PC vs Consolas- Round Final?
Moderadores: Redacção, Moderadores
Pessoalmente apenas um jogo me faz em pensar em comprar uma consola. E esse é o Tekken 5. O motivo é simples, dos tipo de jogos que as consolas dominam, apenas os jogos de luta exercem sobre mim aquele divertimento a sério. E Tekken é para mim o melhor dos melhores.
O motivo pelo qual o PC vai continuar a ser uma exelente plataforma de jogos não é apenas pelo tipo de jogos que domina (FPS, RTS, MMPORPG, RPG, Simuladores, etc...), mas tambem porque está sempre na vanguarda da tecnologia. Não acreditam?
Basta ver que o RSX ou o Xenos tem um poder grafico quase ao nivél de uma X1900XTX ou 7900GTX. Agora lembrem-se a arquitectura das X1900 e das 7900 já tem cerca de 1,5 anos. Isto no mercado das graficas para PC é muito tempo.
Claro que este tempo que a ATI e a nVidia estão a gastar é apenas para conseguirem passar para a proxima geração. Porque o next gen das consolas é o equivalente ao DX9 no PC, e placas DX9 já existem há desde Setembro de 2002.
A proxima geração é isto:
http://blogs.technet.com/photos/blog_ph ... ginal.aspx
Flight SimulatorX
Crisys.
Será preciso eu desenterrar o artigo em que um dos principais programadores do Crisys afirmava que as consolas "next Gen" não tinham poder para correr o jogo.
Quando é que as placas DX10 chegam ao mercado?
O G80 está previsto chegar em Novembro, e o R600 em Dezembro. O que sigifica que ainda devem chegar ao mercado antes da PS3.
O PC tem os jogos que eu quero e esses são:
Heroes of Might and Magic: Dark Messiah
Unreal Tournament 2007
Hellgate London
Half Life2: Episode 2 (e não contando com os outros todos)
Portal
Bioshock
P.S.: O Oblivion é igual em termos de jogabilidade no Xbox 360 e no PC, mudando os controlos (rato+teclado vs gamepad) A diferença reside nos graficos e neste caso ganha o PC. Já vi comparativos, imagem a imagem, e é nota-se bem que a versão PC é superior.
O motivo pelo qual o PC vai continuar a ser uma exelente plataforma de jogos não é apenas pelo tipo de jogos que domina (FPS, RTS, MMPORPG, RPG, Simuladores, etc...), mas tambem porque está sempre na vanguarda da tecnologia. Não acreditam?
Basta ver que o RSX ou o Xenos tem um poder grafico quase ao nivél de uma X1900XTX ou 7900GTX. Agora lembrem-se a arquitectura das X1900 e das 7900 já tem cerca de 1,5 anos. Isto no mercado das graficas para PC é muito tempo.
Claro que este tempo que a ATI e a nVidia estão a gastar é apenas para conseguirem passar para a proxima geração. Porque o next gen das consolas é o equivalente ao DX9 no PC, e placas DX9 já existem há desde Setembro de 2002.
A proxima geração é isto:
Flight SimulatorX
Crisys.
Será preciso eu desenterrar o artigo em que um dos principais programadores do Crisys afirmava que as consolas "next Gen" não tinham poder para correr o jogo.
Quando é que as placas DX10 chegam ao mercado?
O G80 está previsto chegar em Novembro, e o R600 em Dezembro. O que sigifica que ainda devem chegar ao mercado antes da PS3.
O PC tem os jogos que eu quero e esses são:
Heroes of Might and Magic: Dark Messiah
Unreal Tournament 2007
Hellgate London
Half Life2: Episode 2 (e não contando com os outros todos)
Portal
Bioshock
P.S.: O Oblivion é igual em termos de jogabilidade no Xbox 360 e no PC, mudando os controlos (rato+teclado vs gamepad) A diferença reside nos graficos e neste caso ganha o PC. Já vi comparativos, imagem a imagem, e é nota-se bem que a versão PC é superior.
- Bu77erCup242
- Expert
- Registado: sexta 07 abr 2006, 14:37
- Player-Zero
- Expert
- Registado: segunda 02 fev 2004, 15:47
Mas para todos aqui o Next Gen = Uber Graphics ?
