Filmes

Para todas as conversas que não tenham lugar nos outros forums

Moderadores: Redacção, Moderadores

Responder
cinemaniac
Hardcore
Registado: sábado 15 abr 2006, 23:10

Mensagem por cinemaniac » domingo 21 mai 2006, 21:30

Imagem

The Da Vinci Code --- 8/10

Se o livro de Dan Brown (The Da Vinci Code) foi um sucesso, o filme não lhe irá ficar nada atrás, aliás, como tem mostrado lá fora e também cá em Portugal. No segundo dia da estreia do filme, nos cinemas Warner Lusomundo em Almada, assistiram 4mil pessoas ao filme, graças também à existencia de duas salas (as maiores) com o filme. Sem dúvida que este filme será um dos maiores sucessos deste ano e quem sabe, dos grandes sucessos de sempre. Mas falando do filme em si.

Imagem

Sem dúvida que o filme consegue prender o espectador da mesma maneira que o livro conseguiu (tirando um pequeno promenor que eu só o li até metade) e pelo que eu me lembro de ter lido estava mesmo muito fiel. Deve ser das obras que melhor conseguiram transpor para o grande ecrã todo o detalhe e emoçao que o livro também transmite. Não posso comparar todo o livro, mas do que eu li sem dúvida que está muito bom, e pelo que me disseram, toda a restante obra estava muito bem convertida.

Imagem

No que respeita aos actores, o que foge mais do que tinha imaginado foi Robert Langdon (Tom Hanks), mas que esteve muito bem no seu papel, mas em relaçao as outras personagens estavam muito muito bem escolhidas Audrey Tautou como Shopie Neveu, Jean Reno como Fache, Ian McKellen fez o papel de Sir Leigh Teabing e por fim Paul Bethany que estava de arrepiar no papel do albino Silas. Claro que haviam mais actores para falar, mas estes sem dúvida que são os que tem mais destaque não so pelas personagens que são mas sim pelo trabalho esplêndido que fizeram. Nada de mais se pode dizer.

Imagem

Na realizaçao temos o veterano Ron Howard (A Beautiful Mind). Não há muito que se destaque, penso que o que este realizador fez muitos outros conseguiam fazer, não surpreende, não desilude, mantem-se neutro. Existem planos muito bem conseguidos sem dúvida que sim, mas não é nada que mais tarde seja associado a este realizador.

Imagem

A história penso que não seja necessário falar, todos sabem que está muito bem conseguida, concordemos ou nao com as teorias expostas. Esta história tem dado muito que falar e principalmente por as pessoas nao conseguirem distinguir ficção de realidade (além de que acredito muito fortemente em certas coisas, como Jesus ter a sua descendencia com Maria Madalena. Ele primeiro de tudo era um homem, depois tinhamos a Maria Madalena que era uma mulher, e é perfeitamente normal existir uma atracçao entre ambos, ou nao fossem eles humanos, mas isto é conversa para outras alturas). Mas não adianta a história ser falada, pois está toda muito bem colocada no filme e além de todos ja a conhecermos, poderia estar a estraga-la ao conta-la aqui.

Imagem

No geral, é um filme que consegue fzer jus ao livro e que prende o espectador do inicio ao fim. Com boas representaçoes, boa história (mais uma vez digo, acreditemos ou nao) e que nunca nos deixa em aborrecimento perante a sua duraçao de 2h40min. Aconselho vivamente a verem.

-----------x------------

e voces o que acharam?
Última edição por cinemaniac em segunda 22 mai 2006, 16:14, editado 1 vez no total.
A JOGAR: GUILD WARS
A VER: HOUSE | HEROES
A LER:
A OUVIR: 30 SECONDS TO MARS
Imagem
Imagem
Master
Registado: terça 13 dez 2005, 11:17
Contacto:

Mensagem por Morbus » domingo 21 mai 2006, 21:57

Disclaimer:
Todas as trademarks envolvidas são propriedade exclusiva dos seus respectivos donos. A apresentação não pode ser apresentada em público e deve ser usada exclusivamente para uso pessoal.

aqui

11,5 MB (aconselhado para quem gosta de Calvin&Hobbes, e uma bela curiosidade para quer não se importa de fazer o Download)
Há falta de água no mundo? A guerra alastrou a todo o globo? Tenho uma unha encravada? Só há uma solução: FORMAT C: - by SoRHunter
Eu digo mal de jogos que nunca joguei e dos quais não conheço nada. - foi o Bu77erCup242 que me disse
Para que raio queres tu uma namorada linda e inteligente? O que interessa é ter EDRAM... - by Chris

_____________________________________________________________________________________

Imagem
Imagem
MadnessJonny
Expert
Registado: terça 11 nov 2003, 15:18

Mensagem por MadnessJonny » domingo 21 mai 2006, 22:04

ICE Escreveu:Os bilhetes para o Código Da Vinci no Arrabida Shopping e Norteshopping estão esgotados durante um mês. :shock: :shock: :shock:

No Gaia Shopping os próximos 15 dias também.

