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pedropaulo
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Mensagem por pedropaulo » quinta 15 jun 2006, 19:01

O preço das consolas não é simbolico e os mil milhões de dolares perdidos com a X-box por parte da Microsoft ilustram bem isso.
Uma consola dita de topo custa muito a produzir, bem mais que o preço de venda, pelo menos nos primeiro anos.
Como a Nintendo não tem habito de perder dinheiro, pelo menos muito, com o hardware e sabendo que uma placa grafica e um cpu em condições sao caros é de esperar que a Wii não seja potente ao nivel da concorrencia.
Por outro lado ao cortar, tal como a Gamecube, em "extras" desnecessarios (?) poderão esticar mais nos componentes nucleares :-k
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Mensagem por r3av3r2k » quinta 15 jun 2006, 23:15

Chris Escreveu:O preço das consolas é puramente.. simbólico. Nenhuma consola vale realmente o que pedem por ela. É como os telemóveis, saiem todos da fabrica a custar 5€ mas são vendidos por 500€. O preço da consola não reflecte necessariamente o seu hardware, mas mais a estrategia de marketing da empresa. Neste caso nintendo sabia que não ia conseguir competir directamente com 360 e PS3, por isso fez alegadamente uma consola com menos poder e baixou o preço para ser bastante mais competitivo façe aos seus concorrentes, para além de ofereçer uma experiencia de jogo completamente nova...
Nao ,o preço das consolas nao é nada simbolico .Por exemplo como o pedropaulo, disse a microsoft perdeu muito dinheiro com a xbox original ,tal como vai perder muito no principio com a 360 ,penso k cada 360 custa entre 500 e 600 euros a fabricar .no caso da sony ainda é pior correm rumores k cada uma custa quase 900!!! euros a fabricar nos primeiros meses.
E este é o jogo k a nintendo nao se pode dar ao luxo de jogar, porque é o unico negocio da empresa ao contrario da sony e microsoftk ao perderem num lado compensam noutro
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Mensagem por Chris » sexta 16 jun 2006, 11:48

Eu gostava mesmo de saber onde foste buscar esses números...
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Mensagem por ICE » sexta 16 jun 2006, 11:59

Chris Escreveu:Eu gostava mesmo de saber onde foste buscar esses números...
Chris é muito simples. Olha para dentro das consolas e tal como fazes com os PC's faz com elas. Quanto custa cada componente? Depois é só somar. Tanto a X360 como a PS3 têm um custo de produção maior do que o preço de venda. Só não acredito é que percam mais de 200 euros por consola.
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Mensagem por Chris » sexta 16 jun 2006, 12:03

Está bem mas caramba os custos de produção de material electronico são muito baixos. Não me vais dizer que se uma consola tem la dentro uma 7800GT que a Sony paga os mesmos 330€ por ela que nós consumidores pagam... É só ires a uma fabrica no Taiwan e analisares os custos de produção das consolas. O que custa é o desenvolvimento das tecnologias e o design, não é o meio quilo de plastico e cobre e silica que esta dentro da consola. E a mão de obra tambem é baratissima, por alguma razão todos os produtos electronicos feitos em massa são feitos em paises como Taiwan.
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Mensagem por viriato_iceview51 » sexta 16 jun 2006, 12:11

Chris Escreveu:Está bem mas caramba os custos de produção de material electronico são muito baixos. Não me vais dizer que se uma consola tem la dentro uma 7800GT que a Sony paga os mesmos 330€ por ela que nós consumidores pagam... É só ires a uma fabrica no Taiwan e analisares os custos de produção das consolas. O que custa é o desenvolvimento das tecnologias e o design, não é o meio quilo de plastico e cobre e silica que esta dentro da consola. E a mão de obra tambem é baratissima, por alguma razão todos os produtos electronicos feitos em massa são feitos em paises como Taiwan.
E' verdade que os custos de producao de material electronico sao muito baixos, mas nao no principio da sua producao! Como acontece com todos os processadores quando sao gravados em silicone, estes sao gravados na placa de silicone durante a producao. E normalmente escolhe-se uma aleatoriamente e ve-se quantos desses [processadores] funcionam efectivamente e quais os que nao, e' daqui que os custos de producao sao extremamente altos no principio e depois vem a baixar, com a correccao e melhoramento dos metodos de producao para melhorar o ratio de processadores produzidos e processadores que funcionam. Portanto o Cell e o leitor blu-ray nao sao propriamente baratos, o mesmo ja' nao digo para o seu chip grafico.
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Mensagem por Chris » sexta 16 jun 2006, 12:16

De dizer que no inicio os custos de produção são mais elevados a dizer que cada consola custa mais do que o preço pela qual é vendida vai um longo caminho...
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Mensagem por viriato_iceview51 » sexta 16 jun 2006, 12:17

