Qual a melhor consola next generation

Para todas as conversas que não tenham lugar nos outros forums

Moderadores: Redacção, Moderadores

Responder

Quantas consolas pretendes comprar?

Pelo menos uma
40
44%
Duas de certeza
12
13%
Todas
6
7%
Nenhuma, fico-me pelo PC
32
36%

Total de votos: 90
Newtomic
Master
Registado: sábado 06 nov 2004, 1:36
Contacto:

Mensagem por Newtomic » domingo 22 out 2006, 0:46

PeddieKitsune Escreveu:Qual é exactamente a diferença, em termos prácticos, entre 720p e 720i?
Àh esse é simples... :mrgreen:
- 720p existe e é 1280x720.
- 720i não existe! :D
Winjer Escreveu:Provavelmente a Xbox360 deve ser capaz de 1080p com algum update de software, caso não exista alguma limitação que tal o impeça.
No entanto isso significaria uma diminuição de desempenho considerável.
Especialmente porque aumentando a resolução significa que as samples de AA deixa de caber nos 10Mb de Ram que o proprio chip grafico tem, tendo de usar a memoria da gráfica, aumentando a quantidade dados a passar pelo bus. E assim o AA2X gratuitos deixa de existir.
Nota k o k eu disse foi exactamente o mesmo k acabaste de dizer, apenas por outras palavras, pois nunca disse k era impossivel a x360 dar 1080p. ;)
keko Escreveu:Mas uma resolução de 1280 por 1024 já é muito bom. Não é preciso mais. Por isso uma 360 ou PS3 já competem com o PC na resolução. Coisa que não acontecia na geração anterior.
Porque quem é que joga a mais so que isso num PC?
E a 360 ou PS3 devia aguentar bem o 1600 de resolução. Mas não tem essa resolução. E é um salto muito grande do 720p para o 1080p.

A 360 tem jogos a correr a 30 40FPS? Não sabia. Só se forem os primeiros que ainda eram mal optimizados porque não conheciam tão bem a 360. E ainda não conhecem nem conseguem por no maximo do seu poder ainda não têm tecnologia para isso. O COD3 que é bem pesado corre a 60FPS. Imagino quando ela começar a ter jogos a usar efeitos DX10 como crysis e outros que vão surgir visto que crysis se houver para a 360 é daqui a uns tempos. Tenho de arranjar para PC depois de comprar a torre DX10.
Acho que no final do ano a 360 já tem jogos com efeitos DX10. Estou mortinho que saia um jogo multiplataforma DX10. Não deve passar do final do ano. Tipo fifa 08 DX10 ou need for speed DX10 ou se COD4 sair para PC e dx10. Isto são tudo especulações.

O flight simulator X vai sair para a 360?
A resolução 720p não é equivalente à de 1280x1024, seja como for eu por exemplo, e não tenho nenhum PC de TOPO, e mesmo assim jogo a 1416x1062, salvo raras excepções, e é bem superior a 720p.
Já agora por falar em 1600x1200, mesmo essa resolução não creio k seja uma resolução mt aconselhavel para jogos k puxem bem pelas makinas (x360/PS3).
Nota uma coisa quando eles te dizem k corre a 60fps, geralmente não é a média, é em x disso normalmente os picos médios/máximos, pois não acredito sem ver, k a x360 consiga correr, até o CoD2, a 720p com tudo o k é efeitozinhos todos bonitinhos ligados e sempre nos 60fps de média, não digo k seja impossível, pura e simplesmente não acredito sem VER!
Gostos são gostos e estes não se discutem!
Mega Score “Rules ... but ... RGB “Sucks
Newtomic (Shit main page)Campeonato TrackMania NationsNtm FirefoxO Pessoal do Fórum e a sua Idade! (2007-03-22 09h59)

Imagem
keko
Senior
Registado: segunda 02 out 2006, 15:59

Mensagem por keko » domingo 22 out 2006, 9:07

Para jogares num PC a mil quatrocentos e tal sem ser topo jogas jogos que não têm os gráficos da 360. Experimenta o futuro gears of war ou biochock ou COD3 ou assassin creeds.

Dizes que a 360 não dá 60FPS de média. Então que media tem a PS3 que não passa dos 30 no COD3? O jogo bem optimizado para as duas consolas pode dar mais de 60. Porque se não voçe está quase a dizer que a 360 e PS3 que ainda nem saio já está no maximo. Coisa que ainda vai demorar uns tempos.

