Filmes
Moderadores: Redacção, Moderadores
- Cyrax
- Master
- Registado: terça 23 mar 2004, 17:30
2 Pessoas a aconselhar... Uhm.. de que se trata o filme?Knight Escreveu:Confirmo o Inside Man - O Infiltrado. Vale a pena verzeer88 Escreveu:"The Inside Man" ... que grande filme, recomendo... é Spike Lee e pronto
Hmmm...foi só comigo que aconteceu ir ver o "Sin City" com os amigos e ser o único a adorar?? Toda a gente achou muito, muito fraco...

Xbox Live Clan: 4Insignia
Já vi o Underworld Evolution e pareceu-me bastante pior que o 1º, já para não falar na grande carga de violência acrescentada sem motivo. É que é tanto sangue que nem parecem pessoas a sério. No Underworld 1 quando cortaram a cabeça a quem vocês sabem (não quero ser spoiler) apenas saíu um pouco de sangue, aqui... Meu Deus, parece uma piscina! 

- cinemaniac
- Hardcore
- Registado: sábado 15 abr 2006, 23:10
Freedomland
alguem já viu este filme?o que acharam?
aqui fica o que eu achei:
alguem já viu este filme?o que acharam?
aqui fica o que eu achei:
Freedomland --- 5/10
Freedomland conta-nos a história de uma mãe (Julianne Moore) que se vê privada da vida com o seu filho porque um homem aborda-a durante a noite dentro do carro tirando-a do carro contudo, sem se aperceber acaba por levar o filho dela no carro, isto tudo quando a noite já estava em plena acçao. Seguidamente presenciamos a busca do mesmo, busca essa liderada por Lorenzo (Samuel L. Jackson), e também na recolha de provas e esforço por parte de várias pessoas para ajudarem em tudo o que seja necessário. Contudo, esta desgraça ve-se ainda dificultada, pois o bairro em que ocorreu o incidente é um bairro maioritariamente ocupado por pessoas de raça negra e que vêm a sua vida ser completamente cerrada perante as buscas da criança desaparecida.
Como se pode comprovar, o filme tinha muito para se tornar num grande sucesso: boa história, excelentes actores e um realizador, que para além de nao ser nada de grandioso até conseguiu realizar filmes bem recebidos e igualmente com histórias decentes ( The Forgotten e An Unfinished Life ) e este Freedomland era sem dúvida o que podia ter sido aproveitado da melhor maneira. Como se vê pela história base (a mae que perde o filho e a sua busca) só por isso já havia muita margem de manobra, e o género de filme (um dos meus favoritos diga-se de passagem) ainda aumentava mais essa margem, mas a reviravolta que o filme leva não surpreende como seria de esperar, e talvez a meio do filme, o espectador certamente já terá ideia do que se passa e talvez já se mostre algo desinteressado. Mas, para combater o tal desinteresse ainda existia mais pontos em que pegar e prender o espectador: temos a tal criança desaparecida, e graças a ela, temos uma mãe preocupada e traumatizada que por sua vez tem um irmão na policia que depressa começa a tratar de tudo para confinar todo o bairro onde tudo começou dando origem a uma luta de raças, por parte da raça branca que deixa "transpirar" um grande racismo e por parte da raça negra que se mostra indignada por estar a ser toda condenada por algo que nem se suspeita que tenha surgido dali. Ora, era aqui que o filme devia ter dado mais algum destaque. O que deu já foi bom, mas se em vez de darem mais atençao a promenores que talvez nao sejam tao interessantes, deviam ter cuidado mais deste aspecto que sem dúvida é um problema dos nossos dias. O filme realmente é muito bom de se ver, e conseguiu no fim emocionar-me em certos pontos, mas depois de um inicio algo atribulado que deixa o espectador acelerado e com vontade de realmente ver o que se passa ali, a partir de meio do filme ele começa a descer vertiginosamente o interesse deixando o espectador algo desiludido e algo entediado perante o filme.
Um aspecto também a ter em conta é a mensagem transmitida pelo filme, mas mesmo essa mensagem tem de ser o espectador a conseguir ir lá buscá-la, porque se nao for ele, o filme não a consegue passar de maneira eficaz.
Como também ja foi mencionado em cima, os actores são realmente muito bons e foram optimamente escolhidos para os seus papeis, sem dúvida que o filme sem eles ainda teria conseguido perder mais interesse. Em relaçao a eles nada a dizer. Penso que aqui o que faz com que nem os actores salvem mesmo o filme é a história, porque até a realizaçao consegue estar mesmo muito boa conseguindo captar pontos muito bons, de banda sonora também nada a dizer de mal, porque consegue acompanhar o ritmo do filme, mas é que sem o apoio de uma boa história um filme pode tornar-se no que este se tornou, algo banal que nao passa do mediano.
