Pirataria-Causas e consequencias

Para todas as conversas que não tenham lugar nos outros forums

Moderadores: Redacção, Moderadores

Responder
Avatar do Utilizador
Newtomic
Master
Mensagens: 7198
Registado: sábado 06 nov 2004, 1:36
Localização: fim do Mundo!
Contacto:

Mensagem por Newtomic » segunda 21 ago 2006, 22:49

Golden Echo Escreveu:Isto é interessante:

http://evanescencereference.info/music/

Vejam a interview no fim
Não quero parecer pró-downloads ilegais, mas julgo k se, cá em Portugal, fossem todos com este Espírito k não existiria nem metade da pirataria k existe em coisas PT, isto porque depois de ouvir algo assim até dá "gosto" gastar nem k seja 20€ num CD dos gajos desde k se goste pelo menos de uma das musicas. [:)] Tipo é tal como o joguinho k o sergio nos avisou o "Plasma Pong", eu pessoalmente se tivesse cartão de crédito não me importava de doar uns 2€ ou até 5€, mas como não tenho cartão de crédito não o fiz, mas se calhar um dia carrego o MBnet só mesmo pra doar uns euritos, se a versão 1.3 sair pra breve e eu gostar tanto ou + do k a actual versão ai podem ter a certeza k doarei o $ sem problemas nenhuns. :)
tL0z Escreveu:Porque se calhar os jogos não são feitos com o estalar dos dedos e têm o seu custo.
O problema é k 50% ou +, e até arrisco dizer k em alguns casos talvez 70% do preço final dos jogos não vai para quem os produz / faz / perdeu "horas" a fazer o jogo, essa quantia vai sim para os gulosos dos retalhistas e dos editores, e na musica o panorama não é diferente e no cinema tb não. [xx(]
Gostos são gostos e estes não se discutem!
Mega Score “Rules ... but ... RGB “Sucks
Newtomic (Shit main page)Campeonato TrackMania NationsNtm FirefoxO Pessoal do Fórum e a sua Idade! (2007-03-22 09h59)

Imagem
Avatar do Utilizador
Warhead
Expert
Mensagens: 1321
Registado: sexta 10 fev 2006, 16:56
Localização: Kitchen's Hell
Contacto:

Mensagem por Warhead » segunda 21 ago 2006, 23:02

@Newtomic

Correcto, 5 euros por exemplo pode parecer pouco, mas no final se muita gente doar, ajuda muito o autor :)

Eu ate doava (ao meu ex clan, que gastava mais de 1000 euros mensais em servidores para todas as divisoes), se o dinheiro nao fosse da minha mae :mrgreen: :mrgreen:
Avatar do Utilizador
tL0z
Senior
Mensagens: 122
Registado: terça 04 out 2005, 19:58
Localização: Porto
Contacto:

Mensagem por tL0z » terça 22 ago 2006, 11:33

Newtomic Escreveu:O problema é k 50% ou +, e até arrisco dizer k em alguns casos talvez 70% do preço final dos jogos não vai para quem os produz / faz / perdeu "horas" a fazer o jogo, essa quantia vai sim para os gulosos dos retalhistas e dos editores, e na musica o panorama não é diferente e no cinema tb não.
Dizes isso porque trabalhas/trabalhaste na indústria ou é pura especulação? É que é cada vez mais comum pessoal que nunca viu números concretos dar essa desculpa esfarrada.
Além disso, não é por isso que passas a ter o direito de piratear.
Avatar do Utilizador
Death Crow
Hardcore
Mensagens: 3431
Registado: sábado 22 mai 2004, 23:41
Localização: Ribeira de Frades

Mensagem por Death Crow » terça 22 ago 2006, 12:32

Lá porque os jogos têm custos de produção e de transporte tenho que me satisfazer com os preços que eles queres? Diz-me uma coisa: quem compra os teus jogos? Tu ou os teus pais? É que há muita boa gente por aqui que não trabalha e tem de poupar para os ter!
Avatar do Utilizador
Newtomic
Master
Mensagens: 7198
Registado: sábado 06 nov 2004, 1:36
Localização: fim do Mundo!
Contacto:

