PC vs Consolas- Round Final?

Para todas as conversas que não tenham lugar nos outros forums

Moderadores: Redacção, Moderadores

Responder

Vai o PC sobreviver enquanto máquina de jogos?

Sim
9
90%
Não
1
10%
 
Total de votos: 10
Avatar do Utilizador
MadnessJonny
Expert
Mensagens: 1481
Registado: terça 11 nov 2003, 15:18
Localização: Isso agora...

Re: oi

Mensagem por MadnessJonny » domingo 10 set 2006, 23:29

anthony Escreveu:eu acho que o pc e uma boa maquina de jogos sendo a mais acessivel e escolhida de todas porque não tem só a capacidade de jogo como de muitas outras mais, se alguma empresa de jogos(nintendo microsft e sony) que não fica a perder la muito e a microsft ja que os pcs fazem parte da microsoft o bill gates deve se estar a ralar se a 360 perca o pc vai tar sempre em primeiro mas duvido que a 360 perca
Bem, eu não costumo ser muito picuinhas com estas situações mas... acho que acabaste de bater o recorde de maior post com menos sinais e mais confuso que alguma vez surgiu no forum :?
Epá, desculpa lá mas edita o post e daqui para a frente tem mais cuidado com a forma como escreves porque se escreves é porque queres que seja lido, e a mim pelo menos não me agrada ter que ler um post "às prestações" e repetidas vezes para perceber o que queres dizer. Ok? Vá, fica bem :wink:
Imagem
"Anyone who believes his or her program will run correctly the first time is either a fool, an optimist, or a novice programmer"
Avatar do Utilizador
Newtomic
Master
Mensagens: 7198
Registado: sábado 06 nov 2004, 1:36
Localização: fim do Mundo!
Contacto:

Re: oi

Mensagem por Newtomic » segunda 11 set 2006, 14:16

MadnessJonny Escreveu:
anthony Escreveu:eu acho que o pc e uma boa maquina de jogos sendo a mais acessivel e escolhida de todas porque não tem só a capacidade de jogo como de muitas outras mais, se alguma empresa de jogos(nintendo microsft e sony) que não fica a perder la muito e a microsft ja que os pcs fazem parte da microsoft o bill gates deve se estar a ralar se a 360 perca o pc vai tar sempre em primeiro mas duvido que a 360 perca
Bem, eu não costumo ser muito picuinhas com estas situações mas... acho que acabaste de bater o recorde de maior post com menos sinais e mais confuso que alguma vez surgiu no forum :?
Epá, desculpa lá mas edita o post e daqui para a frente tem mais cuidado com a forma como escreves porque se escreves é porque queres que seja lido, e a mim pelo menos não me agrada ter que ler um post "às prestações" e repetidas vezes para perceber o que queres dizer. Ok? Vá, fica bem :wink:
Tipo eu já quase k passo em frente os post's dele, ele recusa-se a usar sinais de pontuação e eu recuso-me a ler os post's dele lol. :lol: Enfim se ele continuar assim, para mim, vai sei um só-estorva! :mrgreen:
Gostos são gostos e estes não se discutem!
Mega Score “Rules ... but ... RGB “Sucks
Newtomic (Shit main page)Campeonato TrackMania NationsNtm FirefoxO Pessoal do Fórum e a sua Idade! (2007-03-22 09h59)

Imagem
Avatar do Utilizador
Morbus
Master
Mensagens: 7635
Registado: terça 13 dez 2005, 11:17
Localização: Maia, Porto
Contacto:

Re: oi

Mensagem por Morbus » segunda 11 set 2006, 15:02

Newtomic Escreveu:Tipo eu já quase k passo em frente os post's dele, ele recusa-se a usar sinais de pontuação e eu recuso-me a ler os post's dele lol. :lol: Enfim se ele continuar assim, para mim, vai sei um só-estorva! :mrgreen:
Isto é offtopic mas para mim já não estorva nada... E eu sou como sou, é muito difícil mesmo chegar a estremos no que toca bloqueos de users... Portanto é ver...
Há falta de água no mundo? A guerra alastrou a todo o globo? Tenho uma unha encravada? Só há uma solução: FORMAT C: - by SoRHunter
Eu digo mal de jogos que nunca joguei e dos quais não conheço nada. - foi o Bu77erCup242 que me disse
Para que raio queres tu uma namorada linda e inteligente? O que interessa é ter EDRAM... - by Chris

