Pirataria-Causas e consequencias

Para todas as conversas que não tenham lugar nos outros forums

Moderadores: Redacção, Moderadores

Responder
Avatar do Utilizador
Razor
Senior
Mensagens: 211
Registado: segunda 24 jul 2006, 19:35
Localização: PORTO

Mensagem por Razor » domingo 13 ago 2006, 15:57

Eu sei que é uma pergunta um pouco estúpida mas quanto tempo demoram esses jogos do ebay a chegar a casa???? :|
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem
Avatar do Utilizador
Death Crow
Hardcore
Mensagens: 3431
Registado: sábado 22 mai 2004, 23:41
Localização: Ribeira de Frades

Mensagem por Death Crow » domingo 13 ago 2006, 15:57

Razor Escreveu:(...)Fahrenheit acabei em 2 dias
A longevidade de um jogo é mais ou menos relativo. Que culpa têm as editoras que uma pessoa acabe um jogo em 2 dias? Eu ando a jogar isso à 2 semanas e ainda não o acabei. Falta de tempo e por vezes de paciência. O jogo já me viciou e continua a viciar mas não me agarro a ele para o passar em 2 dias.
O mesmo de passou quando me emprestaram o Tomb Raider: Legend, demorei mais de 2 semanas para o passar em vez de o passar num dia ou em 2 que é possível.
Avatar do Utilizador
tL0z
Senior
Mensagens: 122
Registado: terça 04 out 2005, 19:58
Localização: Porto
Contacto:

Mensagem por tL0z » domingo 13 ago 2006, 15:59

Depende. Eu já comprei de Inglaterra e de Hong Kong (uma vez). De Inglaterra geralmente demora 3/4 dias (1 para ele enviar, 1/2 de intrevalo e o dia em que recebes). De Hong Kong acho que demorou uma semana. Mas tive sorte em a encomenda não ter ficado retida na alfândega :P
Avatar do Utilizador
Morbus
Master
Mensagens: 7635
Registado: terça 13 dez 2005, 11:17
Localização: Maia, Porto
Contacto:

Mensagem por Morbus » domingo 13 ago 2006, 16:05

Razor Escreveu:Antes de mais, quero dizer que não sou "superior" nem "o maior a fazer pirataria" não era isso que queria transmitir... E acreditem ou não eu também tenho jogos originais e recentes (casos de smackdown vs. raw 2006, NFSMW, etc.) E não, não faço pirataria porque os jogos são viciantes, mas sim porque são relativamente caros e Warhead não me venhas com essas tretas então não eras tu que disseste que usavas o limewire????
Se compras jogos é diferente claro está, mas vamos lá a um interrogatório :mrgreen:
- Telemóvel, qual telemóvel tens?
- Roupa de marca, usas muita?
- Relógio, como é?
- E gastas muito dinheiro em cenas tipo sair à noite ou bars e assim?

Quatro perguntas simples que podem dizer muita coisa. O problema é que o pessoal muitas vezes diz que os jogos estão caros, mas são capazes de trocar de telemóvel duas vezes por ano, e topos de gama, gastar 200€ em roupa por mês e sair à noite todos os dias...

Se queres que te diga, dá-me muito mais gozo comprar poucos jogos porque sei que os que compro gosto mesmo e quer mesmo apoiar os produtores, e porque é um dinheiro bem investido. Tenho alguns jogos piratas, mas antigos, que já vêem da altura em que comecei a jogar PC e não tinha guitos para jogos (e os jogos que compro saiem do meu bolso porque o meu pai não me dá nada, e eu não trabalho, vou juntado da semanada e sou capaz de só almoçar e não lanchar fora nem nada só para juntar mais uns trocos), mas os bons já os comprei também (caso do Fallout 2, do Baldur's Gate 2 e do GTA III). Passa também por uma questão de escolha, e sinto-me melhor a jogar poucos jogos mas bons do que a jogar todos os que me aparecem num programa P2P ou assim...

