Pirataria-Causas e consequencias

Para todas as conversas que não tenham lugar nos outros forums

Moderadores: Redacção, Moderadores

Responder
Avatar do Utilizador
Morbus
Master
Mensagens: 7635
Registado: terça 13 dez 2005, 11:17
Localização: Maia, Porto
Contacto:

Mensagem por Morbus » domingo 28 jan 2007, 15:12

Jota Escreveu:Imagina que
Exemplo:
sabes que os jogos são caros...
a sociedade não gosta de coisas caras...
destas proposições deduzes um facto que desconhecias...
que a sociedade não gosta de jogos.
isto é lógica no mais simples...não que seja verdade (...)
Não é verdade por uma razão muito simples: uma das premissas está errada. Não é "a sociedade não gosta de coisas caras" mas "a sociedade não gosta que as coisas sejam caras" que é uma coisa muito diferente.
Há falta de água no mundo? A guerra alastrou a todo o globo? Tenho uma unha encravada? Só há uma solução: FORMAT C: - by SoRHunter
Eu digo mal de jogos que nunca joguei e dos quais não conheço nada. - foi o Bu77erCup242 que me disse
Para que raio queres tu uma namorada linda e inteligente? O que interessa é ter EDRAM... - by Chris

_____________________________________________________________________________________

Imagem
Imagem
Jota
Junior
Mensagens: 96
Registado: quarta 06 out 2004, 12:23
Localização: Chaporro de Cima, Évora

Mensagem por Jota » domingo 28 jan 2007, 15:24

1 pedido importante, não uses emoticons como pontuação, dificulta a interpretação...

"Cant believe it! Shocked Ou tu leste camões aos cinco anos ou já tens para aí uns 30/35... Think"
Não, li aos 7. Aos 12 discutia política com o meu pai (ele bem que não gostava mas eu obrigava)
Os meus passatempos são ler (e jogar computador)... Autores preferidos, Gabriel Garcia Marquez, Luís Sepulveda, Júlio Verne, Charles Darwin, Ana Maria Magalhães e Isabel Alçada (sim li a série de livros viagens no tempo), Kippling, TH White, Hemingway, Torga, não tenho pachorra de dizer mais...
Tenho um blog (http://fenixrenascidaunivevora.blogspot.com/) assino com o meu nome verdadeiro.

"Não faço ideia. Não retirei esta frase de lado nenhum, simplesmente fi-la... É muito provável que já seja uma frase feita"
no comment

"Porque não? Eh?"
Porque foi um momento que definiu a América, com certeza, alguém com conhecimentos, perdão, competências em Etnografia e História, sabe disso, mas também pelo que vi a teu interesse é a Pré-História

"As citações que se fazem são a livros e a autores de nome, não a qualquer coisa que por aí anda"
Será que não importa mesmo referenciar a origem de um conhecimento, seja em que discussão for? exemplo, do mais comum
"-Então este tempo tá frio, não tá ?
- Sim por volta de 10º, deu no telejornal ontem- uma pausa- mas para amanhã tá previsto piorar"
O pivot do telejornal não têm licenciatura em ciências físicas, vai informar a população, que por sua vez difunde entre si, referindo sempre a fonte, o telejornal embora, é claro que tenha feito a previsão seja o IPM, referenciar uma fonte é sempre importante, seja qual for o tópico de discussão...

"Eu não estou a recolher e sintetizar."
Quer então dizer que a tua opinião não é baseada em dados concretos, apenas no que tu "achas"? Então isto não é um debate a sério, porque não mostras argumentos concretos.

"Consequência essa que está a ser destruída pela globalização."
A globalização, não "destrói", no meu entender uma sociedade, apenas modifica-a, é estranho que com o teu conhecimento "competente de história" não te lembres de uma civilização em particular que dominou o mundo, a romana, aí houve a primeira globalização, não foi por isso que Roma não deixou de ser convertida ao cristianismo e não o contrário...

"Qual a ligação entre o dogma e a lei de uma sociedade"
Há apenas entre a tua opinião (sobre o socialmente aceite) dogma e a realidade em que vives, apenas isso.

"e qual a sua ligação com a religião?"
eu não falei em religião...

"E já agora define-me religião e para que serve?"
http://youtube.com/watch?v=Xe7yf9GJUfU
este senhor define na perfeição...encaixa no que pensas

"E depois aplica isso à lógica de as pessoas piratearem"
ninguém disse que se aplicava...

"define cultura e como ela é influenciada pelos dogmas de uma sociedade"
Cultura - (em termos antropológicos) capacidade universal ao ser humano, de, classificar, codificar e comunicar as suas experiências simbolicamente
(em termos comuns) - refere-se, geralmente a padrões de actividade humana e das estruturas simbólicas que dão a essa actividade significado.
Se uma cultura é definida por muitos dogmas ela cristaliza e é eliminada, ela é tendencialmente rejeitada, a longo prazo, pela sociedade, principalmente na ocorrência provas contraditórias aos dogmas.

