Conversa da treta

Para todas as conversas que não tenham lugar nos outros forums

Moderadores: Redacção, Moderadores

Bloqueado
Golden Echo
Expert
Registado: quinta 15 set 2005, 13:10

Mensagem por Golden Echo » segunda 06 fev 2006, 18:30

Maedhros Escreveu:
GabMan Escreveu:Eu, quando me chateiam muito (mesmo muito, muito), penso em pegar num taco de baseball e espancar essa pessoa. Essa reacção vem de jogar jogos e ver filmes com gangsters. Se não jogasse provavelmente pensaria de outra forma, mas continuaria a ter pensamentos agressivos (e provavelmente com outro tipo de objecto, visto ser preguiçoso). Felismente até so meio pacífico. Aliás, se nem jogasse até seria muito mais violento, que os jogos e pc's ensinaram-me a ter pâciencia(abençoado windows millenium e os seus ecrãs azuis!)!
O gabman é a prova viva do que muitos estudos sobre o impacto de media violentos têm vindo a demonstrar: os jogos (como os filmes ou qualquer outra forma de arte), não tornam as pessoas mais violentas, apenas dão forma à violência que existe dentro do indivíduo.

No fundo, actuam como objectivador de algo que existe dentro da pessoa, tornando-a num conceito conhecido em vez de um abstracto. Isto mostra o porquê, de apenas as pessoas tendencialmente desiquilibradas, terem tendências para associar conceitos videojogáveis à violência.

O desiquilíbrio emocional, e a violência e frustração que daí advêm, encontram nos jogos uma forma de se exprimirem, tornando-se uma realidade. O mesmo não acontece em pessoas sãs, cujas leis morais e de percepção, catalogam automaticamente as imagens que presenciam como irreais e imorais, e que, como tal não devem ser transpostas para a realidade.

No entanto, existem alguns factores menos positivos na sobre exposição de jogos violentos, sobretudo nas camadas mais jovens (quando não supervisionadas), que não têm ainda enraizados os conceitos que os permitem distinguir o real do irreal, e o bem do mal. Aí, é onde os jogos podem causar danos.

Quanto ao resto das pessoas, não parece haver grandes efeitos na personalidade ou forma de estar. Embora, como o Diniz Sanchez tem vindo a alertar na sua coluna, muitas vezes o nosso subconsciente não consiga distinguir certas situações similares da vida real e virtual, podendo reagir de uma forma pouco racional.
gostei de ler... =D> =D> =D>
Imagem
Cyrax
Master
Registado: terça 23 mar 2004, 17:30

Mensagem por Cyrax » segunda 06 fev 2006, 20:32

Eh pah, eu cá sou lixado, após jogar tanto super Mario começo a saltar em cima dos gajos que começam a chatear-me... Deveriam era ter visto na fase do pacman...
Ok, pah, não dou a minha opinião pois ja estou farto do assunto, é sempre o mesmo! :roll:
Imagem
Imagem
Xbox Live Clan: 4Insignia
Player-Zero
Expert
Registado: segunda 02 fev 2004, 15:47

Mensagem por Player-Zero » segunda 06 fev 2006, 21:13

Só esqueceram-se de mencionar que a criminalidade infantil tá a diminuir e que supostamente segundo certos senadores deveria estar a aumentar em flecha...

Enfim... É os Lieberman...
"Get a life! I am a gamer, i have many lives!"
Imagem
Imagem
Campeonato Trackmania Nations Mega Score
MadnessJonny
Expert
Registado: terça 11 nov 2003, 15:18

Mensagem por MadnessJonny » segunda 06 fev 2006, 22:10

Os jogos assim como tantas outras formas de arte (e o facto dos jogos serem arte é discutível mas não propriamente essencial para esta discução) são uma forma de expressar os sentimentos, ideias e emoções do seu criadore ou criadores.

