Para todas as conversas que não tenham lugar nos outros forums
Moderadores: Redacção, Moderadores
-
Newtomic
- Master
- Registado: sábado 06 nov 2004, 1:36
-
Contacto:
Mensagem
por Newtomic » sexta 28 abr 2006, 23:13
-
Morbus
- Master
- Registado: terça 13 dez 2005, 11:17
-
Contacto:
Mensagem
por Morbus » segunda 05 jun 2006, 17:03
Eu acho que, neste caso, era bom de se abrir guerra contra esta ameaça. Mas guerra a sério, não é cá panfletos nem reclames na televisão. É mesmo guerra!
Exército das nações unidas contra roubo de bens a multinacionais:
- Hackers profissionais e treinados para agir sob pressão, equipados com hardware e software topo de gama

O problema é que os bananas do governo nem se dão ao trabalho de fazer isso. Era meter uma equipa dedicada a hacker os servers com copyrighted material a ver se eles não acabavam (estou só a falar de servers, não do pessoal que usa esses programas, porque há-de haver sempre pessoal que não os usa para fins ilícitos).
Há falta de água no mundo? A guerra alastrou a todo o globo? Tenho uma unha encravada? Só há uma solução: FORMAT C: - by SoRHunter
Eu digo mal de jogos que nunca joguei e dos quais não conheço nada. - foi o Bu77erCup242 que me disse
Para que raio queres tu uma namorada linda e inteligente? O que interessa é ter EDRAM... - by Chris
_____________________________________________________________________________________

-
pedropaulo
- Moderador||Moderadora
- Registado: quarta 09 jul 2003, 22:20
Mensagem
por pedropaulo » segunda 05 jun 2006, 17:09
Não é de espantar. Existem determinados grupos que por mais estranho que pareça reclamam o direito a ter de graça qualquer tipo de material que esteja disponivel online. A sua proveniência de pouco importa nem quem ganha dinheiro com isso, o que ironicamente destroi o argumento de uma "internet livre".
Por mais revoltante que sejam os preços ou as politicas de certas editoras ou estados, é triste ver gente reclamar o direito a aceder a esse conteudos de forma gratuita e a defender praticas de puro roubo.
-
Golden Echo
- Expert
- Registado: quinta 15 set 2005, 13:10
Mensagem
por Golden Echo » quinta 08 jun 2006, 9:51
Estou confuso, tenho direito a um jogo nas férias, só que agora, não sei se vou comprar o Oblivion e arriscar a que o meu PC não o aguente, ou fazer pirataria desse e comprar um jogo mais leve, pelo menos, mesmoq ue o jogo não dê, não perco nada. Agora não sei é o que fazer, ainda por cima já saiu uma edição de coleccionador. Existe o demo do oblivion, ou alguma coisa para ver se o nosso computador aguenta ou não a potência deste jogo?
-
Morbus
- Master
-
Contacto:
Mensagem
por Morbus » quinta 08 jun 2006, 10:34
Golden Echo Escreveu:Estou confuso, tenho direito a um jogo nas férias, só que agora, não sei se vou comprar o Oblivion e arriscar a que o meu PC não o aguente, ou fazer pirataria desse e comprar um jogo mais leve, pelo menos, mesmoq ue o jogo não dê, não perco nada. Agora não sei é o que fazer, ainda por cima já saiu uma edição de coleccionador. Existe o demo do oblivion, ou alguma coisa para ver se o nosso computador aguenta ou não a potência deste jogo?
Diz-nos as tuas especificações e ficas a saber se o teu PC aguenta. Por outro lado, aconcelho-te, em vez de comprar um só jogo por 50€ a comprar vários por preços mais baixos. Há por aí bons negócios. Battle for Middle Earth, Tomb Raider Angel of Darkness, Colin Mac Ray 04 e Splinter Cell Pandora Tomorrow ficam-te todos pelo mesmo preço (ou um pouco mais) que o Oblivion

Há falta de água no mundo? A guerra alastrou a todo o globo? Tenho uma unha encravada? Só há uma solução: FORMAT C: - by SoRHunter
Eu digo mal de jogos que nunca joguei e dos quais não conheço nada. - foi o Bu77erCup242 que me disse
Para que raio queres tu uma namorada linda e inteligente? O que interessa é ter EDRAM... - by Chris
_____________________________________________________________________________________

