Xbox e Xbox360

Para todas as conversas que não tenham lugar nos outros forums

Moderadores: Redacção, Moderadores

Responder
Bu77erCup242
Expert
Registado: sexta 07 abr 2006, 14:37

Mensagem por Bu77erCup242 » terça 12 set 2006, 19:26

Existem filmes a venda no amazon. Quanto aos numeros das vendas do leitores de HD DVD, eu não sei se são baixas ou altas, sei apenas que quem ia comprar um e tem uma 360 e um potencial comprador do leitores de HD DVD 360 por sua vez. Eu por mim vou esperar ate ter qualquer utilidade para mim, e quem sabe ate estar mais barato.
Mandem mp se-me quiserem adicionar na vossa Wii ou PS3 :anxious:
"My Mii has a tatoo that says whem Halo 3 is coming out"
Imagem
Cyrax
Master
Registado: terça 23 mar 2004, 17:30

Mensagem por Cyrax » terça 12 set 2006, 20:12

pedropaulo Escreveu:A questão relativa á opção de compra ou não de um leitor de HD no caso da 360 só se coloca enquanto o formato não for "obrigatorio".
Se determinado jogo é lançado em HD, e a tendencia será essa apesar de ser facultativa a compra passa a ter é contornos mais..dramaticos.
Não compras...não jogas.
A Microsoft a fazer hara-kiri? I don't think so... Provavelmente o jogo era lançado em mais do que um DVD... Ja houve um erro cometido pela Microsoft ao lançar a consola sem HD (core), assim os criadores de jogos não podem usar maximo potêncial da consola, e até agora, só o FFXI necessita do HD (acho eu...), daí que algo importante como a HD não é obrigatorio para os videojogos, logo o HDDVD não será... E se alguma vez for, será daqui a uns 2/3 anos, pelo que provavelmente o HDDVD para a xbox 360 estará a um preço mais acessivel... :wink:
Imagem
Imagem
Xbox Live Clan: 4Insignia
pedropaulo
Moderador||Moderadora
Registado: quarta 09 jul 2003, 22:20

Mensagem por pedropaulo » terça 12 set 2006, 20:18

Mas dentro de 2/3 anos tb a PS3 com o seu garboso azul estará mais barato.....
Cyrax
Master
Registado: terça 23 mar 2004, 17:30

Mensagem por Cyrax » terça 12 set 2006, 20:20

pedropaulo Escreveu:Mas dentro de 2/3 anos tb a PS3 com o seu garboso azul estará mais barato.....
Como provavelmente estará o pack Xbox 360 + HDDVD! :wink:
Imagem
Imagem
Xbox Live Clan: 4Insignia
anthony
Senior
Registado: quinta 27 jul 2006, 21:04
Contacto:

sim

Mensagem por anthony » terça 12 set 2006, 20:26

Sim concordo.
PanicFreak
Expert
Registado: sexta 24 mar 2006, 22:03

Mensagem por PanicFreak » terça 12 set 2006, 22:05

pedropaulo Escreveu:A questão relativa á opção de compra ou não de um leitor de HD no caso da 360 só se coloca enquanto o formato não for "obrigatorio".
Se determinado jogo é lançado em HD, e a tendencia será essa apesar de ser facultativa a compra passa a ter é contornos mais..dramaticos.
Não compras...não jogas.
Há varias maneiras de contornar isso, sendo a mais obvia para mim o lançamento do jogo "multi-formato", como existe no PC.
Podem sair versões em 2 ou mais DVD ou versão 1 HD-DVD, tal como de momento acontece no PC, com versões CD e versões DVD ;)

EDIT: tantas "versões" na ultima frase...lool :|
Essenya ná Manveru!
pedropaulo
Moderador||Moderadora
Registado: quarta 09 jul 2003, 22:20

Mensagem por pedropaulo » terça 12 set 2006, 22:08

PanicFreak Escreveu:
Não compras...não jogas.
Há varias maneiras de contornar isso, sendo a mais obvia para mim o lançamento do jogo "multi-formato", como existe no PC.
Podem sair versões em 2 ou mais DVD ou versão 1 HD-DVD, tal como de momento acontece no PC, com versões CD e versões DVD ;)
È verdade sim e é possivel que assim seja. Mas preferes o Far-Cry em 5 cd´s ou num DVD?
Nunca subestimes o comodismo humano e a capacidade das empresas em se aproveitar dele :)
PanicFreak
Expert

Mensagem por PanicFreak » terça 12 set 2006, 22:10

pedropaulo Escreveu:
PanicFreak Escreveu:
Não compras...não jogas.
È verdade sim e é possivel que assim seja. Mas preferes o Far-Cry em 5 cd´s ou num DVD?
Nunca subestimes o comodismo humano e a capacidade das empresas em se aproveitar dele :)
É óbvio que prefiro o Far Cry num DVD, mas esse mesmo comodismo pode servir como estratégia de marketing para vender mais leitores HD-DVD, mas sem impedir os que não querem/podem comprá-lo de jogar o jogo ;)
Essenya ná Manveru!
Morbus
Master
Registado: terça 13 dez 2005, 11:17
Contacto:

