Despenalização do aborto

Para todas as conversas que não tenham lugar nos outros forums

Moderadores: Redacção, Moderadores

Bloqueado

Concorda com a despenalização da interrupção voluntária da gravidez, se realizada, por opção da mulher, nas primeiras dez semanas, em estabelecimento de saúde legalmente autorizado?

Sim
38
70%
Não
10
19%
Branco
3
6%
Abstenção
3
6%
 
Total de votos: 54
Avatar do Utilizador
ICE
Expert
Mensagens: 2037
Registado: sábado 18 fev 2006, 13:33
Localização: Leça da Palmeira

Mensagem por ICE » quinta 08 fev 2007, 22:58

Bu77erCup242 Escreveu:Eu nao quero saber de proposta de lei nenhuma. Eu quero sim saber do que vai ser votado. mais uma vez "Concordas.....establecmento de saude autorizado" Isto é concordas que a mulher pode abortar sempre que quiser ate as 10 semanas em establecimento de saude autorizado. A minha respota e nao, quem respode sim concorda que pode. Mais nada.
Ok! Não vale a pena, mete lá a tua cruz, daqui a uns meses cá estaremos.
Avatar do Utilizador
DesertStorm
Expert
Mensagens: 1477
Registado: domingo 19 fev 2006, 23:02
Localização: Aveiro

Mensagem por DesertStorm » sexta 09 fev 2007, 0:30

Player-Zero Escreveu:
DesertStorm Escreveu:
Player-Zero Escreveu:
ICE Escreveu:Acho que as verbas pouco importam, é muito mais fácil dizer-se que o feto às 10 semanas tem 16cm do que prová-lo, é muito mais fácil dizer-se que o aborto aumentaria do que prová-lo, é muito mais fácil dizer-se que se criam condições para não se recorrer a ele do que fazê-lo, é muito mais fácil, esta é a campanha do não, promessas, mentiras, meias verdades...

O engraçado é que se falássemos numa campanha eleitoral estva tudo contra mas como é o aborto....
Engraçado, eu bem vi os do NÃO a darem supostos bonequinho que eram bébés de 10 semanas (eram o que eles lhe chamavam) diziam que era em tamanho real e aquilo não tinha mais de 6 cm...

sim, não sei onde viram os 6 cm.

e no discurso do sim é mais facil não fazer qualker alusão ao feto.
Queres que te mande um pelo correio ou olhas na TV os bonecos que muitos do NÃO possuem quando aparece a campanha na TV? Aquilo no máximo dos máximos é 7/8 cm nunca 16.....
eu keria dizer 16, é porke noutro dia disseram ke os no não andavam a enganar as pessoas, e eu não vi isso.
ICE Escreveu:
DesertStorm Escreveu:sim, não sei onde viram os 6 cm.

e no discurso do sim é mais facil não fazer qualker alusão ao feto.
No meio de 33 posts custa-me a crer como podes dizer tamanha barbaridade, além disso creio que não te andas a informar devidamente, até a OMS faz menção ao feto.
dizer ke digo barbaridades é facil, tambem posso dizer ke só dizes barbaridades, e onde chegamos?
Arranja-me um folheto distribuidos por partidarios do sim que fale do feto.
kvk Escreveu:
DesertStorm Escreveu:
Player-Zero Escreveu:
DesertStorm Escreveu:eu acho ke deveriamos de dar soluçoes ás mulheres apostar nos métodos contraceptivos, apostar no apoio á familia, presseguir e condenar quem obrigue uma grávida a abortar e condenar aquelas que que o fazem de sua vontade, se uma mulher morresse por causa de ter abortado a culpa era dela. Uma caça ao aborto era a melhor maneira de o diminuir.
Se o mesmo não resultou com as bruxas, com os lobisomens e com a bebida como tens exemplo os Estados Unidos, achas que iria ser isso que resolvia o problema?
Não é por andares a proibir toda a droga que há no mundo e andares em constante perseguição dos que vendem droga que o negócio se torna menor, pelo contrário, aumenta cada vez mais.

