PC vs Consolas- Round Final?

Para todas as conversas que não tenham lugar nos outros forums

Moderadores: Redacção, Moderadores

Responder

Vai o PC sobreviver enquanto máquina de jogos?

Sim
9
90%
Não
1
10%
 
Total de votos: 10
Avatar do Utilizador
Death Crow
Hardcore
Mensagens: 3431
Registado: sábado 22 mai 2004, 23:41
Localização: Ribeira de Frades

Mensagem por Death Crow » terça 19 set 2006, 20:06

Newtomic Escreveu:
Death Crow Escreveu:Eu não estou a falar de PC's a 500 contos, mas para um menino que nada percebe de PC's e apenas quer o MSN os pais comprarem um de 1500€ eu considero um exagero [xx(] por isso o meu futuro filho fica já avisado que vai ter um de 700€ :)
OMG! Tu desculpa lá mas apelidar um PC de 1500€ de um PC Brutal! [xx(][xx(][xx(] :-()~ Enfim é a mesma coisa de apelidar um Hyundai Atos Prime de um carro Brutal!!! :-()~ Sinceramente pensei k estivesses a falar de PC's de 2500€ ou +, e isto apenas contando com a caixa e o k está dentro dela, enfim. :-''
Por acaso percebi que vocês entenderam isso. Mas estava mesmo a falar de um PC entre esse preço porque é claro que em Portugal não há muitos PC's de 2500€!
Avatar do Utilizador
MadnessJonny
Expert
Mensagens: 1481
Registado: terça 11 nov 2003, 15:18
Localização: Isso agora...

Mensagem por MadnessJonny » terça 19 set 2006, 20:32

Player-Zero Escreveu:(...)
O PC e as consolas têm publicos diferentes, mas semelhantes ao mesmo tempo, mas continuo a considerar ridiculo comparar um PC a uma consola.
Cada um tem os seus altos e baixos, a sua legião de seguidores, os seus estilos de jogos...
Já estamos no mesmo impasse em que um leitor comparou um comando da X360 ao teclado/rato...
Eu por mim gosto de JRPGs, não me importo com as não possibilidades de escolha, eu apenas quero viver a história daquela personagem e ver o seu desenrolar e interagir nisso.
Mas não é que não goste de jogos como KOTOR que experimentei muito basicamente por ser da licença Star Wars e por ter ouvido dizer bem dele. A liberdade de escolhas era boa sim, mas faltava um je ne sais quai....

PS- EU já nem sei se estou em ontopic ou offtopic mas isto também já está uma baralhada dos diabos :twisted:
É verdade, são experiências muito diferentes embora estejamos a fazer praticamente a mesma coisa em ambas as plataformas: jogar.
Se não fosse a xbox, ai há coisa de 2 ou 3 anos, os meus colegas nem teriam ganho o hábito de vir a minha casa jogar, sim, porque pôr 5 ou 6 pessoas em frente a um computador a jogar (de uma forma agradável e confortável) é algo quase utópico. Por outro lado, com a xbox ligada na sala era só distribuir um comando a cada um (claro que jogavamos no máximo 4-a-4) e jogar ali "ao vivo" uns com os outros sem ter que aturar o lag da internet como quando jogava American Army com outros colegas.
Comparar uma experiência multiplayer de uma consola com a de um pc é como comparar o dia com a noite. Experimentem juntar os amigos todos de volta de uma televisão "das grandes", ponham Halo ou PES e vão ver o ambiente de "festa" que se vai criar na sala, contagiando tudo e todos e dando origem à tal trash talk que vem mencionada na MS deste mês (página 65), uma experiência muito agradável que me ocupou muitas tardes e que não se equipara à artificialidade de um jogo on-line.

