PC vs Consolas- Round Final?

Para todas as conversas que não tenham lugar nos outros forums

Moderadores: Redacção, Moderadores

Responder

Vai o PC sobreviver enquanto máquina de jogos?

Sim
9
90%
Não
1
10%
 
Total de votos: 10
Avatar do Utilizador
Morbus
Master
Mensagens: 7635
Registado: terça 13 dez 2005, 11:17
Localização: Maia, Porto
Contacto:

Mensagem por Morbus » sábado 23 set 2006, 1:46

Winjer Escreveu:Isto é puro chulanço.
Nem mais! Abaixo as consolas, nomeadamente a PS3! :chain:

P.S.: E a XBox360 também pode ir junto :chain:
Há falta de água no mundo? A guerra alastrou a todo o globo? Tenho uma unha encravada? Só há uma solução: FORMAT C: - by SoRHunter
Eu digo mal de jogos que nunca joguei e dos quais não conheço nada. - foi o Bu77erCup242 que me disse
Para que raio queres tu uma namorada linda e inteligente? O que interessa é ter EDRAM... - by Chris

_____________________________________________________________________________________

Imagem
Imagem
Avatar do Utilizador
Bu77erCup242
Expert
Mensagens: 1833
Registado: sexta 07 abr 2006, 14:37
Localização: Porto

Mensagem por Bu77erCup242 » sábado 23 set 2006, 2:49

Yeah as consolas so sao boas quando sao responsaveis por ports execlentes para PC. Nao acham que este é um topico perdido ? As consolas estao para ficar tal como o PC ou ppl comprende que as duas coisas se complementam ou vao sempre perder grande jogos...
Depois desta conversa toda so tenho uma coisa a dizer, eu jogo mais PC actualemente que consolas e alem dos addons para o WOW ja antes do inicio do ano que nao uso um mod e querem saber mais. Nao me sinto de maneira nenhuma reduzido por causa disso...nao faz me mim um jogador de segunda ou mais imediato. Posso estar a perder muitas coisas e de certeza existirem execelntes mods actualmente mas eu que ja nem tenho tempo de jogar todos os jogos que compro, peço desculpa mas dou perioridade as coisa desenvolvidas por professionais.
Mandem mp se-me quiserem adicionar na vossa Wii ou PS3 :anxious:
"My Mii has a tatoo that says whem Halo 3 is coming out"
Imagem
Avatar do Utilizador
Morbus
Master
Mensagens: 7635
Registado: terça 13 dez 2005, 11:17
Localização: Maia, Porto
Contacto:

Mensagem por Morbus » sábado 23 set 2006, 8:53

Bu77erCup242 Escreveu:Yeah as consolas so sao boas quando sao responsaveis por ports execlentes para PC. Nao acham que este é um topico perdido ? As consolas estao para ficar tal como o PC ou ppl comprende que as duas coisas se complementam ou vao sempre perder grande jogos...
Depois desta conversa toda so tenho uma coisa a dizer, eu jogo mais PC actualemente que consolas e alem dos addons para o WOW ja antes do inicio do ano que nao uso um mod e querem saber mais. Nao me sinto de maneira nenhuma reduzido por causa disso...nao faz me mim um jogador de segunda ou mais imediato. Posso estar a perder muitas coisas e de certeza existirem execelntes mods actualmente mas eu que ja nem tenho tempo de jogar todos os jogos que compro, peço desculpa mas dou perioridade as coisa desenvolvidas por professionais.
Como é óbvio, no post anterior, eu estava a gozar...

Quanto aos mods, não me vou pronunciar porque eu já disse que o PC não é uma consola com mods... :roll:
Há falta de água no mundo? A guerra alastrou a todo o globo? Tenho uma unha encravada? Só há uma solução: FORMAT C: - by SoRHunter
Eu digo mal de jogos que nunca joguei e dos quais não conheço nada. - foi o Bu77erCup242 que me disse
Para que raio queres tu uma namorada linda e inteligente? O que interessa é ter EDRAM... - by Chris

_____________________________________________________________________________________

Imagem
Imagem
Avatar do Utilizador
Bu77erCup242
Expert
Mensagens: 1833
Registado: sexta 07 abr 2006, 14:37
Localização: Porto