Ja agora, esperas que um país como o que temso agora sustente assim de repente todas as mães grávidas? Apostar nos métodos contraceptivos? Se nem sequer á professores para isso e a própria igreja que é a favor do aborto é contra o uso do preservativo (devem de andar a querer que as pessoas andem ainda todas cheias de SIDA que é pra dizerem que fazem caridade) como queres que isso vá ser a solução?


Witch hunt i say....

EDIT- Já agora, os métodos contraceptivos não são infaliveis, e se falhar? E se acontecer a ti e tu não tiveres condições? Claro que dizes que irás prá pobreza que o mais importante é cuidar do filho, mas do dito ao feito há muito, nem todos têm pais que possam ajudar os filhos a sustentar a criança e os que trabalham ou estudam vêem-se nuam situação pior ainda...
os metodos contraceptivos não são infaliveis, agora combina um preservativo com expermicida, um diafragma e a pilula, e vê qual é a hipotesse de haver uma gravidez. se toda a gente se protegesse eram poucos "acidentes" qu aconteciam, o ke era muito facil de suportar.
.
Deves ser virgem tu, tá-se mesmo a ver... Agora sempre que quisesse fazer amor era preservativo, espermicida, diafragma e pilula... e pelo sim pelo não fazia-se uma raspagenzinha n fosse o diabo tecê-las -_- Lê e reflecte nas parvoices que escreves antes de as escreveres. Preservativo e pilula tudo bem mas não deves estar à espera que o pessoal agora sempre que queira mandar uma queca vá à farmácia e esgote o stock de métodos contraceptivos. E mesmo na situação completamente irrealista que deste de se usar 4 métodos contraceptivos, os acidentes continuam a acontecer, há sempre algo que pode correr mal. A unica maneira de não haverem acidentes é não ter relações, o que acho que todos concordamos que não é uma possibilidade real...
esses bitaites iniciais são conpletamente escusados se quiseres manter uma conversa +/- saudavel, e se não usam os métodos contraceptivos, que depois não se queixem, não existe só um problema, existem mais, e alguns sem solução, mas se teem conportamento de risco teem que arcar com as responsabilidades, e se os acidentes acontecem, claro que acontecem, mas se fiseres a conta seriam em tão pouco numero que seriam facilmente sustentaveis pelo estado.
Última edição por DesertStorm em sexta 09 fev 2007, 0:50, editado 2 vezes no total.
P4 3,2 HT
1 GB ram DDR400
XFX 6800 Extream 256 Mb 128 Bits
ASROCK P4V88+
Seageat 120 GB 7200 RPM(ou parecido)
Q-TEC PSU 650W Triple fan 24P
Avatar do Utilizador
kvk
Senior
Mensagens: 389
Registado: quarta 06 nov 2002, 11:44
Localização: Portugal
Contacto:

Mensagem por kvk » sexta 09 fev 2007, 0:44

DesertStorm Escreveu:esses bitaites iniciais são conpletamente escusados se quiseres manter uma conversa +/- saudavel, e se não usam os métodos contraceptivos, que depois não se queixem, não existe só um problema, existem mais, e alguns sem solução, mas se teem conportamento de risco teem que arcar com as responsabilidades, e se os acidentes acontecem, claro que acontecem, mas se fiseres a conta seriam em tão pouco numero que seriam facilmente sustentaveis pelo estado.
Sim porque usar só preservativo e pilula como meio contraceptivo é um comportamento de risco... mas em que planeta é que tu vives? A sério, desculpa lá se te ofendo mas tu és das pessoas mais "irreais" e demovidas da realidade com que me tenho deparado ultimamente...

Avançando! Estava eu hoje a consultar o belo do canal de noticias da Wii quando pasme-se! O que vejo eu? Uma noticia sobre o referendo à despenalização! Basicamente metem-nos no mesmo saco que países como a Polónia e o tom geral do artigo é de que somos tão atrasados que enquanto o resto da Europa anda a discutir os casamentos gays nós ainda andamos a decidir se uma mulher que aborta é ou não uma criminosa... Liguem as Wii's e dêm uma vista de olhos...
Avatar do Utilizador
DesertStorm
Expert
Mensagens: 1477
Registado: domingo 19 fev 2006, 23:02
Localização: Aveiro

Mensagem por DesertStorm » sexta 09 fev 2007, 0:51

e ao votarem sim, vão permitir a todas as mulheres que abortem como lhes apetecer, não vai haver nenhuma comição avaliadora, apenas vai haver aconselhamento.
Dizem que não impoem nada a ninguem? vão impor aos pais a vontade e a decisão das maes, vão impor aos doentes a sério e necessitados 20 e tal mil mulheres por ano á frente deles nas listas de espera, vão retirar ákela pequena criança, a ultima proteção que eles teem das suas mães que se querem ver livres deles a qualker custo.

