Pirataria-Causas e consequencias

Para todas as conversas que não tenham lugar nos outros forums

Moderadores: Redacção, Moderadores

Responder
Avatar do Utilizador
Death Crow
Hardcore
Mensagens: 3431
Registado: sábado 22 mai 2004, 23:41
Localização: Ribeira de Frades

Mensagem por Death Crow » terça 04 jul 2006, 15:46

Pegazus Escreveu:Albergaria-a-Velha fica mais perto da zona de Aveiro...por isso não sei se te estás a referir a Valongo do Vouga... quanto ao video club mais barato é ao pé do dolce vitta...só que claro está o aluguer é através de horas penso que 4horas 1 euro!
Estava a falar de outra Albergaria e de outro Valongo.
4horas 1 € :? isso é para alugar, ver e devolver num espaço de 4h mesmo!
Avatar do Utilizador
Pegazus
Senior
Mensagens: 439
Registado: quinta 27 out 2005, 22:46
Localização: Albergaria-a-Velha

Mensagem por Pegazus » terça 04 jul 2006, 16:04

Death Crow Escreveu:
Pegazus Escreveu:Albergaria-a-Velha fica mais perto da zona de Aveiro...por isso não sei se te estás a referir a Valongo do Vouga... quanto ao video club mais barato é ao pé do dolce vitta...só que claro está o aluguer é através de horas penso que 4horas 1 euro!
Estava a falar de outra Albergaria e de outro Valongo.
4horas 1 € :? isso é para alugar, ver e devolver num espaço de 4h mesmo!
pois é mesmo assim claro que podes pagar mais 1 euro e teres 8horas... mas assim já fica carissimo...por acaso na minha terra existe um outro video club que aposta tambem neste sistema mas eu acho que isto sim só fomenta é a pirataria pois só tens tempo de chegar a casa ver o dvd e ir entregar para pagares o dito euro pode ser mais horas mas sei que menos de 6 horas é de certeza... politiquices das lojas...
:ctf: :ctf2: :ctf: :ctf2:
Avatar do Utilizador
Warhead
Expert
Mensagens: 1321
Registado: sexta 10 fev 2006, 16:56
Localização: Kitchen's Hell
Contacto:

Mensagem por Warhead » quarta 05 jul 2006, 15:08

Avatar do Utilizador
Night F0x
Veteran
Mensagens: 850
Registado: quarta 29 mar 2006, 17:33
Localização: Aveiro

Mensagem por Night F0x » quarta 05 jul 2006, 15:11

José Pinto
Avatar do Utilizador
Warhead
Expert
Mensagens: 1321
Registado: sexta 10 fev 2006, 16:56
Localização: Kitchen's Hell
Contacto:

Mensagem por Warhead » quarta 05 jul 2006, 15:20

José Pinto Escreveu:
:lol: :lol: :lol: :lol:
Isso nao é para rir, um dia destes ja nao ha bandas nenhumas para um gajo ouvir... :(
Avatar do Utilizador
Death Crow
Hardcore
Mensagens: 3431
Registado: sábado 22 mai 2004, 23:41
Localização: Ribeira de Frades

Mensagem por Death Crow » quarta 05 jul 2006, 15:25

"Com o desaparecimento de 47 por cento do valor de mercado português desapareceram também metade dos postos de trabalho relacionados e ao mesmo tempo deslocalizaram-se centros de decisão das editoras,"

Não percebo qual é a piada :?
Está aqui a prova de que milhares de desempregados em Portugal só o estão devido à pirataria!
Avatar do Utilizador
Morbus
Master
Mensagens: 7635
Registado: terça 13 dez 2005, 11:17
Localização: Maia, Porto
Contacto:

Mensagem por Morbus » quarta 05 jul 2006, 15:47

Vejam no canto inferior direito deste site ( http://www.pro-music.com.pt/index.php ) o que diz: guia para os pais... Prontos. está tudo dito ](*,)
Há falta de água no mundo? A guerra alastrou a todo o globo? Tenho uma unha encravada? Só há uma solução: FORMAT C: - by SoRHunter
Eu digo mal de jogos que nunca joguei e dos quais não conheço nada. - foi o Bu77erCup242 que me disse
Para que raio queres tu uma namorada linda e inteligente? O que interessa é ter EDRAM... - by Chris

_____________________________________________________________________________________

Imagem
Imagem
Avatar do Utilizador
Night F0x
Veteran
Mensagens: 850
Registado: quarta 29 mar 2006, 17:33
Localização: Aveiro

Mensagem por Night F0x » quarta 05 jul 2006, 15:53

Eu apenas me ri porque eu previ que isso iria aconteçer, cada vez mais gente começa a piratear, pois os cd´s/Dvd´s estão muito caros.29 euros por um Cd?Só podem estar a gozar
José Pinto
Avatar do Utilizador
SoRHunter
Veteran
Mensagens: 595
Registado: quarta 06 nov 2002, 11:44
Localização: Antas, Porto

Mensagem por SoRHunter » quarta 05 jul 2006, 15:58

José Pinto Escreveu:Eu apenas me ri porque eu previ que isso iria aconteçer, cada vez mais gente começa a piratear, pois os cd´s/Dvd´s estão muito caros.29 euros por um Cd?Só podem estar a gozar
Ainda por cima quando só contém doze músicas?! É que só podem estar mesmo a gozar!
Avatar do Utilizador
Death Crow
Hardcore
Mensagens: 3431
Registado: sábado 22 mai 2004, 23:41
Localização: Ribeira de Frades

