Pirataria-Causas e consequencias

Para todas as conversas que não tenham lugar nos outros forums

Moderadores: Redacção, Moderadores

Responder
Avatar do Utilizador
tL0z
Senior
Mensagens: 122
Registado: terça 04 out 2005, 19:58
Localização: Porto
Contacto:

Mensagem por tL0z » terça 22 ago 2006, 20:48

Death Crow:
Isso ninguém põe em causa mas um Ferrari custa 30 mil contos e um Fiat 3 mil. Um Half Life custa 50€ e um Lula 3D custa 50€. Percebes o que quero dizer?
Claro que percebo o que dizes e acredita que concordo. No entanto isso não acontece tanto no pc como acontece nas consolas. Pelo menos, já vi jogos menos bons para pc serem lançados a 20€.
O Iwata já criticou essa situação, pode ser que a industria vá mudando aos poucos.
E se os jogos saiem a 50€ e 3 meses mais tarde o podes comprar por 20€ será que eles estão a perder dinheiro com isso? Claro que não!
Os jogos não estão a 50€ por acaso. É óbvio que estão a perder dinheiro.
Mas ainda bem que tu te conformas com os preços das editoras.
Não me conformo. Se pudesse comprava os jogos a 60€ mas como não posso, arranjo mais barato.
Já tinha falado nisso antes! E não acredito que os preços vão baixar a não ser que haja uma medida radical como essa ou que a Nintendo tenha um enorme sucesso com os seus jogos a 40€!
E está a ter. Como podes ver, a DS atraiu imensas produtoras tal como a Wii está a fazer.
Tu já tiveste acesso a isso para afirmar o contrário? Porque é que estás a desconfiar do Newtomic?
Porque nada me garante que o que ele diz é verdade. Ainda assim, já estamos a ir para o offtopic. Não é por uma editora roubar os artistas (partindo do principio que isso acontece) que vocês têm direito a piratear.
Avatar do Utilizador
Warhead
Expert
Mensagens: 1321
Registado: sexta 10 fev 2006, 16:56
Localização: Kitchen's Hell
Contacto:

Mensagem por Warhead » terça 22 ago 2006, 21:12

Eu sou pirata! \:D/ \:D/ \:D/

Tenho musicas sacadas da net \:D/ \:D/ \:D/

Como ja tinha dito, arranja-e ai um cd de uma banda chamada (num sitio qualquer que exista) In This Day.

Tambem nao te des muito ao trabalho que ja comprei xD so espero ke chegue ca :?
Avatar do Utilizador
Newtomic
Master
Mensagens: 7198
Registado: sábado 06 nov 2004, 1:36
Localização: fim do Mundo!
Contacto:

Mensagem por Newtomic » terça 22 ago 2006, 22:14

tL0z Escreveu:
Death Crow Escreveu:E se os jogos saiem a 50€ e 3 meses mais tarde o podes comprar por 20€ será que eles estão a perder dinheiro com isso? Claro que não!
Os jogos não estão a 50€ por acaso. É óbvio que estão a perder dinheiro.
OMG alem de ser Fanboy da Nintendo és ingénuo demais pra ser verdade, ou então és mesmo "tapadinho"... :-''
tL0z Escreveu:
Death Crow Escreveu:Tu já tiveste acesso a isso para afirmar o contrário? Porque é que estás a desconfiar do Newtomic?
Porque nada me garante que o que ele diz é verdade. Ainda assim, já estamos a ir para o offtopic. Não é por uma editora roubar os artistas (partindo do principio que isso acontece) que vocês têm direito a piratear.
Pois lá isso é uma verdade, nada te garante que eu esteja a dizer a verdade, apenas eu te digo que estou a dizer a verdade. Seja como for, isto vindo de alguém que tem credibilidade 0, por enquanto, neste fórum faz-me rir. :lol: És mesmo um "chico-esperto" lolada, seja como for o pessoal não disse k tem o direito de piratear, por os jogos serem caros demais, apenas disse e tem vindo a afirmar que muita da pirataria existente se deve ao facto das editoras e retalhistas e etc... serem uns valentes GULOSOS! Tu é que como sempre, porque já tem vindo a ser habito, ou não sabes mesmo ler ou então entendes tudo como te convém! Enfim... acho que provavelmente tu és daquele género que nem vale a pena discutir porque és tão com o slogan, "eu é que sei, eu é que sou", que me parece por muitas provas que te mostrem que tu vais ainda assim acreditar no que a tua cabecinha, "limitada" provavelmente, acredita. Enfim é mesmo caso para dizer cresce e aparece! 8)
Gostos são gostos e estes não se discutem!
Mega Score “Rules ... but ... RGB “Sucks
Newtomic (Shit main page)Campeonato TrackMania NationsNtm FirefoxO Pessoal do Fórum e a sua Idade! (2007-03-22 09h59)

