Filmes

Para todas as conversas que não tenham lugar nos outros forums

Moderadores: Redacção, Moderadores

Responder
Avatar do Utilizador
Golden Echo
Expert
Mensagens: 1244
Registado: quinta 15 set 2005, 13:10
Localização: Beja

Mensagem por Golden Echo » segunda 24 abr 2006, 8:41

quase uma Pag inteira para falar de harry potter, que tal fazer um tópico sobre literatura? visto já haver algun aqui para artes...
Imagem
Avatar do Utilizador
ICE
Expert
Mensagens: 2037
Registado: sábado 18 fev 2006, 13:33
Localização: Leça da Palmeira

Mensagem por ICE » segunda 24 abr 2006, 14:30

Sillet Hill factura em apenas 3 dias 20 milhões de dólares com apenas receita de bilheteira. Uma prova de que quando as coisas são boas e ao preço justo só pode dar lucro. Parece que afinal ainda podemos esperar por boas adaptações dos jogos ao cinema.
Avatar do Utilizador
Maedhros
Veteran
Mensagens: 783
Registado: quinta 20 jan 2005, 18:07
Localização: Coimbra

Mensagem por Maedhros » segunda 24 abr 2006, 14:45

ICE Escreveu:Sillet Hill factura em apenas 3 dias 20 milhões de dólares com apenas receita de bilheteira. Uma prova de que quando as coisas são boas e ao preço justo só pode dar lucro. Parece que afinal ainda podemos esperar por boas adaptações dos jogos ao cinema.
Pois, mas infelizmente tem dividido muito. Pelos vistos, o filme é tão visionário (ou pelo menos arrojado), que Roger Ebert não o percebeu, ou não quis perceber (no site dele podem encontrar a crítica e outros artigos relacionados com o filme e a questão da arte nos jogos: http://rogerebert.suntimes.com/apps/pbcs.dll/frontpage).

Pelo que já li sobre o filme, ele parece estar completamente em sintonia com os argumentos dos videojogos (em termos conceptuais, pelo menos), o que quer dizer que existe muita ambiguidade e questionamento no filme, sempre pautada pela aura de Lynch e Kubrick (que já existia nos 2 primeiros capítulos), juntamente com muito gore e terror psicológico. AH e a banda sonora segue à risca a dos jogos \:D/ . (making of http://gameover.sapo.pt/article.html?id=23848)

Mal posso esperar pelo filme [-o<

EDIT Sorry, é que não apareceu o ecrã de post sucedido. Então pensei que tinha de fazer repost... Sorry.
Última edição por Maedhros em segunda 24 abr 2006, 14:55, editado 1 vez no total.
"Olive: Grandpa, am I pretty?
Grandpa: You are the most beautiful girl in the world.
Olive: You're just saying that.
Grandpa: No! I'm madly in love with you and it's not because of your brains or your personality. " in Little Miss Sunshine

A ver: "Little Miss Sunshine" de Jonathan Dayton e Valerie Faris
A jogar: "Xenosaga Episode III - Also Sprach Zarathustra", "Dead Rising"
A ler: "Death is a Lonely Business" de Ray Bradbury
A ouvir: Dream Theater - Score
Avatar do Utilizador
Newtomic
Master
Mensagens: 7198
Registado: sábado 06 nov 2004, 1:36
Localização: fim do Mundo!
Contacto:

Mensagem por Newtomic » segunda 24 abr 2006, 14:53

Maedhros a ultima parte do teu post não é uma repetição do outro teu post nem nada? :-s
Gostos são gostos e estes não se discutem!
Mega Score “Rules ... but ... RGB “Sucks
Newtomic (Shit main page)Campeonato TrackMania NationsNtm FirefoxO Pessoal do Fórum e a sua Idade! (2007-03-22 09h59)

Imagem
Avatar do Utilizador
viriato_iceview51
Expert
Mensagens: 2107
Registado: sexta 07 mai 2004, 13:30

Mensagem por viriato_iceview51 » segunda 24 abr 2006, 14:55

Que acharam do filme Solaris, de Steven Soderbergh e James Cameron, com George Clooney?
«Provavelmente sairá um jogo tipo Resident Weevil [...]» - by PanicFreak :D
«This forum needs an enema...» - by viriato_iceview51
«Não existe a melhor consola. Existe a consola que melhor serve cada um [...]» - by pedropaulo
Avatar do Utilizador
pedropaulo
Moderador||Moderadora
Mensagens: 3242
Registado: quarta 09 jul 2003, 22:20

Mensagem por pedropaulo » segunda 24 abr 2006, 19:17

Regressa hoje, finalmente, uma das melhores series dos ultimos anos.
Sete Palmos de Terra passa na 2 ás 22.35.
Avatar do Utilizador
Cyrax
Master
Mensagens: 5396
Registado: terça 23 mar 2004, 17:30
Localização: Between Heaven and Hell

