Filmes

Para todas as conversas que não tenham lugar nos outros forums

Moderadores: Redacção, Moderadores

Responder
Avatar do Utilizador
Cyrax
Master
Mensagens: 5396
Registado: terça 23 mar 2004, 17:30
Localização: Between Heaven and Hell

Mensagem por Cyrax » segunda 15 mai 2006, 19:17

Alguem viu ontem na rtp1 o Dreamcatcher? Eheh, grande filme, tive a oportunidade de o rever, ja ha muito que não via um filme assim...
Imagem
Imagem
Xbox Live Clan: 4Insignia
Avatar do Utilizador
cinemaniac
Hardcore
Mensagens: 3821
Registado: sábado 15 abr 2006, 23:10
Localização: Corroios

Mensagem por cinemaniac » segunda 15 mai 2006, 19:21

Cyrax Escreveu:Alguem viu ontem na rtp1 o Dreamcatcher? Eheh, grande filme, tive a oportunidade de o rever, ja ha muito que não via um filme assim...
por acaso vi k tava a dar mas nao vi pk ja o tinha visto, mas lembro-m k n falavam maravilhas do filme e sei que quando o vi gostei bastante do filme.
A JOGAR: GUILD WARS
A VER: HOUSE | HEROES
A LER:
A OUVIR: 30 SECONDS TO MARS
Imagem
Imagem
_____________________________________________
Marco
Avatar do Utilizador
Death Crow
Hardcore
Mensagens: 3431
Registado: sábado 22 mai 2004, 23:41
Localização: Ribeira de Frades

Mensagem por Death Crow » segunda 15 mai 2006, 20:07

cinemaniac Escreveu:
Cyrax Escreveu:Alguem viu ontem na rtp1 o Dreamcatcher? Eheh, grande filme, tive a oportunidade de o rever, ja ha muito que não via um filme assim...
por acaso vi k tava a dar mas nao vi pk ja o tinha visto, mas lembro-m k n falavam maravilhas do filme e sei que quando o vi gostei bastante do filme.
Era aquele das cobras esquesitas e de um ET que se esfuma por todo o lado?
Avatar do Utilizador
Cyrax
Master
Mensagens: 5396
Registado: terça 23 mar 2004, 17:30
Localização: Between Heaven and Hell

Mensagem por Cyrax » segunda 15 mai 2006, 20:17

Death Crow Escreveu:
cinemaniac Escreveu:
Cyrax Escreveu:Alguem viu ontem na rtp1 o Dreamcatcher? Eheh, grande filme, tive a oportunidade de o rever, ja ha muito que não via um filme assim...
por acaso vi k tava a dar mas nao vi pk ja o tinha visto, mas lembro-m k n falavam maravilhas do filme e sei que quando o vi gostei bastante do filme.
Era aquele das cobras esquesitas e de um ET que se esfuma por todo o lado?
Lol, sim!
Imagem
Imagem
Xbox Live Clan: 4Insignia
Avatar do Utilizador
MadnessJonny
Expert
Mensagens: 1481
Registado: terça 11 nov 2003, 15:18
Localização: Isso agora...