Imagem
h4rri3r
Senior
Mensagens: 100
Registado: terça 22 ago 2006, 12:47
Localização: Porto
Contacto:

Mensagem por h4rri3r » terça 22 ago 2006, 23:26

Warhead Escreveu:
h4rri3r.pt Escreveu:O que tenho a dizer sobre a pirataria:

Não jogam um jogo duranto muito tempo, querem sempre mais, mais e mais e acabam por não jogar nada.
E também da-nos mais "pica" ter um jogo comprado com esforço e tal e damos o valor devido aos jogos.
Sou a favor que usem este modo para testar um jogo antes de o comprarem :wink:
Conclusao es a favor da pirataria.

@tloz

http://www.deco.proteste.pt/
Digamos que não sou nem a favor nem contra...Gosto de ter os jogos originais mas experimento sempre que posso :D

@ tL0z...deixa de criar "fanboyices" e vai abrir estas discussões para o teu fórum...
Avatar do Utilizador
Death Crow
Hardcore
Mensagens: 3431
Registado: sábado 22 mai 2004, 23:41
Localização: Ribeira de Frades

Mensagem por Death Crow » quarta 23 ago 2006, 1:05

tL0z Escreveu:Death Crow:
Isso ninguém põe em causa mas um Ferrari custa 30 mil contos e um Fiat 3 mil. Um Half Life custa 50€ e um Lula 3D custa 50€. Percebes o que quero dizer?
Claro que percebo o que dizes e acredita que concordo. No entanto isso não acontece tanto no pc como acontece nas consolas. Pelo menos, já vi jogos menos bons para pc serem lançados a 20€.
O Iwata já criticou essa situação, pode ser que a industria vá mudando aos poucos.
O Sam Serious foi feito para ser lançado a baixo custo e em Portugal foi lançado com o preço do costume. Comentários?
tL0z Escreveu:
DeathCrow Escreveu:E se os jogos saiem a 50€ e 3 meses mais tarde o podes comprar por 20€ será que eles estão a perder dinheiro com isso? Claro que não!
Os jogos não estão a 50€ por acaso. É óbvio que estão a perder dinheiro.
Desculpa mas não acredito nisso!
tL0z Escreveu:
DeathCrow Escreveu:Já tinha falado nisso antes! E não acredito que os preços vão baixar a não ser que haja uma medida radical como essa ou que a Nintendo tenha um enorme sucesso com os seus jogos a 40€!
E está a ter. Como podes ver, a DS atraiu imensas produtoras tal como a Wii está a fazer.
Estava-me a referia aos gigantes Microsoft e Sony que a este passo teremos os jogos a 100€!!!
tL0z Escreveu:
DeathCrow Escreveu:Tu já tiveste acesso a isso para afirmar o contrário? Porque é que estás a desconfiar do Newtomic?
Porque nada me garante que o que ele diz é verdade. Ainda assim, já estamos a ir para o offtopic. Não é por uma editora roubar os artistas (partindo do principio que isso acontece) que vocês têm direito a piratear.
Aqui ninguém disse que o fazia!
h4rri3r
Senior
Mensagens: 100
Registado: terça 22 ago 2006, 12:47
Localização: Porto
Contacto:

Mensagem por h4rri3r » quarta 23 ago 2006, 1:08

Jogos para Xbox360 arranja-se sempre a 30€ e etc usados. Eu já comprei o Project Gotham Racing 3 a 30€ usado na GameStage mas se o virem parece que está mesmo novo. Só falta mesmo o plastico à volta de estar selado :wink:
Avatar do Utilizador
tL0z
Senior
Mensagens: 122
Registado: terça 04 out 2005, 19:58
Localização: Porto
Contacto:

Mensagem por tL0z » quarta 23 ago 2006, 13:15

Newtomic, essa do "cresce e aparece" tem mais a ver com contigo. O teu post nem merece resposta.


