Conversa da Treta 2 : A Sequela

Para todas as conversas que não tenham lugar nos outros forums

Moderadores: Redacção, Moderadores

Bloqueado
Avatar do Utilizador
ICE
Expert
Mensagens: 2037
Registado: sábado 18 fev 2006, 13:33
Localização: Leça da Palmeira

Mensagem por ICE » quinta 18 mai 2006, 0:39

Newtomic Escreveu:EDIT: O documentário acabou mt bem o romançe foi centrado em algo k todos gostariamos k fosse verdade, mas narealidade todos sabemos k nunca será. [:)]
Esqueci-me desse erro. Nunca será não quer dizer que não foi. Dizer ainda que gostavamos que vosse verdade, é arrogante, porque gostariamos que assim fosse, se esta estória como ele a denomina, um dia vem ser provada um dos grandes pilares da Sociedade Ocidental cai por terra, isso traria consequencias mais nefastas que benignas.

A História sempre foi escrita pelos mais fortes, não quer dizer com isso que seja a verdadeira.

Mais uma vez vos digo ficar pelo documentário neste assunto é a mesma coisa que ficar pelos 100 metros numa maratona.
Avatar do Utilizador
Newtomic
Master
Mensagens: 7198
Registado: sábado 06 nov 2004, 1:36
Localização: fim do Mundo!
Contacto:

Mensagem por Newtomic » quinta 18 mai 2006, 0:45

ICE Escreveu:1 - O Priorado de Sião é realmente falso, mas só a partir do Sec. XX, quando surge Pierre Plantard, da mesma forma que historiadores antes dele tiveram conhecimento, implicito diga-se, que existia uma associação por trás dos Templários, assim Plantard aproveitou-se dessa desconfiança, para a transformar em facto. Ele alega que o Priure é falso mas não explica o que significa o Corte do Ulmeiro, uma das principais provas da existência deste.
Ou seja como é existiu ou não existiu... :? É k curtia saber. :)
ICE Escreveu:2 - Chaumeil, diz que tem em sua posse uma confissão assinada por Cherisei, um dos autores dos Documentos Secrétos, em que este afirma que inventou tudo aquilo, ironia das ironias não a mostra no documentário e nunca a amostrou ao mundo, alegando que Cherisei lhe obrigou a selar um pacto de honra em como nunca iria a publico com isto, convenhamos não abona muita na credibilidade de Chaumeil.
LOL pois... :lol:
ICE Escreveu:3 - Diz claramente que as lendas do Santo Graal aparecem no Surrealismo, ou pelo menos têm a sua maior influencia nesta época, categórica mentira, pois estas lendas surgem no Sec. XII, em pleno mediavalismo e é neste periodo que têm o seu maior impacto.
Ou seja achas k o documentário já estava centenciado à partida? :?
ICE Escreveu:4 - A Pintura de João Baptista, aquela apresentada aquando da discussão do fresco a Ultima Ceia, realmente João Baptista está retratado com traçoes efeminados, mas Maria Madalena (João) na Ultima Ceia não tem traços efeminados, é realmente uma mulher, o próprio pesquisador admite isso, nem tinha outra forma. Flaham na pintura de João Baptista por não dizerem o que significa o Dedo deste que aponta para o céu, se o tivessem dito ficariamos com outra ideia para além daquela exposta. Tal como diz o curador da Igreja, Leonardo Da Vinci era um homem que questionava tudo, se assim é, porque não questionou a Igreja? Não explicam, mas a explicação é simples, ele questionou e nos seus quadros até colocou em causa. Vejam não só a última ceia, mas os quadros: A Adoração aos Magos, A Virgem dos Rochedos e até o Sudário de Turim, só me pergunto porque não foram mostrados estas obras neste documentário?
É mesmo tu és um pró, sabes a k me cheira, a dedo da igreja neste documentário... :|
ICE Escreveu:5 - No Evangelho gnóstico de Filipe Cristo beija Maria Madalena, relamente não identifica o local do beijo, mas isso deve-se porque não é relevante, o que é relevante é um Rabi beijar uma mulher, este acto no tempo de cristo significava uma relação amorosa. Com isto em mente, que interessa onde Cristo a beijou? Relembro que de todas as acusações lançadas pelos judeus a Cristo para o crucificarem, não consta o facto de este ser celibatário, neste tempo o celibato era um crime tão horrendo como o homicidio e todos aqueles homens que se diziam seguidores de Deus tinham que estar casados, esta acusação por si só seria suficiente para a aplicação da pena de morte, num entanto não é usada e todos nós sabemos que os judeus tiveram dificuldades em condenar Cristo.
É o k digo tu és um pró hehe. :D Estou a ficar + esclarecido com este teu post k no pouco do documentário k vi lol.
ICE Escreveu:6 - A palavra Santo Graal deriva de San Greal que por sua vez deriva de Sang Real. No ducumentário é dito que esta palavra foi um erro de um dos escritores da demanda sagrada, mentira pois esta palavra existia antes até de cristo, não foi inventado por um escritor do Sec. XV. Basta uma procura no Google para se constatar isso.
Ouupppssss! :^o
ICE Escreveu:Uma coisa é certa, acreditemos ou não nesta história, o facto é que Madalena era mais importante que todos os outros disciplos, foi o próprio Papa João Paulo II, que assim o disse, depois de 1600 anos de mentira, João Paulo acabou com a imagem errada de Madelana, não por vontade própria, não se enganem, mas porque os historiadores assim o obrigaram, se fossem realmente uma ninharia destes, como dito no ducumentário, qua apoiam o escrito no Holy Blood Holy Grail, acham que João Paulo engoliria uma afornta destas? Não! engoliu porque os historiadores que apoia baigent e companhia, são mais que muitos.
E uma coisa é certa PAPAS como o João Paulo II não houve nenhum e duvido sériamente, plo menos enquanto for vivo k vá haver + algum como ele, não k ligue muito à igreja k sinceramente não ligo, mas k o homem fez algo plo mundo k todos os outros papas nunca se atreveram a fazer la isso fez. [:)]