_____________________________________________________________________________________

Imagem
Imagem
Avatar do Utilizador
Winjer
Expert
Mensagens: 1300
Registado: segunda 03 fev 2003, 21:32
Localização: Santo Tirso

Re: oi

Mensagem por Winjer » segunda 11 set 2006, 20:44

Newtomic Escreveu:Tipo eu já quase k passo em frente os post's dele, ele recusa-se a usar sinais de pontuação e eu recuso-me a ler os post's dele lol. :lol: Enfim se ele continuar assim, para mim, vai sei um só-estorva! :mrgreen:
Até complica um pouco a compreenção do post fazer frases tão longas sem pontuação. Mas não ao ponto de o ponto de vista dele perder validade.
O que me vale é que já li alguns livros do Saramago, o que ajuda a entender os post dele. :lol:
anthony Escreveu:eu acho que o pc e uma boa maquina de jogos sendo a mais acessivel e escolhida de todas porque não tem só a capacidade de jogo como de muitas outras mais, se alguma empresa de jogos(nintendo microsft e sony) que não fica a perder la muito e a microsft ja que os pcs fazem parte da microsoft o bill gates deve se estar a ralar se a 360 perca o pc vai tar sempre em primeiro mas duvido que a 360 perca
Acontece que no PC a MS não pode cobrar royalties ás software houses, por isso acho que lhes interessa que a XboX360 tenha sucesso, especialmente após ter investido (e perdido) tanto dinheiro no mercado das consolas.

Continuo a achar que os PCs são um sistema de jogos superior. Alías basta ver que as consolas seguem o trilho criado pelo PC anos antes.
Temos varios exemplos: a internet, os discos rigidos, placas graficas dedicadas......as consolas parecem-se cada vez mais com PC's. E basta ver que a Xbox era basicamente um celeron 700Mhz com uma Geforce3, um disco rigido e ligação á internet.....tudo metido numa caixa de uma consola.
A Jogar: Final Fantasy XII; Counter Strike Source; God of War 2
A ler: The Saphire Rose
A ver: Bleach; Naruto Shippuuden; Lost; Myth Busters
A ouvir: Dimmu Borgir - In Sorte Diaboli
A traduzir: Kimi ga Nozumo Eien
Imagem
Avatar do Utilizador
Newtomic
Master
Mensagens: 7198
Registado: sábado 06 nov 2004, 1:36
Localização: fim do Mundo!
Contacto:

Re: oi

Mensagem por Newtomic » segunda 11 set 2006, 22:31

Winjer Escreveu:E basta ver que a Xbox era basicamente um celeron 700Mhz com uma Geforce3, um disco rigido e ligação á internet.....tudo metido numa caixa de uma consola.
Celeron?! Não era um PIII?
GF3?! Não era uma espécie de GF3 e 1/2, tipo uma GF4 sem memoria dedicada? :? :|
Gostos são gostos e estes não se discutem!
Mega Score “Rules ... but ... RGB “Sucks
Newtomic (Shit main page)Campeonato TrackMania NationsNtm FirefoxO Pessoal do Fórum e a sua Idade! (2007-03-22 09h59)

Imagem
Avatar do Utilizador
Winjer
Expert
Mensagens: 1300
Registado: segunda 03 fev 2003, 21:32
Localização: Santo Tirso