Sobra o Dolce Vita, mas acredito que vá pelo mesmo caminho, pois conta com o maior complexo Vip de Portugal.

Más noticias para os cidadão do Porto que queiram ir ver este filme.
Eu8 acho que isto nunca aconteceu, pelo menos cá no Porto em que os Shoppings são mais que muitos. Ter que aguardar um mês para poder ver um filme. Jesus!!!!!!!!!
Lol, e eu que pensei que isso já "não se usava" :lol: Bilhetes esgotados por um mês, puxa! O que vale é que só estava a pensar ir ver o filme para o proximo fim de semana. Se bem que não acredito que aqui por perto vá faltar bilhetes, para além dos habituais Colombo, Amoreiras, Vasco da Gama e El Corte Ingles é só dar um "pulinho" até à outra margem e temos o (grande) Forum Almada. Mas realmente surpreendeu-me essa notícia :wink:

Morbus Escreveu:Vou postar dentro em pouco (alguns minutos) um trabalho que fiz para ITI2 no meu 12º ano. É em PowerPoint, mas é um filme na mesma. Acupa cerca de 11MB. Peço a todos que, caso o usem para alguma coisa, tenham sempre em atenção os direitos de autor (não meus mas dos intervinientes).

Disclaimer:
Todas as trademarks envolvidas são propriedade exclusiva dos seus respectivos donos. A apresentação não pode ser apresentada em público e deve ser usada exclusivamente para uso pessoal.

Link disponível dentro de momentos.
Lembrei-me agora de um jogo que fiz em Powerpoint devia estar no 10º ano. Era um jogo relativamente simples, que utilizava aquele boneco magrinho todo preto e com um ganda nariz (e como tinha poucos desses bonecos, carregava com o botão direito do rato sobre o boneco e colocava "desagrupar" e lá ficava o boneco as pernas, braços e tronco desagrupados e eu colocava cada parte do corpo como queria [:p]) em que iam acontecendo várias coisas e depois tinhamos que optar por diversas atitudes que podiamos ter perante as várias situações que nos levavam até a variados finais.

Por acaso até que era divertido, pelo menos os meus colegas gostaram e a minha prof de ITI2 ficou meio :-s Nunca a curti, tinha lá os seus alunos preferidos e quem ousava fazer coisas diferentes era desprezado. Mas enfim, o que lá vai lá vai, mas é graças a essa "amável senhora" que não manti o meu 18 a ITI :evil:

Força Morbus, mostra-la isso :wink:
Última edição por MadnessJonny em domingo 21 mai 2006, 22:05, editado 1 vez no total.
Imagem
"Anyone who believes his or her program will run correctly the first time is either a fool, an optimist, or a novice programmer"
Player-Zero
Expert
Registado: segunda 02 fev 2004, 15:47

Mensagem por Player-Zero » domingo 21 mai 2006, 22:04

Morbus Escreveu:Disclaimer:

aqui

11,5 MB (aconselhado para quem gosta de Calvin&Hobbes, e uma bela curiosidade para quer não se importa de fazer o Download)
Para a próxima mete no Rapidshare que é mais rápido e além disso é inter na mesma xD
"Get a life! I am a gamer, i have many lives!"
Imagem
Imagem
Campeonato Trackmania Nations Mega Score
Morbus
Master
Contacto:

Mensagem por Morbus » domingo 21 mai 2006, 22:05

Caso haja algum problem com as letras é favor dizer que eu ponho-as online (acho que o fim não aparece como deveria aparecer...)
Há falta de água no mundo? A guerra alastrou a todo o globo? Tenho uma unha encravada? Só há uma solução: FORMAT C: - by SoRHunter
Eu digo mal de jogos que nunca joguei e dos quais não conheço nada. - foi o Bu77erCup242 que me disse
Para que raio queres tu uma namorada linda e inteligente? O que interessa é ter EDRAM... - by Chris

_____________________________________________________________________________________

Imagem
Imagem
Morbus
Master
Contacto:

Mensagem por Morbus » domingo 21 mai 2006, 22:09

Tipo de letra supostamente necessário aqui. Basta instala-lo para que as letras do fim apareçam como devem ser.
Última edição por Morbus em segunda 22 mai 2006, 12:12, editado 1 vez no total.

