Xbox e Xbox360

Para todas as conversas que não tenham lugar nos outros forums

Moderadores: Redacção, Moderadores

Responder
NCalvin
Redacção
Mensagens: 1126
Registado: quarta 06 nov 2002, 11:44
Localização: Lisboa
Contacto:

Mensagem por NCalvin » quinta 24 ago 2006, 16:35

Death Crow Escreveu: PS: Como irá sair para a PS2 alguns irão contentar-se com esta versão. Não tinha pensado nisto :-k
exacto. o "exclusivo" X360 só o é na nova geração. A versão que mais vai vender é na PS2, logo a Sony continua a lucrar com o jogo.
Avatar do Utilizador
Bu77erCup242
Expert
Mensagens: 1833
Registado: sexta 07 abr 2006, 14:37
Localização: Porto

Mensagem por Bu77erCup242 » quinta 24 ago 2006, 18:25

Boas

Bem Ncalvin deixo-te uma pergunta entao. Sim, eu acredito que nao vai haver unidades suficientes para satisfazer a procura, mas as pessoas que nao conseguem consola nao poderam reconsiderar e compra um 360 em Janeiro ou Fevereiro saber que o seu jogo perferido nao vai estar disponivel para PS3 antes do Q4 de 2007 ?
Mandem mp se-me quiserem adicionar na vossa Wii ou PS3 :anxious:
"My Mii has a tatoo that says whem Halo 3 is coming out"
Imagem
NCalvin
Redacção
Mensagens: 1126
Registado: quarta 06 nov 2002, 11:44
Localização: Lisboa
Contacto:

Mensagem por NCalvin » quinta 24 ago 2006, 19:35

Bu77erCup242 Escreveu:Boas

Bem Ncalvin deixo-te uma pergunta entao. Sim, eu acredito que nao vai haver unidades suficientes para satisfazer a procura, mas as pessoas que nao conseguem consola nao poderam reconsiderar e compra um 360 em Janeiro ou Fevereiro saber que o seu jogo perferido nao vai estar disponivel para PS3 antes do Q4 de 2007 ?
já respondi a isso. sim, é possível, mas acredito que serão em números residuais. No caso dos possuidores da PS2 que pretendam uma PS3, acredito mais que comprem a versão PS2 desses jogos e que mais tarde comprem a PS3 (e a próxima versão do jogo).

seja como for, estamos a caminhar no reino das especulações.

quanto às unidades suficientes para satisfazer a procura, aí então é que estou muito céptico mesmo. Seria um feito praticamente inédito na histórias das consolas da última década. E, no caso da PS3, elas ainda nem começaram a ser construídas. É uma regra elementar de marketing: mais vale esgotar um número limitado de consolas e não satisfazer a procura do que ter consolas abandonadas nas lojas. Toda a gente se recordará da má figura que a Microsoft fez quando sobraram consolas no Japão, ou quando as versões Core andavam abandonadas pelas lojas e eram compradas mais por gente que não aguentava mais esperar pelo reabastecimento das versões Premium. Um cartaz a dizer "esgotado" é uma bela forma de despertar a curiosidade pelos produtos...

E já se diz em surdina que a PS3 nem chegará a todos os mercados europeus no dia 1, ou que chegará em quantidades a rondar as dezenas. Vamos esperar que seja mentira.
Avatar do Utilizador
Bu77erCup242
Expert
Mensagens: 1833
Registado: sexta 07 abr 2006, 14:37
Localização: Porto

Mensagem por Bu77erCup242 » quinta 24 ago 2006, 19:48

Bem...sim mas entao depois de ler o teu post eu parto do principio que PS3 durante o seu primeiro ano pode perder todos os seu jogos para 360 que escasses de consolas esconde isso...
Bem eu ate acredito...mas gistava que nao fosse assim. Gostava que escolhe fosse sempre feita pelos jogos :D
Mandem mp se-me quiserem adicionar na vossa Wii ou PS3 :anxious:
"My Mii has a tatoo that says whem Halo 3 is coming out"
Imagem
Avatar do Utilizador
Death Crow
Hardcore
Mensagens: 3431
Registado: sábado 22 mai 2004, 23:41
Localização: Ribeira de Frades

