, ainda é tudo muito incerto. Apesar de eu estar ansioso por jogar Far Cry na Wii, é verdade que não sei (porque não joguei) se o comando resulta mesmo.
O meu maior medo é nas colisões de espadas do Red Steel. Mas tenho confiança na Nintendo :wink:
Far cry?hummm porreiro!que venha a wii para a gente ver!
Imagem
Imagem
O meu blog O meu site O meu forumuma espécie de clone do da megascore mas mais personalizado
Avatar do Utilizador
PeddieKitsune
Expert
Mensagens: 2254
Registado: domingo 31 ago 2003, 10:26
Localização: Nippon, país do Amaterasu

Mensagem por PeddieKitsune » sexta 18 ago 2006, 11:56

Acho que os problemas mencionados em relação ao comando não dizem respeito ao comando em si, mas sim à forma como a software house programou o jogo.
Avatar do Utilizador
viriato_iceview51
Expert
Mensagens: 2107
Registado: sexta 07 mai 2004, 13:30

Mensagem por viriato_iceview51 » sexta 18 ago 2006, 12:28

AndRL Escreveu:Estou com dúvidas não sei se ei-de comprar a Wii ou a PSP. A wii tem uma interface original blablabla... mas a wii já mostrou que esse tipo de controlador não é para esta geração: problemas de sensibilidade e sacrificio do motor gráfico. Mas a PSP é carissima os jogos tem um preço demasiado elevado, desde quando é que o Lumines tem a mesma qualidade do Oblivion para porem esse preço, bolas!Até o Fallout que está a 4,99€ é melhor!
Onde e' que o uso do controlador tras problemas de sensibilidade e sacrificio do motor grafico?! Esta nao compreendi... :-s
Avatar do Utilizador
r3av3r2k
Senior
Mensagens: 242
Registado: sábado 21 mai 2005, 16:20
Localização: sao miguel açores

Mensagem por r3av3r2k » sexta 18 ago 2006, 12:34

Peddie Escreveu:Acho que os problemas mencionados em relação ao comando não dizem respeito ao comando em si, mas sim à forma como a software house programou o jogo.
claro é como dizes peddie, o comando é completamente novo á muita coisa ainda por afinar ,as software houses só á poucos meses começaram a programar para a wii e já conseguem fazer muitas coisas interessantes, mas acho k só os jogos de segunda vaga vao começar a revelar todo o potencial do wii-mote.
Avatar do Utilizador
cinemaniac
Hardcore
Mensagens: 3821
Registado: sábado 15 abr 2006, 23:10
Localização: Corroios

Mensagem por cinemaniac » sexta 18 ago 2006, 13:03

eu li que o comando ainda tinha de ser afinado e tinha alguns problemas quando a MS foi a E3.
A JOGAR: GUILD WARS
A VER: HOUSE | HEROES
A LER:
A OUVIR: 30 SECONDS TO MARS
Imagem
Imagem
_____________________________________________
Marco
Avatar do Utilizador
Fatalit1#4
Senior
Mensagens: 349
Registado: terça 21 mar 2006, 14:02
Localização: Aguada de Baixo, Águeda

Mensagem por Fatalit1#4 » sexta 18 ago 2006, 22:28

r3av3r2k Escreveu:
Peddie Escreveu:Acho que os problemas mencionados em relação ao comando não dizem respeito ao comando em si, mas sim à forma como a software house programou o jogo.
claro é como dizes peddie, o comando é completamente novo á muita coisa ainda por afinar ,as software houses só á poucos meses começaram a programar para a wii e já conseguem fazer muitas coisas interessantes, mas acho k só os jogos de segunda vaga vao começar a revelar todo o potencial do wii-mote.
Tal como nós (futuros possuidores de uma Wii), tambem vamos ter de nos habituar ao comando...e...ou os jogos tornam imediatamente gratificante a experiencia de jogo ou vamos apenas goza-los como tu dizes tambem numa segunda vaga... #-o :D
Nem sempre os melhores ganham...
_____________________________

Instantes - Finalmente, o meu blog, actualizado diariamente...
ImagemImagem
Avatar do Utilizador
Death Crow
Hardcore
Mensagens: 3431
Registado: sábado 22 mai 2004, 23:41
Localização: Ribeira de Frades

Mensagem por Death Crow » segunda 21 ago 2006, 13:28

É de mim ou o catálogo dos jogos que irão sair para a Wii é mais diversificado do que os que sairam para as anteriores consolas da N? Estarão as editoras entusiasmadas com a Wii?
Sou relativamente novo nestas coisas da Nintendo, desliguei-me dela depois da SNES mas liguei-me outra vez e a sensação que tenho é esta que disse sobre a diversidade de jogos. Estou certo?

O maior problema na sobrevivência dos FPS's nas consolas é o gamepad que em nada se compara à utilização do rato/teclado. Poderá a Wii inverter esta tendência e mesmo suplantar o rato/teclado na utilização nos FPS's? A mim parece-se que sim até porque estão para sair: Red Steel, Far Cry, Call of Duty 3 e Metroid Prime 3 (este último presente nas anteriores consolas nda Nintendo).
Responder