Xbox e Xbox360

Para todas as conversas que não tenham lugar nos outros forums

Moderadores: Redacção, Moderadores

Responder
SoRHunter
Veteran
Registado: quarta 06 nov 2002, 11:44

Mensagem por SoRHunter » segunda 26 jun 2006, 10:59

Morbus Escreveu: Se há coisa de que eu goste na valve é de vender os seus produtos a preços razoáveis. Veja-se o exemplo do Ep1 (que ainda não joguei e duvido que vá jogar tão cedo :( ) que tem discutivelmente a mesma qualidade que o CoD2 e o preço do primeiro é de 20€ enquanto do seguindo é 50€... (e estou a falar mais ou menos e preços de lançamento). Depois comparamos a carrada de jogos que custam 50€ e olhamos para Oblivion (um projecto imenso, que durou quatro anos - não meio ano ou um ano - e que deve ter dado mais trabalho que sei lá o que) a custar 50€ também. É bom saber que ainda há basteões de boas produtoras, honestas e sinceras... Delas destaco a Atari, a Valve, a Bethesda, a Ubisoft e a Blizzard (discutivelmente) mas haverá mais algumas de que me devo estar a esquecer. Pena que grandes produtoras como a Black Isle ou a do Bloodlines (era a activision não era?) tenha perecido - MUITA pena mesmo :cry: - mas é bom saber que ainda há quem faça frente à EA e à sua política de xupa tustos...
O Episode 1, por mais qualidade que tenha, é um produto inacabado: paga-se € 20 por cerca de 3/4 horas e há-de-se pagar outro tanto pelo Episode 2 e mais outro tanto pelo Episode 3. O Call of Duty, atendendo à duração, até está barato. :wink: O mesmo se pode dizer do Oblivion: pelo mesmo preço, temos um produto que junta qualidade e quantidade.

Quanto às companhias que referes, nenhuma delas está no mercado dos videojogos para fazer favores a ninguém; o objectivo é lucrar com esta indústria. A Electronic Arts, quer se ame, quer se odeie, está a fazer pelos jogos tanto como a PlayStation fez: está a massificar o consumo deste medium de entretenimento. Para isso, estão a rodear-se [ler: comprar] de grandes produtoras de jogos, a estabelecer prazos para a conclusão dos jogos e a distribuir globalmente os seus produtos. :)
Cyrax
Master
Registado: terça 23 mar 2004, 17:30

Mensagem por Cyrax » segunda 26 jun 2006, 11:00

Knight Escreveu:
Cyrax Escreveu:Bem, um tema que está a passar ao lado do pessoal que não vive no "mundo da xbox" é os preços dos downloads do marketplace para a xbox 360! O que tem de especial? A comunidade está dividida por causa do novo conteudo para download do G.R.A.W., no qual por 8 mapas (4 deles iguais aos que ja existem, alterando apenas a altura do dia), 5 armas e 2 novos modos de jogo temos de pagar 1200 microsoft points, o que é equivalente a cerca de 15€! Ja a EA, oferece 3 mapas a quem fizer a pré encomenda, quem não fizer a pré encomenda terá de pagar 800 M.P.... Por que raio os jogadores têm de pagar pelos downloads quando no pc é gratis (g.r.a.w.)? Polémica à vista?
Esta história de pagar os downloads é ridículo. Isto só vai fazer com que as companhias deixem de se empenhar em proporcionar bons conteúdos aos jogos, já que podem ganhar mais dinheiro se venderem mapas pela net! Esses mapas já deviam vir incluídos no jogo, nunca deveriam ser pagos!
Mas aí está, suspeita-se que os mapas ja estão incluidos no jogo (no caso da EA), temos é que pagar para os desbloquear, e além disso, pelo que percebi, cada jogo tem 1000 pontos para ser desbloqueado, no caso do graw só aparece 925, sendo desbloqueados 75 pontos neste update. Obviamente ja tinha isto planeado, estão a chular o pessoal...
Imagem
Imagem
Xbox Live Clan: 4Insignia
Newtomic
Master
Registado: sábado 06 nov 2004, 1:36
Contacto:

