Despenalização do aborto

Para todas as conversas que não tenham lugar nos outros forums

Moderadores: Redacção, Moderadores

Bloqueado

Concorda com a despenalização da interrupção voluntária da gravidez, se realizada, por opção da mulher, nas primeiras dez semanas, em estabelecimento de saúde legalmente autorizado?

Sim
38
70%
Não
10
19%
Branco
3
6%
Abstenção
3
6%
 
Total de votos: 54
Avatar do Utilizador
Bu77erCup242
Expert
Mensagens: 1833
Registado: sexta 07 abr 2006, 14:37
Localização: Porto

Mensagem por Bu77erCup242 » sábado 10 fev 2007, 3:16

Tudo muito bonito, mas sabes basta-me sair a rua para ver os cartazes...Em quase a totalidade dos catazes do sim vejo o simbolo do partido. Nos catrazes do nao, nao vejo o mesmo.
No entanto se achas que ha partidos que se estao a abster de tomar um posicao oficial por medo de afastar o seu elitorado, eu digo que outros nao o estao a fazer por oportunismo. Oportunismo politico. Mas isso sao opinioes, e nao intressa para o topico.

EDIT-Eu gostava e que tivesse respondido aquela questao do "egoismo"
Mandem mp se-me quiserem adicionar na vossa Wii ou PS3 :anxious:
"My Mii has a tatoo that says whem Halo 3 is coming out"
Imagem
Avatar do Utilizador
Player-Zero
Expert
Mensagens: 2400
Registado: segunda 02 fev 2004, 15:47
Localização: Évora

Mensagem por Player-Zero » sábado 10 fev 2007, 11:44

Penso que saibam que hoje é dia 10, dia de reflexão, por isso não deve de haver campanha nenhuma hoje. E deixemos também este dia pra reflexão pra não se postar neste tópico até amanhã.
Pode ser? :pray: :anxious:
"Get a life! I am a gamer, i have many lives!"
Imagem
Imagem
Campeonato Trackmania Nations Mega Score
Avatar do Utilizador
Morbus
Master
Mensagens: 7635
Registado: terça 13 dez 2005, 11:17
Localização: Maia, Porto
Contacto:

Mensagem por Morbus » sábado 10 fev 2007, 13:21

Eu sou pelo sim porque acho uma estupidez as pessoas querer penalizar outras por estas fazerem coisas que não afectam mais ninguém a não ser elas.

E para muitos talvez sejam bom dizer: "Quem estiver isento de pecado que atire a primeira pedra". Para outros isto talvez não diga nada.

( :twisted: )
Há falta de água no mundo? A guerra alastrou a todo o globo? Tenho uma unha encravada? Só há uma solução: FORMAT C: - by SoRHunter
Eu digo mal de jogos que nunca joguei e dos quais não conheço nada. - foi o Bu77erCup242 que me disse
Para que raio queres tu uma namorada linda e inteligente? O que interessa é ter EDRAM... - by Chris

_____________________________________________________________________________________

Imagem
Imagem
Avatar do Utilizador
Warhead
Expert
Mensagens: 1321
Registado: sexta 10 fev 2006, 16:56
Localização: Kitchen's Hell
Contacto:

Mensagem por Warhead » sábado 10 fev 2007, 14:48

Morbus Escreveu:Eu sou pelo sim porque acho uma estupidez as pessoas querer penalizar outras por estas fazerem coisas que não afectam mais ninguém a não ser elas.

E para muitos talvez sejam bom dizer: "Quem estiver isento de pecado que atire a primeira pedra". Para outros isto talvez não diga nada.

( :twisted: )
Se dissessem isso mandava um pedragulho a tola! :twisted: (Nao que ache que essa afirmacao nao seja verdadeira, entao eu que peco todos os dias lol, mas simplesmente curtia dar headshot com uma pedra :mrgreen: )

Anyway, se votasse, votava no Sim por que acho gosto da actual lei, mas acho que o pais nao esta preparado para realizar abortos a papesseco assim, a minha mae (enfermeira nos internamentos pediátricos, ou como raio se diz ) diz que o mais provavel e o pessoal comecar a fazer do aborto um metodo de contraceptivo.

