Conversa da Treta 3: A Trilogia

Para todas as conversas que não tenham lugar nos outros forums

Moderadores: Redacção, Moderadores

Responder
Avatar do Utilizador
Morbus
Master
Mensagens: 7635
Registado: terça 13 dez 2005, 11:17
Localização: Maia, Porto
Contacto:

Mensagem por Morbus » terça 13 fev 2007, 13:21

ICE Escreveu:Ok!! o que eu quis dizer e se calhar não consegui, foi que o Antigo Egipto, tinha níveis de cultura e conhecimento que muitas das sociedades ditas modernas ainda hoje não têm.
Sabes que isso é mentira não sabes? O egipto desenvolveu medicina, astronomia e pouco mais. Foram uma GRANDESSÍSSIMA civilização, mas para a altura deles. Os gregos, por exemplo, foram bastante (mas de longe) mais evoluídos. Até os próprios povos mesopotâmicos eram, de certa forma, "mais avançados" que o egipto.
Há falta de água no mundo? A guerra alastrou a todo o globo? Tenho uma unha encravada? Só há uma solução: FORMAT C: - by SoRHunter
Eu digo mal de jogos que nunca joguei e dos quais não conheço nada. - foi o Bu77erCup242 que me disse
Para que raio queres tu uma namorada linda e inteligente? O que interessa é ter EDRAM... - by Chris

_____________________________________________________________________________________

Imagem
Imagem
Avatar do Utilizador
DesertStorm
Expert
Mensagens: 1477
Registado: domingo 19 fev 2006, 23:02
Localização: Aveiro

Mensagem por DesertStorm » terça 13 fev 2007, 13:37

Morbus Escreveu:
ICE Escreveu:Ok!! o que eu quis dizer e se calhar não consegui, foi que o Antigo Egipto, tinha níveis de cultura e conhecimento que muitas das sociedades ditas modernas ainda hoje não têm.
Sabes que isso é mentira não sabes? O egipto desenvolveu medicina, astronomia e pouco mais. Foram uma GRANDESSÍSSIMA civilização, mas para a altura deles. Os gregos, por exemplo, foram bastante (mas de longe) mais evoluídos. Até os próprios povos mesopotâmicos eram, de certa forma, "mais avançados" que o egipto.

sim, mas isso não implica que hajam sociedades hoje menos desenvolvidas que os egipcios, temos sociedades a viver na Amazonia muito primitivamente, assim como em africa.

os egipcios eram bastante desenvolvidos, e não te esqueças que estamos a falar de civilisaçoes que viveram na mesma época algum tempo, mas os periodos mais caracteristicos de cada uma são bastante desfazados um dos outros, sendo o egipcio bem mais antigo que o grego.
P4 3,2 HT
1 GB ram DDR400
XFX 6800 Extream 256 Mb 128 Bits
ASROCK P4V88+
Seageat 120 GB 7200 RPM(ou parecido)
Q-TEC PSU 650W Triple fan 24P
Avatar do Utilizador
Morbus
Master
Mensagens: 7635
Registado: terça 13 dez 2005, 11:17
Localização: Maia, Porto
Contacto:

Mensagem por Morbus » terça 13 fev 2007, 13:40

DesertStorm Escreveu:sim, mas isso não implica que hajam sociedades hoje menos desenvolvidas que os egipcios, temos sociedades a viver na Amazonia muito primitivamente, assim como em africa.
Lógico, mas não penses que os egípcios eram o uii e tal e não sei quê! :P A maior parte da população vivia como essas sociedades vivem :P
Há falta de água no mundo? A guerra alastrou a todo o globo? Tenho uma unha encravada? Só há uma solução: FORMAT C: - by SoRHunter
Eu digo mal de jogos que nunca joguei e dos quais não conheço nada. - foi o Bu77erCup242 que me disse
Para que raio queres tu uma namorada linda e inteligente? O que interessa é ter EDRAM... - by Chris

