E3 2006

Para todas as conversas que não tenham lugar nos outros forums

Moderadores: Redacção, Moderadores

Responder

Os resultados da E3 têm impacto na opinião dos jogadores?

Sim
21
81%
Não
5
19%
 
Total de votos: 26
Avatar do Utilizador
Cyrax
Master
Mensagens: 5396
Registado: terça 23 mar 2004, 17:30
Localização: Between Heaven and Hell

Mensagem por Cyrax » terça 16 mai 2006, 8:43

ICE Escreveu:O incrivel é como é que é possivel haver pessoas a dizer que isso é mentira e que era o da PS3 o mais cheio, chegam mesmo ao ponto de dizer que o Stand da Nintendo era o mais pequeno da feira, como se pode ser tão FanBoy. :? :? :?
Estás a falar de fanboys jogadores ou dos fanboys executivos? :mrgreen:
É que dos fanboys jogadores, pah, eu adoro-os, têm cada uma.... xD
Imagem
Imagem
Xbox Live Clan: 4Insignia
Avatar do Utilizador
pedropaulo
Moderador||Moderadora
Mensagens: 3242
Registado: quarta 09 jul 2003, 22:20

Mensagem por pedropaulo » terça 16 mai 2006, 9:23

Parece que a maioria elegeu a Nintendo como tendo sido a "vencedora" desta edição da E3.
Proxima votação diz respeito á influencia da E3 na opinião do consumidor.
Desculpem a simplicidade das opções de resposta mas era dificil abranger todas as variantes posiveis.
Portanto a Nintendo como vencedora da E3 pode ver esse triunfo aplicado no mercado? Ou está dependente de como processa essa informação ao publico em geral, que nao costuma estar atento a estes eventos?
O Live da Microsoft e o bom catalogo apresentado conseguiram atingir os consumidores?
A Sony saiu prejudicada da fraca representação? Ou o nome Playstation continua imaculado?
Os jogos apresentados fazem-se "ouvir" ao publico ou só conseguiram captar a atenção de quem acompanhou a E3?
Avatar do Utilizador
Newtomic
Master
Mensagens: 7198
Registado: sábado 06 nov 2004, 1:36
Localização: fim do Mundo!
Contacto:

Mensagem por Newtomic » terça 16 mai 2006, 10:07

pedropaulo Escreveu:Parece que a maioria elegeu a Nintendo como tendo sido a "vencedora" desta edição da E3.
Proxima votação diz respeito á influencia da E3 na opinião do consumidor.
Desculpem a simplicidade das opções de resposta mas era dificil abranger todas as variantes posiveis.
[1]Portanto a Nintendo como vencedora da E3 pode ver esse triunfo aplicado no mercado? [2]Ou está dependente de como processa essa informação ao publico em geral, que nao costuma estar atento a estes eventos?
[3]O Live da Microsoft e o bom catalogo apresentado conseguiram atingir os consumidores?
[4]A Sony saiu prejudicada da fraca representação? [5]Ou o nome Playstation continua imaculado?
[6]Os jogos apresentados fazem-se "ouvir" ao publico ou só conseguiram captar a atenção de quem acompanhou a E3?
Ainda são uma data de perguntas, mas vou responder o k acho:
-1- Se estivermos a falar aos jogadores de consolas Nintendo como a N64 e a GC sem duvida alguma k a Nintendo já ganhou esta aposta.
-2- Plo contrário se estivermos a falar do publico em geral a Nintendo ainda só conquistou a 1ª batalha, pois este publico na grande maioria dos casos nem seker sabe o k é a E3, ou seja se souber alguma coisa é por os conhecidos k estão intusiasmados com a nova Wii, mas só isso não chega, a Nintendo tem agora k saber planear uma estratégia de Markting razoavel, e digo razoavel, porke como é lógico nesse campo kem sempre ganhou até aki tem sido a Sony e desta não deve ser diferente.
-3- Sim se estivermos a falar do old-same-user's M$, mas novos consumidores, sinceramente não sei, mas aplico +/- o k disse no ponto 2, mas uma coisa é certa dos jogadores k andam informados poucos ou nenhuns ficaram com duvidas enquanto ao potencial da nova 360, poderam talvez sim ficar confusos em relação a qual das consolas comprar, 360 ou PS3?
-4- Para kem segue a história da PS3 de perto ou de relativamente perto como é lógico a Sony tem vindo a perder pontos desde o KillZone2, por isso com + esta facada ainda ficou pior, se decidir avançar com o tal SW anti-cópia isso então é mesmo Game-Over. Para os "outros" é a mesma Sony de sempre, alguns até confundem a nova PS3 com a PSP já existente por isso...
-5- Para os k nem seker sabem o k é a E3 sim sem duvida k o nome Sony está limpinho, e + do k nunca.
-6- Acho k nenhum dos jogos apresentados nesta E3 se faz ouvir no publico em geral, a não ser talvez o Gears of War, mas mesmo esse é dificil, digamos k neste tão grande mundo dos video-jogos, "poucos" são os k sabem o k é a E3, e os k a acompanham ainda menos são.