É assim com a pintura: veja-se o caso de P.Picasso, pode-se sentir as suas emoções, ideais só de olhar para um dos seus quadros. Tome-mos por exemplo a tela Guernica , onde é notória a manifestação de eventos violentos, numa atmosfera angustiante, trágica e caótica. Foi assim que Picasso retractou o bombardeio de Guernica pelos aliados alemães de Franco, por volta de 1937.
Mas isto é só um exemplo, podem ser encontrados tantos outros na musica, escultura, literatura, cinema, etc

Os videojogos porem diferem num promenor bastante relevante: o espectador está implícito na acção, é ele que manipula o destino do observado. Há toda uma sensação de poder que não existem nos outros meios artíticos. Este promenor pode realmente fazer a diferença e tornar os videojogos no meio de comunicação que mais afecta e enraiza ideias na mente dos jovens. Isto não é porem, de longe, motivo suficiente para culpar os jogos das acções socialmente reprimíveis tomadas pelos jovens.
Há todo um processo de desenvolvimento que se inicia desde os primeiros anos que vida que tem que ser levado bastante a sério. Assim como não colocamos um garfo nas mãos de um recem nascido também não devemos colocar um jogo como GTA nas mãos de um jovem que nem perto está dos 18 anos. É senso comum. E é isto que falta a muitas pessoas e nomeadamente aos americanos. É necessário andar muito desatento para nem sequer vemos o que os nossos filhos andam a fazer. Claro que é mais fácil comprar-lhes uma consola, uma tv por cabo e atestar-lhes o frigorífico do que lhes dar a atenção que eles merecem e necessitam, mas depois que legitimidade têm essas pessoas para culparem um jogo por determinada conduta dos jovens ? Se eles seguirma o exemplo do que viram nos jogos é porque não tinham mais nenhum exemplo que seguir e muito menos alguém que os orienta-se nesse sentido.

Os pais devem estar presentes e constantemente alerta sobre o que se passa com os seus filhos. Onde vai, com quem vai, o que faz, tudo isso típico de país e mães galinhas tendo no entanto cuidado para não sufocar o jovem e impedir o seu natural desenvolvimento.
A liberdade dos jovens deve ser uma realidade moderadamente controlada pelos pais, pelo menos até que tenham atingido a maturidade.

:wink:

LIBERDADE CONTROLADA POWER!!!
Maedhros
Veteran
Registado: quinta 20 jan 2005, 18:07

Mensagem por Maedhros » terça 07 fev 2006, 8:29

A propósito desta eterna disussão:

http://www.gamespot.com/features/6143438/index.html
"Olive: Grandpa, am I pretty?
Grandpa: You are the most beautiful girl in the world.
Olive: You're just saying that.
Grandpa: No! I'm madly in love with you and it's not because of your brains or your personality. " in Little Miss Sunshine

A ver: "Little Miss Sunshine" de Jonathan Dayton e Valerie Faris
A jogar: "Xenosaga Episode III - Also Sprach Zarathustra", "Dead Rising"
A ler: "Death is a Lonely Business" de Ray Bradbury
A ouvir: Dream Theater - Score
pedropaulo
Moderador||Moderadora
Registado: quarta 09 jul 2003, 22:20

Mensagem por pedropaulo » terça 07 fev 2006, 14:52

Day of Defeat á borla no fim de semana.
http://www.steampowered.com/index.php?a ... reeWeekend
Freedom Fighter
Senior
Registado: sábado 17 dez 2005, 17:14

Mensagem por Freedom Fighter » terça 07 fev 2006, 17:17

MadnessJonny Escreveu:Os jogos assim como tantas outras formas de arte (e o facto dos jogos serem arte é discutível mas não propriamente essencial para esta discução) são uma forma de expressar os sentimentos, ideias e emoções do seu criadore ou criadores.

É assim com a pintura: veja-se o caso de P.Picasso, pode-se sentir as suas emoções, ideais só de olhar para um dos seus quadros. Tome-mos por exemplo a tela Guernica , onde é notória a manifestação de eventos violentos, numa atmosfera angustiante, trágica e caótica. Foi assim que Picasso retractou o bombardeio de Guernica pelos aliados alemães de Franco, por volta de 1937.
Mas isto é só um exemplo, podem ser encontrados tantos outros na musica, escultura, literatura, cinema, etc

Os videojogos porem diferem num promenor bastante relevante: o espectador está implícito na acção, é ele que manipula o destino do observado. Há toda uma sensação de poder que não existem nos outros meios artíticos. Este promenor pode realmente fazer a diferença e tornar os videojogos no meio de comunicação que mais afecta e enraiza ideias na mente dos jovens. Isto não é porem, de longe, motivo suficiente para culpar os jogos das acções socialmente reprimíveis tomadas pelos jovens.
Há todo um processo de desenvolvimento que se inicia desde os primeiros anos que vida que tem que ser levado bastante a sério. Assim como não colocamos um garfo nas mãos de um recem nascido também não devemos colocar um jogo como GTA nas mãos de um jovem que nem perto está dos 18 anos. É senso comum. E é isto que falta a muitas pessoas e nomeadamente aos americanos. É necessário andar muito desatento para nem sequer vemos o que os nossos filhos andam a fazer. Claro que é mais fácil comprar-lhes uma consola, uma tv por cabo e atestar-lhes o frigorífico do que lhes dar a atenção que eles merecem e necessitam, mas depois que legitimidade têm essas pessoas para culparem um jogo por determinada conduta dos jovens ? Se eles seguirma o exemplo do que viram nos jogos é porque não tinham mais nenhum exemplo que seguir e muito menos alguém que os orienta-se nesse sentido.