Ainda me lembro de um colega meu, já há algum tempo, vira-se para mim e diz: "olha, conheces sunrise? é um jogo de carros." e eu: "não, porquê?". "porque eu saquei esse e ainda não joguei, era só para saber se era bom". [xx(] Enfim, é preciso que se diga que muitos piratas jogam por jogar e não se preocupam com a qualidade dos jogos que jogam (não lhes custa nada!), e são capazes de sacar todos os jogos de um top qualquer que eu nem sei (sei lá, gamespot) e prontos, andam naquilo, a jogar PES, WWE, NFS e CMR, passando completamente ao lado das boas obras... E claro está, FPS's é o que está a dar, porque é o que chama mais atenção dos piratas, flashy graphics and eye candy...

Por exemplo, gostava de jogar ICO e Rez, mas ainda não os vi à venda... Por acaso conheces os jogos de que falo? (lol, só para ver) Estou a pensar comprar da amazon ou do e-bay... A ver vamos... :-k
Razor Escreveu:Eu sei que é uma pergunta um pouco estúpida mas quanto tempo demoram esses jogos do ebay a chegar a casa???? :|
Eu passei-o num dia, no dia a seguir passei-o outra vez e só o passei mais três vezes depois disso, cada uma num dia, e não estou arrependido do dinheiro que dei por ele. Queres longevidade joga Oblivion, Morrowind ou Diablo 2, e passas meio ano a jogar cada um.
Há falta de água no mundo? A guerra alastrou a todo o globo? Tenho uma unha encravada? Só há uma solução: FORMAT C: - by SoRHunter
Eu digo mal de jogos que nunca joguei e dos quais não conheço nada. - foi o Bu77erCup242 que me disse
Para que raio queres tu uma namorada linda e inteligente? O que interessa é ter EDRAM... - by Chris

_____________________________________________________________________________________

Imagem
Imagem
Avatar do Utilizador
tL0z
Senior
Mensagens: 122
Registado: terça 04 out 2005, 19:58
Localização: Porto
Contacto:

Mensagem por tL0z » domingo 13 ago 2006, 16:12

Morbus, tens razão, não há dinheiro para tudo. Eu quero jogos, por isso não gasto dinheiro em música, filmes e outras coisas. Quero ver um filme, vou ao videoclube e alugo por 2€, não o compro por 20€.
Também não gasto dinheiro em telemóveis (tenho um 3510i que comprei há uns anos por 50€, ligo pouco a telemóveis), não gasto 100€ numas sapatilhas ou calças só que estão na moda nem fumo ou tenho outros vicios.
Há que fazer escolhas na vida.

Hm, lembro-me de ter lido que uma loja tinha o Rez a 9,99€. Agora qual, não sei. Pelo que li o ICO é um jogo bastante bom.
Avatar do Utilizador
Razor
Senior
Mensagens: 211
Registado: segunda 24 jul 2006, 19:35
Localização: PORTO

Mensagem por Razor » domingo 13 ago 2006, 16:15

tL0z Escreveu:Morbus, não queiras competir comigo. Eu comprei um Metal Gear Solid The Twin Snakes para a GC por 5€. :mrgreen:

É como eu digo, só quem quer gastar 65€ num jogo é que o faz.
Vocês sabem aquela sensação quando vamos a uma loja com o nosso "hard earned money" comprar um jogo de qualidade tipo (e isto já me aconteceu no minimo meia duzia de vezes) Smackdown vs. Raw 2006, NFSMW, etc. e que quando se começa a jogar o jogo já não entretém tanto como entretia á meia dúzia de anos atrás... Só para vos dar um exemplo, eu em 1998 comprei o Broken Sword 2 :The Smoking Mirror (digo-vos foram os melhores 9.990$ que eu gastei) e demorei 5 meses para o completar... E em 2004 comprei o Broken Sword: The Sleeping Dragon por 65€ e passei-o numa semana... E com os Tomb Raiders aconteceu-me a mesma coisa...
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem
Avatar do Utilizador
Morbus
Master
Mensagens: 7635
Registado: terça 13 dez 2005, 11:17
Localização: Maia, Porto
Contacto:

Mensagem por Morbus » domingo 13 ago 2006, 16:22

Razor Escreveu:
tL0z Escreveu:Morbus, não queiras competir comigo. Eu comprei um Metal Gear Solid The Twin Snakes para a GC por 5€. :mrgreen:

É como eu digo, só quem quer gastar 65€ num jogo é que o faz.
Vocês sabem aquela sensação quando vamos a uma loja com o nosso "hard earned money" comprar um jogo de qualidade tipo (e isto já me aconteceu no minimo meia duzia de vezes) Smackdown vs. Raw 2006, NFSMW, etc. e que quando se começa a jogar o jogo já não entretém tanto como entretia á meia dúzia de anos atrás... Só para vos dar um exemplo, eu em 1998 comprei o Broken Sword 2 :The Smoking Mirror (digo-vos foram os melhores 9.990$ que eu gastei) e demorei 5 meses para o completar... E em 2004 comprei o Broken Sword: The Sleeping Dragon por 65€ e passei-o numa semana... E com os Tomb Raiders aconteceu-me a mesma coisa...
Porque esses jogos basicamente são jogos mainstream sem qualidade. Por isso é que deves conhecer bem o que compras e escolher bem... O Broken Sword não é bem mainstream, e acho que é de boa qualidade. E a política de Tomb Raider Legend é para mim uma incompetência e falcidade. Fazer um jogo por episódios descontinuados em que cada episódio custa tanto como um jogo inteiro é pura má fé.
Há falta de água no mundo? A guerra alastrou a todo o globo? Tenho uma unha encravada? Só há uma solução: FORMAT C: - by SoRHunter
Eu digo mal de jogos que nunca joguei e dos quais não conheço nada. - foi o Bu77erCup242 que me disse
Para que raio queres tu uma namorada linda e inteligente? O que interessa é ter EDRAM... - by Chris

_____________________________________________________________________________________

Imagem
Imagem
Avatar do Utilizador
Razor
Senior
Mensagens: 211
Registado: segunda 24 jul 2006, 19:35
Localização: PORTO

Mensagem por Razor » domingo 13 ago 2006, 16:26

Interrogatório???? :D :D :D :D Ok, vamos a isso!!!!! "Do you swear to say the truth please raise your right hand. I swear!!!!"
1º-Nokia 3310 (eu juro que é verdade!!!!!)
2º-Tenho uma T-shirt da O'neill dada pela minha tia...
3º-Do telemóvel...
4º-Não sou desse tipo...
Conheço sim ICO é sobre aquele chavalo que anda a enfrentar dragões e o caraças... O rez é aquele jogo todo maluco da pirotecnia que por acaso quando saiu chamou-me bastante a atenção.... Gosto muito desse jogo mas nunca tive oportunidade de o jogar.
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem
Avatar do Utilizador
Razor
Senior
Mensagens: 211
Registado: segunda 24 jul 2006, 19:35
Localização: PORTO

Mensagem por Razor » domingo 13 ago 2006, 16:33

Morbus Escreveu:O Broken Sword não é bem mainstream, e acho que é de boa qualidade. E a política de Tomb Raider Legend é para mim uma incompetência e falcidade. Fazer um jogo por episódios descontinuados em que cada episódio custa tanto como um jogo inteiro é pura má fé.
Em relação ao Tomb Raider: NEM MAIS!!!!!!!! =D>
Em relação ao Broken Sword: BOA QUALIDADE, BOA QUALIDADE!?!?!?! :shock: EXCELENTE QUALIDADE!!!!!!!!!!! Principalmente os 2 primeiros e daqui a algum tempo vem o quarto jogo da saga inclusivé a Megascore já pos o seu video salvo erro na ultima edição...
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem
Avatar do Utilizador
Razor
Senior
Mensagens: 211
Registado: segunda 24 jul 2006, 19:35
Localização: PORTO