Imaginem agora o paradoxo,

Mãe:eu sou a Rita, fiz sexo inseguro e agora tou gravida, estraguei a minha vida pois não tenho dinheiro, sou pobre não posso gastar 500 euros para um aborto em espanha... o ke posso fazer???
Estado: não há problema... nós financiamos-te o aborto.

Durante o aborto, eis que o médico detecta uma pekena coisa incomum na mulher, faz analizes e vé que é cancro no colo do útero.

Mãe:Ai como é ke vai ser a minha vida???? alguem que me ajude....
Médico: há uma vacina que garante sucesso quase a 100%
Mãe: ufa... Médico:só ke custa quase 500€
Mãe: alguem que me ajude, estado podes me ajudar?
Estado: desenrascate, que nós não te pagamos a vacina.

A rita como não teve dinheiro para pagar a vacina e morreu de cancro.


Todos os dias morre uma mulher de cancro do colo do utero, e o estado não comparticipa, e vai comparticipar o aborto?
Última edição por DesertStorm em sexta 09 fev 2007, 1:00, editado 1 vez no total.
P4 3,2 HT
1 GB ram DDR400
XFX 6800 Extream 256 Mb 128 Bits
ASROCK P4V88+
Seageat 120 GB 7200 RPM(ou parecido)
Q-TEC PSU 650W Triple fan 24P
Avatar do Utilizador
DesertStorm
Expert
Mensagens: 1477
Registado: domingo 19 fev 2006, 23:02
Localização: Aveiro

Mensagem por DesertStorm » sexta 09 fev 2007, 0:53

kvk Escreveu:
DesertStorm Escreveu:esses bitaites iniciais são conpletamente escusados se quiseres manter uma conversa +/- saudavel, e se não usam os métodos contraceptivos, que depois não se queixem, não existe só um problema, existem mais, e alguns sem solução, mas se teem conportamento de risco teem que arcar com as responsabilidades, e se os acidentes acontecem, claro que acontecem, mas se fiseres a conta seriam em tão pouco numero que seriam facilmente sustentaveis pelo estado.
Sim porque usar só preservativo e pilula como meio contraceptivo é um comportamento de risco... mas em que planeta é que tu vives? A sério, desculpa lá se te ofendo mas tu és das pessoas mais "irreais" e demovidas da realidade com que me tenho deparado ultimamente...

Avançando! Estava eu hoje a consultar o belo do canal de noticias da Wii quando pasme-se! O que vejo eu? Uma noticia sobre o referendo à despenalização! Basicamente metem-nos no mesmo saco que países como a Polónia e o tom geral do artigo é de que somos tão atrasados que enquanto o resto da Europa anda a discutir os casamentos gays nós ainda andamos a decidir se uma mulher que aborta é ou não uma criminosa... Liguem as Wii's e dêm uma vista de olhos...
se não é comportamento de risco tá o assunto resolvido, com pilula e preservativo não há risco, logo não há desculpa.
se tu prorio disseste que com esses dois métodos ainda há possibilidade de haver "azares para o feto" é porke é um comportamento de risco, logo há que aumentar as defesas.
Última edição por DesertStorm em sexta 09 fev 2007, 0:55, editado 1 vez no total.
P4 3,2 HT
1 GB ram DDR400
XFX 6800 Extream 256 Mb 128 Bits
ASROCK P4V88+
Seageat 120 GB 7200 RPM(ou parecido)
Q-TEC PSU 650W Triple fan 24P
Avatar do Utilizador
Bu77erCup242
Expert
Mensagens: 1833
Registado: sexta 07 abr 2006, 14:37
Localização: Porto