Para acabar, sem dúvida que é um filme interessante de se ver, mas que ou se está com vontade de ver e tentamos acompanhar o filme até ao fim e ir recolhendo as informaçoes que mais interessam, ou não se está com vontade e torna-se um pouco cansativo visualizar este filme.
- cinemaniac
- Hardcore
bem, será que ninguem viu o filme em cima? e este em baixo?
When a Stranger Calls --- 7/10
Para quem pensava que um filme de terror/suspense teria de ter um orçamento dentro da média para que fosse algo de jeito, podem-se desenganar! Este filme, conseguiu com um orçamento muito reduzido, ter uma história bem contada, uma actriz que não deixou que nenhum momento do filme fosse monotono mesmo sendo ela a única pessoa que praticamente vimos ao longo de hora e meia e acima de tudo, o filme conseguiu manter o suspense ao longo do filme todo.
A história do filme não é nada que surpreenda, mas a maneira como lhe pegam é que consegue prender o espectador. Temos uma adolescente como qualquer outra que devido a uns excessos cometidos na conta do telefone os pais poem-na de castigo e uma das maneiras de a castigarem é porem-na a fazer de baby sitter. Este é o ponto de partida para a nossa história, uma adolescente, numa casa bem grande, que começa a receber telefonemas anónimos e que começa a assustar-se com o que se está a passar. Ela começa a suspeitar que quem lhe está a ligar possa estar a vigia-la pois sabe todos os seus movimentos, mas quando ela descobre onde realmente ele está é que as coisas começam a ficar ainda mais assustadoras: ele está-lhe a ligar da casa onde ela está. Mas como já disse em cima, a maneira como contam-nos a história e fazem com que nao nos aborreça-mos de estar a ver a mesma pessoa no ecrã durante hora e meia é que é a mais valia do filme. E esta é a nossa história para que durante o filme todo o espectador esteja com o ritmo cardiaco acelerado sempre á espera que ele (o nosso "telefonista") apareça a qualquer momento.
E é exactamente aqui que o filme consegue diferenciar-se dos outros. As cenas começam por ser exactamente como todos os outros filmes de terror mas no fim acabam por nao o ser. Criam o suspense mas ficam-se por ai e depois vem mais uma cena que volta a fazer o mesmo e o espectador começa a pensar "Será que é desta que acontece mesmo algo?", ou seja, nunca deixa de estar alerta, sempre à espera de um susto.
Para quem não saiba este filme é mais um remake de um outro filme de 1979, exactamente com o mesmo nome e exactamente com a mesma história e personagens. O realizador o que quis fazer, foi trazer de volta os velhos tempos daquelas sessões de meia noite e como também nao dispunha de um orçamento elevado, nada melhor do que criar este filme, que acabou por estar nos tops do Box Office. Simon West (realizador) que já fez filmes como Con Air e Tomb Raider realmente sabe pegar num filme e fazer com que seja um bom momento de entertenimento, ou seja, acerta exactamente no objectivo que supostamente este filme tem.
Para concluir, este é um bom filme para quem quer passar o tempo algo acelerado sempre com os sentidos em alerta e que depois de hora e meia pensamos que realmente o dinheiro do bilhete nao foi nada mal gasto.
- cinemaniac
- Hardcore
- Death Crow
- Hardcore
- Registado: sábado 22 mai 2004, 23:41
Proponho que se faça uma pequena lista das melhores representações de sempre. Eu começo:
Sem ordem de preferência e provavelmente estou-me a esquecer de alguns:
James Dean
Rebel Without a Cause
Dennis Hopper
Blue Velvet
John Hurt
The Elephant Man
Al Pacino
The Godfather Pt.1 & 2 e Perfume de Mulher
Jack Nicholson
The Shining
Marlon Brando
The Godfather
Robert de Niro
The Godfather 2
Samuel L. Jackson e John Travolta
Pulp Fiction
Edward Norton
American History X e Fight Club
Brad Pitt
Fight Club
Johnny Depp
Edward Scissorhands, Blow, Pirates of the Caribbean: The Curse of the Black Pearl
Anthony Hopkins
The Silence of the Lambs
Sem ordem de preferência e provavelmente estou-me a esquecer de alguns:
James Dean

