Conversa da Treta 3: A Trilogia
Moderadores: Redacção, Moderadores
Cheira-me que muitos membros da extrema-direita passaram os dias a telefonar.
Mas pronto como sabemos o nosso país históricamente não aprende com os erros e têm memoria curta, e penso não haveria dificuldade de a extrema-direita conseguir chegar ao poder se fossem mais organizados.
Basta dizer que em França e UK os vencedores foram de Gaulle e Churchill, homens que lutaram contra o Fascismo, e cá vence um dos seus simbolos... enfim...
Mas pronto como sabemos o nosso país históricamente não aprende com os erros e têm memoria curta, e penso não haveria dificuldade de a extrema-direita conseguir chegar ao poder se fossem mais organizados.
Basta dizer que em França e UK os vencedores foram de Gaulle e Churchill, homens que lutaram contra o Fascismo, e cá vence um dos seus simbolos... enfim...
Teriam que arranjar inúmeros números de telefone diferentes, pois após uma votação o numero fica bloqueado.pedropaulo Escreveu:Não há vontade popular nem legitimidade nenhuma num palhaçada dessas. Em votações deste género ganha quem tiver meia dúzia de indivíduos dispostos a passar o dia a telefonar para votar, algo que certos grupos seguramente fizeram.
Façam como eu, não vejam televisão, faz bem á saúde física e mental.
O facto é este o povo português está descontente, como disseram lá e bem, após a ditadura foi prometido muita coisa aos portugueses que não foram compridas, até aí tudo bem e compreende-se. O que não se compreende é a extrema ignorância, burrice e falta de sensatez do nosso povo.
Ignorância por parecer que não sabem o que se passou e o quanto sofremos no Estado Novo. Burrice porque numa aldeia global as pessoas não se apercebem de que uma politica salazarista e já não falo de censuras e torturas , mas apenas do "orgulhosamente sós", nos colocaria numa pior posição, bem pior aliás, do que a que nos encontramos e falta de sensatez, porque se era para contestar que o façam dignamente e não assim, à boa moda das revistas cor-de-rosa, querendo apenas e só gerar polémica, porque aqueles descontentes que votaram no Salazar são provavelmente aqueles do "deixa andar", que contestam cobardemente destas formas e não activamente como deveria ser.
- Player-Zero
- Expert
- Registado: segunda 02 fev 2004, 15:47
Tens noção de que haviam actores dos Morangos na lista dos votados para melhor Português? Acho que isso explica muita coisa....FuSiOnShArK Escreveu:E é um programa e nada mais. Mas é um programa que fala sobre nós e a nossa história. Não acho que quem vota num programa destes seja o mesmo público que vota pra tirar concorrentes de um Big Brother. Pelo menos espero que a "iliteracia cultural" deste povo não seja assim tão elevada que ponham os dois temas no mesmo saco.
- Death Crow
- Hardcore
- Registado: sábado 22 mai 2004, 23:41
- FuSiOnShArK
- Expert
- Registado: quinta 08 mar 2007, 18:29
Mal por mal, preferia que ganhasse uma nulidade dessas do que o Salazar. Aí, apesar de ser um atestado de ignorância à massa votante, não passava disso. Neste caso, foi quase como desdenhar completamente tudo pelo que se combateu no 25 de Abril e anos seguintes.Player-Zero Escreveu:Tens noção de que haviam actores dos Morangos na lista dos votados para melhor Português? Acho que isso explica muita coisa....
- Warhead
- Expert
- Registado: sexta 10 fev 2006, 16:56
- Contacto:
Se um gajo dos MCA ganha-se, suicidava-me, desculpa la.FuSiOnShArK Escreveu:Mal por mal, preferia que ganhasse uma nulidade dessas do que o Salazar. Aí, apesar de ser um atestado de ignorância à massa votante, não passava disso. Neste caso, foi quase como desdenhar completamente tudo pelo que se combateu no 25 de Abril e anos seguintes.Player-Zero Escreveu:Tens noção de que haviam actores dos Morangos na lista dos votados para melhor Português? Acho que isso explica muita coisa....
