Conversa da treta

Para todas as conversas que não tenham lugar nos outros forums

Moderadores: Redacção, Moderadores

Bloqueado
Avatar do Utilizador
PeddieKitsune
Expert
Mensagens: 2254
Registado: domingo 31 ago 2003, 10:26
Localização: Nippon, país do Amaterasu

Mensagem por PeddieKitsune » sexta 17 fev 2006, 23:59

MadnessJonny Escreveu:Tenho uma dúvida: Até agora tem-se falado nas várias gerações de consolas sendo elas as de 32 bits, 64 bits, 128 bits. A minha dúvida é: por esta lógica é legítimo apelidar esta nova geração como a geração de 256 bits ou a classificação por bits já não se justifica e está portanto posta de parte ?

Se alguem souber de algo :wink:

BITS POWER!!!
Pelo que sei as gerações de consolas já não são diferenciadas por bits.
Avatar do Utilizador
MadnessJonny
Expert
Mensagens: 1481
Registado: terça 11 nov 2003, 15:18
Localização: Isso agora...

Mensagem por MadnessJonny » sábado 18 fev 2006, 11:13

O meu telemóvel está possuido !!!!!!

Bem agora que já desabafei estou em condições de explicar o sucedido...
Tudo começou há uns tempos atrás quando eu levantei o auscultador do telefone fixo. Marquei o número e qual não é o meu espanto quando oiço a voz da mulher dos telefones a dizer que não tenho saldo e que tenho que recarregar o cartão... o cartão do telefone fixo ?! :shock: Desliguei o telefone com esta expressão na cara: :? e voltei a tentar. Desta vez já consegui ligar.

Hoje aconteceu outra: quando tentei ligar do telefone deu-me ocupado. Ok, tudo bem, voltei a tentar uma, duas, três, quatro vezes e por ai adiante. Acabei por ligar do telemóvel e essa pessoa não estava ocupada. E deu sempre ocupado. Pouco depois comentei isto com o meu irmão. Ele foi tentar ligar para um telemóvel que tinha na mão e lá conseguiu ligar. Eu pensei "já deve tar bom" e fui também eu tentar. Mais uma vez voltou a dar impedido. Voltei a tentar e impedido na mesma. Disse ao meu irmão e ele tentou. Conseguiu ligar!! Voltámos a tentar alternadamente, fazendo os 2 as coisas exactamente da mesma maneira: ele conseguia ligar e eu não. Ao fim de "milhentas" tentativas também ele deixou de conseguir ligar . :?

Juro que tudo isto embora estranho é verdade.
Estranho não acham :? ? Secalhar é melhor chamar um exorcista de telefones ... :?

EXORCISTA POWER!!!
Avatar do Utilizador
Morbus
Master
Mensagens: 7635
Registado: terça 13 dez 2005, 11:17
Localização: Maia, Porto
Contacto:

Mensagem por Morbus » sábado 18 fev 2006, 11:46

Não. Se calhar é melhor ligares mesmo para a assistência técnica. Problemas desse normalmente é lá na central ou quê. Uma vez eu também tive um problema estranho (e acho que até disse aqui no fórum) e era lá um prob na central. tinha net mas não tinha telefone :shock: looool ao menos tinha net, que o telefone n me faz falta [:p]
Há falta de água no mundo? A guerra alastrou a todo o globo? Tenho uma unha encravada? Só há uma solução: FORMAT C: - by SoRHunter
Eu digo mal de jogos que nunca joguei e dos quais não conheço nada. - foi o Bu77erCup242 que me disse
Para que raio queres tu uma namorada linda e inteligente? O que interessa é ter EDRAM... - by Chris

_____________________________________________________________________________________

Imagem
Imagem
Avatar do Utilizador
DaF
Moderador||Moderadora
Mensagens: 361
Registado: segunda 14 jul 2003, 14:08
Localização: Coimbra
Contacto:

Mensagem por DaF » sábado 18 fev 2006, 11:48

MadnessJonny Escreveu:Tenho uma dúvida: Até agora tem-se falado nas várias gerações de consolas sendo elas as de 32 bits, 64 bits, 128 bits. A minha dúvida é: por esta lógica é legítimo apelidar esta nova geração como a geração de 256 bits ou a classificação por bits já não se justifica e está portanto posta de parte ?