Mt sinceramente não me vou dar ao trabalho de ler muitas coisas, até porke todo este assunto da igreja a mim me ENERVA/IRRITA um pouco as razões essas nem vou exprimir aki porke senão ainda ficava irado, e hoje estou demasiadamente bem disposto pra isso. :)
Gostos são gostos e estes não se discutem!
Mega Score “Rules ... but ... RGB “Sucks
Newtomic (Shit main page)Campeonato TrackMania NationsNtm FirefoxO Pessoal do Fórum e a sua Idade! (2007-03-22 09h59)

Imagem
Avatar do Utilizador
Newtomic
Master
Mensagens: 7198
Registado: sábado 06 nov 2004, 1:36
Localização: fim do Mundo!
Contacto:

Mensagem por Newtomic » quinta 18 mai 2006, 0:47

ICE Escreveu:
Newtomic Escreveu:EDIT: O documentário acabou mt bem o romançe foi centrado em algo k todos gostariamos k fosse verdade, mas narealidade todos sabemos k nunca será. [:)]
Esqueci-me desse erro. Nunca será não quer dizer que não foi. Dizer ainda que gostavamos que vosse verdade, é arrogante, porque gostariamos que assim fosse, se esta estória como ele a denomina, um dia vem ser provada um dos grandes pilares da Sociedade Ocidental cai por terra, isso traria consequencias mais nefastas que benignas.

A História sempre foi escrita pelos mais fortes, não quer dizer com isso que seja a verdadeira.

Mais uma vez vos digo ficar pelo documentário neste assunto é a mesma coisa que ficar pelos 100 metros numa maratona.
Acredita k acredito + no k dizes do k no k o homem disse, mas só achei k o fim EXACTAMENTE por as razões k acabaste de dizer foi muito bom, até pode ser inflacionador pra um dos lados da balança, mas foi mt bem dito e disso não hà duvidas ou hà? ;)
Gostos são gostos e estes não se discutem!
Mega Score “Rules ... but ... RGB “Sucks
Newtomic (Shit main page)Campeonato TrackMania NationsNtm FirefoxO Pessoal do Fórum e a sua Idade! (2007-03-22 09h59)