Em relação à nova votação depende de k tipo de jogadores estamos a falar. 8) Por isso ainda não respondi. :wink:
Gostos são gostos e estes não se discutem!
Mega Score “Rules ... but ... RGB “Sucks
Newtomic (Shit main page)Campeonato TrackMania NationsNtm FirefoxO Pessoal do Fórum e a sua Idade! (2007-03-22 09h59)

Imagem
Avatar do Utilizador
SoRHunter
Veteran
Mensagens: 595
Registado: quarta 06 nov 2002, 11:44
Localização: Antas, Porto

Mensagem por SoRHunter » terça 16 mai 2006, 11:35

pedropaulo Escreveu:Parece que a maioria elegeu a Nintendo como tendo sido a "vencedora" desta edição da E3.
Bu77erCup242 Escreveu:Sinceramente penso que Nintendo ja tinha ganho este poll mesmo antes da E3 comecar.
Concordo com o Bu77erCup242. Muito dificilmente a Nintendo seria relegada para segundo plano:
- a XBOX já está no mercado há algum tempo e, depois das "broncas" por que passou, o mínimo que podia fazer era mostrar muitos e bons jogos para recompensar os que se aventuraram nas lojas neste último ano (falta de consolas, falta de jogos, ...);
- a PS3 deixou de ser mito para ser uma coisa mais "palpável" (os próprios developers afirmaram que algumas das novidades, como o comando, só lhes foi anunciado 2 (duas!) semanas antes da E3...). E a realidade "palpável" fica muito longe (pelo menos na minha perspectiva) daquilo que estava no papel.

pedropaulo Escreveu:Proxima votação diz respeito á influencia da E3 na opinião do consumidor.
Desculpem a simplicidade das opções de resposta mas era dificil abranger todas as variantes posiveis.
De facto, as hipóteses são tão abrangentes que é difícil escolher qualquer uma delas, tal como foi referido pelo Newtomic.

pedropaulo Escreveu:Portanto a Nintendo como vencedora da E3 pode ver esse triunfo aplicado no mercado? Ou está dependente de como processa essa informação ao publico em geral, que nao costuma estar atento a estes eventos?
A E3, apesar de contar cada vez mais com pessoal não ligado ao jornalismo, continua a ser um meio fechado: poucas pessoas sabem da sua existência, quanto mais do seu conteúdo! Os meios de comunicação social dão-lhe pouca importância, quase como nota de rodapé. Os milhões movimentados nesta indústria (ainda) não são suficientes para terem o destaque de outras cerimónias (por exemplo, os óscares). Por isso, a Nintendo tem que mostrar ao público quais os seus trunfos com campanhas de marketing bem dirigidas e direccionadas. Caso contrário, a Wii tenderá a ser uma curiosidade que alguns jogadores possuirão.

pedropaulo Escreveu:O Live da Microsoft e o bom catalogo apresentado conseguiram atingir os consumidores?
Mais uma vez, falta comunicar e publicitar para os potenciais consumidores as mais-valias oferecidas pelo Live no desfrutamento dos jogos. E, já agora, expandir o Live para mais países (não adianta toda a gente saber o que é se não o puder usar...). Quanto aos jogos, parece ser um bom catálogo.