E ainda o mais provavel e de uma gravida de 3 meses querer realizar um aborto e ter de esperar para ai meio ano lol. (E ja sabem qual e a conclusao). :lol:
Avatar do Utilizador
PanicFreak
Expert
Mensagens: 1717
Registado: sexta 24 mar 2006, 22:03
Localização: Aguada de Baixo

Mensagem por PanicFreak » sábado 10 fev 2007, 14:56

Warhead Escreveu:
Morbus Escreveu:Eu sou pelo sim porque acho uma estupidez as pessoas querer penalizar outras por estas fazerem coisas que não afectam mais ninguém a não ser elas.

E para muitos talvez sejam bom dizer: "Quem estiver isento de pecado que atire a primeira pedra". Para outros isto talvez não diga nada.

( :twisted: )
Se dissessem isso mandava um pedragulho a tola! :twisted: (Nao que ache que essa afirmacao nao seja verdadeira, entao eu que peco todos os dias lol, mas simplesmente curtia dar headshot com uma pedra :mrgreen: )

Anyway, se votasse, votava no Sim por que acho gosto da actual lei, mas acho que o pais nao esta preparado para realizar abortos a papesseco assim, a minha mae (enfermeira nos internamentos pediátricos, ou como raio se diz ) diz que o mais provavel e o pessoal comecar a fazer do aborto um metodo de contraceptivo.

E ainda o mais provavel e de uma gravida de 3 meses querer realizar um aborto e ter de esperar para ai meio ano lol. (E ja sabem qual e a conclusao). :lol:
Err..então votavas no Não ...
Essenya ná Manveru!
______________________________________________________
Imagem
Imagem
Imagem
Avatar do Utilizador
Warhead
Expert
Mensagens: 1321
Registado: sexta 10 fev 2006, 16:56
Localização: Kitchen's Hell
Contacto:

Mensagem por Warhead » sábado 10 fev 2007, 14:58

PanicFreak Escreveu:Err..então votavas no Não ...
Nope, fazia parte dos 50% ou quantos sao a votar em branco. :?
Avatar do Utilizador
PanicFreak
Expert
Mensagens: 1717
Registado: sexta 24 mar 2006, 22:03
Localização: Aguada de Baixo

Mensagem por PanicFreak » sábado 10 fev 2007, 15:04

Warhead Escreveu:
PanicFreak Escreveu:Err..então votavas no Não ...
Nope, fazia parte dos 50% ou quantos sao a votar em branco. :?
Então nao percebi o teu post..lol

Disseste que votavas no Sim, dando razões para votar não, a gora dizes que votavas em branco..loool

Que confusão que praqui vai... :P

Peace
Essenya ná Manveru!
______________________________________________________
Imagem
Imagem
Imagem
Avatar do Utilizador
Morbus
Master
Mensagens: 7635
Registado: terça 13 dez 2005, 11:17
Localização: Maia, Porto
Contacto:

Mensagem por Morbus » sábado 10 fev 2007, 15:11

Anyway, é ÓBVIO que o sim vai ganhar. Basta olhar para a votação deste tópico :mrgreen:
Há falta de água no mundo? A guerra alastrou a todo o globo? Tenho uma unha encravada? Só há uma solução: FORMAT C: - by SoRHunter
Eu digo mal de jogos que nunca joguei e dos quais não conheço nada. - foi o Bu77erCup242 que me disse
Para que raio queres tu uma namorada linda e inteligente? O que interessa é ter EDRAM... - by Chris

_____________________________________________________________________________________

Imagem
Imagem
Avatar do Utilizador
Warhead
Expert
Mensagens: 1321
Registado: sexta 10 fev 2006, 16:56
Localização: Kitchen's Hell
Contacto:

Mensagem por Warhead » sábado 10 fev 2007, 15:12

PanicFreak Escreveu:
Warhead Escreveu:
PanicFreak Escreveu:Err..então votavas no Não ...
Nope, fazia parte dos 50% ou quantos sao a votar em branco. :?
Então nao percebi o teu post..lol

Disseste que votavas no Sim, dando razões para votar não, a gora dizes que votavas em branco..loool

Que confusão que praqui vai... :P

Peace
:mrgreen: Pois, tens razao :lol: mas a minha conclusao final e que este reverendo vai ser um desperdicio de dinheiro e bem podiam "revenderar" outra coisa com mais importancia ao pais. (Nao que esteja a ignorar os direitos das mulheres e isso, mas e que e muito provavel que o Nao ganha e ate la gastou se milhoes de euros -.-")
Morbus Escreveu:Anyway, é ÓBVIO que o sim vai ganhar. Basta olhar para a votação deste tópico :mrgreen:
Mas tens de ver o tipo de populacao deste forum. Nao te esquecas que parte da populacao e idosa ou adulta, aqui e maior parte entre adolescente e adulto. E aposto que parte vota no nao...
Avatar do Utilizador
DesertStorm
Expert
Mensagens: 1477
Registado: domingo 19 fev 2006, 23:02
Localização: Aveiro