Mesmo o próprio Morbus que diz que o mercado das consolas está lentamente a arruinar o mercado do pc sendo que a maioria dos jogadores de consolas só gostam de gráficos e mais nada e depois vêm me aqui que o Next Gen é os gráficos ?!
Pessoal se os jogos continuarem só a evoluir nos gráficos, vai haver uma altura em que ficam estagnados e se tentarem evoluirem no gameplay, pouco mais podem porque praticamente já foi feito de tudo.
Porque não pode sero Next Gen uma evolução total na fisica?
De momentos acho que os gráficos estão excelentes mas e a fisica?
Do pouco que joguei Oblivion, quando matei um rato com uma bola de fogo, este deu um salto extremamente alto e bateu no tecto da caverna, para não falar de quando matava outros monstros com setas.....
Que tal uma fisica realmente realista, em que um prato caia realisticamente e ao cair de certa altura se parta?
Mesmo o próprio Morbus que diz que o mercado das consolas está lentamente a arruinar o mercado do pc sendo que a maioria dos jogadores de consolas só gostam de gráficos e mais nada e depois vêm me aqui que o Next Gen é os gráficos ?!
Pessoal se os jogos continuarem só a evoluir nos gráficos, vai haver uma altura em que ficam estagnados e se tentarem evoluirem no gameplay, pouco mais podem porque praticamente já foi feito de tudo.
Porque não pode sero Next Gen uma evolução total na fisica?
De momentos acho que os gráficos estão excelentes mas e a fisica?
Do pouco que joguei Oblivion, quando matei um rato com uma bola de fogo, este deu um salto extremamente alto e bateu no tecto da caverna, para não falar de quando matava outros monstros com setas.....
Que tal uma fisica realmente realista, em que um prato caia realisticamente e ao cair de certa altura se parta?
Há poucas hipoteses de o Crisys sair para as consolas. Na mesma entrevista que eu referi, o programador afimou que não estava planeada uma versão para as consolas por estas serem pouco potentes.Bu77erCup242 Escreveu:Duvido que o Oblivion seja melhor nos computadores de 95% dos computadores das pessoas que compram o jogo. Quanto ao Crysis, quando o jogo sair para as next gen falamos ok ? E eu vou comprar para Pc ( so para esclarecer )
Claro que há sempre uma hipotese de sair, mas a sair será comparavél em termos graficos ao DX9.0c , ou seja ficará sempre abaixo. Isto já nem é um questão de poder de processamento das consolas, é uma falta de capacidade em renderizar certos efeitos só possiveis em DX10.
P.S.:Não sei porque andam sempre a dizer que um PC é muito caro e dura pouco tempo. Querem ver o meu exemplo.
Neste ano: Mudei na primavera de uma Asus V9999GE (que é uma 6800 com a memoria de uma 6800GT) para uma XFX 7800GT Extreme Edition, e isto por mais 50 euros.
E mudei de um A64 3700+ para uma A64 X2 3800+ por mais 70 euros.
Não há jogo que não consiga correr no meu PC. E isto inclui o Final Fantasy X em emulação, que corre entre os 40 e os 100 frames por segundo.
- Fatalit1#4
- Senior
- Registado: terça 21 mar 2006, 14:02
OK.Winjer Escreveu:P.S.:Não sei porque andam sempre a dizer que um PC é muito caro e dura pouco tempo. Querem ver o meu exemplo.Bu77erCup242 Escreveu:Duvido que o Oblivion seja melhor nos computadores de 95% dos computadores das pessoas que compram o jogo. Quanto ao Crysis, quando o jogo sair para as next gen falamos ok ? E eu vou comprar para Pc ( so para esclarecer )
Neste ano: Mudei na primavera de uma Asus V9999GE (que é uma 6800 com a memoria de uma 6800GT) para uma XFX 7800GT Extreme Edition, e isto por mais 50 euros.
E mudei de um A64 3700+ para uma A64 X2 3800+ por mais 70 euros.
Não há jogo que não consiga correr no meu PC. E isto inclui o Final Fantasy X em emulação, que corre entre os 40 e os 100 frames por segundo.
Tu fazes parte dos restantes 5%...

