Modding, desktops, programas...

Para todas as conversas que não tenham lugar nos outros forums

Moderadores: Redacção, Moderadores

Responder
Newtomic
Master
Registado: sábado 06 nov 2004, 1:36
Contacto:

Mensagem por Newtomic » sexta 12 jan 2007, 20:47

Digger Escreveu:pronto tabem admito que exagerei um bocado(ou mesmo muito) porque afinal eu nao sou um pro como voxes mas quero ser
Acredita que eu não sou nenhum pro. 8)
Morbus Escreveu:LOL! Noob xD Anyway, só o facto de teres icons no desktop é desprestigiante xD
Não vejo a razão para o ser, conheço pelo menos 2 pessoas que percebem muito de PC's, uma delas + k eu e no entanto tem MONTANHAS, TONELADAS de ícones no Desktop, sabes para algumas pessoas até dá um certo jeito, para mim uso-o como uma espécie de sitio com atalhos temporários e com 3 fixos, "My Computer", "My Documents" e "Recicle Bin", que no meu caso tem outros nomes, mas não interessa. À mas uma coisa funny é que a pasta dos documentos não é a minha pasta. :lol:
Morbus Escreveu:Não me digas que tu também não percebeste que eu estava a falar de notepad vs. metapad e não de notepad vs. word ou whatever :-s
Percebi +/- ... hik [:D]
Morbus Escreveu:De qualquer forma, há programas que fazem exactamente o serviço da reciclagem, e são gestores de recuperação de ficheiros. Lembro-me que o Norton 2003 tinha uma coisa assim, e funcionava exactamente como uma reciclagem (sim, também tinha uma pasta para onde mandava as cenas, como é óbvio), só que muito melhor, ou seja, não há cá escolher se vai ou não vai. TODOS os ficheiros apagados vão para lá, e são recuperados se quiseres, mesmo que não saibas que tinham sido apagados. Por isso é que digo que a reciclagem (que, se não me engano, não passa de uma pasta com uma simples script que direcciona os ficheiros para ela) é um gestor de recuperação, e por gestor de recuperação não quero dizer aqueles programas que recuperam mesmo os ficheiros que já foram apagados de vez, nem nada, como é ÓBVIO.

Além disso, eu NUNCA usei a reciclagem. Aqui vão as minhas fases de hábito quanto a apagar ficheiros:
- Delete e depois lá ia eu (imediatamente) carregar com o direito na reciclagem e apagá-la.
- SHIFT+Delete e acabou
- Agora pus a opção para não perguntar se quer mandar para a reciclagem e mandar directamente para o lixo e é só Delete e já tá.

E não é falta de cuidado, é mesmo assim que eu trabalho. Mas confesso que um programa como aquele do Norton 03 me dava jeito (como dá jeito a qualquer um, suponho).

Mais uma vez digo: eu estava em gozo, como é fácil de se ver. Cada um é como é, e como o Digger disse, ninguém tem nada com isso. Mas olha, quando me disseste que era um noob por ter as extensões ocultas e eu disse que era hábito, depois pus mostrar e dou-te toda a razão xD
Um dia + tarde quando chegares à conclusão de que o tal programa do Norton que estás a falar funcionava por cima da Reciclagem e NÃO a substituía, e alem disso era e é um comilão de recursos ABSURDICAMENTE estúpido e é muito, mas muito pior que programas muito + simples e que fazem o que ele faz, nessa altura depois saberás que o teu método de trabalho não é nada saudável, mas pode ser que um dia destes depois de teres passado umas horas a trabalhar num projecto qualquer e sem querer o apagues e depois mesmo com um programa para recuperar ficheiros não o recuperes mudes de opinião.
Seja como for vou dar-te um conselho, e tal como sabes os conselhos são isso mesmo, conselhos nem são bons nem são maus, são apenas conselhos, mas aprende a viver com a reciclagem, pois é provavelmente uma das melhores features que o Windows tem de origem, alem disso "aprende" a fazer como eu, ou seja trabalha numa boa durante o dia, se algum ficheiro que precisavas e apagaste acidentalmente vais à reciclagem e restauras-o mt facilmente, entretanto não te preocupes com a reciclagem, e depois no fim do dia ou no dia seguinte quando já tiveres acabado e finalizado o tal trabalho ai sim vais lá e esvazias-a. É algo que não dá o minimo trabalho, mas previne muitos "apaganços" estúpidos por x's, descansa se ainda não te calhou algum dia vai calhar e nesse dia depois irás dar-me razão assim como já o deste em relação às extensões e vais eventualmente dar em relação às tarefas nas pastas. Se soubesses que o simples desactivar das tarefas nas pastas pode melhorar e muito a velocidade de navegação no explorer talvez mudasses de opinião. ;)
Gostos são gostos e estes não se discutem!
Mega Score “Rules ... but ... RGB “Sucks
Newtomic (Shit main page)Campeonato TrackMania NationsNtm FirefoxO Pessoal do Fórum e a sua Idade! (2007-03-22 09h59)

