Sony: Tópico oficial

Para todas as conversas que não tenham lugar nos outros forums

Moderadores: Redacção, Moderadores

Responder

Conseguirá a Sony manter a liderança nesta geração de consolas?

Sim
39
50%
Não
39
50%
 
Total de votos: 78
Avatar do Utilizador
pedropaulo
Moderador||Moderadora
Mensagens: 3242
Registado: quarta 09 jul 2003, 22:20

Mensagem por pedropaulo » sexta 18 ago 2006, 23:42

E o preço? È ou não um factor determinante?
Avatar do Utilizador
Hunter
Hardcore
Mensagens: 2960
Registado: domingo 25 set 2005, 20:38
Localização: Rio Tinto, Porto
Contacto:

Mensagem por Hunter » sexta 18 ago 2006, 23:53

pedropaulo Escreveu:E o preço? È ou não um factor determinante?
claro que é. E é através deste aspecto que tambem se vê a arrogancia e falta de consideraçao da sony em relaçao aos seus fan-boys e possuidores das versoes anteriores das suas consolas...
A jogar: Final Fantasy XII, God of War II, Devil May Cry 3
A ver: House (II), Lost (III)
A ouvir: Metallica, Evanescence, Rob Zombie, OffSpring
A visitar: Children of Ivalice, Galbadia Hotel , GameSpot
Imagem
Imagem
Avatar do Utilizador
r3av3r2k
Senior
Mensagens: 242
Registado: sábado 21 mai 2005, 16:20
Localização: sao miguel açores

Mensagem por r3av3r2k » sábado 19 ago 2006, 11:37

Hunter Escreveu:
pedropaulo Escreveu:E o preço? È ou não um factor determinante?
claro que é. E é através deste aspecto que tambem se vê a arrogancia e falta de consideraçao da sony em relaçao aos seus fan-boys e possuidores das versoes anteriores das suas consolas...
dár 600 euros por uma consola k custa 900 a fabricar ,nao chamo isso de arrogancia, mas sim generosidade
Avatar do Utilizador
Fatalit1#4
Senior
Mensagens: 349
Registado: terça 21 mar 2006, 14:02
Localização: Aguada de Baixo, Águeda

Mensagem por Fatalit1#4 » sábado 19 ago 2006, 12:27

r3av3r2k Escreveu:
Hunter Escreveu:
pedropaulo Escreveu:E o preço? È ou não um factor determinante?
claro que é. E é através deste aspecto que tambem se vê a arrogancia e falta de consideraçao da sony em relaçao aos seus fan-boys e possuidores das versoes anteriores das suas consolas...
dár 600 euros por uma consola k custa 900 a fabricar ,nao chamo isso de arrogancia, mas sim generosidade
Nao me parece que a sony perca 300 por consola vendida... a situaçao economica da sony nao esta bem e nem se recomenda...
Parece-me que o preço da consola pode condicionar as vendas, mas nao me parece que esse seja o factor mais determinante...
Nem sempre os melhores ganham...
_____________________________

Instantes - Finalmente, o meu blog, actualizado diariamente...
ImagemImagem
Avatar do Utilizador
Morbus
Master
Mensagens: 7635
Registado: terça 13 dez 2005, 11:17
Localização: Maia, Porto
Contacto:

Mensagem por Morbus » sábado 19 ago 2006, 12:39

O preço de produção da consola, pelo que sei, ronda os 400USD... :?
Há falta de água no mundo? A guerra alastrou a todo o globo? Tenho uma unha encravada? Só há uma solução: FORMAT C: - by SoRHunter
Eu digo mal de jogos que nunca joguei e dos quais não conheço nada. - foi o Bu77erCup242 que me disse
Para que raio queres tu uma namorada linda e inteligente? O que interessa é ter EDRAM... - by Chris

_____________________________________________________________________________________

Imagem
Imagem
Avatar do Utilizador
pedropaulo
Moderador||Moderadora
Mensagens: 3242
Registado: quarta 09 jul 2003, 22:20