Mensagem por Death Crow » quarta 05 jul 2006, 16:01

O maior problema é que não são só os adolescentes que fazem pirataria. A Tia Alice de 34 anos, a Maria de 56, o Zé de 59 e o Joaquim de 43 também fazem. A pirataria cada vez mais faz parte da sociedade e ninguém a tem em conta como sendo um crime!
Avatar do Utilizador
Warhead
Expert
Mensagens: 1321
Registado: sexta 10 fev 2006, 16:56
Localização: Kitchen's Hell
Contacto:

Mensagem por Warhead » quarta 05 jul 2006, 16:43

José Pinto Escreveu:Eu apenas me ri porque eu previ que isso iria aconteçer, cada vez mais gente começa a piratear, pois os cd´s/Dvd´s estão muito caros.29 euros por um Cd?Só podem estar a gozar
So se for um cd dos d'zrt, os cds ke eu compro no itunes, sao 8 euros, nas lojas compro por no maximo 25 euros, e qual e o problema de 25 euros? Deves pensar que uma musica, faze-se num dia, material de estudio, engenheiros de som, musicos, isso tudo, trabalham todos gratis? O que eles comem? M***? E ke deve ser, voces pensam que isto e alguma anarquia que o pessoal todo vem para aqui fazer musica em minutes e grava-se num programa qualker foleiro e esta a andar, musica da boa.
Avatar do Utilizador
SoRHunter
Veteran
Mensagens: 595
Registado: quarta 06 nov 2002, 11:44
Localização: Antas, Porto

Mensagem por SoRHunter » quarta 05 jul 2006, 17:06

Warhead Escreveu:
José Pinto Escreveu:Eu apenas me ri porque eu previ que isso iria aconteçer, cada vez mais gente começa a piratear, pois os cd´s/Dvd´s estão muito caros.29 euros por um Cd?Só podem estar a gozar
So se for um cd dos d'zrt, os cds ke eu compro no itunes, sao 8 euros, nas lojas compro por no maximo 25 euros, e qual e o problema de 25 euros? Deves pensar que uma musica, faze-se num dia, material de estudio, engenheiros de som, musicos, isso tudo, trabalham todos gratis? O que eles comem? M***? E ke deve ser, voces pensam que isto e alguma anarquia que o pessoal todo vem para aqui fazer musica em minutes e grava-se num programa qualker foleiro e esta a andar, musica da boa.
Relê o post do José Pinto e verifica onde está a génese (=origem) desta tua intervenção. Eu já o li 3 vezes e ainda não encontrei relação nenhuma entre o que vós escrevestes!

Dizes bem, os CD's que compras no iTunes custam-te € 8, pois pagas € 1 por música. No entanto, se fores a uma qualquer loja, vê esse mesmo álbum por volta dos € 30 (e mantém-se o número das músicas). Ora vamos fazer um raciocínio económico: considerando que as hipóteses de se ser apanhado a piratear um CD são muito reduzidas, o que é preferível: pagar € 8 por 8 músicas e descarregá-las para o PC ou pagar € 0 por 8 músicas e descarregá-las para o PC?

O problema de € 25 é ter € 25. :wink: É do conhecimento público que a indústria discográfica tem lucros, apesar da pirataria. E também é do conhecimento público que os músicos, produtores e engenheiros de som não são os maiores beneficiados desses lucros (são as distribuidoras). Também se sabe que o custo de reprodução de CD's é muito baixo. Como explicar, então, que se vendam por € 30?

Segundo o que acabei de expor, penso que a afirmação do José Pinto seja mais fácil de perceber: enquanto as distribuidoras procurarem obter lucros cada vez mais elevados, com mais razões ficam os piratas para continuar a usufruir das músicas pirateadas.

De notar que nem eu nem o José Pinto nos afirmamos a favor da pirataria. Apenas constatamos o que está a acontecer.
Avatar do Utilizador
Night F0x
Veteran
Mensagens: 850
Registado: quarta 29 mar 2006, 17:33
Localização: Aveiro

Mensagem por Night F0x » quarta 05 jul 2006, 17:45

Exactamente, eu nunca quis instruir que a pirataria é uma coisa boa, apenas alertei para os seus perigos e porque nos leva a faze-la, e volto a repetir:
Devido Aos Altos Preços Dos Albúns
José Pinto
Knight
Senior
Mensagens: 490
Registado: quarta 06 jul 2005, 14:58
Localização: Baltar
Contacto:

Mensagem por Knight » quinta 06 jul 2006, 9:24

O problema da pirataria deve ser combatido ao nível da mentalidade e não através de ameaças ou represálias. As editoras não passam de vampiros que sugam todo o dinheiro que podem a quem compra, enquanto uma percentagem pequena vai para os artistas, que são o coração de toda essa indústria! Meus amigos, os editores têm de se convencer que:

1º Os preços dos CD ou DVD estão exorbitantes. Compro um DVD por 25€ e ao fim de 2 horas já o acabei de ver e nunca mais vou tocar nele! Esses preços não se podem manter.

2º Os downloads legais são MUITO mais baratos. Porque? Porque a editora não está a chupar tudo neste caso. E é como já se disse, o preço de reprodução de um CD é muito baixo. Nada justifica os preços praticados.
Outnumbered, but never outgunned! :twisted:
(\__/)
(='.'=) This is Bunny.Copy and paste Bunny into your
(")_(") signature to help him gain world domination.
Avatar do Utilizador
Wrong_Killer
Senior
Mensagens: 369
Registado: terça 09 nov 2004, 15:34
Localização: Setúbal

Mensagem por Wrong_Killer » quinta 06 jul 2006, 12:07

Se os jogos quer de pc ou consola deixassem de custar 60-90 euros e pasassem a 20-25 (porque ja esteve a 30-40 a pirataria diminuia e muito, podia-mos vir a ter um acréscimo nas compras de mais de 50%

Quanto aos dvds é mesmo isso alguns dvds estão a preços de jogos mais antigos acho isso impensável
Responder