Imagem
Morbus
Master
Registado: terça 13 dez 2005, 11:17
Contacto:

Mensagem por Morbus » sexta 12 jan 2007, 20:55

Newtomic Escreveu:Acredita que eu não sou nenhum pro. 8)
Muito menos eu xD Numa escala de 0 a 5 estou, autoavaliando-me, no 2, ou talvez 3, sendo que avalio o newtomic como um 4.
Newtomic Escreveu:Não vejo a razão para o ser, conheço pelo menos 2 pessoas que percebem muito de PC's, uma delas + k eu e no entanto tem MONTANHAS, TONELADAS de ícones no Desktop, sabes para algumas pessoas até dá um certo jeito, para mim uso-o como uma espécie de sitio com atalhos temporários e com 3 fixos, "My Computer", "My Documents" e "Recicle Bin", que no meu caso tem outros nomes, mas não interessa. À mas uma coisa funny é que a pasta dos documentos não é a minha pasta. :lol:
Como disse várias vezes, não só nestes últimos posts, como, se bem me lembro, ao longo de todo o tópico, cada um é como é... por vezes :mrgreen:
Newtomic Escreveu:Um dia + tarde quando chegares à conclusão de que o tal programa do Norton que estás a falar funcionava por cima da Reciclagem e NÃO a substituía, e alem disso era e é um comilão de recursos ABSURDICAMENTE estúpido e é muito, mas muito pior que programas muito + simples e que fazem o que ele faz, nessa altura depois saberás que o teu método de trabalho não é nada saudável, mas pode ser que um dia destes depois de teres passado umas horas a trabalhar num projecto qualquer e sem querer o apagues e depois mesmo com um programa para recuperar ficheiros não o recuperes mudes de opinião.
Para isso tinha que mudar DRASTICAMENTE os meus hábitos de trabalho, ou seja: não fazer backups das cenas e usar de facto a reciclagem :mrgreen: (e não fales das imagens, eu faço backups de várias versões de qualquer trabalho grande que tenho, por exemplo, tenho para aí 7 versões do SNO, desde aquele meu primeiro post a dizer que estava a trabalhar num exemplo para fazer).
Newtomic Escreveu:Seja como for vou dar-te um conselho, e tal como sabes os conselhos são isso mesmo, conselhos nem são bons nem são maus, são apenas conselhos, mas aprende a viver com a reciclagem, pois é provavelmente uma das melhores features que o Windows tem de origem, alem disso "aprende" a fazer como eu, ou seja trabalha numa boa durante o dia, se algum ficheiro que precisavas e apagaste acidentalmente vais à reciclagem e restauras-o mt facilmente, entretanto não te preocupes com a reciclagem, e depois no fim do dia ou no dia seguinte quando já tiveres acabado e finalizado o tal trabalho ai sim vais lá e esvazias-a.
Pois, como disse, para me habituar a isso [:D] Ui, é preciso muito trabalho xD Está tudo muito automatizado :P Além disso, em três anos e meio de PC, apenas uma meia dúzia de vezes realmente apaguei o que não devia, e se alguma vez o que apaguei era MESMO importante, foi só uma vez, e não me lembro do que foi.
Newtomic Escreveu:É algo que não dá o minimo trabalho, mas previne muitos "apaganços" estúpidos por x's, descansa se ainda não te calhou algum dia vai calhar e nesse dia depois irás dar-me razão assim como já o deste em relação às extensões e vais eventualmente dar em relação às tarefas nas pastas.
Eu sei o que queres dizer, mas eu USO as tarefas das pastas! xD Detalhes, e Outros Locais, nomeadamente.
Newtomic Escreveu:Se soubesses que o simples desactivar das tarefas nas pastas pode melhorar e muito a velocidade de navegação no explorer talvez mudasses de opinião. ;)
Bah! Eu tenho Net de 512, navegação lenta não me afecta muito :P Um dia, sim, talvez, mas se tiver um disco decente essa questão quase que não se coloca.
Há falta de água no mundo? A guerra alastrou a todo o globo? Tenho uma unha encravada? Só há uma solução: FORMAT C: - by SoRHunter
Eu digo mal de jogos que nunca joguei e dos quais não conheço nada. - foi o Bu77erCup242 que me disse
Para que raio queres tu uma namorada linda e inteligente? O que interessa é ter EDRAM... - by Chris