Os pais devem estar presentes e constantemente alerta sobre o que se passa com os seus filhos. Onde vai, com quem vai, o que faz, tudo isso típico de país e mães galinhas tendo no entanto cuidado para não sufocar o jovem e impedir o seu natural desenvolvimento.
A liberdade dos jovens deve ser uma realidade moderadamente controlada pelos pais, pelo menos até que tenham atingido a maturidade.

Concordo =D>
Imagem
Imagem
Imagem

www.createforum.com/phpbb/24serie.html-Fórum sobre 24.

A jogar: Fifa World Cup 2006
viriato_iceview51
Expert
Registado: sexta 07 mai 2004, 13:30

Mensagem por viriato_iceview51 » terça 07 fev 2006, 17:32

MadnessJonny Escreveu:Os jogos assim como tantas outras formas de arte (e o facto dos jogos serem arte é discutível mas não propriamente essencial para esta discução) são uma forma de expressar os sentimentos, ideias e emoções do seu criadore ou criadores.

Tens razao, mas e' tambem um facto: Quanto mais o sistema em que nos vivemos e' controlado (civilizado), menos tem o individuo vontade/responsabilidade de manter esse controlo.

Ou seja agora que todos os jogos, retiraram parte da responsabilidade aos pais de verem se o jogo e' indicado para o filho (com a inclusao do sistema de classificacao do conteudo por idades), menos os pais sentem-se obrigados a aconselhar os proprios filhos. Eu ainda lembro-me da minha mae a ralhar-me por ter a Mega Score ou outra revista com fotos do Resident Evil, porque nao achava adequado para mim ou o meu irmao.

E como os pais nao tem a obrigacao de verem se o conteudo e' adequado, visto a idade aconselhada estar na caixa do jogo, caso um acidente ou algo de mal aconteca, estes [os pais] por sua vez relegam a culpa para as editoras. Porque o numero marcado na caixa nao impediu o miudo de jogar o que nao lhe era destinado!
«Provavelmente sairá um jogo tipo Resident Weevil [...]» - by PanicFreak :D
«This forum needs an enema...» - by viriato_iceview51
«Não existe a melhor consola. Existe a consola que melhor serve cada um [...]» - by pedropaulo
Morbus
Master
Registado: terça 13 dez 2005, 11:17
Contacto:

Mensagem por Morbus » terça 07 fev 2006, 17:40

Exacto, e depois acontecem problemas semelhantes ao hotcofeee... Quanto às fotos, acho que se isso tivessa contecido nos dias de hoje os teus pais já não diziam o mesmo :? :?:
Há falta de água no mundo? A guerra alastrou a todo o globo? Tenho uma unha encravada? Só há uma solução: FORMAT C: - by SoRHunter
Eu digo mal de jogos que nunca joguei e dos quais não conheço nada. - foi o Bu77erCup242 que me disse
Para que raio queres tu uma namorada linda e inteligente? O que interessa é ter EDRAM... - by Chris

_____________________________________________________________________________________

Imagem
Imagem
Cyrax
Master

Mensagem por Cyrax » terça 07 fev 2006, 19:21

pedropaulo Escreveu:Day of Defeat á borla no fim de semana.
Muito obrigado, ja comecei o pre-loading (mas parece que ficou preso no 76.3%...), espero que o pessoal também esteja a fazer isso para dar uns tirinhos no fim de semana! ^^
Imagem
Imagem
Player-Zero
Expert
Registado: segunda 02 fev 2004, 15:47

Mensagem por Player-Zero » terça 07 fev 2006, 19:24

Cyrax Escreveu:
Muito obrigado, ja comecei o pre-loading (mas parece que ficou preso no 76.3%...), espero que o pessoal também esteja a fazer isso para dar uns tirinhos no fim de semana! ^^
Quanto é o estafamento de tráfego internacional para o descarregar?
"Get a life! I am a gamer, i have many lives!"
Imagem
Imagem
Campeonato Trackmania Nations Mega Score
Cyrax
Master

Mensagem por Cyrax » terça 07 fev 2006, 19:26

Player-zero Escreveu:
Cyrax Escreveu:
Quanto é o estafamento de tráfego internacional para o descarregar?
Ehhhh, honestamente não sei, mas penso que não deve ultrapassar os 100mb (digo eu)!

