Conversa da Treta 3: A Trilogia

Para todas as conversas que não tenham lugar nos outros forums

Moderadores: Redacção, Moderadores

Responder
Bu77erCup242
Expert
Registado: sexta 07 abr 2006, 14:37

Mensagem por Bu77erCup242 » terça 30 jan 2007, 18:04

Facto de Cristo ter existido e de ter feito um serie de coisas na sua vida e um facto historico. Quanto a fe ser mentira ou nao...fe nao e mentira, porque a fe nao pode ser provada, por isso e que é fe. Eu tenho fe que na proxima edicao da MegaScora a capa seja o WOW:BC hehe, mas se soubesse defacto qual ia ser a capa ja nao tinha fe, ou era ou nao. Eu nao tenho fe que aqui no forum onde diz Mega e azul e onde Score e vermelho...simplesmente é.
Mandem mp se-me quiserem adicionar na vossa Wii ou PS3 :anxious:
"My Mii has a tatoo that says whem Halo 3 is coming out"
Imagem
ICE
Expert
Registado: sábado 18 fev 2006, 13:33

Mensagem por ICE » terça 30 jan 2007, 18:08

Bu77erCup242 Escreveu:Facto de Cristo ter existido e de ter feito um serie de coisas na sua vida e um facto historico. Quanto a fe ser mentira ou nao...fe nao e mentira, porque a fe nao pode ser provada, por isso e que é fe. Eu tenho fe que na proxima edicao da MegaScora a capa seja o WOW:BC hehe, mas se soubesse defacto qual ia ser a capa ja nao tinha fe, ou era ou nao. Eu nao tenho fe que aqui no forum onde diz Mega e azul e onde Score e vermelho...simplesmente é.
Contradizes-te, afinal a fé pode ser contrariada e acredita a fé Cristã está em Crise, exactamente por isso, cada vez mais vão surgindo provas de que afinal a história está mal contada e o evangelho de Judas que finalmente pode ser estudado é mais uma machadada. A fé não pode ser contrariada, logo que tenha por base algo inequívoco e à posto à prova passa no teste, a fé Cristã está a falhar na maioria deles, portanto será que a podemos continuar a chamar de fé? Ou teimosia?
Bu77erCup242
Expert

Mensagem por Bu77erCup242 » terça 30 jan 2007, 18:32

...eu contradigo-me ? Tu parece que nao sabes o significado da palavra fe.Fe nao precisa de ser provada, alias partir do momento que e provada deixa de ser fe.
Continuando com os exemplos ridiculos, eu tenho fe que o clube XPTO ganhe o campeonato, se eu soubesse defacto que ia ganhar podiria dizer que tinha fe que isso acontecesse ? Nao.
E nao digas que a fe e ma, porque eu que nao a tenho ( estou a falar da fe religiosa ) havia momentos eu que a perferia ter...mas simplesmente nao consigo acreditar. Se a fe das as pessoas da respostas para perguntas que nao sabem respoder, ainda bem para eles que assim conseguem viver melhor, especialmente quando o facto de Deus existir ou nao e algo que nunca vamos conseguir provar. Nunca ninguem vai poder apresentar provas contretas ( cientificas e nao das filosoficas ) que Deus existe ou nao, por isso e um fe que nunca vai deixar de o ser.
Imagem
ICE
Expert

Mensagem por ICE » terça 30 jan 2007, 18:54

Cruzes, a mania de falar do que não se sabe. Tu fazes alguma ideia em que se baseia a fé cristã? É mais que óbvio que não.

vou tentar explicar-te, já ouviste falar em Santa Trindade? Esta é a base da fé cristã e não a suposta existência de Deus. Pai, filho e o espírito santo (o verbo do inicio da bíblia, considerado por muitos o lado feminino de Deus a partir do qual este cria o mundo), três partes indissociáveis, três partes que constituem o mesmo ser, três partes que não existem umas sem as outras, eliminas uma eliminas todas.

Ora se consegues eliminar o filho, eliminas Deus, este deixa de existir, por uma razão, o filho, Cristo, foi o Deus na Terra, não é indissociável dele é parte dele, é ele. Mas provar isto é difícil e por aqui o máximo que se consegue é abalar essa fé.

contudo não é difícil e provas não faltam de que Cristo não era filho de Deus, pelo menos não do Deus cristão, visto que a sua mensagem é completamente diferente deste Deus que hoje conhecemos, ora voltando à santa trindade, eliminas Cristo, porque como pode ser ele o filho se é ideologicamente diferente do pai? Como são indossociáveis, esse filho não existe, a santa trindade é mentira não existe e assim Deus também não.

