
Pirataria-Causas e consequencias
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- Morbus
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Exacto, foi o que eu disse 

Há falta de água no mundo? A guerra alastrou a todo o globo? Tenho uma unha encravada? Só há uma solução: FORMAT C: - by SoRHunter
Eu digo mal de jogos que nunca joguei e dos quais não conheço nada. - foi o Bu77erCup242 que me disse
Para que raio queres tu uma namorada linda e inteligente? O que interessa é ter EDRAM... - by Chris
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- ZéPróVinho
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Se os jogos não valem nada então nem se jogam, logo não se pirateiam. Concordo que saiam muitos maus jogos mas não concordo com esse argumento.Morbus Escreveu:A pirataria está é a matar os jogos em si, não é só os de PCPor outro lado, começam a sair cada vez mais jogos de m3rd@, é natural que as pessoas não comprem...
![]()
- Morbus
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E quem te disse que se pirateiam?! Não se podem fazer estimativas quanto a isso! Não me acredito que haja mais gente a piratear em termos relativos que o que haveria se os jogos fossem bons.
Os jogos são fracos, logo não são vendidos. É simples não?
Eles estão a queixar-se que não vendem no PC, em parte devido à pirataria. O que eles não dizem é que é também em parte aos jogos por acabar e cheios de erros, às protecções anticópias que fazem com que os jogos piratas seja 500x mais fáceis de instalar e de JOGAR que os jogos originais, e ao facto de a qualidade e substância dos jogos do PC se degradar cada vez mais...
Não prestam, não se compram, nem se pirateiam... Porque eu não sei de números sobre a pirataria... Com o teu argumento é que eu não concordo, porque tu também não sabes de números.
De qualquer forma, e apesar de tudo, é mais que natural que uma pessoa não compre um jogo por ele ser mau, mas que já encare a hipótese de o jogar se o puder obter de graça. É um pouco como Role-Player estava a fazer com o Oblivion do Chris, e que é perfeitamente legítimo: "Se quiseres trocar por algum ou alguns dos meus jogos, até marcha. Gastar dinheiro no Oblivion é que não gasto."


Os jogos são fracos, logo não são vendidos. É simples não?


De qualquer forma, e apesar de tudo, é mais que natural que uma pessoa não compre um jogo por ele ser mau, mas que já encare a hipótese de o jogar se o puder obter de graça. É um pouco como Role-Player estava a fazer com o Oblivion do Chris, e que é perfeitamente legítimo: "Se quiseres trocar por algum ou alguns dos meus jogos, até marcha. Gastar dinheiro no Oblivion é que não gasto."

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- Morbus
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A culpa disto tudo, penso eu (e mais um double post
), é dos editores, e não dos produtores. Tipo, não me acredito que os produtores gostem de ver os seus jogos com problemas por causa das protecções anti cópia (que, na maior parte dos casos, se não em todos, são os editores que colocam), ou por estarem cheios de bugs e verem as críticas más. Deve ser MESMO fod**do para eles
(pelo menos para alguns
) Olhem o caso da Blizzard. Não tem editor, é só produtor... E eles são a máquina que são. Podem ter o WoW e tal, mas jogo deles que saia para o mercado funciona em 90% do hardware e é de uma qualidade muito acima da média, mesmo que a mecânica de jogo não apele a muitos...



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- Death Crow
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- cinemaniac
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e ouve lá... os olhos servem para quê? exacto... para ler. e se leres as demos dizem na maioria das vezes que o produto não está acabado e não representa a qualidade final... ou seja, não vou jogar algo que me pode influenciar negativamente a não comprar um jogo e depois ele no seu produto final até está bom...ZéPróVinho Escreveu:Ouve lá as demos servem para quê??
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OMG esta desculpa foi deveras inteligente!cinemaniac Escreveu:e ouve lá... os olhos servem para quê? exacto... para ler. e se leres as demos dizem na maioria das vezes que o produto não está acabado e não representa a qualidade final... ou seja, não vou jogar algo que me pode influenciar negativamente a não comprar um jogo e depois ele no seu produto final até está bom...