-
Knight
- Senior
- Registado: quarta 06 jul 2005, 14:58
-
Contacto:
Mensagem
por Knight » quinta 08 jun 2006, 11:21
Golden Echo Escreveu:Estou confuso, tenho direito a um jogo nas férias, só que agora, não sei se vou comprar o Oblivion e arriscar a que o meu PC não o aguente, ou fazer pirataria desse e comprar um jogo mais leve, pelo menos, mesmoq ue o jogo não dê, não perco nada. Agora não sei é o que fazer, ainda por cima já saiu uma edição de coleccionador. Existe o demo do oblivion, ou alguma coisa para ver se o nosso computador aguenta ou não a potência deste jogo?
Então estás a dizer que não sabes se hás-de piratear o Oblivion!? Já sabes que se não tiveres uma boa gráfica que o jogo se vai arrastar, não precisas de o piratear e usar essa desculpa... Segue o conselho do Morbus, encontras grandes jogos a bom preço, mas não compres o Tomb Raider - Angel Of Darkness...
![Old Dead [xx(]](./images/smilies/old_dead.gif)
Eu à bem pouco tempo encontrei o Tron 2.0 a 5€!
Outnumbered, but never outgunned!
(\__/)
(='.'=) This is Bunny.Copy and paste Bunny into your
(")_(") signature to help him gain world domination.
-
Morbus
- Master
-
Contacto:
Mensagem
por Morbus » quinta 08 jun 2006, 11:59
Knight Escreveu:Golden Echo Escreveu:Estou confuso, tenho direito a um jogo nas férias, só que agora, não sei se vou comprar o Oblivion e arriscar a que o meu PC não o aguente, ou fazer pirataria desse e comprar um jogo mais leve, pelo menos, mesmoq ue o jogo não dê, não perco nada. Agora não sei é o que fazer, ainda por cima já saiu uma edição de coleccionador. Existe o demo do oblivion, ou alguma coisa para ver se o nosso computador aguenta ou não a potência deste jogo?
Então estás a dizer que não sabes se hás-de piratear o Oblivion!? Já sabes que se não tiveres uma boa gráfica que o jogo se vai arrastar, não precisas de o piratear e usar essa desculpa... Segue o conselho do Morbus, encontras grandes jogos a bom preço, mas não compres o Tomb Raider - Angel Of Darkness...
Mas afinal que tem o AoD de mal?

-
Hunter
- Hardcore
- Registado: domingo 25 set 2005, 20:38
-
Contacto:
Mensagem
por Hunter » quinta 08 jun 2006, 12:18
Morbus Escreveu:Knight Escreveu:Golden Echo Escreveu:Estou confuso, tenho direito a um jogo nas férias, só que agora, não sei se vou comprar o Oblivion e arriscar a que o meu PC não o aguente, ou fazer pirataria desse e comprar um jogo mais leve, pelo menos, mesmoq ue o jogo não dê, não perco nada. Agora não sei é o que fazer, ainda por cima já saiu uma edição de coleccionador. Existe o demo do oblivion, ou alguma coisa para ver se o nosso computador aguenta ou não a potência deste jogo?

de facto é verdade.o jogo pode nao ter sido o melhor da serie, alias ate foi dos piores, mas nao deixa de ser um jogo razoavel...
-
Morbus
- Master
-
Contacto:
Mensagem
por Morbus » quinta 08 jun 2006, 12:25
Hunter Escreveu:Morbus Escreveu:Knight Escreveu:Golden Echo Escreveu:Estou confuso, tenho direito a um jogo nas férias, só que agora, não sei se vou comprar o Oblivion e arriscar a que o meu PC não o aguente, ou fazer pirataria desse e comprar um jogo mais leve, pelo menos, mesmoq ue o jogo não dê, não perco nada. Agora não sei é o que fazer, ainda por cima já saiu uma edição de coleccionador. Existe o demo do oblivion, ou alguma coisa para ver se o nosso computador aguenta ou não a potência deste jogo?

de facto é verdade.o jogo pode nao ter sido o melhor da serie, alias ate foi dos piores, mas nao deixa de ser um jogo razoavel...
E por 8 euros...