- ZéPróVinho
- Veteran
- Registado: terça 27 fev 2007, 13:59
Está mais que visto que houve um esforço incrível para que Salazar fosse o vencedor , já agora o segundo foi o Álvaro Cunhal. Duas vertentes políticas formadas por putos sem cabeça com mil e uma ideologias implatadas no cérebro apoiadas por "estudos da internet", e velhos do restelo que na vida só conheceram a miséria e educação dos "doutores vermelhos" ...ainda ontem o "Chefe" Jerónimo mandou a fabulosa boca de que Portugal estava melhor sem a União Europeia.
Ainda o ano passado a Visão publicou um artigo sobre a extrema-direita em Portugal ... a conclusão é sempre a mesma cachopos da treta que mais nada fazem sem ser queixarem-se de como o país é mau e a culpa é daqueles que são diferentes (e isto pela mínima coisa , raça\relegião\escolha sexual\associação de futebol\escolha partidária).
Esses programas (que não vi\vejo) servem pra muito pouco ou muito nada, já estudei muito história e é impossível defenir uma pessoa , acho que como todos já viram , melhor erguer "monomentos" ao soldado desconhecido que foi lutar na 1ª grande guerra (conheci um senhor desses tempos), ou seja homenagens feitas a quem realmente faz bom serviço e contribua para o bom desenvolvimento do país, ex as diversas instituições médicas etc...
Ainda o ano passado a Visão publicou um artigo sobre a extrema-direita em Portugal ... a conclusão é sempre a mesma cachopos da treta que mais nada fazem sem ser queixarem-se de como o país é mau e a culpa é daqueles que são diferentes (e isto pela mínima coisa , raça\relegião\escolha sexual\associação de futebol\escolha partidária).
Esses programas (que não vi\vejo) servem pra muito pouco ou muito nada, já estudei muito história e é impossível defenir uma pessoa , acho que como todos já viram , melhor erguer "monomentos" ao soldado desconhecido que foi lutar na 1ª grande guerra (conheci um senhor desses tempos), ou seja homenagens feitas a quem realmente faz bom serviço e contribua para o bom desenvolvimento do país, ex as diversas instituições médicas etc...
- FuSiOnShArK
- Expert
Seria tão absurdo como se um futebolista ganhasse. Mas não seria tão grave.Warhead Escreveu:Se um gajo dos MCA ganha-se, suicidava-me, desculpa la.
Também não sou minimamente a favor de extremos. Não acharia tão grave se ganhasse o Cunhal, já que também lutou pelo fim da ditadura, mas o comunismo também não é solução pra nada (veja-se o caso de Cuba, que não ata nem desata). Mas um ditador ganhar ao homem que fez de nós um país... Enfim... Não há descrição possível.ZéPróVinho Escreveu:...ainda ontem o "Chefe" Jerónimo mandou a fabulosa boca de que Portugal estava melhor sem a União Europeia.
- Newtomic
- Master
- Registado: sábado 06 nov 2004, 1:36
- Contacto:
Re: Os grandes portugueses
Na minha opinião esse programa valeu tanto como a Bela e o Merdoso que está actualmente a circular na TVi.FuSiOnShArK Escreveu:Não sei se o tema pode ser considerado "da treta", mas o resultado é com certeza. Confusos? Passo a explicar.
Não sei quantos de vós viram ontem a final dos "Grandes portugueses", mas para os menos atentos, informo que o grande vencedor foi nada mais nada menos do que António de Oliveira Salazar. Pois é. Ao ponto a que se chegou. Um país que reconhece que ainda tem um longo caminho a percorrer na estrada do desenvolvimento, que reconhece que o que se fez nestes trinta e poucos anos foi positivo mas sabe a pouco, que prepara novas acessibilidades a quem quer viajar de e para o estrangeiro elege quem? O homem que apregoava à boca cheia que um povo culto é um povo ingovernável e praticava a política do orgulhosamente sós. Passe o exagero, seria quase como se os alemães pedissem um novo Pateta.
Será que já nos esquecemos do terror causado pela censura e pela polícia política? Será que gostaríamos de voltar a ver as prateleiras das livrarias reduzidas a um punhado de autores conservadores ou cheias de obras-primas "corrigidas"? Será que teríamos mesmo a variedade de escolha (se é que teríamos alguma) no campo dos videojogos? Se já agora, em tempos democráticos, alguns títulos que tanto prazer nos dão a jogar causam tanta polémica, não estaríamos nós a condenar o prazer à extinção?