Nem sempre os melhores ganham...

- Morbus
- Master
- Registado: terça 13 dez 2005, 11:17
- Contacto:
Não, sem dúvida, mas eu referi-me ao Fahrenheit com um até atrás, lembras-te?Bu77erCup242 Escreveu:...Jogaste o FF7 e nao o colocar numa lista de melhor historia onde esta o Farhrenheit deixa-me preplexo. Achas que qualidade da historia do FF7 nao esta ao nivel dessas que referiste...

Não é role-play é uma história, e fortíssima, sem dúvida alguma.Bu77erCup242 Escreveu:concordo que algumas da referidas sao melhor, outras piores mas nao colocar o FF7 entre os RP com melhores historia, carga dramatica, e personagens so mesmo quem nao jogou.
Esse meu coment estava com o anexo a seguir e o anexo (ao qual não respondeste) era importante para se enteder a resposta...Bu77erCup242 Escreveu:Bem o computador de 500 euros da minha namorada tb, mas o teu custou case mais mil euros que isso. Esses mil euros foram para onde ? Gastas-te esses mil euros para jogar, ai tens o preço de quase todas as next gen reunidas.
GRAW está no PC, e é um FPS, que, para além de com rato ser melhor, na consola foi dumbed down precisamente por causa das limitações do comando. Rainbow Six, depois do Lockdown não espero muito daquilo...Bu77erCup242 Escreveu:Bem tem GRAW, tem o Rainbow Six que dentro de shooter sao bastante complexos.
Sem dúvida... GTR2 também lhe faz frente... mas carros está nas consolas... sim.Bu77erCup242 Escreveu:Tem o Forza que dentro dos automobeis tb me parace ser complexo,
Sim, parece ser muito bom...Bu77erCup242 Escreveu:tens o Mass Effect que e um RP com um universo complexo pelo que entendi...
Onde falta? Quer dizer, complexidade são cinco títulos? Discutíveis? Pois bem... a alma do PC surgiu e é com os jogos complexos, e está a morrer precismante porque o pessoal quer a papa toda feita... Coitadinho do CoD2 à beira do Hidden and Dangerous... Quer dizer, consigo passar uma missão com centenas de balas metidas no corpo? Desde quando? Enfim, é um excelente jogo, mas é um jogo que se esgota em poucas horas, a não ser no multiplayer, e a isso eu chamo um ensaio e um motor de jogo, não um jogo...Bu77erCup242 Escreveu:nao percebo onde falta a complexidade.
Sim, claro, é-o para um tipo de público, claro, assim como os jogos por passatempo e distração também o são para um tipo de público... Eu não sei... Mas o que se pedia há uns anos atrás era jogos mais complexos, mais completos... Agora o que se pede? "Ah! Esta HUD tem LETRAS!!! Que jogo fraquinho!!!" Fuck this man...Bu77erCup242 Escreveu:De qualquer maneira tu paraces associar a complexidade a algo de bom, quando so o e para um tipo de publico.

Sim, acho. O facto é que trackmania jogo quando o pessoal do fórum pede e outras vezes por passa tempo, e um simulador, se o tivesse, expreme-lo-ia até ao tutano, modificando os carros, treinando e tal... E não é só o Trackmania, o FEAR combat, para mim, não passa de um divertimento temporário no qual apareço quando o pessoal pede, se pedir, ou quando me apetece desanuviar, ou de trabalho ou de jogos mais complexos...Bu77erCup242 Escreveu:Achas um simulador mais complexo melhor que o trackamania so por ser mais complexo ?
Se começarem a aparecer jogos para teclado e rato para a 360 com MUITA frequência, não só a 360 passa a ser considerada um PC mas também a passo a considerar uma melhor e muito melhor máquina de jogos... O simples facto de possuir um teclado para jogar, diz-lo o frederico na edição deste mês, é um indicador forte de que alguma coisa é diferente.Bu77erCup242 Escreveu:Tb vai poder comprar um teclado para 360 mais cedo ou mais tarde, como ja acontecia com a current gen no entanto estamos a analisar o controlo base de ambas as plataformas
Ah!!! Já percebi... Sim... Acho que tens razão. Não foi o melhor exemplo... Mas aquela frase que referia antes das personages e acabar a reunião ficou-me na cabeça...Bu77erCup242 Escreveu:Insinuaste que o FIFA 07 bem incompleto pq a Microsft assim o exigiu para vender conteudos no Marketplace. E uma acusação neste momento infundade, logo uma especulação...ainda por cima ja te expliquei que existe pressedentes que mostram o contrario

Há falta de água no mundo? A guerra alastrou a todo o globo? Tenho uma unha encravada? Só há uma solução: FORMAT C: - by SoRHunter
Eu digo mal de jogos que nunca joguei e dos quais não conheço nada. - foi o Bu77erCup242 que me disse
Para que raio queres tu uma namorada linda e inteligente? O que interessa é ter EDRAM... - by Chris
_____________________________________________________________________________________