"Se não quiseres responder, porque, aliás, digo-te que é quase impossível que encontres qualquer referência para estas questões, não pelo menos, com a tua formação, eu respondo e disserto por ti Wink "
Eu sou o oposto ao "não estou a recolher e sintetizar" não importo de enriquecer o meu conhecimento, sou uma pessoa curiosa.

"Mas que é que o Mephisto tem a avir com isto? Razz Anyway, o que eu disse provavelmente é só palha... Diz-me qual a minha opinião então? Eu, por minha parte, não percebi a tua, penso."
Mefistófeles é um nome do diabo, foi Eça que utilizou-o para "vestir" em dada ocasião, João da Ega.

"não reconheço qualquer autoridade às tuas referências, neste tema."
Suponho então, que os factos, para ti, não interessam para nada, neste tema, só porque, "não estou a recolher e sintetizar" porque estamos num espiritualismo absoluto, em que a matéria é um inconveniente.

"não tenho que dar satisfações a ninguém"
Por isso é que as tuas ideias soam tão vazias, porque podem soar a vazio...

"Quando escrevo para mudar opiniões recebo algo por isso, e não escrevo aqui."
Quanto é que Galileu Galilei, Einstein e demais pensadores, achas que eles pensaram no que podiam "ganhar" antes de divulgarem o seu conhecimento? E pois, aqui as nossas mentes são inferiores, para o teu "conhecimento avançado".

"(...)qualquer livro (...)exprime a opinião desses autores, por mais imparciais que eles sejam"
Quer então dizer que um definição que aparece num dicionário de antropologia irá ser mais preciso, mas só na área da antropologia, certo...portanto menos preciso em termos gerais, e isso é imparcialidade? Para não falar das eventuais correntes de pensamento na antropologia, que podem fazer variar um significado, de autor para autor, não? é uma pergunta honesta, não?

"dicionário generalista, que, normalmente, vem pejado de erros..."
é questão de verificar mas, à pois tá certo..."não estou a recolher e sintetizar"...

"Não ando aqui a fazer favores"
Também acho que não, mas o esclarecer uma coisa, um ponto de vista, o que seja, não é ensinar? no mais básico ensinar é o acto de instruir, ao esclareceres o teu ponto de vista com factos, educas, mas daí , também"Quem quiser que aprenda"...

"própria saúde pode ser um bem"
nunca ouviste falar da expressão serviços de saúde? aquelas coisas com nomes de, hospital, centros de saúdes, clínicas, que têm os profissionais de saúde...

"Mas eu nunca comparei (acho eu) os jogos à saúde."
Eu também não, o que propus foi um exercício à moral e à justiça, por isso é que integrava um exame de aferição ao curso de sub-chefes da PSP

"Comparei o metro (que, por sua vez, sim, também é um serviço) aos jogos, e continuo a achar que é uma comparação válida."
Quer então então que se comparar a prostituição, isto seguindo apenas a tua lógica) ao metro, na óptica de ser um serviço, posso encontrar o mesmo tipo de paralelismos???
Última edição por Jota em domingo 28 jan 2007, 15:31, editado 1 vez no total.
---------------------
I'm 'gona die playin'
---------------------
Jota
Junior
Mensagens: 96
Registado: quarta 06 out 2004, 12:23
Localização: Chaporro de Cima, Évora

Mensagem por Jota » domingo 28 jan 2007, 15:27

Morbus Escreveu:
Jota Escreveu:Imagina que
Exemplo:
sabes que os jogos são caros...
a sociedade não gosta de coisas caras...
destas proposições deduzes um facto que desconhecias...
que a sociedade não gosta de jogos.
isto é lógica no mais simples...não que seja verdade (...)
Não é verdade por uma razão muito simples: uma das premissas está errada. Não é "a sociedade não gosta de coisas caras" mas "a sociedade não gosta que as coisas sejam caras" que é uma coisa muito diferente.
Suponho então que o erro que cometi invalida por completo o pensamento estabelecido, ou não...
---------------------
I'm 'gona die playin'
---------------------
Avatar do Utilizador
Morbus
Master
Mensagens: 7635
Registado: terça 13 dez 2005, 11:17
Localização: Maia, Porto
Contacto:

Mensagem por Morbus » domingo 28 jan 2007, 15:33

Jota Escreveu:Suponho então que o erro que cometi invalida por completo o pensamento estabelecido, ou não...
Invalida na medida em que disseste que duas premissas verdadeiras podem dar uma conclusão falsa. Eu defendo que, de facto, duas premissas verdadeiras, podem dar uma falsa se o pensamento estiver errado. Se o pensamento estiver correcto e as premissas também, então a conclusão vai ser, necessariamente, correcta. Claro que isto, como em todo o saber, não pode ser provado correcto. A única hipótese é provar que está errado (com um exemplo, por exemplo) e aí chegar à conclusão de que a minha teoria está errada. Mas até hoje nunca vi nenhum exemplo que me provasse o contrário.
Há falta de água no mundo? A guerra alastrou a todo o globo? Tenho uma unha encravada? Só há uma solução: FORMAT C: - by SoRHunter
Eu digo mal de jogos que nunca joguei e dos quais não conheço nada. - foi o Bu77erCup242 que me disse
Para que raio queres tu uma namorada linda e inteligente? O que interessa é ter EDRAM... - by Chris