Mensagem por Newtomic » segunda 26 jun 2006, 11:15

Cyrax Escreveu:Bem, um tema que está a passar ao lado do pessoal que não vive no "mundo da xbox" é os preços dos downloads do marketplace para a xbox 360! O que tem de especial? A comunidade está dividida por causa do novo conteudo para download do G.R.A.W., no qual por 8 mapas (4 deles iguais aos que ja existem, alterando apenas a altura do dia), 5 armas e 2 novos modos de jogo temos de pagar 1200 microsoft points, o que é equivalente a cerca de 15€! Ja a EA, oferece 3 mapas a quem fizer a pré encomenda, quem não fizer a pré encomenda terá de pagar 800 M.P.... Por que raio os jogadores têm de pagar pelos downloads quando no pc é gratis (g.r.a.w.)? Polémica à vista?
Desculpa, está a passar ao lado porke as pessoas quando ouviram falar k os MOD's iam ser pagos nada disseram, ou pouco/nada se importaram, e tu incluido, eu sempre disse k era uma perfeita estupidez por parte da M$, mas plos vistoa não é estupidez nenhuma foi um excelente golpe da parte deles, para toda uma grande comunidade de jogadores k existem, e k (desculpa a expressão), são um pouco estupidos (Americanos anyone) e distraidos e não deram importancia a algo k eu mesmo sem ter nenhuma xBox sempre dei importancia, mas páh o tempo indicado de indignação já passou, já deveria ter sido MAL a NOTICIA foi DADA! Mas enfim mainstreem existem em todo o lado e as xBox's não são diferentes. [xx(]
Gostos são gostos e estes não se discutem!
Mega Score “Rules ... but ... RGB “Sucks
Newtomic (Shit main page)Campeonato TrackMania NationsNtm FirefoxO Pessoal do Fórum e a sua Idade! (2007-03-22 09h59)

Imagem
Cyrax
Master

Mensagem por Cyrax » segunda 26 jun 2006, 14:58

Newtomic Escreveu:Desculpa, está a passar ao lado porke as pessoas quando ouviram falar k os MOD's iam ser pagos nada disseram, ou pouco/nada se importaram, e tu incluido, eu sempre disse k era uma perfeita estupidez por parte da M$, mas plos vistoa não é estupidez nenhuma foi um excelente golpe da parte deles, para toda uma grande comunidade de jogadores k existem, e k (desculpa a expressão), são um pouco estupidos (Americanos anyone) e distraidos e não deram importancia a algo k eu mesmo sem ter nenhuma xBox sempre dei importancia, mas páh o tempo indicado de indignação já passou, já deveria ter sido MAL a NOTICIA foi DADA! Mas enfim mainstreem existem em todo o lado e as xBox's não são diferentes. [xx(]
Eu sempre demonstrei estar contra o marketplace... Se temos que pagar pelos mapas, então que seja preços razoaveis, digamos 1€ cada mapa, sendo 250 000 pessoas a fazer o download (exemplo), ja ganhavam 250 000€, acho que ja teriam ganho algo pelo trabalho que tiveram ao fazer o mapa, mas não, querem chular ao maximo os jogadores, ja não basta o preço do jogo...
Imagem
Imagem
Morbus
Master
Registado: terça 13 dez 2005, 11:17
Contacto:

Mensagem por Morbus » segunda 26 jun 2006, 15:10

Cyrax Escreveu:
Newtomic Escreveu:Desculpa, está a passar ao lado porke as pessoas quando ouviram falar k os MOD's iam ser pagos nada disseram, ou pouco/nada se importaram, e tu incluido, eu sempre disse k era uma perfeita estupidez por parte da M$, mas plos vistoa não é estupidez nenhuma foi um excelente golpe da parte deles, para toda uma grande comunidade de jogadores k existem, e k (desculpa a expressão), são um pouco estupidos (Americanos anyone) e distraidos e não deram importancia a algo k eu mesmo sem ter nenhuma xBox sempre dei importancia, mas páh o tempo indicado de indignação já passou, já deveria ter sido MAL a NOTICIA foi DADA! Mas enfim mainstreem existem em todo o lado e as xBox's não são diferentes. [xx(]
Eu sempre demonstrei estar contra o marketplace... Se temos que pagar pelos mapas, então que seja preços razoaveis, digamos 1€ cada mapa, sendo 250 000 pessoas a fazer o download (exemplo), ja ganhavam 250 000€, acho que ja teriam ganho algo pelo trabalho que tiveram ao fazer o mapa, mas não, querem chular ao maximo os jogadores, ja não basta o preço do jogo...
A maior parte desse dinheiro, se não todo mesmo, vai para a microsoft não se esquecam disso. :?
Há falta de água no mundo? A guerra alastrou a todo o globo? Tenho uma unha encravada? Só há uma solução: FORMAT C: - by SoRHunter
Eu digo mal de jogos que nunca joguei e dos quais não conheço nada. - foi o Bu77erCup242 que me disse
Para que raio queres tu uma namorada linda e inteligente? O que interessa é ter EDRAM... - by Chris