Mensagem por Bu77erCup242 » sábado 23 set 2006, 16:36

Eu ate simpatizo com a tua causa, neste momento se tivesse que optar entre uma consola ou um PC a resposta era obviamente a segunda. Nao compredo é necessidade de exclusividade...comprar consolas no lançamento e caro e nem toda gente pode mas mais tarde ? Ha bons jogos em ambas as plataformas, dizer que se joga PC por vontade e dizer que não se gosta de jogos pela sua qualidade unicamente. Usando mais uma vez o exemplo dos RPs, a mim ninguem me tira o Oblivion para PC como ninguem me tira o KOTOR para Xbox. Niguem me tira os Fallouts para PC como niguem me tira o FF 7 na PSone :D .
Vai sempre haver espaço para ambas as plataformas
Mandem mp se-me quiserem adicionar na vossa Wii ou PS3 :anxious:
"My Mii has a tatoo that says whem Halo 3 is coming out"
Imagem
Avatar do Utilizador
cinemaniac
Hardcore
Mensagens: 3821
Registado: sábado 15 abr 2006, 23:10
Localização: Corroios

Mensagem por cinemaniac » sábado 23 set 2006, 18:29

é impressão minha ou esquecem-se que a maioria dos jogos existem tanto para consolas como para PC? tipo, ok, tb existem só para consolas, sao poucos, mas talvez aqueles que mais atenção despertam, mas mais tarde ou mais cedo acabam por sair para PC (resident evil 4, devil may cry 3...etc...). e aqueles que acabam por ficar somente em consolas ou mesmo exclusivos de uma só consola, são aqueles que por mais volta que deiam, não irá render muito mais do que já rendeu (tb existem excepçoes, mas sao raras, e tal como o nome indica, sao excepçoes).
A JOGAR: GUILD WARS
A VER: HOUSE | HEROES
A LER:
A OUVIR: 30 SECONDS TO MARS
Imagem
Imagem
_____________________________________________
Marco
Avatar do Utilizador
Fatalit1#4
Senior
Mensagens: 349
Registado: terça 21 mar 2006, 14:02
Localização: Aguada de Baixo, Águeda

Mensagem por Fatalit1#4 » domingo 24 set 2006, 23:16

cinemaniac Escreveu:é impressão minha ou esquecem-se que a maioria dos jogos existem tanto para consolas como para PC? tipo, ok, tb existem só para consolas, sao poucos, mas talvez aqueles que mais atenção despertam, mas mais tarde ou mais cedo acabam por sair para PC (resident evil 4, devil may cry 3...etc...). e aqueles que acabam por ficar somente em consolas ou mesmo exclusivos de uma só consola, são aqueles que por mais volta que deiam, não irá render muito mais do que já rendeu (tb existem excepçoes, mas sao raras, e tal como o nome indica, sao excepçoes).
Nao concordo contigo...

Eu acho que o catalogo de jogos das consolas (qualquer uma) é muito mais completo que o de Pc...depois dizes que que a maioria dos jogos de consola existem ou vao existir no Pc...mais uma vez nao concordo...isso era o que eu queria...Forza, Ninja Gaiden, Zelda, Gran Turismo, Metal Gear Solid, Project Gotham Racing entre tantos, tantos outros...nao lhe vais "meter o dedo" em cima num Pc...
Nem sempre os melhores ganham...
_____________________________

Instantes - Finalmente, o meu blog, actualizado diariamente...
ImagemImagem
Avatar do Utilizador
Morbus
Master
Mensagens: 7635
Registado: terça 13 dez 2005, 11:17
Localização: Maia, Porto
Contacto:

Mensagem por Morbus » segunda 25 set 2006, 10:30

Fatalit1#4 Escreveu: Nao concordo contigo...