Mensagem por Bu77erCup242 » sexta 09 fev 2007, 0:54

Bom exemplo =D>
Mandem mp se-me quiserem adicionar na vossa Wii ou PS3 :anxious:
"My Mii has a tatoo that says whem Halo 3 is coming out"
Imagem
Avatar do Utilizador
kvk
Senior
Mensagens: 389
Registado: quarta 06 nov 2002, 11:44
Localização: Portugal
Contacto:

Mensagem por kvk » sexta 09 fev 2007, 1:25

DesertStorm Escreveu:
kvk Escreveu:
DesertStorm Escreveu:esses bitaites iniciais são conpletamente escusados se quiseres manter uma conversa +/- saudavel, e se não usam os métodos contraceptivos, que depois não se queixem, não existe só um problema, existem mais, e alguns sem solução, mas se teem conportamento de risco teem que arcar com as responsabilidades, e se os acidentes acontecem, claro que acontecem, mas se fiseres a conta seriam em tão pouco numero que seriam facilmente sustentaveis pelo estado.
Sim porque usar só preservativo e pilula como meio contraceptivo é um comportamento de risco... mas em que planeta é que tu vives? A sério, desculpa lá se te ofendo mas tu és das pessoas mais "irreais" e demovidas da realidade com que me tenho deparado ultimamente...

Avançando! Estava eu hoje a consultar o belo do canal de noticias da Wii quando pasme-se! O que vejo eu? Uma noticia sobre o referendo à despenalização! Basicamente metem-nos no mesmo saco que países como a Polónia e o tom geral do artigo é de que somos tão atrasados que enquanto o resto da Europa anda a discutir os casamentos gays nós ainda andamos a decidir se uma mulher que aborta é ou não uma criminosa... Liguem as Wii's e dêm uma vista de olhos...
se não é comportamento de risco tá o assunto resolvido, com pilula e preservativo não há risco, logo não há desculpa.
se tu prorio disseste que com esses dois métodos ainda há possibilidade de haver "azares para o feto" é porke é um comportamento de risco, logo há que aumentar as defesas.
És portanto um adepto da abstinência tou a ver... sim pq por muitos métodos contraceptivos que se usem, sejam 2, sejam 4, sejam 8 HÁ sempre um risco probabilistico de algo correr mal. Portanto das três uma: ou optas pela via da igreja e só tens sexo para fins reprodutivos (entrada garantida no Céu, os meus parabéns!), ou chegas aos 40 virgem a viver com os teus pais e com 2 gatos, ou optas pela via do egoísmo "olha querida não te vou mexer na vagina não vás tu ficar grávida, deixa-me a mim ter o orgasmo que tu não precisas disso".

E quanto aos argumentos das mulheres com cancro e patati patatá sabes que mais? Eu também não gosto que o dinheiro dos meus impostos seja usado para os tratamentos de vitimas de cancro que passaram a vida inteira a fumar, e no entanto eles são usados para isso, é tramado mas há muitas coisas com as quais as pessoas não concordam que o dinheiro dos impostos seja usado e no entanto é.

Quanto à conversa da vacina do cancro no colo do útero tens que me dizer onde é que foste buscar esses dados de não ser participado pelo estado porque tanto quanto sei a vacina só começou a ser comercializada na União Europeia o mês passado e o estado ainda nem tinha legislação especifica para ela. E a vacina custa cerca de 280€ e não 500€ como disseste, mas é claro que tudo o que seja numeros ou factos reais/cientificos os adeptos do não mandam às urtigas se não ficar "bem" na história. Inflaccionam-se uns numeros aqui, metem-se umas meias verdades ali, arranja-se uns testemunhos falsos pelo meio e voilá! Uma história digna de novela!