Re: oi

Mensagem por Winjer » terça 12 set 2006, 20:18

Newtomic Escreveu:
Winjer Escreveu:E basta ver que a Xbox era basicamente um celeron 700Mhz com uma Geforce3, um disco rigido e ligação á internet.....tudo metido numa caixa de uma consola.
Celeron?! Não era um PIII?
GF3?! Não era uma espécie de GF3 e 1/2, tipo uma GF4 sem memoria dedicada? :? :|
Por causa da cache usada é mais parecido com um Celeron que com um P3.
Pelo que me lembro a arquitectura da placa grafica era mais parecia com uma Gforce 3 que com uma Gforce4......mas já não tenho a certeza.
A Jogar: Final Fantasy XII; Counter Strike Source; God of War 2
A ler: The Saphire Rose
A ver: Bleach; Naruto Shippuuden; Lost; Myth Busters
A ouvir: Dimmu Borgir - In Sorte Diaboli
A traduzir: Kimi ga Nozumo Eien
Imagem
Avatar do Utilizador
Newtomic
Master
Mensagens: 7198
Registado: sábado 06 nov 2004, 1:36
Localização: fim do Mundo!
Contacto:

Re: oi

Mensagem por Newtomic » terça 12 set 2006, 23:59

Pois eu tb não tenho certezas, mas segundo o k me lembro a base do CPU foi feita a partir do PIII, até k acho cheguei a ler algo sobre uma mod onde meteram um CPU PIII + rápido. :-k
A VGA tb por o k me lembro tinha uma arquitectura identica às GF4Ti's, só k não tinha nenhum tipo de memoria dedicada, sendo por isso a sua performançe um pouco + baixa k as suas irmãs no PC. :-k
Gostos são gostos e estes não se discutem!
Mega Score “Rules ... but ... RGB “Sucks
Newtomic (Shit main page)Campeonato TrackMania NationsNtm FirefoxO Pessoal do Fórum e a sua Idade! (2007-03-22 09h59)

Imagem
Avatar do Utilizador
Hunter
Hardcore
Mensagens: 2960
Registado: domingo 25 set 2005, 20:38
Localização: Rio Tinto, Porto
Contacto:

Mensagem por Hunter » quarta 13 set 2006, 1:21

Acho incrivel que muita gente anuncie o final da era dos pc's como maquinas de jogos, quando sabemos que as consolas futuras, sao cada vez mais parecidas com um pc e nao com uma consola. porque sera que estao a imitar os pc's, se afinal so veem tantas desvantagens neles??? é um paradoxo esquisito...
A jogar: Final Fantasy XII, God of War II, Devil May Cry 3
A ver: House (II), Lost (III)
A ouvir: Metallica, Evanescence, Rob Zombie, OffSpring
A visitar: Children of Ivalice, Galbadia Hotel , GameSpot
Imagem
Imagem
Avatar do Utilizador
Winjer
Expert
Mensagens: 1300
Registado: segunda 03 fev 2003, 21:32
Localização: Santo Tirso

Mensagem por Winjer » quarta 13 set 2006, 9:28

Hunter Escreveu:Acho incrivel que muita gente anuncie o final da era dos pc's como maquinas de jogos, quando sabemos que as consolas futuras, sao cada vez mais parecidas com um pc e nao com uma consola. porque sera que estao a imitar os pc's, se afinal so veem tantas desvantagens neles??? é um paradoxo esquisito...
Palavras muito sábias. =D>
Concordo plenamente com a tua afirmação.
A Jogar: Final Fantasy XII; Counter Strike Source; God of War 2
A ler: The Saphire Rose
A ver: Bleach; Naruto Shippuuden; Lost; Myth Busters
A ouvir: Dimmu Borgir - In Sorte Diaboli
A traduzir: Kimi ga Nozumo Eien
Imagem
Avatar do Utilizador
pedropaulo
Moderador||Moderadora
Mensagens: 3242
Registado: quarta 09 jul 2003, 22:20

Mensagem por pedropaulo » quarta 13 set 2006, 9:44

Gosto de pensar nas consolas como PC melhorados. Sem loadings, bugs, crashs,patch´s, updates,virus.
Intuitivas e acessiveis. Capaz de servir discreta e esteticamente, campo onde o PC convencional nunca consegui afirmar-se e campo cada vez mais importante para o consumidor comum, como centro de entertenimento e multimedia.
E apesar de algumas palidas tentativas por parte do PC são e serão as consolas a dominar o centro nevralgico de um lar como maquina de eleição no campo multimedia.
A Internet será o proximo alvo.
Avatar do Utilizador
Morbus
Master
Mensagens: 7635
Registado: terça 13 dez 2005, 11:17
Localização: Maia, Porto
Contacto:

Mensagem por Morbus » quarta 13 set 2006, 11:54

Porque é que, ao fim e ao cabo, eu tenho sempre a lijeira impressão de que as consolas são, no final das contas, as grandes culpadas do atraso dos jogos... Quais são os jogos de que se fala mais por todo o mundo, pela positiva? WoW, no PC, está lá, fala-se, revoluciona a importância dos jogos na sociedade. The Sims, no PC, foi o jogo que mais vendeu, de sempre, e é, a meu ver, o grande impulsionador da entrada de novos jogadores (tendencialmente casuais) no mundo dos jogos.

Um PC qualquer pessoa tem, e acredito sinceramente que é mais comum uma pessoa que nunca jogou nada mas que tenha PC (praticamente toda a gente), começar a jogar no PC que comprar uma consola para experimentar...

Não sei porque... sinceramente, mas NÃO GOSTO NADA das consoolas :?
Há falta de água no mundo? A guerra alastrou a todo o globo? Tenho uma unha encravada? Só há uma solução: FORMAT C: - by SoRHunter
Eu digo mal de jogos que nunca joguei e dos quais não conheço nada. - foi o Bu77erCup242 que me disse
Para que raio queres tu uma namorada linda e inteligente? O que interessa é ter EDRAM... - by Chris

_____________________________________________________________________________________

Imagem
Imagem
Avatar do Utilizador
Newtomic
Master
Mensagens: 7198
Registado: sábado 06 nov 2004, 1:36
Localização: fim do Mundo!
Contacto:

Mensagem por Newtomic » quarta 13 set 2006, 14:17

pedropaulo Escreveu:Gosto de pensar nas consolas como PC melhorados. Sem loadings, bugs, crashs,patch´s, updates,virus.
Intuitivas e acessiveis. Capaz de servir discreta e esteticamente, campo onde o PC convencional nunca consegui afirmar-se e campo cada vez mais importante para o consumidor comum, como centro de entertenimento e multimedia.
E apesar de algumas palidas tentativas por parte do PC são e serão as consolas a dominar o centro nevralgico de um lar como maquina de eleição no campo multimedia.
A Internet será o proximo alvo.
Eu diria k isso são afirmações um pouco desnecessárias, já ouviste falar em Media Center's? Sim são basicamente PC's "normais", mas k depois de correctamente instalados e configurados qualker "leigo" em PC's se diverte com um e faz o k bem lhe der na gana, incluindo: - Ver TV; - Ver Filmes; - Gravar Imagem e/ou som ou TV; - Ouvir CD's/DVD's/mp3's/etc...; - Jogar uns joguitos; - etc...
é um sem-fim de coisas k se podem fazer com um Media Center mesmo sendo um completo leigo no k diz respeito a PC's, e que eu saiba ainda nenhuma consola consegue ser tão eficaz e versatil neste campo. 8)

É assim as consolas são meros "brinquedos" para se passar um bom bocado e nunca passarão disso mesmo, pois à medida k tentam ser o tudo-em-um cada x + vão ter + e + problemas, a xBox já foi a 1ª "montra" disso mesmo, pois de uma PS2 avariar por sobre-aquecimento pouco/nada se ouviu falar, já a xBox até tive conhecimento de 2 gajos k as suas deram o berro por causa de sobre-aquecimento. Com a x360 já começam os remendos nos jogos, e quem não tem o HDD e/ou o Live! como é? Consolas k riscam os jogos só por se mudar em "tempo-real" a sua orientação, e tb vários relatos de fontes-de-alimentação k deitam fumo. Por isso eu acho k os defensores das consolas deveriam pensar 2x antes de insinuarem k as consolas são o centro de entretenimento em casa, pois cada x + é super simples meter a familia em volta do PC, + k não seja com o pretesto de ver uma apresentação em Power Point pra fazer rir e logo de seguida como kem não ker a coisa vai um joguinho e alguns ainda alinham. :mrgreen: Já numa consola se jogam é pk gostam de jogar ou porke tem akela coriosidade. Bem e já chega de paleio, pois para mim ambas as plataformas existem e vão continuar a existir, alem disso as consolas para conseguirem um trono digno desse nome teriam de recuperar anos e anos de atrazo em relação ao PC, e só nome "Internet" acho k significa algo não? Já agora acham mesmo k os utilizadores de x360's ou de PS3's e Wii's vão mesmo trocar os seus PC's por as suas consolas para consultarem o seus e-mail's e as páginas/fóruns/etc... k visitam? :? Se pensam k sim, pensem melhor. 8)
Gostos são gostos e estes não se discutem!
Mega Score “Rules ... but ... RGB “Sucks
Newtomic (Shit main page)Campeonato TrackMania NationsNtm FirefoxO Pessoal do Fórum e a sua Idade! (2007-03-22 09h59)