Dennis Hopper

John Hurt

Al Pacino

Jack Nicholson

Marlon Brando

Robert de Niro

Samuel L. Jackson e John Travolta

Edward Norton

Brad Pitt

Johnny Depp

Anthony Hopkins

- PanicFreak
- Expert
- Registado: sexta 24 mar 2006, 22:03
- Golden Echo
- Expert
- Registado: quinta 15 set 2005, 13:10
Já não vou ao cinema, e já há muito tempo, e por várias razões:
- No filme Spider-Man 2, havia um puto atrás de mim sempre a contar tudo o que via, ainda o filme não tava a meio já eu sabia como o doc octopus morria, só me apetecia era, fazer sei lá o quê.
- Em muitos filmes, as crianças, principalmente as criançinhas adultas, divertem-se a fazer coisas como, guerras de pipocas, brincar com lasers, atender telefones, ou ainda gritar coisas como: "epá, não vás por ai que é ai que tá o mauzão" ou "és pouco boa és!!"
- Porque é que há pessoas que julgam que me podem passar na fila, epá, n me estou a armar em mauzão, mas mesmo que não seja eu a manda-las lá para trás, há sempre gente atrás de mim que também se ralam.
-Filas, filas e filas, esperar quase 1hora pa ter uma porra de um bilhete?
- As pessoas altas, não deviam ir ao cinema, ou se fossem, que se sentassem no chão, ora, eu só consegui ver metade do Vingança do sith.
- Será que as pessoas não aguentam, tem que tar a sair no cinema pa ir á casa de banho, fónix, devem ser solteiros, e depois se forem ver alguma coisa como o profundo azul, não aguentam, é desprezante.
- e por ultimo, e não menos importante, porque é que as pessoas que vão ao cinema, não têm boas maneiras, porque é que tem que fazer mais barulho que sei lá o quê a comer, "argh, argh, arglhh, oinc oinc" PORCOS!!!
é por isso que prefiro milo vezes mais alugar um filme, e vê-lo no conforto do meu sofá, com realismo do 5.1, e ainda um televisão grandinha.
- No filme Spider-Man 2, havia um puto atrás de mim sempre a contar tudo o que via, ainda o filme não tava a meio já eu sabia como o doc octopus morria, só me apetecia era, fazer sei lá o quê.
- Em muitos filmes, as crianças, principalmente as criançinhas adultas, divertem-se a fazer coisas como, guerras de pipocas, brincar com lasers, atender telefones, ou ainda gritar coisas como: "epá, não vás por ai que é ai que tá o mauzão" ou "és pouco boa és!!"
- Porque é que há pessoas que julgam que me podem passar na fila, epá, n me estou a armar em mauzão, mas mesmo que não seja eu a manda-las lá para trás, há sempre gente atrás de mim que também se ralam.
- As pessoas altas, não deviam ir ao cinema, ou se fossem, que se sentassem no chão, ora, eu só consegui ver metade do Vingança do sith.
- Será que as pessoas não aguentam, tem que tar a sair no cinema pa ir á casa de banho, fónix, devem ser solteiros, e depois se forem ver alguma coisa como o profundo azul, não aguentam, é desprezante.
- e por ultimo, e não menos importante, porque é que as pessoas que vão ao cinema, não têm boas maneiras, porque é que tem que fazer mais barulho que sei lá o quê a comer, "argh, argh, arglhh, oinc oinc" PORCOS!!!
é por isso que prefiro milo vezes mais alugar um filme, e vê-lo no conforto do meu sofá, com realismo do 5.1, e ainda um televisão grandinha.

- cinemaniac
- Hardcore
algumas coisas tem soluçao outras nem por isso...mas vou tentar ajudar-te:Golden Echo Escreveu:Já não vou ao cinema, e já há muito tempo, e por várias razões:
- para evitares os jovens adultos, compra bilhetes sempre para o primeiro dia da estreia e s possivel reserva smp os bilhetes pk assim nao esperas a tal hora na fila;
- as pessoas que te passam na fila, enfim, faz-lhes o mm, elas passam-te a frente e nesse mesmo instante metes-te a frente delas. e com o papel de reserva tens prioridade sobre todos (por menos na warner é assim);
- em relaçao as pessoas altas, podes nao ter muito controlo nesse aspecto ( lol ) mas se vires quais os lugares que tens melhor visibilidade ao reserva-los é quase uma certeza de que nao ficas tapado por ninguem. nos lugares centrais da parte de cima da sala ves sempre tudo, mas na parte de baixo já é mais complicado pk os lugares sao quase à mesma altura, e na parte de cima já nao;
- em relaçao à casa de banho, se fosse o filme "profundo azul" até eu ia a casa de banho mm k n tivesse vontade LOL ou então nao, pk eu n sou capaz de sair da sala mm k o filme seja a pior porcaria do mundo, é k eu paguei bilhete e nao kero perder nada do filme. mas por vezes irrita ver pessoas a entrar, a sair, a entrar, a sair, enfim...sao uns mijoes