_____________________________________________________________________________________

Imagem
Imagem
Jota
Junior
Mensagens: 96
Registado: quarta 06 out 2004, 12:23
Localização: Chaporro de Cima, Évora

Mensagem por Jota » domingo 28 jan 2007, 15:42

Morbus Escreveu:
Jota Escreveu:Suponho então que o erro que cometi invalida por completo o pensamento estabelecido, ou não...
Invalida na medida em que disseste que duas premissas verdadeiras podem dar uma conclusão falsa. Eu defendo que, de facto, duas premissas verdadeiras, podem dar uma falsa se o pensamento estiver errado. Se o pensamento estiver correcto e as premissas também, então a conclusão vai ser, necessariamente, correcta. Claro que isto, como em todo o saber, não pode ser provado correcto. A única hipótese é provar que está errado (com um exemplo, por exemplo) e aí chegar à conclusão de que a minha teoria está errada. Mas até hoje nunca vi nenhum exemplo que me provasse o contrário.
:shock:
Desculpa???
a ver se percebo
1 -preposição verdadeira,
2- preposição falsa

"duas premissas verdadeiras podem dar uma conclusão falsa"
1+1=2 se "o pensamento estiver errado"


de facto o que se passa com a minha lógica, ou tentativa de estabelecer uma, ia neste sentido.
2/1 + 2/1 = 2/1
Isto é uma apreciação clara de como funciona a lógica, as preposições não precisam de ser verdadeiras para que algo tenha lógica, por isso que podes ter uma conversa com uma pessoa e pensar, não encontro um erro de português, ele expôs com clareza o que pensava, tem lógica o que diz, mas são argumentos falsos.
---------------------
I'm 'gona die playin'
---------------------
Avatar do Utilizador
Morbus
Master
Mensagens: 7635
Registado: terça 13 dez 2005, 11:17
Localização: Maia, Porto
Contacto:

Mensagem por Morbus » domingo 28 jan 2007, 16:19

Jota Escreveu:Não, li aos 7. Aos 12 discutia política com o meu pai (ele bem que não gostava mas eu obrigava)
Os meus passatempos são ler (e jogar computador)... Autores preferidos, Gabriel Garcia Marquez, Luís Sepulveda, Júlio Verne, Charles Darwin, Ana Maria Magalhães e Isabel Alçada (sim li a série de livros viagens no tempo), Kippling, TH White, Hemingway, Torga, não tenho pachorra de dizer mais...
Tenho um blog (http://fenixrenascidaunivevora.blogspot.com/) assino com o meu nome verdadeiro.
[:D] Não somos lá muito diferentes um do outro, pelo menos pelo que dizes. Nunca li os Lusíadas e nunca discuti muita política, mas desde muito pequeno que ouço o meu pai falar de muita cena ligada a história, sociologia, religião e afins... Só comecei a pensar "a sério" quando entrei para o 7º ano, também. :P Os meus passatempos são ouvir música. Jogo computador, leio e toco guitarra (quando posso), mas não considero isso passatempos. De vez em quando vejo um filmezito ou dois, quando tenho tempo ou paciência. Autores preferidos: Tolkien, Júlio Verne, Ana Maria Magalhães e Isabel Alçada (sim, também as lia - não mais - mas a série uma Aventura), Paul Bahn, Bill Watterson (o eterno C&H [:D]) e Miguel Torga. Leio outros livros, mas são salteados e não dependentes do autor. Jogos preferidos: Fallout 1 e 2, Baldur's Gate 2, Vampire Bloodlines, KotOR e Heroes of Might and Magic V, entre muitos outros (embora não tantos como os que eu gostava que fossem). Tenho alguns sites, os quais assino também com o nome verdadeiro (Tiago Sá) e sou lider, como deves saber, do projecto "Site Não Oficial da Mega Score".
Jota Escreveu:Porque foi um momento que definiu a América, com certeza, alguém com conhecimentos, perdão, competências em Etnografia e História, sabe disso, mas também pelo que vi a teu interesse é a Pré-História
Pré e proto-história sim, embora o medieval também me interesse de certa forma. Não sabia dessa frase, nem me interessa muito história contemporânea, a não ser um ou outro assunto em particular.
Jota Escreveu:Será que não importa mesmo referenciar a origem de um conhecimento, seja em que discussão for? exemplo, do mais comum
"-Então este tempo tá frio, não tá ?
- Sim por volta de 10º, deu no telejornal ontem- uma pausa- mas para amanhã tá previsto piorar"
O pivot do telejornal não têm licenciatura em ciências físicas, vai informar a população, que por sua vez difunde entre si, referindo sempre a fonte, o telejornal embora, é claro que tenha feito a previsão seja o IPM, referenciar uma fonte é sempre importante, seja qual for o tópico de discussão...
Mesmo quando o pensamento só vem de ti e nasceu de factos dados como "adquiridos"? :-s Ná...

