Xbox e Xbox360

Para todas as conversas que não tenham lugar nos outros forums

Moderadores: Redacção, Moderadores

Responder
Avatar do Utilizador
Death Crow
Hardcore
Mensagens: 3431
Registado: sábado 22 mai 2004, 23:41
Localização: Ribeira de Frades

Mensagem por Death Crow » terça 12 set 2006, 12:55

PanicFreak Escreveu:
Death Crow Escreveu:Se muitos dizem que comprar a PS3 é uma má compra porque nos estão a impingir uma consola com um leitor de BR, um formato que ninguém sabe se irá vencer no mercado ou não. Então porque é que alguém iria comprar um leitor de HD-DVD por quase 300€ quando é um formato que ainda ninguém sabe se irá vencer e não tem tantas editoras cinematogáficas a apoiá-lo?
Simplesmente porque a X360 não impinge o HD-DVD, só compras se quiseres, e isso é uma grande diferença...
E ao teres poder de escolha, caso o HD-DVD vença a batalha de formatos, poderás comprar, caso contrário, de certeza que a Mcrosoft irá disponibilizar um leitor Blu-Ray para a X360 (mas só num caso de completa derrota do HD-DVD (tipo o que aconteceu com o Betamax lol)).

A diferença é que uma consola impinge-nos um formato "inseguro", a outra dá-nos hipótese de escolher se queremos ou não arriscar...
O que tu disseste vem reforçar o que eu disse. Então quem irá comprar o leitor de HD-DVD nos próximos meses enquanto não se sabe que formato vencerá?
Avatar do Utilizador
Player-Zero
Expert
Mensagens: 2400
Registado: segunda 02 fev 2004, 15:47
Localização: Évora

Re: oi

Mensagem por Player-Zero » terça 12 set 2006, 12:56

anthony Escreveu:Cada um tem a sua openião, mas podemos ver que a 360 ,wii,ps3,psp ou qualquer consola tem apoinantes de qualquer maneira, se visitarmos um forum misto(como o da mega score)vemos diversas openiões,mas se visitar-mos um so de psp(exemplo) tu do ou a maioria dizião que a psp era melhor,não nos podemos afectar pelos comentarios alheios,mas sim com a nossa perferência,no meu caso e a xbox360 mas ja foi a ps3.
Para que não percebeu o post anterior , aqui está ele corrigido:

"Cada um tem a sua opinião, que qualquer consola que seja tem os seus apoiantes. Se visitarmos um forum generalista (como o forum da Mga Score) teremos diversas opiniões, mas se formos visitar um forum da PSP as pessoas irão ter preferência pela dita cuja. Não nos devemos afectar pelos comentários dos outros e seguir apenas pela nossa preferência, no meu caso que agora é a Xbox 360 mas antes era a Ps3"

Acho que está mais legivel não? :mrgreen:
"Get a life! I am a gamer, i have many lives!"
Imagem
Imagem
Campeonato Trackmania Nations Mega Score
Avatar do Utilizador
PanicFreak
Expert
Mensagens: 1717
Registado: sexta 24 mar 2006, 22:03
Localização: Aguada de Baixo

Mensagem por PanicFreak » terça 12 set 2006, 12:57

Death Crow Escreveu:
PanicFreak Escreveu:
Death Crow Escreveu:Se muitos dizem que comprar a PS3 é uma má compra porque nos estão a impingir uma consola com um leitor de BR, um formato que ninguém sabe se irá vencer no mercado ou não. Então porque é que alguém iria comprar um leitor de HD-DVD por quase 300€ quando é um formato que ainda ninguém sabe se irá vencer e não tem tantas editoras cinematogáficas a apoiá-lo?
Simplesmente porque a X360 não impinge o HD-DVD, só compras se quiseres, e isso é uma grande diferença...
E ao teres poder de escolha, caso o HD-DVD vença a batalha de formatos, poderás comprar, caso contrário, de certeza que a Mcrosoft irá disponibilizar um leitor Blu-Ray para a X360 (mas só num caso de completa derrota do HD-DVD (tipo o que aconteceu com o Betamax lol)).

