DesertStorm Escreveu:ICE Escreveu:DesertStorm Escreveu:ICE Escreveu:DesertStorm Escreveu:eu continuo a achar o direito á vida do feto, um valor maior que kualker valor apresentado pelo sim.
e não te esquecas que a organização mundial de saude está a favor da despenalização do aborto, mas de certesa que não deve ser do modo que kerem aprovar em portugal.
Eu sei o que vi no programa e o que foi mostrado da OMS era bem português e escrito na nossa língua, portanto sim é da forma que querem fazer em Portugal, que aliás é exactamente igual ao que está feito lá fora, nós até somos dos poucos que é até às 10 semanas , porque no Reino Unido por exemplo é até às 12. Olha se eles fossem como nós? Revolução na certa.
O que disseram e muito bem, que fez até baixar cabeças do não:
"Se o não ganhar a lei não muda, portanto como querem que se criem condições de apoio à mulher? A mulher vai chegar a um qualquer centro e dizer, eu sou uma criminosa e por isso quero apoio?"
É este o não que temos. Mas esta foi uma das muitas perguntas que o não deixou sem resposta e deixou porque? Porque não tem uma opção válida ao sim.
achas ke a liberalização do aborto iria diminuir o numero de abortos?
Vou usar as palavras que foram usadas ontem, por um dos intervenientes.
"Despenalizar continua a significar despenalizar e liberalizar continua a significar liberalizar."
A pergunta é clara e não dá aso a ambiguidades, está lá bem patente o termo usado, Despenalizar e não liberalizar que são duas coisas bem diferentes, só o não parece não perceber o significado das duas, lá porque se despenaliza não quer dizer que se liberalize, porra é assim tão difícil olhar para o lado e ver o que acontece lá fora? Todos os nossos vizinhos estão contentes com a situação actual é porque não é bem o que o não quer fazer crer se o sim ganhar, mas se o não ganhar, relembro-vos o que disse o primeiro-ministro, a lei não muda, fica tal como está e realmente vamos ter mulheres a pedir apoio quando sabem que são criminosas.

qual a diferença em termos práticos entre os dois termos?
Tens a certeza que os outros paises estão contentes com a lei que aprovaram?
Vou agora para um debate sobre a questão na UA
UA rules!!!!

Pega num dicionário e descobre... temos todos pena que os partidários do não não conheçam a diferença entre despenalização e liberalização, sempre soubémos que a inteligência e o conhecimento da lingua portuguesa não eram o seu prato forte mas eu julgava que sabiam ao menos consultar um dicionário...
Pessoal a escolha entre o sim e o não vai-nos pôr mais próximo da legislação dos outros países da união europeia caso o sim ganhe (países como a suécia, a noruega e outros países que culturalmente coitadinhos ainda têm muito que andar para chegar aos nossos calcanhares) ou da legislação dos vários países PALOP caso o não ganhe (Angola, Brasil e outros bastiões de cultura e desenvolvimento que de terceiro mundo têm apenas a classificação porque em termos de mentalidade e desenvolvimento espiritual são zénites culturais a que todos devemos ambicionar!)
Acredito seriamente que se o não ganhar este país está para lá da "salvação". Espanta-me como é que no século XXI em plena União Europeia ainda possa haver tanto obscurantismo, desinformação e estupidez pura e simples! Até nos estados ultra-conservadores dos Estados Unidos a legislação do aborto é mais liberal que a nossa! É por estas e por outras que as mentes mais brilhantes do nosso país não estão em Portugal, estão em Inglaterra, na Alemanha, nos USA. Realmente é uma tristeza olhar a nossa volta e percebermos que não temos nada a ver com esta mentalidade, não temos nada a ver com esta cultura.
Já estou como aristóteles, não sou lisboeta nem português, sou um cidadão do mundo. A sorte de todos nós é que estou sinceramente convencido que o sim vai ganhar, muito graças à massa populacional mais jovem que não tem os preconceitos que os velhos do restelo e as beatas de fátima ainda carregam, e não se deixam enganar por argumentos falaciosos.