Acredita que eu não sou nenhum pro.Digger Escreveu:pronto tabem admito que exagerei um bocado(ou mesmo muito) porque afinal eu nao sou um pro como voxes mas quero ser

Não vejo a razão para o ser, conheço pelo menos 2 pessoas que percebem muito de PC's, uma delas + k eu e no entanto tem MONTANHAS, TONELADAS de ícones no Desktop, sabes para algumas pessoas até dá um certo jeito, para mim uso-o como uma espécie de sitio com atalhos temporários e com 3 fixos, "My Computer", "My Documents" e "Recicle Bin", que no meu caso tem outros nomes, mas não interessa. À mas uma coisa funny é que a pasta dos documentos não é a minha pasta.Morbus Escreveu:LOL! Noob xD Anyway, só o facto de teres icons no desktop é desprestigiante xD

Percebi +/- ... hikMorbus Escreveu:Não me digas que tu também não percebeste que eu estava a falar de notepad vs. metapad e não de notepad vs. word ou whatever
![Old Big Smile [:D]](./images/smilies/old_bigsmile.gif)
Um dia + tarde quando chegares à conclusão de que o tal programa do Norton que estás a falar funcionava por cima da Reciclagem e NÃO a substituía, e alem disso era e é um comilão de recursos ABSURDICAMENTE estúpido e é muito, mas muito pior que programas muito + simples e que fazem o que ele faz, nessa altura depois saberás que o teu método de trabalho não é nada saudável, mas pode ser que um dia destes depois de teres passado umas horas a trabalhar num projecto qualquer e sem querer o apagues e depois mesmo com um programa para recuperar ficheiros não o recuperes mudes de opinião.Morbus Escreveu:De qualquer forma, há programas que fazem exactamente o serviço da reciclagem, e são gestores de recuperação de ficheiros. Lembro-me que o Norton 2003 tinha uma coisa assim, e funcionava exactamente como uma reciclagem (sim, também tinha uma pasta para onde mandava as cenas, como é óbvio), só que muito melhor, ou seja, não há cá escolher se vai ou não vai. TODOS os ficheiros apagados vão para lá, e são recuperados se quiseres, mesmo que não saibas que tinham sido apagados. Por isso é que digo que a reciclagem (que, se não me engano, não passa de uma pasta com uma simples script que direcciona os ficheiros para ela) é um gestor de recuperação, e por gestor de recuperação não quero dizer aqueles programas que recuperam mesmo os ficheiros que já foram apagados de vez, nem nada, como é ÓBVIO.
Além disso, eu NUNCA usei a reciclagem. Aqui vão as minhas fases de hábito quanto a apagar ficheiros:
- Delete e depois lá ia eu (imediatamente) carregar com o direito na reciclagem e apagá-la.
- SHIFT+Delete e acabou
- Agora pus a opção para não perguntar se quer mandar para a reciclagem e mandar directamente para o lixo e é só Delete e já tá.
E não é falta de cuidado, é mesmo assim que eu trabalho. Mas confesso que um programa como aquele do Norton 03 me dava jeito (como dá jeito a qualquer um, suponho).
Mais uma vez digo: eu estava em gozo, como é fácil de se ver. Cada um é como é, e como o Digger disse, ninguém tem nada com isso. Mas olha, quando me disseste que era um noob por ter as extensões ocultas e eu disse que era hábito, depois pus mostrar e dou-te toda a razão xD
Seja como for vou dar-te um conselho, e tal como sabes os conselhos são isso mesmo, conselhos nem são bons nem são maus, são apenas conselhos, mas aprende a viver com a reciclagem, pois é provavelmente uma das melhores features que o Windows tem de origem, alem disso "aprende" a fazer como eu, ou seja trabalha numa boa durante o dia, se algum ficheiro que precisavas e apagaste acidentalmente vais à reciclagem e restauras-o mt facilmente, entretanto não te preocupes com a reciclagem, e depois no fim do dia ou no dia seguinte quando já tiveres acabado e finalizado o tal trabalho ai sim vais lá e esvazias-a. É algo que não dá o minimo trabalho, mas previne muitos "apaganços" estúpidos por x's, descansa se ainda não te calhou algum dia vai calhar e nesse dia depois irás dar-me razão assim como já o deste em relação às extensões e vais eventualmente dar em relação às tarefas nas pastas. Se soubesses que o simples desactivar das tarefas nas pastas pode melhorar e muito a velocidade de navegação no explorer talvez mudasses de opinião.