Mensagem por Newtomic » terça 22 ago 2006, 12:41

tL0z Escreveu:Dizes isso porque trabalhas/trabalhaste na indústria ou é pura especulação? É que é cada vez mais comum pessoal que nunca viu números concretos dar essa desculpa esfarrada.
Além disso, não é por isso que passas a ter o direito de piratear.
Não, não trabalho na industria, mas sei de algumas pessoas que trabalham na parte de musica, não vou dizer nomes porque simplesmente não quero e não me ficaria bem andar a divulgar assuntos por aqui que não me dizem respeito directamente, mas passando ao k interessa um conhecido meu faz musica e lançou já vários CD's no mercado, e sei por ele k o lucro de cada CD vendido para ele é inferior a 2€ e se não estou em erro cada CD é vendido a 12,49€ dos dele claro, agora explica-me pra quem é k vão os 10€+ não me vais dizer k é pra quem grava os CD's ou para as embalagens e para o livrinho pequenino k trás?... :?
Já no campo lúdico um conhecido de um conhecido lançou um produto pra entreter os miúdos tipo um CD interactivo, já à alguns anos e o lucro por cada CD vendido pra ele era + coisa - coisa como 250$00 ou menos (sim ainda era em escudos) no entanto o CD era vendido a cerca de 4000$00 acho k o preço exacto era mesmo 3999$00. Por isso hás-de me explicar onde é k são desculpas esfarrapadas... :? Alem disso não estou a ver algumas produtoras a lançarem jogos a 20€ e até às x's menos será k fazem estes jogos e depois perdem 20€ cada x k vendem um deles? :shock:
Gostos são gostos e estes não se discutem!
Mega Score “Rules ... but ... RGB “Sucks
Newtomic (Shit main page)Campeonato TrackMania NationsNtm FirefoxO Pessoal do Fórum e a sua Idade! (2007-03-22 09h59)

Imagem
Avatar do Utilizador
tL0z
Senior
Mensagens: 122
Registado: terça 04 out 2005, 19:58
Localização: Porto
Contacto:

Mensagem por tL0z » terça 22 ago 2006, 13:51

Death Crow Escreveu:Lá porque os jogos têm custos de produção e de transporte tenho que me satisfazer com os preços que eles queres?

Claro que sim, o proprietário de um produto vende-o ao preço que quer. Não tens nada a ver com isso.
Death Crow Escreveu:Diz-me uma coisa: quem compra os teus jogos? Tu ou os teus pais? É que há muita boa gente por aqui que não trabalha e tem de poupar para os ter!
Eu. Só que ao contrário de muito boa gente, eu não gasto 60€ num jogo. Ainda hoje recebi o Viewtiful Joe para a GC. Sabes quanto paguei por ele? 14€.
É por não comprar os jogos a 60€ que sou menos jogador que tu ou que outra pessoa qualquer? Não.

Por isso não venham com histórias.

Newtomic, tudo o que dizes é especulação até apresentares algo concreto.
Porém nesses 10€ do cd que falas, estão o custo do material e o lucro da editora, distribuidora e loja.
Quanto ao cd interactivo, também há custos semelhantes.

Ainda assim, e tal como disse, o proprietário de um produto vende-o ao preço que quer e nada vos dá o direito de piratear.

Que belos "fãs" de videojogos que vocês são, a prejudicar a indústria. :roll:
Avatar do Utilizador
Newtomic
Master
Mensagens: 7198
Registado: sábado 06 nov 2004, 1:36
Localização: fim do Mundo!
Contacto:

Mensagem por Newtomic » terça 22 ago 2006, 15:07

tL0z Escreveu:Newtomic, tudo o que dizes é especulação até apresentares algo concreto.
Porém nesses 10€ do cd que falas, estão o custo do material e o lucro da editora, distribuidora e loja.
Quanto ao cd interactivo, também há custos semelhantes.

Ainda assim, e tal como disse, o proprietário de um produto vende-o ao preço que quer e nada vos dá o direito de piratear.

