Sony: Tópico oficial

Para todas as conversas que não tenham lugar nos outros forums

Moderadores: Redacção, Moderadores

Responder

Conseguirá a Sony manter a liderança nesta geração de consolas?

Sim
39
50%
Não
39
50%
 
Total de votos: 78
Avatar do Utilizador
pedropaulo
Moderador||Moderadora
Mensagens: 3242
Registado: quarta 09 jul 2003, 22:20

Mensagem por pedropaulo » quarta 06 set 2006, 8:57

Se a Microsoft fizer uma investida em grade neste Natal no mercado europeu e começa já a ter um catalogo mais risonho para os consumidores europeus, tendo PES na linha da frente pode ganhar alguns pontos á Sony.
Pessoalmente creio que mesmo assim a Sony não será afectada a um nivel extenso. O lançamento da PS3 quer seja em 2006 ou 2007 será um evento de enorme mediatismo e só nessa altura e nos meses seguintes se podera ter uma ideia dos danos que a serie de condicionantes que a PS3 aparenta ter contra, bem como o papel da concorrencia, terá no futuro da liderança da Sony.
psoares
Senior
Mensagens: 171
Registado: terça 06 jun 2006, 18:05

Mensagem por psoares » quarta 06 set 2006, 9:59

Notícia interessante em:

http://www.iht.com/articles/ap/2006/09/ ... tation.php

Destaco:

Although Sony had initially counted on shipping 4 million PlayStation 3 machines worldwide by the end of the year, that will likely fall to 2 million, he said.

Os americanos e japoneses vão ter apenas 2 milhões de consolas até ao fim do ano. Enfim, se com a 360 se falou em "shortages" com a PS3 vai ser o fim do mundo...

pedropaulo:

Vais-me desculpar mas o argumento do mediatismo começa a ficar um pouco gasto. Começa a tornar-se aborrecidamente chato evocar o bom do mediatismo para tranquilizar de forma pouco realista a situação da Sony nesta "guerra". Senão vejamos:

- a sony vai lançar mais de um ano depois (relativamente à 360) a sua consola na Europa. A acompanhar este lançamento tardio, virá uma consola com tecnologia semelhante, jogos de primeira geração e um preço quase absurdo

- nessa altura a microsoft terá cá fora grandes jogos (que o artigo recente da mega score sublinhou e referiu), poderá jogar com o preço da sua consola e disponibilizará uma oferta de periféricos muito interessante

- se as previsões da microsoft não falharem, a empresa atingirá os 15 milhões de consolas até junho penso eu. Será um avanço complicado para a Sony

- factor Wii. Tenho para mim que a consola da nintendo será a nova DS, ou seja, um estrondoso sucesso, podendo os consumidores comprar uma Wii e uma 360 com o dinheiro que iriam comprar a PS3.

Tenho a certeza que a PS3 vai ser boa, vai ser a loucura, bla bla bla, mas sob o aspecto puramente comercial e económico as coisas podem-se complicar para os lados da Sony.
Avatar do Utilizador
pedropaulo
Moderador||Moderadora
Mensagens: 3242
Registado: quarta 09 jul 2003, 22:20

Mensagem por pedropaulo » quarta 06 set 2006, 10:19

Invocar o mediatismo no caso da Sony nunca é demais porque de facto ele é unico. Foi a Sony que lançou os jogos a um nivel publicitario unico, beneficiando com a quase absurda associação jogos-Sony ao nivel do consumidor comum.
Relembro que apesar da historia nem sempre se repetir a PS2 trazia na altura um preço assustador, cerca de 80 contos salvo erro, e uma capacidade tecnica inferior á concorrencia, facto que a Microsoft não deixou de usar como argumento, facto tb que de pouco valeu. Curioso mas parece que nesse campo, tecnico, inverteram-se os papeis.
O mediatismo unico como disse que a marca Sony goza é de facto suficiente para vender como disse algumem ligado á marca 5 milhões de consolas no arranque , se as houver.
Mesmo caso, ao que parece, existam rupturas de stock se a situação for controlada a escassez do produto pode ser muitas vezes um agente motivador para os consumidores e em termos de controlo o departamento de marketing da Sony é enfim...eficaz.

