PC vs Consolas- Round Final?

Para todas as conversas que não tenham lugar nos outros forums

Moderadores: Redacção, Moderadores

Responder

Vai o PC sobreviver enquanto máquina de jogos?

Sim
9
90%
Não
1
10%

Total de votos: 10
Morbus
Master
Registado: terça 13 dez 2005, 11:17
Contacto:

Mensagem por Morbus » terça 27 fev 2007, 20:51

Death Crow Escreveu:
Morbus Escreveu:
Death Crow Escreveu:Não posso dizer números porque nunca vi estatísticas mas se calhar o público mainstreem está bem dividido senão estiver mais no lado do MSN e do HI5 aka PC!
Huh? :-s WTF?! :-s Estamos a falar de jogos, não estamos a falar de máquinas... E muito menos de programas genéricos ou sites da internet... :roll:
Penso que percebeste essa parte! E sim estamos a falar de jogos e de máquinas.
Isso não tem cabimento nenhum. Dizer que os jogos mainstream são no PC porque este tem mais utilizadores não tem lógica. Além disso, Instant Messeging e Internet também há nas consolas... :roll: O teu argumento está simplesmente ERRADO e não me interessa se sou arrogante ou sei lá o quê. Não tem LÓGICA mandar para as contas pessoas que nem sequer jogam se for preciso :roll:

E gostava de saber porque achas que não há (mais) RPG's decentes nas consolas... Sim, porque saltaste essa parte à frente :roll:

E gostava de saber a tua opinião sobre os factores económicos que condicionam a compra ou não compra de uma consola. Sim, porque isso também saltaste... :anxious:

:EDIT:

Conversa vinda daqui.
Há falta de água no mundo? A guerra alastrou a todo o globo? Tenho uma unha encravada? Só há uma solução: FORMAT C: - by SoRHunter
Eu digo mal de jogos que nunca joguei e dos quais não conheço nada. - foi o Bu77erCup242 que me disse
Para que raio queres tu uma namorada linda e inteligente? O que interessa é ter EDRAM... - by Chris

_____________________________________________________________________________________

Imagem
Imagem
Death Crow
Hardcore
Registado: sábado 22 mai 2004, 23:41

Mensagem por Death Crow » terça 27 fev 2007, 22:37

Eu não disse que os jogos mainstreem são no PC até porque eu nem ligo muito a isso. Eu disse que a comunidade mainstreem talvez esteja em maioria no PC por causa dessas coisas do MSN e Hi5, são pessoas que compram um jogo por outro (quando não os pirateiam às centenas) e assim não adianta gastar num computador e numa consola.

Antes da conversa se adiantar mais gostaria antes de saber o que é o mainstreem e o hardcore? Hardcore serão os jogos melhores classificados? Aqueles jogados com mais gosto pela sua história e jogabilidade imersiva? Se for concordo, senão, não sei quais são.

:arrow: Concordo que os grandes jogadores hardcore, aqueles que se dedicam de corpo e alma aos jogos fazendo ou não mods estejam no PC por ser a plataforma com as possibilidades que tem mas fazer das consolas a plataforma mainstreem por excelência é ridículo.

Quanto aos RPG's: eu nunca joguei um RPG's o tempo suficiente para poder falar deles, nunca foi um género que me cativasse, e não é por isso que não gosto de jogos imersivos com boas histórias, por isso não posso dar nenhuma opinião sobre os RPG's não serem produzidos em tanto número como no PC, mas sei o suficiente para dizer que há excelentes RPG's nas consolas e que cada vez há mais.

