Qual a melhor consola next generation

Para todas as conversas que não tenham lugar nos outros forums

Moderadores: Redacção, Moderadores

Responder

Quantas consolas pretendes comprar?

Pelo menos uma
40
44%
Duas de certeza
12
13%
Todas
6
7%
Nenhuma, fico-me pelo PC
32
36%

Total de votos: 90
ICE
Expert
Registado: sábado 18 fev 2006, 13:33

Mensagem por ICE » quarta 25 out 2006, 14:05

keko Escreveu:Eu só entrei no seu jogo mais nada. LOL :D :D :D :D :D
:shock: :shock: No seu :shock: :shock: , LOL. Ja viste a minha idade? No teu, pf. ;)
pedropaulo
Moderador||Moderadora
Registado: quarta 09 jul 2003, 22:20

Mensagem por pedropaulo » quarta 25 out 2006, 14:34

E o que dizem do facto da fonte da PS3 ser interna bem como o leitor de HD, o que resulta numa consola maior:
Imagem

Mas a 360 tem isto: Imagem + o futuro leitor de HD Imagem

Digo eu é mais fácil carregar a PS3 pela casa.....
uni
Veteran
Registado: quinta 15 dez 2005, 19:21
Contacto:

Mensagem por uni » quarta 25 out 2006, 14:59

Mas também irá aquecer mais.
Imagem
Bu77erCup242
Expert
Registado: sexta 07 abr 2006, 14:37

Mensagem por Bu77erCup242 » quarta 25 out 2006, 15:07

Um computador de 1000 melhor que 360....ainda ha de vir o tempo ( e ha de chegar com certeza )
Para falar do tamanho. Pessoalmente vejo vantagens e desvantagens, fonte ser experior e mau e nao da jeito nenhum concordo, mas no caso do leitor de HD-DVD acho estecticamente mais agradavel ( ja agora qual e consola que acham mais bonita ? ) e tb muito mais pratico. Outro aspecto mais importante e que ao nao obrigar o leitor da consola a ler os DVD ( neste caso HD-DVD ) estamos a aumentar o seu tempo de vida.
Mandem mp se-me quiserem adicionar na vossa Wii ou PS3 :anxious:
"My Mii has a tatoo that says whem Halo 3 is coming out"
Imagem
Chris
Hardcore
Registado: sábado 19 jul 2003, 17:10

Mensagem por Chris » quarta 25 out 2006, 15:44

EVGA 7950GT KO 600MHZ 512MB DDR3 PCIe

A-DATA 2X1GB VITESTA EXTREME EDITION DUAL KIT

ASUS P5B DELUXE CHIPSET 965 SOCKET 775

CORE 2 DUO E6400 2.13GHZ FSB1066 2MB CACHE OEM

NEC 4571 DVD±RW 16x DL PRETO LABELFLASH

LC POWER 420W SILENT GREEN POWER PCIe

Total: 1130€

Ok não são exactamente 1000€ mas até apostava uns euritos que este PC é melhor que uma 360. Mas isso nem interessa pois mesmo um PC de 900€ corria jogos tal e qual como numa consola se os produtores dessem tempo aos criadores para optimizar o jogo como deve ser. E não, um PC não precisa de "mais poder" para fazer o que faz a 360. É tudo uma questão de software e controlo de custos. Se posso lançar um produto no mercado e de imediato recolher lucros é positivo, mesmo que o produto esteja "inacabado" visto que a moda ultimamente tem sido lançar jogos para PC terrivelmente mal optimizados e cheios de bugs. Após lancamento depois virão os patches para resolver os problemas. É claro que isto é uma política terrivel e eu até diria que é isto que, em parte, tem nos ultimos anos puxado a indústria de VGAs etc para a frente. Visto que se os jogos fossem lançados de forma mais optimizada o tempo de vida útil de uma VGA seria substancialemente maior pois era capaz de correr jogos mais avançados que estivessem bem optimizados (farto de usar a palavra optimizado). Ora isto é mau para a indústria visto que haveria menos pessoas a comprar VGAs e PCs novos para jogar os jogos mais recentes. Por outro lado é lógico que optimizar um jogo para PC é uma tarefa hércula visto que existem infinitas variáveis a considerar sendo um sistema aberto. No entanto penso que se tem feito um trabalho terrivel nessa área... Seja como for isto é só mais uma teoria da conspiração.
hax face
Bu77erCup242
Expert

