Pirataria-Causas e consequencias

Para todas as conversas que não tenham lugar nos outros forums

Moderadores: Redacção, Moderadores

Responder
Avatar do Utilizador
Warhead
Expert
Mensagens: 1321
Registado: sexta 10 fev 2006, 16:56
Localização: Kitchen's Hell
Contacto:

Mensagem por Warhead » quarta 09 ago 2006, 18:41

_Omega_ Escreveu:
Fatalit1#4 Escreveu:Mais um passo no combate a pirataria?!?!

http://exameinformatica.clix.pt/noticia ... 13697.html
Isso não vai dar em nada.
Para variar.
Pois nao. Nem eles vao conseguir arranjar provas, esta tudo bem coberto. So porque uma industria fabrica armas, nao quer dizer que uma pessoa processe so porque outra usou uma das suas armas para matar alguem.

E ainda vou continuar a usar o limewire lol. (Se vierem com tretas da pirataria, por favor digam-me aonde posso arranjar um CD dos "American Head Charge", ca em Portugal so vejo Kizomba, FF, d'zrt, agora na tv vi a publicidade da radio do tiago lol) Mesmo assim ainda ha lojas boas, mas tenho de ir a Lisboa a uma loja chamada Carbono, para poder comprar alguns CD's de jeito, depois tambem ha a fnac, so que com algumas coisas a menos.
Avatar do Utilizador
Morbus
Master
Mensagens: 7635
Registado: terça 13 dez 2005, 11:17
Localização: Maia, Porto
Contacto:

Mensagem por Morbus » quarta 09 ago 2006, 22:40

Não é uma questão de provas. É basicamente impossível proibir ou penalizar os programas peer-to-peer, porque os autores não têm qualquer culpa do que os clientes fazem com o material. Além disso, não se esqueçam que o MSN, o AIM, o IRC e outros messengers são tudo programas peer-to-peer, portanto, a proibir um teriam que proibir outros. Por outro lado, é simplesmente estúpido estar a proibir o uso de uma tecnologia (ou seja, peer-to-peer).

Como digo há muito tempo, não é com repressão que eles lá vão, é preciso cortar o mal pela raiz.
Há falta de água no mundo? A guerra alastrou a todo o globo? Tenho uma unha encravada? Só há uma solução: FORMAT C: - by SoRHunter
Eu digo mal de jogos que nunca joguei e dos quais não conheço nada. - foi o Bu77erCup242 que me disse
Para que raio queres tu uma namorada linda e inteligente? O que interessa é ter EDRAM... - by Chris

_____________________________________________________________________________________

Imagem
Imagem
Avatar do Utilizador
Razor
Senior
Mensagens: 211
Registado: segunda 24 jul 2006, 19:35
Localização: PORTO

Mensagem por Razor » domingo 13 ago 2006, 12:23

Morbus Escreveu:Não é uma questão de provas. É basicamente impossível proibir ou penalizar os programas peer-to-peer, porque os autores não têm qualquer culpa do que os clientes fazem com o material. Além disso, não se esqueçam que o MSN, o AIM, o IRC e outros messengers são tudo programas peer-to-peer, portanto, a proibir um teriam que proibir outros. Por outro lado, é simplesmente estúpido estar a proibir o uso de uma tecnologia (ou seja, peer-to-peer).

Como digo há muito tempo, não é com repressão que eles lá vão, é preciso cortar o mal pela raiz.
Vocês "anjinhos que não fazem pirataria" já alguma vez perguntaram a vocês próprios porque é que há tanta pirataria hoje em dia... Simplesmente porque os jogos de hoje são --viciantes (salvo algumas excepcões) e +++++ caros. Para quem não sabe a EA quer aumentar o preço dos jogos de 10 a 15%...
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem
Avatar do Utilizador
Death Crow
Hardcore
Mensagens: 3431
Registado: sábado 22 mai 2004, 23:41
Localização: Ribeira de Frades

Mensagem por Death Crow » domingo 13 ago 2006, 14:03

Razor Escreveu:
Morbus Escreveu:Não é uma questão de provas. É basicamente impossível proibir ou penalizar os programas peer-to-peer, porque os autores não têm qualquer culpa do que os clientes fazem com o material. Além disso, não se esqueçam que o MSN, o AIM, o IRC e outros messengers são tudo programas peer-to-peer, portanto, a proibir um teriam que proibir outros. Por outro lado, é simplesmente estúpido estar a proibir o uso de uma tecnologia (ou seja, peer-to-peer).