Quanto aos factores sócio-económicos isso já foi muitíssimo debatido neste tópico e já várias vezes dei a minha opinião e só digo que uma consola que bastante mais simples e rápido de trabalhar do que um computador e por isso é a plataforma por excelência de pessoas com vidas ocupadas e/ou que não queriam estar com o trabalho dos patches, erros de instalação, etc... presentes no PC e, segundo a minha definição de hardcore, não são pessoas que preferem jogos mainstreem!
Morbus
Master
Contacto:

Mensagem por Morbus » terça 27 fev 2007, 22:51

Death Crow Escreveu:Eu disse que a comunidade mainstreem talvez esteja em maioria no PC por causa dessas coisas do MSN e Hi5, são pessoas que compram um jogo por outro (quando não os pirateiam às centenas) e assim não adianta gastar num computador e numa consola.
Entendo o que queres dizer, mas estás a deturpar os factos. É óbvio que a maior parte está no PC, porque toda a gente tem PC. A questão é se a comunidade jogadora está, na maior parte, a jogar PC ou consolas... :roll: Não deturpes as coisas.
Death Crow Escreveu:Antes da conversa se adiantar mais gostaria antes de saber o que é o mainstreem e o hardcore?
Errado. Essa oposição não está correcta. A oposição correcta deve ser mainstream e sidecore, apesar de muito do público sidestream ser hardcore.
Death Crow Escreveu:Hardcore serão os jogos melhores classificados? Aqueles jogados com mais gosto pela sua história e jogabilidade imersiva? Se for concordo, senão, não sei quais são.

:arrow: Concordo que os grandes jogadores hardcore, aqueles que se dedicam de corpo e alma aos jogos fazendo ou não mods estejam no PC por ser a plataforma com as possibilidades que tem mas fazer das consolas a plataforma mainstreem por excelência é ridículo.

Quanto aos RPG's: eu nunca joguei um RPG's o tempo suficiente para poder falar deles, nunca foi um género que me cativasse, e não é por isso que não gosto de jogos imersivos com boas histórias, por isso não posso dar nenhuma opinião sobre os RPG's não serem produzidos em tanto número como no PC, mas sei o suficiente para dizer que há excelentes RPG's nas consolas e que cada vez há mais.
Isto não vem a propósito. Estás a tirar conclusões antes do tempo.
Death Crow Escreveu:Quanto aos factores sócio-económicos isso já foi muitíssimo debatido neste tópico e já várias vezes dei a minha opinião e só digo que uma consola que bastante mais simples e rápido de trabalhar do que um computador e por isso é a plataforma por excelência de pessoas com vidas ocupadas e/ou que não queriam estar com o trabalho dos patches, erros de instalação, etc... presentes no PC e, segundo a minha definição de hardcore, não são pessoas que preferem jogos mainstreem!
Não, nem eu nunca disse isso. Disse que a maior parte dessas pessoas preferem (ou melhor, só conhecem) mainstream. Mas esses factores são factores sociais, os económicos deixaste de parte :P Mas não interessa, voltemos à questão das consolas poderem ser apelidadas ou não de mainstream.
Há falta de água no mundo? A guerra alastrou a todo o globo? Tenho uma unha encravada? Só há uma solução: FORMAT C: - by SoRHunter
Eu digo mal de jogos que nunca joguei e dos quais não conheço nada. - foi o Bu77erCup242 que me disse
Para que raio queres tu uma namorada linda e inteligente? O que interessa é ter EDRAM... - by Chris

_____________________________________________________________________________________

Imagem
Imagem
Death Crow
Hardcore

Mensagem por Death Crow » terça 27 fev 2007, 23:02

Epá eu já nem sei mais o que ei-de dizer mas temos grandes exemplos cá no fórum de pessoas sidecore ou seja lá o que isso seja que dão preferência às consolas. E já agora, quem apelida as consolas de mainstreem?
Morbus
Master
Contacto:

Mensagem por Morbus » quarta 28 fev 2007, 10:51

Death Crow Escreveu:mas temos grandes exemplos cá no fórum de pessoas sidecore
Sidestream, as in opposition to mainstream ;)
Death Crow Escreveu:(...) ou seja lá o que isso seja que dão preferência às consolas.
Temos?! :shock: Que temos pessoal sidestream, penso que sim, temos algum, mas agora nas consolas?! Hás-de-me dizer, então, que títulos sidestream conheces nas consolas... A sério, diz, porque a tua resposta vai dar aso a uma discussão interessante ;)
Death Crow Escreveu:E já agora, quem apelida as consolas de mainstream?
A questão está aí: diz-me que títulos sidestream têm as consolas, na tua óptica. :wink:

Imagem
Imagem
Death Crow
Hardcore

Mensagem por Death Crow » quarta 28 fev 2007, 11:42

Antes de mais peço-te e a mais quem quiser que definam mainstreem e sidestreem.
Morbus
Master
Contacto:

Mensagem por Morbus » quarta 28 fev 2007, 12:13

Death Crow Escreveu:Antes de mais peço-te e a mais quem quiser que definam mainstreem e sidestreem.
Mainstream = aquilo que é usado/dito/pensado/conhecido pela maioria de um grupo de pessoas. Neste caso, os jogos que são comprados pela maioria da população.
Sidestream = em oposição, é o que é usado/dito/pensado/conhecido por uma minoria de um grupo de pessoas. Neste caso, os jogos que não são jogados pela maioria da população. Também muitas vezes conhecido como indie.

Repara que não há aqui nenhum juízo de valor em relação aos jogos mainstream/sidestream em si. Como disse o Chris, e como eu subscrevo, cada um deve usar aqui que entende ser melhor, neste caso, jogar aquilo de que mais gostamos. Mas a questão é bem mais complexa que isto...

Posso já adiantar um argumento. Não há jogos sidestream nas consolas porque há as mazonas das empresas mães a mandar e a filtrar os títulos. Não há jogos indie, simplesmente, ou pelo menos eu não tenho conhecimento deles. No PC o caso é bem diferente, mas a XBox360, parece-me (ou pareceu-me), está a dar passos importantíssimos para mudar o panorama dos jogos, embora eu não me sinta muito optimista: aquele criador de jogos para Windows e XBox360, do qual eu já não me lembro do nome.

Para não se perder o tema: Diz-me que jogos sidestream há nas consolas.

Imagem
Imagem
Newtomic
Master
Registado: sábado 06 nov 2004, 1:36
Contacto:

Mensagem por Newtomic » quarta 28 fev 2007, 19:24

Morbus Escreveu:Hás-de-me dizer, então, que títulos sidestream conheces nas consolas... A sério, diz, porque a tua resposta vai dar aso a uma discussão interessante ;)
Vou só dar 2 exemplos bem simples e conhecidos aqui no fórum:
- Shadow of the Colossus
- ICO
Gostos são gostos e estes não se discutem!
Mega Score “Rules ... but ... RGB “Sucks
Newtomic (Shit main page)Campeonato TrackMania NationsNtm FirefoxO Pessoal do Fórum e a sua Idade! (2007-03-22 09h59)

Imagem
ICE
Expert
Registado: sábado 18 fev 2006, 13:33

Mensagem por ICE » quarta 28 fev 2007, 19:25

- Lumines?
Morbus
Master
Contacto:

Mensagem por Morbus » quarta 28 fev 2007, 19:26

Newtomic Escreveu:
Morbus Escreveu:Hás-de-me dizer, então, que títulos sidestream conheces nas consolas... A sério, diz, porque a tua resposta vai dar aso a uma discussão interessante ;)
Vou só dar 2 exemplos bem simples e conhecidos aqui no fórum:
- Shadow of the Colossus
- ICO
E desde quando é que SotC é sidestream? :lol: É claramente um título AAA... Claramente... :lol: Quanto ao ICO, não posso dizer nada, mas mesmo esse... Por via das dúvidas, pronto: UM, o ICO. Mais? Disses dois exemplos, portanto há mais por detrás... :anxious:
ICE Escreveu:- Lumines?
Ah! Aí sim (talvez), mas não lumines. Lumines é um jogo AAA (portanto mainstream) também, no género específico, obviamente. E aí sim, porquê? Porque as consolas portáteis têm, tanto quanto sei, (mais) jogos sidestream, devido a serem mais "livres" mas mesmo isso está a mudar... E talvez, até, esteja enganado e não haja nada sidestream nas portáteis... :-k

Imagem
Imagem
Death Crow
Hardcore

Mensagem por Death Crow » quarta 28 fev 2007, 21:14

Estava mais à espera que mais pessoas dessem a sua definição de jogos sidestream mas parece que não há.
O SOC não é sidestreem porquê? E se ele não o é então o ICO também não é.
E o que é AAA?