Tá aí a prova que procuravas para que a fé deixe de o ser.
PeddieKitsune
Expert
Registado: domingo 31 ago 2003, 10:26

Mensagem por PeddieKitsune » terça 30 jan 2007, 18:57

ICE Escreveu:
Bu77erCup242 Escreveu:Facto de Cristo ter existido e de ter feito um serie de coisas na sua vida e um facto historico. Quanto a fe ser mentira ou nao...fe nao e mentira, porque a fe nao pode ser provada, por isso e que é fe. Eu tenho fe que na proxima edicao da MegaScora a capa seja o WOW:BC hehe, mas se soubesse defacto qual ia ser a capa ja nao tinha fe, ou era ou nao. Eu nao tenho fe que aqui no forum onde diz Mega e azul e onde Score e vermelho...simplesmente é.
Contradizes-te, afinal a fé pode ser contrariada e acredita a fé Cristã está em Crise, exactamente por isso, cada vez mais vão surgindo provas de que afinal a história está mal contada e o evangelho de Judas que finalmente pode ser estudado é mais uma machadada. A fé não pode ser contrariada, logo que tenha por base algo inequívoco e à posto à prova passa no teste, a fé Cristã está a falhar na maioria deles, portanto será que a podemos continuar a chamar de fé? Ou teimosia?
A partir do momento em que fé é contrariada (ou confirmada) deixa de ser fé, passa a ser um facto.
DesertStorm
Expert
Registado: domingo 19 fev 2006, 23:02

Mensagem por DesertStorm » terça 30 jan 2007, 19:06

ICE Escreveu:Cruzes, a mania de falar do que não se sabe. Tu fazes alguma ideia em que se baseia a fé cristã? É mais que óbvio que não.

vou tentar explicar-te, já ouviste falar em Santa Trindade? Esta é a base da fé cristã e não a suposta existência de Deus. Pai, filho e o espírito santo (o verbo do inicio da bíblia, considerado por muitos o lado feminino de Deus a partir do qual este cria o mundo), três partes indissociáveis, três partes que constituem o mesmo ser, três partes que não existem umas sem as outras, eliminas uma eliminas todas.

Ora se consegues eliminar o filho, eliminas Deus, este deixa de existir, por uma razão, o filho, Cristo, foi o Deus na Terra, não é indissociável dele é parte dele, é ele. Mas provar isto é difícil e por aqui o máximo que se consegue é abalar essa fé.

contudo não é difícil e provas não faltam de que Cristo não era filho de Deus, pelo menos não do Deus cristão, visto que a sua mensagem é completamente diferente deste Deus que hoje conhecemos, ora voltando à santa trindade, eliminas Cristo, porque como pode ser ele o filho se é ideologicamente diferente do pai? Como são indossociáveis, esse filho não existe, a santa trindade é mentira não existe e assim Deus também não.

nunca te ocorreu que tenha sido a igreja católica a afastar-se da mensagem de Jesus?
P4 3,2 HT
1 GB ram DDR400
XFX 6800 Extream 256 Mb 128 Bits
ASROCK P4V88+
Seageat 120 GB 7200 RPM(ou parecido)
Q-TEC PSU 650W Triple fan 24P
ICE
Expert

Mensagem por ICE » terça 30 jan 2007, 19:12

DesertStorm Escreveu:
ICE Escreveu:Cruzes, a mania de falar do que não se sabe. Tu fazes alguma ideia em que se baseia a fé cristã? É mais que óbvio que não.

nunca te ocorreu que tenha sido a igreja católica a afastar-se da mensagem de Jesus?
É caso pra dizer ALELUIA!!!

Finalmente alguém percebeu, é óbvio que se afastou, mas o que é deplorável é que se afastou por interesses e pelo meio mergulhou a humanidade na idade das trevas, matando milhões. É ainda mais deplorável quando nos apercebemos que igreja católica, que vêm de cristão e de cristianismo e todas estas palavras vêm de Cristo. como pode uma igreja, fé dizer que segue os ensinamentos de Cristo e afastar-se tanto dele?

então que raio de fé é esta que não honra nem o nome???? Que não segue a sua génese? Chamam a isto fé? Eu chamaria ganância, mentira, Ditadura, Genocidio, etc. Tudo menos fé.
Morbus
Master
Registado: terça 13 dez 2005, 11:17
Contacto:

Mensagem por Morbus » terça 30 jan 2007, 19:36

DesertStorm Escreveu:Como é ke viverá um Ateu sem provas de ke Deus não existe?
Lol, isso é muito simples de provar, e eu provo-to, se quiseres, não que ele não existe, mas como é que ele "existe". :mrgreen: Lá por tu não perceberes puto da sociedade, não quer dizer que os outros não percebam né?