Por outro lado, as citações são feitas para se ter credibilidade, como é lógico. Eu não me interessa, como disse, a credibilidade.
Jota Escreveu:Quer então dizer que a tua opinião não é baseada em dados concretos, apenas no que tu "achas"? Então isto não é um debate a sério, porque não mostras argumentos concretos.
Eu ainda não percebi foi sobre o que é este "debate". :?
Jota Escreveu:"Consequência essa que está a ser destruída pela globalização."
A globalização, não "destrói", no meu entender uma sociedade, apenas modifica-a, é estranho que com o teu conhecimento "competente de história" não te lembres de uma civilização em particular que dominou o mundo, a romana, aí houve a primeira globalização, não foi por isso que Roma não deixou de ser convertida ao cristianismo e não o contrário...
Eu nunca disse que a globalização era má. É EXCELENTE, mas eu gostava que explicasses seguindo o raciocínio. Eu vou fazê-lo, sem citações :P, só por causa das coisas xD
Jota Escreveu:"Qual a ligação entre o dogma e a lei de uma sociedade"
Há apenas entre a tua opinião (sobre o socialmente aceite) dogma e a realidade em que vives, apenas isso.
Eu faço já (no conversa da treta, é melhor) a dissertação [:D]
Jota Escreveu:"e qual a sua ligação com a religião?"
eu não falei em religião...
[:D] lol
Jota Escreveu:"E já agora define-me religião e para que serve?"
http://youtube.com/watch?v=Xe7yf9GJUfU
este senhor define na perfeição...encaixa no que pensas
Dass, o filme é enorme, a minha net é lenta de mais [xx(] . Depois vês se encaixa ou não. É muito simples de definir.
Jota Escreveu:"E depois aplica isso à lógica de as pessoas piratearem"
ninguém disse que se aplicava...
Pedi-te eu que aplicasses.
Jota Escreveu:Cultura - (em termos antropológicos) capacidade universal ao ser humano, de, classificar, codificar e comunicar as suas experiências simbolicamente.
Exactamente, mas essa é uma definição de cultura. E quando se fala de uma cultura em específico, por exemplo, a cultura Maia?
Jota Escreveu:(em termos comuns) - refere-se, geralmente a padrões de actividade humana e das estruturas simbólicas que dão a essa actividade significado.
Isto é o que se refere à cultura como uma sociedade, não é a mesma definição que está em cima, nem se refere à mesma coisa :-s
Jota Escreveu:Eu sou o oposto ao "não estou a recolher e sintetizar" não importo de enriquecer o meu conhecimento, sou uma pessoa curiosa.
Eu também não, também não...
Jota Escreveu:Mefistófeles é um nome do diabo, foi Eça que utilizou-o para "vestir" em dada ocasião, João da Ega.
OMG, mas isso é dos Maias! :shock: Tanto quanto sei Mefistófeles era uma pessoa que vendeu a alma ao diabo, já não sei em que mitologia...
Jota Escreveu:Suponho então, que os factos, para ti, não interessam para nada, neste tema, só porque, "não estou a recolher e sintetizar" porque estamos num espiritualismo absoluto, em que a matéria é um inconveniente.
Não, não tem a avir com isso. Tipo, eu leio os factos e trabalho em cima deles, nem sequer vou à fonte. Tu dizes, eu aceito, tão simples quanto isso. Reconheço credibilidade a ti e não às tuas fontes. Era isso que eu queria dizer.
Jota Escreveu:Por isso é que as tuas ideias soam tão vazias, porque podem soar a vazio...
Claro que soam a vazio! Eu ainda não as disse! Não estou a perceber o ponto desta discussão, por isso é que não posso expor claramente o que penso... :anxious:
Jota Escreveu:Quanto é que Galileu Galilei, Einstein e demais pensadores, achas que eles pensaram no que podiam "ganhar" antes de divulgarem o seu conhecimento? E pois, aqui as nossas mentes são inferiores, para o teu "conhecimento avançado".
O meu conhecimento é fraco, desde quando é que é avançado?... E quando disse ganhar não disse dinheiro... Galileu e Enstein ganharam e muito por exporem as suas ideias... E não estou, de novo, a falar de dinheiro.
Jota Escreveu:Quer então dizer que um definição que aparece num dicionário de antropologia irá ser mais preciso, mas só na área da antropologia, certo... portanto menos preciso em termos gerais,
Será mais preciso, sim.
Jota Escreveu:e isso é imparcialidade?
Não, eu não disse isso.
Jota Escreveu:Para não falar das eventuais correntes de pensamento na antropologia, que podem fazer variar um significado, de autor para autor, não? é uma pergunta honesta, não?
O que é que eu disse? Qualquer livro exprime a opinião dos autores... Em todos os ramos, como é óbvio.
Jota Escreveu:é questão de verificar mas, à pois tá certo..."não estou a recolher e sintetizar"...
Tipo, sabes o que é a coisa, explica. Não vás ver se está certo, porque, como disse, é a opinião de alguém que lá está... Tens, no entanto, sempre as tuas fontes, mesmo que não as vás ver na altura, mas aqui ninguém tas pede (são as chamadas fontes de estudo, penso eu).
Jota Escreveu:"Não ando aqui a fazer favores"
Também acho que não, mas o esclarecer uma coisa, um ponto de vista, o que seja, não é ensinar? no mais básico ensinar é o acto de instruir, ao esclareceres o teu ponto de vista com factos, educas, mas daí , também"Quem quiser que aprenda"...
De um certo ponto de vista é, de facto, ensinar. Mas eu não ensino quando as pessoas não me pedem... É, de facto, quem quiser que aprenda, ou que seja ensinado, e pode não ser de mim.
Jota Escreveu:nunca ouviste falar da expressão serviços de saúde? aquelas coisas com nomes de, hospital, centros de saúdes, clínicas, que têm os profissionais de saúde...
Claro que já. Mas também me lembro de aprender qualquer coisa já há muito tempo, em Geografia ou coisa parecida, que expunha as coisas, e que punha tudo o que é consumível como um bem de consumo (não tenho a certeza).
Jota Escreveu:Quer então então que se comparar a prostituição, isto seguindo apenas a tua lógica) ao metro, na óptica de ser um serviço, posso encontrar o mesmo tipo de paralelismos???
Exacto. :-s
Jota Escreveu: :shock:
Desculpa???
a ver se percebo
1 -preposição verdadeira,
2- preposição falsa