Como digo há muito tempo, não é com repressão que eles lá vão, é preciso cortar o mal pela raiz.
Vocês "anjinhos que não fazem pirataria" já alguma vez perguntaram a vocês próprios porque é que há tanta pirataria hoje em dia... Simplesmente porque os jogos de hoje são --viciantes (salvo algumas excepcões) e +++++ caros. Para quem não sabe a EA quer aumentar o preço dos jogos de 10 a 15%...
Fizeste um dos posts mais desnecessários de que há memória! Não sei se sabes mas estes "anjinhos que não fazem pirataria" compram jogos originais a baixo custo mas como tu és "o maior por fazer pirataria" é difícil para ti compreender estas coisas dos negócios.
Se fazes pirataria porque os jogos são viciantes recomendo-te uma clínica norte-americana para os viciados em jogos!
Avatar do Utilizador
Warhead
Expert
Mensagens: 1321
Registado: sexta 10 fev 2006, 16:56
Localização: Kitchen's Hell
Contacto:

Mensagem por Warhead » domingo 13 ago 2006, 14:21

Death Crow Escreveu:
Razor Escreveu:
Morbus Escreveu:Não é uma questão de provas. É basicamente impossível proibir ou penalizar os programas peer-to-peer, porque os autores não têm qualquer culpa do que os clientes fazem com o material. Além disso, não se esqueçam que o MSN, o AIM, o IRC e outros messengers são tudo programas peer-to-peer, portanto, a proibir um teriam que proibir outros. Por outro lado, é simplesmente estúpido estar a proibir o uso de uma tecnologia (ou seja, peer-to-peer).

Como digo há muito tempo, não é com repressão que eles lá vão, é preciso cortar o mal pela raiz.
Vocês "anjinhos que não fazem pirataria" já alguma vez perguntaram a vocês próprios porque é que há tanta pirataria hoje em dia... Simplesmente porque os jogos de hoje são --viciantes (salvo algumas excepcões) e +++++ caros. Para quem não sabe a EA quer aumentar o preço dos jogos de 10 a 15%...
Fizeste um dos posts mais desnecessários de que há memória! Não sei se sabes mas estes "anjinhos que não fazem pirataria" compram jogos originais a baixo custo mas como tu és "o maior por fazer pirataria" é difícil para ti compreender estas coisas dos negócios.
Se fazes pirataria porque os jogos são viciantes recomendo-te uma clínica norte-americana para os viciados em jogos!
lol

Olha, rapaz "superior", eu sou contra a pirataria, e nao tenho nenhum jogo piratiado. Mas o ultimo jogo que comprei foi (Por acaso foi a dois dias lol, fallout 2, mas custou me 8 eurois) por esse preco tao alto foi em finais de junho. (E so comprei por foi final de ano escolar.)

So porque es lame e pensas que so tu tens verdade, por causa de como tu, montes de empresas de jogos e etc vao a falencia porque pessoal pode gastar dinheiro em diversas coisas, mas nao em jogos.

Porque tu sacas nao por causa de um jogo ser caro, mas sim porque podes ter esse jogo de graca. Nao venhas com tretas que os jogos estao caros e etc, sacas porque nao te apetece gastar dinheiro e pronto. Os cd's de musica tb sao baratos, 20 euros por um, mesmo assim o pessoal saca, e por causa do preco? lol...

(P2P e excelente para passar virus :lol: digo-vos, se houvesse mais ficheiros que se parecem com jogos e no final fossem virus ou coisas assim, acho que a pirataria diminuia bue)
Avatar do Utilizador
Death Crow
Hardcore
Mensagens: 3431
Registado: sábado 22 mai 2004, 23:41
Localização: Ribeira de Frades

Mensagem por Death Crow » domingo 13 ago 2006, 14:29

Uma pequena lição de vida :D :

Jovem, não compres umas calças por 150€ porque são da Azizouré. Compra as de 50€ que são exactamente iguas mas são da Arétigaru!