Death Crow:
O Sam Serious foi feito para ser lançado a baixo custo e em Portugal foi lançado com o preço do costume. Comentários?
Não será Serious Sam? Se o preço está mais alto que o normal a culpa é das lojas ou da distribuidora.
Desculpa mas não acredito nisso!
Porque não? Se me disseres que um PES não justifica o preço de 60€, concordo totalmente contigo. Já um Zelda ou Half Life 2 acredito que justifique.
Outro caso são os remakes para a Gameboy Advance. Não acho bem que os remakes de jogos SNES estejam a 50€.
Estava-me a referia aos gigantes Microsoft e Sony que a este passo teremos os jogos a 100€!!!
E porquê? Porque os consumidores só vêm gráficos e mais gráficos à frente. É claro que desenvolver um jogo para uma PS3 e Xbox 360 tem custos elevados. Porque achas que os jogos da PSP são mais caros que os da DS?

Já agora, lembrei-me de uma situação que corresponde à ideia de que as editoras são em parte responsáveis pelo elevado preço dos jogos. Não acham estranho que os jogos feitos pela Nintendo para a DS custem 40€ e os jogos 3rd party (EA e afins) sejam por vezes mais caros (50€)? Acredito que a culpa seja das editoras.

Porém, também é verdade que a pirataria ajuda que os preços subam tornando-se assim num ciclo vicioso. Acho que o problema está essencialmente na mentalidade das pessoas.


h4rri3r.pt:

O fórum que passaste a odiar por teres sido rejeitado para a equipa?
O fórum que tentaste virar contra mim dizendo que eu só aceitava as candidaturas de quem clicasse na publicidade?
O fórum em que criavas mau ambiente de tal forma que foste banido?
O fórum onde criaste uma conta dupla para fazer ainda mais estragos?

Tudo bem que ainda tens 13 anos mas há limites. Vê se pelo menos não crias mau ambiente aqui no fórum da Mega Score e deixa este tipo de discussões para quem percebe do assunto.

Se tiveres algo a dizer, fá-lo por mp.
Avatar do Utilizador
Death Crow
Hardcore
Mensagens: 3431
Registado: sábado 22 mai 2004, 23:41
Localização: Ribeira de Frades

Mensagem por Death Crow » quarta 23 ago 2006, 13:46

tL0z Escreveu:
Death Crow Escreveu:O Sam Serious foi feito para ser lançado a baixo custo e em Portugal foi lançado com o preço do costume. Comentários?
Não será Serious Sam? Se o preço está mais alto que o normal a culpa é das lojas ou da distribuidora.
Exactamente, Serious Sam :-$ :mrgreen: É só uma prova da boa vontade das distribuidoras!
tL0z Escreveu:
Death Crow Escreveu:Desculpa mas não acredito nisso!
Porque não? Se me disseres que um PES não justifica o preço de 60€, concordo totalmente contigo. Já um Zelda ou Half Life 2 acredito que justifique.
Outro caso são os remakes para a Gameboy Advance. Não acho bem que os remakes de jogos SNES estejam a 50€.
Quando vi o Sonic para a GBA pensei em comprá-lo.
Quando vi o preço Sonic para a GBA pensei em coisas más!
tL0z Escreveu:
Death Crow Escreveu:Estava-me a referia aos gigantes Microsoft e Sony que a este passo teremos os jogos a 100€!!!
E porquê? Porque os consumidores só vêm gráficos e mais gráficos à frente. É claro que desenvolver um jogo para uma PS3 e Xbox 360 tem custos elevados. Porque achas que os jogos da PSP são mais caros que os da DS?

Já agora, lembrei-me de uma situação que corresponde à ideia de que as editoras são em parte responsáveis pelo elevado preço dos jogos. Não acham estranho que os jogos feitos pela Nintendo para a DS custem 40€ e os jogos 3rd party (EA e afins) sejam por vezes mais caros (50€)? Acredito que a culpa seja das editoras.