Eu acho que o catalogo de jogos das consolas (qualquer uma) é muito mais completo que o de Pc...depois dizes que que a maioria dos jogos de consola existem ou vao existir no Pc...mais uma vez nao concordo...isso era o que eu queria...Forza, Ninja Gaiden, Zelda, Gran Turismo, Metal Gear Solid, Project Gotham Racing entre tantos, tantos outros...nao lhe vais "meter o dedo" em cima num Pc...
Hás-de-me dizer então porque é que saem sempre mais jogos por mês para PC que para qualquer consola, e, por vezes, o número de lançamentos no PC ultrapassa o número de lançamentos na PS2 e nas XBox... Além disso, é mais que óbvio que o PC tem uma linha de entrada mais completa que qualquer consola. Os jogos que referiste são jogos, excepto o Zelda e o Metal Gear, que aparecem maioritariamente nas consolas: porrada e carros. Onde andam os jogos de estratégia melhores nas consolas que no PC? (temos tantos excelentes jogos neste campo que não há muita hipótese: Age of Empires, Battle Realms, Command & Conquer, StarCraft, WarCraft, Total War - qualquer um deles -, Empire, Stronghold, Pharaoh, Caesar, Battle for Middle-Earth e tantos tantos ourtos títulos de estratégia que as consolas nem têm hipótese, resumindo-se o seu line-up a títulos como Advance Wars para GBA, ou os ports - muito muito fraquinhos na minha opinião - de Battle for Middle-Earth e de Age of Empires. Onde anda o resto?). Onde andam os RPG's melhores nas consolas que no PC? (podes falar de Jade Empire e não me lembro de mais nenhum. Final Fantasies não são RPG's, tal como grande parte dos JRPG's... Tens Yakuza... De resto não são RPG's, quanto mais CRPG's. No PC tens toda a obra da interplay - extensíssima -, toda a obra da Troika, também muito boa, tens Deus Ex, tens a Activision com também boas obras, tens a agora nova Obsidian... Nas consolas... coitadinhas, começam a ter agora mais RPG's por causa do mercado do PC estar a diminuir, mas não se comparam em nada - a não ser o Jade Empire e talvez Yakuza, porque Fable é melhor no PC que na consola, tanto quanto sei - às grandes obras intemporais do PC. Não é uma questão de estilo da plataforma, nem é isso que estamos a discutir. É uma questão de line-up, e basta referir nomes como Wasteland, Fountain of Dreams, Planescape Torment, Fallout, KotOR, Baldur's Gate, Neverwinter Nights, Vampire, Icewind Dale, Diablo, embora menos virado para o CRPG, ou qualquer um dos MMORPG's que existem no PC - embora as consolas, neste campo, tenham melhor, em meu entender, hardware de suporte para este tipo de jogos, se bem aplicado, devido à simplissidade enerente ao mesmo -, que as consolas deixam de ter hipótese para competir). Onde andam os FPS's? (embora esta parte seja algo discutível, é certo que, para além de o PC ser inerentemente melhor - e não me venham com tretas de que é uma questão de hábito -, os FPS's apareceram muito antes no PC - com Doom, se não me engano -, que nas consolas - que se estrearam, se não me engano, com o bom mas complicado de jogar Medal of Honor, na PlayStation. Por outro lado, embora o line-up das consolas, neste género, seja interessante e não seja propriamente incompleto, porque temos alguns bons jogos, como FarCry, como Halo, como Ghost Recon, como Call of Duty, como Brothers in Arms, e outros, a grande esmagadora maioria das franchises dos seus FPS's não é exclusiva, e são apenas ports ou adaptações das versões de PC - talvez com a Wii isto mude mas duvido muito, sinceramente -, com a excepção, assim à partida, do Halo, e mesmo este tem versão em PC do 1, e vai ter uma versão do 2 para o Vista). Onde andam os jogos de estratégia desportiva? (Cycling Manager, Football Manager, Championship Manager no topo da lista do PC, e as consolas não têem nem de longe jogos desta qualidade, neste género). E, no fim, temos o PC com bons títulos de corridas, embora, como é claro, não esteja ao nível das consolas, embora tenha excelentes títulos, como GTR, como Rally Championship 2000, como Colin Mac Rae Rally, como GP4 - que, em meu entender, bate, mesmo com gráficos piores, o F1 da Sony -, como Moto GP, como Richards Burn's Rally, como Need for Speed - dos quais destaco os dois Underground e o Porsche Unleashed, que bate de longe mas muito longe a versão para a PlayStation que já tive a infelicidade de jogar - ou alguns outros... Mas claro está, não temos o exclente Grand Turismo, não temos o excelentíssimo Forza Motorsport, não temos os divertidos Ridge Racers ou os Project Gotham Racings... Mas temos GTA's, temos Drivers, e temos o marado Crazy taxi, que também há para consola, acho eu.