--------------------------------------------

Uma vez comprei uma camisola long-sleeve por 5€ toda preta na Zara. Na semana seguinte fui ao Dolce-Vita e estava uma camisola igualzinha mas no peito tinha uma marca bué-da-fashion que agora não me lembro e que custava 33€.
A minha t-shirt favorita custou-me 4€ e fica-me melhor do que algumas de 50€ da Tommy ou da Gant ou de uma m**** parecida.

Será que se pirateiam jogos para poupar para as marcas? Epá não sejam burros e saibam comprar.

Lá vão eles agora dizer que ando sempre mal vestido
Avatar do Utilizador
Razor
Senior
Mensagens: 211
Registado: segunda 24 jul 2006, 19:35
Localização: PORTO

Mensagem por Razor » domingo 13 ago 2006, 15:18

Antes de mais, quero dizer que não sou "superior" nem "o maior a fazer pirataria" não era isso que queria transmitir... E acreditem ou não eu também tenho jogos originais e recentes (casos de smackdown vs. raw 2006, NFSMW, etc.) E não, não faço pirataria porque os jogos são viciantes, mas sim porque são relativamente caros e Warhead não me venhas com essas tretas então não eras tu que disseste que usavas o limewire????
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem
Avatar do Utilizador
tL0z
Senior
Mensagens: 122
Registado: terça 04 out 2005, 19:58
Localização: Porto
Contacto:

Mensagem por tL0z » domingo 13 ago 2006, 15:23

Razor Escreveu:Antes de mais, quero dizer que não sou "superior" nem "o maior a fazer pirataria" não era isso que queria transmitir... E acreditem ou não eu também tenho jogos originais e recentes (casos de smackdown vs. raw 2006, NFSMW, etc.) E não, não faço pirataria porque os jogos são viciantes, mas sim porque são relativamente caros e Warhead não me venhas com essas tretas então não eras tu que disseste que usavas o limewire????
O que sabes tu sobre a produção, edição e distribuição de um jogo e os seus custos para dizeres que são caros? Não é por não teres dinheiro para comprares algo que passas a ter o direito de o piratear.
Avatar do Utilizador
Razor
Senior
Mensagens: 211
Registado: segunda 24 jul 2006, 19:35
Localização: PORTO

Mensagem por Razor » domingo 13 ago 2006, 15:29

Eu já sei que se gasta muito dinheiro com essas coisas todas de distribuição e produção, etc. E que é preciso muito trabalho e dedicação para completar um jogo... Mas deixa-me fazer-te uma pergunta: alguma vez te aconteceu gastares 65€ num jogo e terminá-lo numa semana ou menos???
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem
Avatar do Utilizador
tL0z
Senior
Mensagens: 122
Registado: terça 04 out 2005, 19:58
Localização: Porto
Contacto:

Mensagem por tL0z » domingo 13 ago 2006, 15:43

Razor Escreveu:Eu já sei que se gasta muito dinheiro com essas coisas todas de distribuição e produção, etc. E que é preciso muito trabalho e dedicação para completar um jogo... Mas deixa-me fazer-te uma pergunta: alguma vez te aconteceu gastares 65€ num jogo e terminá-lo numa semana ou menos???
Já há algum tempo que não gasto 65€ num jogo. E fora o Zelda Twilight Princess que vai sair para a GC, não penso vir a fazê-lo tão cedo.
As minhas ultimas aquisições foram o Zelda Collector's Edition para a GC novo por 35€ e um Zelda: A Link to the Past para a GBA como novo por 25€. No total, foram 60€. Acredita que tenho aqui jogo para mais de dois meses.

Ninguém te obriga a gastares 65€ num jogo. Só o faz quem quer. Tens muitas alternativas.
Avatar do Utilizador
Morbus
Master
Mensagens: 7635
Registado: terça 13 dez 2005, 11:17
Localização: Maia, Porto
Contacto:

Mensagem por Morbus » domingo 13 ago 2006, 15:44

Razor Escreveu:Vocês "anjinhos que não fazem pirataria" já alguma vez perguntaram a vocês próprios porque é que há tanta pirataria hoje em dia... Simplesmente porque os jogos de hoje são --viciantes (salvo algumas excepcões) e +++++ caros. Para quem não sabe a EA quer aumentar o preço dos jogos de 10 a 15%...
(não quero ofender)
E tu "tone que não sabes o que fazes nem as consequências dos teus actos" alguma vez leste o tópico todo? Se lesses sabias e prontos. Os piratas são parasitas, e nada mais do que isso. Vivem à custa do trabalho dos outros, qualquer que seja a desculpa, os piratas são parasitas, egoistas e inconscientes. Ao não comprar um jogo estás a condena-lo ao fracasso e ao compra-lo estás a eleva-lo. Os piratas condenam ao fracasso todos os jogos que jogam, por isso é que os jogos estão caros, e por isso é que a indústria está como está. Um dia isto mudará, mas não sem muito mal vir atrás... Os jogos estão caros? Sério? Ultimos jogos que comprei:
- Farhenheit (35€)
- Dungeon Siege 2 (15€)
- Oblivion (50€)
(tudo jogos de topo) Vou comprar:
- Battle for middle-earth (10€)
- GTA: San Andreas (20€)
Claro que os BMW novos estão caros, mas os AX usados não, e consegues sempre arranjar uns BMW usados por bom preço...
Chamar pirata é tão insultuoso ou mais que chamar palhaço ou cromo, só que muitos piratas orgulham-se de ser palhaços, cromos e inconscientes... Não matem a indústria que vos alimenta... tones... ](*,)

:EDIT:
Já para não falar de que para aí 70% dos piratas que usam a justificação dos preços altos nunca compram um jogo... ](*,) ](*,) ](*,)
Há falta de água no mundo? A guerra alastrou a todo o globo? Tenho uma unha encravada? Só há uma solução: FORMAT C: - by SoRHunter
Eu digo mal de jogos que nunca joguei e dos quais não conheço nada. - foi o Bu77erCup242 que me disse
Para que raio queres tu uma namorada linda e inteligente? O que interessa é ter EDRAM... - by Chris

_____________________________________________________________________________________

Imagem
Imagem
Avatar do Utilizador
tL0z
Senior
Mensagens: 122
Registado: terça 04 out 2005, 19:58
Localização: Porto
Contacto:

Mensagem por tL0z » domingo 13 ago 2006, 15:48

Morbus, não queiras competir comigo. Eu comprei um Metal Gear Solid The Twin Snakes para a GC por 5€. :mrgreen:

É como eu digo, só quem quer gastar 65€ num jogo é que o faz.
Avatar do Utilizador
Death Crow
Hardcore
Mensagens: 3431
Registado: sábado 22 mai 2004, 23:41
Localização: Ribeira de Frades

Mensagem por Death Crow » domingo 13 ago 2006, 15:52

Onde é que vocês arranjam os jogos a esses preços? Importam-nos? Há um tópico para esse tipo de divulgação :wink:
Avatar do Utilizador
Razor
Senior
Mensagens: 211
Registado: segunda 24 jul 2006, 19:35
Localização: PORTO

Mensagem por Razor » domingo 13 ago 2006, 15:54

Fdx, hás-de me dizer em que loja é que compras esses jogos??? :shock:
Morbus, compreendo o teu ponto de vista, mas deixa-me dizer-te uma coisa e tou-me nas tintas se acreditas ou não mas juro que é pura verdade... Fahrenheit acabei em 2 dias.... o resto dos jogos infelizmente não tenho...
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem
Avatar do Utilizador
tL0z
Senior
Mensagens: 122
Registado: terça 04 out 2005, 19:58
Localização: Porto
Contacto:

Mensagem por tL0z » domingo 13 ago 2006, 15:54

Os Zeldas que mencionei acima foram na Amazon e no eBay. O Metal Gear Solid Twin Snakes foi a um funcionario do Media Markt que não gostou do jogo.
Costumo andar sempre no eBay à procura de bons negócios. Depois também há os negócios em fóruns. Mas cuidado, há uns dias um gajo foi burlado. Deu 41€ por uma Sega Saturn queimada :evil:
Também devem aproveitar as promoções nas lojas. Tenho comprado imensos jogos GBA entre 12€ e 19€. A MediaMarkt e a Fnac tinham muitos jogos GC a 9,99€. Comprei o Starfox Adventures, Wario World, Geist, Kirby Air Ride e Donkey Konga a esse preço.

A Fnac tem o Max Payne 2 a 19€. Aproveitem :wink:
Responder