É exactamente isso que penso.Simple Escreveu: A música não é só saber tocar na minha opinião, é saber criar e criar um estilo próprio, e é nesse sentido que Iron Maiden bate metallica aos pontos..na Creatividade Músical.

Moderadores: Redacção, Moderadores
ok ok... convenceste-me: ista é uma questão de gosto... (eu acho precisamente o contrárioSimple Escreveu:Ok ok , eu com odisse toco mal baixo e nunca andei numa escola de música...quer dizer..há 20 e tal anos..tive aulas de musica na preparatória mas levei na altura um 2 porque me recusavaa tocar flauta que detestava![]()
..
Tinha sido bom que o meu pai compreendesse tão bem as negas a matemática como percebia as de música...deveria haver flautas em matemática..não teria levado tanto na cabeça..
A sonoridade ou estilo musical de Iron MAiden é muito mais própria ou reservada que a de metallica, é disso que falo, de um estilo proprio muito mais poderoso que metallica mesmo com melhores baixistas ou baterista, whatever não consegue bater.
A música não é só saber tocar na minha opinião, é saber criar e criar um estilo próprio, e é nesse sentido que Iron Maiden bate metallica aos pontos..na Creatividade Músical.
Foi o que tinha dito (bem me parecia que era o burton). Isso do hammet ficar triste por ter trocado de lugar, ele próprio chegou a dizer, uns anos depois da morte do burton, que o acaso é o acaso e não tinha remorços de uma coisa que não fez...Death Crow Escreveu:O 1º baixista dos Metallica chamava-se Cliff Burton, morreu num acidente de viação na Suécia, minutos antes do acidente o Cliff pediu para trocar de lugar com o Kirk, agora devem imaginar como o pobre coitado se sentiu quando o seu amigo morreu.
Eu tenho esse DVD, veio com o album do St. Anger, o cd com as músicas e o DVD com as músicas também (acho que é esse a que te referes). De facto, é um DVD muito porreiro e gosto muito...Death Crow Escreveu:Não concordo quando dizem que os Metallica são comerciais porque não o são e a prova disso é o St.Anger que muitos não gostaram. Neste cd não há solos porque o Kirk disse que estava farto de os fazer e não os fez, logo aqui não existe comercialidade nenhuma, apenas o que eles querem fazer. Já disse isto uma vez e digo outra: aconselho vivamente a verem o DVD SOME KIND OF MONSTER para terem uma ideia da vida daqueles senhores.
Quem acha que eles são repetitivos por terem música grandes é... não tem razão.Death Crow Escreveu:Não os acho repetitivos de maneira nenhuma e talvez tenham essa noção devido ao facto das músicas terem de 6 minutos para cima. Repetitivos são os Megadeth e nunca com elementos fixos mas também já acabaram porque o líder da banda (antigo guitarrista dos Metallica, não me lembro do nome) tem um problema do braço esquerdo.
Acredita, quando for para escrever música faz toda a diferença ter "graus".Death Crow Escreveu:Agora é a minha vez: Não tenho graus em coisa nenhuma e ando a aprender tocar guitarra por mim mesmo mas mesmo assim acho que a minha opinião também conta.
Nada disso. Não acho de maneira nenhuma os Tool ou os Mars Volta repetitivos, e estes últimos têm uma música no seu último CD com meia hora. A repetitividade depende somente da qualidade da música, não do seu tempo.Death Crow Escreveu:Não os acho repetitivos de maneira nenhuma e talvez tenham essa noção devido ao facto das músicas terem de 6 minutos para cima.
Por isso é que o Kurt Cobain não passava dos Power Chords ou dos acordes maiores, no máximo. Porém conseguia fazer combinações de acordes e de ritmos que demonstravam uma certa originalidade a escrever música, mas mais uma vez, do ponto de vista de composição não tem nada que se lhe diga. Depois vamos ouvir um Jorge Palma, por exemplo, e nota-se logo o abismo que o separa dos outros que não têm qualquer formação académica em música.Death Crow Escreveu:Acredito que haja muita vantagem em ter "graus" e eu gostaria de os ter mas e o Kurt Cobain, será que ele os tinha?![]()
Sim, é verdade que Nirvana não é nada de complexo mas é uma prova que o que faz uma banda não é apenas a sua música mas sim a presença da banda e a qualidade das letras. Kurt Cobain é único e nunca haverá outro igual.Peddie Escreveu:Por isso é que o Kurt Cobain não passava dos Power Chords ou dos acordes maiores, no máximo. Porém conseguia fazer combinações de acordes e de ritmos que demonstravam uma certa originalidade a escrever música, mas mais uma vez, do ponto de vista de composição não tem nada que se lhe diga. Depois vamos ouvir um Jorge Palma, por exemplo, e nota-se logo o abismo que o separa dos outros que não têm qualquer formação académica em música.Death Crow Escreveu:Acredito que haja muita vantagem em ter "graus" e eu gostaria de os ter mas e o Kurt Cobain, será que ele os tinha?![]()
Aí está, nada disso remete para a música. Apesar de eu próprio os considerar a banda da década por causa mesmo da originalidade em tudo, desde letras, músicas, concertos, etc, sou também o primeiro a admitir que há muitos por aí que fazem coisas dez vezes melhores em termos de qualidade musical.Death Crow Escreveu:Sim, é verdade que Nirvana não é nada de complexo mas é uma prova que o que faz uma banda não é apenas a sua música mas sim a presença da banda e a qualidade das letras. Kurt Cobain é único e nunca haverá outro igual.
LOL AménDescansa em paz Kurt e por favor perdoa-lhes que eles não sabem o que fazem (ou então convoca uma legião de grandes músicos e artistas que aí existem e toca a chassinar os Dzert, os Backstreet Boys e outros iguais)
Nirvana não foram na minha opinião nada de especial..como dizes marcaram uma época,Peddie Escreveu:Aí está, nada disso remete para a música. Apesar de eu próprio os considerar a banda da década por causa mesmo da originalidade em tudo, desde letras, músicas, concertos, etc, sou também o primeiro a admitir que há muitos por aí que fazem coisas dez vezes melhores em termos de qualidade musical.Death Crow Escreveu:Sim, é verdade que Nirvana não é nada de complexo mas é uma prova que o que faz uma banda não é apenas a sua música mas sim a presença da banda e a qualidade das letras. Kurt Cobain é único e nunca haverá outro igual.
LOL AménDescansa em paz Kurt e por favor perdoa-lhes que eles não sabem o que fazem (ou então convoca uma legião de grandes músicos e artistas que aí existem e toca a chassinar os Dzert, os Backstreet Boys e outros iguais)
Não penses que a geração mais recente só conhece metallica...Simple Escreveu:Uma mais antiga, e a que conheçe MEtallica(sim tb são mais antigos),Nirvana, tool,etc..