Musica

Para todas as conversas que não tenham lugar nos outros forums

Moderadores: Redacção, Moderadores

Responder
Avatar do Utilizador
Warhead
Expert
Mensagens: 1321
Registado: sexta 10 fev 2006, 16:56
Localização: Kitchen's Hell
Contacto:

Mensagem por Warhead » domingo 21 mai 2006, 0:30

opah, esta discucao e estupida, isto musica e uma questao de gostos, ha umas com mais kualidade e isso, mas vai ser sempre uma questao de gosto.
Avatar do Utilizador
PeddieKitsune
Expert
Mensagens: 2254
Registado: domingo 31 ago 2003, 10:26
Localização: Nippon, país do Amaterasu

Mensagem por PeddieKitsune » domingo 21 mai 2006, 0:31

Morbus Escreveu: :EDIT: Houve bem o kill hem all, o ride the lightning, o and justice for all e o master of puppets e tu vez o que é composição. Composição não tem que ser obrigatoriamente conjunta. As pautas da bateria, nos primeiros tempos, eram muito complexas (só o vinnie fazia mais complexas), e em termos de main rifts podes esquecer que não uma única música baseada num só grupo de acordes. Há musicas simples, sim, os chamados blockbusters (enter sandman por exemplo) mas a maioria são muito complexas. Mesmo músicas corriqueiras como nothing else matters são de uma complexidade bastante alta em termos de composição (e não, não é por usar poucos acordes que são simples).
Primeiro de tudo, falar de complexidade de ritmos como uma mais-valia de composição é ridículo.
Lamento mas sim, é por se usar poucos acordes que são simples. Mais do que isso, é por não se usar acordes com um "grau" de complexidade mais alto do que os diminutos ou os com 7ª à dominante que as músicas são simples. Músicas só com power chords então é uma tristeza, já que esse acordes têm só duas notas, a fundamental e a quinta, e por isso nem se especifica se o acorde é maior ou menor.
Avatar do Utilizador
Morbus
Master
Mensagens: 7635
Registado: terça 13 dez 2005, 11:17
Localização: Maia, Porto
Contacto:

Mensagem por Morbus » domingo 21 mai 2006, 15:22

Peddie Escreveu:
Morbus Escreveu::EDIT: Houve bem o kill hem all, o ride the lightning, o and justice for all e o master of puppets e tu vez o que é composição. Composição não tem que ser obrigatoriamente conjunta. As pautas da bateria, nos primeiros tempos, eram muito complexas (só o vinnie fazia mais complexas), e em termos de main rifts podes esquecer que não uma única música baseada num só grupo de acordes. Há musicas simples, sim, os chamados blockbusters (enter sandman por exemplo) mas a maioria são muito complexas. Mesmo músicas corriqueiras como nothing else matters são de uma complexidade bastante alta em termos de composição (e não, não é por usar poucos acordes que são simples).
Primeiro de tudo, falar de complexidade de ritmos como uma mais-valia de composição é ridículo.
Lamento mas sim, é por se usar poucos acordes que são simples. Mais do que isso, é por não se usar acordes com um "grau" de complexidade mais alto do que os diminutos ou os com 7ª à dominante que as músicas são simples. Músicas só com power chords então é uma tristeza, já que esse acordes têm só duas notas, a fundamental e a quinta, e por isso nem se especifica se o acorde é maior ou menor.
Ah, ok, então estou calado.

:EDIT:


Mas atenção que eu digo que estou calado porque me apercebi que esta conversa não leva a lado nenhum. O que não há dúvida nenhuma é que as músicas de metallica requerem muito mais perícia instrumental que as SOAD, mesmo com rifts aparentemente simples. Toca-me a Battery à minha frente, no ritmo original, ou mesmo a master of puppets e depois eu digo-te que tocas bem. Tocar SOAD até eu toco e Battery nem pensar (too quick for me). Talvez a maioria das músicas não puxe tanto a nível de composição, mas acho sinceramente que isso tem a haver com o estilo de música. Mesmo suprassumos como Master of Puppets, Battery, Seek & Destroy, Ride The Lightning, Hit The Lights, Prince Charming, Pulling Teeth, And Justice for all, Fight Fire with Fire, Creeping Death, One, Fade to Black, Jump in the Fire, Metal Militia, Of Wolf and Man ou The Four Horseman não têem elevado nível de composição musical, mas o objectivo é fazer boa música (uma questão de gostos) usando bons instrumentistas, porque a maior parte destas músicas são extremamentes complicadas de tocar.
Há falta de água no mundo? A guerra alastrou a todo o globo? Tenho uma unha encravada? Só há uma solução: FORMAT C: - by SoRHunter
Eu digo mal de jogos que nunca joguei e dos quais não conheço nada. - foi o Bu77erCup242 que me disse
Para que raio queres tu uma namorada linda e inteligente? O que interessa é ter EDRAM... - by Chris

_____________________________________________________________________________________

Imagem
Imagem
Avatar do Utilizador
PeddieKitsune
Expert
Mensagens: 2254
Registado: domingo 31 ago 2003, 10:26
Localização: Nippon, país do Amaterasu

Mensagem por PeddieKitsune » domingo 21 mai 2006, 16:54

Opá, já estou farto de dizer que não estou a falar de qualidade técnica, bolas. Já disse que nisso os Metallica são mesmo muito bons, mas a qualidade da música em si não é nada de especial, roçando mesmo a banalidade. É claro que tocar os estudos para piano mais difíceis de Czerny é uma coisa que nem todos conseguem fazer, mas desde quando é que uma peça dessas tem um quarto do valor de um prelúdio para piano de Debussy?