Se alguem souber de algo :wink:

BITS POWER!!!
Segundo o meu entender a designação de bits sempre foi algo enganadora, no inicio tinhamos as consolas 8, 16, 32bits de facto os bits tinham relação com a arquitectura e até com a riqueza de cores que os jogos exibiam mas hoje em dia já não é assim, a xbox tinha um cpu intel de 32bits como os pcs da altura, e a xbox360 tem 3 cpu de 64bits.

De qualquer maneira mais bits não quer sempre dizer mais potencia...
DragonSoull says: For the HORDE!
Avatar do Utilizador
viriato_iceview51
Expert
Mensagens: 2107
Registado: sexta 07 mai 2004, 13:30

Mensagem por viriato_iceview51 » sábado 18 fev 2006, 15:44

DaF Escreveu:
MadnessJonny Escreveu:Tenho uma dúvida: Até agora tem-se falado nas várias gerações de consolas sendo elas as de 32 bits, 64 bits, 128 bits. A minha dúvida é: por esta lógica é legítimo apelidar esta nova geração como a geração de 256 bits ou a classificação por bits já não se justifica e está portanto posta de parte ?

Se alguem souber de algo :wink:

BITS POWER!!!
Segundo o meu entender a designação de bits sempre foi algo enganadora, no inicio tinhamos as consolas 8, 16, 32bits de facto os bits tinham relação com a arquitectura e até com a riqueza de cores que os jogos exibiam mas hoje em dia já não é assim, a xbox tinha um cpu intel de 32bits como os pcs da altura, e a xbox360 tem 3 cpu de 64bits.

De qualquer maneira mais bits não quer sempre dizer mais potencia...
Alias comecou-se a abandonar o conceito de bits ja na geracao anterior a esta, na qual muitas pessoas pensavam que a Nintendo 64 era uma consola de 32 bits, enfim nos termos antigos.

Ao principio desta geracao viu-se praticamente impossivel designar a potencia das consolas pelo numero de bits, sobretudo quando havia por ai rumores de que a Xbox tinha 256bits em contrapartida da PS2 e GC que disponham de 128bits. Foi desde entao que se deixou utilizar o termo de bits, e passamos a usar geracao.

No entanto e' de notar que no tempo das 16bits, havia uma consola que disponha de 32bits, a Neo-Geo. E mais tarde veio a sair a 32X para a Mega Drive que deu/dava a impressao que vinha adicionar mais 16bits a velha consola. O que era totalmente falso, mesmo se isso permitiu a transposicao de alguns jogos arcade para a consola de casa e que pareciam superiores em termos graficos ao que o chip FX fazia para a Super Nintendo.
«Provavelmente sairá um jogo tipo Resident Weevil [...]» - by PanicFreak :D
«This forum needs an enema...» - by viriato_iceview51
«Não existe a melhor consola. Existe a consola que melhor serve cada um [...]» - by pedropaulo
Avatar do Utilizador
Maedhros
Veteran
Mensagens: 783
Registado: quinta 20 jan 2005, 18:07
Localização: Coimbra

Mensagem por Maedhros » sábado 18 fev 2006, 16:09

viriato_iceview51 Escreveu:
DaF Escreveu:
MadnessJonny Escreveu:Tenho uma dúvida: Até agora tem-se falado nas várias gerações de consolas sendo elas as de 32 bits, 64 bits, 128 bits. A minha dúvida é: por esta lógica é legítimo apelidar esta nova geração como a geração de 256 bits ou a classificação por bits já não se justifica e está portanto posta de parte ?

Se alguem souber de algo :wink:

BITS POWER!!!
Segundo o meu entender a designação de bits sempre foi algo enganadora, no inicio tinhamos as consolas 8, 16, 32bits de facto os bits tinham relação com a arquitectura e até com a riqueza de cores que os jogos exibiam mas hoje em dia já não é assim, a xbox tinha um cpu intel de 32bits como os pcs da altura, e a xbox360 tem 3 cpu de 64bits.