Portanto, resumindo, line-up das consolas melhor que o do PC? Desde quando? Compras um PC tens um mundo de jogos à tua escolha, tantos mas tantos, quer sejam exclusivos por questões de conceito de jogo (que há muitos, acredita, muitos mesmo), quer sejam exclusivos por questões de burocracia ou de dinheiro (que não há muitos porque é um facto que as consolas dão mais dinheiro que o PC), quer sejam conversões ou companheiros das franchises das consolas, e aqui é que está a diferença: queres zelda? Tens que comprar uma Nintendo e perdes o Grand Turismo e o Project Gotham Racing. Queres o Grand Turismo compras uma Sony e perdes o Zelda e o PGR, queres o PGR e perdes o zelda e o GT... Já para não falar que, qualquer consola que escolhas perdes todos os excelentes jogos que tens no PC...

A partir daqui tens duas hipóteses de argumentação:
:arrow: PC qualquer um tem e não perdes porque tens o PC. Então estás a dizer que as consolas não passam de acessórios da vida do dia a dia, e não passam disso: acessório.
:arrow: Compras as consolas todas e não precisas do PC para nada. Então tudo bem, compra lá as consolas todas e vê que lá se vai o teu dinheiro todo. Já se comprares uma XBox360 e uma HDTV ficas com uma consola tão cara como um PC médio - e o PC tem mais funções e não passas facilmente sem ele - fará se comprares as consolas todas...
:arrow: Não quero os jogos de PC para nada e basta-me uma consola. Tudo bem, mas neste caso é mais uma questão de gosto que de outra coisa... Eu também não aprecio muito corridas, nem porrada, nem estratégia, nem FPS's (embora os jogue por vezes), mas sei ver muito bem o que é um Virtua Fighter, um Mortal Kombat, o que é um PGR, o que é um GT, o que é um Halo, o que é um Ninja Gaiden... E joguei-os? Não senhor, mas digo que não é bom de ficar sem jogar esses jogos quando queremos realmente jogá-los...
Há falta de água no mundo? A guerra alastrou a todo o globo? Tenho uma unha encravada? Só há uma solução: FORMAT C: - by SoRHunter
Eu digo mal de jogos que nunca joguei e dos quais não conheço nada. - foi o Bu77erCup242 que me disse
Para que raio queres tu uma namorada linda e inteligente? O que interessa é ter EDRAM... - by Chris

_____________________________________________________________________________________

Imagem
Imagem
Avatar do Utilizador
cinemaniac
Hardcore
Mensagens: 3821
Registado: sábado 15 abr 2006, 23:10
Localização: Corroios

Mensagem por cinemaniac » segunda 25 set 2006, 10:50

Morbus Escreveu:[...
só uma coisa... falas em Halo para consolas mas nao esquecer que o Halo saiu para PC, o Halo 2 vai sair para PC com a saida do Windows Vista e o Halo 3 a meu ver vai pelo mesmo caminho (se formos a ver...kd Halo 3 sair teremos um ano a um ano e meio de espera). ou seja, mm exclusivos começam a apostar no PC. e a XBOX e o PC é a ligaçao mais evidente que existe.

de resto... concordo. nada a dizer... ah sim o Metal Gear Solid também tivemos direito ao primeiro e ao segundo (terceiro e quarto...cá esperamos por desenvolvimentos lol mas nada que me faça delirar...so gostei mesmo do 1º anyway...).
A JOGAR: GUILD WARS
A VER: HOUSE | HEROES
A LER:
A OUVIR: 30 SECONDS TO MARS
Imagem
Imagem
_____________________________________________
Marco
Avatar do Utilizador
Morbus
Master
Mensagens: 7635
Registado: terça 13 dez 2005, 11:17
Localização: Maia, Porto
Contacto:

Mensagem por Morbus » segunda 25 set 2006, 11:49

cinemaniac Escreveu:só uma coisa... falas em Halo para consolas mas nao esquecer que o Halo saiu para PC, o Halo 2 vai sair para PC com a saida do Windows Vista e o Halo 3 a meu ver vai pelo mesmo caminho (se formos a ver...kd Halo 3 sair teremos um ano a um ano e meio de espera). ou seja, mm exclusivos começam a apostar no PC. e a XBOX e o PC é a ligaçao mais evidente que existe.
Leste o post todo? Eu referi isso...
Há falta de água no mundo? A guerra alastrou a todo o globo? Tenho uma unha encravada? Só há uma solução: FORMAT C: - by SoRHunter
Eu digo mal de jogos que nunca joguei e dos quais não conheço nada. - foi o Bu77erCup242 que me disse
Para que raio queres tu uma namorada linda e inteligente? O que interessa é ter EDRAM... - by Chris

_____________________________________________________________________________________

Imagem
Imagem
Avatar do Utilizador
cinemaniac
Hardcore
Mensagens: 3821
Registado: sábado 15 abr 2006, 23:10
Localização: Corroios

Mensagem por cinemaniac » segunda 25 set 2006, 11:55

Morbus Escreveu:
cinemaniac Escreveu:só uma coisa... falas em Halo para consolas mas nao esquecer que o Halo saiu para PC, o Halo 2 vai sair para PC com a saida do Windows Vista e o Halo 3 a meu ver vai pelo mesmo caminho (se formos a ver...kd Halo 3 sair teremos um ano a um ano e meio de espera). ou seja, mm exclusivos começam a apostar no PC. e a XBOX e o PC é a ligaçao mais evidente que existe.
Leste o post todo? Eu referi isso...
li todo só que devo ter confundido esta parte:

"porque temos alguns bons jogos, como FarCry, como Halo, como Ghost Recon, como Call of Duty, como Brothers in Arms, e outros, a grande esmagadora maioria das franchises dos seus FPS's não é exclusiva"

( é que o Halo era exclusivo...até deixar de o ser [quando entrou no PC] :P )

e antes k faça mais confusao... kd dizes que:

"Os jogos que referiste são jogos, excepto o Zelda e o Metal Gear, que aparecem maioritariamente nas consolas"

então o Metal Gear nao referiste o de PC ne (que já existem 2)? é que eu falei nisso mas depois de ter confudido a outra parte nao me admira que confuda também este :P
A JOGAR: GUILD WARS
A VER: HOUSE | HEROES
A LER:
A OUVIR: 30 SECONDS TO MARS
Imagem
Imagem
_____________________________________________
Marco
Avatar do Utilizador
Morbus
Master
Mensagens: 7635
Registado: terça 13 dez 2005, 11:17
Localização: Maia, Porto
Contacto:

Mensagem por Morbus » segunda 25 set 2006, 11:59

cinemaniac Escreveu:e antes k faça mais confusao... kd dizes que:

"Os jogos que referiste são jogos, excepto o Zelda e o Metal Gear, que aparecem maioritariamente nas consolas"

então o Metal Gear nao referiste o de PC ne (que já existem 2)? é que eu falei nisso mas depois de ter confudido a outra parte nao me admira que confuda também este :P
Eu queria dizer que são estilos de jogos que aparecem maioritariamente nas consolas...
Há falta de água no mundo? A guerra alastrou a todo o globo? Tenho uma unha encravada? Só há uma solução: FORMAT C: - by SoRHunter
Eu digo mal de jogos que nunca joguei e dos quais não conheço nada. - foi o Bu77erCup242 que me disse
Para que raio queres tu uma namorada linda e inteligente? O que interessa é ter EDRAM... - by Chris

_____________________________________________________________________________________

Imagem
Imagem
Avatar do Utilizador
Fatalit1#4
Senior
Mensagens: 349
Registado: terça 21 mar 2006, 14:02
Localização: Aguada de Baixo, Águeda

Mensagem por Fatalit1#4 » segunda 25 set 2006, 12:24

Morbus Escreveu:Hás-de-me dizer então porque é que saem sempre mais jogos por mês para PC que para qualquer consola, e, por vezes, o número de lançamentos no PC ultrapassa o número de lançamentos na PS2 e nas XBox...Onde andam os RPG's melhores nas consolas que no PC? (podes falar de Jade Empire e não me lembro de mais nenhum. Final Fantasies não são RPG's, tal como grande parte dos JRPG's... Tens Yakuza... De resto não são RPG's, quanto mais CRPG's. No PC tens toda a obra da interplay - extensíssima -


Olha o teu post deu-me vontade de rir... (PC fan-boy, sim parece-me este o termo)

1º-Estou-me nas tintas se posso vir a ser banido do forum...