_____________________________________________________________________________________

Imagem
Imagem
Cyrax
Master

Mensagem por Cyrax » segunda 26 jun 2006, 15:17

Morbus Escreveu:
Cyrax Escreveu:
A maior parte desse dinheiro, se não todo mesmo, vai para a microsoft não se esquecam disso. :?
Pelo que ja estive a ler, sim, a microsoft recebe uma boa quantia mas quem define o preço é quem fez o jogo! Bons velhos tempos na xbox em que fazia downloads de mapas gratis... isto é, na epoca A.H.! (analogia a A.C., a ver quem advinha o que significa a alteração...)
Imagem
Imagem
SoRHunter
Veteran
Registado: quarta 06 nov 2002, 11:44

Mensagem por SoRHunter » segunda 26 jun 2006, 15:18

Cyrax Escreveu:Pelo que ja estive a ler, sim, a microsoft recebe uma boa quantia mas quem define o preço é quem fez o jogo! Bons velhos tempos na xbox em que fazia downloads de mapas gratis... isto é, na epoca A.H.! (analogia a A.C., a ver quem advinha o que significa a alteração...)
Antes do Halo? :-k
Cyrax
Master

Mensagem por Cyrax » segunda 26 jun 2006, 15:31

SoRHunter Escreveu:
Cyrax Escreveu:Pelo que ja estive a ler, sim, a microsoft recebe uma boa quantia mas quem define o preço é quem fez o jogo! Bons velhos tempos na xbox em que fazia downloads de mapas gratis... isto é, na epoca A.H.! (analogia a A.C., a ver quem advinha o que significa a alteração...)
Antes do Halo? :-k
Bingo! =D>
Foi com a febre de venda de mapas do halo 2 que aumentou o numero de jogos que vendem mapas... Até posso estar bem enganado mas depois do lançamento dos mapas de halo 2, havendo uma unica excepção (splinter cell chaos theory), todos os dowsloads começaram a ser pagos! Actualmente, salvo erro, apenas o The Outfit é que tem conteudo gratis...
Imagem
Imagem
Player-Zero
Expert
Registado: segunda 02 fev 2004, 15:47

Mensagem por Player-Zero » segunda 26 jun 2006, 18:37

Não estava aqui um outro post antes de mim em que apoiava os conteudos serem pagos? :?
O que raio terá acontecido ao post... (penso que era do Golden Echo)

Mas continuando pela conversa, os conteudos pagos é a nova maneira de enriquecer aliada ás mensalidades que agora os produtoras aprenderam em como extorquir mais dinheiro ás pessoas com coisas que muitas vezes nem valem o dinheiro que uma pessoa tem de pagar por esses conteudos, o pior é que não vejo os kits para mods que disseram que iriam haver para os jogadores porderem por no marketplace e para vender ou distribuir gratuitamente á sua vontade, isto sim é que os preços seriam dentro de certas regras, como os users quisessem vender o seu material mas acho que o resto distribuido pelas companhias devia ser gratuito.
"Get a life! I am a gamer, i have many lives!"
Imagem
Imagem
Campeonato Trackmania Nations Mega Score
Morbus
Master
Registado: terça 13 dez 2005, 11:17
Contacto:

Mensagem por Morbus » segunda 26 jun 2006, 19:27

Player-Zero Escreveu:Não estava aqui um outro post antes de mim em que apoiava os conteudos serem pagos? :?
O que raio terá acontecido ao post... (penso que era do Golden Echo)
Got moderated probably... hopefully :-k
Há falta de água no mundo? A guerra alastrou a todo o globo? Tenho uma unha encravada? Só há uma solução: FORMAT C: - by SoRHunter
Eu digo mal de jogos que nunca joguei e dos quais não conheço nada. - foi o Bu77erCup242 que me disse
Para que raio queres tu uma namorada linda e inteligente? O que interessa é ter EDRAM... - by Chris

_____________________________________________________________________________________

Imagem
Imagem
Death Crow
Hardcore
Registado: sábado 22 mai 2004, 23:41

Mensagem por Death Crow » segunda 26 jun 2006, 19:37

Como houve uma discussão sobre mod's no tópico do Oblivion e agora aqui o Cyrax se queixa de serem pagos os mapas e outras actualizações pode-se concluir que agora teremos de pagar por coisas que eles não quiseram fazer.
Uma das queixas dos jogadores é que com os jogos feitos à pressa teremos suportar os bug's e falta de qualidade dum jogo, sem contar com a espera que temos de fazer para esperar que seja lançado um patch milagroso!
Agora conta isto dos conteúdos pagos o problema aumenta porque para poder ter algo a que temos direito (qualidade e diversidade) teremos de pagar.