pedropaulo Escreveu:A Sony saiu prejudicada da fraca representação? Ou o nome Playstation continua imaculado?
Para a indústria e para os jogadores mais informados, a Sony ficou muito mal na "fotografia", tantas foram as mentiras que os seus executivos disseram nestes últimos tempos. Depois temos as questões do plágio do comando, do elevado preço para uma consola de jogos, da protecção anti-pirataria, ...
Para a sociedade em geral, a E3 não passa de um evento do qual não têm conhecimento. Logo, a imagem da Sony não fica muito beliscada com estes "pormenores"... A marca Playstation goza de um prestígio enorme, tanto mais porque as campanhas de marketing são, em geral, bem direccionadas (até patrocina a Liga dos Campeões!). "Jogar", para a maioria da sociedade portuguesa, é sinónimo de "Playstation".

pedropaulo Escreveu:Os jogos apresentados fazem-se "ouvir" ao publico ou só conseguiram captar a atenção de quem acompanhou a E3?
Os jogos apresentados fazem-se "ouvir" através de campanhas publicitárias e de publicações especializadas. Pelo que me apercebi, todos eles estão ainda em desenvolvimento. Resta esperar pelas versões finais para se tirarem conclusões bem fundamentadas.
Avatar do Utilizador
viriato_iceview51
Expert
Mensagens: 2107
Registado: sexta 07 mai 2004, 13:30

Mensagem por viriato_iceview51 » terça 16 mai 2006, 12:27

SoRHunter Escreveu:...
Aparentemente alguem ja' respondeu por mim, portanto nada tenho a adicionar.
«Provavelmente sairá um jogo tipo Resident Weevil [...]» - by PanicFreak :D
«This forum needs an enema...» - by viriato_iceview51
«Não existe a melhor consola. Existe a consola que melhor serve cada um [...]» - by pedropaulo
Avatar do Utilizador
Bu77erCup242
Expert
Mensagens: 1833
Registado: sexta 07 abr 2006, 14:37
Localização: Porto

Mensagem por Bu77erCup242 » terça 16 mai 2006, 21:08

Tanto Nintendo como Microsoft sairam reforcadas da E3 sem duvida. Ate porque penso que todos os sites e revistas ( essencialmente essas ) vao dizem bastante bem do que foi mostrado pelas duas companhias....e a impressa tem uma forca muito grande. Se uma Jornal pode ajudar a eleger alguem para qualquer cargo politico uma revista tb pode ajudar uma consola a vender.
Agora nao se esqueçam que tudo depende dos jogos. A superNintedo era melhor que a MegaDrive no entanto comprei a ultima pq os jogos me interessavam mais. Xbox era melhor que PS2 no entanto a maioria comprou a ultima pq ( discutivelmente ) os jogos era mais e melhores.
E por isso que eu ainda estou algo ceptico quanto a Wii...nao mostraram nenhum jogo que me interessa muito...embora as potencialidades da consola ( do control ) sejam muito grandes.
Mandem mp se-me quiserem adicionar na vossa Wii ou PS3 :anxious:
"My Mii has a tatoo that says whem Halo 3 is coming out"
Imagem
Avatar do Utilizador
cinemaniac
Hardcore
Mensagens: 3821
Registado: sábado 15 abr 2006, 23:10
Localização: Corroios