Mensagem por MadnessJonny » segunda 15 mai 2006, 20:50

cinemaniac Escreveu:
Um dos filmes mais esperados do ano está prestes a estrear mundialmente! Grande sucesso literário "O Código DaVinci" de Dan Browm, conquistou milhares de leitores por todo o Mundo fora e como seria de esperar, mais cedo ou mais tarde, teria direito à sua adaptaçao cinematográfica, claro que com esta explosão do recente sucesso deste escritor seria mais que óbvio que a conversão estaria iminente.
Todos esperam que este filme esteja muito bom (inclusive eu) e que esteja fiel à obra. Tudo aponta para que se torne um dos maiores sucessos deste ano e que seja um campeão de bilheteiras. Até no Vaticano este filme não irá deixar de estar em exibiçao mesmo contra a vontade de muitos, e não promete que vá encher menos salas por isso. Penso que todos deveriam perceber que é um livro de ficçao e o filme é igualmente ficção, concordemos ou não com as teorias em ambos expostas. Mas isso são conversas para outra altura.
O livro e o filme fala-nos de Robert Langdon, conceituado simbologista, que está em Paris para fazer uma palestra quando recebe uma notícia inesperada: o velho curador do Louvre foi encontrado morto no museu, e um código indecifrável encontrado junto do cadáver. Na tentativa de decifrar o estranho código, Langdon e uma dotada criptologista francesa, Sophie Neveu, descobrem, estupefactos, uma série de pistas inscritas nas obras de Leonardo Da Vinci, que o pintor engenhosamente disfarçou.
Tudo se complica quando Langdon descobre uma surpreendente ligação: o falecido curador estava envolvido com o Priorado de Sião, uma sociedade secreta a que tinham pertencido Sir Isaac Newton, Botticelli, Victor Hugo e Da Vinci, entre outros.
Este filme tem tudo para ser bom, como já deu para ver, uma história forte, um sucesso estrondoso graças ao livro e tem optimos actores. Claro que tudo poderá ir por agua abaixo caso o filme nao seja fiel ao livro, mas duvido que não o vá ser depois dos variados trailers que já pudemos vislumbrar.
Para ser sincero ainda nao acabei de ler o livro, vou a meio, mas digo desde já que a única personagem que foge ao que eu imaginei é mesmo a de Robert Langdon, de resto acho que foram perfeitamente escolhidos, melhor era impossivel. De resto não se pode falar muito.
Em relaçao ao realizador, Ron Howard, não me admira que faça um optimo trabalho, quando já tivemos provas do seu talento em filmes como por exemplo A Beautiful Mind.
Eu já cá tenho bilhetes reservados para ir ao filme, agora, resta-me esperar para saber se realmente valeu ou não a pena. Contudo, estou a torcer para que seja um grande filme.

( Imagens e Votaçao em: CinemaniacS Forum )

--------------------------X----------------------------

e o que esperam voces do filme?
Muito bem. Para falar a verdade, também eu estou +/- a metade do livro e até agora a reacção tem sido muito boa. Ouvi ainda há pouco uma crítica ao livro em que diziam que o mesmo estava mal escrito por ter uma linguaguem simples. É verdade, tem uma linguaguem simples, aqui não encontram o excessivo uso de palavras raras como acontece noutros livros que se dizem bem escritos. A história é contada quase como que fosse de amigo para amigo, com uma linguaguem simples, correcta e , eu arriscaria, cativante. Para mim a mensagem é clara, neste livro o importante é o que se conta e não como se o faz, pretende-se chegar ao leitor facilmente e transmitir a história sem demoras superfulas. Uma vez que o livro se apoia mais na história e não tanto na escrita, creio que terá uma vantagem na sua transformação para o cinema perante outros livros em que a história chega a ser banal perante a que nos é contada aqui.
Esta é a minha opinião, espero que seja um bom filme, cá para mim tem tudo para sê-lo, mas será preciso alguma habilidade para fazer caber dentro de um filme a história que é contada ao longo de mais de 500 páginas quase em no-stop. :wink:

DA VINCI POWER!!!
Avatar do Utilizador
Morbus
Master
Mensagens: 7635
Registado: terça 13 dez 2005, 11:17
Localização: Maia, Porto
Contacto:

Mensagem por Morbus » segunda 15 mai 2006, 20:56

@ madnessjonny

Por isso é que tanto os livros como os filmes dos senhores dos aneis são excelentes 8)
Há falta de água no mundo? A guerra alastrou a todo o globo? Tenho uma unha encravada? Só há uma solução: FORMAT C: - by SoRHunter
Eu digo mal de jogos que nunca joguei e dos quais não conheço nada. - foi o Bu77erCup242 que me disse
Para que raio queres tu uma namorada linda e inteligente? O que interessa é ter EDRAM... - by Chris