Eu digo mal de jogos que nunca joguei e dos quais não conheço nada. - foi o Bu77erCup242 que me disse
Para que raio queres tu uma namorada linda e inteligente? O que interessa é ter EDRAM... - by Chris
_____________________________________________________________________________________

- Morbus
- Master
- Contacto:
Tens o firefox? Ele grava isso sempre... Se não tens o firefox... é a mesma história que com os antivirus e com as firewalls, tu já sabesCyrax Escreveu:Lol, tinha aqui um monte de texto para responder ao Morbus e ao Winjer, mas a $%&%!!#"$# da pagina voltou atras, não percebi como, e apagou tudo! ARGHHH!!! Partia agora o computador! Tive aqui 15 minutos a escrever para nada!

Há falta de água no mundo? A guerra alastrou a todo o globo? Tenho uma unha encravada? Só há uma solução: FORMAT C: - by SoRHunter

- Cyrax
- Master
- Registado: terça 23 mar 2004, 17:30
Bah, go to hell, ja não terás a tua resposta!Morbus Escreveu:Tens o firefox? Ele grava isso sempre... Se não tens o firefox... é a mesma história que com os antivirus e com as firewalls, tu já sabesCyrax Escreveu:Lol, tinha aqui um monte de texto para responder ao Morbus e ao Winjer, mas a $%&%!!#"$# da pagina voltou atras, não percebi como, e apagou tudo! ARGHHH!!! Partia agora o computador! Tive aqui 15 minutos a escrever para nada!Deixa lá, às vezes há males que vêm por bem, e se te deres ao trabalho de escrever de novo, vais ver que escreves melhor e organizas melhor as ideias. Acontece isso comigo, por vezes...

A serio? Li numa noticia que na America a venda de HDTV's disparou após a xbox 360 sair... Até conheço portugueses que têm a consola... Onde raio é que foste buscar essa ideia?Winjer Escreveu:Mas aposto que a percentagem de pessoas que tem uma Xbox360 e HDTV é inferior a 5%.
Ja agora, isso do Crysis, enfim... Muito terá que engolir o sujeito que fez essa afirmação... Até porque Far Cry não era possivel nas consolas...

Xbox Live Clan: 4Insignia
- Bu77erCup242
- Expert
- Registado: sexta 07 abr 2006, 14:37
Tens que me explicar o que lhe falta para ser considerado um RP. Tens um leque de personagens das quais tu intreprestas uma que mantem relaçoes com o resto ( muito ao genero do KOTOR 2 mas anos mais cedo ), tem XPs e uma evolução das personagem, tem items, tems um setting muito bem defenido e um plot fabuloso...o que o diferencia dos resto dos RPs da lista ?Morbus Escreveu:Não é role-play é uma história, e fortíssima, sem dúvida alguma.
Morbus Escreveu:GRAW está no PC, e é um FPS, que, para além de com rato ser melhor, na consola foi dumbed down precisamente por causa das limitações do comando. Rainbow Six, depois do Lockdown não espero muito daquilo...