-
Bu77erCup242
- Expert
- Registado: sexta 07 abr 2006, 14:37
Mensagem
por Bu77erCup242 » quinta 08 jun 2006, 13:02
Bom topico...
Gostava so de deixar este pequeno contributo para o topico. Ao contraio dos CDs de musica ou DVDs quase todo o lucro da industria de jogos provem das vendas dos jogos e assim sendo a pirataria tem efeitos muito mais nefastos nesta. Assim a longo prazo pode vir haver um corte nos valores de produçao ou mesmo uma acressimo no custo dos jogos...afinal os originais quanda vez mais sao so para algum. Aquelas pessoas como eu que tem os jogos tal como os CD e DVD arquivados por ordem alfabectica. Uma maneira de aumentar este mercado e começar a oferecer livrinhos com fotos, BD e quem sabe banda sonoras com os jogos de modo a haver mais interssadas em comprar os originais.
Última edição por
Bu77erCup242 em quinta 08 jun 2006, 13:13, editado 1 vez no total.
Mandem mp se-me quiserem adicionar na vossa Wii ou PS3
"My Mii has a tatoo that says whem Halo 3 is coming out"

-
Morbus
- Master
-
Contacto:
Mensagem
por Morbus » quinta 08 jun 2006, 13:11
Bu77erCup242 Escreveu:Bom topico...
Gostava so de deixar este pequeno contributo para o topico. Ao contraio dos CDs de musica ou DVDs quase todo o lucro da industria de jogos provem das vendas dos jogos e assim sendo a pirataria tem efeitos muito mais nefastos nesta. Assim a longo prazo pode vir haver um corte nos valores de produçao ou mesmo uma acressimo no custo dos jogos...afinal os originais quanda vez mais sao so para algum. Aquelas pessoas como eu que tem os jogos tal como os CD e DVD arquivados por ordem alfabectica. Uma maneira de aumentar este mercado e começar a oferecer librinhos com fotos, BD e quem sabe banda sonoras com os jogos de modo a haver mais interssadas em comprar os originais.
Pois claro que sim. Manuais decentes, mapas do jogo, moedas do jogo, livrinhos de estratégia e de lore e essas coisas todas. Algumas empresas adoptam isso (a Bethesda, e já vendeu mais de 3 milhões de oblivion's) mas outras (como a Valve) parece que não estão para aí viradas... É por isso que eu sou completamente contra a distribuição online dos jogos (e sabiam que as versões Direct-to-Drive dos jogos não têem ajuda técnica por parte das produtoras - pelo menos o oblivion não tem - e custam exactamente o mesmo que as versões físicas?). E com a distribuição online, a pergunta ainda é mais preemente: "porque hei-de eu pagar por algo que é EXACTAMENTE igual àquilo que consigo arranjar sem pagar?". Antes ainda há coisas que levam os piratas a comprar, como sendo livros de instruções, capas bonitinhas, moedas, mapas, livros, t-shirts, bonés, viagens de bonus ou lá o que seja. D2D é uma chossa... ](*,)

-
Bu77erCup242
- Expert
- Registado: sexta 07 abr 2006, 14:37
Mensagem
por Bu77erCup242 » quinta 08 jun 2006, 13:13
Concordo...nunca comprava um jogo online ficando privado de uma parte do pacote ( como a capa e livro de instruçoes )
Mandem mp se-me quiserem adicionar na vossa Wii ou PS3
"My Mii has a tatoo that says whem Halo 3 is coming out"

-
Warhead
- Expert
- Registado: sexta 10 fev 2006, 16:56
-
Contacto:
Mensagem
por Warhead » quinta 08 jun 2006, 16:20
Nao tarda nada esta um sindicato de crimes e ilegalidades a pedir mais facilidade nos roubos a lojas e outras coisas mais, isso devia ser tudo preso por cumplices de piratiria informatica, TUDO, e com sentencas normais de roubos a lojas e isso (se tivessem provas, iam aos pcs dos tipos, e se eles nao dessem as pass, havia tortura,

) para ai 1 ou 2 anos.
Isso eh ke era, isto parece como aconteceu ja a alugm tempo dos skinheads a andarem para ai a kerer matar os pretos ke vivem ca. Liberdade ok, mas nao abusem
-
Chris
- Hardcore
- Registado: sábado 19 jul 2003, 17:10
Mensagem
por Chris » quinta 08 jun 2006, 16:44
Esses men's vao tomar de assalto as nossas ruas com SPAS's... Armas possiveis de obter legalmente, deve ser para caça grossa... É como as automaticas, é para matar melros em enxame.
hax face