Imagem
Avatar do Utilizador
ICE
Expert
Mensagens: 2037
Registado: sábado 18 fev 2006, 13:33
Localização: Leça da Palmeira

Mensagem por ICE » quinta 18 mai 2006, 0:58

Newtomic Escreveu:
ICE Escreveu:1 - O Priorado de Sião é realmente falso, mas só a partir do Sec. XX, quando surge Pierre Plantard, da mesma forma que historiadores antes dele tiveram conhecimento, implicito diga-se, que existia uma associação por trás dos Templários, assim Plantard aproveitou-se dessa desconfiança, para a transformar em facto. Ele alega que o Priure é falso mas não explica o que significa o Corte do Ulmeiro, uma das principais provas da existência deste.
Ou seja como é existiu ou não existiu... :? É k curtia saber. :)
Sim o Priorado de Sião existiu, pelo menos até finais do Sec. XVII, altura em que misteriosamente desapareceu, muitos crêm que se tenha dissolvido, outros até, embora não apresentem provas concludentes, crêm que se tenham juntado com os Illuminati. Pierre Plantard, qual raposa, aproveita o facto de o Priorado estar dissolvido para criar a sua própria organização com este nome, esperava com isto um dia subir ao trono françês, mas cometeu tantos erros que no fim não ficou para sempre conhecido como charlatão.
Newtomic Escreveu:
ICE Escreveu:3 - Diz claramente que as lendas do Santo Graal aparecem no Surrealismo, ou pelo menos têm a sua maior influencia nesta época, categórica mentira, pois estas lendas surgem no Sec. XII, em pleno mediavalismo e é neste periodo que têm o seu maior impacto.
Ou seja achas k o documentário já estava centenciado à partida? Confused
Não digo sentenciado à partida, mas esta é uma área perigosissima, em que o subjectivismo facilmente se subrepoem ao objectivismo e pareceu-me que não raras as vezes, foi isso que aconteceu. Pelo menos eu não encontro explicação para a omissão de factos e provas que viriam dar nova luz sobre o assunto.
Newtomic Escreveu:Acredita k acredito + no k dizes do k no k o homem disse, mas só achei k o fim EXACTAMENTE por as razões k acabaste de dizer foi muito bom, até pode ser inflacionador pra um dos lados da balança, mas foi mt bem dito e disso não hà duvidas ou hà? Wink
Foi muito bem dito, sem duvida, digno de um poeta, mas um poeta não é um investigador :P
Avatar do Utilizador
Hunter
Hardcore
Mensagens: 2960
Registado: domingo 25 set 2005, 20:38
Localização: Rio Tinto, Porto
Contacto:

Mensagem por Hunter » quinta 18 mai 2006, 1:07

aviso : Gostaria de informar a comunidade que durante o decorrer da proxima semana poderei nao vir com tanta frequencia ao "nosso" forum devido a assuntos de maior necessidade e extrema importancia para mim.
sei que isto poderá nao vos interessar muito,mas mesmo assim achei de bem fazer este aviso...
um abraço a todos vós :|
A jogar: Final Fantasy XII, God of War II, Devil May Cry 3
A ver: House (II), Lost (III)
A ouvir: Metallica, Evanescence, Rob Zombie, OffSpring
A visitar: Children of Ivalice, Galbadia Hotel , GameSpot
Imagem
Imagem
Avatar do Utilizador
Newtomic
Master
Mensagens: 7198
Registado: sábado 06 nov 2004, 1:36
Localização: fim do Mundo!
Contacto:

Mensagem por Newtomic » quinta 18 mai 2006, 1:48

Hunter Escreveu:aviso : Gostaria de informar a comunidade que durante o decorrer da proxima semana poderei nao vir com tanta frequencia ao "nosso" forum devido a assuntos de maior necessidade e extrema importancia para mim.
sei que isto poderá nao vos interessar muito,mas mesmo assim achei de bem fazer este aviso...
um abraço a todos vós :|
Estão k esses assuntos decorram com a melhor das possibilidades para ti. ;)
Gostos são gostos e estes não se discutem!
Mega Score “Rules ... but ... RGB “Sucks
Newtomic (Shit main page)Campeonato TrackMania NationsNtm FirefoxO Pessoal do Fórum e a sua Idade! (2007-03-22 09h59)