Imagem
Avatar do Utilizador
MadnessJonny
Expert
Mensagens: 1481
Registado: terça 11 nov 2003, 15:18
Localização: Isso agora...

Mensagem por MadnessJonny » quinta 14 set 2006, 0:12

Morbus Escreveu:Porque é que, ao fim e ao cabo, eu tenho sempre a lijeira impressão de que as consolas são, no final das contas, as grandes culpadas do atraso dos jogos... Quais são os jogos de que se fala mais por todo o mundo, pela positiva? WoW, no PC, está lá, fala-se, revoluciona a importância dos jogos na sociedade. The Sims, no PC, foi o jogo que mais vendeu, de sempre, e é, a meu ver, o grande impulsionador da entrada de novos jogadores (tendencialmente casuais) no mundo dos jogos.

(...)
Bem, o EyeToy foi também ele uma pequena revolução, assim como será a Nintendo Wii. A pergunta que se impõe é se os jogos serão revolucionários por correrem num pc, ou correm num pc por serem revolucionários ? O estilo de controles que se impõe no Sims é muito mais prático com um rato e a utilização de internet de uma forma tão "séria" como o WoW assim o exige seria provavelmente inviável para a altura em que este foi lançado.
No final de contas, tanto os comandos de consola como a combinação rato-teclado limitam cada uma das plataformas na medida em que limitam o tipo de jogos viaveis, e nesse aspecto o rato e o teclado lideram na maior capacidade de adaptação a diversos tipos de jogos. :wink:
Imagem
"Anyone who believes his or her program will run correctly the first time is either a fool, an optimist, or a novice programmer"
Avatar do Utilizador
r3av3r2k
Senior
Mensagens: 242
Registado: sábado 21 mai 2005, 16:20
Localização: sao miguel açores

Mensagem por r3av3r2k » quinta 14 set 2006, 12:44

Newtomic Escreveu:
pedropaulo Escreveu:Gosto de pensar nas consolas como PC melhorados. Sem loadings, bugs, crashs,patch´s, updates,virus.
Intuitivas e acessiveis. Capaz de servir discreta e esteticamente, campo onde o PC convencional nunca consegui afirmar-se e campo cada vez mais importante para o consumidor comum, como centro de entertenimento e multimedia.
E apesar de algumas palidas tentativas por parte do PC são e serão as consolas a dominar o centro nevralgico de um lar como maquina de eleição no campo multimedia.
A Internet será o proximo alvo.
Eu diria k isso são afirmações um pouco desnecessárias, já ouviste falar em Media Center's? Sim são basicamente PC's "normais", mas k depois de correctamente instalados e configurados qualker "leigo" em PC's se diverte com um e faz o k bem lhe der na gana, incluindo: - Ver TV; - Ver Filmes; - Gravar Imagem e/ou som ou TV; - Ouvir CD's/DVD's/mp3's/etc...; - Jogar uns joguitos; - etc...
é um sem-fim de coisas k se podem fazer com um Media Center mesmo sendo um completo leigo no k diz respeito a PC's, e que eu saiba ainda nenhuma consola consegue ser tão eficaz e versatil neste campo. 8)