Que belos "fãs" de videojogos que vocês são, a prejudicar a indústria. :roll:
OMG, desculpa lá, mas tu és estúpido ou és o quê?! :shock: Eu relatei 2 casos REAIS, não são especulação, são REAIS percebestes REAIS!!!
Alem disso k eu saiba não me viste aqui defender a pirataria pois não?! :-s
Gostos são gostos e estes não se discutem!
Mega Score “Rules ... but ... RGB “Sucks
Newtomic (Shit main page)Campeonato TrackMania NationsNtm FirefoxO Pessoal do Fórum e a sua Idade! (2007-03-22 09h59)

Imagem
Avatar do Utilizador
tL0z
Senior
Mensagens: 122
Registado: terça 04 out 2005, 19:58
Localização: Porto
Contacto:

Mensagem por tL0z » terça 22 ago 2006, 15:20

Deixa de ser malcriado e lê o que eu disse com mais atenção.
Avatar do Utilizador
Death Crow
Hardcore
Mensagens: 3431
Registado: sábado 22 mai 2004, 23:41
Localização: Ribeira de Frades

Mensagem por Death Crow » terça 22 ago 2006, 15:26

tL0z Escreveu:
Death Crow Escreveu:Lá porque os jogos têm custos de produção e de transporte tenho que me satisfazer com os preços que eles queres?

Claro que sim, o proprietário de um produto vende-o ao preço que quer. Não tens nada a ver com isso.
Tás-te a passar ou quê? Lê a tua frase 10 vezes e pensa um bocado! Se sou eu que compra então não tenho nada a ver com isso?
tL0z Escreveu:
Death Crow Escreveu:Diz-me uma coisa: quem compra os teus jogos? Tu ou os teus pais? É que há muita boa gente por aqui que não trabalha e tem de poupar para os ter!
Eu. Só que ao contrário de muito boa gente, eu não gasto 60€ num jogo. Ainda hoje recebi o Viewtiful Joe para a GC. Sabes quanto paguei por ele? 14€.
É por não comprar os jogos a 60€ que sou menos jogador que tu ou que outra pessoa qualquer? Não.
Não, não és menos jogadore e és um jogador igual aos outros mas se todos fizessem como tu não havia promoções. Eu procuro sempre poupar e esperar por isso é que comprei a minha PS2 há uns 2 meses! Não me venhas tu com histórias por favor!

O Newtomic não está a especular nada, o que ele disse é um facto, todos (menos tu) sabem que na indústria da música apenas 5% do preço de cada cd vendido vai para o artista em causa. Porque é que achas que muitos deles se estão "a cagar" para a pirataria? Quanto mais pirataria mais pessoal conhece as suas músicas e vão aos concertos!
Avatar do Utilizador
tL0z
Senior
Mensagens: 122
Registado: terça 04 out 2005, 19:58
Localização: Porto
Contacto:

Mensagem por tL0z » terça 22 ago 2006, 15:33

Death Crow Escreveu:Tás-te a passar ou quê? Lê a tua frase 10 vezes e pensa um bocado! Se sou eu que compra então não tenho nada a ver com isso?
Claro que não. O proprietário tem o direito de vender o seu produto ao preço que quiser.
Death Crow Escreveu:mas se todos fizessem como tu não havia promoções.
Se todos fizessem boicotes aos jogos é que os preços poderiam descer.
Death Crow Escreveu:O Newtomic não está a especular nada, o que ele disse é um facto, todos (menos tu) sabem que na indústria da música apenas 5% do preço de cada cd vendido vai para o artista em causa. Porque é que achas que muitos deles se estão "a cagar" para a pirataria? Quanto mais pirataria mais pessoal conhece as suas músicas e vão aos concertos!
E quantas dessas ovelhas que acreditam tiveram acesso a um contracto (ou seja, à prova) de uma editora com uma banda?
Sim, de facto os artistas ainda ganham alguma coisa dos concertos. Mas e os programadores? Também há concertos de jogos?
Avatar do Utilizador
Golden Echo
Expert
Mensagens: 1244
Registado: quinta 15 set 2005, 13:10
Localização: Beja