2º-O rapaz maioria dos jogos que saem para pc nao passam dos 50%...sao jogos de pequenas software houses, que programam apenas para pc por ser mais barato...e tu deves saber porquê...por isso até pode o pc ter uma lista mensal de lançamento com 100 jogos...mas pouquissimos merecem ser jogados por isso..."já foste"...

3º-Nao existem quê? RPG's? Talvez os melhores RPG's tenham saido para consolas, (os japoneses que sairam pra GC e PS2), é só fazeres uma pesquisa e verificas que existem muitos e muito bons...e para nao falar no Oblivion que na sua versao Xbox 360 mete a do PC num bolso..."temos pena"...ah e nao sou eu que digo...vê no Gamespot.

4º-esquece esta discussao e fica lá com o teu PC que eu nao me importo nada... :mrgreen: :mrgreen:
Nem sempre os melhores ganham...
_____________________________

Instantes - Finalmente, o meu blog, actualizado diariamente...
ImagemImagem
Avatar do Utilizador
Morbus
Master
Mensagens: 7635
Registado: terça 13 dez 2005, 11:17
Localização: Maia, Porto
Contacto:

Mensagem por Morbus » segunda 25 set 2006, 13:14

Fatalit1#4 Escreveu: Olha o teu post deu-me vontade de rir... (PC fan-boy, sim parece-me este o termo)
Sim, também acho que sim, mas aqui, mais que uma questão de escolhas ou de gostos, é uma questão de conhecimento...

1º-Estou-me nas tintas se posso vir a ser banido do forum...
Fatalit1#4 Escreveu:2º-O rapaz maioria dos jogos que saem para pc nao passam dos 50%...sao jogos de pequenas software houses, que programam apenas para pc por ser mais barato...
Logo à partida (e é só à partida, só para veres) essa é uma EXCELENTE vantagem do PC, pois uma consola está e estará sempre controlada pela companhia que a possiui. O FIFA 2007 vai ser um jogo incompleto para a 360 não é porque a EA queira, é porque a Microsoft manda. Muitos jogos são rejeitados para consolas porque não obdecem aos padrões que as mandonas (fdps) não gostam do conceito. Simplesmente! E depois houvem-se comentários do género: "basta falar de algo ligado a personagens com carisma, a uma história com escolhas, que a reunião acaba logo". Isto quer dizer algo. E claro, como alguém já disse e eu concordo plenamente (e, no meu entender, só não vê isso quem é BURRO), as consolas são as grandes culpadas da estagnação da indústria.
Fatalit1#4 Escreveu:e tu deves saber porquê...
Sei, claro que sei. É óbvio. Primeiro qualquer PESSOA pode lançar um jogo na net e pedir para se pagar online, sem precisar de se recorrer a editoras que xulam dinheiro... Isto está a acabar, felizmente, com a entrada do XNA gamestudios em que se pode disponibilizar jogos feitos por qualquer pessoa/estúdio ou produtora no Live! Por outro lado, como disse, no PC não temos as mandonas da Microsoft, da Sony e da Nintendo a mandar como seja ou não seja o jogo, o que só é bom.
Por outro lado, o PC é mais fácil de programar porque é MELHOR que as consolas. Lol! Claro que isto não é assim, mas a capacidade de processamento e de renderização de informação é igual num PC e numa consola, se não talvez maior no PC. É difícil de programar para uma consola porque as consolas são PC's estrangulados e as funções não são acessíveis à primeira. Mas claro, eu não percebo quase nada de programação e posso estar a dizer aqui grandes bacoradas
Fatalit1#4 Escreveu:por isso até pode o pc ter uma lista mensal de lançamento com 100 jogos...mas pouquissimos merecem ser jogados por isso..."já foste"...
Sim?