Imagem
Avatar do Utilizador
Golden Echo
Expert
Mensagens: 1244
Registado: quinta 15 set 2005, 13:10
Localização: Beja

Mensagem por Golden Echo » quinta 18 mai 2006, 9:17

Golden Echo Escreveu:Ontem, fui ao Montijo a uma epo de modelismo, e ainda aproveitei p'ra ir á Fnac e comprei o jogo FALLOUT 2 apenas por 7.99€.
E já agora, fiquei em 3º lugar na expo! \:D/ \:D/ \:D/ \:D/
Elogios?
Anyone?
Imagem
Avatar do Utilizador
Morbus
Master
Mensagens: 7635
Registado: terça 13 dez 2005, 11:17
Localização: Maia, Porto
Contacto:

Mensagem por Morbus » quinta 18 mai 2006, 10:39

O problema desta discução toda é que as pessoas continuam firmemente convencidas que criste veio criar uma religião, quando ele próprio diz (ou pelo menos está escrito que sim) que não veio alterar nada, que veio apenas confirmar, relembrar os homens.

Depois também há dogmas completamente estúpidos. Que mal tem cristo amar uma mulher? Ele ama (amava) todos por igual, mulheres ou homens. O que é (à luz da bíblia) impossivel é ele apaixonar-se (ou ficar zangado, ter ódio), porque esses sentimentos derivam sempre da ignorância (parcial, como diz uma certa filosofia grega que eu não me lembro do nome), e Cristo era Deus em homem, portanto sabia TUDO. E digam-me lá, na bíblia, é possivel encontrar alguma vez alguma parte em que cristo age como se não soubesse alguma coisa? (ficar surpreendido, zangado, emoções consequentes da ignorância?)
ICE Escreveu:Esqueci-me desse erro. Nunca será não quer dizer que não foi. Dizer ainda que gostavamos que vosse verdade, é arrogante, porque gostariamos que assim fosse, se esta estória como ele a denomina, um dia vem ser provada um dos grandes pilares da Sociedade Ocidental cai por terra, isso traria consequencias mais nefastas que benignas.
Tinha consequências nefastas porque as pessoas são ESTÚPIDAS. Digam-me lá, se, por exemplo, eu descobrisse agora que não sou filho de sangue dos meus pais, acham que eu deveria deixar de chamar pai ao meu pai e mãe à minha mãe? Acham que eu havia de os negar apenas porque os trato baseado numa mentira (na hipótese)? A mesma coisa acontece na sociedade. Se nos baseamos em coisas que nem sequer temos a certeza que é verdade, estamos falhados à partida (mesmo que não se prove ser mentira).
Newtomic Escreveu:E uma coisa é certa PAPAS como o João Paulo II não houve nenhum e duvido sériamente, plo menos enquanto for vivo k vá haver + algum como ele, não k ligue muito à igreja k sinceramente não ligo, mas k o homem fez algo plo mundo k todos os outros papas nunca se atreveram a fazer la isso fez.
"With great power comes great responsability" e o certo é que o papa tem o PODER para acabar com MUITOS dos males do mundo, ou pelo menos atenuá-los, porque a igreja católica é RICA COMO TUDO. O problema é que o papa não QUER acabar com eles. Prefere deixar 40000 crianças morrer diariamente à fome em todo o mundo e continuar no seu luxo opulento e arrogante. O João paulo 2 pode ter sido o menos mau dos papas, mas não é por isso que eu o vou considerar BOM... :?
Golden Echo Escreveu:Elogios?
Anyone?
O Golden tem razão. Foi chunga ignorar o feito dele :oops: Principalmente porque ele deve estar bués de contente :wink:

PARABÉNS!!!! :D
Há falta de água no mundo? A guerra alastrou a todo o globo? Tenho uma unha encravada? Só há uma solução: FORMAT C: - by SoRHunter
Eu digo mal de jogos que nunca joguei e dos quais não conheço nada. - foi o Bu77erCup242 que me disse
Para que raio queres tu uma namorada linda e inteligente? O que interessa é ter EDRAM... - by Chris