É claro que o multiplayer não é tudo, e para alguns jogadores até poderá ser mesmo nada, mas a verdade é que é um modo de jogo muito em voga e que tem ganho muitos adeptos graças à internet... o que muitas pessoas não se apercebem é que jogar "ao vivo" e imensamente melhor e mais gratificante :wink:
É claro que jogar na net é bom para conhecer novas pessoas e tal, mas aqui entre nós, prefiro conhecer melhor aqueles que já são meus amigos. Mais vale poucos, mas bons :wink: E eventualmente a notícia espalha-se e pode ser que mais alguém entre para o grupo das "jogatanas na casa do Aires", não seria a primeira vez :wink:
Imagem
"Anyone who believes his or her program will run correctly the first time is either a fool, an optimist, or a novice programmer"
Avatar do Utilizador
Newtomic
Master
Mensagens: 7198
Registado: sábado 06 nov 2004, 1:36
Localização: fim do Mundo!
Contacto:

Mensagem por Newtomic » terça 19 set 2006, 21:02

MadnessJonny Escreveu:É verdade, são experiências muito diferentes embora estejamos a fazer praticamente a mesma coisa em ambas as plataformas: jogar.
Se não fosse a xbox, ai há coisa de 2 ou 3 anos, os meus colegas nem teriam ganho o hábito de vir a minha casa jogar, sim, porque pôr 5 ou 6 pessoas em frente a um computador a jogar (de uma forma agradável e confortável) é algo quase utópico. Por outro lado, com a xbox ligada na sala era só distribuir um comando a cada um (claro que jogavamos no máximo 4-a-4) e jogar ali "ao vivo" uns com os outros sem ter que aturar o lag da internet como quando jogava American Army com outros colegas.
Comparar uma experiência multiplayer de uma consola com a de um pc é como comparar o dia com a noite. Experimentem juntar os amigos todos de volta de uma televisão "das grandes", ponham Halo ou PES e vão ver o ambiente de "festa" que se vai criar na sala, contagiando tudo e todos e dando origem à tal trash talk que vem mencionada na MS deste mês (página 65), uma experiência muito agradável que me ocupou muitas tardes e que não se equipara à artificialidade de um jogo on-line.

É claro que o multiplayer não é tudo, e para alguns jogadores até poderá ser mesmo nada, mas a verdade é que é um modo de jogo muito em voga e que tem ganho muitos adeptos graças à internet... o que muitas pessoas não se apercebem é que jogar "ao vivo" e imensamente melhor e mais gratificante :wink:
É claro que jogar na net é bom para conhecer novas pessoas e tal, mas aqui entre nós, prefiro conhecer melhor aqueles que já são meus amigos. Mais vale poucos, mas bons :wink: E eventualmente a notícia espalha-se e pode ser que mais alguém entre para o grupo das "jogatanas na casa do Aires", não seria a primeira vez :wink:
As consolas realmente são + amigaveis nesse campo, no entanto pra se jogar a 4 numa PS2, por exemplo, teremos de dispender de uns trocos a + para o adaptador e tal, já no PC já juntei em volta do meu na minha antiga casa 8! Pessoas com recurso a apenas rato + teclado, e o jogo tem por seu nome "Worms World Party". ;) :)
Tb um não muito conhecido joguinho "Gene Rally" já me fez juntar 6 pessoas em volta do mesmo PC, com recurso a 4 pad's PS2 pk tenho um adaptador e um amigo meu tem outro, + um comando rascanhof mas k para o jogo é suficiente e + um side-winder da M$ tudo isto ocupando "apenas" 3 portas USB e ainda me sobravam bastantes. :mrgreen:
Por isso eu digo e admito, os party-games são + habituais nas consolas, no entanto eles são tão viaveis nestas como nos PC's, o problema é k as pessoas em geral ainda não abrangeram k é possível juntar em frente do PC várias pessoas ao mesmo tempo. ;)
Gostos são gostos e estes não se discutem!
Mega Score “Rules ... but ... RGB “Sucks
Newtomic (Shit main page)Campeonato TrackMania NationsNtm FirefoxO Pessoal do Fórum e a sua Idade! (2007-03-22 09h59)

Imagem
Avatar do Utilizador
MadnessJonny
Expert
Mensagens: 1481
Registado: terça 11 nov 2003, 15:18
Localização: Isso agora...