_____________________________________________________________________________________

Imagem
Imagem
Rasga
Senior
Registado: segunda 26 jun 2006, 1:05

Mensagem por Rasga » sábado 20 jan 2007, 2:10

My deskotp :)
Imagem
com algumas janelas abertas
Imagem
Newtomic
Master
Contacto:

Mensagem por Newtomic » quarta 07 fev 2007, 14:23

Hek só hoje vi estas tuas img's e sendo assim umas coisinhas para te dizer. ;)

1- Para a próxima usa um formato de img tipo JPG, pois geralmente para screen's onde incluímos imgs de fundo e/ou texturas + elaboradas ocupa menos espaço e não é redimensionado pelo ImageShack para caber no tamanho máximo de 1,5MB.
2- Curto o tema, é pena é ter lá o Iniciar escrito. :mrgreen:
3- As janelas também me parecem bem, mas na resolução original era + cool para apreciar. 8)
4- Acho k a escolha da img de fundo ou vice-versa combina muito bem com o tema.
5- No relógio como o conseguiste por assim? É algum prog que usas ou é mesmo mod?... :)

Já agora um modo melhor para meter os links para as imgs do ImageShack:
Imagem Imagem

PS: daqui a nada vou fazer um uploadzito com alguns screens, pois mudei o aspecto do meu desktop de novo. 8)
Newtomic (Shit main page)Campeonato TrackMania NationsNtm FirefoxO Pessoal do Fórum e a sua Idade! (2007-03-22 09h59)

Imagem
Triper
Expert
Registado: terça 09 nov 2004, 16:56
Contacto:

Mensagem por Triper » quarta 07 fev 2007, 14:54

My new desktop, quem gostar gosta quem não gostar temos pena lol
Imagem

E isso do numero de icones é subjectivo, eu quando tenho montes de cenas pra trabalhar tenho o desktop carregado deles mas quando não tenho nada de especial a trabalhar é só o essencial.
Imagem
Imagem
uni
Veteran
Registado: quinta 15 dez 2005, 19:21
Contacto:

Mensagem por uni » quarta 07 fev 2007, 15:03

Imagem

Não muito diferente do habitual.
Imagem
Newtomic
Master
Contacto:

Mensagem por Newtomic » quarta 07 fev 2007, 15:25

Triper Escreveu:My new desktop, quem gostar gosta quem não gostar temos pena lol
img

E isso do numero de icones é subjectivo, eu quando tenho montes de cenas pra trabalhar tenho o desktop carregado deles mas quando não tenho nada de especial a trabalhar é só o essencial.
Claro que é subjectivo, mas o teu desktop nem é dos piores que já vi, alem disso a tua resolução também não te dá azo a muito espalhafato, seja como for se nos habituarmos a ter uma pasta singular de trabalho temporário as coisas tornam-se bem + simples de se organizarem, tipo eu só uso o desktop mesmo quando estou a trabalhar activamente com uma ou + ferramentas relativas a jogos e não só, mas que não interessa ter o seu link na minha barra de atalhos. Por isso normalmente o meu desktop tem 3 icons, os visíveis nos meus screens como é lógico. :D Mas também tem alturas onde chego a ter lá 10 ou mesmo 20, mas nessas alturas o meu trabalho é tanto que pensar em mudar o desktop é coisa k não me ocorre certamente. :)
uni Escreveu:img
Hek sem duvida alguma que essa img de fundo é porreira. :mrgreen:
_________ _________ _________ _________ _________ _________ _________ _________ _________

E já agora sem necessidade de fazer outro post deixo aqui o meu. 8) Já agora pesssoal e que tal adoptarem uma cena assim tipo como eu faço com várias coisas para se ver + cenas, hummm? :P

O meu Desktop actual... (O meu Desktop anterior.)

[1] Start Menu + Desktop
[2] Windows
[3] TaskSwitchXP
[4] Firefox

Imagem <-[1] Imagem <-[2] Imagem <-[3] Imagem <-[4]

Imagem
DesertStorm
Expert
Registado: domingo 19 fev 2006, 23:02

Mensagem por DesertStorm » quarta 07 fev 2007, 15:49

Newtomic Escreveu:
Triper Escreveu:My new desktop, quem gostar gosta quem não gostar temos pena lol
img

