Conversa da Treta 3: A Trilogia

Para todas as conversas que não tenham lugar nos outros forums

Moderadores: Redacção, Moderadores

Responder
icekimi
Veteran
Registado: domingo 07 jan 2007, 4:07

Mensagem por icekimi » segunda 26 mar 2007, 11:45

Cheira-me que muitos membros da extrema-direita passaram os dias a telefonar.
Mas pronto como sabemos o nosso país históricamente não aprende com os erros e têm memoria curta, e penso não haveria dificuldade de a extrema-direita conseguir chegar ao poder se fossem mais organizados.
Basta dizer que em França e UK os vencedores foram de Gaulle e Churchill, homens que lutaram contra o Fascismo, e cá vence um dos seus simbolos... enfim...
Imagem
Imagem
ICE
Expert
Registado: sábado 18 fev 2006, 13:33

Mensagem por ICE » segunda 26 mar 2007, 11:45

pedropaulo Escreveu:Não há vontade popular nem legitimidade nenhuma num palhaçada dessas. Em votações deste género ganha quem tiver meia dúzia de indivíduos dispostos a passar o dia a telefonar para votar, algo que certos grupos seguramente fizeram.
Façam como eu, não vejam televisão, faz bem á saúde física e mental.
Teriam que arranjar inúmeros números de telefone diferentes, pois após uma votação o numero fica bloqueado.

O facto é este o povo português está descontente, como disseram lá e bem, após a ditadura foi prometido muita coisa aos portugueses que não foram compridas, até aí tudo bem e compreende-se. O que não se compreende é a extrema ignorância, burrice e falta de sensatez do nosso povo.

Ignorância por parecer que não sabem o que se passou e o quanto sofremos no Estado Novo. Burrice porque numa aldeia global as pessoas não se apercebem de que uma politica salazarista e já não falo de censuras e torturas , mas apenas do "orgulhosamente sós", nos colocaria numa pior posição, bem pior aliás, do que a que nos encontramos e falta de sensatez, porque se era para contestar que o façam dignamente e não assim, à boa moda das revistas cor-de-rosa, querendo apenas e só gerar polémica, porque aqueles descontentes que votaram no Salazar são provavelmente aqueles do "deixa andar", que contestam cobardemente destas formas e não activamente como deveria ser.
Player-Zero
Expert
Registado: segunda 02 fev 2004, 15:47

Mensagem por Player-Zero » segunda 26 mar 2007, 11:47

FuSiOnShArK Escreveu:E é um programa e nada mais. Mas é um programa que fala sobre nós e a nossa história. Não acho que quem vota num programa destes seja o mesmo público que vota pra tirar concorrentes de um Big Brother. Pelo menos espero que a "iliteracia cultural" deste povo não seja assim tão elevada que ponham os dois temas no mesmo saco.
Tens noção de que haviam actores dos Morangos na lista dos votados para melhor Português? Acho que isso explica muita coisa....
"Get a life! I am a gamer, i have many lives!"
Imagem
Imagem
Campeonato Trackmania Nations Mega Score
Death Crow
Hardcore
Registado: sábado 22 mai 2004, 23:41

Mensagem por Death Crow » segunda 26 mar 2007, 11:58

Sem falar naquele problema que houve em que muita gente recebeu sms's para ligar para um determinado número que era nada mais nada menos o do Salazar.
FuSiOnShArK
Expert
Registado: quinta 08 mar 2007, 18:29

Mensagem por FuSiOnShArK » segunda 26 mar 2007, 11:58

Player-Zero Escreveu:Tens noção de que haviam actores dos Morangos na lista dos votados para melhor Português? Acho que isso explica muita coisa....
Mal por mal, preferia que ganhasse uma nulidade dessas do que o Salazar. Aí, apesar de ser um atestado de ignorância à massa votante, não passava disso. Neste caso, foi quase como desdenhar completamente tudo pelo que se combateu no 25 de Abril e anos seguintes.
Imagem
ICE
Expert
Registado: sábado 18 fev 2006, 13:33

Mensagem por ICE » segunda 26 mar 2007, 12:02

Pouco importa. Amanha tudo isto estará esquecido. E enquanto andar-mos para aqui neste fórum podemos ter a certeza de que Salazar não voltou num dia de nevoeiro. :lol:
Warhead
Expert
Registado: sexta 10 fev 2006, 16:56
Contacto:

Mensagem por Warhead » segunda 26 mar 2007, 12:09

FuSiOnShArK Escreveu:
Player-Zero Escreveu:Tens noção de que haviam actores dos Morangos na lista dos votados para melhor Português? Acho que isso explica muita coisa....
Mal por mal, preferia que ganhasse uma nulidade dessas do que o Salazar. Aí, apesar de ser um atestado de ignorância à massa votante, não passava disso. Neste caso, foi quase como desdenhar completamente tudo pelo que se combateu no 25 de Abril e anos seguintes.
Se um gajo dos MCA ganha-se, suicidava-me, desculpa la.
ZéPróVinho
Veteran
Registado: terça 27 fev 2007, 13:59

Mensagem por ZéPróVinho » segunda 26 mar 2007, 12:14

Está mais que visto que houve um esforço incrível para que Salazar fosse o vencedor , já agora o segundo foi o Álvaro Cunhal. Duas vertentes políticas formadas por putos sem cabeça com mil e uma ideologias implatadas no cérebro apoiadas por "estudos da internet", e velhos do restelo que na vida só conheceram a miséria e educação dos "doutores vermelhos" ...ainda ontem o "Chefe" Jerónimo mandou a fabulosa boca de que Portugal estava melhor sem a União Europeia.
Ainda o ano passado a Visão publicou um artigo sobre a extrema-direita em Portugal ... a conclusão é sempre a mesma cachopos da treta que mais nada fazem sem ser queixarem-se de como o país é mau e a culpa é daqueles que são diferentes (e isto pela mínima coisa , raça\relegião\escolha sexual\associação de futebol\escolha partidária).
Esses programas (que não vi\vejo) servem pra muito pouco ou muito nada, já estudei muito história e é impossível defenir uma pessoa , acho que como todos já viram , melhor erguer "monomentos" ao soldado desconhecido que foi lutar na 1ª grande guerra (conheci um senhor desses tempos), ou seja homenagens feitas a quem realmente faz bom serviço e contribua para o bom desenvolvimento do país, ex as diversas instituições médicas etc...
FuSiOnShArK
Expert

Mensagem por FuSiOnShArK » segunda 26 mar 2007, 12:15

Warhead Escreveu:Se um gajo dos MCA ganha-se, suicidava-me, desculpa la.
Seria tão absurdo como se um futebolista ganhasse. Mas não seria tão grave.
ZéPróVinho Escreveu:...ainda ontem o "Chefe" Jerónimo mandou a fabulosa boca de que Portugal estava melhor sem a União Europeia.
Também não sou minimamente a favor de extremos. Não acharia tão grave se ganhasse o Cunhal, já que também lutou pelo fim da ditadura, mas o comunismo também não é solução pra nada (veja-se o caso de Cuba, que não ata nem desata). Mas um ditador ganhar ao homem que fez de nós um país... Enfim... Não há descrição possível.
Imagem
Newtomic
Master
Registado: sábado 06 nov 2004, 1:36
Contacto:

Re: Os grandes portugueses

Mensagem por Newtomic » segunda 26 mar 2007, 13:03

FuSiOnShArK Escreveu:Não sei se o tema pode ser considerado "da treta", mas o resultado é com certeza. Confusos? Passo a explicar.

Não sei quantos de vós viram ontem a final dos "Grandes portugueses", mas para os menos atentos, informo que o grande vencedor foi nada mais nada menos do que António de Oliveira Salazar. Pois é. Ao ponto a que se chegou. Um país que reconhece que ainda tem um longo caminho a percorrer na estrada do desenvolvimento, que reconhece que o que se fez nestes trinta e poucos anos foi positivo mas sabe a pouco, que prepara novas acessibilidades a quem quer viajar de e para o estrangeiro elege quem? O homem que apregoava à boca cheia que um povo culto é um povo ingovernável e praticava a política do orgulhosamente sós. Passe o exagero, seria quase como se os alemães pedissem um novo Pateta.

Será que já nos esquecemos do terror causado pela censura e pela polícia política? Será que gostaríamos de voltar a ver as prateleiras das livrarias reduzidas a um punhado de autores conservadores ou cheias de obras-primas "corrigidas"? Será que teríamos mesmo a variedade de escolha (se é que teríamos alguma) no campo dos videojogos? Se já agora, em tempos democráticos, alguns títulos que tanto prazer nos dão a jogar causam tanta polémica, não estaríamos nós a condenar o prazer à extinção?