O que ele devia querer dizer é a diferença em resolução do 1080i para a 720p.
keko
Senior

Mensagem por keko » domingo 22 out 2006, 14:08

De acordo com um Director da Sony Entertainment America, Jack Tretton, os 2 milhões de unidades até fim de 2006 são um alvo, e não um dado adquirido.

Depois dos cortes nos números e do emagrecimento de especificações que a consola teve, não só para acelerar o processo de produção, mas também para a levar para um preço aceitável (600€, grande preço), Jack Tretton admite que estão a ter problemas na produção da consola e deixa querer que não serão conseguidos os números prometidos. Não foram avançados quais os problemas existentes, mas tudo leva a crer que seja o leitor de BRD, aliás o leitor de mesa foi, mais uma vez, adiado esta semana.

http://www.xboxteamportugal.com/index.p ... &Itemid=14
PeddieKitsune
Expert
Registado: domingo 31 ago 2003, 10:26

Mensagem por PeddieKitsune » domingo 22 out 2006, 14:21

Newtomic Escreveu:
PeddieKitsune Escreveu:Qual é exactamente a diferença, em termos prácticos, entre 720p e 720i?
Àh esse é simples... :mrgreen:
- 720p existe e é 1280x720.
- 720i não existe! :D
LOL Ups xD
Mas tipo, essa terminologia no i e do p, isso quer dizer o quê?
DesertStorm
Expert
Registado: domingo 19 fev 2006, 23:02

Mensagem por DesertStorm » domingo 22 out 2006, 16:54

keko Escreveu:Dizes que a 360 não dá 60FPS de média. Então que media tem a PS3 que não passa dos 30 no COD3? O jogo bem optimizado para as duas consolas pode dar mais de 60. Porque se não voçe está quase a dizer que a 360 e PS3 que ainda nem saio já está no maximo. Coisa que ainda vai demorar uns tempos.
achas mesmo ke saia para o mercado um FPS a correr a 30 FPS?
P4 3,2 HT
1 GB ram DDR400
XFX 6800 Extream 256 Mb 128 Bits
ASROCK P4V88+
Seageat 120 GB 7200 RPM(ou parecido)
Q-TEC PSU 650W Triple fan 24P
Morbus
Master
Registado: terça 13 dez 2005, 11:17
Contacto:

Mensagem por Morbus » domingo 22 out 2006, 16:56

keko Escreveu:Dizes que a 360 não dá 60FPS de média. Então que media tem a PS3 que não passa dos 30 no COD3? O jogo bem optimizado para as duas consolas pode dar mais de 60. Porque se não voçe está quase a dizer que a 360 e PS3 que ainda nem saio já está no maximo. Coisa que ainda vai demorar uns tempos.
Provavelmente não deve andar muito longe do máximo não :-k Ou pensas que por 600€ se compra material que dá para isto e muito mais? A grande questão aqui é que os jogos já não correm a 640x400...
Há falta de água no mundo? A guerra alastrou a todo o globo? Tenho uma unha encravada? Só há uma solução: FORMAT C: - by SoRHunter
Eu digo mal de jogos que nunca joguei e dos quais não conheço nada. - foi o Bu77erCup242 que me disse
Para que raio queres tu uma namorada linda e inteligente? O que interessa é ter EDRAM... - by Chris

_____________________________________________________________________________________

Imagem
Imagem
Bu77erCup242
Expert
Registado: sexta 07 abr 2006, 14:37

Mensagem por Bu77erCup242 » domingo 22 out 2006, 18:06

Bem nos preveiws da PS3 foi referido que varios jogos ( lembro particularmente do NBA 2k7 ) estavam a correr a 1080p a uns solidos 60fps. Na 360 tb acho que sao poucos os jogos que nao correm que nao tem optimos frame rates.
Sinceramente isso que estaoa fazer e mandar um coisa para o ar, como criticaram nos posts do Keko. Leiam os previews...
Mandem mp se-me quiserem adicionar na vossa Wii ou PS3 :anxious:
"My Mii has a tatoo that says whem Halo 3 is coming out"
Imagem
keko
Senior

Mensagem por keko » domingo 22 out 2006, 21:37

Claro que corre a óptimos frame rates. Qual 360 no máximo qual quê, não sei se sabes que a sony e a microsoft perdem dinheiro na consola para ganhar nos jogos. Tu para comprar um PC que tivesse um poder parecido à 360 ou PS3 tinhas que pagar muito. E acho que nem há um PC assim. Só com as futuras placas DX10.
E os PCs de agora não estão no máximo. Se não não corriam bem os jogos de hoje.