De qualquer maneira mais bits não quer sempre dizer mais potencia...
Alias comecou-se a abandonar o conceito de bits ja na geracao anterior a esta, na qual muitas pessoas pensavam que a Nintendo 64 era uma consola de 32 bits, enfim nos termos antigos.

Ao principio desta geracao viu-se praticamente impossivel designar a potencia das consolas pelo numero de bits, sobretudo quando havia por ai rumores de que a Xbox tinha 256bits em contrapartida da PS2 e GC que disponham de 128bits. Foi desde entao que se deixou utilizar o termo de bits, e passamos a usar geracao.

No entanto e' de notar que no tempo das 16bits, havia uma consola que disponha de 32bits, a Neo-Geo. E mais tarde veio a sair a 32X para a Mega Drive que deu/dava a impressao que vinha adicionar mais 16bits a velha consola. O que era totalmente falso, mesmo se isso permitiu a transposicao de alguns jogos arcade para a consola de casa e que pareciam superiores em termos graficos ao que o chip FX fazia para a Super Nintendo.
O assunto é mais complexo... porque na mesma máquina há vários micro-processadores... como decidir qual é aquele que define o número de bits da consola??

A Snes tinha um processador principal com palavras de (se não me engano) 32 bits. Mas isso não fazia da consola uma "32 bits". A Xbox tinha uma placa gráfica com quatro processadores gráficos de 64 bits (daí falar-se nos 256..). Seria a Xbox uma "64 bits"? O processador era um Pentium III, i.e. com 32 bits.

O poder tecnológico e gráfico de uma consola é muito complexo, e simplificá-lo a um único número é muito disparatado. Para definir máquinas tão complexas quanto um pc, é preciso um processo idêntico ao que se faz com este, ou seja, definir componente a componente, as suas caracteríticas e performances. Por isto, é que não faz sentido falar de gerações de "x bits".
"Olive: Grandpa, am I pretty?
Grandpa: You are the most beautiful girl in the world.
Olive: You're just saying that.
Grandpa: No! I'm madly in love with you and it's not because of your brains or your personality. " in Little Miss Sunshine

A ver: "Little Miss Sunshine" de Jonathan Dayton e Valerie Faris
A jogar: "Xenosaga Episode III - Also Sprach Zarathustra", "Dead Rising"
A ler: "Death is a Lonely Business" de Ray Bradbury
A ouvir: Dream Theater - Score
Avatar do Utilizador
ninjalobo
Senior
Mensagens: 203
Registado: quarta 07 set 2005, 9:20
Localização: coimbra
Contacto:

Mensagem por ninjalobo » sábado 18 fev 2006, 20:52

amanha vou comprar o doa extreme volleyball. :lol:
Imagem
Avatar do Utilizador
Player-Zero
Expert
Mensagens: 2400
Registado: segunda 02 fev 2004, 15:47
Localização: Évora

Mensagem por Player-Zero » sábado 18 fev 2006, 21:29

Já alguma vez vos aconteceu o ISP não contar o vosso tráfego :shock: ?
É que eu podia jurar que fiz download de 500 megas (flyFF) internacional e o ISP não contou internacional mas sim nacional :shock: .
De qualquer das maneiras não estou mal :P .
Além disso o download fooi feito há 3 dias á volta disso e o ISP já contou outro trafego inter que gastei entre esses dias.
"Get a life! I am a gamer, i have many lives!"
Imagem
Imagem
Campeonato Trackmania Nations Mega Score
Avatar do Utilizador
Cyrax
Master
Mensagens: 5396
Registado: terça 23 mar 2004, 17:30
Localização: Between Heaven and Hell