Mensagem por Death Crow » quinta 24 ago 2006, 19:52

Bu77erCup242 posso-te pedir para teres um pouco de atenção aos teus erros? É porque por vezes confunde um pouco! :wink:

Como pode a PS3 perder os jogos para a Xbox360? Isso é relacionado com as editoras e os nomes mais sonantes foram o GTA4, Fifa07 e PES6!
Avatar do Utilizador
Bu77erCup242
Expert
Mensagens: 1833
Registado: sexta 07 abr 2006, 14:37
Localização: Porto

Mensagem por Bu77erCup242 » quinta 24 ago 2006, 19:57

...como pode PS3 perder franchises para 360....olha nao sei. Suponho que aparace o tipo da Microsoft como a mala cheia de dinehiro e diga "Let's talk" ou qualquer coisa do genero...

O RawvsSmackdown tb nao sai para PS3 este ano ( ja sao old news )
Mandem mp se-me quiserem adicionar na vossa Wii ou PS3 :anxious:
"My Mii has a tatoo that says whem Halo 3 is coming out"
Imagem
Avatar do Utilizador
Death Crow
Hardcore
Mensagens: 3431
Registado: sábado 22 mai 2004, 23:41
Localização: Ribeira de Frades

Mensagem por Death Crow » quinta 24 ago 2006, 20:36

E é mesmo essa mala de dinheiro que nem a Sony nem a Nintendo irão investir como anda a Microsoft a fazer. Por isso é que o GTA 4, Fifa 07 e PES 6 são exclusivos da Xbox360 e não sei o que jogos mais irão ser!
h4rri3r
Senior
Mensagens: 100
Registado: terça 22 ago 2006, 12:47
Localização: Porto
Contacto:

Mensagem por h4rri3r » quinta 24 ago 2006, 20:38

Já há muito tempo que não há boas noticias para o lado da PlayStation :-k
psoares
Senior
Mensagens: 171
Registado: terça 06 jun 2006, 18:05

Mensagem por psoares » quinta 24 ago 2006, 20:49

NCalvin Escreveu:
Death Crow Escreveu: PS: Como irá sair para a PS2 alguns irão contentar-se com esta versão. Não tinha pensado nisto :-k
exacto. o "exclusivo" X360 só o é na nova geração. A versão que mais vai vender é na PS2, logo a Sony continua a lucrar com o jogo.
Concordo parcialmente ctg mas continuo a pensar que o acumular de notícias deste género começa a desgastar fortemente a sony.
A ausência de jogos, o conhecimento mais aprofundado do hardware da ps3 (pelo que parece a semelhança entre a 360 e ps3 é muito grande) e os grandes jogos que estão para sair para a 360 (acabei de experimentar o Just Cause e fiquei agradavelmente surpreendido) poderão tender a balança para o lado da Microsoft.
NCalvin
Redacção
Mensagens: 1126
Registado: quarta 06 nov 2002, 11:44
Localização: Lisboa
Contacto:

Mensagem por NCalvin » quinta 24 ago 2006, 21:47

Bu77erCup242 Escreveu:Bem...sim mas entao depois de ler o teu post eu parto do principio que PS3 durante o seu primeiro ano pode perder todos os seu jogos para 360 que escasses de consolas esconde isso...
Bem eu ate acredito...mas gistava que nao fosse assim. Gostava que escolhe fosse sempre feita pelos jogos :D
seria um bocado dramático se assim fosse. Até agora, só sabemos que o PES e o FIFA (no primeiro ano) e os conteúdos episódicos para o GTA 4 serão exclusivos da X360. Pessoalmente, acho que a ausência dos conteúdos extra do GTA 4 na PS3 poderá fazer mossa mais a sério - não só porque a Sony não os vai ter, mas porque marcará um passo evolucionário muito importante nas consolas e vai ser a Xbox 360 quem vai beneficiar dele.

Mas ainda é de facto muito cedo para traçar cenários apocalíptico e vencedores. Ainda falta saber muita coisa. A marca PlayStation é de tal maneira forte e a Sony tem um tal avanço que realmente será necessária muita inabilidade da sua parte para perderem a liderança.