- em relaçao a barulhos e ruidos e conversas um "XIU" bem alto resolve tudo, e em ultimo caso, chamas a pessoa que está à entrada da sala e tudo se resolve.
eu nunca vou deixar de ir ao cinema, nem que eu tivesse um grande sistema de som com uma grande televisão. cinema é cinema, e não ha nada que possamos ter em casa que vá igualar essa experiencia. e eu adoro ver a reacçao das pessoas quando as luzes se voltam a acender no fim do filme. adoro saber o que elas acharam e em casa tu não podes fazer isso

- Golden Echo
- Expert
- Registado: quinta 15 set 2005, 13:10
Isso de ir logo no dia das estreias, está bem visto e não tinha pensada. Agora só há um problema, no unico cinema de beja, não há reservas.cinemaniac Escreveu:algumas coisas tem soluçao outras nem por isso...mas vou tentar ajudar-te:Golden Echo Escreveu:Já não vou ao cinema, e já há muito tempo, e por várias razões:
- para evitares os jovens adultos, compra bilhetes sempre para o primeiro dia da estreia e s possivel reserva smp os bilhetes pk assim nao esperas a tal hora na fila;
- as pessoas que te passam na fila, enfim, faz-lhes o mm, elas passam-te a frente e nesse mesmo instante metes-te a frente delas. e com o papel de reserva tens prioridade sobre todos (por menos na warner é assim);
- em relaçao as pessoas altas, podes nao ter muito controlo nesse aspecto ( lol ) mas se vires quais os lugares que tens melhor visibilidade ao reserva-los é quase uma certeza de que nao ficas tapado por ninguem. nos lugares centrais da parte de cima da sala ves sempre tudo, mas na parte de baixo já é mais complicado pk os lugares sao quase à mesma altura, e na parte de cima já nao;
- em relaçao à casa de banho, se fosse o filme "profundo azul" até eu ia a casa de banho mm k n tivesse vontade LOL ou então nao, pk eu n sou capaz de sair da sala mm k o filme seja a pior porcaria do mundo, é k eu paguei bilhete e nao kero perder nada do filme. mas por vezes irrita ver pessoas a entrar, a sair, a entrar, a sair, enfim...sao uns mijoes
- em relaçao a barulhos e ruidos e conversas um "XIU" bem alto resolve tudo, e em ultimo caso, chamas a pessoa que está à entrada da sala e tudo se resolve.
eu nunca vou deixar de ir ao cinema, nem que eu tivesse um grande sistema de som com uma grande televisão. cinema é cinema, e não ha nada que possamos ter em casa que vá igualar essa experiencia. e eu adoro ver a reacçao das pessoas quando as luzes se voltam a acender no fim do filme. adoro saber o que elas acharam e em casa tu não podes fazer issose realmente gstas de ir ao cinema, penso que tens é de passar a arranjar truques para ultrapassar a maioria dos problemas, e acredita que as coisas que disse resultam, principalmente no que respeita a ires à estreia de um filme, porque normalmente quem vai a essas estreias são pessoas que realmente estão desejosas de ver um filme e que realmente querem ver o filme e não estao para se distrair com mais nada.

- PanicFreak
- Expert
- Registado: sexta 24 mar 2006, 22:03
Calma aí...José Pinto Escreveu:Os melhores jovens no cinema é sem dúvida o Daniel Radcliff(penso que é assim que se escreve)e a Emma Watson, visto que eles evoluiram imenso desde o 1º Harry Potter para o 4º, e ainda por cima ter de aguentar sempre com os estudos e ter quase sempre gravações...não é vida fácil.
Acho que em termos de jovens não podes comparar muito bem esses a actores como Haley Joel Osment ou Dakota Fanning...
Peace
- cinemaniac
- Hardcore
sim, realmente Dakota ou Haley estão num patamar muito mais elevado que Daniel ou Emma, contudo, acho a Emma mais promissora que o Daniel. Contudo, é o Rupert Grint que já fez mais um filme depois de Harry Potter, e diga-se de passagem o filme que ele fez (Driving Lessons) foi muito bem falado pela critica, ou seja, quem se está a safar primeiro é mesmo Rupert GrintPanicFreak Escreveu:Calma aí...José Pinto Escreveu:Os melhores jovens no cinema é sem dúvida o Daniel Radcliff(penso que é assim que se escreve)e a Emma Watson, visto que eles evoluiram imenso desde o 1º Harry Potter para o 4º, e ainda por cima ter de aguentar sempre com os estudos e ter quase sempre gravações...não é vida fácil.
Acho que em termos de jovens não podes comparar muito bem esses a actores como Haley Joel Osment ou Dakota Fanning...
Peace