Mensagem por DesertStorm » sábado 10 fev 2007, 16:55

Morbus Escreveu:Eu sou pelo sim porque acho uma estupidez as pessoas querer penalizar outras por estas fazerem coisas que não afectam mais ninguém a não ser elas.

E para muitos talvez sejam bom dizer: "Quem estiver isento de pecado que atire a primeira pedra". Para outros isto talvez não diga nada.

( :twisted: )
o problema é ke a primeira frase não corresponde á verdade.

e kuanto á segunda, se fomos levar isto á letra não se condenava nenhum criminoso porke ninguem é perfeito.~



MAs durante toda esta discução reparei ke o pessoal apologista do sim se esquivou muito as minhas kestões... :-k
P4 3,2 HT
1 GB ram DDR400
XFX 6800 Extream 256 Mb 128 Bits
ASROCK P4V88+
Seageat 120 GB 7200 RPM(ou parecido)
Q-TEC PSU 650W Triple fan 24P
Avatar do Utilizador
Morbus
Master
Mensagens: 7635
Registado: terça 13 dez 2005, 11:17
Localização: Maia, Porto
Contacto:

Mensagem por Morbus » sábado 10 fev 2007, 17:32

Warhead Escreveu:Mas tens de ver o tipo de populacao deste forum. Nao te esquecas que parte da populacao e idosa ou adulta, aqui e maior parte entre adolescente e adulto. E aposto que parte vota no nao...
Acho que o smile que está no fim da minha frase é mais que suficiente para se perceber que eu estava no gozo xD
DesertStorm Escreveu:o problema é ke a primeira frase não corresponde á verdade.
Não? Então diz-me lá o que é que te afecta a TI o facto de a minha visinha fazer um aborto? :-s Pode afectar, mas é na mesma medida em que me afecta a MIM muitas pessoas acharem que Oblivion é um excelente RPG... :? Ou seja, não me afecta nada, a não ser por eu não gostar e discordar, mas em termos pessoais, físicos e morais, não me afecta absolutamente nada.
DesertStorm Escreveu:e kuanto á segunda, se fomos levar isto á letra não se condenava nenhum criminoso porke ninguem é perfeito.~
E quem disse que eu não defendo isso? :-s
Há falta de água no mundo? A guerra alastrou a todo o globo? Tenho uma unha encravada? Só há uma solução: FORMAT C: - by SoRHunter
Eu digo mal de jogos que nunca joguei e dos quais não conheço nada. - foi o Bu77erCup242 que me disse
Para que raio queres tu uma namorada linda e inteligente? O que interessa é ter EDRAM... - by Chris

_____________________________________________________________________________________

Imagem
Imagem
Avatar do Utilizador
kvk
Senior
Mensagens: 389
Registado: quarta 06 nov 2002, 11:44
Localização: Portugal
Contacto:

Mensagem por kvk » sábado 10 fev 2007, 18:07

[code]Bu77erCup242[/code] Escreveu:...a diferenca e que um vitima de cancro morre uma mulher que nao aborte ( como diz a lei ainda ) nao morre. Sim quando nao a dinheiro para tudo acho que deviamos dar prioridade as doencas mortais.

Ja agora, parace que entre os defensores do sim ao nao restringir o aborto a casos especificos, confiam totalmente que mulher so o ira fazer em casos de extrema necessidade. Nao seria melhor dar-lhe os meios para ultrapassar essas adversidades do que diz-lhe que o aborto e a unica coisa que lhe podemos oferecer. Porque quando falei nisso foi me dito, e caro...e esse o argumento egoista a que te referes ?
Não, o argumento egoista é o de dizer que se é contra o aborto porque se acha que não se deve gastar o dinheiro dos impostos para financiar abortos. E é egoista por várias razões:

1º Porque a despenalização não implica a comparticipação dos abortos pelo estado. Este governo em particular já disse que o iria fazer, mas essa politica depende sempre da opinião do governo em exercicio, e por isso se a seguir vier um governo de outro partido nada os impede de deixarem de comparticipar os abortos (isto se o sim ganhar obviamente).