EDIT: E porque o pessoal do sim até se preocupa em procurar os FACTOS e a VERDADE procurei dados sobre a vacina que o DesertStorm mencionou e só fiquei com a minha ideia de que os adeptos do não são uns manipuladores mesquinhos e mentirosos mais reforçada. A vacina realmente não é comparticipada pelo estado português... PORQUE SÓ COMEÇOU A SER VENDIDA À POUCO MAIS DE DUAS SEMANAS E O PEDIDO DE COMPARTICIPAÇÃO AINDA ESTÁ A SER ESTUDADO PELO SERVIÇO NACIONAL DE SAÚDE! E não ao contrário daquilo que o DesertStorm quis fazer passar por o estado se recusar a comparticipá-la! Enfim! Palavras para quê? Só vai neste tipo de conversa quem quer, ou quem não se dá ao trabalho de usar da mioleira para pensar por si mesmo...
Última edição por kvk em sexta 09 fev 2007, 1:39, editado 1 vez no total.
Avatar do Utilizador
ICE
Expert
Mensagens: 2037
Registado: sábado 18 fev 2006, 13:33
Localização: Leça da Palmeira

Mensagem por ICE » sexta 09 fev 2007, 1:30

Bom Exemplo! =D>

Excelente síntese do não! =D>
Avatar do Utilizador
kvk
Senior
Mensagens: 389
Registado: quarta 06 nov 2002, 11:44
Localização: Portugal
Contacto:

Mensagem por kvk » sexta 09 fev 2007, 1:59

E ainda para aqueles que acham que é tudo imaginação, que as mulheres não morrem, ou que as mulheres só abortam por egoismo ou coisa que o valha deixo-vos aqui com uma foto da Lizete através do site do movimento Médicos Pela Escolha

http://www.medicospelaescolha.pt/node/517

A Lizete tinha 36 anos, 3 filhos (ah mas isso não pode ser, pq as mulheres que abortam são umas egoistas que não gostam de crianças e não querem ter filhos) e morreu vitima de um aborto ilegal. A Lizete deu à luz 3 crianças, mais que a grande maioria dos casais na União Europeia, mas nem assim se safou de morrer em condições desumanas e deixar 3 filhos órfãos de mãe.

Só ponho isto aqui pq às vezes convem ter uma cara para nos lembrar daquilo que está realmente a ser discutido.
Avatar do Utilizador
ICE
Expert
Mensagens: 2037
Registado: sábado 18 fev 2006, 13:33
Localização: Leça da Palmeira

Mensagem por ICE » sexta 09 fev 2007, 2:11

kvk Escreveu:E ainda para aqueles que acham que é tudo imaginação, que as mulheres não morrem, ou que as mulheres só abortam por egoismo ou coisa que o valha deixo-vos aqui com uma foto da Lizete através do site do movimento Médicos Pela Escolha

http://www.medicospelaescolha.pt/node/517

A Lizete tinha 36 anos, 3 filhos (ah mas isso não pode ser, pq as mulheres que abortam são umas egoistas que não gostam de crianças e não querem ter filhos) e morreu vitima de um aborto ilegal. A Lizete deu à luz 3 crianças, mais que a grande maioria dos casais na União Europeia, mas nem assim se safou de morrer em condições desumanas e deixar 3 filhos órfãos de mãe.

Só ponho isto aqui pq às vezes convem ter uma cara para nos lembrar daquilo que está realmente a ser discutido.
Isso de pouco vai servir kvk, para os apologistas do não é mais importante um feto do que 5 mães. Não é por aí, eles se vão lembrar do que está a ser discutido.
Avatar do Utilizador
ICE
Expert
Mensagens: 2037
Registado: sábado 18 fev 2006, 13:33
Localização: Leça da Palmeira

Mensagem por ICE » sexta 09 fev 2007, 2:19

Só por curiosidade, eu não sabia disto
wikipédia Escreveu:Segundo a Organização Mundial da Saúde (OMS), só existe aborto quando o peso do embrião ou feto ultrapasse 500g. Este peso é atingido em torno de 20-22 semanas de gravidez.Observar que pode ter havido ou não a expulsão do produto da concepção do organismo materno, mas havendo inviabilidade do produto da concepção nesta fase da gestação houve um “abortamento”. Pode ser espontâneo, provocado ou induzido, “retido” (quando há inviabilidade do concepto, mas não a sua expulsão dentro de 4 semanas), infectado etc.
Quando a própria OMS diz isto, leva-me a questionar a veracidade e conduta de vários médicos.