- À e tal estás a jogar um jogo pirata, porque é que não o compras?
- Pá porque até agora não o acho nada de especial.
- Então e porque é que o continuas a jogar?
- Pá porque quero ver se até ao fim até aparece algo que valha a pena para comprar...
Lolada ai k baleias...

Gostos são gostos e estes não se discutem!
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- cinemaniac
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quando disse produto final não me referia ao FINAL do jogo, mas sim ao jogo que já se encontra à venda. entre uma demonstração e um produto final vai um bom saltito. por exemplo, Dark Messiah, não gostei, não comprei, nem joguei mais nada, e apaguei tudo. fim. ninguém compra algo de que não gosta. se tivesse gostado provavelmente teria feito como o TMU. outro exemplo é o Half-Life 2. joguei uma versão pirateada. passei o jogo todo. mal o acabei comprei o jogo original e voltei a passar umas quantas vezes.Newtomic Escreveu:OMG esta desculpa foi deveras inteligente!cinemaniac Escreveu:e ouve lá... os olhos servem para quê? exacto... para ler. e se leres as demos dizem na maioria das vezes que o produto não está acabado e não representa a qualidade final... ou seja, não vou jogar algo que me pode influenciar negativamente a não comprar um jogo e depois ele no seu produto final até está bom...![]()
É bem é bem cinemaniac. É +/- assim:
- À e tal estás a jogar um jogo pirata, porque é que não o compras?
- Pá porque até agora não o acho nada de especial.
- Então e porque é que o continuas a jogar?
- Pá porque quero ver se até ao fim até aparece algo que valha a pena para comprar...
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- Newtomic
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Nota que eu não te estou a criticar, apenas estou a dizer que a tua desculpa para jogar um jogo pirateado é muito boa, a sério que é, mas não passa disso mesmo de uma desculpa, pois no fim das contas eu até sei k tu podes ser benéfico para a industria, mas não interessa tudo isso porque a justificação de se piratear é nula, pois não pode existir sequer e é sempre condenável. Mas atenção que eu com isto não te estou a condenar, até porque eu não sou nenhum santo, no entanto podemos arranjar 1001 desculpas para jogar e/ou apenas experimentar determinado jogo, a verdade é que nunca passaram disso mesmo de desculpa, até podem fazer todo o sentido mas serão sempre desculpas compreendes.cinemaniac Escreveu:quando disse produto final não me referia ao FINAL do jogo, mas sim ao jogo que já se encontra à venda. entre uma demonstração e um produto final vai um bom saltito. por exemplo, Dark Messiah, não gostei, não comprei, nem joguei mais nada, e apaguei tudo. fim. ninguém compra algo de que não gosta. se tivesse gostado provavelmente teria feito como o TMU. outro exemplo é o Half-Life 2. joguei uma versão pirateada. passei o jogo todo. mal o acabei comprei o jogo original e voltei a passar umas quantas vezes.


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- cinemaniac
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oh então por essa lógica não há desculpa para a pirataria lol ou vao-me dizer que todos dão 1000€ pelo Photoshop?Newtomic Escreveu:Nota que eu não te estou a criticar, apenas estou a dizer que a tua desculpa para jogar um jogo pirateado é muito boa, a sério que é, mas não passa disso mesmo de uma desculpa, pois no fim das contas eu até sei k tu podes ser benéfico para a industria, mas não interessa tudo isso porque a justificação de se piratear é nula, pois não pode existir sequer e é sempre condenável. Mas atenção que eu com isto não te estou a condenar, até porque eu não sou nenhum santo, no entanto podemos arranjar 1001 desculpas para jogar e/ou apenas experimentar determinado jogo, a verdade é que nunca passaram disso mesmo de desculpa, até podem fazer todo o sentido mas serão sempre desculpas compreendes.cinemaniac Escreveu:quando disse produto final não me referia ao FINAL do jogo, mas sim ao jogo que já se encontra à venda. entre uma demonstração e um produto final vai um bom saltito. por exemplo, Dark Messiah, não gostei, não comprei, nem joguei mais nada, e apaguei tudo. fim. ninguém compra algo de que não gosta. se tivesse gostado provavelmente teria feito como o TMU. outro exemplo é o Half-Life 2. joguei uma versão pirateada. passei o jogo todo. mal o acabei comprei o jogo original e voltei a passar umas quantas vezes.![]()