"duas premissas verdadeiras podem dar uma conclusão falsa"
1+1=2 se "o pensamento estiver errado"
Não. Se o pensamento estiver errado é 1+1=3 (ou outro). Já expliquei a minha teoria em algum lado, não me lembro.

Jota Escreveu:de facto o que se passa com a minha lógica, ou tentativa de estabelecer uma, ia neste sentido.
2/1 + 2/1 = 2/1
Isto é uma apreciação clara de como funciona a lógica, as preposições não precisam de ser verdadeiras para que algo tenha lógica
Claro que não, nunca disse o contrário.

1 = verdade
2 = mentira
1+2=3 mas 3 = mentira. No entanto, o pensamento tem lógica porque está bem formulado, assim como o teu pensamento dos jogos também tinha lógica. Mas.

1 = verdade
2 = verdade
1+2=3 e 3 = verdade, necessariamente, porque o pensamento tem lógica e as premissas são verdadeiras. Mas pode dar-se que

1 = verdade
2 = verdade
1+2=5 e 5 = mentira porque o pensamento não tem lógica.
Jota Escreveu:A por isso que podes ter uma conversa com uma pessoa e pensar, não encontro um erro de português, ele expôs com clareza o que pensava, tem lógica o que diz, mas são argumentos falsos.
WTF? :-s
Há falta de água no mundo? A guerra alastrou a todo o globo? Tenho uma unha encravada? Só há uma solução: FORMAT C: - by SoRHunter
Eu digo mal de jogos que nunca joguei e dos quais não conheço nada. - foi o Bu77erCup242 que me disse
Para que raio queres tu uma namorada linda e inteligente? O que interessa é ter EDRAM... - by Chris

_____________________________________________________________________________________

Imagem
Imagem
Avatar do Utilizador
Morbus
Master
Mensagens: 7635
Registado: terça 13 dez 2005, 11:17
Localização: Maia, Porto
Contacto:

Mensagem por Morbus » domingo 28 jan 2007, 16:44

Há falta de água no mundo? A guerra alastrou a todo o globo? Tenho uma unha encravada? Só há uma solução: FORMAT C: - by SoRHunter
Eu digo mal de jogos que nunca joguei e dos quais não conheço nada. - foi o Bu77erCup242 que me disse
Para que raio queres tu uma namorada linda e inteligente? O que interessa é ter EDRAM... - by Chris

_____________________________________________________________________________________

Imagem
Imagem
Avatar do Utilizador
Morbus
Master
Mensagens: 7635
Registado: terça 13 dez 2005, 11:17
Localização: Maia, Porto
Contacto:

Re: isto não era sobre pirataria...

Mensagem por Morbus » domingo 28 jan 2007, 16:57

Jota Escreveu:não creio que ninguém daqui do site alguma vez tenha tido, por mais que se diga ser anti-pirataria, uma cópia ilegal de software...
Aqui querias dizer precisamente o contrário, penso eu?
Jota Escreveu:e mais o que significa ilegal?? Não significa cometer um acto condenável em termos sociais, mas sim de um acto incompatível com as leis de um determinado país.
Legal, como disse, é aquilo que é relativo à lei, e não à sociedade.
Morbus Escreveu:O facto de se ser contra a pirataria não quer dizer nada, à partida. É um pouco como se ser contra a fome, o que não quer dizer que nunca se tenha passado fome.
Repara: eu disse "um pouco". Não foi uma comparação fiel.
Morbus Escreveu:As duas coisas, dependendo da situação. É sempre assim, é ambivalente. De qualquer forma, ao a pirataria ser ilegal, a lei está, indubitavelmente, em sintonia com a sociedade.
Suponho que esteja aqui o fundo da questão?
Jota Escreveu:e como tal a sociedade interpreta-os como sendo uma acção justa (a pirataria)
Eu pergunto: desde quando? Lembra-te que estamos a falar da sociedade em geral, e não de casos em particular.