Imagem
Imagem
MadnessJonny
Expert

Mensagem por MadnessJonny » domingo 21 mai 2006, 22:39

Muito bom Morbus :lol: =D> Grande aventura :wink:

CALVIN POWER!!!
Imagem
"Anyone who believes his or her program will run correctly the first time is either a fool, an optimist, or a novice programmer"
_Omega_
Veteran
Registado: domingo 23 jan 2005, 11:14
Contacto:

Mensagem por _Omega_ » segunda 22 mai 2006, 19:19

Não consegui fazer download nem do PP nem do tipo de letra...tenta por no megaupload ou assim...
Imagem
Morbus
Master
Contacto:

Mensagem por Morbus » segunda 22 mai 2006, 20:09

Estou a fazer upload no rapidshare. É a primeira vez que uso aquilo :oops:

Aqui está, já com tipo de letra e tudo:

http://rapidshare.de/files/21126868/calvin.rar.html

Imagem
Imagem
Cyrax
Master
Registado: terça 23 mar 2004, 17:30

Mensagem por Cyrax » segunda 22 mai 2006, 20:15

Foi tu que fizeste os desenhos? Se sim estão muito bons! :wink:
Ja agora, para que é a musica aparte?
Imagem
Imagem
Xbox Live Clan: 4Insignia
Morbus
Master
Contacto:

Mensagem por Morbus » segunda 22 mai 2006, 20:29

Cyrax Escreveu:Foi tu que fizeste os desenhos? Se sim estão muito bons! :wink:
Tu não ouves a musica quando a apresentação começa? :shock: #-o Acho que é a parte que lhe dá mais interesse. #-o E não, os desenhos são do Watterson...

:EDIT:

Este tipo de letra é necessário para as letras do início serem as direitas (nem sei como o madness não estranhou :-k ) E TEM SOM!!!

http://rapidshare.de/files/21129414/letras.rar.html

Imagem
Imagem
MadnessJonny
Expert

Mensagem por MadnessJonny » segunda 22 mai 2006, 21:11

Morbus Escreveu:
Tu não ouves a musica quando a apresentação começa? :shock: #-o Acho que é a parte que lhe dá mais interesse. #-o E não, os desenhos são do Watterson...

Este tipo de letra é necessário para as letras do início serem as direitas (nem sei como o madness não estranhou :-k ) E TEM SOM!!!

Iá, realmente agora que vi mais uma vez realmente reparei que algumas letras do início ficam um bodado tortas [:p] Mas como dá para ler na boa nem reparei (e também já estava beca predado de sono :mrgreen: )
Imagem
Morbus
Master
Contacto:

Mensagem por Morbus » segunda 22 mai 2006, 21:38

MadnessJonny Escreveu:
Morbus Escreveu:

Iá, realmente agora que vi mais uma vez realmente reparei que algumas letras do início ficam um bodado tortas [:p] Mas como dá para ler na boa nem reparei (e também já estava beca predado de sono :mrgreen: )
E som, tinha?

Imagem
Imagem
PanicFreak
Expert
Registado: sexta 24 mar 2006, 22:03

Mensagem por PanicFreak » segunda 22 mai 2006, 21:50

Morbus Escreveu:
MadnessJonny Escreveu:
Morbus Escreveu:

E som, tinha?
Sei que estás a falar para o MJ, mas já agora aproveito para te dizer que vi o teu trabalho ontem, tenho que te dar os parabéns, está excelente!
E sim, tinha som!

Peace
Essenya ná Manveru!
MadnessJonny
Expert

Mensagem por MadnessJonny » segunda 22 mai 2006, 22:10

Morbus Escreveu:
MadnessJonny Escreveu:
Morbus Escreveu:

E som, tinha?
Tinha, sim senhora :mrgreen: E aproveito para dizer que gostei bastante do tema do Morrowind, muito bom mesmo. :wink:
Imagem
Responder