:) :arrow: "Epá como é? Fazemos a cena de haver noite e dia no jogo?"
8) :arrow: "Epá não, a editora está-me a chatear por causa dos prazos."
:) :arrow: "Então não fazemos isso?"
8) :arrow: "Façam sim, mas façam com calma e depois lançamos isso na internet e eles pagam por isso, sempre é melhor para nós"
Cyrax
Master

Mensagem por Cyrax » segunda 26 jun 2006, 21:18

Death Crow Escreveu:Como houve uma discussão sobre mod's no tópico do Oblivion e agora aqui o Cyrax se queixa de serem pagos os mapas e outras actualizações pode-se concluir que agora teremos de pagar por coisas que eles não quiseram fazer.
Uma das queixas dos jogadores é que com os jogos feitos à pressa teremos suportar os bug's e falta de qualidade dum jogo, sem contar com a espera que temos de fazer para esperar que seja lançado um patch milagroso!
Agora conta isto dos conteúdos pagos o problema aumenta porque para poder ter algo a que temos direito (qualidade e diversidade) teremos de pagar.

:) :arrow: "Epá como é? Fazemos a cena de haver noite e dia no jogo?"
8) :arrow: "Epá não, a editora está-me a chatear por causa dos prazos."
:) :arrow: "Então não fazemos isso?"
8) :arrow: "Façam sim, mas façam com calma e depois lançamos isso na internet e eles pagam por isso, sempre é melhor para nós"
EXACTO! :wink:
Seja dado o exemplo do Oblivion, que, pelo que percebi, existe uma torre magica para fazer o download, torre essa que fica naquele local da Imperial University (ou algo assim) cujo o acesso é impossivel sem a chave (chave essa que podemos chamar de conteudo de download pago)! Eles ja sabiam o que iam fazer, o que me faz pensar... quem não me garante que o esse download é uma simulação? Que apenas desbloqueia essa secção do jogo?
É assim que querem travar a pirataria? ](*,)
Imagem
Imagem
Cyrax
Master

Mensagem por Cyrax » segunda 26 jun 2006, 23:17

Outra situação: Suspeita-se que o Chromhounds, um jogo de Mechs para a xbox 360, derá mais crappy DLC! Ou seja, piora a situação em que cada peça para o jogo custará "x" microsoft points! Para montar um Mech, la vai uns 800 points... Arrrrghhhhhh... Enfim, isto ainda vai dar que falar...

Ja agora, num pequeno aparte, cá está o meu blog em que o que só tenho de fazer é jogar (conectado ao live):
http://www.360voice.com/blog.asp?tag=DemonCyrax
Ah pois é... Só com o Graw para jogar online, não posso ter um bom blog... :P
Imagem
Imagem
Rasga
Senior
Registado: segunda 26 jun 2006, 1:05

Mensagem por Rasga » segunda 26 jun 2006, 23:56

Cyrax Escreveu:
Knight Escreveu:
Esta história de pagar os downloads é ridículo. Isto só vai fazer com que as companhias deixem de se empenhar em proporcionar bons conteúdos aos jogos, já que podem ganhar mais dinheiro se venderem mapas pela net! Esses mapas já deviam vir incluídos no jogo, nunca deveriam ser pagos!
Mas aí está, suspeita-se que os mapas ja estão incluidos no jogo (no caso da EA), temos é que pagar para os desbloquear, e além disso, pelo que percebi, cada jogo tem 1000 pontos para ser desbloqueado, no caso do graw só aparece 925, sendo desbloqueados 75 pontos neste update. Obviamente ja tinha isto planeado, estão a chular o pessoal...

chular e palavra bonita eu nunca curti muito a xbox e depois d ver os meus amigos a juntarem paca pa comprarem mapas insignificantes do halo. perdi qualquer interesse nela. neste momento eles tao a c***r( desculpa la o termo) pa o player eles querem é o dinheiro.
viriato_iceview51
Expert
Registado: sexta 07 mai 2004, 13:30

Mensagem por viriato_iceview51 » terça 27 jun 2006, 9:42

Aparentemente, a Sony nao e' a unica a querer expremer o mercado! Paga-se para ter o Xbox Live (Gold/Platinum), paga-se a ligacao a Internet (que nunca foi gratis) e agora tambem paga-se os conteudos para download... sem esquecer o aumento dos precos dos jogos para as consolas de nova geracao e a inclusao de publicidade! Nintendo, nao sigas a mesma onda por favor?! [-o<
«Provavelmente sairá um jogo tipo Resident Weevil [...]» - by PanicFreak :D
«This forum needs an enema...» - by viriato_iceview51
«Não existe a melhor consola. Existe a consola que melhor serve cada um [...]» - by pedropaulo
Responder