Penso que a discussão parou por estas bandas, há muito tempo atrás... :( Em vez de pegares em cenas que não interessam a ninguém, responde às perguntas que te são colocadas. E lembra-te que eu raramente faço perguntas retóricas.
Há falta de água no mundo? A guerra alastrou a todo o globo? Tenho uma unha encravada? Só há uma solução: FORMAT C: - by SoRHunter
Eu digo mal de jogos que nunca joguei e dos quais não conheço nada. - foi o Bu77erCup242 que me disse
Para que raio queres tu uma namorada linda e inteligente? O que interessa é ter EDRAM... - by Chris

_____________________________________________________________________________________

Imagem
Imagem
Avatar do Utilizador
Pegazus
Senior
Mensagens: 439
Registado: quinta 27 out 2005, 22:46
Localização: Albergaria-a-Velha

Mensagem por Pegazus » domingo 28 jan 2007, 17:27

(...) :shock: :shock: :shock:
Porra já me doem os olhos de tanto ler... podiam ser mais concisos nos vossos post's pois parecem autenticas bíblias.... e torna-se enfadonha a leitura (inda se fosse meia dúzia de post's)...
:anxious:
mas prontos continuem lá com os vossos pontos de vista :P
:ctf: :ctf2: :ctf: :ctf2:
Avatar do Utilizador
Morbus
Master
Mensagens: 7635
Registado: terça 13 dez 2005, 11:17
Localização: Maia, Porto
Contacto:

Mensagem por Morbus » domingo 28 jan 2007, 17:29

Pegazus Escreveu:(...) :shock: :shock: :shock:
Porra já me doem os olhos de tanto ler... podiam ser mais concisos nos vossos post's pois parecem autenticas bíblias.... e torna-se enfadonha a leitura (inda se fosse meia dúzia de post's)...
:anxious:
mas prontos continuem lá com os vossos pontos de vista :P
Tens TODA a razão. Eu perdi o tino a esta discussão há muito tempo :(
Há falta de água no mundo? A guerra alastrou a todo o globo? Tenho uma unha encravada? Só há uma solução: FORMAT C: - by SoRHunter
Eu digo mal de jogos que nunca joguei e dos quais não conheço nada. - foi o Bu77erCup242 que me disse
Para que raio queres tu uma namorada linda e inteligente? O que interessa é ter EDRAM... - by Chris

_____________________________________________________________________________________

Imagem
Imagem
Avatar do Utilizador
MadnessJonny
Expert
Mensagens: 1481
Registado: terça 11 nov 2003, 15:18
Localização: Isso agora...

Mensagem por MadnessJonny » domingo 28 jan 2007, 20:32

Jota Escreveu:Imagina que
Exemplo:
sabes que os jogos são caros...
a sociedade não gosta de coisas caras...
destas proposições deduzes um facto que desconhecias...
que a sociedade não gosta de jogos.
isto é lógica no mais simples...não que seja verdade, mas partes de duas verdade e chegas a uma terceira desconhecida, além do mais, se outras pessoas expressaram melhor algo do que eu, porque não haveria de usar o que disseram? e não, eu chego a conclusões próprias, parto do que outros disseram e pensaram e chego ás ditas conclusões, podem diferir ou não do que pensam.
O comportamento humano é muito mais complexo do que isso, e tu sabe-lo.
Quanto à parte em negrito eu nunca disse que não o devias fazer, apenas disse que as opiniões não devem ser mais ou menos levadas a sério por terem ou não referências a opiniões externas e que estas não são o essencial a ser expresso numa opinião, ideia que ia contra o que tu dizias.
Imagem
"Anyone who believes his or her program will run correctly the first time is either a fool, an optimist, or a novice programmer"
Jota
Junior
Mensagens: 96
Registado: quarta 06 out 2004, 12:23
Localização: Chaporro de Cima, Évora

Mensagem por Jota » domingo 28 jan 2007, 22:39

Quanto ao nome Mephisto, convinha que te informasses... Mefisto (em português) é uma personagem do livro de Goethe, Fausto, sendo Fausto quem vende a alma ao Diabo, Mefistófeles...e é um dos nomes que se dá ao Diabo (se ele existir)...
Morbus Escreveu:No Conversa da Treta
Suponho que depois de te terem lido pensaram que mais treta era impossível ser escrita, por isso o tópico caiu sobre si mesmo... (era um piada, bom texto)

"assino também com o nome verdadeiro" eu assino como Jorge Afonseca...