Mensagem por MadnessJonny » terça 19 set 2006, 21:42

Newtomic Escreveu:
MadnessJonny Escreveu:É verdade, são experiências muito diferentes embora estejamos a fazer praticamente a mesma coisa em ambas as plataformas: jogar.
Se não fosse a xbox, ai há coisa de 2 ou 3 anos, os meus colegas nem teriam ganho o hábito de vir a minha casa jogar, sim, porque pôr 5 ou 6 pessoas em frente a um computador a jogar (de uma forma agradável e confortável) é algo quase utópico. Por outro lado, com a xbox ligada na sala era só distribuir um comando a cada um (claro que jogavamos no máximo 4-a-4) e jogar ali "ao vivo" uns com os outros sem ter que aturar o lag da internet como quando jogava American Army com outros colegas.
Comparar uma experiência multiplayer de uma consola com a de um pc é como comparar o dia com a noite. Experimentem juntar os amigos todos de volta de uma televisão "das grandes", ponham Halo ou PES e vão ver o ambiente de "festa" que se vai criar na sala, contagiando tudo e todos e dando origem à tal trash talk que vem mencionada na MS deste mês (página 65), uma experiência muito agradável que me ocupou muitas tardes e que não se equipara à artificialidade de um jogo on-line.

É claro que o multiplayer não é tudo, e para alguns jogadores até poderá ser mesmo nada, mas a verdade é que é um modo de jogo muito em voga e que tem ganho muitos adeptos graças à internet... o que muitas pessoas não se apercebem é que jogar "ao vivo" e imensamente melhor e mais gratificante :wink:
É claro que jogar na net é bom para conhecer novas pessoas e tal, mas aqui entre nós, prefiro conhecer melhor aqueles que já são meus amigos. Mais vale poucos, mas bons :wink: E eventualmente a notícia espalha-se e pode ser que mais alguém entre para o grupo das "jogatanas na casa do Aires", não seria a primeira vez :wink:
As consolas realmente são + amigaveis nesse campo, no entanto pra se jogar a 4 numa PS2, por exemplo, teremos de dispender de uns trocos a + para o adaptador e tal, já no PC já juntei em volta do meu na minha antiga casa 8! Pessoas com recurso a apenas rato + teclado, e o jogo tem por seu nome "Worms World Party". ;) :)
Tb um não muito conhecido joguinho "Gene Rally" já me fez juntar 6 pessoas em volta do mesmo PC, com recurso a 4 pad's PS2 pk tenho um adaptador e um amigo meu tem outro, + um comando rascanhof mas k para o jogo é suficiente e + um side-winder da M$ tudo isto ocupando "apenas" 3 portas USB e ainda me sobravam bastantes. :mrgreen:
Por isso eu digo e admito, os party-games são + habituais nas consolas, no entanto eles são tão viaveis nestas como nos PC's, o problema é k as pessoas em geral ainda não abrangeram k é possível juntar em frente do PC várias pessoas ao mesmo tempo. ;)
É possível, mas até que ponto é que é cómodo ? Consigo pôr 5 ou 6 pessoas nos bancos traseiros de um fiat punto mas essas pessoas ficam bem instaladas ? Da mesma forma pergunto se à volta de um ecrã de pc 6 ou 8 pessoas ficam bem instaladas e cómodas de forma a aproveitar ao máximo da experiência. Talvez seja uma boa alternativa, mas o que julgo mais provável é ao fim de alguns quartos de hora já se começar a sentir algum desconforto e ver muitas pessoas a abandonar o jogo. Por outro lado, numa sala em que a consola é simplesmente ligada a uma tv e onde podem estar todos sentados nos sofás ou mesmo nas cadeiras da mesa o conforto é muito maior, há mais espaço e é muito mais convidativo. Digo isto, pois foi exactamente isto que experienciei com os meus colegas e a verdade é que muita vez os tentei pôr a jogar no pc mas nunca tardava muito até ser invocado o nome "xbox".
É mais cómodo, simplesmente isso, e isso é muito valorizado neste tipo de "sessões" de jogo.