Chris Escreveu:De dizer que no inicio os custos de produção são mais elevados a dizer que cada consola custa mais do que o preço pela qual é vendida vai um longo caminho...
Vai, mas nao deixa de ser um facto com a Xbox360, PS3 (estas no principio da sua vida) e Xbox...
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Mensagem por Chris » sexta 16 jun 2006, 12:21

:\ Eu continuo a duvidar muito disso. Mas pronto, mesmo que isso seja verdade não significa necessariamente que a Wii tenha hardware muito menos poderoso. Porque hoje em dia meter um dual core e uma 7800GTX numa consola e aproveitar bem esses componentes já é mais que suficiente para grandes graficos.
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Mensagem por viriato_iceview51 » sexta 16 jun 2006, 12:26

Chris Escreveu::\ Eu continuo a duvidar muito disso. Mas pronto, mesmo que isso seja verdade não significa necessariamente que a Wii tenha hardware muito menos poderoso. Porque hoje em dia meter um dual core e uma 7800GTX numa consola e aproveitar bem esses componentes já é mais que suficiente para grandes graficos.
Isso e' fa'cil de dizer, mas os componentes normalmente usados nos computadores nao sao os mais indicados para as consolas (senao a Nintendo e os outros nao pediam CPU's/PPU's customizados para estes) certo? Dai' nao terem o mesmo preco que os componentes existentes para um computador.
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Mensagem por Chris » sexta 16 jun 2006, 12:28

Sim claro, eu não estou a falar em por literalmente uma 7800 na consola. Mas nas consolas anteriorer houve sempre uma certa base de equivalência. Como a tecnologia já existe e é facil de produzir adapta-la a uma consola talvez torne esta menos dispendiosa. Se voçes estão a dizer que a Wii tem hardware menos poderoso que um Cell, penso que é isso que acontece. Se não tem Cell tem uma tecnologia mais comum.
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Mensagem por Newtomic » sexta 16 jun 2006, 13:37

viriato_iceview51 Escreveu:Isso e' fa'cil de dizer, mas os componentes normalmente usados nos computadores nao sao os mais indicados para as consolas (senao a Nintendo e os outros nao pediam CPU's/PPU's customizados para estes) certo? Dai' nao terem o mesmo preco que os componentes existentes para um computador.
Errado! Os componentes existentes nos PC's geralmente até são superiores aos k vem nas consolas, o problema é k são + caros, por exemplo o Tri-Core da x360 ao k pareçe sai + barato à M$ k um dual-core da AMD por exemplo.
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Mensagem por viriato_iceview51 » sexta 16 jun 2006, 13:42

Newtomic Escreveu:
viriato_iceview51 Escreveu:Isso e' fa'cil de dizer, mas os componentes normalmente usados nos computadores nao sao os mais indicados para as consolas (senao a Nintendo e os outros nao pediam CPU's/PPU's customizados para estes) certo? Dai' nao terem o mesmo preco que os componentes existentes para um computador.
Errado! Os componentes existentes nos PC's geralmente até são superiores aos k vem nas consolas, o problema é k são + caros, por exemplo o Tri-Core da x360 ao k pareçe sai + barato à M$ k um dual-core da AMD por exemplo.
Nao compreendo! Onde foi que disse que os componentes de uma consola sao superiores aos do PC? :?
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Mensagem por pedropaulo » sexta 16 jun 2006, 13:56

Esta é uma noticia já antiga mas serve como exemplo:
http://www.joystiq.com/2005/12/28/xbox- ... 5-to-make/

È preciso ver que os custos de uma consola nao se referem somente á fase de produção mas também ao desenvolvimento dos componentes, que pode custar, segundo a Sony biliões no caso do Cell.
Ora uma consola recupera depois o dinheiro em jogos. O problema surge quando entre o preço de custo á, digamos Sony, e o preço de venda ao publico a margem é elevada. Ora quando se vendem milhões de consolas e se perde dinheiro por cada uma até um certo periodo que geralmente são alguns longos meses é facil de ver o prejuizo que as consolas em primeira instancia dão.
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Mensagem por Newtomic » sexta 16 jun 2006, 14:14

viriato_iceview51 Escreveu:Nao compreendo! Onde foi que disse que os componentes de uma consola sao superiores aos do PC? :?
Ninguem calma viriato, eu só disse k normalmente os "equivalentes" dos componentes das consolas no PC até são superiores, ex:
CPU da xBox
VGA da xBox
VGA da x360
VGA da PS3
o problema é k as construtoras de consolas antes de avançarem definitivamente com um projecto tem de pensar o k é + rentavel, ter um componente 20% no máximo superior ou ter um mesmo componente +/- 20% inferior e popar uns 10 ou + % na sua produção. ;)
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