Mensagem por Morbus » terça 12 set 2006, 22:37

pedropaulo Escreveu:
PanicFreak Escreveu:
Não compras...não jogas.
Eu por acaso tenho os 5 CD's do farcry :mrgreen: algures... :roll:
Há falta de água no mundo? A guerra alastrou a todo o globo? Tenho uma unha encravada? Só há uma solução: FORMAT C: - by SoRHunter
Eu digo mal de jogos que nunca joguei e dos quais não conheço nada. - foi o Bu77erCup242 que me disse
Para que raio queres tu uma namorada linda e inteligente? O que interessa é ter EDRAM... - by Chris

_____________________________________________________________________________________

Imagem
Imagem
Newtomic
Master
Registado: sábado 06 nov 2004, 1:36
Contacto:

Mensagem por Newtomic » quarta 13 set 2006, 0:22

pedropaulo Escreveu:Mas por esse preço compra-se uma consola com um formato, teoricamente, superior.
Depois ainda não é claro, pelo menos para mim, que tipo de ligação, duvido que a USB tenha capacidade para suportar o envio de dados do HD-HVD para a consola em tempo real, será e a que nivel vai ou não prejudicar a qualidade de imagem final.
O limite máximo teórico do USB 2.0 é de 480Mbit/s ou seja apróx. 59MB/s. Tendo em conta k nem o BR nem o HD-DVD deverão ultrapassar os 150~200Mbit/s acho k não deve haver problema, seja como for eu já obtive transferencia na ordem dos 40MB/s em USB 2.0, ou seja algo como 325+Mbit/s. ;)
pedropaulo Escreveu:De um modo ou de outro a alta definição vai ocupar cada vez mais espaço. Quer seja em filmes ou jogos o DVD não terá capacidade para albergar conteudo em HD.
Se não for em 2007 será em 2008 ou 2009 mas é certo que um leitor de HD terá um papel importante no proximos anos.
Quando, quer os jogos ou outro material multimedia, começar a ser lançado com o objectivo de massificar a alta-definição, e neste caso creio que convém á Sony apressar o processo, coloca-se a duvida se uma 360+Leitor com um preço proximo á PS3, consola com leitor HD imbutido, é a melhor escolha.
Mesmo neste caso prefiro a escolha da x360, pois mt sinceramente, e acho k não devo falhar muito, não deve ser assim tão cedo k se vá sentir a nececidade de + do k 9GB por JOGO! Alem disso mesmo k o fosse acho k seria uma perfeita estupidez não se apostar num possivel HDD em detrimento de um qualker formato de alta capacidade. Para quem não percebeu eu acho k é + provavel virmos a ver jogos k requerem obrigatoriamente o uso do HDD da x360 do k do HD-DVD. ;)
Gostos são gostos e estes não se discutem!
Mega Score “Rules ... but ... RGB “Sucks
Newtomic (Shit main page)Campeonato TrackMania NationsNtm FirefoxO Pessoal do Fórum e a sua Idade! (2007-03-22 09h59)

Imagem
PanicFreak
Expert

Mensagem por PanicFreak » quarta 13 set 2006, 13:25

Newtomic Escreveu:
pedropaulo Escreveu:De um modo ou de outro a alta definição vai ocupar cada vez mais espaço. Quer seja em filmes ou jogos o DVD não terá capacidade para albergar conteudo em HD.
Se não for em 2007 será em 2008 ou 2009 mas é certo que um leitor de HD terá um papel importante no proximos anos.
Quando, quer os jogos ou outro material multimedia, começar a ser lançado com o objectivo de massificar a alta-definição, e neste caso creio que convém á Sony apressar o processo, coloca-se a duvida se uma 360+Leitor com um preço proximo á PS3, consola com leitor HD imbutido, é a melhor escolha.
Mesmo neste caso prefiro a escolha da x360, pois mt sinceramente, e acho k não devo falhar muito, não deve ser assim tão cedo k se vá sentir a nececidade de + do k 9GB por JOGO! Alem disso mesmo k o fosse acho k seria uma perfeita estupidez não se apostar num possivel HDD em detrimento de um qualker formato de alta capacidade. Para quem não percebeu eu acho k é + provavel virmos a ver jogos k requerem obrigatoriamente o uso do HDD da x360 do k do HD-DVD. ;)
Posso ter percebido mal, mas o que estás a dizer era que para ter esse espaço necessário, os jogos da X360 teriam que ser instalados no HDD certo? Será esse o passo que falta para a completa descaracterização das consolas e transformação em "pseudo-PCs"?
Essenya ná Manveru!
Newtomic
Master
Contacto:

Mensagem por Newtomic » quarta 13 set 2006, 14:48

PanicFreak Escreveu:
Newtomic Escreveu:
Posso ter percebido mal, mas o que estás a dizer era que para ter esse espaço necessário, os jogos da X360 teriam que ser instalados no HDD certo? Será esse o passo que falta para a completa descaracterização das consolas e transformação em "pseudo-PCs"?
Não, o k digo é se algum dia algum jogo nececitar de + do k os 9GB possíveis num DVD, acho k seria bem + lógico optar por um dos 2 exemplos k vou dar pra me tentar explicar melhor:

-1- Jogo X ocupa ~9GB no DVD (8GB de jogo e 1GB de instalação compactada k se transforma em 3GB)
__________ Na 1ª execução deste mesmo jogo seria feito uma espécie de "auto-instalação" de da parte do jogo k está compactada para o HDD, o núcleo por assim dizer, para k o jogo fosse + rápido eliminando quase por completo os tempos de loading.
__________ Em todas as outras execuções esta operação já não seria necessária pois a parte extra k não cabia (descompactada) no DVD já estaria no HDD, cerca de 3GB.

-2- Jogo Y ocupa ~9GB no DVD (1GB de instalação + 8GB de informação compactada k se desdobrará em cerca de 20GB de informação)
__________ Na 1ª execução o 1GB de instalação seria automaticamente instalado muito rapidamente e sem se notar e ocuparia somente cerca de 512MB os outros MB's seriam os videos e outras coisas, pois não estaria compactado e ao mesmo tempo em k se criaria um pefil de utilizador no jogo e se visualizaria o video de apresentação, não sendo possivel ser feito o skip nesta sua 1ª visualização.
__________ Seguidamente, caso não tivesse dado tempo na criação do perfil existiria um pequeno loading, a modos k metade do tempo de um GTA SA na PS2 por exemplo.
__________ Este loading teria sido a descompactação de toda a informação necessária da 1ª área de jogo, pois os menus e toda a informação sempre necessária estaria já no HDD previamente e já em memoria.
__________ Imaginando agora um jogo sem quaisquer loadings visiveis k apenas pediria 1GB livre no HDD para ser jogado ou então 2GB para uma jogabilidade completamente fluida e sem absolutamente nenhum loading, uma espécie de memoria virtual onde o jogo iria por as informações necessárias à medida k assim fosse necessário, fazendo uso da tecnologia streaming.
__________ Enfim teriamos um jogo com 20GB em apenas 8GB e ninguém notaria nada de nadinha porke todo o processo de descompactação seria transparente à-lá-GTA.
__________ É claro k isto é apenas uma ideia um pouco explicada à pressa, mas acho k dá pra perceber, seja como for os 1ºs 512MB's seriam completamente opcionais de ficarem fixos no HDD ou não, caso fossem fixos o jogo iniciaria quase sem nenhum loading porke guardaria 10% do sitio onde tinha o save para k o loading fosse praticamente enexistente e assim poderia-se começar a jogar e o loading por completo seria feito sem ser notado. Caso optassemos por não deixar lá os tais 512MB fixos não haveria problema, apenas o 1º loading seria bem + demorado k o normal e para jogar era exactamente a mesma coisa.

Espero ter-me conseguido explicar minimamente, seja como for acho k enquanto as consolas não fizerem uso de suportes tão rápidos quanto os HDD's acho k não vão muito longe no k diz respeito a eliminação de loadings. 8) Mesmo utilizando BR's ou HD-DVD's não vão lá disso vos garanto!

PS: Bem o k eu fiz ai foi apenas e só um "exercicio" mental e apressado de como é simples contornar o HD-DVD, mesmo k venha a existir a curto/médio prazo jogos em k seja necessário + de 9GB de armazenação. Mas seja como for 9GB é mesmo mesmo muita fruta! 8)
Newtomic (Shit main page)Campeonato TrackMania NationsNtm FirefoxO Pessoal do Fórum e a sua Idade! (2007-03-22 09h59)

Imagem
PanicFreak
Expert

Mensagem por PanicFreak » quarta 13 set 2006, 14:58

@ Newtomic

Explicaste e explicaste bem ;)
Só uma coisa, quanto aos 9Gigas ser muita fruta : Tomb Raider Legend... :lol:

Peace
Essenya ná Manveru!
Newtomic
Master
Contacto:

Mensagem por Newtomic » quarta 13 set 2006, 17:01

PanicFreak Escreveu:@ Newtomic

Peace
Qts GB's esse jogo ocupa depois de instalado? :?

Imagem
PanicFreak
Expert

Mensagem por PanicFreak » quarta 13 set 2006, 17:06

Newtomic Escreveu:
PanicFreak Escreveu:@ Newtomic

Peace
Qts GB's esse jogo ocupa depois de instalado? :?
www.tombraiderchronicles.com Escreveu:9.9GB free disk space...
Fonte :D
Essenya ná Manveru!
Responder