É assim as consolas são meros "brinquedos" para se passar um bom bocado e nunca passarão disso mesmo, pois à medida k tentam ser o tudo-em-um cada x + vão ter + e + problemas, a xBox já foi a 1ª "montra" disso mesmo, pois de uma PS2 avariar por sobre-aquecimento pouco/nada se ouviu falar, já a xBox até tive conhecimento de 2 gajos k as suas deram o berro por causa de sobre-aquecimento. Com a x360 já começam os remendos nos jogos, e quem não tem o HDD e/ou o Live! como é? Consolas k riscam os jogos só por se mudar em "tempo-real" a sua orientação, e tb vários relatos de fontes-de-alimentação k deitam fumo. Por isso eu acho k os defensores das consolas deveriam pensar 2x antes de insinuarem k as consolas são o centro de entretenimento em casa, pois cada x + é super simples meter a familia em volta do PC, + k não seja com o pretesto de ver uma apresentação em Power Point pra fazer rir e logo de seguida como kem não ker a coisa vai um joguinho e alguns ainda alinham. :mrgreen: Já numa consola se jogam é pk gostam de jogar ou porke tem akela coriosidade. Bem e já chega de paleio, pois para mim ambas as plataformas existem e vão continuar a existir, alem disso as consolas para conseguirem um trono digno desse nome teriam de recuperar anos e anos de atrazo em relação ao PC, e só nome "Internet" acho k significa algo não? Já agora acham mesmo k os utilizadores de x360's ou de PS3's e Wii's vão mesmo trocar os seus PC's por as suas consolas para consultarem o seus e-mail's e as páginas/fóruns/etc... k visitam? :? Se pensam k sim, pensem melhor. 8)

concordo com o k disse o pedropaulo

quanto á kestao dos media center penso k nao tem grandes hipoteses de lutar pelo trono da sala de estar com as consolas , e pela simples razao de k sao um sub produto da gama de PCs , na maioria dos casos as pessoas vao optar por comprar um pc convensional ,por tudo o k eles sao capazes ,coisa k já esta mais do k salientada neste topico

na guerra directa com as consolas ,ai o caso a meu ver ainda se afigura pior para os media center devido ao facto de as consolas estarem por todo o lado , ou seja já levam um grande avanço neste aspecto ,e com a evoluçao k de 5 em 5 anos estas adkirem ,nao vejo como os media center alguma vez consigam ser donos da sala de estar da familia comum
Avatar do Utilizador
Winjer
Expert
Mensagens: 1300
Registado: segunda 03 fev 2003, 21:32
Localização: Santo Tirso

Mensagem por Winjer » sexta 15 set 2006, 11:39

Acho que a razão de escolha entre uma consola e um PC assenta em 2 pontos:

- Primeiro: a preferencia do tipo de jogos. Quem quer FPS, RTS, MMPORPG e Simuladores (voo, tanques, etc...) provavelmente escolhe o PC, pois os titulos mais sonantes e a interface rato+teclado são para esta plataforma. Quem prefere jogos de plataformas, luta, corridas e party games escolhe uma consola.
Claro que isto não invalida que hajam bons FPS, RTS, MMPORPG, e até simuladores nas consolas, mas a maior parte está no PC. E vice versa nos jogos de consolas.

- Segundo: capacidade/vontade de ter e mexer numa plataforma aberta e personalizavél. Pessoas como eu e o Newtonic não vemos as complicações dos PCs (trocar hardware, configurar o OS e programas, etc...) como problemas, mas sim como outros jogos. Eu divirto-me a actualizar o PC, fazer overclock, tweaks, benchmarking, etc...Uma das coisas mais divertidas que fiz ultimamente no meu PC não foi jogar, foi instalar e fazer OC ao meu A64 X2 e depois testar.
Mas sei que há muita gente que olha para isso como um bicho de 7 cabeças, e como tal nem se quer aproximar do PC, por isso escolhem uma consola.
A Jogar: Final Fantasy XII; Counter Strike Source; God of War 2
A ler: The Saphire Rose
A ver: Bleach; Naruto Shippuuden; Lost; Myth Busters
A ouvir: Dimmu Borgir - In Sorte Diaboli
A traduzir: Kimi ga Nozumo Eien
Imagem
Responder