Mensagem por Cyrax » segunda 24 abr 2006, 19:52

Maedhros Escreveu:
ICE Escreveu:Sillet Hill factura em apenas 3 dias 20 milhões de dólares com apenas receita de bilheteira. Uma prova de que quando as coisas são boas e ao preço justo só pode dar lucro. Parece que afinal ainda podemos esperar por boas adaptações dos jogos ao cinema.
Pois, mas infelizmente tem dividido muito. Pelos vistos, o filme é tão visionário (ou pelo menos arrojado), que Roger Ebert não o percebeu, ou não quis perceber (no site dele podem encontrar a crítica e outros artigos relacionados com o filme e a questão da arte nos jogos: http://rogerebert.suntimes.com/apps/pbcs.dll/frontpage).

Pelo que já li sobre o filme, ele parece estar completamente em sintonia com os argumentos dos videojogos (em termos conceptuais, pelo menos), o que quer dizer que existe muita ambiguidade e questionamento no filme, sempre pautada pela aura de Lynch e Kubrick (que já existia nos 2 primeiros capítulos), juntamente com muito gore e terror psicológico. AH e a banda sonora segue à risca a dos jogos \:D/ . (making of http://gameover.sapo.pt/article.html?id=23848)

Mal posso esperar pelo filme [-o<

EDIT Sorry, é que não apareceu o ecrã de post sucedido. Então pensei que tinha de fazer repost... Sorry.
Ja li em alguns foruns que o filme está a ser novamente "arrasado" pela critica (embora não tanto como os outros), mas visto que, tal como disseram, e concordo, os criticos não gostam de filmes com argumentos de videojogos... enfim... Mas este vou ver, não perco! (Cyrax regressa aos cinemas, eheh)! Ja agora, alguem ja viu o Scary movie? Os meus amigos disseram que está +/-...
pedropaulo Escreveu:Regressa hoje, finalmente, uma das melhores series dos ultimos anos.
Sete Palmos de Terra passa na 2 ás 22.35.
Pronto mais um novato/n00b que nao percebe disto...
Bem, vindo ao forum, este é o topico de filmes, existe um de series que é apropriado a esse teu post... enfim, pede para o mover o post, o moder... espera aí... és tu PedroPaulo? Ehhh... então companheiro de forum, tudo bem... eh...eh... vá la, não é necessario banir-me, ehm? peace... xD
Imagem
Imagem
Xbox Live Clan: 4Insignia
Avatar do Utilizador
pedropaulo
Moderador||Moderadora
Mensagens: 3242
Registado: quarta 09 jul 2003, 22:20

Mensagem por pedropaulo » segunda 24 abr 2006, 19:54

Errr.... Ao que parece o meu irmão gemeo malvado apoderou-se do pc ..... foi...pois...
Bolas já é tarde para apagar..... :)

Sete Palmos de Terra...pois já me enterrei..... :oops: :D
Avatar do Utilizador
Cyrax
Master
Mensagens: 5396
Registado: terça 23 mar 2004, 17:30
Localização: Between Heaven and Hell

Mensagem por Cyrax » segunda 24 abr 2006, 22:21

Ja agora, alguem ja viu o Scary movie? Os meus amigos disseram que está +/-...
Bah, os meus amigos não percebem nada de filmes, só eu e o meu irmão! xD
Foi um bom filme, mas têm de ter visto The Grudge, a guerra dos mundos, SAW e The village, só assim percebem algumas piadas! :lol:
Dica: Apesar de ser dificil acompanhar, porque têm de estar atentos às legendas, oiçam o japonês entre 2 personagem (não avanço muito por causa de spoilers)! Algo que ainda não usei neste forum: LMAO! XD
Imagem
Imagem
Xbox Live Clan: 4Insignia
Avatar do Utilizador
cinemaniac
Hardcore
Mensagens: 3821
Registado: sábado 15 abr 2006, 23:10
Localização: Corroios

Mensagem por cinemaniac » segunda 24 abr 2006, 22:28

o Scary Movie 4 achei detestavel...vi todos os filmes que eram (ou que tentavam) gozar e foi das piores coisas que vi este ano. na minha opiniao: 3/10.
A JOGAR: GUILD WARS
A VER: HOUSE | HEROES
A LER:
A OUVIR: 30 SECONDS TO MARS
Imagem
Imagem
_____________________________________________
Marco
Avatar do Utilizador
Player-Zero
Expert
Mensagens: 2400
Registado: segunda 02 fev 2004, 15:47
Localização: Évora