Dá tu exemplos de jogos sidestream?
Newtomic
Master
Registado: sábado 06 nov 2004, 1:36
Contacto:

Mensagem por Newtomic » quarta 28 fev 2007, 21:57

Morbus Escreveu:E desde quando é que SotC é sidestream? :lol: É claramente um título AAA... Claramente... :lol: Quanto ao ICO, não posso dizer nada, mas mesmo esse... Por via das dúvidas, pronto: UM, o ICO. Mais? Disses dois exemplos, portanto há mais por detrás... :anxious:
Espera mas tu consideras o SotC um jogo mainstream? :shock: É que se consideras desculpa que te diga mas acho k a tua definição de mainstream está deveras errada! :-s

PS: Já agora o que é k que são jogos AAA? :-k
Gostos são gostos e estes não se discutem!
Mega Score “Rules ... but ... RGB “Sucks
Newtomic (Shit main page)Campeonato TrackMania NationsNtm FirefoxO Pessoal do Fórum e a sua Idade! (2007-03-22 09h59)

Imagem
PanicFreak
Expert
Registado: sexta 24 mar 2006, 22:03

Mensagem por PanicFreak » quarta 28 fev 2007, 22:03

Essenya ná Manveru!
Morbus
Master
Contacto:

Mensagem por Morbus » quinta 01 mar 2007, 0:30

Death Crow Escreveu:Estava mais à espera que mais pessoas dessem a sua definição de jogos sidestream mas parece que não há.
Na minha modesta opinião, também não há volta a dar. É como o nome diz...
Death Crow Escreveu:O SOC não é sidestream porquê? E se ele não o é então o ICO também não é.
Prontos, então ICO também não é sidestream. E porque é que SotC não é? Lol, meu amigo, sidestream não quer dizer bom, nem bom quer dizer sidestream ;)
Death Crow Escreveu:E o que é AAA?
Basicamente é igual à séria A do cinema. Os sidestream são os série B, ou indie, que estão despegados, na maior parte dos casos, de interesses financeiros, e que, portanto, têm outro tipo de abordagem de mercado...
Death Crow Escreveu:Dá tu exemplos de jogos sidestream?
Live for Speed, Lux Delux e Afterfall são assim os que me lembro à primeira... :-k Mas eu não percebo muito do assunto portanto... :-k Aliás, eu percebo pouco de muita coisa :anxious:
Newtomic Escreveu:Espera mas tu consideras o SotC um jogo mainstream? :shock: É que se consideras desculpa que te diga mas acho k a tua definição de mainstream está deveras errada! :-s
Então vais-me dizer porque raio é que SotC não há-de ser mainstream? :roll: Teve hype, todo o mundo o conhece, é eleito para jogo do ano por sites famosos... Teve suporte financeiro alargado... :roll: Claro que é mainstream. Aliás, o facto é que não é difícil encontrares pessoas que o tenham jogado...

Jogos AAA, tanto quanto sei, é aquilo que expliquei em cima.

Imagem
Imagem
Death Crow
Hardcore

Mensagem por Death Crow » quinta 01 mar 2007, 0:33

Oh Morbus estamos nós aqui há não sei quanto tempo a discutir isto dos sidestream e mainstreem e que não gostas das consolas por serem mainstreem e tu vens-me dizer que sidestream são esses joguinhos (sem ofensa que até gosto)? Oh meu, como se diz por aqui, vai dar banho ao cão! :mrgreen:
Responder