Claro que é subjectivo, mas o teu desktop nem é dos piores que já vi, alem disso a tua resolução também não te dá azo a muito espalhafato, seja como for se nos habituarmos a ter uma pasta singular de trabalho temporário as coisas tornam-se bem + simples de se organizarem, tipo eu só uso o desktop mesmo quando estou a trabalhar activamente com uma ou + ferramentas relativas a jogos e não só, mas que não interessa ter o seu link na minha barra de atalhos. Por isso normalmente o meu desktop tem 3 icons, os visíveis nos meus screens como é lógico. :D Mas também tem alturas onde chego a ter lá 10 ou mesmo 20, mas nessas alturas o meu trabalho é tanto que pensar em mudar o desktop é coisa k não me ocorre certamente. :)
_________ _________ _________ _________ _________ _________ _________ _________ _________

E já agora sem necessidade de fazer outro post deixo aqui o meu. 8) Já agora pesssoal e que tal adoptarem uma cena assim tipo como eu faço com várias coisas para se ver + cenas, hummm? :P

[1] Start Menu + Desktop
[2] Windows
[3] TaskSwitchXP
[4] Firefox

curti o fundo.
P4 3,2 HT
1 GB ram DDR400
XFX 6800 Extream 256 Mb 128 Bits
ASROCK P4V88+
Seageat 120 GB 7200 RPM(ou parecido)
Q-TEC PSU 650W Triple fan 24P
uni
Veteran
Registado: quinta 15 dez 2005, 19:21
Contacto:

Mensagem por uni » quarta 07 fev 2007, 16:13

Esse fundo faz-me uma confusão dos diabos aos olhos. :shock:
Imagem
Newtomic
Master
Contacto:

Mensagem por Newtomic » quarta 07 fev 2007, 17:45

DesertStorm Escreveu:curti o fundo.
Thanks, foi uma foto que tirei, para "angariar" texturas para mim! :mrgreen:
uni Escreveu:Esse fundo faz-me uma confusão dos diabos aos olhos. :shock:
Por acaso a mim nem por isso, mas também diga-se que passo muito pouco tempo a olhar para o fundo do meu desktop. :)

Imagem
sergio
Senior
Registado: quarta 05 mar 2003, 16:59
Localização: could be anywhere, maybe in your back with a knife!

Mensagem por sergio » quarta 07 fev 2007, 18:08

Newtomic Escreveu:
img

[1] Start Menu + Desktop
[2] Windows
[3] TaskSwitchXP
[4] Firefox

N curtia o teu antigo, e mto menos gosto deste :|
no 1º o fundo tava fixe, mas o resto (cores, menu iniciar, ect) :-()~

Neste nem do fundo gosto :-k

lol... O:)
Morbus
Master
Registado: terça 13 dez 2005, 11:17
Contacto:

Mensagem por Morbus » sábado 17 fev 2007, 0:10

O:)

Imagem
Imagem
Imagem
Há falta de água no mundo? A guerra alastrou a todo o globo? Tenho uma unha encravada? Só há uma solução: FORMAT C: - by SoRHunter
Eu digo mal de jogos que nunca joguei e dos quais não conheço nada. - foi o Bu77erCup242 que me disse
Para que raio queres tu uma namorada linda e inteligente? O que interessa é ter EDRAM... - by Chris

_____________________________________________________________________________________

Imagem
Imagem
PSyKe
Senior
Registado: sexta 22 dez 2006, 11:27

Mensagem por PSyKe » sábado 17 fev 2007, 15:44

@ Morbus:

Olha o fórum do Fallout ou é impressão minha? :-s [:D]

Aquele iconezinho chamou-me a atenção não sei porquê :-s , gostei do teu desktop ;)

________________________________________________________________________________________________________________________________________

Fartei-me dos icones no Desktop, então agora o meu desktop tá assim!

Imagem Imagem
A jogar: War Rock [enquanto não sai o UT2k7 [:D] ]
A ver: Prison Break
A ler: Ameaça Virtual
A ouvir: Vários - Desde hip hop a metal
Rasga
Senior
Registado: segunda 26 jun 2006, 1:05

Mensagem por Rasga » sábado 17 fev 2007, 16:21

PSyKe nao é do no mutants alowed...
Newtomic obrigado pelo feedback do desktop.

PS: formatei o pc e esquecime de fazer backup do theme xp. Morbus ou newtomic algum de voces podia mandar-me 1 email com o programa?
PSyKe
Senior
Registado: sexta 22 dez 2006, 11:27

Mensagem por PSyKe » sábado 17 fev 2007, 16:29

Rasga Escreveu:PSyKe nao é do no mutants alowed...
eu sei xD escrevi mal, Shame on me :oops:

O que eu queria dizer era... "Olha um fórum sobre o fallout, ou é impressão minha? :-s [:D]"
A jogar: War Rock [enquanto não sai o UT2k7 [:D] ]
A ver: Prison Break
A ler: Ameaça Virtual
A ouvir: Vários - Desde hip hop a metal
Responder