_____________________________________________________________________________________

Imagem
Imagem
Avatar do Utilizador
Digger
Beginner
Mensagens: 43
Registado: quinta 11 jan 2007, 21:14

Mensagem por Digger » terça 13 fev 2007, 13:43

eu acho que os gregos e os povos mesopotâmicos eram mais evoluidos cientificamente que os egípcios e se vermos bem so os faraos, familias nobres e generais e que viviam bem no egipto pois eram os unicos que tinham dinheiro pa utilizar as novas evoluçoes pois as unicas coisas que o povo usava era a medicina e memu assim era as vezes.
Mas isto e so a minha opiniao se tiver a dizer alguma coisa de mal avisem.
:roll:
Avatar do Utilizador
Morbus
Master
Mensagens: 7635
Registado: terça 13 dez 2005, 11:17
Localização: Maia, Porto
Contacto:

Mensagem por Morbus » terça 13 fev 2007, 13:48

Isto não é uma questão de opinião, é uma questão de saber, e é como eu digo e ponto final :twisted: Mas claro, eram civilizações de tempos diferentes... Os egípcios eram quase pouco mais que neolíticos (se é que isso existe), enquanto que os gregos eram bastante mais parecidos com os romanos, embora tivessem diferenças crassas.
Há falta de água no mundo? A guerra alastrou a todo o globo? Tenho uma unha encravada? Só há uma solução: FORMAT C: - by SoRHunter
Eu digo mal de jogos que nunca joguei e dos quais não conheço nada. - foi o Bu77erCup242 que me disse
Para que raio queres tu uma namorada linda e inteligente? O que interessa é ter EDRAM... - by Chris

_____________________________________________________________________________________

Imagem
Imagem
Avatar do Utilizador
icekimi
Veteran
Mensagens: 834
Registado: domingo 07 jan 2007, 4:07
Localização: Amadora

Mensagem por icekimi » terça 13 fev 2007, 14:12

Digger Escreveu:eu acho que os gregos e os povos mesopotâmicos eram mais evoluidos cientificamente que os egípcios e se vermos bem so os faraos, familias nobres e generais e que viviam bem no egipto pois eram os unicos que tinham dinheiro pa utilizar as novas evoluçoes pois as unicas coisas que o povo usava era a medicina e memu assim era as vezes.
Mas isto e so a minha opiniao se tiver a dizer alguma coisa de mal avisem.
:roll:
A verdade é que as bases da nossa civilização (Ocidental) foram construidas pela civilização grega desde aspectos politicos, sociais, filosoficos e militares. É na minha opinião a civilização mais avançada do mundo antigo.
As fundações do Antigo egipto não perduraram e não tiveram tanto impacto como a grega. basta ver que na fase decadente do Antigo Egipto, sofreu uma grande helenificação por parte de Alexandre o grande e seus generais, depois sofreu uma Romanização que culminou com Cleopatra, e mais tarde uma Islamificação. Portanto a cultura do antigo egipto não teve muitas dificuldades em ser substituida por outras mais avançadas.
Imagem
Imagem
Avatar do Utilizador
Digger
Beginner
Mensagens: 43
Registado: quinta 11 jan 2007, 21:14

Mensagem por Digger » terça 13 fev 2007, 14:13

para mim é opinião sei la se o povo vivia bem ou mal.
mas pa um povo pós-neolitico os egipcios fazer uma daquelas piramides que sao grandes pa crlh tao bem e pa nos um povo moderno constituir um serio problema. um amigo meu acha que aliens os ajudaram e se virmos bem nao sao coisas impossiveis eu pelo menos acredito em seres vivos racionais fora do planeta Terra.
Avatar do Utilizador
icekimi
Veteran
Mensagens: 834
Registado: domingo 07 jan 2007, 4:07
Localização: Amadora