Não retirando valor á 360 que tem um projecto solido parece-me que estão demaisado concentrados no que a Sony vai fazer. Deveriam sim, na minha opinião ter atacado o mercado de forma agressiva ao estilo da rival.
No que toca a jogos , e lá vem o mediatismo outra vez, basta a Sony disponibilizar um catalogo ao nivel da consola antecessora rico em variedade e pontuado por titulos de qualidade e acima de tudo de renome, mesmo que Forza seja melhor que GT, o publico não o saberá.
Existem de facto factores que podem e seguramente condicionarão o arranque e a vida da PS3 e falas e bem na Wii, mas não estou hoje tão certo como estava antes do "colapso" da PS3.
O trunfo pode bem ser o Blue-Ray, como foi talvez o DVD nas PS2.
psoares
Senior
Mensagens: 171
Registado: terça 06 jun 2006, 18:05

Mensagem por psoares » quarta 06 set 2006, 10:49

- É óbvio que o mediatismo é importante, mas não dura para sempre...

- Falaste do lançamento da PS2 e do seu preço de 400 dólares. Aqui tens uma estatística interessante:

77% of PS2 were sold in North America after the $199 price point
60% of PS2 were sold in Japan after a similar price point

- torna-se óbvio que o consumidor casual como referiste espera que o preço das consolas baixe. Daí o enorme trunfo da Microsoft e da Nintendo

- penso que a notícia do dia, a mais importante nem é o adiamento na Europa mas sim o número quase ridículo de consolas que os EUA e o Japão terão direito, 400 mil e 100 mil respectivamente...

- não me posso alongar muito mais porque estou cheio de trabalho mas não posso deixar de mencionar e discordar com o facto da Microsoft esperar para ver o que a Sony vai fazer. A Microsoft tem traçado, como a Nintendo, a sua política, criado as suas franchises, o seu sistema online, etc. Exemplo disso é o facto de não ter incluído uma drive da próxima geração na sua consola, quando sabia que a Sony o iria fazer..

Desculpem alguns possiveis erros mas escrevi isto muito rápido :)

Abraço
Avatar do Utilizador
pedropaulo
Moderador||Moderadora
Mensagens: 3242
Registado: quarta 09 jul 2003, 22:20

Mensagem por pedropaulo » quarta 06 set 2006, 11:07

De facto interessante os numeros relativos as vendas da PS2. Não me suprendem até porque farei parte das mesma estatisticas no que toca á PS3.:)
A Sony não vai manter para sempre a liderança é um facto, mas creio que se a perder num futuro breve, sem demerito para a concorrencia, tera sido por culpa propria.
Um ano após o lançamento a 360 começa a por ca fora os titulos que a meu ver já deveriam estar no mercado. Gears of War ou Halo deveriam ter feito parte do line up inicial e não usados como arma de arremesso contr a Sony.
Caso estivessem no mercado teriam um ano de dianteira no qual poderiam ter criado nome, motivado compras, dinamizado o on-line,campo onde a 360 esta muito bem, sem preocupações de competir com titulos identicos.
Um ano de onde a 360 poderia estar nas bocas do mundo, ofuscando com a mesmas armas o lançamento da Sony e podendo dizer "que nos ja temos" em vez de dizer"nos também temos" no que diz respeito a jogos.
São meras suposições e a "batalha" infelizmente foi adiada um a vez mais mas sera interesante ver a reacção dos mercados americano e niponico oa lançamento da PS3.
Depois há o factor Wii que pode , ironicamente, ser decisivo, afinal se a mensagem passa dos 2 por preço de 1....
Avatar do Utilizador
r3av3r2k
Senior
Mensagens: 242
Registado: sábado 21 mai 2005, 16:20
Localização: sao miguel açores

Mensagem por r3av3r2k » quarta 06 set 2006, 13:02

pela minha parte, como nao tenciono comprar a ps3 no lançamento nao me afecta particularmente o seu adiamento para 2007 , e a razao sao os jogos k estarao disponiveis nos primeiros meses
como toda a gente sabe os potenciais grandes jogos da sony foram quase todos adiados para 2007, ora se é assim a maioria vai esperar k eles saim antes de comprar a consola
os americanos e japoneses tem um poder de compra maior do k o nosso e compram mais em funçao da marca do k do conteudo ,por isso faz todo o sentido k a sony vá consentrar as poucas unidades k estarao disponiveis nesses mercados mais mediaticos
até lá a ps2 tá de boa saude com grandes jogos k serao muito melhores k quase tudo o k a ps3 vai oferecer nos primeiros meses
Avatar do Utilizador
viriato_iceview51
Expert
Mensagens: 2107
Registado: sexta 07 mai 2004, 13:30