Mensagem por pedropaulo » sábado 19 ago 2006, 12:43

O preço de custo da PS3 é superior ao preço de venda ao publico. O custo de investigação, fabrico e a drive Blue Ray inflacionam a PS3 bem acima dos 600 E.
Avatar do Utilizador
Morbus
Master
Mensagens: 7635
Registado: terça 13 dez 2005, 11:17
Localização: Maia, Porto
Contacto:

Mensagem por Morbus » sábado 19 ago 2006, 13:09

Há fontes? Eu tinha a impressão que era menos... :-k Acho que li isso aqui neste tópico... :-k
Há falta de água no mundo? A guerra alastrou a todo o globo? Tenho uma unha encravada? Só há uma solução: FORMAT C: - by SoRHunter
Eu digo mal de jogos que nunca joguei e dos quais não conheço nada. - foi o Bu77erCup242 que me disse
Para que raio queres tu uma namorada linda e inteligente? O que interessa é ter EDRAM... - by Chris

_____________________________________________________________________________________

Imagem
Imagem
Avatar do Utilizador
pedropaulo
Moderador||Moderadora
Mensagens: 3242
Registado: quarta 09 jul 2003, 22:20

Mensagem por pedropaulo » sábado 19 ago 2006, 13:38

As fontes apontam para um preço proximo dos 800USD na altura de lançamento. Depois com a refinação e evolução dos processos de fabrico bem como o crescimento da procura a Merrill Lynch estima que ao fim de 3 anos cada consola custara menos de metade a produzir.
http://www.engadget.com/2006/02/18/play ... lynch-mob/
Avatar do Utilizador
r3av3r2k
Senior
Mensagens: 242
Registado: sábado 21 mai 2005, 16:20
Localização: sao miguel açores

Mensagem por r3av3r2k » sábado 19 ago 2006, 18:18

Morbus Escreveu:Há fontes? Eu tinha a impressão que era menos... :-k Acho que li isso aqui neste tópico... :-k
todas as consolas custam + a produzir nos primeiros tempos do k custam na loja , isso é a lei do mercado das consolas, pelo menos até esta geraçao .

e tudo por culpa da nintendo k nao se podendo dar ao luxo de perder muito dinheiro na venda de consolas decidiu fazer a wii k vai ter um custo de produçao practicamente igual ao da venda ao publico .
Agora se a wii for um grande sucesso , como nao vao ficar os executivos da microsoft e sony ? eles fazem super consolas muito caras e perdem rios de dinheiro nelas
a nintendo faz uma consola normal e barata e vende o mesmo k eles
se isto acontecer pode ser k hája uma viragem neste sistema
Avatar do Utilizador
pedropaulo
Moderador||Moderadora
Mensagens: 3242
Registado: quarta 09 jul 2003, 22:20

Mensagem por pedropaulo » sábado 19 ago 2006, 18:29

A politica da Nintendo não é exclusiva da Wii. Já com a Gamecube ao cortar em "extras" como o leitor de DVD a N consegui ter uma relação custo/PVP muito proxima, creio mesmo que obteve lucro com a venda de hardware.
Avatar do Utilizador
Morbus
Master
Mensagens: 7635
Registado: terça 13 dez 2005, 11:17
Localização: Maia, Porto
Contacto:

Mensagem por Morbus » domingo 20 ago 2006, 12:46

Ora aqui uma notíciazinha, que entre outras coisas, diz que Oblivion não sairá na PS3, bem como outros jogos...

aqui
No que toca o oblivion, fico contento porque é da maneira que a saga não se estraga mais do que já está... Por outro lado, não me admiraria nada se o TES5 (que deve sair dentro de um ou dois anos) saísse para a PS3...