Olhem os gráficos de splinter cell (passem as imagens de crysis)

http://www.guiadohardware.net/comunidad ... 4/176.html
Fatalit1#4
Senior
Registado: terça 21 mar 2006, 14:02

Mensagem por Fatalit1#4 » domingo 22 out 2006, 21:50

keko Escreveu:Olhem os gráficos de splinter cell (passem as imagens de crysis)

Sem duvida que os gráficos sao excelentes (splinter cell)...
Nem sempre os melhores ganham...

Instantes - Finalmente, o meu blog, actualizado diariamente...
ImagemImagem
Newtomic
Master
Contacto:

Mensagem por Newtomic » domingo 22 out 2006, 22:40

keko Escreveu:Para jogares num PC a mil quatrocentos e tal sem ser topo jogas jogos que não têm os gráficos da 360. Experimenta o futuro gears of war ou biochock ou COD3 ou assassin creeds.

Dizes que a 360 não dá 60FPS de média. Então que media tem a PS3 que não passa dos 30 no COD3? O jogo bem optimizado para as duas consolas pode dar mais de 60. Porque se não voçe está quase a dizer que a 360 e PS3 que ainda nem saio já está no maximo. Coisa que ainda vai demorar uns tempos.

O que ele devia querer dizer é a diferença em resolução do 1080i para a 720p.
Tipo como o unico k jogo k tenho para comparação directa é o Oblivion, só te posso dizer k os gráficos k dão, jogáveis, na minha makina são superiores aos da x360 e eu jogava na resolução k disse, agora é claro k não tinha AA nenhum, mas de resto se a memoria não me engana tinha tudo activado. :-k Alem disso as minhas definições gráficas são já de si com uma qualidade bem + elevada k as normais.
PeddieKitsune Escreveu:LOL Ups xD
Mas tipo, essa terminologia no i e do p, isso quer dizer o quê?
- P é progressivo e/ou não-interlaçado, isto é a resolução apresentada é a REAL, pois cada pixel visivel é um pixel diferente.
- I é interlaçado, isto é basicamente corresponde a metade das linhas k supostamente deveriam ser REAIs, e normalmente cria uma ilusão de maior qualidade de imagem ao longe, mas depois ao perto é francamente mau lol, seja como for o 1080i por exemplo apresenta uma resolução de 1920 x 1080 / 2 (1920x540 = 1036800 pixel's REAIS) por isso na minha sincera opinião a resolução 1080i é pior k a 720p onde são mostrados 1280x720 = 921600 pixel's, sei k tem menos pixel's k a 1080i, no entanto creio k por a sua distribuição muito + equilibrada seja uma resolução com uma qualidade global de visualização superior.
Bu77erCup242 Escreveu:Bem nos preveiws da PS3 foi referido que varios jogos ( lembro particularmente do NBA 2k7 ) estavam a correr a 1080p a uns solidos 60fps. Na 360 tb acho que sao poucos os jogos que nao correm que nao tem optimos frame rates.
Sinceramente isso que estaoa fazer e mandar um coisa para o ar, como criticaram nos posts do Keko. Leiam os previews...
Nunca vi screens desse jogo e nem tão pouco o vi a correr num monitor DECENTE k suporte essa resolução, e ainda menos vi por lá uma espécie de FRAP's a correr para confirmar os tais 60fps solidos, por isso e podes chamar-me céptico ou o k tu kiseres, mas até VER com os meus próprios olhos PROVAS reais, + k não seja sentir a jogar, não acredito nisso, ou então o jogo não terá uns gráficos assim nada de extraordinários em relação ao k se anda por ai a mostrar nos jogos next-gen como os apelidam... :-k
keko Escreveu:Claro que corre a óptimos frame rates. Qual 360 no máximo qual quê, não sei se sabes que a sony e a microsoft perdem dinheiro na consola para ganhar nos jogos. Tu para comprar um PC que tivesse um poder parecido à 360 ou PS3 tinhas que pagar muito. E acho que nem há um PC assim. Só com as futuras placas DX10.
E os PCs de agora não estão no máximo. Se não não corriam bem os jogos de hoje.