"Eu não me interessa, como disse, a credibilidade."
"A religião é o exacto oposto da ciência (sendo que a ciência é a forma que temos de chegar mais perto de saber de facto algo), e esta é tudo aquilo que aquela alguma vez deveria ser."
És religioso pelos vistos

"Dass, o filme é enorme, a minha net é lenta de mais Old Dead . Depois vês se encaixa ou não. É muito simples de definir. "
O nome é Richard Dawkins, professor em Oxford é tido como uma das mais brilhantes personalidades mundiais, é ateu e o título da palestra que dá é "The God Delusion" (A ilusão de que Deus existe, vem na sequência do livro homónimo que publicou) e diz a mesma coisa que diz no teu post no conversa da treta


"Exactamente, mas essa é uma definição de cultura. E quando se fala de uma cultura em específico, por exemplo, a cultura Maia?
Isto é o que se refere à cultura como uma sociedade, não é a mesma definição que está em cima, nem se refere à mesma coisa Eh?"
lol apanhaste-me, como queria que ficasses com as definições e não só com uma, porque acho que mereces saber a verdade, que de facto são palavras homólogas, e como pensei que podias dizer, o que deveras disseste, pus as duas definições...

"Pedi-te eu que aplicasses. "
A isto só digo "não tenho que dar satisfações a ninguém" não é muito gira a tua ideia, pois não, mas não consigo atingir, isso é demais para mim, definir um conceito que é absurdo, não é para todos, tenho de reconhecer...

"Mesmo quando o pensamento só vem de ti e nasceu de factos dados como "adquiridos"? Eh? Ná... "
Não me assumi absoluto, logo sou imperfeito e por isso susceptível de erro e posso ter más fontes, tudo pode ser origem de erro num raciocínio por isso podem-se estabelecer graus de comparação e verificação de informação (se fosses de História investigação saberias isso). Dentro desses graus subjectivos, posso estar à vontade quanto à idoneidade daquilo que digo/escrevo.

"Eu ainda não percebi foi sobre o que é este "debate". Confused "
Pirataria - Causas e consequências - derivou para as interpretações pessoais de comportamentos sociais e sociedade, categorização criminal e discussão teológica, por fim...sabe Deus onde termina a discussão.

"Qual a ligação entre o dogma e a lei de uma sociedade"
Já que mexeste no assunto, o dogma de um Conjunto de Leis que compõem uma sociedade é a sua Constituição, onde figuram os limites máximos e mínimos por onde (um)a lei pode ser planeada...
Ás diferentes constituições são modeladas consoante o tipo de governo, mas isso é outra estória...

Em quase todos os estados (à excepção dos comunistas) as crenças religiosas "colaram-se" à(s) Lei(s) de um país...Mas de facto de visses o tal vídeo valia a pena.

"Galileu e Enstein ganharam e muito por exporem as suas ideias..."
Galileu ganhou um copito (cicuta, que é pra curar a azia)...
Quanto a Einstein, ganhou um Nobel pelo efeito foto-eléctrico, mas como sabes até nem foi a sua mais brilhante descoberta, tentaram impedi-lo de entrar nos EUA, o FBI tinha um dossier com mais de 1400 folhas sobre ele.
1 detalhe, quem ganha com a(s) descoberta(s) é a humanidade, não quem as faz.

Se vais dizer-me para buscar uma definição, ou se me aconselhas, vai bater ao mesmo, a utilizar um dicionário de antropologia, estou a diminuir a concentrar um conceito da palavra e a perder a generalidade, por isso é que, para coisas básicas vou ao wikipedia e para coisas mais complexas arranjo livros.

"1 = verdade
2 = mentira
1+2=3 mas 3 = mentira. No entanto, o pensamento tem lógica porque está bem formulado, assim como o teu pensamento dos jogos também tinha lógica."
Estás a ver, não declaraste uma variável na tua lógica, se 1 = verdade e 2= mentira e se queres dizer que 3 = mentira pões
1+2=2 senão tens sobreposição desnecessária de variáveis...

"1 = verdade
2 = verdade
1+2=3 e 3 = verdade, necessariamente, porque o pensamento tem lógica e as premissas são verdadeiras. Mas pode dar-se que
1 = verdade
2 = verdade
1+2=5 e 5 = mentira porque o pensamento não tem lógica."
O mesmo aplica-se a tua declaração de variáveis lógicas não tem sentido, porque declaras que 1 = 2, por 2 ser tão verdade como 1, logo podes por, na declaração de variáveis
1 = verdade
2 = 1 = verdade
5 = falso
ficando correcto 1+2=5 <=> 1+1=5, se utilizas linguagem lógica sê coerente.
Agora se queres introduzir o conceito 5 como sendo algo fora do espaço de resultados previsto, ou seja, non sense outcome, então construíste mal o raciocínio, pois declaras um espaço de resultado numa operação formal e depois vens dizer, que ele pode desobedecer ao espaço de restrição de resultados.
---------------------
I'm 'gona die playin'
---------------------
Avatar do Utilizador
pedropaulo
Moderador||Moderadora
Mensagens: 3242
Registado: quarta 09 jul 2003, 22:20

Mensagem por pedropaulo » domingo 28 jan 2007, 23:29

Mantenham-se on-topic.
Avatar do Utilizador
ricky_insane
Veteran
Mensagens: 635
Registado: terça 24 out 2006, 9:50

Mensagem por ricky_insane » segunda 29 jan 2007, 1:33

Eu já tive perto de 200 jogos PC...eu sempre fui um pouco "pobre" e quando os meus pais me comprar o meu 1º PC (com grande sacrificio) eu fiquei radiante. Isso foi à muitos muitos anos.