Mensagem por viriato_iceview51 » quarta 06 set 2006, 13:22

Hunter Escreveu:
Mais um prego no caixao da Sony....
Enfim... [-X
Nem por isso, ja' que existem consolas que vem com saidas digitais (etc...) e nao incluem os cabos para tirarem partido dessas vantagens. E' verdade que no caso da PS3, devido ao preco, e' contestavel...
pedropaulo Escreveu:De facto interessante os numeros relativos as vendas da PS2. Não me suprendem até porque farei parte das mesma estatisticas no que toca á PS3.:)
A Sony não vai manter para sempre a liderança é um facto, mas creio que se a perder num futuro breve, sem demerito para a concorrencia, tera sido por culpa propria.
Um ano após o lançamento a 360 começa a por ca fora os titulos que a meu ver já deveriam estar no mercado. Gears of War ou Halo deveriam ter feito parte do line up inicial e não usados como arma de arremesso contr a Sony.
Caso estivessem no mercado teriam um ano de dianteira no qual poderiam ter criado nome, motivado compras, dinamizado o on-line,campo onde a 360 esta muito bem, sem preocupações de competir com titulos identicos.
Um ano de onde a 360 poderia estar nas bocas do mundo, ofuscando com a mesmas armas o lançamento da Sony e podendo dizer "que nos ja temos" em vez de dizer"nos também temos" no que diz respeito a jogos.
São meras suposições e a "batalha" infelizmente foi adiada um a vez mais mas sera interesante ver a reacção dos mercados americano e niponico oa lançamento da PS3.
Depois há o factor Wii que pode , ironicamente, ser decisivo, afinal se a mensagem passa dos 2 por preço de 1....
E' tudo muito bonito, quer dizer que o Halo (3) e o Gears of War ja' deveriam ter saido, para que a Microsoft aumente a distancia que a separa da Sony (que nem sequer arrancou)... Se existe uma coisa que sempre se elogiou a Nintendo, e' o atrasar dos titulos para que estes "atenham"( :?:) a qualidade exigida pelos standards que ela propria impoe, e tanto quanto sei a industria por varias vezes agradece essa atitude da N! Porque nao tomar a mesma posicao em relacao a Microsoft? No's todos sabemos que a recepcao da industria aos flagship da Microsoft/Rare (Kameo, Perfect Dark Zero) nao foi das melhores, pois no entanto insistem em carregar na tecla do "ja deveria ter saido"... E' tudo muito bonito, estar-se disposto a sacrificar a qualidade dos titulos em nome das posicoes estrategicas no mercado!

Tal como psoares mencionou, "A Microsoft tem traçado, como a Nintendo, a sua política, criado as suas franchises, o seu sistema online, etc. Exemplo disso é o facto de não ter incluído uma drive da próxima geração na sua consola, quando sabia que a Sony o iria fazer..", no entanto eu ainda estou para ver se a Microsoft esta' a seguir essa de facto essa ideia, veremos quais serao as cartas a serem jogadas por ela a saida da PS3 a excepcao do preco.
Avatar do Utilizador
Bu77erCup242
Expert
Mensagens: 1833
Registado: sexta 07 abr 2006, 14:37
Localização: Porto

Mensagem por Bu77erCup242 » quarta 06 set 2006, 19:52

Claro que existem consola que embora preparadas para HD não são vendidas com os cabos proprios ( como pacote mais barato da consola da Microsoft ), é uma solução mais viavel que a adoptada pela Sony que simplesmente retirou as saidas de HD das consolas do pacote mais barato. Impedindo aqueles que o adquirem de poderem dar o salto mais tarde.
Mas neste caso estamos a falar de o pack premium, e ambos sabemos que os graficos "next gen" muito devem a alta defenição, ao não serem fornecidos com o pacote estão a obrigar os utilizadores a gastarem mais 100 euros ( numero apontado ) para terem acesso a este grande passo na futura geração de consolas. Quem querer jogar PS3 com os graficos as potencialidades da consola vai ter de gastar 700 em vez dos 600 anunciados...e uma diferença significativa.