A diferença é que uma consola impinge-nos um formato "inseguro", a outra dá-nos hipótese de escolher se queremos ou não arriscar...
O que tu disseste vem reforçar o que eu disse. Então quem irá comprar o leitor de HD-DVD nos próximos meses enquanto não se sabe que formato vencerá?
Quem quiser arriscar, ou seja, os mesmos que comprariam a PS3, mas preferem a X360 ou então optam pela tal solução híbrida, como disse o Newtomic, ganhando ao mesmo tempo um leitor de HD-DVD de sala e no PC (hipoteticamente...).
Essenya ná Manveru!
______________________________________________________
Imagem
Imagem
Imagem
Avatar do Utilizador
Death Crow
Hardcore
Mensagens: 3431
Registado: sábado 22 mai 2004, 23:41
Localização: Ribeira de Frades

Mensagem por Death Crow » terça 12 set 2006, 13:23

Mas é que o caso da PS3 é diferente porque os jogos irão sair também em BR por isso nunca irá ser uma aposta totalmente furada. E quanto à solução híbrida apresentada pelo Newtomic o pedropaulo respondeu e eu concordo, e quam terá paciência para andar com o leitor de um lado para o outro?
Avatar do Utilizador
anthony
Senior
Mensagens: 157
Registado: quinta 27 jul 2006, 21:04
Localização: Esmoriz/Aveiro
Contacto:

oi

Mensagem por anthony » terça 12 set 2006, 13:26

Já isso não posso defender.
Avatar do Utilizador
PanicFreak
Expert
Mensagens: 1717
Registado: sexta 24 mar 2006, 22:03
Localização: Aguada de Baixo

Mensagem por PanicFreak » terça 12 set 2006, 13:46

Death Crow Escreveu:Mas é que o caso da PS3 é diferente porque os jogos irão sair também em BR por isso nunca irá ser uma aposta totalmente furada. E quanto à solução híbrida apresentada pelo Newtomic o pedropaulo respondeu e eu concordo, e quam terá paciência para andar com o leitor de um lado para o outro?
Paciência para andar com o leitor de um lado para o outro?Não percebo a objecção, aquilo não é assim tão grande...Até pode estar sempre no pc e só quando for para ver um filme se leva para junto da consola, ou vice-versa caso se use pouco o PC... Sinceramente acho que não é por aí.

Quanto ao facto do BR ser utilizado para os jogos na PS3, nada a dizer, é um ponto a favor, sem dúvida. a questão continua a ser que caso o BR não se imponha como suporte óptico principal, a aposta da Sony será financeiramente falhada, porque incluiram um formato que apenas serve para jogos, quando para os jogos haviam outras soluções mais baratas e que ofereciam qualidade suficiente( veja-se o exemplo da X360 com o DVD, os jogos são muito superiores graficamente aos da XBox e não é por isso que o DVD já está esgotado...).
Essenya ná Manveru!
______________________________________________________
Imagem
Imagem
Imagem
Avatar do Utilizador
pedropaulo
Moderador||Moderadora
Mensagens: 3242
Registado: quarta 09 jul 2003, 22:20

Mensagem por pedropaulo » terça 12 set 2006, 13:48

De um modo ou de outro a alta definição vai ocupar cada vez mais espaço. Quer seja em filmes ou jogos o DVD não terá capacidade para albergar conteudo em HD.
Se não for em 2007 será em 2008 ou 2009 mas é certo que um leitor de HD terá um papel importante no proximos anos.
Quando, quer os jogos ou outro material multimedia, começar a ser lançado com o objectivo de massificar a alta-definição, e neste caso creio que convém á Sony apressar o processo, coloca-se a duvida se uma 360+Leitor com um preço proximo á PS3, consola com leitor HD imbutido, é a melhor escolha.
Avatar do Utilizador
anthony
Senior
Mensagens: 157
Registado: quinta 27 jul 2006, 21:04
Localização: Esmoriz/Aveiro
Contacto:

oi

Mensagem por anthony » terça 12 set 2006, 14:04

A sony vai iniciar o lançamento da ps3 com um preço gigantesco e nojento,mas mais tarde ela vai ter de baixar de preço doulhe 6 messes no maximo para ir para os 400,os da sony pensão que a europa é a america ,não não somos sabemos distinguir o que é bom e mau e não é a esbanjar dinheiro se arranja um boa consola,eu aindo jogo com a minha snes.
Blue-ray,hddvd o que isso tem haver,o que importa é a diversão e o gosto nada mais. 8)
Avatar do Utilizador
ZheadShot
Expert
Mensagens: 1239
Registado: terça 31 jan 2006, 17:55
Localização: arouca

Re: oi

Mensagem por ZheadShot » terça 12 set 2006, 14:35

anthony Escreveu:A sony vai iniciar o lançamento da ps3 com um preço gigantesco e nojento,mas mais tarde ela vai ter de baixar de preço doulhe 6 messes no maximo para ir para os 400,os da sony pensão que a europa é a america ,não não somos sabemos distinguir o que é bom e mau e não é a esbanjar dinheiro se arranja um boa consola,eu aindo jogo com a minha snes.
Blue-ray,hddvd o que isso tem haver,o que importa é a diversão e o gosto nada mais. 8)
sony e Xbox sao coisas diferentes...
Imagem
Imagem
Avatar do Utilizador
anthony
Senior
Mensagens: 157
Registado: quinta 27 jul 2006, 21:04
Localização: Esmoriz/Aveiro
Contacto:

pois

Mensagem por anthony » terça 12 set 2006, 14:39

Obrigado pela imformação, mas ja tinha chegado a essa conclusão.
Fica bem...... :wink:
Avatar do Utilizador
Warhead
Expert
Mensagens: 1321
Registado: sexta 10 fev 2006, 16:56
Localização: Kitchen's Hell
Contacto:

Re: oi

Mensagem por Warhead » terça 12 set 2006, 14:43

anthony Escreveu:A sony vai iniciar o lançamento da ps3 com um preço gigantesco e nojento,mas mais tarde ela vai ter de baixar de preço doulhe 6 messes no maximo para ir para os 400,os da sony pensão que a europa é a america ,não não somos sabemos distinguir o que é bom e mau e não é a esbanjar dinheiro se arranja um boa consola,eu aindo jogo com a minha snes.
Blue-ray,hddvd o que isso tem haver,o que importa é a diversão e o gosto nada mais. 8)
Adoro isto...

"A sony vai iniciar o lancamento da PS3 com um preco grotesco (esquecemos o nojento lol), mais tarde ela vai ter de baixar o preco. Dou-lhe seis meses no maximo, para baixar dos 600 para os 400 euros. A Sony pensa que a Europa e America, nao, nao (Nao quer saber, meteste-la o nao, e nao e prontos lol) sabemos distinguir o que e mau e bom, e nao e a desperdicar dinheiro que se adquira uma boa consola, eu ainda jogo com a minha snes.

Blu-ray, HD DVD, o que isso tem haver, o que importa e a imersao e prazer, mais nada. 8) "

loooooool

Vou te responder.

Uma snes foi uma boa consola, com um processador de 100 mhz e uma vga de 16mb (Nao sei, estou a dar uma ideia) 600 euros nao custa de certeza. a PS3 tem um custo de producao de 800 dolars, se eles baixassem para 400 perdiam mais de 400 dolars com cada consola, isso seria suicidio economico para a Sony que ja nao esta numa boa situacao.

Claro, imersao, quando quiseres jogar Final Fantasy XIV por exemplo, onde com a disponiabilidade de 60 gb no CD, o jogo pode ter quase o dobro do tamanho e qualidade e ainda discutes sobre a imersao?

