morphy Escreveu:Death Crow Escreveu:Newtomic Escreveu:Death Crow Escreveu:ah? Uma prancha no meio do mar?
Já agora, sou contra as multas por se nada com bandeira amarela
![Old Dead [xx(]](./images/smilies/old_dead.gif)
Sim páh os "gajos" bons tás a ver òh carolas!!!...

(suponho k seja isso k a
morphy kisesse dizer...)
Oh meu eu percebi o que é que ela queria ver, só não percebi a cena da prancha no meio do mar, capice?

BTW concordo com o que tu disseste sobre as multas injustas, mas é a mesma coisa que ter de pagar multa por andar sem cinto de segurança... e eu nunca ando, não gosto de andar apertado!
pronto não no
meio do mar mas na costa oceanica. está bem assim?

Prancha no meio do mar / costa oceância => surfistas.
Quanto às multas, o facto de vivermos em sociedade faz com que tenhámos que respeitar as regras, por mais absurdas (absurdicas

) que sejam. Caso contrário, qual é a legitimidade que uma pessoa tem para exigir o cumprimento de uma dada lei (porque lhe interessa)?
No caso das bandeiras, o desrespeito pela sinalização é habitual nas praias portuguesas que frequento ("agora é que o mar está bom"; "eu consigo safar-me sempre"; etc.). Os nadadores-salvadores ficam sem possibilidade de acudir a todos os "espertinhos" que não respeitam a sinalização em caso de necessidade. Esta situação é má para os banhistas (que presenceiam toda a situação de [possível] afogamento), é má para os nadadores-salvadores (especialmente em termos psicológicos, pois não conseguiram socorrer todos os necessitados), é má para os concessionários (que contratam os nadadores-salvadores e que ainda têm que responder pela estupidez alheia). Por isso, foi criada uma lei específica para tentar dissuadir os potenciais prevaricadores. E qual é a parte do corpo dos portugueses que dói mais? Claro, a carteira!
No caso dos cintos de segurança, estima-se que cerca de 90% dos acidentes ocorrem dentro das localidades a baixa velocidade. O uso dos cintos ajuda muito a prevenir lesões que podem ser para toda a vida ou mesmo a morte (se o condutor/passageiros sairem disparados dos seus assentos).
Para finalisar, também eu vou de férias no final desta semana e estarei fora durante duas semanas.