Mensagem por cinemaniac » terça 16 mai 2006, 21:38

Bu77erCup242 Escreveu:Tanto Nintendo como Microsoft sairam reforcadas da E3 sem duvida. Ate porque penso que todos os sites e revistas ( essencialmente essas ) vao dizem bastante bem do que foi mostrado pelas duas companhias....e a impressa tem uma forca muito grande. Se uma Jornal pode ajudar a eleger alguem para qualquer cargo politico uma revista tb pode ajudar uma consola a vender.
Agora nao se esqueçam que tudo depende dos jogos. A superNintedo era melhor que a MegaDrive no entanto comprei a ultima pq os jogos me interessavam mais. Xbox era melhor que PS2 no entanto a maioria comprou a ultima pq ( discutivelmente ) os jogos era mais e melhores.
E por isso que eu ainda estou algo ceptico quanto a Wii...nao mostraram nenhum jogo que me interessa muito...embora as potencialidades da consola ( do control ) sejam muito grandes.
em relaçao a esse ponto, com a Xbox 360 e a PS3 penso que isso já nao seja assim. Metal Gear Solid tlv seja o unico que exista para a PS, por agora, pk como tb ja se viu, saiu uma versao do 2º jogo para a XBOX e até foi a mm versao k saiu para o PC, Substance. de resto tudo o k irá existir para PS3 já vai haver ou tb vai haver para a XBOX 360.

mas tb estou como tu, 1 pco de pe atras em relaçao à Wii...mas d kk maneira, eu nao a vou comprar, estou é mais curioso por saber que jogos irão surgir, pk duvido k sejam os mesmos que irão existir para a XBOX 360 ou PS3...devem haver alguns k tb funcionem bem na Wii (e kd digo funcionar bem não é em termos de potencialidades da consola mas sim na jogabilidade) mas a grande maioria não será nada agradavel jogar na Wii...só se os jogos levarem um grande tratamento em termos de controlo até à sua saida para a Wii.

mas ja é possivel veres que jogos tão agendados para a Wii. eu andei a ver no gamespot e tipo, até estão a fazer um Resident Evil somente para esta consola, que ainda nem nome tem...so se chama mm Residen Evil (unamed project). mas de resto, os jogos para a consola sao unicos e só existem perto de 70 jogos. o k é pco comparado com os restantes das outras consolas.
A JOGAR: GUILD WARS
A VER: HOUSE | HEROES
A LER:
A OUVIR: 30 SECONDS TO MARS
Imagem
Imagem
_____________________________________________
Marco
Avatar do Utilizador
Cyrax
Master
Mensagens: 5396
Registado: terça 23 mar 2004, 17:30
Localização: Between Heaven and Hell

Mensagem por Cyrax » terça 16 mai 2006, 22:19

Pergunta: Que consola (next-gen) têm ou tencionam adequerir no futuro? A E3 influênciou nesse aspecto?
Imagem
Imagem
Xbox Live Clan: 4Insignia
Avatar do Utilizador
PanicFreak
Expert
Mensagens: 1717
Registado: sexta 24 mar 2006, 22:03
Localização: Aguada de Baixo

Mensagem por PanicFreak » terça 16 mai 2006, 22:27

Cyrax Escreveu:Pergunta: Que consola (next-gen) têm ou tencionam adequerir no futuro? A E3 influênciou nesse aspecto?
A Nintendo Wii.
Sim, a E3 influenciou-me e de que maneira!
A unica consola que tenho é a Sega Mega Drive, jogo maioritariamente no PC, acabo por jogar os grandes titulos das consolas na mesma, ou porque saem para PC ou utilizando emuladores, mas a Wii surpreendeu-me pela positiva, e as minhas dúvidas quanto à "usabilidade" do comando ficaram dissipadas na demonstração na E3.
Para além disso, o facto de ser bem mais baratas que as suas concorrentes e de ter o Zelda no seu lançamento pesou um pouco também.

Peace
Essenya ná Manveru!
______________________________________________________
Imagem
Imagem
Imagem
Avatar do Utilizador
cinemaniac
Hardcore
Mensagens: 3821
Registado: sábado 15 abr 2006, 23:10
Localização: Corroios

Mensagem por cinemaniac » terça 16 mai 2006, 22:35

eu cá vou-me manter fiel à Xbox e irei comprar a 360 nestas férias do verão para nao me distrair agr dos exames :P claro que a feira chamou-me muito a atenção mas penso que a ideia que tinha da Xbox 360 saiu de lá melhorada e a que tinha da PS3 ainda saiu pior do k a k ja tinha. a Wii surpreendeu-me pela inovaçao que mostrou e que foi mt significativa, mas nao ao ponto de a querer comprar ja ja ja. e ainda nem sei que jogos irão sair nem nada, mas mm k soubesse, nao a comprava, tal como ja tinha dito algures por aki.
A JOGAR: GUILD WARS
A VER: HOUSE | HEROES
A LER:
A OUVIR: 30 SECONDS TO MARS
Imagem
Imagem
_____________________________________________
Marco
Avatar do Utilizador
pedropaulo
Moderador||Moderadora
Mensagens: 3242
Registado: quarta 09 jul 2003, 22:20