Sim senhora estou a encontrar muitas coisas interessantes que vêm neste artigo, a atentar:
Wikipedia Escreveu:Consequências a longo prazo para a criança não desejada

Muitas pessoas [18] consideram haver um risco maior de crianças não desejadas (crianças que nasceram apenas porque a interrupção voluntária da gravidez não era uma opção quer por questões legais quer por pressão social) terem um nível de felicidade inferior às outras crianças incluindo problemas que se mantêm mesmo quando adultas, entre estes problemas incluem-se:

* doença e morte prematura[24]
* pobreza
* problemas de desenvolvimento[25]
* abandono escolar[26]
* delinquência juvenil[27]
* abuso de menores
* instabilidade familiar e divórcio[28]
* necessidade de apoio psiquiátrico[29]
* falta de auto estima[30]
Wikipedia Escreveu:Segundo o Guttmacher Institute, a Interrupção Voluntária da Gravidez tem um risco de morte entre 0.2 a 1.2 em cada 100'000 procedimentos com cobertura legal realizados em países desenvolvidos. Este valor é mais de 10 vezes inferior ao risco de morte no caso de continuar a gravidez.

Pelo contrário em países em desenvolvimento em que o aborto é criminalizado as taxas são centenas de vezes mais altas atingindo 330 mortes por cada 100'000 procedimetos.
Wikipedia Escreveu:O aborto químico, também conhecido como aborto médico ou aborto não-cirúrgico é aplicável apenas no primeiro trimestre da gravidez e equivale a 10% de todas as interrupções voluntárias da gravidez nos Estados Unidos e Europa. Consiste na administração de fármacos que provocam a interrupção da gravidez e expulsão do embrião. Nos casos de falha do aborto químico é necessária aspiração do útero para completar a interrupção da gravidez cirurgicamente.

No procedimento de aspiração uterina o médico introduz uma cureta no útero da gestante para remover o feto. No caso de gestação até 6 semanas a aspiração é manual utilizando uma cânula flexível e não é necessário dilatação cervical, sendo utilizado para resolver situações como gravidez ectópica e molar quando apoiado em exames de ultra-sons. No caso de gestações mais avançadas até 12 semanas é utilizado um aparelho de vácuo eléctrico e os conteúdos do útero (incluindo o feto) são sugado pelo equipamento. Em ambos os casos são procedimentos não-cirúrgicos, realizado em 10 minutos, com muito baixo risco para a mulher (0.5% de casos de infecção) e muito eficazes.

No caso de não ser possível a aspiração, recorre-se à curetagem. Neste caso o médico, após alargar a entrada do útero da paciente, introduz dentro dela a chamada cureta, que é um instrumento cirúrgico cortante, em forma de colher. Servindo-se da cureta, o médico retira todo o conteúdo do útero.
Wikipedia Escreveu:Efeitos do aborto

Existe controvérsia na comunidade médica e científica sobre os efeitos do aborto. As interrupções de gravidez feitas por médicos competentes são normalmente seguras [1] [2]. Os métodos não médicos (p.ex. uso de certas drogas, ervas, ou a inserção de objectos não-cirúrgicos no útero) são potencialmente perigosos, conduzindo a um elevado risco de infecção permanente ou mesmo à morte, quando comparado com os abortos feitos por pessoal médico qualificado. Existem, com variado grau de probabilidade, efeitos associados à prática abortiva, nomeadamente a hipótese de ligação ao câncer de mama, a dor fetal e o síndroma pós-abortivo.
Câncer da mama

O câncer da mama ligado ao aborto é uma hipótese de relação causal entre o aborto induzido e o risco de desenvolvimento de cancro da mama. No início da gravidez, o nível de estrogénio aumenta, levando ao crescimento das células mamárias necessário à futura fase de lactação. A hipótese de relação positiva entre câncer de mama e aborto sustenta que se a gravidez é interrompida antes da completa diferenciação celular, então existirão relativamente mais células indiferenciadas vulneráveis à contracção da doença. Esta hipótese, não é, contudo, validada cientificamente por nenhuma organização de estudo e combate ao cancro, mas tem vindo a ganhar defensores como o dr. Joel Brind [3].
Também descobri que foi daqui que vieram as listas que me intregaram da legislação em vários países, na Europa e no Mundo.