Mensagem por icekimi » terça 13 fev 2007, 14:17

Digger Escreveu:para mim é opinião sei la se o povo vivia bem ou mal.
mas pa um povo pós-neolitico os egipcios fazer uma daquelas piramides que sao grandes pa crlh tao bem e pa nos um povo moderno constituir um serio problema. um amigo meu acha que aliens os ajudaram e se virmos bem nao sao coisas impossiveis eu pelo menos acredito em seres vivos racionais fora do planeta Terra.
As piramides são uma obra magnifica, mas apenas possivel devido trabalho e morte de milhares de escravos, que apenas um Imperio Teocrático a Autocrático tem poder para o fazer.
Mas na minha opinião a muralha da China é uma obra ainda mais impressionante.
Imagem
Imagem
Avatar do Utilizador
ricky_insane
Veteran
Mensagens: 635
Registado: terça 24 out 2006, 9:50

Mensagem por ricky_insane » terça 13 fev 2007, 14:19

icekimi Escreveu:Mas na minha opinião a muralha da China é uma obra ainda mais impressionante.
E, provavelmente, bem mais mortifera (em termos de mão de obra).
Avatar do Utilizador
Chris
Hardcore
Mensagens: 3088
Registado: sábado 19 jul 2003, 17:10

Mensagem por Chris » terça 13 fev 2007, 14:22

Impressionante foram os extraterrestres que vieram cá fazer o Stonehenge.
hax face
Avatar do Utilizador
icekimi
Veteran
Mensagens: 834
Registado: domingo 07 jan 2007, 4:07
Localização: Amadora

Mensagem por icekimi » terça 13 fev 2007, 14:25

Chris Escreveu:Impressionante foram os extraterrestres que vieram cá fazer o Stonehenge.
:mrgreen: Então eles também não vieram cá para fazer as cabeças na ilha da pascoa? Eles andavam muito atarefados cá na Terra!
Imagem
Imagem
Avatar do Utilizador
DesertStorm
Expert
Mensagens: 1477
Registado: domingo 19 fev 2006, 23:02
Localização: Aveiro

Mensagem por DesertStorm » terça 13 fev 2007, 14:27

eu tenho muito mais fascinio por antiguidades egipcias do que gregas(tomb raider 4 a dar cartas), mas se pudesse visitar uma destas civilizações, escolhia a grécia no poeriodo helenístico.
P4 3,2 HT
1 GB ram DDR400
XFX 6800 Extream 256 Mb 128 Bits
ASROCK P4V88+
Seageat 120 GB 7200 RPM(ou parecido)
Q-TEC PSU 650W Triple fan 24P
Avatar do Utilizador
icekimi
Veteran
Mensagens: 834
Registado: domingo 07 jan 2007, 4:07
Localização: Amadora

Mensagem por icekimi » terça 13 fev 2007, 14:31

DesertStorm Escreveu:eu tenho muito mais fascinio por antiguidades egipcias do que gregas(tomb raider 4 a dar cartas), mas se pudesse visitar uma destas civilizações, escolhia a grécia no poeriodo helenístico.
Gostava que me pusessem no exercito do Alexandre (não convinha era morrer :D ). Grande general, grande epoca.
Imagem
Imagem
Avatar do Utilizador
Chris
Hardcore
Mensagens: 3088
Registado: sábado 19 jul 2003, 17:10

Mensagem por Chris » terça 13 fev 2007, 14:33

Milhares de pessoas a morrer de forma terrivel à tua volta é engraçado?

I pity those who find glory in war.
Avatar do Utilizador
ricky_insane
Veteran
Mensagens: 635
Registado: terça 24 out 2006, 9:50

Mensagem por ricky_insane » terça 13 fev 2007, 14:35

icekimi Escreveu:
DesertStorm Escreveu:eu tenho muito mais fascinio por antiguidades egipcias do que gregas(tomb raider 4 a dar cartas), mas se pudesse visitar uma destas civilizações, escolhia a grécia no poeriodo helenístico.
Gostava que me pusessem no exercito do Alexandre (não convinha era morrer :D ). Grande general, grande epoca.
Ficavas como cozinheiro ou escanção :mrgreen:
Responder