Já agora, a Fade to Black é a única música de Metallica que eu realmente acho acima da média em termos de composição. Essa sim, tem valor, mas por isso não se percebe porque não integram essa qualidade musical em todas as outras músicas.
Avatar do Utilizador
Morbus
Master
Mensagens: 7635
Registado: terça 13 dez 2005, 11:17
Localização: Maia, Porto
Contacto:

Mensagem por Morbus » domingo 21 mai 2006, 17:27

Peddie Escreveu:Opá, já estou farto de dizer que não estou a falar de qualidade técnica, bolas. Já disse que nisso os Metallica são mesmo muito bons, mas a qualidade da música em si não é nada de especial, roçando mesmo a banalidade. É claro que tocar os estudos para piano mais difíceis de Czerny é uma coisa que nem todos conseguem fazer, mas desde quando é que uma peça dessas tem um quarto do valor de um prelúdio para piano de Debussy?

Já agora, a Fade to Black é a única música de Metallica que eu realmente acho acima da média em termos de composição. Essa sim, tem valor, mas por isso não se percebe porque não integram essa qualidade musical em todas as outras músicas.
A Fade to Black é basicamente o Arpegio e o solo final. A letra é fenomenal, mas passo-me quando dizes que é acima da média! Em termos de main rift é simplissima. Acho é que tem algum preconceito contra os Powers Chords. Podem ser Power Chords, mas não é por isso que são simples. Não é qualquer compositor que faz músicas como a Master ou a Seek & Destroy, por exemplo. Por falar em compositor, que dizes de Megadeth?
Há falta de água no mundo? A guerra alastrou a todo o globo? Tenho uma unha encravada? Só há uma solução: FORMAT C: - by SoRHunter
Eu digo mal de jogos que nunca joguei e dos quais não conheço nada. - foi o Bu77erCup242 que me disse
Para que raio queres tu uma namorada linda e inteligente? O que interessa é ter EDRAM... - by Chris

_____________________________________________________________________________________

Imagem
Imagem
Avatar do Utilizador
PeddieKitsune
Expert
Mensagens: 2254
Registado: domingo 31 ago 2003, 10:26
Localização: Nippon, país do Amaterasu

Mensagem por PeddieKitsune » domingo 21 mai 2006, 18:51

Morbus Escreveu: A Fade to Black é basicamente o Arpegio e o solo final. A letra é fenomenal, mas passo-me quando dizes que é acima da média! Em termos de main rift é simplissima. Acho é que tem algum preconceito contra os Powers Chords. Podem ser Power Chords, mas não é por isso que são simples. Não é qualquer compositor que faz músicas como a Master ou a Seek & Destroy, por exemplo. Por falar em compositor, que dizes de Megadeth?
Não tenho qualquer preconceito contra power chords. Duas das bandas que eu considero as mais originais dos últimos 15 anos, que são os Nirvana e os Pixies, fartam-se de usar power chords. Apenas digo que power chords tecnicamente nem é um acorde, simplesmente é um intervalo harmónico. Nirvana e Pixies têm um valor de composição zero, mas as melodias são bastante bem conseguidas, mais do que muitos que se fartam de utilizar acordes mais complexos.

Voltei a ouvir a Fade to Black para responder ao post e mantenho a minha opinião. É uma música que está muito boa, não só a nível técnico (o esperado de uma banda como Metallica), mas também a nível de qualidade musical mesmo. Não é um supra-sumo da música actual, mas cumpre muito bem o seu papel, mais do que quase todas as outras músicas dos Metallica que tive oportuidade de ouvir.
Avatar do Utilizador
Still life
Senior
Mensagens: 117
Registado: terça 07 fev 2006, 17:42
Localização: Lisboa

Mensagem por Still life » domingo 21 mai 2006, 20:37

LORDI VENCEM O FESTIVAL DA EUROVISÃO lol :twisted: :twisted: :lol: :lol: =D> =D> :-k :-k \:D/ \:D/
Avatar do Utilizador
Morbus
Master
Mensagens: 7635
Registado: terça 13 dez 2005, 11:17
Localização: Maia, Porto
Contacto:

Mensagem por Morbus » domingo 21 mai 2006, 21:09

Still life Escreveu:LORDI VENCEM O FESTIVAL DA EUROVISÃO lol :twisted: :twisted: :lol: :lol: =D> =D> :-k :-k \:D/ \:D/
Deixa-me adivinhar, pela finlândia? :mrgreen: =D> =D> =D> =D>
Há falta de água no mundo? A guerra alastrou a todo o globo? Tenho uma unha encravada? Só há uma solução: FORMAT C: - by SoRHunter
Eu digo mal de jogos que nunca joguei e dos quais não conheço nada. - foi o Bu77erCup242 que me disse
Para que raio queres tu uma namorada linda e inteligente? O que interessa é ter EDRAM... - by Chris