Eu sei que está desactualizado mas vê isto aqui. Só contando lançamentos e não reedições. Nomes sonantes e interessantes no PC = 14! Nomes sonantes na PS2 = 7 Nomes sonantes na XBox = 6 Nomes sonantes na XBox360 = 3 Totalizando 16 nomes sonantes para as três consolas contra 14 nomes sonantes no PC. Dos 16 nomes sonantes nas consolas, apenas 4 (25%), se tanto, não existem no PC, ou pelo menos na mesma versão. Dos 14 nomes sonantes do PC, 7 (50%) não existem nas consolas.
Já fostes...
Fatalit1#4 Escreveu:3º-Nao existem quê? RPG's? Talvez os melhores RPG's tenham saido para consolas, (os japoneses que sairam pra GC e PS2),
Ainda estou para ver um RPG japonês... Desde quando é que um FF é RPG? Ou eu estou muito enganado ou então não sei... Oblivion também é RPG mas aquilo de RPG não tem quase nada... FF pode ser considerado RPG, mas um Role-Playing game em que não podemos fazer Role-Play não é um RPG, ou pelo menos não é um CRPG, e é a esses que me refiro... Fable tentou tirar o amargo da boca, mas a versão para PC foi melhor, pelo que sei.
Fatalit1#4 Escreveu:é só fazeres uma pesquisa e verificas que existem muitos e muito bons...e para nao falar no Oblivion que na sua versao Xbox 360 mete a do PC num bolso...
Pronto, então não digo nada :lol: Oblivion na 360 melhor que no PC? Oblivion é um jogo de CACA por ser como é na 360. Coitadinho do Oblivion, sem mods não vai a lado nenhum :lol: Prontos, acho que com essa frase perdeste toda a credibilidade, e fanboy, meu amigo, és tu e não eu :lol: Oblivion melhor na 360 que no PC :lol: onde é que isto já se viu :lol: Então se os jogos são exactamente iguais, melhores até no PC em termos de gráficos (indubitavelmente e não venhas com coisas que isto é um facto, precisas de um bruto de um PC mas é um facto), e muito melhor só pelo simples facto de termos mods e um rato para controlar a mira. Esquece... E quanto a RPG, vai ver o que quer dizer e depois falamos. Final Fantasy 7 (grande jogo, grande história) não é um RPG, Sword of Mana (para GBA, grande história, grande imersão nela) não é um RPG... Como disse, que conheça, só Jade Empire, que nunca joguei, e Fable é que são CRPG's dignos desse nome, de resto não passam de filmes interactivos em que de forma nenhuma não podes fazer roleplay...

A propósito, dos nomes de RPG's que referi para PC, diz-me os que jogaste e/ou conheces...
Fatalit1#4 Escreveu:"temos pena"...
Pois temos temos :lol: :lol: :lol:
Fatalit1#4 Escreveu:ah e nao sou eu que digo...vê no Gamespot.
:lol: Coitadinho do GameSpot :lol: :lol: Feito para inglês ver :lol:
Fatalit1#4 Escreveu: 4º-esquece esta discussao e fica lá com o teu PC que eu nao me importo nada... :mrgreen: :mrgreen:
Eu não quero que TU em especial jogues este ou aquele jogo. Não tenha da contra que jogues GT, FF, ou Shadow of the Collossus, todos grandes jogos. Cada um fica com o que mais gosta e não há discussão sobre isso. Agora que é um facto que o PC tem o melhor line-up, é. Também pudera, é a plataforma mais antiga em existência, com jogos deste 1990 pelo menos... Por falar em jogos antigos, já jogas algum dos Ultima antes do Ultima 6? Pois é... Grandes jogos, eu só joguei o 4 e passei-me... infelizmente não o acabei nem o joguei durante muito tempo

:EDIT:
Ai Oblivion melhor na 360 que no PC :lol: que loldada :lol

Desculpa lá, mas isto faz-me rir, e eu estou na faculdade 8-[

:EDIT:
Já para não falar que o meu Athlon XP 2600+ com 1024 de RAM tem melhores loadings que uma 360 :lol:
Há falta de água no mundo? A guerra alastrou a todo o globo? Tenho uma unha encravada? Só há uma solução: FORMAT C: - by SoRHunter
Eu digo mal de jogos que nunca joguei e dos quais não conheço nada. - foi o Bu77erCup242 que me disse
Para que raio queres tu uma namorada linda e inteligente? O que interessa é ter EDRAM... - by Chris

_____________________________________________________________________________________

Imagem
Imagem
Avatar do Utilizador
SoRHunter
Veteran
Mensagens: 595
Registado: quarta 06 nov 2002, 11:44
Localização: Antas, Porto