:EDIT:

E com isto saltei três páginas de "treta" que foi uma beleza :lol:

:EDIT:

E mais uma vez digo que este pessoal percebe, tal como eu, muito pouco do que fala, mas o pior é que, por vezes, não tem a noção de que há pessoas que percebem :P
Há falta de água no mundo? A guerra alastrou a todo o globo? Tenho uma unha encravada? Só há uma solução: FORMAT C: - by SoRHunter
Eu digo mal de jogos que nunca joguei e dos quais não conheço nada. - foi o Bu77erCup242 que me disse
Para que raio queres tu uma namorada linda e inteligente? O que interessa é ter EDRAM... - by Chris

_____________________________________________________________________________________

Imagem
Imagem
Bu77erCup242
Expert

Mensagem por Bu77erCup242 » terça 30 jan 2007, 20:20

....ICE sinceramente cancei da discussao. Eu sei talvez melhor que tu ( pelo que deste a enterder nesta discucao ) em que se basei a fe crista. Agora se tu vais encontrar as provas ala Michael Moore que Cristo nao era o filho de Deus forca nisso, olhe eu nao acretido, mas cientificamente como provas ? Nao provas, por isso e que se chama fe!!!! Um coisa que nao tens de provar...por favor a tua intrepretacao de fe e tao bom como a de Dogma...isto e totalemente errada.
PeddieKitsune Escreveu:A partir do momento em que fé é contrariada (ou confirmada) deixa de ser fé, passa a ser um facto.
Finalmente alguem que parace enterder o que realmente e fe, e nao tenta contra argumentar com um defenicao clara com a agua.

Olha e ja agora ICE nao confunda a fe em Deus e em Cristo com a Igreka Catolicas porque sao duas coisas diferentes. E o facto de tu achares que um igreja ma e feia ( sera que se eu criticasse outra religiao na minha opiniao muito ais reponsavel por os males do mundo era assim tao bem aceite...tenho a certeza que nao ) que encontras alguma razao para convenceres as pessoas deixar de acreditar em Deus. Deus nao e propriedade de nenhuma igrela, nao tem trade mark.
Última edição por Bu77erCup242 em terça 30 jan 2007, 20:22, editado 1 vez no total.
Imagem
SEGAboy
Senior
Registado: sábado 28 out 2006, 12:14

Mensagem por SEGAboy » terça 30 jan 2007, 20:22

Religião = máquina de fazer € |-(
PLAYING:
God of War (PS2)
Football Manager 2007 (PC)
Expert

Mensagem por ICE » terça 30 jan 2007, 20:25

Bu77erCup242 Escreveu:....ICE sinceramente cancei da discussao. Eu sei talvez melhor que tu ( pelo que deste a enterder nesta discucao ) em que se basei a fe crista. Agora se tu vais encontrar as provas ala Michael Moore que Cristo nao era o filho de Deus forca nisso, olhe eu nao acretido, mas cientificamente como provas ? Nao provas, por isso e que se chama fe!!!! Um coisa que nao tens de provar...por favor a tua intrepretacao de fe e tao bom como a de Dogma...isto e totalemente errada.
PeddieKitsune Escreveu:A partir do momento em que fé é contrariada (ou confirmada) deixa de ser fé, passa a ser um facto.
Finalmente alguem que parace enterder o que realmente e fe, e nao tenta contra argumentar com um defenicao clara com a agua.
Já reparaste que quem não está contigo é um asno???

LOOOOOOOOOOOL! Fazes-me rir a sério, mostras que não percebes peva do assunto e depois vens-me dizer a mim que eu é que não entendo. É de rir a sério. Enterras-te tanto que se me deres a tua morada eu envio-te centenas de documentos científicos que tu dizes que eu não encontro ou não tenho. Melhor ainda pois eu não estou aqui a trabalhar para ninguém, vai a uma FNAC ou Bertrand e procura, vais ver que não é difícil. Mas tens razão chega desta discussão, estuda um pouco mais e deixa de ser parcial, depois se quiseres voltamos ao assunto. Até lá.
Bu77erCup242
Expert