Mensagem por pedropaulo » terça 16 mai 2006, 22:37

Excelentes respostas!
Cyrax Escreveu:Pergunta: Que consola (next-gen) têm ou tencionam adequerir no futuro? A E3 influênciou nesse aspecto?

O catalogo da 360 foi uma surpresa. Assim juntamente com a Wii que tem no seu catalogo, para já o calcanhar de Aquiles, é provavel que compre a 360.
Além dos já referidos jogos, o preço mais baixo que a PS3 e um online mais sobrio fazem pender o prato para esse lado.
No entanto nao é decisão que vá tomar este ano.
Avatar do Utilizador
MadnessJonny
Expert
Mensagens: 1481
Registado: terça 11 nov 2003, 15:18
Localização: Isso agora...

Mensagem por MadnessJonny » terça 16 mai 2006, 23:10

Para ser sincero, no momento não há nenhuma consola que me desperte interesse suficiente para que possa dizer que vou compra-la. Chamem-me exigente mas de momento não vejo sequer muitos jogos que justifiquem, para já, a compra desta ou daquela consola. O mais provável é mesmo esperar mais um bom tempo antes de tomar alguma decisão no entanto, neste momento a balança tende para o lado da Wii já para não falar que a hipotese PS3 está praticamente riscada da lista :|

PACIENCIA POWER!!!
Avatar do Utilizador
ICE
Expert
Mensagens: 2037
Registado: sábado 18 fev 2006, 13:33
Localização: Leça da Palmeira

Mensagem por ICE » terça 16 mai 2006, 23:18

Cyrax Escreveu:Pergunta: Que consola (next-gen) têm ou tencionam adequerir no futuro? A E3 influênciou nesse aspecto?
A Wii. As capacidades do pad são revolucionários e o que foi demonstrado foi uma mera parcela daquilo que há de surgir no futuro. A E3 influenciou de sobremaneira esta decisão, antes dela eu nem sonhava comprar uma consola, para jogos já invisto muito no meu PC e já tinha até constatado isso noutro post, mas a Wii dar-me-a algo que o PC não pode, Wii Sports, aquele controlo aliado aos party-games prometem muitas e longas horas de diverssão com os amigos e é isso que me vai fazer comprar esta consola.
Avatar do Utilizador
kvk
Senior
Mensagens: 389
Registado: quarta 06 nov 2002, 11:44
Localização: Portugal
Contacto:

Mensagem por kvk » terça 16 mai 2006, 23:24

Cyrax Escreveu:Pergunta: Que consola (next-gen) têm ou tencionam adequerir no futuro? A E3 influênciou nesse aspecto?
A Wii e a XBox 360. E sim a E3 influenciou o aspecto no que toca a 360, que tem um catálogo de jogos realmente muito interessante. E respondendo ao poll do tópico, não acho que a E3 tenha influência na maioria dos jogadores, pq a maioria dos jogadores não sabe/não quer saber o que é a E3. Tem sim influência nos jornalistas de sites/revistas e esses sim podem ter influência nos jogadores.
Avatar do Utilizador
Hunter
Hardcore
Mensagens: 2960
Registado: domingo 25 set 2005, 20:38
Localização: Rio Tinto, Porto
Contacto:

Mensagem por Hunter » terça 16 mai 2006, 23:49

em principio uma qualquer sem ser a ps3.e sim a E3 influenciou a minha pré-decisao
A jogar: Final Fantasy XII, God of War II, Devil May Cry 3
A ver: House (II), Lost (III)
A ouvir: Metallica, Evanescence, Rob Zombie, OffSpring
A visitar: Children of Ivalice, Galbadia Hotel , GameSpot
Imagem
Imagem
Responder