Mensagem por SoRHunter » segunda 25 set 2006, 13:26

Morbus Escreveu:
Fatalit1#4 Escreveu:é só fazeres uma pesquisa e verificas que existem muitos e muito bons...e para nao falar no Oblivion que na sua versao Xbox 360 mete a do PC num bolso...
Pronto, então não digo nada :lol: Oblivion na 360 melhor que no PC? Oblivion é um jogo de CACA por ser como é na 360. Coitadinho do Oblivion, sem mods não vai a lado nenhum :lol: Prontos, acho que com essa frase perdeste toda a credibilidade, e fanboy, meu amigo, és tu e não eu :lol: Oblivion melhor na 360 que no PC :lol: onde é que isto já se viu :lol: Então se os jogos são exactamente iguais, melhores até no PC em termos de gráficos (indubitavelmente e não venhas com coisas que isto é um facto, precisas de um bruto de um PC mas é um facto), e muito melhor só pelo simples facto de termos mods e um rato para controlar a mira. Esquece... E quanto a RPG, vai ver o que quer dizer e depois falamos. Final Fantasy 7 (grande jogo, grande história) não é um RPG, Sword of Mana (para GBA, grande história, grande imersão nela) não é um RPG... Como disse, que conheça, só Jade Empire, que nunca joguei, e Fable é que são CRPG's dignos desse nome, de resto não passam de filmes interactivos em que de forma nenhuma não podes fazer roleplay...

A propósito, dos nomes de RPG's que referi para PC, diz-me os que jogaste e/ou conheces...
Fatalit1#4 Escreveu:"temos pena"...
Pois temos temos :lol: :lol: :lol:
Fatalit1#4 Escreveu:ah e nao sou eu que digo...vê no Gamespot.
:lol: Coitadinho do GameSpot :lol: :lol: Feito para inglês ver :lol:
Fatalit1#4 Escreveu: 4º-esquece esta discussao e fica lá com o teu PC que eu nao me importo nada... :mrgreen: :mrgreen:
Eu não quero que TU em especial jogues este ou aquele jogo. Não tenha da contra que jogues GT, FF, ou Shadow of the Collossus, todos grandes jogos. Cada um fica com o que mais gosta e não há discussão sobre isso. Agora que é um facto que o PC tem o melhor line-up, é. Também pudera, é a plataforma mais antiga em existência, com jogos deste 1990 pelo menos... Por falar em jogos antigos, já jogas algum dos Ultima antes do Ultima 6? Pois é... Grandes jogos, eu só joguei o 4 e passei-me... infelizmente não o acabei nem o joguei durante muito tempo

:EDIT:
Ai Oblivion melhor na 360 que no PC :lol: que loldada :lol

Desculpa lá, mas isto faz-me rir, e eu estou na faculdade 8-[

:EDIT:
Já para não falar que o meu Athlon XP 2600+ com 1024 de RAM tem melhores loadings que uma 360 :lol:
Um pormenor: a análise de um jogo pressupõe a comparação com os jogos existestes do mesmo género e na mesma plataforma. Daí o GameSpot ter dado melhor nota ao TES: Oblivion na XBOX360 que no PC (a concorrência no PC é mais feroz).

Se formos a comparar o mesmo TES: Oblivion nas duas plataformas, a do PC põe a outra num canto a chorar... :wink:
Avatar do Utilizador
Morbus
Master
Mensagens: 7635
Registado: terça 13 dez 2005, 11:17
Localização: Maia, Porto
Contacto:

Mensagem por Morbus » segunda 25 set 2006, 13:46

SoRHunter Escreveu:Se formos a comparar o mesmo TES: Oblivion nas duas plataformas, a do PC põe a outra num canto a chorar... :wink:
E não foi isso mesmo que eu disse.
Há falta de água no mundo? A guerra alastrou a todo o globo? Tenho uma unha encravada? Só há uma solução: FORMAT C: - by SoRHunter
Eu digo mal de jogos que nunca joguei e dos quais não conheço nada. - foi o Bu77erCup242 que me disse
Para que raio queres tu uma namorada linda e inteligente? O que interessa é ter EDRAM... - by Chris

_____________________________________________________________________________________

Imagem
Imagem
Responder