Mensagem por Bu77erCup242 » quarta 25 out 2006, 15:56

Esse computador e altamente...pena e faltarem ai um serie de coisas ( Disco! Caixa, Teclado, rato. Para nao falar em placa de som se quiseres...e os sistema operativo que e sempre "baratinho"). Se quiseres completar com coisas "rascas" nem fica caro. Se quiseres manter o standart de qualidade nao fica por menos 1500 euros
Imagem
pedropaulo
Moderador||Moderadora
Registado: quarta 09 jul 2003, 22:20

Mensagem por pedropaulo » quarta 25 out 2006, 16:02

Entre as tres consolas a minha preferencia em termos esteticos é a Wii.
È um design fortemente inspirado numa marca bem conhecida mas diferente o suficiente para ter um lugar proprio e parece-me mais resistente ao passar dos anos e das modas.
A 360 representa de certa forma a abordagem da Microsoft, uma consola de formato sobrio sem muito espaço para mudanças mas cujo design não se vais ressentir muito ao longo dos anos.
Já a PS3, cujo design menos me atrai, meramente por uma questão de gosto pessoal, arrisca-se a com o passar do tempo ficar obsoleta em termos de look, tal como ficou, a meu ver, a PS2.
Mas são opiniões pessoais claro, conheço quem idolatre o design da PS3 e escarneça da Wii. Pelo menos até eu lhe por as mãos em cima...... :twisted:
Bu77erCup242
Expert

Mensagem por Bu77erCup242 » quarta 25 out 2006, 16:08

Concordo 100% com esse post. Na minha ordem de preferencias tb esta nessa ordem.
Claro que uma questao opiniao
Imagem
keko
Senior
Registado: segunda 02 out 2006, 15:59

Mensagem por keko » quarta 25 out 2006, 16:14

ICE ok eu tratu-te por tu. É que eu tenho 17 anos (faço 18 em janeiro para o caso de me querem dar uma Wii LOL estou a brincar).
Pois esse PC ainda está muito incompleto.
Em termos de disign a 360 ganhou o premio de melhor disign. A seguir tb gosto do aspecto da Wii. Mas voçes não acham a Wii muito quadrada ou neste caso rectangular? Até o comando. E depois a PS3.
Mais opinioes.

Eu digo que é mais bonita por ter uma e ficar mesmo bonita na parteleira de vidro de baixo da TV.

Eu não queria falar mais de hardware mas li uma coisa e fiquei na duvida. O Cell realiza uma tarefa por SPU (7 SPUs). Não é? E a 360 duas por nucleo? Estou certo ou errado? Agora não é discusão entre qual é o melhor é mesmo para eu tirar esta duvida.
Winjer
Expert
Registado: segunda 03 fev 2003, 21:32

Mensagem por Winjer » quarta 25 out 2006, 16:31

Em termos de design prefiro a Xbox360. Tem um design sóbrio e limpo, e isso agrada-me.
Quanto á PS3 considero-a um pouco feia.
A Wii é engraçada, mas nada de especial.
A Jogar: Final Fantasy XII; Counter Strike Source; God of War 2
A ler: The Saphire Rose
A ver: Bleach; Naruto Shippuuden; Lost; Myth Busters
A ouvir: Dimmu Borgir - In Sorte Diaboli
A traduzir: Kimi ga Nozumo Eien
Imagem
DesertStorm
Expert
Registado: domingo 19 fev 2006, 23:02

Mensagem por DesertStorm » quarta 25 out 2006, 17:19

ICE Escreveu:
DesertStorm Escreveu:
keko Escreveu:O splinter cell double agent é um jogo next generation que tem excelentes graficos na 360.
Até há quem compare a crysis LOL.

Será um PC topo capaz de reproduzir aqueles graficos?
Eu acho que para conseguir o jogo tem de ser bem optimizado para o PC. Mas será que consegue? Ou melhor será que tem a mesma qualidade para a s duas plataformas? Este assunto tem sido discutido. Mas temos de esperar para ter a certeza. Mas podemos comenter e depois ver quem tem razão.
sabes uma coisa? os jogos para PC teem uma coisa muito bonita ke é dar para regular os gráficos, o ke faz com ke possas jogar um jogo num PC mais potente e num mais fraco, mas não eu tendo como provar isso , e nao havendo ninguem me provado o contrário, pelo ke ja vi acredito ke um PC de 1000 euros corra um jogo com melhores gráficos que o seu homólogo da XBOX 360, a não ser ke tenha sido muito mal optimizado para o PC, agora imagina um pc ke custe mais de 2000 euros
Prepara-te camarada já antecipei o próximo ataque ao teu post:

Pois mas por 1000€ Euros teuns um PC capaz de correr jogos um pouco melhor que uma X360 que custa menos de 400€ e pode vir a custar menos de 300€. :lol: :lol:

Onde é que já vi isto? :?
eu não me estava a referir a relação kualidade preço, se não 360 é sem duvida melhor, pois um pc de 400 euros não é melhor ke uma 360.
eu keria referir era um computador médio ke ande á volta dos 1000 euros e um mais potente, independente dos custos, comparando só o desempenho.
P4 3,2 HT
1 GB ram DDR400
XFX 6800 Extream 256 Mb 128 Bits
ASROCK P4V88+
Seageat 120 GB 7200 RPM(ou parecido)
Q-TEC PSU 650W Triple fan 24P
Chris
Hardcore
Registado: sábado 19 jul 2003, 17:10

Mensagem por Chris » quarta 25 out 2006, 17:25

Bu77erCup242 Escreveu:Esse computador e altamente...pena e faltarem ai um serie de coisas ( Disco! Caixa, Teclado, rato. Para nao falar em placa de som se quiseres...e os sistema operativo que e sempre "baratinho"). Se quiseres completar com coisas "rascas" nem fica caro. Se quiseres manter o standart de qualidade nao fica por menos 1500 euros
Sim tens razão, 1500€. Mas esse valor à 2 ou 3 anos era 2500€ e há alguns anos atras um computador bom era quase 1000 contos... É uma tendência a considerar quando dizes que "nunca será".
hax face
keko
Senior
Registado: segunda 02 out 2006, 15:59

Mensagem por keko » quarta 25 out 2006, 17:58

já chega de hardware gostave só que me respondessem à duvida do cell.
Mas nunca será hoje em dia. Mas claro que quando sair as placas DX10 os PCs vão passar a 360 e ai concordo com vosco que um PC é melhor que uma 360. Provavelmento o PC DX10 que vou comprar vai ser melhor que a minha 360.

Mais uma coisa voçe disse que um PC não precisa de ter um hardware melhor que a 360 para a atingir. Precisar precisa porque tinha de ser muito bem optimizado e não ter o windows nem os programas que tem no PC.
Cyrax
Master
Registado: terça 23 mar 2004, 17:30

Mensagem por Cyrax » quarta 25 out 2006, 19:21

keko Escreveu:O splinter cell double agent é um jogo next generation que tem excelentes graficos na 360.
Até há quem compare a crysis LOL.

Será um PC topo capaz de reproduzir aqueles graficos?
Eu acho que para conseguir o jogo tem de ser bem optimizado para o PC. Mas será que consegue? Ou melhor será que tem a mesma qualidade para a s duas plataformas? Este assunto tem sido discutido. Mas temos de esperar para ter a certeza. Mas podemos comenter e depois ver quem tem razão.
](*,)
Na minha opinião, não é nada de especial, e um amigo meu tem o jogo e concorda... Comparar ao Crysis... :roll:
ICE Escreveu:Pessoal acham que vale a pena falar-lhe em Crysis ou UT 2007? O ultimo que até é da mesma produtora/editora e não sairá na X360? Que dizem? :oops: :|
E o que interessa para a conversa se o UT2007 não sai para a consola? É pela falta de poder? Não me parece... E olha que tenho quase a certeza que vai sair para a xbox 360, não como UT2007 mas sim como UC3... (Para não falar do GOW)
uni Escreveu:Mas também irá aquecer mais.
Precisamente, e acho uma má jogada da Sony, pelo menos pelo que tenho lido nos sites, até porque recordo uma noticia que o processador gasta muita energia, logo, aquece demasiado... E todos sabemos que muitas consolas da xbox 360 têm avariado devido ao calor...
Imagem
Imagem
Xbox Live Clan: 4Insignia
Morbus
Master
Registado: terça 13 dez 2005, 11:17
Contacto:

Mensagem por Morbus » quarta 25 out 2006, 19:47

ICE Escreveu:
keko Escreveu:Eu só entrei no seu jogo mais nada. LOL :D :D :D :D :D
:shock: :shock: No seu :shock: :shock: , LOL. Ja viste a minha idade? No teu, pf. ;)
Eu tenho a impressão que o keko é do brazil :wink:
Há falta de água no mundo? A guerra alastrou a todo o globo? Tenho uma unha encravada? Só há uma solução: FORMAT C: - by SoRHunter
Eu digo mal de jogos que nunca joguei e dos quais não conheço nada. - foi o Bu77erCup242 que me disse
Para que raio queres tu uma namorada linda e inteligente? O que interessa é ter EDRAM... - by Chris

_____________________________________________________________________________________

Imagem
Imagem
Responder