Edit: uhm... esta a demorar... não sei nao, mas estou a ver que isto vai baixar a minha prioridade, pois deve ser bem grandito o download... oh well... uns dias sem net deve recuperar...
Imagem
Imagem
MadnessJonny
Expert
Registado: terça 11 nov 2003, 15:18

Mensagem por MadnessJonny » terça 07 fev 2006, 22:55

viriato_iceview51 Escreveu:

Tens razao, mas e' tambem um facto: Quanto mais o sistema em que nos vivemos e' controlado (civilizado), menos tem o individuo vontade/responsabilidade de manter esse controlo.

Ou seja agora que todos os jogos, retiraram parte da responsabilidade aos pais de verem se o jogo e' indicado para o filho (com a inclusao do sistema de classificacao do conteudo por idades), menos os pais sentem-se obrigados a aconselhar os proprios filhos. Eu ainda lembro-me da minha mae a ralhar-me por ter a Mega Score ou outra revista com fotos do Resident Evil, porque nao achava adequado para mim ou o meu irmao.

E como os pais nao tem a obrigacao de verem se o conteudo e' adequado, visto a idade aconselhada estar na caixa do jogo, caso um acidente ou algo de mal aconteca, estes [os pais] por sua vez relegam a culpa para as editoras. Porque o numero marcado na caixa nao impediu o miudo de jogar o que nao lhe era destinado!
Mas eu acho que para isso tem que haver uma interajuda entre as editoras e os pais. As editoras catalogam os jogos de forma correcta e exacta e o papel dos pais seria o que impedir que os filhos jogassem a jogos que não são para as suas idades. Se virmos por este lado que está a faltar com a sua parte são os pais.

Por exemplo os filmes pornográficos também são catalogados para maiores de 18 anos e ai os pais fazem a "marcação" necessária, e quanto mais novo é o filho maior é marcação. O mesmo devia acontecer nos videojogos violentos, mas como se sabe o sexo parece escadalizar muito mais do que a violencia desmedida. Lembre-se aquela avozinha que queria processar a editora do GTA por causa das cenas de sexo no hotcofee, e não é preciso explicar a violencia latente a um GTA.

Apenas acho que os pais deveriam ser mais atentos aos seus filhos porque se eles não os educam alguem ou algo acabará por educalos e depois não digam que ninguem os avisou. Seria tremendamente injusto retirar no mercados jogos como GTA por causa de alguns jovens que nem deveriam poder jogar ao mesmo jogo. Por essa ordem de ideias a proxima coisa a abolir seria a violencia, sexo, nudez, etc nos filmes e noutras formas de arte. Depois retirava-mos os argumentos confusos ou elaborados porque os mais novos não os percebem e não tardava muito e estavamos todos a ver teletubies e jardim da celeste. É perfeitamente utópico tentar adequar as coisas a todos os membros de uma sociedade, para além de ser tremendamente injusto.
axo eu

JUSTIÇA POWER!!!
Morbus
Master
Registado: terça 13 dez 2005, 11:17
Contacto:

Mensagem por Morbus » quarta 08 fev 2006, 0:19

Yey!!! 8) O MadnessJonny faz anos!!! :lol: Parabéns!!!

PARABÉNS POWER!!!
Há falta de água no mundo? A guerra alastrou a todo o globo? Tenho uma unha encravada? Só há uma solução: FORMAT C: - by SoRHunter
Eu digo mal de jogos que nunca joguei e dos quais não conheço nada. - foi o Bu77erCup242 que me disse
Para que raio queres tu uma namorada linda e inteligente? O que interessa é ter EDRAM... - by Chris

_____________________________________________________________________________________

Imagem
Imagem
Cyrax
Master

Mensagem por Cyrax » quarta 08 fev 2006, 1:05

É DESTA, MAS É QUE NÃO ESCAPA MESMO!!!
BOLOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOO!!! \:D/
Parabéns! :wink:
Imagem
Imagem