Mas sim, estas notícias criam dúvidas e isso é muito importante, neste caso para a Microsoft. Mas a verdade é que a Microsoft não anda a aproveitar bem o avanço temporal que lhe foi concedido.
psoares
Senior
Mensagens: 171
Registado: terça 06 jun 2006, 18:05

Mensagem por psoares » sexta 25 ago 2006, 1:33

NCalvin Escreveu:
Bu77erCup242 Escreveu:Bem...sim mas entao depois de ler o teu post eu parto do principio que PS3 durante o seu primeiro ano pode perder todos os seu jogos para 360 que escasses de consolas esconde isso...
Bem eu ate acredito...mas gistava que nao fosse assim. Gostava que escolhe fosse sempre feita pelos jogos :D
seria um bocado dramático se assim fosse. Até agora, só sabemos que o PES e o FIFA (no primeiro ano) e os conteúdos episódicos para o GTA 4 serão exclusivos da X360. Pessoalmente, acho que a ausência dos conteúdos extra do GTA 4 na PS3 poderá fazer mossa mais a sério - não só porque a Sony não os vai ter, mas porque marcará um passo evolucionário muito importante nas consolas e vai ser a Xbox 360 quem vai beneficiar dele.

Mas ainda é de facto muito cedo para traçar cenários apocalíptico e vencedores. Ainda falta saber muita coisa. A marca PlayStation é de tal maneira forte e a Sony tem um tal avanço que realmente será necessária muita inabilidade da sua parte para perderem a liderança.

Mas sim, estas notícias criam dúvidas e isso é muito importante, neste caso para a Microsoft. Mas a verdade é que a Microsoft não anda a aproveitar bem o avanço temporal que lhe foi concedido.

A conclusão mais importante nesta discussão é a perda de jogos emblemáticos por parte da Sony para as plataformas rivais (perda de exclusivos sublinhe-se). Por muito que os responsáveis da Sony tentem esgrimir argumentos, quantos jogadores compraram PS2 para poderem jogar os jogos da série GTA, PES, Devil May Cry e tantos outros?
Enquanto a Microsoft tem ganho novos exclusivos (com qualidade) e a um ritmo impressionante (Gears, Fable, Forza, Mass Effect, Lost Planet, Alan Wake, Dead Rising, Halo, Oblivion, e tantos outros) a Sony não tem tido a mesma ambição, a mesma pujança da rival americana, assentando a sua estratégia numa política despreocupada, por vezes arrogante e que lhe poderá trazer dissabores.

Calvinho, porque é que a Microsoft não tem aproveitado o avanço temporal?

abraço
Avatar do Utilizador
pedropaulo
Moderador||Moderadora
Mensagens: 3242
Registado: quarta 09 jul 2003, 22:20

Mensagem por pedropaulo » sexta 25 ago 2006, 9:18

A 360 tem de facto cada vez mais um naipe de bons jogos mas creio que sofre em parte do sindome da Nintendo.
A Microsoft não tem conseguido, por inépcia ou por querer um confronto directo com a PS3, um erro a meu ver, capitalizar em termos mediaticos os jogos que tem até agora e o catalogo que vai ter.
Creio que não há duvidas do potencial da consola e julgo que é consensual dizer que a 360 tem uma estategia sóbria e equlibrada para o futuro mas não vejo no mercado um euforia ou um entusiasmo com a 360 que seria de esperar numa consola nova e com titulos de respeito.
Os consumidores muitas vezes agem como elefantes amnésicos e precisam de ser lembrados e relembrados o que o mercado tem e virá a oferecer.
Nesse campo a extraordinaria máquina de promoção da PS3, beneficiando da amnesia geral, nem tem tido muito trabalho em rebater as noticias que se começam a acumular no que diz respeito aos jogos.
A maioria dos jogadores não sabe que a PS3 perdeu exclusivos e a maioria não sabe que a 360 os ganhou. E não sabe porque como disse a Microsoft não possui a capacidade de promover os seus produtos ao ponto de não ter conseguido com que a 360 fosse um maquina de massas e um ano após o lançamento ter um nome seguro e conhecido no mercado.
E não consegui esbater o entusiasmo que se começa a viver por uma consola, aliás uma marca, que no lançamento vai custar 600E e quero ver de facto até que ponto o preço será um entrave nas vendas.
Se o não for a 360 poderá ter um futuro bem mais complicado não obstante o bom catalogo de jogos que se preve vir a ter.
NCalvin
Redacção
Mensagens: 1126
Registado: quarta 06 nov 2002, 11:44
Localização: Lisboa
Contacto:

Mensagem por NCalvin » sexta 25 ago 2006, 9:44

psoares Escreveu:
NCalvin Escreveu:
Bu77erCup242 Escreveu:Bem...sim mas entao depois de ler o teu post eu parto do principio que PS3 durante o seu primeiro ano pode perder todos os seu jogos para 360 que escasses de consolas esconde isso...
Bem eu ate acredito...mas gistava que nao fosse assim. Gostava que escolhe fosse sempre feita pelos jogos :D
seria um bocado dramático se assim fosse. Até agora, só sabemos que o PES e o FIFA (no primeiro ano) e os conteúdos episódicos para o GTA 4 serão exclusivos da X360. Pessoalmente, acho que a ausência dos conteúdos extra do GTA 4 na PS3 poderá fazer mossa mais a sério - não só porque a Sony não os vai ter, mas porque marcará um passo evolucionário muito importante nas consolas e vai ser a Xbox 360 quem vai beneficiar dele.

Mas ainda é de facto muito cedo para traçar cenários apocalíptico e vencedores. Ainda falta saber muita coisa. A marca PlayStation é de tal maneira forte e a Sony tem um tal avanço que realmente será necessária muita inabilidade da sua parte para perderem a liderança.

Mas sim, estas notícias criam dúvidas e isso é muito importante, neste caso para a Microsoft. Mas a verdade é que a Microsoft não anda a aproveitar bem o avanço temporal que lhe foi concedido.

A conclusão mais importante nesta discussão é a perda de jogos emblemáticos por parte da Sony para as plataformas rivais (perda de exclusivos sublinhe-se). Por muito que os responsáveis da Sony tentem esgrimir argumentos, quantos jogadores compraram PS2 para poderem jogar os jogos da série GTA, PES, Devil May Cry e tantos outros?
Enquanto a Microsoft tem ganho novos exclusivos (com qualidade) e a um ritmo impressionante (Gears, Fable, Forza, Mass Effect, Lost Planet, Alan Wake, Dead Rising, Halo, Oblivion, e tantos outros) a Sony não tem tido a mesma ambição, a mesma pujança da rival americana, assentando a sua estratégia numa política despreocupada, por vezes arrogante e que lhe poderá trazer dissabores.

Calvinho, porque é que a Microsoft não tem aproveitado o avanço temporal?

abraço
porque nenhum dos jogos que mencionaste (pronto, tirando o Oblivion) saiu durante o ano de avanço que eles levam. Este ano que passou foi a melhor oportunidade que tiveram para conquistar quota de mercado, mas o número de grandes jogos, exclusivos, é insignificante.

E acho um bocado injusto usares uma lista de jogos que ainda não sairam para a Xbox 360 para provares alguma coisa em relação a consolas que também não sairam. Ainda é cedo para fazer afirmações. Estamos na pré-época do campeonato a sério. E como todos os que gostamos de futebol sabemos, as pré-épocas podem ser bastante enganosas. Vou esperar para ver.
psoares
Senior
Mensagens: 171
Registado: terça 06 jun 2006, 18:05

Mensagem por psoares » sexta 25 ago 2006, 11:37

Sinceramente não penso que perderam a oportunidade para conquistarem cota de mercado, principalmente se conseguirem alcançar a marca de 13, 15 milhões de consolas até 30 de Junho de 2007.

Quanto aos jogos que mencionei não foi com o intuito de provar nada em relação a consolas. Mencionei-os com o objectivo de provar que o trabalho da Microsoft tem sido realmente muito válido, tem procurado de forma incessante trazer bons jogos, bons exclusivos para sua consola. Exemplo disso são os jogos que mencionei (faltam outros tanto) e a quantidade de exclusivos no Japão que a empresa garantiu mas que infelizmente para eles não tem sortido efeito. Podia também falar do trabalho maravilhoso que têm feito em relação ao live, ao live arcade e aos periféricos que estão para chegar...