2º Porque comparticipar os abortos NÃO IMPEDE que também se criem ajudas para as mães que não têm condições financeiras mas que querem ter filhos. E esta tem sido uma das grandes mentiras do não! Uma coisa não impede a outra! E o governo já disse que tal como iria comparticipar nos abortos caso o sim ganhasse, iria também criar mais ajudas para mães com poucas condições e implementar (finalmente!) a educação sexual nas escolas (a propósito a grande maioria de instituições de apoio a mães carenciadas neste país são totalmente ou parcialmente financiadas pelo estado).

3º Porque as mulheres que abortam TAMBÉM pagam impostos, e elas provavelmente não se importam nada que o estado as ajude a abortar com condições.

4º Porque é o que a maioria da população quer, tal como já era no ultimo referendo. Infelizmente da ultima vez o pessoal do sim não teve para levantar o rabo do sofá e ir votar porque não passou pela cabeça de ninguém que o não pudesse ganhar. Esperemos que desta vez não aconteça o mesmo.

5º Bu77erCup242 eu compreendo o teu argumento de haverem pessoas nos hospitais em condições que se poderiam considerar prioritárias sobre os abortos, mas repara, o facto de sermos um país pobre e de nem sempre haver dinheiro para tudo não é justificação para deixar de fora certas pessoas, não é assim que as coisas se fazem. A culpa das listas de espera não é das mulheres que querem abortar, é dos governos e das administrações dos hospitais, e elas não merecem ser prejudicadas pela pessoas incompetentes que têm estado à frente do sector da saúde neste país (que diga-se de passagem é uma das maiores mafias que por aí anda).

E como já disse, se por alguma razão o serviço nacional de saúde entrasse em colapso por causa das comparticipações nos abortos (coisa que devo dizer nunca aconteceu em nenhum dos países onde o aborto foi despenalizado) o governo poderia a qualquer momento deixar de comparticipar o aborto. O que está a ser discutido é a não criminalização do aborto! O referendo não diz nada sobre os abortos serem ou não comparticipados, isso é uma opção pessoal deste governo e não tem nada a ver com a pergunta que vai ser feita amanhã. E sim é uma decisão do governo que entendo que possa ser questionada por alguns mas o que amanhã se vai votar é se uma mulher que aborte é ou não uma criminosa, e não se o seu aborto deve ou não ser financiado pelo estado.
Avatar do Utilizador
Morbus
Master
Mensagens: 7635
Registado: terça 13 dez 2005, 11:17
Localização: Maia, Porto
Contacto:

Mensagem por Morbus » sábado 10 fev 2007, 18:20

Egoísta é pensar que o os outros têm que pensar como nós nas coisas que só a eles diz respeito...
Há falta de água no mundo? A guerra alastrou a todo o globo? Tenho uma unha encravada? Só há uma solução: FORMAT C: - by SoRHunter
Eu digo mal de jogos que nunca joguei e dos quais não conheço nada. - foi o Bu77erCup242 que me disse
Para que raio queres tu uma namorada linda e inteligente? O que interessa é ter EDRAM... - by Chris

_____________________________________________________________________________________

Imagem
Imagem
Avatar do Utilizador
DesertStorm
Expert
Mensagens: 1477
Registado: domingo 19 fev 2006, 23:02
Localização: Aveiro

Mensagem por DesertStorm » sábado 10 fev 2007, 19:19

Morbus Escreveu:
DesertStorm Escreveu:o problema é ke a primeira frase não corresponde á verdade.
Não? Então diz-me lá o que é que te afecta a TI o facto de a minha visinha fazer um aborto? :-s Pode afectar, mas é na mesma medida em que me afecta a MIM muitas pessoas acharem que Oblivion é um excelente RPG... :? Ou seja, não me afecta nada, a não ser por eu não gostar e discordar, mas em termos pessoais, físicos e morais, não me afecta absolutamente nada.
já se falou aki tanto disto ke não kero estar a repetir-me.
P4 3,2 HT
1 GB ram DDR400
XFX 6800 Extream 256 Mb 128 Bits
ASROCK P4V88+
Seageat 120 GB 7200 RPM(ou parecido)
Q-TEC PSU 650W Triple fan 24P
Avatar do Utilizador
DesertStorm
Expert
Mensagens: 1477
Registado: domingo 19 fev 2006, 23:02
Localização: Aveiro

Mensagem por DesertStorm » sábado 10 fev 2007, 19:24

kvk Escreveu:
[code]Bu77erCup242[/code] Escreveu:...a diferenca e que um vitima de cancro morre uma mulher que nao aborte ( como diz a lei ainda ) nao morre. Sim quando nao a dinheiro para tudo acho que deviamos dar prioridade as doencas mortais.