Pra quem quiser ver o artigo completo.

http://pt.wikipedia.org/wiki/Interrup%C ... a_gravidez
Avatar do Utilizador
Bu77erCup242
Expert
Mensagens: 1833
Registado: sexta 07 abr 2006, 14:37
Localização: Porto

Mensagem por Bu77erCup242 » sexta 09 fev 2007, 3:44

Sera que voces nao entendem que o que o DesertStorm escrever e so um exemplo, que ate pode estar afastado da realidade naquele caso em concreto mas serve para exemplificar o que se passa defacto na generalidade.
Sera que temos ilusoes e nao sabemos que se morre hoje em Portugal porque os hospitais Portugueses nao tem condicoes necessarias ( um dos ultimos casos que me lembro foi aquele crinaca que do porto teve que ser levada para espanha com queimaduras do terceiro grau porque a unidade de queimados nao estava a funcionar, e este caso foi so para colocar um cara tb ), sera que temos ilusoes que ha pessoas com doencas possivelmente mortais que nao tem dinheiro para os tratamentos ? Sera que nao temos o direito de nos perguntar, sera que o dinheiro do aborto nao devia ser utilizado antes neste casos como prioridade ? Sera que nao nos podemos perguntar que aquela pessoa esta a morrer porque nao tem dinheiro para os medicamentos que o estado nao paga, nao tem mais necessidade deles que um pessoas tem necessidade de um aborto ? Ha quem concorde e de certeza ha quem nao concorde,mas todos sabes que istp acontence em Portugal e por isso temos todo o direito em nos perguntar, e por isso o que o DesertStorm faz todo o sentido..independentemente da vacina custar 100 ou 500 euros.
Mandem mp se-me quiserem adicionar na vossa Wii ou PS3 :anxious:
"My Mii has a tatoo that says whem Halo 3 is coming out"
Imagem
Avatar do Utilizador
ICE
Expert
Mensagens: 2037
Registado: sábado 18 fev 2006, 13:33
Localização: Leça da Palmeira

Mensagem por ICE » sexta 09 fev 2007, 4:43

Quanto dinheiro iremos gastar com a consequências a longo prazo para as crianças não desejadas? Quanto dinheiro iremos gastar com as consequências de cada uma dessas consequências? Quanto dinheiro iremos gastar por cada 100.000 mulheres que recorrem ao aborto clandestino? Quanto iremos gastar por manter a situação actual, já aqui foi dito mais que uma vez de que se gasta mais dinheiro com as coisas como estão, mas parece que vocês não querem ouvir e vá-se lá entender porquê. Aliás parece que vocês não ouvem nem lêem tudo o que vá contra o que acreditam e que vos deixa sem resposta. Ignorar factos e dados parece realmente a especialidade do não.
Avatar do Utilizador
PanicFreak
Expert
Mensagens: 1717
Registado: sexta 24 mar 2006, 22:03
Localização: Aguada de Baixo

Mensagem por PanicFreak » sexta 09 fev 2007, 11:15

Sinceramente acho que este tópico está a ficar uma palhaçada... Parece os tópico da "Melhor consola next-gen", com os fanboys da X360 e da PS3...

Tenho estado a seguir com atenção os argumentos de ambos, e neste momento estão cada vez mais a entrar para pura especulação, sendo que alguns dos intervenientes pensam que são donos da razão toda e já estão a partir para o insulto...

Leiam o post do Bruno Nogueira aqui (O post com o título "enfim..."), deve-vos fazer bem...
Essenya ná Manveru!
______________________________________________________
Imagem
Imagem
Imagem
Avatar do Utilizador
Newtomic
Master
Mensagens: 7198
Registado: sábado 06 nov 2004, 1:36
Localização: fim do Mundo!
Contacto:

Mensagem por Newtomic » sexta 09 fev 2007, 12:37

PanicFreak Escreveu:Leiam o post do Bruno Nogueira aqui (O post com o título "enfim..."), deve-vos fazer bem...
Woooowoooo Excelent! :mrgreen: À grande Bruno Nogueira! :D haha. :lol:
Gostos são gostos e estes não se discutem!
Mega Score “Rules ... but ... RGB “Sucks
Newtomic (Shit main page)Campeonato TrackMania NationsNtm FirefoxO Pessoal do Fórum e a sua Idade! (2007-03-22 09h59)

Imagem
Bloqueado