Mensagem por Cyrax » sábado 18 fev 2006, 22:10

Player-zero Escreveu:Já alguma vez vos aconteceu o ISP não contar o vosso tráfego :shock: ?
É que eu podia jurar que fiz download de 500 megas (flyFF) internacional e o ISP não contou internacional mas sim nacional :shock: .
De qualquer das maneiras não estou mal :P .
Além disso o download fooi feito há 3 dias á volta disso e o ISP já contou outro trafego inter que gastei entre esses dias.
Bem, conheço pessoal que esta a fazer download de demos na xbox 360 e conta como trafego nacional, quando deveria ser internacional...
Imagem
Imagem
Xbox Live Clan: 4Insignia
Avatar do Utilizador
Hunter
Hardcore
Mensagens: 2960
Registado: domingo 25 set 2005, 20:38
Localização: Rio Tinto, Porto
Contacto:

Mensagem por Hunter » sábado 18 fev 2006, 23:09

ninjalobo Escreveu:amanha vou comprar o doa extreme volleyball. :lol:
nao sei se sera uma boa escolha.mas se gostas das meninas do dead or alive.....:roll:
A jogar: Final Fantasy XII, God of War II, Devil May Cry 3
A ver: House (II), Lost (III)
A ouvir: Metallica, Evanescence, Rob Zombie, OffSpring
A visitar: Children of Ivalice, Galbadia Hotel , GameSpot
Imagem
Imagem
Avatar do Utilizador
Golden Echo
Expert
Mensagens: 1244
Registado: quinta 15 set 2005, 13:10
Localização: Beja

Mensagem por Golden Echo » segunda 20 fev 2006, 19:07

o que é nacional é bom:

Post Editado.
As meninas mesmo vestidas não tem relevancia para o tema do forum.


Sorry....
Imagem
Avatar do Utilizador
Player-Zero
Expert
Mensagens: 2400
Registado: segunda 02 fev 2004, 15:47
Localização: Évora

Mensagem por Player-Zero » segunda 20 fev 2006, 21:54

Só vos quero avisar disto :wink: :
http://www.amazon.co.uk/exec/obidos/ASI ... 81-1662212

É o ICO que fez restock e está á venda pelo preço que eu acho que é platinum por isso agora não têm desculpa xD
"Get a life! I am a gamer, i have many lives!"
Imagem
Imagem
Campeonato Trackmania Nations Mega Score
Avatar do Utilizador
MadnessJonny
Expert
Mensagens: 1481
Registado: terça 11 nov 2003, 15:18
Localização: Isso agora...

Mensagem por MadnessJonny » segunda 20 fev 2006, 22:11

Alguém me sabe dizer qual foi a edição da Mega Score em que foi entrevistado o "pai dos videojogos" (do qual o nome eu não me lembro, sou péssimo para nomes). Eu já li essa entrevista há algum tempo e gostaria de voltar a dar uma vista de olhos, se alguém souber :wink:

PAIS POWER!!!
Avatar do Utilizador
pedropaulo
Moderador||Moderadora
Mensagens: 3242
Registado: quarta 09 jul 2003, 22:20

Mensagem por pedropaulo » terça 21 fev 2006, 0:44

Avatar do Utilizador
Maedhros
Veteran
Mensagens: 783
Registado: quinta 20 jan 2005, 18:07
Localização: Coimbra

Mensagem por Maedhros » terça 21 fev 2006, 1:13

pedropaulo Escreveu:Um divertido, e caustico artigo.
http://www.pointlesswasteoftime.com/gam ... festo.html
Apesar de discordar de metade do artigo, e (por oposição) concordar com a outra metade, achei este artigo divinal. Está escrito com aquele humor brejeiro, que os americanos tão bem dominam, e que nos faz rir às gargalhadas. Vale a pena por isso, e por nos fazer pensar... :)
"Olive: Grandpa, am I pretty?
Grandpa: You are the most beautiful girl in the world.
Olive: You're just saying that.
Grandpa: No! I'm madly in love with you and it's not because of your brains or your personality. " in Little Miss Sunshine

A ver: "Little Miss Sunshine" de Jonathan Dayton e Valerie Faris
A jogar: "Xenosaga Episode III - Also Sprach Zarathustra", "Dead Rising"
A ler: "Death is a Lonely Business" de Ray Bradbury
A ouvir: Dream Theater - Score
Bloqueado