Ja agora, parace que entre os defensores do sim ao nao restringir o aborto a casos especificos, confiam totalmente que mulher so o ira fazer em casos de extrema necessidade. Nao seria melhor dar-lhe os meios para ultrapassar essas adversidades do que diz-lhe que o aborto e a unica coisa que lhe podemos oferecer. Porque quando falei nisso foi me dito, e caro...e esse o argumento egoista a que te referes ?
Não, o argumento egoista é o de dizer que se é contra o aborto porque se acha que não se deve gastar o dinheiro dos impostos para financiar abortos. E é egoista por várias razões:

1º Porque a despenalização não implica a comparticipação dos abortos pelo estado. Este governo em particular já disse que o iria fazer, mas essa politica depende sempre da opinião do governo em exercicio, e por isso se a seguir vier um governo de outro partido nada os impede de deixarem de comparticipar os abortos (isto se o sim ganhar obviamente).

2º Porque comparticipar os abortos NÃO IMPEDE que também se criem ajudas para as mães que não têm condições financeiras mas que querem ter filhos. E esta tem sido uma das grandes mentiras do não! Uma coisa não impede a outra! E o governo já disse que tal como iria comparticipar nos abortos caso o sim ganhasse, iria também criar mais ajudas para mães com poucas condições e implementar (finalmente!) a educação sexual nas escolas (a propósito a grande maioria de instituições de apoio a mães carenciadas neste país são totalmente ou parcialmente financiadas pelo estado).

3º Porque as mulheres que abortam TAMBÉM pagam impostos, e elas provavelmente não se importam nada que o estado as ajude a abortar com condições.

4º Porque é o que a maioria da população quer, tal como já era no ultimo referendo. Infelizmente da ultima vez o pessoal do sim não teve para levantar o rabo do sofá e ir votar porque não passou pela cabeça de ninguém que o não pudesse ganhar. Esperemos que desta vez não aconteça o mesmo.

5º Bu77erCup242 eu compreendo o teu argumento de haverem pessoas nos hospitais em condições que se poderiam considerar prioritárias sobre os abortos, mas repara, o facto de sermos um país pobre e de nem sempre haver dinheiro para tudo não é justificação para deixar de fora certas pessoas, não é assim que as coisas se fazem. A culpa das listas de espera não é das mulheres que querem abortar, é dos governos e das administrações dos hospitais, e elas não merecem ser prejudicadas pela pessoas incompetentes que têm estado à frente do sector da saúde neste país (que diga-se de passagem é uma das maiores mafias que por aí anda).

E como já disse, se por alguma razão o serviço nacional de saúde entrasse em colapso por causa das comparticipações nos abortos (coisa que devo dizer nunca aconteceu em nenhum dos países onde o aborto foi despenalizado) o governo poderia a qualquer momento deixar de comparticipar o aborto. O que está a ser discutido é a não criminalização do aborto! O referendo não diz nada sobre os abortos serem ou não comparticipados, isso é uma opção pessoal deste governo e não tem nada a ver com a pergunta que vai ser feita amanhã. E sim é uma decisão do governo que entendo que possa ser questionada por alguns mas o que amanhã se vai votar é se uma mulher que aborte é ou não uma criminosa, e não se o seu aborto deve ou não ser financiado pelo estado.

mas as mulheres nao morrem se não abortarem, em kuanto ke existem muitos doentes que estão a morrer, e esses fundos que vão ser gastos no aborto poderiam ser gastos em situações mais urgentes.


Mas como para mim aborto não passa de um homissídio, n~unca votaria sim por kualker razão ke fosse.

Mas as pessoas não se importam com isso, não são elas que vão ser desfeitas e aspiradas, porke se fossem ai o caso já mudava de figura.
P4 3,2 HT
1 GB ram DDR400
XFX 6800 Extream 256 Mb 128 Bits
ASROCK P4V88+
Seageat 120 GB 7200 RPM(ou parecido)
Q-TEC PSU 650W Triple fan 24P
Bloqueado