Coisas à parte, a notícia é só mais uma prova de como a Sony só faz caquinha. ](*,)
Há falta de água no mundo? A guerra alastrou a todo o globo? Tenho uma unha encravada? Só há uma solução: FORMAT C: - by SoRHunter
Eu digo mal de jogos que nunca joguei e dos quais não conheço nada. - foi o Bu77erCup242 que me disse
Para que raio queres tu uma namorada linda e inteligente? O que interessa é ter EDRAM... - by Chris

_____________________________________________________________________________________

Imagem
Imagem
Avatar do Utilizador
ICE
Expert
Mensagens: 2037
Registado: sábado 18 fev 2006, 13:33
Localização: Leça da Palmeira

Mensagem por ICE » domingo 20 ago 2006, 21:41

Morbus Escreveu:Ora aqui uma notíciazinha, que entre outras coisas, diz que Oblivion não sairá na PS3, bem como outros jogos...

aqui
No que toca o oblivion, fico contento porque é da maneira que a saga não se estraga mais do que já está... Por outro lado, não me admiraria nada se o TES5 (que deve sair dentro de um ou dois anos) saísse para a PS3...

Coisas à parte, a notícia é só mais uma prova de como a Sony só faz caquinha. ](*,)
Porque haveria o port para a PS3 estragar a Saga TES mais do que ela já está?! :?

Parece-me que tens um ódio de estimação pela PS3 :lol:
Avatar do Utilizador
morphy
Senior
Mensagens: 182
Registado: sexta 11 nov 2005, 17:05
Localização: LIS
Contacto:

Mensagem por morphy » segunda 21 ago 2006, 17:16

sou só eu ou isto está a ficar um pouco ridiculo? se me querem convencer contratem o Philippe Starck. 8)

http://psp.ign.com/articles/726/726760p1.html
Avatar do Utilizador
Cyrax
Master
Mensagens: 5396
Registado: terça 23 mar 2004, 17:30
Localização: Between Heaven and Hell

Mensagem por Cyrax » segunda 21 ago 2006, 18:03

Death Crow Escreveu:E por causa disso aumentam os Sony-haters que cada vez mais existem neste forum.

Senhoras e senhores do lado direito temos o SonyFanboy e do lado esquerdo temos o SonyHater e que comece o combate!
Já sabemos como vai acabar, empatado, nem um nem outro sabe do que fala.
Mas disse alguma mentira? Vai a uns sites ou foruns que verás como elegem a ps3 como uma super maquina sem defeitos, ainda acreditando que a ps3 produz graficos CGI...
Ainda à pouco tempo, noutro site, debati-me contra idiotas que dizem que videos como Dragon Lair, Killzone 2 entre outros, são reais e que ainda é jogos de inicio...
Ora vejam la o video gameplay do motorstorm e comparem com o espetacular video da E3 de 2005... Ja em foruns internacionais, não vejo tantas besteiras como em foruns portugueses...
Imagem
Imagem
Xbox Live Clan: 4Insignia
Avatar do Utilizador
Death Crow
Hardcore
Mensagens: 3431
Registado: sábado 22 mai 2004, 23:41
Localização: Ribeira de Frades

Mensagem por Death Crow » segunda 21 ago 2006, 18:21

Cyrax Escreveu:
Death Crow Escreveu:E por causa disso aumentam os Sony-haters que cada vez mais existem neste forum.

Senhoras e senhores do lado direito temos o SonyFanboy e do lado esquerdo temos o SonyHater e que comece o combate!
Já sabemos como vai acabar, empatado, nem um nem outro sabe do que fala.
Mas disse alguma mentira? Vai a uns sites ou foruns que verás como elegem a ps3 como uma super maquina sem defeitos, ainda acreditando que a ps3 produz graficos CGI...
Ainda à pouco tempo, noutro site, debati-me contra idiotas que dizem que videos como Dragon Lair, Killzone 2 entre outros, são reais e que ainda é jogos de inicio...
Ora vejam la o video gameplay do motorstorm e comparem com o espetacular video da E3 de 2005... Ja em foruns internacionais, não vejo tantas besteiras como em foruns portugueses...
Sabes bem que os portugueses são adeptos de massas. Se esta coisa tem mais adeptos então eu também o serei. A Sony (e não só) fez e faz de tudo para ter as câmaras para si apontadas e como é uma grande empresa com um grande passado as suas falhas e qualidades são ampliadas 10x mais.
É uma questão de todos apanharem uma desilusão com a PS3 e assim o equilibrio voltará (filosofico não? Ok talvez não)
Responder