Mensagem por Razor » domingo 13 ago 2006, 17:23

Morbus Escreveu:Ainda me lembro de um colega meu, já há algum tempo, vira-se para mim e diz: "olha, conheces sunrise? é um jogo de carros." e eu: "não, porquê?". "porque eu saquei esse e ainda não joguei, era só para saber se era bom".
Sem querer ofender o teu colega, mas a isso chama-se pirataria impulsiva... Inclusivé também tenho colegas que fazem isto, ou seja, sempre que sai um jogo novo ou quando estão no mood para sacar sacam tudo o que lhes aparecer á frente. Mas eu não sou desses eu se sacar um jogo por mês é muito. Eu posso dizer que sou numa mistura das duas coisas consumidor legal de jogos e por vezes pirateiro mas fiquem já sabendo que já gastei pra'ai uns bons 700€ em jogos legais... Com ajuda dos meus pais se é que faço entender... :lol:
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem
Avatar do Utilizador
Razor
Senior
Mensagens: 211
Registado: segunda 24 jul 2006, 19:35
Localização: PORTO

Mensagem por Razor » domingo 13 ago 2006, 17:25

tL0z Escreveu:Morbus, tens razão, não há dinheiro para tudo. Eu quero jogos, por isso não gasto dinheiro em música, filmes e outras coisas. Quero ver um filme, vou ao videoclube e alugo por 2€, não o compro por 20€.
Também não gasto dinheiro em telemóveis (tenho um 3510i que comprei há uns anos por 50€, ligo pouco a telemóveis), não gasto 100€ numas sapatilhas ou calças só que estão na moda nem fumo ou tenho outros vicios.
Há que fazer escolhas na vida.
Concordo plenamente.
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem
Avatar do Utilizador
Cyrax
Master
Mensagens: 5396
Registado: terça 23 mar 2004, 17:30
Localização: Between Heaven and Hell

Mensagem por Cyrax » domingo 13 ago 2006, 17:29

Ó spammer (esta foi pela boca dos anjinhos), não faças 4 post's seguidos, tem uma opção no teu post chamado edit, se queres acrescentar algo, editas o teu post!
Imagem
Imagem
Xbox Live Clan: 4Insignia
Avatar do Utilizador
Morbus
Master
Mensagens: 7635
Registado: terça 13 dez 2005, 11:17
Localização: Maia, Porto
Contacto:

Mensagem por Morbus » domingo 13 ago 2006, 18:10

Razor Escreveu:Interrogatório???? :D :D :D :D Ok, vamos a isso!!!!! "Do you swear to say the truth please raise your right hand. I swear!!!!"
1º-Nokia 3310 (eu juro que é verdade!!!!!)
2º-Tenho uma T-shirt da O'neill dada pela minha tia...
3º-Do telemóvel...
4º-Não sou desse tipo...
Conheço sim ICO é sobre aquele chavalo que anda a enfrentar dragões e o caraças... O rez é aquele jogo todo maluco da pirotecnia que por acaso quando saiu chamou-me bastante a atenção.... Gosto muito desse jogo mas nunca tive oportunidade de o jogar.
Então és cá dos meus :lol: 8) Eu também tenho um 3310 mas não tenho uma t-shirt da o'neill, tenho uma camisola da tifosi que foi a minha madrinha que me deu. Roupa e calçado até tenho muito pouco porque nunca tenho vontade de ir comprar :mrgreen: E andar com o mesmo par de tilhas há 3 anos é um grande moneysaver \:D/
Razor Escreveu:Sem querer ofender o teu colega, mas a isso chama-se pirataria impulsiva... Inclusivé também tenho colegas que fazem isto, ou seja, sempre que sai um jogo novo ou quando estão no mood para sacar sacam tudo o que lhes aparecer á frente. Mas eu não sou desses eu se sacar um jogo por mês é muito. Eu posso dizer que sou numa mistura das duas coisas consumidor legal de jogos e por vezes pirateiro mas fiquem já sabendo que já gastei pra'ai uns bons 700€ em jogos legais... Com ajuda dos meus pais se é que faço entender... :lol:
Ofende-o ofende-o que ele bem merece (espero que ele leia isto mas sei que ele não o faz porque ele é um burro). Mas o problema é quando os pais não ajudam :|
Razor Escreveu:
Morbus Escreveu:O Broken Sword não é bem mainstream, e acho que é de boa qualidade. E a política de Tomb Raider Legend é para mim uma incompetência e falcidade. Fazer um jogo por episódios descontinuados em que cada episódio custa tanto como um jogo inteiro é pura má fé.
Em relação ao Tomb Raider: NEM MAIS!!!!!!!! =D>
Em relação ao Broken Sword: BOA QUALIDADE, BOA QUALIDADE!?!?!?! :shock: EXCELENTE QUALIDADE!!!!!!!!!!! Principalmente os 2 primeiros e daqui a algum tempo vem o quarto jogo da saga inclusivé a Megascore já pos o seu video salvo erro na ultima edição...
Nunca joguei nenhum jogo da saga porque não é o meu género nem nunca foi, mas admito perfeitamente que seja excelente e até que me divertiria e apreciaria muito o jogo quando o jogasse. Infelizmente não conheço ninguém que tenha algum (nem pirata, quanto mais legal :roll: ), e também não vou arriscar comprar... A propósito, acho que 70% dos jogos que joguei foram emprestados :mrgreen:
Cyrax Escreveu:Ó spammer (esta foi pela boca dos anjinhos), não faças 4 post's seguidos, tem uma opção no teu post chamado edit, se queres acrescentar algo, editas o teu post!
:P
Há falta de água no mundo? A guerra alastrou a todo o globo? Tenho uma unha encravada? Só há uma solução: FORMAT C: - by SoRHunter
Eu digo mal de jogos que nunca joguei e dos quais não conheço nada. - foi o Bu77erCup242 que me disse
Para que raio queres tu uma namorada linda e inteligente? O que interessa é ter EDRAM... - by Chris

_____________________________________________________________________________________

Imagem
Imagem
Avatar do Utilizador
Death Crow
Hardcore
Mensagens: 3431
Registado: sábado 22 mai 2004, 23:41
Localização: Ribeira de Frades

Mensagem por Death Crow » domingo 13 ago 2006, 18:21

Morbus Escreveu:Então és cá dos meus :lol: 8) Eu também tenho um 3310 mas não tenho uma t-shirt da o'neill, tenho uma camisola da tifosi que foi a minha madrinha que me deu. Roupa e calçado até tenho muito pouco porque nunca tenho vontade de ir comprar :mrgreen: E andar com o mesmo par de tilhas há 3 anos é um grande moneysaver \:D/
All-Stars rotas rulam :mrgreen:
Off-topic oh my god ](*,) Vou agora de volta às minhas férias na praia por isso fiquem bem :wink:
Avatar do Utilizador
Night F0x
Veteran
Mensagens: 850
Registado: quarta 29 mar 2006, 17:33
Localização: Aveiro

Mensagem por Night F0x » segunda 14 ago 2006, 23:23

Reparei numa coisa que muita gente também já deve ter reparado:
-Cada música comprada na net é cerca de 1-10 cÊntimos(ou algo do genero)
Então vamos a ver, um albúm com 12 faixas deveria de ficar a 60 cêntimos, então isso quer dizer que o cd e a capa são cerca de 19 euros?Mais uma razão para a pirataria e/ou comprar através da internet?Pois :roll:
José Pinto
Responder