_____________________________________________________________________________________

Imagem
Imagem
Avatar do Utilizador
Hunter
Hardcore
Mensagens: 2960
Registado: domingo 25 set 2005, 20:38
Localização: Rio Tinto, Porto
Contacto:

Mensagem por Hunter » quinta 18 mai 2006, 11:09

Newtomic Escreveu:
Hunter Escreveu:aviso : Gostaria de informar a comunidade que durante o decorrer da proxima semana poderei nao vir com tanta frequencia ao "nosso" forum devido a assuntos de maior necessidade e extrema importancia para mim.
sei que isto poderá nao vos interessar muito,mas mesmo assim achei de bem fazer este aviso...
um abraço a todos vós :|
Estão k esses assuntos decorram com a melhor das possibilidades para ti. ;)
obrigado mano.... :wink:
A jogar: Final Fantasy XII, God of War II, Devil May Cry 3
A ver: House (II), Lost (III)
A ouvir: Metallica, Evanescence, Rob Zombie, OffSpring
A visitar: Children of Ivalice, Galbadia Hotel , GameSpot
Imagem
Imagem
Avatar do Utilizador
Golden Echo
Expert
Mensagens: 1244
Registado: quinta 15 set 2005, 13:10
Localização: Beja

Mensagem por Golden Echo » quinta 18 mai 2006, 16:47

Morbus Escreveu:
Golden Echo Escreveu:Elogios?
Anyone?
O Golden tem razão. Foi chunga ignorar o feito dele :oops: Principalmente porque ele deve estar bués de contente :wink:

PARABÉNS!!!! :D
Bem, vou colocar aqui umas fotos, vou um dia fixe, encontrei-me com pessoal do modelismo na net, bem, check this out:
Os meus são o Lancia Stratos e o Subaru Impreza (com neve)

http://www.automodelista.org/images/att ... 49_664.jpg

http://img.photobucket.com/albums/v370/ ... 960net.jpg

http://img.photobucket.com/albums/v370/ ... 964net.jpg

http://img.photobucket.com/albums/v370/ ... 997net.jpg

http://www.automodelista.org/images/att ... 47_104.jpg


E aqui uma foto de familia:
(sou o do meio, de camisa creme)
Imagem
Imagem
Avatar do Utilizador
Triper
Expert
Mensagens: 1023
Registado: terça 09 nov 2004, 16:56
Localização: Numa terra onde tudo funcione bem
Contacto:

Mensagem por Triper » quinta 18 mai 2006, 17:14

Golden Echo Escreveu:
Morbus Escreveu:
Golden Echo Escreveu:Elogios?
Anyone?
O Golden tem razão. Foi chunga ignorar o feito dele :oops: Principalmente porque ele deve estar bués de contente :wink:

PARABÉNS!!!! :D
Bem, vou colocar aqui umas fotos, vou um dia fixe, encontrei-me com pessoal do modelismo na net, bem, check this out:
Os meus são o Lancia Stratos e o Subaru Impreza (com neve)
Man, o Subaru bomba bué, até parece real...lindo.

E vê-se porque ganhaste um 3º prémio o Lancia está Ultra, Super detalhado, está muita bem feito, só foi pena não ter ganho o 1º lugar.

E já agora PARABÉNS pois não é todos os dia que se ganha um prémio!!! =D> =D> =D>
Imagem
Imagem
Avatar do Utilizador
Death Crow
Hardcore
Mensagens: 3431
Registado: sábado 22 mai 2004, 23:41
Localização: Ribeira de Frades

Mensagem por Death Crow » quinta 18 mai 2006, 17:56

Avatar do Utilizador
ICE
Expert
Mensagens: 2037
Registado: sábado 18 fev 2006, 13:33
Localização: Leça da Palmeira