Mensagem por Golden Echo » terça 22 ago 2006, 16:19

Newtomic Escreveu:
Golden Echo Escreveu:Isto é interessante:

http://evanescencereference.info/music/

Vejam a interview no fim
Não quero parecer pró-downloads ilegais, mas julgo k se, cá em Portugal, fossem todos com este Espírito k não existiria nem metade da pirataria k existe em coisas PT, isto porque depois de ouvir algo assim até dá "gosto" gastar nem k seja 20€ num CD dos gajos desde k se goste pelo menos de uma das musicas. [:)] Tipo é tal como o joguinho k o sergio nos avisou o "Plasma Pong", eu pessoalmente se tivesse cartão de crédito não me importava de doar uns 2€ ou até 5€, mas como não tenho cartão de crédito não o fiz, mas se calhar um dia carrego o MBnet só mesmo pra doar uns euritos, se a versão 1.3 sair pra breve e eu gostar tanto ou + do k a actual versão ai podem ter a certeza k doarei o $ sem problemas nenhuns. :)
E não é só isso, eles disseram em relação ás musicas que estavam para download em cima, para fazerem o download á vontade que eles não se ralavam. Afirmaram que eram velhas e que já nãoas opdiam comprar. Não é como certos que proibem de fazer o download de por exemplo de um jogo da N64 quando já nem a própria consola tá á venda.
Imagem
Avatar do Utilizador
Death Crow
Hardcore
Mensagens: 3431
Registado: sábado 22 mai 2004, 23:41
Localização: Ribeira de Frades

Mensagem por Death Crow » terça 22 ago 2006, 16:41

tL0z Escreveu:
Death Crow Escreveu:Tás-te a passar ou quê? Lê a tua frase 10 vezes e pensa um bocado! Se sou eu que compra então não tenho nada a ver com isso?
Claro que não. O proprietário tem o direito de vender o seu produto ao preço que quiser.
Isso ninguém põe em causa mas um Ferrari custa 30 mil contos e um Fiat 3 mil. Um Half Life custa 50€ e um Lula 3D custa 50€. Percebes o que quero dizer? E se os jogos saiem a 50€ e 3 meses mais tarde o podes comprar por 20€ será que eles estão a perder dinheiro com isso? Claro que não!
Mas ainda bem que tu te conformas com os preços das editoras.
tL0z Escreveu:
Death Crow Escreveu:mas se todos fizessem como tu não havia promoções.
Se todos fizessem boicotes aos jogos é que os preços poderiam descer.
Já tinha falado nisso antes! E não acredito que os preços vão baixar a não ser que haja uma medida radical como essa ou que a Nintendo tenha um enorme sucesso com os seus jogos a 40€!
tL0z Escreveu:
Death Crow Escreveu:O Newtomic não está a especular nada, o que ele disse é um facto, todos (menos tu) sabem que na indústria da música apenas 5% do preço de cada cd vendido vai para o artista em causa. Porque é que achas que muitos deles se estão "a cagar" para a pirataria? Quanto mais pirataria mais pessoal conhece as suas músicas e vão aos concertos!
E quantas dessas ovelhas que acreditam tiveram acesso a um contracto (ou seja, à prova) de uma editora com uma banda?
Sim, de facto os artistas ainda ganham alguma coisa dos concertos. Mas e os programadores? Também há concertos de jogos?
Tu já tiveste acesso a isso para afirmar o contrário? Porque é que estás a desconfiar do Newtomic?
Não há concertos de jogos mas há uma diferença nos preços enormes e não estamos a falar do dinheiro ganho pelos artistas/programadores mas sim do bicho-papão denominado editora.
Avatar do Utilizador
Newtomic
Master
Mensagens: 7198
Registado: sábado 06 nov 2004, 1:36
Localização: fim do Mundo!
Contacto:

Mensagem por Newtomic » terça 22 ago 2006, 18:54

tL0z Escreveu:Deixa de ser malcriado e lê o que eu disse com mais atenção.
tL0z Escreveu:
Death Crow Escreveu:O Newtomic não está a especular nada, o que ele disse é um facto, todos (menos tu) sabem que na indústria da música apenas 5% do preço de cada cd vendido vai para o artista em causa. Porque é que achas que muitos deles se estão "a cagar" para a pirataria? Quanto mais pirataria mais pessoal conhece as suas músicas e vão aos concertos!
E quantas dessas ovelhas que acreditam tiveram acesso a um contracto (ou seja, à prova) de uma editora com uma banda?
Sim, de facto os artistas ainda ganham alguma coisa dos concertos. Mas e os programadores? Também há concertos de jogos?
Sabes ao contrário de ti eu geralmente só falo do k realmente sei e quando afirmo algo é porque sei disso ou porque julgo saber a 99% de certeza! Não é como certas e determinadas pessoas k afirmam coisas sem sequer ter conhecimento como deve de ser dos factos e das coisas, pois eu não tenho k provar nada e a ti muito menos, à e k fique registado eu não fui mal educado tu é k foste ao insinuares, mesmo k indirectamente, e já por 2 vezes k o k estava a dizer é mentira pois se eu disse k é um meu conhecido k ele próprio é cantor e lança CD's é porque é mesmo ok! :-s Se não acreditas problema teu, mas já à muito tempo k frequento este fórum e não tenho por habito andar a inventar, se estiver a mentir k me acusem por favor, por isso antes de insinuares k estou a mentir ou a inventar é bom k o faças com o mínimo de razão ou de duvida plausível, porque afirmações vagas e sem conteúdo já tu estás farto de as fazer e eu ainda não te chamei nomes nenhuns ou chamei? É k até agora o k eu disse foi "desculpa lá, mas tu és estúpido ou és o quê?!" não disse k o eras eu PERGUNTEI, não tenho é a culpa de não saberes ler correctamente, porque dizes k o pessoal não sabe escrever bem, e isso em alguns casos, eu incluído, é um facto, mas k tu tb não és nenhum expert a ler lá isso não és não. :-()~
Golden Echo Escreveu:E não é só isso, eles disseram em relação ás musicas que estavam para download em cima, para fazerem o download á vontade que eles não se ralavam. Afirmaram que eram velhas e que já nãoas opdiam comprar. Não é como certos que proibem de fazer o download de por exemplo de um jogo da N64 quando já nem a própria consola tá á venda.
Aaaa eu li tudo e compreendi tudo porque é k estás a dizer isso, seja como for eles são um caso isolado não são a generalidade. ;)
Gostos são gostos e estes não se discutem!
Mega Score “Rules ... but ... RGB “Sucks
Newtomic (Shit main page)Campeonato TrackMania NationsNtm FirefoxO Pessoal do Fórum e a sua Idade! (2007-03-22 09h59)

Imagem
h4rri3r
Senior
Mensagens: 100
Registado: terça 22 ago 2006, 12:47
Localização: Porto
Contacto:

Mensagem por h4rri3r » terça 22 ago 2006, 19:12

O que tenho a dizer sobre a pirataria:

Não jogam um jogo duranto muito tempo, querem sempre mais, mais e mais e acabam por não jogar nada.
E também da-nos mais "pica" ter um jogo comprado com esforço e tal e damos o valor devido aos jogos.
Sou a favor que usem este modo para testar um jogo antes de o comprarem :wink:
Avatar do Utilizador
Warhead
Expert
Mensagens: 1321
Registado: sexta 10 fev 2006, 16:56
Localização: Kitchen's Hell
Contacto:

Mensagem por Warhead » terça 22 ago 2006, 20:37

h4rri3r.pt Escreveu:O que tenho a dizer sobre a pirataria:

Não jogam um jogo duranto muito tempo, querem sempre mais, mais e mais e acabam por não jogar nada.
E também da-nos mais "pica" ter um jogo comprado com esforço e tal e damos o valor devido aos jogos.
Sou a favor que usem este modo para testar um jogo antes de o comprarem :wink:
Conclusao es a favor da pirataria.

@tloz

http://www.deco.proteste.pt/
Responder