Não estão bem a ver. Eram tardes inteiras, o pessoal todo de volta dos comandos, a mandar bocas uns ao outros e a comer bolachas e batidos "à lá Aires". Muito bom mesmo. :wink:
Imagem
"Anyone who believes his or her program will run correctly the first time is either a fool, an optimist, or a novice programmer"
Avatar do Utilizador
Cyrax
Master
Mensagens: 5396
Registado: terça 23 mar 2004, 17:30
Localização: Between Heaven and Hell

Mensagem por Cyrax » terça 19 set 2006, 21:54

Engraçado, eu ja passei por essas experiencias, mas ninguem ao meu lado... Confusos? (Lol, eu sei que ja sabem a resposta, mas fica sempre "cool" dizer isto) É facil, através do live, e acho que o cup, apesar do pouco tempo que passou "conosco" live, pode confirmar isso, é só galhofa, e até mesmo com as brincadeiras, ganhamos mais do que perdemos.... Admito que ainda não percebi porque raio estou a pagar 60€ por ano, mas não arrependo-me de o fazer, acreditem, vale bem apena...
Imagem
Imagem
Xbox Live Clan: 4Insignia
Avatar do Utilizador
MadnessJonny
Expert
Mensagens: 1481
Registado: terça 11 nov 2003, 15:18
Localização: Isso agora...

Mensagem por MadnessJonny » terça 19 set 2006, 22:07

Cyrax Escreveu:Engraçado, eu ja passei por essas experiencias, mas ninguem ao meu lado... Confusos? (Lol, eu sei que ja sabem a resposta, mas fica sempre "cool" dizer isto) É facil, através do live, e acho que o cup, apesar do pouco tempo que passou "conosco" live, pode confirmar isso, é só galhofa, e até mesmo com as brincadeiras, ganhamos mais do que perdemos.... Admito que ainda não percebi porque raio estou a pagar 60€ por ano, mas não arrependo-me de o fazer, acreditem, vale bem apena...
Acredito que sim, e até é bom experimentar sempre novas formas de jogar em equipa, mas aqui entre nós, nada se compara ao velho e old fashion multiplayer "tudo-ao-molho-e-fé-em-deus".

Lembrei-me agora... houve uma vez que, já não me lembro porquê, nos rimos tanto, mas tanto, que houve um colega meu que literalmente projectou , acidentalmente, uma bola de gosma (bem verdinha :-()~ ) para cima da t-shirt do desgraçado mais próximo... Foi um caos! :lol: :lol: 8-[
Imagem
"Anyone who believes his or her program will run correctly the first time is either a fool, an optimist, or a novice programmer"
Avatar do Utilizador
Newtomic
Master
Mensagens: 7198
Registado: sábado 06 nov 2004, 1:36
Localização: fim do Mundo!
Contacto:

Mensagem por Newtomic » quarta 20 set 2006, 3:35

MadnessJonny Escreveu:É possível, mas até que ponto é que é cómodo ? Consigo pôr 5 ou 6 pessoas nos bancos traseiros de um fiat punto mas essas pessoas ficam bem instaladas ? Da mesma forma pergunto se à volta de um ecrã de pc 6 ou 8 pessoas ficam bem instaladas e cómodas de forma a aproveitar ao máximo da experiência. Talvez seja uma boa alternativa, mas o que julgo mais provável é ao fim de alguns quartos de hora já se começar a sentir algum desconforto e ver muitas pessoas a abandonar o jogo. Por outro lado, numa sala em que a consola é simplesmente ligada a uma tv e onde podem estar todos sentados nos sofás ou mesmo nas cadeiras da mesa o conforto é muito maior, há mais espaço e é muito mais convidativo. Digo isto, pois foi exactamente isto que experienciei com os meus colegas e a verdade é que muita vez os tentei pôr a jogar no pc mas nunca tardava muito até ser invocado o nome "xbox".
É mais cómodo, simplesmente isso, e isso é muito valorizado neste tipo de "sessões" de jogo.

Não estão bem a ver. Eram tardes inteiras, o pessoal todo de volta dos comandos, a mandar bocas uns ao outros e a comer bolachas e batidos "à lá Aires". Muito bom mesmo. :wink:
Essa do ser + ou - comodo não terá + a haver com o sitio onde tens o PC e a consola situados? Já alguma x experimentaste meter o PC no sitio onde tens a consola e a consola no sitio onde tens o PC? Já agora Rato+Teclado wirless ajuda, e bastante. ;)
MadnessJonny Escreveu:Acredito que sim, e até é bom experimentar sempre novas formas de jogar em equipa, mas aqui entre nós, nada se compara ao velho e old fashion multiplayer "tudo-ao-molho-e-fé-em-deus".
Lá nisso concordo ctg não há nada como o "velho" Multi-Player... :D
Gostos são gostos e estes não se discutem!
Mega Score “Rules ... but ... RGB “Sucks
Newtomic (Shit main page)Campeonato TrackMania NationsNtm FirefoxO Pessoal do Fórum e a sua Idade! (2007-03-22 09h59)

Imagem
Avatar do Utilizador
MadnessJonny
Expert
Mensagens: 1481
Registado: terça 11 nov 2003, 15:18
Localização: Isso agora...