Mensagem por Player-Zero » segunda 24 abr 2006, 22:30

cinemaniac Escreveu:o Scary Movie 4 achei detestavel...vi todos os filmes que eram (ou que tentavam) gozar e foi das piores coisas que vi este ano. na minha opiniao: 3/10.
Nem dá para rir? :-s
"Get a life! I am a gamer, i have many lives!"
Imagem
Imagem
Campeonato Trackmania Nations Mega Score
Avatar do Utilizador
Cyrax
Master
Mensagens: 5396
Registado: terça 23 mar 2004, 17:30
Localização: Between Heaven and Hell

Mensagem por Cyrax » segunda 24 abr 2006, 22:37

cinemaniac Escreveu:o Scary Movie 4 achei detestavel...vi todos os filmes que eram (ou que tentavam) gozar e foi das piores coisas que vi este ano. na minha opiniao: 3/10.
Are you kidding? Death to cinematicccccccccccccc...
(kidding)
O filme foi excelente, teve muitos momentos de puro riso!!! Agora, se valeu o bilhete... enfim... os preços dos bilhetes são autenticos exageros, e então se adicionar-mos regras estupidas dos cinemas (entre outras coisas)... Enfim, vejam o filme se querem relaxar e dar umas valentes gargalhadas, agora se procuram um humor culto, naaahhh, não é este...
Imagem
Imagem
Xbox Live Clan: 4Insignia
Avatar do Utilizador
cinemaniac
Hardcore
Mensagens: 3821
Registado: sábado 15 abr 2006, 23:10
Localização: Corroios

Mensagem por cinemaniac » segunda 24 abr 2006, 22:42

Cyrax Escreveu:
cinemaniac Escreveu:o Scary Movie 4 achei detestavel...vi todos os filmes que eram (ou que tentavam) gozar e foi das piores coisas que vi este ano. na minha opiniao: 3/10.
Are you kidding? Death to cinematicccccccccccccc...
(kidding)
O filme foi excelente, teve muitos momentos de puro riso!!! Agora, se valeu o bilhete... enfim... os preços dos bilhetes são autenticos exageros, e então se adicionar-mos regras estupidas dos cinemas (entre outras coisas)... Enfim, vejam o filme se querem relaxar e dar umas valentes gargalhadas, agora se procuram um humor culto, naaahhh, não é este...
olha era exactamente ai k keria chegar lol eu por acaso esbocei sorrisos, nada mais.. akilo começa a descer a um nivel mt baixo...mas claro é so a minha opiniao e eu respeito a de kem gstou do filme ;) sao gostos há que respeita-los :)

Player-Zero acho k tb ja respondi a tua pergunta :)
A JOGAR: GUILD WARS
A VER: HOUSE | HEROES
A LER:
A OUVIR: 30 SECONDS TO MARS
Imagem
Imagem
_____________________________________________
Marco
Avatar do Utilizador
Maedhros
Veteran
Mensagens: 783
Registado: quinta 20 jan 2005, 18:07
Localização: Coimbra

Mensagem por Maedhros » terça 25 abr 2006, 1:26

viriato_iceview51 Escreveu:Que acharam do filme Solaris, de Steven Soderbergh e James Cameron, com George Clooney?
James Cameron???? Parece que te enganaste...
Mas sim, Solaris é um excelente filme de fc (como já há muito não se fazia). Tem um teor filosófico interessante (a análise das personalidades e sentimentos das personagens é feita no estilo inconfundível de Soderbergh), um passamento lento (se têm pouca paciência já sabem, evitem o filme) e uma estética belíssima (a fotografia e a direcção artística estão geniais).

Não tem muita relação com Solaris, o livro, ou a primeira adaptação do mesmo ao cinema, mas é ainda assim uma obra a ter em conta. Aconselho vivamente ;)
"Olive: Grandpa, am I pretty?
Grandpa: You are the most beautiful girl in the world.
Olive: You're just saying that.
Grandpa: No! I'm madly in love with you and it's not because of your brains or your personality. " in Little Miss Sunshine

A ver: "Little Miss Sunshine" de Jonathan Dayton e Valerie Faris
A jogar: "Xenosaga Episode III - Also Sprach Zarathustra", "Dead Rising"
A ler: "Death is a Lonely Business" de Ray Bradbury
A ouvir: Dream Theater - Score
Avatar do Utilizador
Hunter
Hardcore
Mensagens: 2960
Registado: domingo 25 set 2005, 20:38
Localização: Rio Tinto, Porto
Contacto:

Mensagem por Hunter » terça 25 abr 2006, 1:38

hoje fui ver o "idade do gelo 2" e tenho que reconhecer que passei um bom bocado com o filme...e as cenas do esquilo sao demais.... :lol:
A jogar: Final Fantasy XII, God of War II, Devil May Cry 3
A ver: House (II), Lost (III)
A ouvir: Metallica, Evanescence, Rob Zombie, OffSpring
A visitar: Children of Ivalice, Galbadia Hotel , GameSpot
Imagem
Imagem
Responder