Eu sei que a votação foi meramente lúdica e não teve peso político, mas não pode deixar de ser lida como uma vontade popular. É certo que o país atravessa difiuldades a vários níveis, mas parece-me que não se apaga uma fogueira ateando um uncêndio. Deixo à reflexão de quem quiser pensar no assunto. Tenho dito.
Na minha opinião esse programa valeu tanto como a Bela e o Merdoso que está actualmente a circular na TVi. [xx(]

Já agora porque é que se importam tanto com toda esta fantochada? :-s Eu nem tão pouco votei! :-()~
Gostos são gostos e estes não se discutem!
Mega Score “Rules ... but ... RGB “Sucks
Newtomic (Shit main page)Campeonato TrackMania NationsNtm FirefoxO Pessoal do Fórum e a sua Idade! (2007-03-22 09h59)

Imagem
ZéPróVinho
Veteran

Mensagem por ZéPróVinho » segunda 26 mar 2007, 13:13

FuSiOnShArK Escreveu: Também não sou minimamente a favor de extremos. Não acharia tão grave se ganhasse o Cunhal, já que também lutou pelo fim da ditadura, mas o comunismo também não é solução pra nada (veja-se o caso de Cuba, que não ata nem desata). Mas um ditador ganhar ao homem que fez de nós um país... Enfim... Não há descrição possível.
Reconheço o bom trabalho de Cunhal e sua luta contra a ditadura (vi a sua biografia o ano passado na sic, se não me engano), queria era mais referir os maus exemplos do actual partido português com argumentos dirigidos somente aos seus partidistas etc... e com tiradas cada vez mais simplistas atirando o partido para uma posição de quase rídicula assim como a sua influência a nível nacional... não que isto interesse a muitos. Enfim não quero ser mal interpretado.
FuSiOnShArK
Expert

Mensagem por FuSiOnShArK » segunda 26 mar 2007, 13:42

O problema do PCP, na minha forma de ver, é que parece que parou no tempo e ainda vive preso a uma União Soviética que se extinguiu há muito. Não é por acaso que o BE lhe tem roubado votos.
Imagem
ZéPróVinho
Veteran

Mensagem por ZéPróVinho » segunda 26 mar 2007, 13:47

Ora aí está. A ideia que diz que tudo.
Sister Moon
Senior
Registado: quarta 22 nov 2006, 1:37

Mensagem por Sister Moon » segunda 26 mar 2007, 17:27

Ah, o ''tesourinho deprimente'' de ontem à noite. O facto de estar a ser dada tanta credibilidade a esse lixo televisivo dá-me uma certa vontade de rir. Aquilo parecia um daqueles debates desportivos com representantes dos ''três grandes''. A Camarada Cassete Odete divertiu-me muito, mas depois começou o programa do Herman e esqueci-me por completo.
Em relação ao Tio Oliveirinha, que posso dizer? Lembro-me de que quando andava no liceu, um vizinho uma vez disse-me que ''o que este povo quer é o pão numa mão e o chicote na outra''. Evidentemente, na altura rotulei-o logo de fascista, mas agora percebo o ponto de vista dele. A maioria de nós nem sequer se dá ao trabalho de ir votar, ora digam lá que não é verdade. Parece que em '74 ninguém se lembrou de que uma Democracia não se sustenta verdadeiramente sem educação...
Warhead
Expert
Registado: sexta 10 fev 2006, 16:56
Contacto:

Mensagem por Warhead » segunda 26 mar 2007, 18:27

FuSiOnShArK Escreveu:
ZéPróVinho Escreveu:...ainda ontem o "Chefe" Jerónimo mandou a fabulosa boca de que Portugal estava melhor sem a União Europeia.
Também não sou minimamente a favor de extremos. Não acharia tão grave se ganhasse o Cunhal, já que também lutou pelo fim da ditadura, mas o comunismo também não é solução pra nada (veja-se o caso de Cuba, que não ata nem desata). Mas um ditador ganhar ao homem que fez de nós um país... Enfim... Não há descrição possível.

Não ata nem desata porque primeiro, tem um EUA altamente compreensiva e capaz de ajudar os paises mais necessitados (Cambada de filhos da ****), que nem comércio faz com Cuba, segunda se achas que Cuba esta assim tao mal, diz me la porque é que eles tem uma media de esperança de vida maior que nós ou o próprio EUA?
Responder