_____________________________________________________________________________________

Imagem
Imagem
Avatar do Utilizador
cinemaniac
Hardcore
Mensagens: 3821
Registado: sábado 15 abr 2006, 23:10
Localização: Corroios

Mensagem por cinemaniac » segunda 15 mai 2006, 21:58

MadnessJonny Escreveu:
cinemaniac Escreveu:
Um dos filmes mais esperados do ano está prestes a estrear mundialmente! Grande sucesso literário "O Código DaVinci" de Dan Browm, conquistou milhares de leitores por todo o Mundo fora e como seria de esperar, mais cedo ou mais tarde, teria direito à sua adaptaçao cinematográfica, claro que com esta explosão do recente sucesso deste escritor seria mais que óbvio que a conversão estaria iminente.
Todos esperam que este filme esteja muito bom (inclusive eu) e que esteja fiel à obra. Tudo aponta para que se torne um dos maiores sucessos deste ano e que seja um campeão de bilheteiras. Até no Vaticano este filme não irá deixar de estar em exibiçao mesmo contra a vontade de muitos, e não promete que vá encher menos salas por isso. Penso que todos deveriam perceber que é um livro de ficçao e o filme é igualmente ficção, concordemos ou não com as teorias em ambos expostas. Mas isso são conversas para outra altura.
O livro e o filme fala-nos de Robert Langdon, conceituado simbologista, que está em Paris para fazer uma palestra quando recebe uma notícia inesperada: o velho curador do Louvre foi encontrado morto no museu, e um código indecifrável encontrado junto do cadáver. Na tentativa de decifrar o estranho código, Langdon e uma dotada criptologista francesa, Sophie Neveu, descobrem, estupefactos, uma série de pistas inscritas nas obras de Leonardo Da Vinci, que o pintor engenhosamente disfarçou.
Tudo se complica quando Langdon descobre uma surpreendente ligação: o falecido curador estava envolvido com o Priorado de Sião, uma sociedade secreta a que tinham pertencido Sir Isaac Newton, Botticelli, Victor Hugo e Da Vinci, entre outros.
Este filme tem tudo para ser bom, como já deu para ver, uma história forte, um sucesso estrondoso graças ao livro e tem optimos actores. Claro que tudo poderá ir por agua abaixo caso o filme nao seja fiel ao livro, mas duvido que não o vá ser depois dos variados trailers que já pudemos vislumbrar.
Para ser sincero ainda nao acabei de ler o livro, vou a meio, mas digo desde já que a única personagem que foge ao que eu imaginei é mesmo a de Robert Langdon, de resto acho que foram perfeitamente escolhidos, melhor era impossivel. De resto não se pode falar muito.
Em relaçao ao realizador, Ron Howard, não me admira que faça um optimo trabalho, quando já tivemos provas do seu talento em filmes como por exemplo A Beautiful Mind.
Eu já cá tenho bilhetes reservados para ir ao filme, agora, resta-me esperar para saber se realmente valeu ou não a pena. Contudo, estou a torcer para que seja um grande filme.

( Imagens e Votaçao em: CinemaniacS Forum )

--------------------------X----------------------------

e o que esperam voces do filme?
Muito bem. Para falar a verdade, também eu estou +/- a metade do livro e até agora a reacção tem sido muito boa. Ouvi ainda há pouco uma crítica ao livro em que diziam que o mesmo estava mal escrito por ter uma linguaguem simples. É verdade, tem uma linguaguem simples, aqui não encontram o excessivo uso de palavras raras como acontece noutros livros que se dizem bem escritos. A história é contada quase como que fosse de amigo para amigo, com uma linguaguem simples, correcta e , eu arriscaria, cativante. Para mim a mensagem é clara, neste livro o importante é o que se conta e não como se o faz, pretende-se chegar ao leitor facilmente e transmitir a história sem demoras superfulas. Uma vez que o livro se apoia mais na história e não tanto na escrita, creio que terá uma vantagem na sua transformação para o cinema perante outros livros em que a história chega a ser banal perante a que nos é contada aqui.
Esta é a minha opinião, espero que seja um bom filme, cá para mim tem tudo para sê-lo, mas será preciso alguma habilidade para fazer caber dentro de um filme a história que é contada ao longo de mais de 500 páginas quase em no-stop. :wink:

DA VINCI POWER!!!
e se o filme tiver kase 3 horas ou mm 3 horas? penso que estará la grande parte do livro, tirando uma cena ou duas. é k pelo k eu vi vai ser mm 3 horas. a sessao começa as 21.05 e a próxima sessao só é as 00.30. eles nunca precisam mais do k 20 min para limpar a sala, por isso devo sair de lá as 00h. bem...mas a ver vamos.
A JOGAR: GUILD WARS
A VER: HOUSE | HEROES
A LER:
A OUVIR: 30 SECONDS TO MARS
Imagem
Imagem
_____________________________________________
Marco
Avatar do Utilizador
MadnessJonny
Expert
Mensagens: 1481
Registado: terça 11 nov 2003, 15:18
Localização: Isso agora...

Mensagem por MadnessJonny » segunda 15 mai 2006, 22:26

cinemaniac Escreveu:
MadnessJonny Escreveu:
cinemaniac Escreveu:
Um dos filmes mais esperados do ano está prestes a estrear mundialmente! Grande sucesso literário "O Código DaVinci" de Dan Browm, conquistou milhares de leitores por todo o Mundo fora e como seria de esperar, mais cedo ou mais tarde, teria direito à sua adaptaçao cinematográfica, claro que com esta explosão do recente sucesso deste escritor seria mais que óbvio que a conversão estaria iminente.
Todos esperam que este filme esteja muito bom (inclusive eu) e que esteja fiel à obra. Tudo aponta para que se torne um dos maiores sucessos deste ano e que seja um campeão de bilheteiras. Até no Vaticano este filme não irá deixar de estar em exibiçao mesmo contra a vontade de muitos, e não promete que vá encher menos salas por isso. Penso que todos deveriam perceber que é um livro de ficçao e o filme é igualmente ficção, concordemos ou não com as teorias em ambos expostas. Mas isso são conversas para outra altura.
O livro e o filme fala-nos de Robert Langdon, conceituado simbologista, que está em Paris para fazer uma palestra quando recebe uma notícia inesperada: o velho curador do Louvre foi encontrado morto no museu, e um código indecifrável encontrado junto do cadáver. Na tentativa de decifrar o estranho código, Langdon e uma dotada criptologista francesa, Sophie Neveu, descobrem, estupefactos, uma série de pistas inscritas nas obras de Leonardo Da Vinci, que o pintor engenhosamente disfarçou.
Tudo se complica quando Langdon descobre uma surpreendente ligação: o falecido curador estava envolvido com o Priorado de Sião, uma sociedade secreta a que tinham pertencido Sir Isaac Newton, Botticelli, Victor Hugo e Da Vinci, entre outros.
Este filme tem tudo para ser bom, como já deu para ver, uma história forte, um sucesso estrondoso graças ao livro e tem optimos actores. Claro que tudo poderá ir por agua abaixo caso o filme nao seja fiel ao livro, mas duvido que não o vá ser depois dos variados trailers que já pudemos vislumbrar.
Para ser sincero ainda nao acabei de ler o livro, vou a meio, mas digo desde já que a única personagem que foge ao que eu imaginei é mesmo a de Robert Langdon, de resto acho que foram perfeitamente escolhidos, melhor era impossivel. De resto não se pode falar muito.
Em relaçao ao realizador, Ron Howard, não me admira que faça um optimo trabalho, quando já tivemos provas do seu talento em filmes como por exemplo A Beautiful Mind.
Eu já cá tenho bilhetes reservados para ir ao filme, agora, resta-me esperar para saber se realmente valeu ou não a pena. Contudo, estou a torcer para que seja um grande filme.