Edit: Eu não comentei o atraso nos lançamentos do consola na Europa, e na verdade não a muito a comentar. Podemos apenas brincar e dizer que afinal não e Microsoft que esta tentar lancar o Halo no lancamento da PS3 mas é PS3 que quer sair durante o lançamento do Halo na europa.
Mandem mp se-me quiserem adicionar na vossa Wii ou PS3 :anxious:
"My Mii has a tatoo that says whem Halo 3 is coming out"
Imagem
Avatar do Utilizador
Cyrax
Master
Mensagens: 5396
Registado: terça 23 mar 2004, 17:30
Localização: Between Heaven and Hell

Mensagem por Cyrax » quarta 06 set 2006, 21:17

Duas coisas apontar:

Um colega do clan disse (e bem) que o preço da PS3 não é assim tão exagerado, e feito as contas, ele tem razão... Ora, Blue ray e disco rigido de 20gb por mais 200€! Os acessorios da x360, nomeadamente um disco rigido de 60gb e um leitor de hddvd será mais de 200€...
(Acreditem que neste aspecto estou mesmo desapontado com a sovinice da Microsoft.)

Mas agora vem o pormenor engraçado... Tal com o Nelson Calvin disse, e concordo, a Microsoft não conseguiu aproveitar o ano de avanço, tendo lançado os jogos a conta-gotas... Mas terá sido um erro? Pelo que ja vi, a PS3 terá poucos jogos, e os bons titulos serão lançados de tempos a tempos, enquanto que na xbox 360, será tudo lançado (salvo seja) na fase inicial da PS3, para não falar da entrada da Wii, consola que muitos procuram pela originalidade...
Serei só eu a ver a ironia? No "passado", a Sony venceu com um Hardware fraco mas com muitos e bons jogos, agora houve a reviravolta, a Xbox 360 tem os bons jogos e a ps3 o hardware. Agora se o peso dos jogos irá resultar, não sei, mas la que vai fazer "mossa" na Sony, ai isso vai, e então com a nintendo com o seu comando revolucionario...
(Atenção que não digo que a Sony irá perder a "guerra" das consolas, digo é que a sony não terá o mesmo sucesso que na geração anterior)!

Outra coisa que tem dando que pensar (a mim) é o preço dos jogos...
Se para mim custa muito dar 75€ por um jogo, como será com os jogos da PS3? É que:
Xbox 360:
$60 nos EUA
€75 em Portugal

Se dizem que os da PS3 será $70 nos EUA, em Portugal será 85€? Ou eu estou a fazer mal os calculos? Não sei como é as conversões de moedas...
Imagem
Imagem
Xbox Live Clan: 4Insignia
Avatar do Utilizador
Bu77erCup242
Expert
Mensagens: 1833
Registado: sexta 07 abr 2006, 14:37
Localização: Porto

Mensagem por Bu77erCup242 » quarta 06 set 2006, 22:10

Bem acho os 300 euros, pois recuso-me fazer qualquer tipo de comparações entre uma 360 e uma PS3 com imagem de baixa defenição especialemnte quando e uma maquina que afirmam superior, podem muito bem ser justo. Mas pergunta a esse teu amigo se ele estava disposto a dar esses mesmo 300 euros neste momento por um leitore de Blu Ray, um formato que pode ou não a vir ter sucesso. Sim os 40Gb de diferença são significativos, mas eu perfiro neste momento poupar e comprar um hard drive de 20Gb e dentro de uns anos adquirir mais um, perfiro não comprar o HD para 360 neste momento, tal como perfeiria que não me fosse impingido o leitor de Blue Rey pela Sony. Eu não tenho nenhum HD DVD, não tenho nenhum CD de Blue Ray, quando um dos modelos for adpotado ai sim vale pena gastar esses 300 euros de diferença entre as consolas...agora nest emomento quando eu so quero uma maquina de jogos que possa ler os DVD que tenho em casa.