Quanto ao Rainbow Six abre os olhos para os previews do Vegas antes de falares pq atirar para o ar a ver se acertas nao leve a lado nenhum
5 titulos entre quantos ? 50 ate ao final do ano...10% de jogos altamente complexos estas a dizer.Morbus Escreveu:Quer dizer, complexidade são cinco títulos
Ridiculo, dizer que um jogo e melhor que o outro por ser mais complexo, tem haver espaço para jogos compelxos e jogos simples mas nao e essa defenição que faz deles piores ou melhoresMorbus Escreveu:Sim, acho. O facto é que trackmania jogo quando o pessoal do fórum pede e outras vezes por passa tempo, e um simulador, se o tivesse, expreme-lo-ia até ao tutano, modificando os carros, treinando e tal... E não é só o Trackmania, o FEAR combat, para mim, não passa de um divertimento temporário no qual apareço quando o pessoal pede, se pedir, ou quando me apetece desanuviar, ou de trabalho ou de jogos mais complexos...
Mas para isso precisas de ir aos EUA. Eu estava a falar de Portugal.Cyrax Escreveu:A serio? Li numa noticia que na America a venda de HDTV's disparou após a xbox 360 sair... Até conheço portugueses que têm a consola... Onde raio é que foste buscar essa ideia?
Ja agora, isso do Crysis, enfim... Muito terá que engolir o sujeito que fez essa afirmação... Até porque Far Cry não era possivel nas consolas...
Nesse caso tem em conta que nos EUA a percentagem de pessoas com PCs capazes de correr o Oblivion é superior. Ou não fossem os preços dos componentes de PCs nos EUA muito mais baratos que na Europa.
Sim o Farcry é possivél correr na Xbox......em DX8.0......com Pixel shaders 1.3.............em baixa resolução (640x480...ou algo parecido) nem compares a qualidade grafica.
- Morbus
- Master
- Contacto:
O que falta para ser role play? Precisamente isso! Role-play! Desde quando é que podes interpretar um papel na história à tua escolha? Segues a história e prontos! Mas claro, é um SRPG (skill RPG), mas, como disse, também diablo o é, e não se compara nem de longe nem de perto em termos de história...Bu77erCup242 Escreveu:Tens que me explicar o que lhe falta para ser considerado um RP. Tens um leque de personagens das quais tu intreprestas uma que mantem relaçoes com o resto ( muito ao genero do KOTOR 2 mas anos mais cedo ), tem XPs e uma evolução das personagem, tem items, tems um setting muito bem defenido e um plot fabuloso...o que o diferencia dos resto dos RPs da lista ?
Nem nunca o joguei. Só li que os niveis são diferentes para terem mais pontos de escondida para o jogador se resguardar...Bu77erCup242 Escreveu:Como ja deves ter reparado eu sou grande fa do GRAW ( ainda o melhor jogo do ano ate ao momento ), e tenho todo o prazer em esclarecer-te que a versao supiorior e a versao 360 de longe. Qualquer pessoa que usa o dumb down na mesma frase que GRAW nao o merece jogar.
Sim, eu sei que é um jogo muito muito complexo, não entendo é porque é melhor na 360...Bu77erCup242 Escreveu:Acredita que o jogo nao tem nada, mesmo nada de dumb down.

Não disse que o Vegas era mau, disse apenas que depois do Lockdown não espero nada dele, e nem me preocupo em ver como é, pura e simplesmente. Sempre que quizer Rainbow Six vou jogar o Ravenshield, e antes de jogar o Vegas tenho que jogar o Ghost Recon 1 que ainda não joguei e que o meu primo tem...Bu77erCup242 Escreveu:Quanto ao Rainbow Six abre os olhos para os previews do Vegas antes de falares pq atirar para o ar a ver se acertas nao leve a lado nenhum
Exacto, o PC, na sua época aurea, também era feito de jogos complexos... E se são altamente complexos isso é altamente discutivel em alguns deles.Bu77erCup242 Escreveu:5 titulos entre quantos ? 50 ate ao final do ano...10% de jogos altamente complexos estas a dizer.
Não sei... O jogo deve ser avaliado, tal como qualquer outra coisa, com base em dois aspectos base: o conceito e a forma como atinge esse conceito. O jogo até pode atingir o conceito explendorozamente, mas se esse conceito não for bom o jogo não é bom. Da mesma forma o contrário... TrackMania é um bom jogo, mas GT é um jogo muito melhor, ou GTR, por exemplo...Bu77erCup242 Escreveu:Ridiculo, dizer que um jogo e melhor que o outro por ser mais complexo, tem haver espaço para jogos compelxos e jogos simples mas nao e essa defenição que faz deles piores ou melhores

- pedropaulo
- Moderador||Moderadora
- Registado: quarta 09 jul 2003, 22:20
O grafismo apesar de importante, e agora ainda mais por força da alta definição, não é um factor de peso.
GTA é o exemplo claro disso, com o seu grafismo tosco foi seguramente um dos jogos mais importantes dos ultimos anos cuja presença ficou profundamente conotada ás consolas.
Entretanto a Sony vai afinando a maquina de promoção bem como as restantes rivais, e já agora como fica e quem promove o PC e os seus jogos?
GTA é o exemplo claro disso, com o seu grafismo tosco foi seguramente um dos jogos mais importantes dos ultimos anos cuja presença ficou profundamente conotada ás consolas.
Entretanto a Sony vai afinando a maquina de promoção bem como as restantes rivais, e já agora como fica e quem promove o PC e os seus jogos?
- Morbus
- Master
- Contacto:
Sim, os jogos de PC têm que se promover a si mesmos, e isso só ajuda a que o PC dê menos dinheiro... Mais uma acha para a fogueira em que o PC está a arder...pedropaulo Escreveu:O grafismo apesar de importante, e agora ainda mais por força da alta definição, não é um factor de peso.