e digam o que disserem não há ninguem mas ninguém que nunca tenha pirateado. nem que seja a mais pequena coisa ...
quem nunca pirateou que atire o primeiro bit!

edit:
ou seja, pointless topic...

- Morbus
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Um post que achei particularmente interessante, no tópico equivalente do No Mutants Allowed...
Mas concordo com ele, apesar de ter poucas bases para concordar.
O gajo é o administrador e o main poster... Just for kicks.Kharn Escreveu:I played Avernum 4 and BookWorm Adventures last year, both pretty goodDarkLegacy Escreveu:I believe that the PC Gaming industry is slowly taking a hike upwards back to goodness once again, but very slowly.
OHWAITNOTMAINSTREAM
If you think the PC Gaming Industry is going "back" (bullshit) to "quality" (unquantifiable), you need...I'm not sure what you need.
(sorry to interrupt the circle jerk here, guys, but it's going around in circles too much)
It is inherent of any industry that it does not produce pieces of arts. Remember that. Industry and art are anemic.
Gaming industry is an industry. The 17th century painting schools in Holland were an industry. The production of both is/was (hard to speak over two timelines) an industry which would churn out average upon average work. Art? Art is bullshit. There's only industry.
I mean, you all have *brilliant* ideas of "they need to stop making crappy games", which is, I'm sure, something that has *never* occured to *any* game producer out there, but if there's anything that makes an industry crash and burn faster than Apollo 13, it's a philosophy that it needs to produce for a specific niche market.
That's not what industries do, that's what specialists do. Antique dealers, painting masters, master carpenters, indie game developers, doesn't matter, this isn't the age in which gild rules could dominate an economy, and a specialisation industry, to heavily misuse two terms, does not work. Not in film, not in music, not in games, not anywhere, not ever.
To be all South Park poldermodelish, you're wrong for the right reasons, they're right for the wrong reasons, or not, whatever...
People know my personal feelings about piracy. My personal feelings aside, I'm going to find it hard to believe any industry could generate the amount of interest to have its theft reach a critical point of destroying the industry. Equally, I think people that pretend that an enormous unchecked amount of theft as exists within games, films and music could leave the industry and its producers' attitudes uninfluenced need a bit of a reality check.
Still with me? Back to 17th century painting schools, film industry, and games.
Do I hear hints of a claim that the industry should *stop* producing what it is producing? That there is something inherently *wrong* with the product as it is produced today?
Bullshit.
Hogwash.
Codswiddle.
Balderdash!
I mean, have fun pretending the current gaming industry consists of a few guys that keep wringing their hands in delight over our anguish while producing games that are total shit which people only play out of desperation. Keep pretending piracy is no problem whatsoever, shove it away, no worries, it has nothing to do with it.
As for the real world, well...the gaming industry is a fatally immature industry. Hinged on the basic concept that, for big companies, a few big hits are produced which have to finance the big flops. Everything is big, everything is focused, there's no need for diversification because the big hits finance the big flops.
Very unstable. You know what it reminds me off? Internet Bubble.
The *last* thing they would want to do to stop this trend is to stop producing games that people want. It's grand and all that you don't like certain recent games, but other people do, and they are valid releases. Flawed? Of course, but valid and viable hits. Are the bug and high-end computers a problem? Peripheral problems, they are.
A mature industry would finance both these blockbusters and the indie titles with good budgets. Currently, the gaming industry is in a dichotomy in which indie games fail because of low production value and big games can fatally fall on their ass because nobody is diversified. What the gaming industry *should* do about it is clear, but it has fuck-all to do with manuels, cardboard boxes, high-end computers or producing no mainstream games.
What the industry will do is another question. Piracy is helping to tie its feet so that it can crash and burn more easily. Thanks, piracy, you combine well with general economic short-sightedness to end the industry as we know it.
"Yay, the end of evil capitalist gaming producers!"
That's right, kids, but do you know what will replace it? No? Neither do I. Do you know if you'll like what'll replace it? No? Neither do I, but I seriously doubt it.
Hey.
Just sayin'