Porém, também é verdade que a pirataria ajuda que os preços subam tornando-se assim num ciclo vicioso. Acho que o problema está essencialmente na mentalidade das pessoas.
A negrito: Desde o ínico foi sempre isso que aqui se disse. A culpa é das editoras! E quando temos a EA a produzir, editar e distribuir o jogo então pensamos que aí a "chulisse" ainda é maior!
Avatar do Utilizador
tL0z
Senior
Mensagens: 122
Registado: terça 04 out 2005, 19:58
Localização: Porto
Contacto:

Mensagem por tL0z » quarta 23 ago 2006, 14:05

Exactamente, Serious Sam
Joguei o demo do 2 para PC. Gostei de andar a matar tudo com a serra electrica :P
É só uma prova da boa vontade das distribuidoras!
E não só. Ou nunca viste uma daquelas lojas que metem as coisas mais caras? Falo daquelas mais pequenas, não uma Fnac ou Vobis. Tudo bem que uma loja pequena não tem o rendimento de uma Vobis ou Fnac mas daí a subir os preços...
Quando vi o Sonic para a GBA pensei em comprá-lo.
Quando vi o preço Sonic para a GBA pensei em coisas más!
Hm, mas os Sonics Advance foram feitos do zero. Acho que o 3 anda por aí a 30€ nas Vobis e Worten.
Avatar do Utilizador
Death Crow
Hardcore
Mensagens: 3431
Registado: sábado 22 mai 2004, 23:41
Localização: Ribeira de Frades

Mensagem por Death Crow » quarta 23 ago 2006, 14:09

Estava a falar do Sonic original assim como o Zelda a 40€ ou uma coisa parecida!

Mesmo com jogos antigos os preços por cá raramente descem! Ou pelo menos eu é que não os encontro!
Avatar do Utilizador
tL0z
Senior
Mensagens: 122
Registado: terça 04 out 2005, 19:58
Localização: Porto
Contacto:

Mensagem por tL0z » quarta 23 ago 2006, 14:11

Os Sonics do GBA são todos "novos". Quanto ao Zelda a Link to the Past + Four Swords, talvez também não justifique estar a 50€.

As Wortens e a Vobis têm feito boas promoções de jogos GBA 19€. Já comprei uns quantos.
Avatar do Utilizador
Death Crow
Hardcore
Mensagens: 3431
Registado: sábado 22 mai 2004, 23:41
Localização: Ribeira de Frades

Mensagem por Death Crow » quarta 23 ago 2006, 14:36

tL0z Escreveu:Os Sonics do GBA são todos "novos". Quanto ao Zelda a Link to the Past + Four Swords, talvez também não justifique estar a 50€.

As Wortens e a Vobis têm feito boas promoções de jogos GBA 19€. Já comprei uns quantos.
Promoções? God Damn It que não sabia!!! Vou já pesquisar isso.
Avatar do Utilizador
tL0z
Senior
Mensagens: 122
Registado: terça 04 out 2005, 19:58
Localização: Porto
Contacto:

Mensagem por tL0z » quarta 23 ago 2006, 14:41

Já comprei:

Golden Sun a 17,99€ na Toys R Us
Golden Sun 2 a 19,99€ na Worten
Metroid Fusion a 19,99€ na Worten
Metroid Zero Mission a 12,99€ na Worten
Fire Emblem a 19,99€ na Worten

:P
Avatar do Utilizador
Warhead
Expert
Mensagens: 1321
Registado: sexta 10 fev 2006, 16:56
Localização: Kitchen's Hell
Contacto:

Mensagem por Warhead » quarta 23 ago 2006, 15:28

Espero que estejas feliz, porque isso so serve para as lojas liquidarem o stock, um dia destes, ja nao tem la jogos.

Porque nao ha lucro.

A autora nao esta a perder dinheiro quando compram o jogo a esse preco, mas vai perder porque as loja ja nao querem mais stock do jogo e nao pedem mais.

Venderam os Vampire Bloodline todos, ja nao encontro nenhum (promocoes de 20 euros...)
Avatar do Utilizador
Death Crow
Hardcore
Mensagens: 3431
Registado: sábado 22 mai 2004, 23:41
Localização: Ribeira de Frades

Mensagem por Death Crow » sexta 25 ago 2006, 1:47

Enquanto sou o único a não encontrar bons negócios, talvez por morar em Coimbra ou quando vou à procura deles não os há, há quem tenha ideias para combater a pirataria. Esta não acredito muito no seu sucesso:

Link
Responder