( Imagens e Votaçao em: CinemaniacS Forum )

--------------------------X----------------------------

e o que esperam voces do filme?
Muito bem. Para falar a verdade, também eu estou +/- a metade do livro e até agora a reacção tem sido muito boa. Ouvi ainda há pouco uma crítica ao livro em que diziam que o mesmo estava mal escrito por ter uma linguaguem simples. É verdade, tem uma linguaguem simples, aqui não encontram o excessivo uso de palavras raras como acontece noutros livros que se dizem bem escritos. A história é contada quase como que fosse de amigo para amigo, com uma linguaguem simples, correcta e , eu arriscaria, cativante. Para mim a mensagem é clara, neste livro o importante é o que se conta e não como se o faz, pretende-se chegar ao leitor facilmente e transmitir a história sem demoras superfulas. Uma vez que o livro se apoia mais na história e não tanto na escrita, creio que terá uma vantagem na sua transformação para o cinema perante outros livros em que a história chega a ser banal perante a que nos é contada aqui.
Esta é a minha opinião, espero que seja um bom filme, cá para mim tem tudo para sê-lo, mas será preciso alguma habilidade para fazer caber dentro de um filme a história que é contada ao longo de mais de 500 páginas quase em no-stop. :wink:

DA VINCI POWER!!!
e se o filme tiver kase 3 horas ou mm 3 horas? penso que estará la grande parte do livro, tirando uma cena ou duas. é k pelo k eu vi vai ser mm 3 horas. a sessao começa as 21.05 e a próxima sessao só é as 00.30. eles nunca precisam mais do k 20 min para limpar a sala, por isso devo sair de lá as 00h. bem...mas a ver vamos.
Sim, dê por onde der o essencial terá que estar lá :wink: De qualquer forma, têm que ter muito cuidados nas cenas que cortam (ou que encurtam) porque não há nada mais frustante do que ver um filme deste género onde faltam "peças" para a compreensão de toda a história. Quanto aos autores acho que foram bem escolhidos e cá para mim, principalmente aquele que fará de Fache, não sei porquê acho que o tipo tem mesmo "pinta" para estes papeis. Minha opinião :wink:

PINTA POWER!!!
Avatar do Utilizador
Death Crow
Hardcore
Mensagens: 3431
Registado: sábado 22 mai 2004, 23:41
Localização: Ribeira de Frades

Mensagem por Death Crow » segunda 15 mai 2006, 22:28

Nunca li o livro mas para bem dele só espero que a adaptação não seja tão má como fizeram com a Guerra dos Mundos!
Avatar do Utilizador
cinemaniac
Hardcore
Mensagens: 3821
Registado: sábado 15 abr 2006, 23:10
Localização: Corroios

Mensagem por cinemaniac » segunda 15 mai 2006, 22:29

Death Crow Escreveu:Nunca li o livro mas para bem dele só espero que a adaptação não seja tão má como fizeram com a Guerra dos Mundos!
esse filme foi um dos mais ridiculos e mais bem feitos k ja vi nos ultimos tempos :lol: visualmente parecia k akilo estava mm a acontecer...emocionalmente so m apeteceu desatar à estalada a todos..a começar numa das minhas actrizes favoritas (dakota fanning) e a acabar na porra do realizador (steven spielberg).
A JOGAR: GUILD WARS
A VER: HOUSE | HEROES
A LER:
A OUVIR: 30 SECONDS TO MARS
Imagem
Imagem
_____________________________________________
Marco
Avatar do Utilizador
Death Crow
Hardcore
Mensagens: 3431
Registado: sábado 22 mai 2004, 23:41
Localização: Ribeira de Frades