Mensagem por MadnessJonny » quarta 20 set 2006, 18:40

Newtomic Escreveu:
MadnessJonny Escreveu:É possível, mas até que ponto é que é cómodo ? Consigo pôr 5 ou 6 pessoas nos bancos traseiros de um fiat punto mas essas pessoas ficam bem instaladas ? Da mesma forma pergunto se à volta de um ecrã de pc 6 ou 8 pessoas ficam bem instaladas e cómodas de forma a aproveitar ao máximo da experiência. Talvez seja uma boa alternativa, mas o que julgo mais provável é ao fim de alguns quartos de hora já se começar a sentir algum desconforto e ver muitas pessoas a abandonar o jogo. Por outro lado, numa sala em que a consola é simplesmente ligada a uma tv e onde podem estar todos sentados nos sofás ou mesmo nas cadeiras da mesa o conforto é muito maior, há mais espaço e é muito mais convidativo. Digo isto, pois foi exactamente isto que experienciei com os meus colegas e a verdade é que muita vez os tentei pôr a jogar no pc mas nunca tardava muito até ser invocado o nome "xbox".
É mais cómodo, simplesmente isso, e isso é muito valorizado neste tipo de "sessões" de jogo.

Não estão bem a ver. Eram tardes inteiras, o pessoal todo de volta dos comandos, a mandar bocas uns ao outros e a comer bolachas e batidos "à lá Aires". Muito bom mesmo. :wink:
Essa do ser + ou - comodo não terá + a haver com o sitio onde tens o PC e a consola situados? Já alguma x experimentaste meter o PC no sitio onde tens a consola e a consola no sitio onde tens o PC? Já agora Rato+Teclado wirless ajuda, e bastante. ;)
Obviamente que é uma hipotese possível (essa de ligar o pc à televisão) mas, e mais uma vez, quão cómodo e rápido seria uma "transformação" dessas ? Pelo menos mais demorado do que ligar a xbox à tv e naquelas alturas o que interessa é poder desfrutar a tarde ao máximo, até porque vimos directamente da escola e o tempo "urge".
E para falar a verdade, nos primeiros tempos até tinha o pc e a consola no quarto, ali um bem ao lado do outro, e tirando o CM que ainda ia atraindo algumas pessoas, a verdade é que a maioria achava mais divertido andar ao tiros no Halo. Tão viciados, que na altura até iniciava-mos um jogo de CM e enquanto o CM fazia os habituais loadings nós aproveitávamos para jogar na xbox :lol:
Imagem
"Anyone who believes his or her program will run correctly the first time is either a fool, an optimist, or a novice programmer"
Gray
Acabado de Chegar||Acabada de Chegar
Mensagens: 2
Registado: quinta 21 set 2006, 1:56

Mensagem por Gray » quinta 21 set 2006, 2:04

So vejo 1 hipotese que pode ditar o fim do pc como maquina de jogos, o facilitismo, isto é, numa consola e so meter o dvd e ta a jogar, enquanto que no pc e preciso instalar, configurar, patches, etc..por outras palavras algum( pequeno) trabalho, e numa sociedade que cada vez + quanto menos se faz menos se quer fazer, com os putos ja a reclamar que querem 1 consola que abra a caixa do dvd e o meta na consola automaticamente. Consequencia, o pc passa a ser menos usado como maquina de jogos, logo menos jogos sao lançados pelas editoras. Porque em termos de hardware e oferta de jogos (70% dos jogos das consolas saem para pc mais cedo ou mais tarde e os que nao saem tambem nao interessam a ninguem), nao vejo 1 consola sequer a chegar perto de 1 pc.
Avatar do Utilizador
Morbus
Master
Mensagens: 7635
Registado: terça 13 dez 2005, 11:17
Localização: Maia, Porto
Contacto:

Mensagem por Morbus » quinta 21 set 2006, 15:19

Podem ver aqui um interessante post sobre o Bioshock, a sair...

http://www.nma-fallout.com/forum/viewto ... 764#349764

Não sei não... Não sei não... Não tinha vontade de jogar o jogo, e não é por isto que a vou ter... Vamos a ver... 8-[
Há falta de água no mundo? A guerra alastrou a todo o globo? Tenho uma unha encravada? Só há uma solução: FORMAT C: - by SoRHunter
Eu digo mal de jogos que nunca joguei e dos quais não conheço nada. - foi o Bu77erCup242 que me disse
Para que raio queres tu uma namorada linda e inteligente? O que interessa é ter EDRAM... - by Chris

_____________________________________________________________________________________

Imagem
Imagem
Avatar do Utilizador
pedropaulo
Moderador||Moderadora
Mensagens: 3242
Registado: quarta 09 jul 2003, 22:20

Mensagem por pedropaulo » quinta 21 set 2006, 19:12

E o que dizer dos absurdos requerimentos para jogar em condições um dos ultimos titulos?
È em parte uma critica ao PC mas tb á industria, e parece-me ser um sintoma de desenvolver o mesmo jogo para plataformas diferentes apesar de tudo, com o são o PC e as consolas.
Avatar do Utilizador
Newtomic
Master
Mensagens: 7198
Registado: sábado 06 nov 2004, 1:36
Localização: fim do Mundo!
Contacto:

Mensagem por Newtomic » sexta 22 set 2006, 18:46

pedropaulo Escreveu:E o que dizer dos absurdos requerimentos para jogar em condições um dos ultimos titulos?
È em parte uma critica ao PC mas tb á industria, e parece-me ser um sintoma de desenvolver o mesmo jogo para plataformas diferentes apesar de tudo, com o são o PC e as consolas.
Isso não creio k seja uma critica directa ao PC, eu diria + a kem produz/faz esses jogos, já k muitos deles não se compreende porke puxam o k puxam, Doom3, Q4, CoD2, Oblivion, até o já + antigo FarCry a meu ver puxam demasiado para o k mostram no ecrã, e julgo k a culpa não é do PC, a culpa é sim das não optimizações, pois existem jogos como o Half-Life 2 que até tem motores bem potentes k não puxam tanto, e mostram igualmente gráficos fenomenais, posto isto eu diria k a culpa é em parte dos fanáticos por gráficos, k por x's nem sabem apreciar um bom jogo porke a unica coisa k lhes interessa são os gráficos do mesmo, e o problema é k muitos desses fanáticos tem muito $ pra gastar... [xx(] e depois a meu ver acho k já chega de dizer este jogo tem gráficos XPTO, acho k já se precisa é de jogos com + conteudo. É o Oblivion, mesmo sem eu o ter jogado muito vem de novo à conversa porke é um excelente exemplo disso mesmo, ou seja gráficos maravilhosos, jogo mediucre, o k nos safa são os benditos mooder's. :)
Gostos são gostos e estes não se discutem!
Mega Score “Rules ... but ... RGB “Sucks
Newtomic (Shit main page)Campeonato TrackMania NationsNtm FirefoxO Pessoal do Fórum e a sua Idade! (2007-03-22 09h59)

Imagem
Avatar do Utilizador
Winjer
Expert
Mensagens: 1300
Registado: segunda 03 fev 2003, 21:32
Localização: Santo Tirso

Mensagem por Winjer » sexta 22 set 2006, 21:21

Admito que gostava de ter uma consola por causa de alguns jogos que não saem para PC, em especial jogos de luta.
Mas isto que demostro a seguir é um caminhos que as consolas parecem estar a tomar e que me repulsa bastante.
Is PS3's Gran Turismo going to make you pay to play?

According to a post at Beyond3D an interview with Kazunori Yamauchi about the new Gran Turismo on PS3 in the latest issue of Famitsu has more details on microtransactions in the game.