Inicialmente um amigo meu trazia-me jogos em disquetes (doom, mortal kombat 2) e eu sinceramente nem sabia que os jogos se compravam ou que era ilegal copiar jogos.

Depois abriu uma loja de informática aqui onde eu vivo e havia lá alguns jogos. Eu tinha pouco dinheiro e ainda cheguei a comprar um (Shivers) mas como não podia pagar mais comecei a gravar os jogos. Começou a minha vida de "pirata"... com 30€ conseguia dezenas de jogos. Andei assim uns anos, até chegar ao "fabuloso" nº de 200 jogos...

Mas houve um dia em que me apercebi que estava errado. Parecia que os jogos que tinha não tinham o mesmo sabor, porque eu jogava um jogo, acabava-o e ia logo começar outro. Era uma vontade compulsiva de jogar e gravar jogos sacados da net. E por vezes dava por mim a pensar...mas como era mesmo o final daquele jogo e tinha-o jogado apenas a alguns dias?!
É verdade...joguei imensos jogos mas não posso dizer que os conheço bem.
Sabem o que fiz...deitei tudo fora (deu uma sacada enorme) e decidi que não copiava mais jogos.

Não tenho comprado grandes jogos, porque andava a estudar e tinha pouco dinheiro. Ia comprando as revistas e ficando com os jogos oferecidos.. O ano passado comprei o Oblivion (e depois fui pedir dinheiro à minha mãe para o passe :P ) este ano espero comprar o RE4 e o Jade Empire pelo menos. Agora que trabalho e já tenho dinheiro (e bastante...hehe) posso talvez redimir-me do meu passado "negro".

Mais vale tarde do que nunca... O:)
Avatar do Utilizador
Warhead
Expert
Mensagens: 1321
Registado: sexta 10 fev 2006, 16:56
Localização: Kitchen's Hell
Contacto:

Mensagem por Warhead » segunda 29 jan 2007, 1:57

ricky_insane Escreveu:Eu já tive perto de 200 jogos PC...eu sempre fui um pouco "pobre" e quando os meus pais me comprar o meu 1º PC (com grande sacrificio) eu fiquei radiante. Isso foi à muitos muitos anos.

Inicialmente um amigo meu trazia-me jogos em disquetes (doom, mortal kombat 2) e eu sinceramente nem sabia que os jogos se compravam ou que era ilegal copiar jogos.

Depois abriu uma loja de informática aqui onde eu vivo e havia lá alguns jogos. Eu tinha pouco dinheiro e ainda cheguei a comprar um (Shivers) mas como não podia pagar mais comecei a gravar os jogos. Começou a minha vida de "pirata"... com 30€ conseguia dezenas de jogos. Andei assim uns anos, até chegar ao "fabuloso" nº de 200 jogos...

Mas houve um dia em que me apercebi que estava errado. Parecia que os [jogos que tinha não tinham o mesmo sabor, porque eu jogava um jogo, acabava-o e ia logo começar outro. Era uma vontade compulsiva de jogar e gravar jogos sacados da net. E por vezes dava por mim a pensar...mas como era mesmo o final daquele jogo e tinha-o jogado apenas a alguns dias?!
É verdade...joguei imensos jogos mas não posso dizer que os conheço bem.
Sabem o que fiz...deitei tudo fora (deu uma sacada enorme) e decidi que não copiava mais jogos.

Não tenho comprado grandes jogos, porque andava a estudar e tinha pouco dinheiro. Ia comprando as revistas e ficando com os jogos oferecidos.. O ano passado comprei o Oblivion (e depois fui pedir dinheiro à minha mãe para o passe :P ) este ano espero comprar o RE4 e o Jade Empire pelo menos. Agora que trabalho e já tenho dinheiro (e bastante...hehe) posso talvez redimir-me do meu passado "negro".

Mais vale tarde do que nunca... O:)
Sinner! :mrgreen:

Eu por acaso todos os jogos que tenho sao verdadeiros, mas ultimamente, quando abro o winamp vejo muita musica, que nao devia estar la, mas mesmo muita, e chego a pensar nas bandas underground e outras que se calhar poderiam benefeciar (tanto eu como eles) com o dinheiro que daria pelos cd's deles. Mas como fa de rock, punk, metal e hardcore, cd's disto, e, e, so mesmo nas lojas mais escondidas de Lisboa, coisa que a um gajo sem carro a 70km de Lisboa nao ajuda. :?
Mas acho que tambem devemos fazer um sacrificio, para que mais boa musica e jogos possam chegar a nossas casas no futuro proximo. :mrgreen: (Mas nada de comprar jogos de nanha da EA ou disgusting stuff de musica de todo o grupo de anormais dos MCA, e ainda se aceita que aqueles caramelos dos "foul"taste digam que sao uma banda de rock :nono: )

Nota: Se alguem encontrar o cd de mastadon, blood mountain, que avise!
Responder