_____________________________________________________________________________________

Imagem
Imagem
Avatar do Utilizador
Still life
Senior
Mensagens: 117
Registado: terça 07 fev 2006, 17:42
Localização: Lisboa

Mensagem por Still life » domingo 21 mai 2006, 21:37

Exactamente que lolada :lol:
, acho que a proxima eurovisão vai ser um espectáculo :mrgreen:
já estou a ver as non-stop a grunhir e vestidas de vampiras para que alguem vote nelas :shock:

está aqui um video da banda no festival:
http://www.youtube.com/watch?v=c0PFj9wi ... eurovision

(os que vi de depois da vitoria não têm som)

A vitoria : http://www.youtube.com/watch?v=9PlB1TJw ... eurovision
( é demais eles a beijarem a apresentadora e a receberem flores :lol: )
Avatar do Utilizador
Warhead
Expert
Mensagens: 1321
Registado: sexta 10 fev 2006, 16:56
Localização: Kitchen's Hell
Contacto:

Mensagem por Warhead » segunda 22 mai 2006, 0:02

haha, lindo, bem os paises nordicos, sao sempre mais "avancados" do k o resto, e por isso k eles mesmo sem grandes capacidades industriais sao kuase potencias. Nao estou a kerer dizer k kem ouve pop e ignorante, o k estou a dizer, existem bandas excelentes de rock, punk e isso. Mas isso em portugal nao importa muito, rock e so barulho :evil:

Moonspell primeiro no top! Abaixo os morangos com ***** e D'zrt, viva a musica decente!
Avatar do Utilizador
Morbus
Master
Mensagens: 7635
Registado: terça 13 dez 2005, 11:17
Localização: Maia, Porto
Contacto:

Mensagem por Morbus » segunda 22 mai 2006, 7:59

Warhead Escreveu:(...) viva a musica decente!
Sim, decente é a palavra... Viva a música decente! \:D/ :mrgreen:
Há falta de água no mundo? A guerra alastrou a todo o globo? Tenho uma unha encravada? Só há uma solução: FORMAT C: - by SoRHunter
Eu digo mal de jogos que nunca joguei e dos quais não conheço nada. - foi o Bu77erCup242 que me disse
Para que raio queres tu uma namorada linda e inteligente? O que interessa é ter EDRAM... - by Chris

_____________________________________________________________________________________

Imagem
Imagem
Avatar do Utilizador
Death Crow
Hardcore
Mensagens: 3431
Registado: sábado 22 mai 2004, 23:41
Localização: Ribeira de Frades

Mensagem por Death Crow » segunda 22 mai 2006, 15:32

Não é que não seja agradável à vista mas viram como as Non Stop foram vestidas para lá? E além disso, se elas não têm sucesso em Portugal como iriam ter num festival daqueles?

Gostei da vitória dos Lordi porque surpreendeu muita gente e fez-me acreditar que aquele festival promove a boa música e como o vocalista disse: Isto é uma vitória da música rock!
Avatar do Utilizador
Warhead
Expert
Mensagens: 1321
Registado: sexta 10 fev 2006, 16:56
Localização: Kitchen's Hell
Contacto:

Mensagem por Warhead » segunda 22 mai 2006, 15:47

Isto é uma vitória da música rock!
:D

E bem e preciso, odeio kuando o ppl diz, k kuando vou a um concerto de Rock, dizem: "ah, vais ouvir gritos, nao e?"
E ate tenho kuase vergonha de ser Portugues, onde uma banda como os D'zrt ficam em primeiro no top.

Quanto mais divulgarmos Rock melhor. :D
Avatar do Utilizador
Death Crow
Hardcore
Mensagens: 3431
Registado: sábado 22 mai 2004, 23:41
Localização: Ribeira de Frades

Mensagem por Death Crow » terça 23 mai 2006, 16:26

Epá então e Bob Marley? Alguém gostas desta lenda?

Wont you help to sing
These songs of freedom?
cause all I ever have:
Redemption songs;
Redemption songs;
Redemption songs.
Avatar do Utilizador
PanicFreak
Expert
Mensagens: 1717
Registado: sexta 24 mar 2006, 22:03
Localização: Aguada de Baixo

Mensagem por PanicFreak » terça 23 mai 2006, 16:52

Death Crow Escreveu:Epá então e Bob Marley? Alguém gostas desta lenda?

Wont you help to sing
These songs of freedom?
cause all I ever have:
Redemption songs;
Redemption songs;
Redemption songs.
EU!!!
Bob Marley, Ziggy Marley, Damian Marley, Gentleman!!!

Reggae Rocks!!!

I sai don't worry
'bout a thing
Cause every little thing
Is gonna be alright!

Peace
Essenya ná Manveru!
______________________________________________________
Imagem
Imagem
Imagem
Responder