Ah, e a Europa nao e tu ou nos Portugueses e conheco muitos americanos que viram as costas para a PS3 (Se calhar porque eles sao jogadores de PC lol), alias a Europa e Inglaterra, Alemanha, Franca e outros paises que decerteza que vao esgotar as consolas em poucas semanas.
Avatar do Utilizador
anthony
Senior
Mensagens: 157
Registado: quinta 27 jul 2006, 21:04
Localização: Esmoriz/Aveiro
Contacto:

oi

Mensagem por anthony » terça 12 set 2006, 14:46

Ninguem disso o contrario, só disse que não e preciso esbanjar dinheiro para se ter uma consola agradavél fica bem.
Avatar do Utilizador
Bu77erCup242
Expert
Mensagens: 1833
Registado: sexta 07 abr 2006, 14:37
Localização: Porto

Mensagem por Bu77erCup242 » terça 12 set 2006, 19:14

Death Crow Escreveu:Mas é que o caso da PS3 é diferente porque os jogos irão sair também em BR por isso nunca irá ser uma aposta totalmente furada
Desculpa....eu não entendo bem. O facto dos jogos sairem em Blu Ray quando cabiam perfeitamente num DVD normal justifica um acressimo do preço enorme que provem da inclução obrigatoria do leitor de blu ray ?

Ok

Quanto a pergunta:
Death Crow Escreveu:Então quem irá comprar o leitor de HD-DVD nos próximos meses enquanto não se sabe que formato vencerá?
Não achas que os leitores de HD DVD ja vendem bastante, quem tem uma 360 e ia comprar um leitor tem agora opção de comprar um mais barato.
Mas sabes a diferença é que na 360 so compra mesmo quem esta interessado...infelizmente o mesmo não se pode dizer da PS3
Mandem mp se-me quiserem adicionar na vossa Wii ou PS3 :anxious:
"My Mii has a tatoo that says whem Halo 3 is coming out"
Imagem
Avatar do Utilizador
Death Crow
Hardcore
Mensagens: 3431
Registado: sábado 22 mai 2004, 23:41
Localização: Ribeira de Frades

Mensagem por Death Crow » terça 12 set 2006, 19:21

Bu77erCup242 Escreveu:
Death Crow Escreveu:Mas é que o caso da PS3 é diferente porque os jogos irão sair também em BR por isso nunca irá ser uma aposta totalmente furada
Desculpa....eu não entendo bem. O facto dos jogos sairem em Blu Ray quando cabiam perfeitamente num DVD normal justifica um acressimo do preço enorme que provem da inclução obrigatoria do leitor de blu ray ?

Ok
Sim cabiam mas a Sony quis fazer a mesma aposta que fez há seis anos com o dvd. Que posso mais dizer? Pelo menos irão dificultar a pirataria e tentar apostar num novo formato. Agora poderão perder ou ganhar com isso!
Bu77erCup242 Escreveu:Quanto a pergunta:
Death Crow Escreveu:Então quem irá comprar o leitor de HD-DVD nos próximos meses enquanto não se sabe que formato vencerá?
Não achas que os leitores de HD DVD ja vendem bastante, quem tem uma 360 e ia comprar um leitor tem agora opção de comprar um mais barato.
Mas sabes a diferença é que na 360 so compra mesmo quem esta interessado...infelizmente o mesmo não se pode dizer da PS3
Eu nem sabia que os HD DVD vendiam, tanto os leitores como os discos! Já se vendem filmes nesse formato?
Avatar do Utilizador
pedropaulo
Moderador||Moderadora
Mensagens: 3242
Registado: quarta 09 jul 2003, 22:20

Mensagem por pedropaulo » terça 12 set 2006, 19:23

A questão relativa á opção de compra ou não de um leitor de HD no caso da 360 só se coloca enquanto o formato não for "obrigatorio".
Se determinado jogo é lançado em HD, e a tendencia será essa apesar de ser facultativa a compra passa a ter é contornos mais..dramaticos.
Não compras...não jogas.
Responder