Olhem os gráficos de splinter cell (passem as imagens de crysis)

Ia jurar k as imgs do jogo k falas estão a 1024x600 e não a 1920x1080, mas e vai dai e até estou enganado... Ou não! :-k
Newtomic (Shit main page)Campeonato TrackMania NationsNtm FirefoxO Pessoal do Fórum e a sua Idade! (2007-03-22 09h59)

Imagem
keko
Senior

Mensagem por keko » segunda 23 out 2006, 12:24

Eu nem disse que as imagens do o jogo era para a 360.
E não falei nas resoluções.
Que placa tens para correr o oblivion?
E estás a dizer que corre melhor no teu PC que numa 360 ahahahahahahahahahah. Tens uma? Joga numa HD-TV.
Já viram as caras no splinter cell? Já viram aquela cena debaixo de agua? Viram o pormenor das bolhas?

Já comparam a crysis. lol
O crysis vai ser uma cópia de imagens reais? Porque sempre que vejo uma imagem de crysis tem outra ao lado que diz real life. E nas do forum que postei não me acredito. Já vi o video do jogo e não tem aqueles gráficos. Mas até pode ter agora o que me confunde é estar lá sempre o real life.
Newtomic
Master
Contacto:

Mensagem por Newtomic » segunda 23 out 2006, 12:29

Desculpa, ou não pouco me importa, mas não vou perder + tempo contigo, se não acreditas problema o teu, alem disso se estás "cégo" por a x360 ainda + o problema é teu, eu cá já nem seker me vou dar ao trabalho de te apresentar factos e elaborar respostas + sérias, para kê? Para post's como este teu imediatamente acima?... [xx(]

Imagem
Morbus
Master
Registado: terça 13 dez 2005, 11:17
Contacto:

Mensagem por Morbus » segunda 23 out 2006, 12:33

keko Escreveu:Eu nem disse que as imagens do o jogo era para a 360.
E estás a dizer que corre melhor no teu PC que numa 360 ahahahahahahahahahah. Tens uma? Joga numa HD-TV.
Já viram as caras no splinter cell? Já viram aquela cena debaixo de agua? Viram o pormenor das bolhas?

O crysis vai ser uma cópia de imagens reais? Porque sempre que vejo uma imagem de crysis tem outra ao lado que diz real life. E nas do forum que postei não me acredito. Já vi o video do jogo e não tem aqueles gráficos. Mas até pode ter agora o que me confunde é estar lá sempre o real life.
Percebes alguma coisa do que estás para aí a dizer? :-s
Há falta de água no mundo? A guerra alastrou a todo o globo? Tenho uma unha encravada? Só há uma solução: FORMAT C: - by SoRHunter
Eu digo mal de jogos que nunca joguei e dos quais não conheço nada. - foi o Bu77erCup242 que me disse
Para que raio queres tu uma namorada linda e inteligente? O que interessa é ter EDRAM... - by Chris

_____________________________________________________________________________________

Imagem
Imagem
viriato_iceview51
Expert
Registado: sexta 07 mai 2004, 13:30

Mensagem por viriato_iceview51 » segunda 23 out 2006, 16:00

Morbus Escreveu:
keko Escreveu:Eu nem disse que as imagens do o jogo era para a 360.

Percebes alguma coisa do que estás para aí a dizer? :-s
Eu ja' a muito que me perdi... com essa conversa de aspectos tecnicos que para mim nao tem o melhor interesse... Eu quero falar de jogos e nao de resolucoes e sei la' que mais...
keko
Senior

Mensagem por keko » segunda 23 out 2006, 18:21

Sim. Ele disse que não tinha um PC topo. Mas que roda oblivion e depois diz-me que é melhor que na 360.
O oblivion é dos poucos jogos que é um pouco superior no PC. Porque quando saio ainda não se conhecia a 360 para trabalhar bem nela.
Temos mais jogos a correr melhor na 360 do que no PC. No PC é um caso raro. E nos jogos mais recentes não acontesse isso.
E esse splinter cell com aqueles graficos era para a 360 e não para PC.

Quanto ao crysis é mesmo uma dúvida que gostava que respondessem. O jogo usa paisagens reais?
Responder