Mas concordo com ele, apesar de ter poucas bases para concordar.
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- Newtomic
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Tal como te disse, não sou nenhum santo.cinemaniac Escreveu:oh então por essa lógica não há desculpa para a pirataria lol ou vao-me dizer que todos dão 1000€ pelo Photoshop?e não me venham com a desculpa que é caro
então se o Photoshop é caro, um joguito de computador (ou consola) é baratissimo! ao preço da chuva! não me venham também com a desculpa de que o jogo não fez o que prometia, o photoshop também dá para fazer muita coisa e quando lhe tocamos até custa pintar uma imagem de preto! lol ou seja, todo este tópico não passa disso... desculpas. causas e consequências, todos sabemos quais são, agora o que fazemos para as contornar? ora, eu dei o o exemplo do que faço. não prejudico ninguém nem ninguém me prejudica (eu não prejudico porque não faço ninguém perder dinheiro e ninguém prejudica porque não sou enganado a pagar por um produto que não presta
)
e digam o que disserem não há ninguem mas ninguém que nunca tenha pirateado. nem que seja a mais pequena coisa ...
quem nunca pirateou que atire o primeiro bit!
edit:
ou seja, pointless topic...


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E lá pelos outros fazerem ou nós fazerem(mos) ja se torna aceitavel? Eu piratiava até determinada altura, agora já não...cinemaniac Escreveu:oh então por essa lógica não há desculpa para a pirataria lol ou vao-me dizer que todos dão 1000€ pelo Photoshop?Newtomic Escreveu:Nota que eu não te estou a criticar, apenas estou a dizer que a tua desculpa para jogar um jogo pirateado é muito boa, a sério que é, mas não passa disso mesmo de uma desculpa, pois no fim das contas eu até sei k tu podes ser benéfico para a industria, mas não interessa tudo isso porque a justificação de se piratear é nula, pois não pode existir sequer e é sempre condenável. Mas atenção que eu com isto não te estou a condenar, até porque eu não sou nenhum santo, no entanto podemos arranjar 1001 desculpas para jogar e/ou apenas experimentar determinado jogo, a verdade é que nunca passaram disso mesmo de desculpa, até podem fazer todo o sentido mas serão sempre desculpas compreendes.cinemaniac Escreveu:quando disse produto final não me referia ao FINAL do jogo, mas sim ao jogo que já se encontra à venda. entre uma demonstração e um produto final vai um bom saltito. por exemplo, Dark Messiah, não gostei, não comprei, nem joguei mais nada, e apaguei tudo. fim. ninguém compra algo de que não gosta. se tivesse gostado provavelmente teria feito como o TMU. outro exemplo é o Half-Life 2. joguei uma versão pirateada. passei o jogo todo. mal o acabei comprei o jogo original e voltei a passar umas quantas vezes.![]()
e não me venham com a desculpa que é caro
então se o Photoshop é caro, um joguito de computador (ou consola) é baratissimo! ao preço da chuva! não me venham também com a desculpa de que o jogo não fez o que prometia, o photoshop também dá para fazer muita coisa e quando lhe tocamos até custa pintar uma imagem de preto! lol ou seja, todo este tópico não passa disso... desculpas. causas e consequências, todos sabemos quais são, agora o que fazemos para as contornar? ora, eu dei o o exemplo do que faço. não prejudico ninguém nem ninguém me prejudica (eu não prejudico porque não faço ninguém perder dinheiro e ninguém prejudica porque não sou enganado a pagar por um produto que não presta
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