Mensagem por ICE » quinta 18 mai 2006, 19:37

Morbus Escreveu:Depois também há dogmas completamente estúpidos. Que mal tem cristo amar uma mulher? Ele ama (amava) todos por igual, mulheres ou homens. O que é (à luz da bíblia) impossivel é ele apaixonar-se (ou ficar zangado, ter ódio), porque esses sentimentos derivam sempre da ignorância (parcial, como diz uma certa filosofia grega que eu não me lembro do nome), e Cristo era Deus em homem, portanto sabia TUDO. E digam-me lá, na bíblia, é possivel encontrar alguma vez alguma parte em que cristo age como se não soubesse alguma coisa? (ficar surpreendido, zangado, emoções consequentes da ignorância?)
E sim. no episódio do templo, pouco antes da páscoa em que Cristo chegado ao templo se depara com uma feira, surpreendido irrompe em ira destruindo todas as barracas e espalhando o dinheiro pelo chão. Cristo não era Deus em Homem, quem, como e qual é legitimidade de chamar divino a Jesus, eu dou-te provas de que este era tudo menos divino. Pelo que, apesar do excelente lider que foi, tinha fraquezas humanas, este episódio que te relatei é um deles.
Morbus Escreveu:Tinha consequências nefastas porque as pessoas são ESTÚPIDAS. Digam-me lá, se, por exemplo, eu descobrisse agora que não sou filho de sangue dos meus pais, acham que eu deveria deixar de chamar pai ao meu pai e mãe à minha mãe? Acham que eu havia de os negar apenas porque os trato baseado numa mentira (na hipótese)? A mesma coisa acontece na sociedade. Se nos baseamos em coisas que nem sequer temos a certeza que é verdade, estamos falhados à partida (mesmo que não se prove ser mentira).
Achas mesmo?
Margaret Starbird Escreveu: No mundo antigo, o equilibrio entre energias opostas era compreendido e honrado. No Nosso mundo moderno, os atributos e atitudes do macho é que têm prevalecido
Pensa de outra forma, após a implantação da Ortodoxia como religião de Roma o mundo entrou na chamada idade das trevas, só recuperando em finais do Sec. XIV, exactamente por esta razão, não foi respeitado o equilibrio. O macho a tudo dominava, obvio que surgiram revoltas mergulhando o mundo num periodo negro, repara que o mundo não era assim antes da igreja, repara na magnificiência do Império Romano, na inteligencia e arte dos Gregos, na beleza do Egipto. Quando a Igreja, ao deturpar por completo os ensinamentos de Cristo, não só ostracizou e tornou escravas as mulheres, como foi a principal causa de um retrocesso tremendo na humanidade, 5 séculos foram perdidos, durante 2 milénios a ciência que já existia na antiguidade, foi relegada para o plano da heresia, caçada e torturada, impedindo o progresso.
Pensa agora assim, imagina que esses teus supostos pais te tinham não adoptado mas raptado, te puseram numa vida de escravidão, taparam-te os olhos, negaram-te a educação, torturaram-te, baterem-te de todas as formas e feitios, impediam-te de pensar de forma diferente da deles, caso o fizesses serias severamente castigado, ou tinhas os valores deles ou eras posto na rua, so com as mão a abanar. Ainda os chamarias pais se soubesses que tudo isso foi mentira? Se soubesses que hoje não és aquilo que desde o inicio estavas destinado a ser, um excelente homem pleno de sucesso e sábio, por causa deles? Por causa de mentira que durante anos te obrigaram a viver? Presumo que não.

Pois foi isto e muito mais que a Igreja Ortodoxa Romana fez à humanidade e não só à Ocidental, mas a todo o mundo. Pois relembro-vos o que a nossa igreja fez a todos aqules que tinham uma religião diferente. Se achas que estas mentira não tem repercussões enormes então não sei o que poderá ter. Talvez no dia em que as mulheres tenham cargos de alta patente, que não têm hoje vejas melhor no que consiste esta mentira e nas suas repercussões.
Avatar do Utilizador
Morbus
Master
Mensagens: 7635
Registado: terça 13 dez 2005, 11:17
Localização: Maia, Porto
Contacto:

Mensagem por Morbus » quinta 18 mai 2006, 19:45

Death Crow Escreveu:Chegamos ao futuro? (...)
Eu ainda não cheguei mas amanhã de manhã já devo ter chegado... Esperemos que o tempo passe enquanto durmo, porque senão nada feito... #-o
Há falta de água no mundo? A guerra alastrou a todo o globo? Tenho uma unha encravada? Só há uma solução: FORMAT C: - by SoRHunter
Eu digo mal de jogos que nunca joguei e dos quais não conheço nada. - foi o Bu77erCup242 que me disse
Para que raio queres tu uma namorada linda e inteligente? O que interessa é ter EDRAM... - by Chris

_____________________________________________________________________________________

Imagem
Imagem
Avatar do Utilizador
Morbus
Master
Mensagens: 7635
Registado: terça 13 dez 2005, 11:17
Localização: Maia, Porto
Contacto:

Mensagem por Morbus » quinta 18 mai 2006, 19:50

ICE Escreveu:E sim. no episódio do templo, pouco antes da páscoa em que Cristo chegado ao templo se depara com uma feira, surpreendido irrompe em ira destruindo todas as barracas e espalhando o dinheiro pelo chão. Cristo não era Deus em Homem, quem, como e qual é legitimidade de chamar divino a Jesus, eu dou-te provas de que este era tudo menos divino. Pelo que, apesar do excelente lider que foi, tinha fraquezas humanas, este episódio que te relatei é um deles.
Mentira, essa versão não é a que é contada na bíblia (embora eu não esteja a dizer que a da bíblia é verdadeira). Como tinha dito antes, na bíblia não há qualquer parte em que ele mostra sentimentos "humanos". Essa situação que te dizes não é assim, estás bem equivocado... Quer dizer, eu não sei como vão as bíblias actualmente, mas a que tenho já é bués de antiga, portanto pode ser que eles lhe tenham mudado o content... :roll:
ICE Escreveu:Achas mesmo?
Plenamente!
ICE Escreveu:Pensa agora assim, imagina que esses teus supostos pais te tinham não adoptado mas raptado, te puseram numa vida de escravidão, taparam-te os olhos, negaram-te a educação, torturaram-te, baterem-te de todas as formas e feitios, impediam-te de pensar de forma diferente da deles, caso o fizesses serias severamente castigado, ou tinhas os valores deles ou eras posto na rua, so com as mão a abanar. Ainda os chamarias pais se soubesses que tudo isso foi mentira? Se soubesses que hoje não és aquilo que desde o inicio estavas destinado a ser, um excelente homem pleno de sucesso e sábio, por causa deles? Por causa de mentira que durante anos te obrigaram a viver? Presumo que não.
Claro que não! mas esse é OUTRO exemplo! E, por outro lado, a MINHA filosofia de vida não seria afectada no caso de toda a vida de cristo ter sido uma farsa! A MINHA vida é baseada nos seus ensinamentes (ou, se preferires, "naqueles" ensinamentos) e não na sua vida. Ele é a verdade, como ele disse, e eu procuro-a (à verdade), independentemente de ele ser ou não a verdade... É uma prespectiva racionalista? Sim. Eu não sou supresticioso... :?
ICE Escreveu:Pois foi isto e muito mais que a Igreja Ortodoxa Romana fez à humanidade e não só à Ocidental, mas a todo o mundo. Pois relembro-vos o que a nossa igreja fez a todos aqules que tinham uma religião diferente. Se achas que estas mentira não tem repercussões enormes então não sei o que poderá ter. Talvez no dia em que as mulheres tenham cargos de alta patente, que não têm hoje vejas melhor no que consiste esta mentira e nas suas repercussões.
Morbus Escreveu:Tinha consequências nefastas porque as pessoas são ESTÚPIDAS.
:wink:
Há falta de água no mundo? A guerra alastrou a todo o globo? Tenho uma unha encravada? Só há uma solução: FORMAT C: - by SoRHunter
Eu digo mal de jogos que nunca joguei e dos quais não conheço nada. - foi o Bu77erCup242 que me disse
Para que raio queres tu uma namorada linda e inteligente? O que interessa é ter EDRAM... - by Chris

_____________________________________________________________________________________

Imagem
Imagem
Bloqueado