Acho engraçado falares da quantidade/qualidade de jogos do primeiro ano da 360. Tal como muitos utilizadores deste fórum, tenho o privilégio de "andar" neste mundo há muitos bons anos, tendo comprado quase todas as consolas no dia 1, não me lembrando de um primeiro ano tão razoável em termos de qualidade (a Dreamcast foi uma agradável excepção). Lembram-se do primeiro ano da PS2? Que jogos estão previstos para o lançamento da PS3? E que exclusivos terá a breve trecho?
Além do mais é muito fácil criticar este ano da 360, quando ainda não sabemos como vai ser o ano 1 da PS3. Se formos ao tothegame veremos que o cenário da PS3 não é muito brilhante comparadamente com a da 360. Espero tar enganado...

pedropaulo:

O teu raciocínio é muito bem montado e muito bem apresentando :) Começo por concordar contigo quando referes a ignorância dos jogadores e o marketing brutal da PS3. Posto isto:
Aquando da última E3, escrevi no blog do Calvinho o contrário daquilo que afirmaste. O entusiasmo em redor da PS3 diminuiu consideravelmente, aumentando consequentemente o interesse pela 360 e pela Wii.
É fácil dar conta deste fenómeno, basta percorreres fóruns, blogs, artigos (o do diniz é um exemplo daquilo que muito boa gente escreveu) pela internet.

Resumindo: é possível que a Sony continue como líder nesta geração (pessoalmente acredito que o oposto pode muito bem acontecer) mas continuo a não gostar da política da empresa japonesa. Nem eu nem muita gente da indústria.

Abraço aos dois
NCalvin
Redacção
Mensagens: 1126
Registado: quarta 06 nov 2002, 11:44
Localização: Lisboa
Contacto:

Mensagem por NCalvin » sexta 25 ago 2006, 12:05

psoares Escreveu: Acho engraçado falares da quantidade/qualidade de jogos do primeiro ano da 360. Tal como muitos utilizadores deste fórum, tenho o privilégio de "andar" neste mundo há muitos bons anos, tendo comprado quase todas as consolas no dia 1, não me lembrando de um primeiro ano tão razoável em termos de qualidade (a Dreamcast foi uma agradável excepção). Lembram-se do primeiro ano da PS2? Que jogos estão previstos para o lançamento da PS3? E que exclusivos terá a breve trecho?
Além do mais é muito fácil criticar este ano da 360, quando ainda não sabemos como vai ser o ano 1 da PS3. Se formos ao tothegame veremos que o cenário da PS3 não é muito brilhante comparadamente com a da 360. Espero tar enganado...
devo ter sido dos poucos que elogiou o line up inicial da Xbox 360 e disse precisamente que é capaz de ter sido o melhor em muitos anos. Mas a partir daí é o deserto. E, para mim, os jogos que ainda não sairam não entram nas contas, apesar de já ter jogado quase todos os que referiste.
Claro que o Live é fabuloso, mas quando o número total de subscritores é metade do número de pessoas que joga um único jogo (WOW), não me parece um feito assim tão significativo.

Se achas fácil criticar um ano de lançamentos da 360 quando ainda não sabemos como vai ser o ano 1 da PS3, acho ainda mais fácil criticar a PS3 e os seus jogos quando ainda nem sequer foram lançados.

Provavelmente não será o preço (o iPod também é mais caro que a concorrência, mas os consumidores pagam por ele) ou a hipotética falta de anúncio de bons jogos, ou a exclusividade limitada deste ou aquele jogo que mais poderá prejudicar o lançamento da PS3, mas a postura arrogante que está a demonstrar, especialmente personificada no Phil Harrison. A Nintendo já andou por estes caminhos e não ganhou nada com isso (e não deve ser por acaso que andam bem mais "disponíveis" nos últimos meses). Ou não. Como já aqui se disse, tudo isso poderá ser esquecido assim que a consola entrar no mercado.

repito duas afirmações a que tenho recorrido frequentemente nos últimos tempos:
- só tiro conclusões quando as três consolas estiverem em velocidade cruzeiro no mercado;
- a minha lealdade é aos bons jogos, não a marcas ou empresas, por isso a minha postura aqui é totalmente imparcial (comprei, com o meu dinheiro, todas as consolas que sairam nas últimas décadas, por isso não estou só a falar como "um tipo que recebe tudo de borla porque trabalha numa revista").

abraço também para ti :-)
Responder