Mensagem por Bu77erCup242 » terça 30 jan 2007, 20:49

...pronto acabou a conversa seria. Olha, yeah eu sou um asno e tu es o maioral. O maioral que dizia que 1+1=2 e era um dogma, o maioral a quem eu tive que explicar o significado de fe. O maioral que provou que Cristo nao existiu...durante uns posts. Porque depois viu a imbessilidade que estava a escrever e voltou atras.
O maioral que me vai mandar as provas cientificas que deus nao existe que encontrou na FNAC...lol. Descobriu a resposta ao grande enigma da humanidade na FNAC :lol: e de uma maneira cientifica provou que deus nao existe, fasse a isso eu sou mesmo um asno por essa tua ciencia e mesmo muito a frente. Olha guarda as porque isso e capaz de vir a valer ouro um dia.
Depois sou eu que te fasso rir
Imagem
ICE
Expert

Mensagem por ICE » terça 30 jan 2007, 20:59

Bu77erCup242 Escreveu:...pronto acabou a conversa seria. Olha, yeah eu sou um asno e tu es o maioral. O maioral que dizia que 1+1=2 e era um dogma, o maioral a quem eu tive que explicar o significado de fe. O maioral que provou que Cristo nao existiu...durante uns posts. Porque depois viu a imbessilidade que estava a escrever e voltou atras.
O maioral que me vai mandar as provas cientificas que deus nao existe que encontrou na FNAC...lol. Descobriu a resposta ao grande enigma da humanidade na FNAC :lol: e de uma maneira cientifica provou que deus nao existe, fasse a isso eu sou mesmo um asno por essa tua ciencia e mesmo muito a frente. Olha guarda as porque isso e capaz de vir a valer ouro um dia.
Depois sou eu que te fasso rir
Diz-me, senhor inteligência, ou não, onde é que a minha definição e fui eu o primeiro a colocá-la aqui, mas isso já não te interessa não é verdade? falha?
Diz-me onde voltei com a minha palavra atrás? Porque se não percebeste porque digo que Cristo não existe só mostra que não tens o cérebro todo, porque por eu dizer que Cristo não existe não significa que Cristo não exista, mas desconfio que isto seja de mais para tu compreenderes. es realmente uma inteligência nata, que provavelmente hoje não acredita na história de Portugal porque esta foi-lhe ensinada por um livro um livro que facilmente é encontrado até numa papelaria, uma inteligência para o qual milhares de livros lançados até hoje não significam nada, aprendeu só com ele, até a ler e a escrever, livros BAH! Que é isso??!! Uma inteligência que sabe o que é a fé cristã porque falou com um padre, não melhor com o próprio DEUS. Acorda não és o centro do mundo.

Mas porque é que me estou a incomodar, nunca deste razão a ninguém nas dezenas de posts que este fórum tem porque é que me havias de dar a mim, olha sê feliz e que nunca caias.
PeddieKitsune
Expert
Registado: domingo 31 ago 2003, 10:26

Mensagem por PeddieKitsune » terça 30 jan 2007, 20:59

ICE, acerca dum post teu em que dizias que apenas a religião católica e a muçulmana eram monoteístas, há também a religião judaica, todos os ramos do Protestantismo e basicamente qualquer religião que apoie o seu ensino na Bíblia é também uma religião monoteísta. Lembra-te que catolicismo não é igual a cristianismo.
Warhead Escreveu:Nope! Nao foi preciso esperar tanto, deus aparareceu sobre forma de uma revista (revista das testemunhas de jeova ou que raio era, lol)a minha stora que quimica, na qual esteve a aula toda a ler! Conclusao, consegui copiar tudo das minhas cabulas muahahahahaha! GOD FTW!
Se lesses revistas das Testemunhas de Jeová talvez aprendesses qualquer coisa.
Bu77erCup242
Expert

Mensagem por Bu77erCup242 » terça 30 jan 2007, 21:06

ICE Escreveu:...Cristo não existe não significa que Cristo não exista
Exacto =D> eu dizer que o Viriato nao existiu nao quer dizer que ele nao tenha existio mesmo, quer dizer e que eu sou um idiota porque defacto existiu. Sabes eu acredito na Historia de Portugal porque e um facto cofirmado pela historia, como a existecia de Cristo, na qual tu nao acreditas...o que que interessa que a existecia de Cristo como pessoas seja um facto comprovado por centenas de livros..como disses-te "livro um livro que facilmente é encontrado até numa papelaria"

Agora intelegencia rara es tu, porque de todos os genios cientificos da humanidade muito dizem acreditar em Deus, mitos outros dizem nao acreditar...a palavras chave a acreditar, porque e algo que nao se pode provar. Agora tu como genio muito maior descobriste as provas verdadeira, cientificas que nao existe....foste o genio que as encontrou na FNAC. Parabens.
Imagem
Responder