Eu sei que a votação foi meramente lúdica e não teve peso político, mas não pode deixar de ser lida como uma vontade popular. É certo que o país atravessa difiuldades a vários níveis, mas parece-me que não se apaga uma fogueira ateando um uncêndio. Deixo à reflexão de quem quiser pensar no assunto. Tenho dito.
Já agora porque é que se importam tanto com toda esta fantochada? Eu nem tão pouco votei!
Gostos são gostos e estes não se discutem!
Mega Score “Rules” ... but ... RGB “Sucks”
• Newtomic (Shit main page) • Campeonato TrackMania Nations • Ntm Firefox • O Pessoal do Fórum e a sua Idade! (2007-03-22 09h59) •
Mega Score “Rules” ... but ... RGB “Sucks”
• Newtomic (Shit main page) • Campeonato TrackMania Nations • Ntm Firefox • O Pessoal do Fórum e a sua Idade! (2007-03-22 09h59) •
- ZéPróVinho
- Veteran
Reconheço o bom trabalho de Cunhal e sua luta contra a ditadura (vi a sua biografia o ano passado na sic, se não me engano), queria era mais referir os maus exemplos do actual partido português com argumentos dirigidos somente aos seus partidistas etc... e com tiradas cada vez mais simplistas atirando o partido para uma posição de quase rídicula assim como a sua influência a nível nacional... não que isto interesse a muitos. Enfim não quero ser mal interpretado.FuSiOnShArK Escreveu: Também não sou minimamente a favor de extremos. Não acharia tão grave se ganhasse o Cunhal, já que também lutou pelo fim da ditadura, mas o comunismo também não é solução pra nada (veja-se o caso de Cuba, que não ata nem desata). Mas um ditador ganhar ao homem que fez de nós um país... Enfim... Não há descrição possível.
- FuSiOnShArK
- Expert
- ZéPróVinho
- Veteran
- Sister Moon
- Senior
- Registado: quarta 22 nov 2006, 1:37
Ah, o ''tesourinho deprimente'' de ontem à noite. O facto de estar a ser dada tanta credibilidade a esse lixo televisivo dá-me uma certa vontade de rir. Aquilo parecia um daqueles debates desportivos com representantes dos ''três grandes''. A Camarada Cassete Odete divertiu-me muito, mas depois começou o programa do Herman e esqueci-me por completo.
Em relação ao Tio Oliveirinha, que posso dizer? Lembro-me de que quando andava no liceu, um vizinho uma vez disse-me que ''o que este povo quer é o pão numa mão e o chicote na outra''. Evidentemente, na altura rotulei-o logo de fascista, mas agora percebo o ponto de vista dele. A maioria de nós nem sequer se dá ao trabalho de ir votar, ora digam lá que não é verdade. Parece que em '74 ninguém se lembrou de que uma Democracia não se sustenta verdadeiramente sem educação...
Em relação ao Tio Oliveirinha, que posso dizer? Lembro-me de que quando andava no liceu, um vizinho uma vez disse-me que ''o que este povo quer é o pão numa mão e o chicote na outra''. Evidentemente, na altura rotulei-o logo de fascista, mas agora percebo o ponto de vista dele. A maioria de nós nem sequer se dá ao trabalho de ir votar, ora digam lá que não é verdade. Parece que em '74 ninguém se lembrou de que uma Democracia não se sustenta verdadeiramente sem educação...
- Warhead
- Expert
- Registado: sexta 10 fev 2006, 16:56
- Contacto:
FuSiOnShArK Escreveu:Também não sou minimamente a favor de extremos. Não acharia tão grave se ganhasse o Cunhal, já que também lutou pelo fim da ditadura, mas o comunismo também não é solução pra nada (veja-se o caso de Cuba, que não ata nem desata). Mas um ditador ganhar ao homem que fez de nós um país... Enfim... Não há descrição possível.ZéPróVinho Escreveu:...ainda ontem o "Chefe" Jerónimo mandou a fabulosa boca de que Portugal estava melhor sem a União Europeia.
Não ata nem desata porque primeiro, tem um EUA altamente compreensiva e capaz de ajudar os paises mais necessitados (Cambada de filhos da ****), que nem comércio faz com Cuba, segunda se achas que Cuba esta assim tao mal, diz me la porque é que eles tem uma media de esperança de vida maior que nós ou o próprio EUA?