According to the article, shortly after PlayStation 3's launch there will be two versions of the new Gran Turismo HD, both have online multiplayer. Gran Turismo 5 will not arrive until 2008.

Gran Turismo HD: Premium is a GT5 prologue that comes with two courses and 30 cars. Gran Turismo HD: Classic has no cars or courses and is meant to be a platform for the online multiplayer, which according to this report supports up to 20 cars in a race.

Up to 750 cars and 50 tracks will be available for purchase. The cars are reportedly 50 - 100 yen (approx. $0.43 - 0.85) and courses are 200 - 500 yen (approx. $1.71 - 4.26). You will not get cars via in game events, only by purchasing and downloading. Apparently, there are also plans to release limited numbers of downloads for special courses.

IGN contacted Sony who would not comment at this time. Does this mean that to own all the cars and courses in GT HD a PS3 owner would have to drop up $500-845 bucks on Gran Turismo? What if you don't download all the courses, but your friend does? Can you not race on that track unless you buy it? Hopefully, these questions can be answered later this week at Sony's Press Conference from the Tokyo Game Show.
IGN

Andar a pagar por pequenos conteudos, como carros de bonus e pista é ridiculo. Nos jogos de PC muitas companhias continuam a disponibilizar conteudos extra de forma gratuita, como por exemplo mapas adicionais.
E esta situação não é exclusiva da Sony. Fiquei chocado quando li na Mega Score que para fazer algo tão simples quanto alterar o nick no Live era preciso pagar 800 Microsoft Points.

Se adicionarmos o preço mais elevado dos jogos para consolas, o argumento de que os PCs são mais caros que as consolas começa a perder valor, pois a medio/longo prazo o dinheiro investido começa a ser muito parecido.
Além disso um jogo no PC é quase obrigatorio que tenha um editor para criar e apoiar a comunidade de moders que dará mais valor ao jogo.
Nas consolas isto ainda mal existe e o resultado é que assim que chegamos ao fim de um jogo e o tenhamos explorado exaustivamente este perde o seu interesse totalmente. Por outro lado os jogos no PC recebem frequentemente lufadas de ar fresco vindas de comunidades activas. E tudo isto GRATUITO.
A Jogar: Final Fantasy XII; Counter Strike Source; God of War 2
A ler: The Saphire Rose
A ver: Bleach; Naruto Shippuuden; Lost; Myth Busters
A ouvir: Dimmu Borgir - In Sorte Diaboli
A traduzir: Kimi ga Nozumo Eien
Imagem
Avatar do Utilizador
Cyrax
Master
Mensagens: 5396
Registado: terça 23 mar 2004, 17:30
Localização: Between Heaven and Hell

Mensagem por Cyrax » sexta 22 set 2006, 21:38

Ó Winjer, isso de pagar o nick é justificavel... Ora, o gamercard é onde esta ligado as tuas informações, não é como mudar o nick numa partida de UT ou CS, estas a mudar o nick para todos os jogos! Pah, havia de ser giro gerir tudo com o pessoal todo a mudar o nick...
Imagem
Imagem
Xbox Live Clan: 4Insignia
Avatar do Utilizador
Winjer
Expert
Mensagens: 1300
Registado: segunda 03 fev 2003, 21:32
Localização: Santo Tirso

Mensagem por Winjer » sexta 22 set 2006, 21:42

Cyrax Escreveu:Ó Winjer, isso de pagar o nick é justificavel... Ora, o gamercard é onde esta ligado as tuas informações, não é como mudar o nick numa partida de UT ou CS, estas a mudar o nick para todos os jogos! Pah, havia de ser giro gerir tudo com o pessoal todo a mudar o nick...
Achas mesmo.....é uma base de dados.....com os teus dados e mudas uma linha......é só isso. È uma mera actualização. Ao jogar, envias mais dados para os servidores calcularem e armazenarem. Isto é puro chulanço.
A Jogar: Final Fantasy XII; Counter Strike Source; God of War 2
A ler: The Saphire Rose
A ver: Bleach; Naruto Shippuuden; Lost; Myth Busters
A ouvir: Dimmu Borgir - In Sorte Diaboli
A traduzir: Kimi ga Nozumo Eien
Imagem
Responder