Ja agora o teu numero esta aproximado :P acho que conversão directa é de 87,50, mas não acredito que sejam tão caros.
Mandem mp se-me quiserem adicionar na vossa Wii ou PS3 :anxious:
"My Mii has a tatoo that says whem Halo 3 is coming out"
Imagem
Avatar do Utilizador
Death Crow
Hardcore
Mensagens: 3431
Registado: sábado 22 mai 2004, 23:41
Localização: Ribeira de Frades

Mensagem por Death Crow » quarta 06 set 2006, 22:33

A Sony pretende lançar os seus jogos em Blu-Ray por isso o leitor terá de lá estar! Se vai ou não ter sucesso isso só o tempo dirá mas parece-me que o que tenho lido aponta que sim.
E quando os jogos da Xbox não couberem num dvd como será? Irão lançar jogos com 2 ou 3 dvd's? Nisso a Sony está em vantagem até porque a Microsoft já disse que iria lançar um leitor HD DVD!

PS: Como esta discussão é um Blu-Ray vs HD DVD vou ler aqui umas coisas a informar-me e vou criar um tópico!
Avatar do Utilizador
Bu77erCup242
Expert
Mensagens: 1833
Registado: sexta 07 abr 2006, 14:37
Localização: Porto

Mensagem por Bu77erCup242 » quarta 06 set 2006, 22:41

...eu não vou entrar noutra discução. Neste momento para um jogo utilizar o tamanho do Blue Ray tem que ter horas e horas de video. Acerio no Blu Ray do MGS4 tinha espaço para porem la todos os jogos da serie ja editados e mais alguns.
Acho muito melhor lancar os leitores como acessorios, pq neste momento não vão ter uso nenhum. Nenhum de nos ainda tem HD DVD ou Blu Rays ( pelo menos a grande maioria ) e quando der-mos o salto ainda não sabemos qual vai ser o formato aceito como standart. Ao incluir o leitore do seu formato na consola a Sonny so esta tentar ganhar a guerra dos formatos, e quem se lixa...e o consumidor ( sempre quis dizer isto...agora sim sou cool 8) ) que obriga a comprar uma coisa que ainda não sabe se vai ter sucesso. Historia mostra o que tem acontecido ao formatos inventados pela Sonny...

Quanto a qualidade dos formatos...bem são opinões mas a ultima que li do Gamespot num prveiw ha uns meses foi qualidade de imagem do HD DVD e superior ha do Blu Ray, e uma opinião mas podes procurar no site que não foi assim a tanto tempo
Mandem mp se-me quiserem adicionar na vossa Wii ou PS3 :anxious:
"My Mii has a tatoo that says whem Halo 3 is coming out"
Imagem
psoares
Senior
Mensagens: 171
Registado: terça 06 jun 2006, 18:05

Mensagem por psoares » quinta 07 set 2006, 0:26

Avatar do Utilizador
Bu77erCup242
Expert
Mensagens: 1833
Registado: sexta 07 abr 2006, 14:37
Localização: Porto

Mensagem por Bu77erCup242 » quinta 07 set 2006, 0:47

Estiver ver esse video..bem nao achei muita graça mas se calhar não era esse o seu objectivo.
Depois dei uma vista de olhos pelo restos dos videos sobre mesmo assunto e encontrei logo isto...e pequenino mas eu achai muita graça mesmo: http://www.youtube.com/watch?v=OZJw9sbO ... ed&search=
Mandem mp se-me quiserem adicionar na vossa Wii ou PS3 :anxious:
"My Mii has a tatoo that says whem Halo 3 is coming out"
Imagem
Avatar do Utilizador
Player-Zero
Expert
Mensagens: 2400
Registado: segunda 02 fev 2004, 15:47
Localização: Évora

Mensagem por Player-Zero » quinta 07 set 2006, 0:53

Bu77erCup242 Escreveu:Estiver ver esse video..bem nao achei muita graça mas se calhar não era esse o seu objectivo.
Depois dei uma vista de olhos pelo restos dos videos sobre mesmo assunto e encontrei logo isto...e pequenino mas eu achai muita graça mesmo: http://www.youtube.com/watch?v=OZJw9sbO ... ed&search=
Esse já tinha sido mostrado na secção de humor :wink:
"Get a life! I am a gamer, i have many lives!"
Imagem
Imagem
Campeonato Trackmania Nations Mega Score
Responder