Mensagem por Death Crow » segunda 15 mai 2006, 22:32

cinemaniac Escreveu:
Death Crow Escreveu:Nunca li o livro mas para bem dele só espero que a adaptação não seja tão má como fizeram com a Guerra dos Mundos!
esse filme foi um dos mais ridiculos e mais bem feitos k ja vi nos ultimos tempos :lol: visualmente parecia k akilo estava mm a acontecer...emocionalmente so m apeteceu desatar à estalada a todos..a começar numa das minhas actrizes favoritas (dakota fanning) e a acabar na porra do realizador (steven spielberg).
Visualmente é bonito mas para quem leu o livro simplesmente só apetece dar pancada no Spielberg, e eu que adorava o homem quando era puto :? era por causa dos dinossauros :P
Avatar do Utilizador
Zwilorg
Senior
Mensagens: 119
Registado: segunda 19 dez 2005, 3:01
Localização: aveiro

Mensagem por Zwilorg » segunda 15 mai 2006, 23:56

Se achas o filme DreamCatcher bom tens que ler o livro....muito maxudo mas muito bom mesmo

pena foi terem mudado tanto na historia...



um pekenino spoiler::::::::::::


-> *****************************************


p.s -> leiam para saberem :lol:
Avatar do Utilizador
cinemaniac
Hardcore
Mensagens: 3821
Registado: sábado 15 abr 2006, 23:10
Localização: Corroios

Mensagem por cinemaniac » quinta 18 mai 2006, 7:40

e já começaram as revoltas contra o filme "O Código Da Vinci". ontem durante a estreia em frança um grupo de 200 pessoas catolicas, incluindo padres, manifestaram-se às portas dos cinemas, alegando que o filme ridiculariza a igreja. só digo uma coisa a estes protestos: eles próprios ridicularizam-se a eles mesmos com o que andam a fazer. como já disse e volto a dizer, quando a igreja merecer ser apelidada de igreja, eu serei o primeiro a faze-lo.
A JOGAR: GUILD WARS
A VER: HOUSE | HEROES
A LER:
A OUVIR: 30 SECONDS TO MARS
Imagem
Imagem
_____________________________________________
Marco
Avatar do Utilizador
Morbus
Master
Mensagens: 7635
Registado: terça 13 dez 2005, 11:17
Localização: Maia, Porto
Contacto:

Mensagem por Morbus » quinta 18 mai 2006, 10:12

São todos uns palhaços. Tem que haver liberdade de imprensa para haver a consequente (mas não obrigatóriamente) liberdade de escolha. E liberdade de escolha foi coisa que a igreja católica sempre temeu. Eu pessoalmente adoro documentários do género do que deu ontem, porque me põe a imaginar e tal. Mas simplesmente não estava para vê-lo. Não é por supostamente a haver com questões religiosas que o assunto é mais preemente.

One of my mottos is: "Search the light, and only the darkness can make me fear the light. So i seek the light, so i never fear it. Always." Por isso não tenho absolutamente medo nenhum de questionar coisas em que eu acredito (como é o caso da existência de cristo e assim), porque só ao questioná-las e tentar refutá-las é que eu posso realmente acreditar nelas.

Não quero levar a questão para o cariz filosófico (suposto religioso), mas como me estou a lembrar vou dizer: "A verdade é o meu Deus, e eu vivo para ela, e procuro-a incessantemente. Agora... ninguém é perfeito :mrgreen: "
Há falta de água no mundo? A guerra alastrou a todo o globo? Tenho uma unha encravada? Só há uma solução: FORMAT C: - by SoRHunter
Eu digo mal de jogos que nunca joguei e dos quais não conheço nada. - foi o Bu77erCup242 que me disse
Para que raio queres tu uma namorada linda e inteligente? O que interessa é ter EDRAM... - by Chris

_____________________________________________________________________________________

Imagem
Imagem
Avatar do Utilizador
Golden Echo
Expert
Mensagens: 1244
Registado: quinta 15 set 2005, 13:10
Localização: Beja

Mensagem por Golden Echo » quinta 18 mai 2006, 10:17

São muito mais as pessoas que vêm filmes do que leiem, só agora é que perceberam a polémica do livro, porque não é s´´o sobre o facto de jesus ser casado, Bah, que diferença isso faria, o problema é porque a igrja católica é mesmo a má da fita, mas isso vejam o filem ou leiam o livro para saber mais...
Imagem
Responder