Conversa da Treta 3: A Trilogia

Para todas as conversas que não tenham lugar nos outros forums

Moderadores: Redacção, Moderadores

Responder
Avatar do Utilizador
Chris
Hardcore
Mensagens: 3088
Registado: sábado 19 jul 2003, 17:10

Mensagem por Chris » terça 30 jan 2007, 11:56

DesertStorm Escreveu: Como é ke viverá um Ateu sem provas de ke Deus não existe? e ke a kualker momento pode bater a bota e ir para um inferno ke tambem não consegue provar ke não existe.
E é por causa de medo do inferno que agora vou acreditar em deus? Isso é o que mete 90% dos cristãos em linha.
hax face
Avatar do Utilizador
DesertStorm
Expert
Mensagens: 1477
Registado: domingo 19 fev 2006, 23:02
Localização: Aveiro

Mensagem por DesertStorm » terça 30 jan 2007, 11:57

Chris Escreveu:
DesertStorm Escreveu: Como é ke viverá um Ateu sem provas de ke Deus não existe? e ke a kualker momento pode bater a bota e ir para um inferno ke tambem não consegue provar ke não existe.
E é por causa de medo do inferno que agora vou acreditar em deus? Isso é o que mete 90% dos cristãos em linha.
e não é uma razão muito forte?
P4 3,2 HT
1 GB ram DDR400
XFX 6800 Extream 256 Mb 128 Bits
ASROCK P4V88+
Seageat 120 GB 7200 RPM(ou parecido)
Q-TEC PSU 650W Triple fan 24P
Avatar do Utilizador
Chris
Hardcore
Mensagens: 3088
Registado: sábado 19 jul 2003, 17:10

Mensagem por Chris » terça 30 jan 2007, 12:03

Não! Esse é o problema dos pseudo-cristãos. Aquilo que te deve puxar a deus não é o medo, é a fé no divino e no bom. Acreditar porque se tem medo de ir para o inferno é tão ridiculo como não praticar crimes com medo de ir para a prisão. Não se deve praticar crimes e mai nada, não é porque agora não se vá para a prisão que eu vou pegar num taco de baseball e começar a bater em velhinhas, ou é? O bom tem de vir dentro de nós, e não incutido por um ditador qualquer que obriga-nos a fazer isto ou aquilo.
hax face
Avatar do Utilizador
DesertStorm
Expert
Mensagens: 1477
Registado: domingo 19 fev 2006, 23:02
Localização: Aveiro

Mensagem por DesertStorm » terça 30 jan 2007, 12:19

Chris Escreveu:Não! Esse é o problema dos pseudo-cristãos. Aquilo que te deve puxar a deus não é o medo, é a fé no divino e no bom. Acreditar porque se tem medo de ir para o inferno é tão ridiculo como não praticar crimes com medo de ir para a prisão. Não se deve praticar crimes e mai nada, não é porque agora não se vá para a prisão que eu vou pegar num taco de baseball e começar a bater em velhinhas, ou é? O bom tem de vir dentro de nós, e não incutido por um ditador qualquer que obriga-nos a fazer isto ou aquilo.
concordo contigo, mas não me respondeste a pergunta de á pouco.

Como é ke viverá um Ateu sem provas de ke Deus não existe? e ke a kualker momento pode bater a bota e ir para um inferno ke tambem não consegue provar ke não existe.
P4 3,2 HT
1 GB ram DDR400
XFX 6800 Extream 256 Mb 128 Bits
ASROCK P4V88+
Seageat 120 GB 7200 RPM(ou parecido)
Q-TEC PSU 650W Triple fan 24P
Avatar do Utilizador
Chris
Hardcore
Mensagens: 3088
Registado: sábado 19 jul 2003, 17:10

Mensagem por Chris » terça 30 jan 2007, 12:31

Não percebo a pergunta :S

Eu como ateu sou contra a religião e não acredito no divino. Como disse num post anterior, eu acredito na possibilidade, mas não na existência de deus. O que significa que se existir o divino, na minha perspectiva o ser humano não é capaz de o compreender, e o divino de que estou a falar não está relacionado com o senso comum de Jesus e a Igreja cristã. Se um dia vier a perceber que estava errado, não há razão para mudar de atitude, porque sou suficientemente flexivel para aceitar a verdade, mas neste momento deus para mim é contraditório e completamente desnecessário.

E a definição que tu dás de ateu, inclui bebés recem nascidos. Que nem sequer compreendem o conceito de deus, sendo-lhes impossivel sequer acreditar ou não acreditar ou questionar-se. Como não conhecem a existência de deus, irão para o inferno, juntamente com todas as tribos ancestrais de todo o planeta. Porque são todos ateus.
hax face
Avatar do Utilizador
Pegazus
Senior
Mensagens: 439
Registado: quinta 27 out 2005, 22:46
Localização: Albergaria-a-Velha

Mensagem por Pegazus » terça 30 jan 2007, 12:39

É por muita gente levar as coisas à letra que existem muita más interpretações claro que os atuns também não vêm isso... vamos lá ver se uma vez por todas o pessoal mete na cabeça céu e inferno são metáforas (penso que é esta figura de estilo) para os actos que o ser Humano pratica na sua curta vida aquando a sua morte, e estes existem para representar o que o ser Humano deve ou não fazer ou seja enquanto está ca na Terra, claro que existem alguns que dizem que não precisam da religião para ver isso, eu por mim óptimo desde que andem na linha do "BEM"... agora penso que a Igreja é muito mais que acreditar em Deus, no Céu e no Inferno acho que devido às más interpretações de muitos cristão, pseudo-cristão, e até "atuns" que gostam de mandar a sua posta de pescada a Igreja por vezes não evolui... E acho que Cris tu desvirtualizas um pouco o significado da palavra Fé.... enfim parece que actualmente dos livros da bíblia o que o pessoal gosta é do Apocalípse pois de desgraças e monstros é que nós gostamos...
peço desculpa se o meu post estiver confuso :|
:ctf: :ctf2: :ctf: :ctf2:
Avatar do Utilizador
Chris
Hardcore
Mensagens: 3088
Registado: sábado 19 jul 2003, 17:10

Mensagem por Chris » terça 30 jan 2007, 12:45

Pegazus Escreveu:É por muita gente levar as coisas à letra que existem muita más interpretações claro que os atuns também não vêm isso... vamos lá ver se uma vez por todas o pessoal mete na cabeça céu e inferno são metáforas (penso que é esta figura de estilo) para os actos que o ser Humano pratica na sua curta vida aquando a sua morte, e estes existem para representar o que o ser Humano deve ou não fazer ou seja enquanto está ca na Terra, claro que existem alguns que dizem que não precisam da religião para ver isso, eu por mim óptimo desde que andem na linha do "BEM"... agora penso que a Igreja é muito mais que acreditar em Deus, no Céu e no Inferno acho que devido às más interpretações de muitos cristão, pseudo-cristão, e até "atuns" que gostam de mandar a sua posta de pescada a Igreja por vezes não evolui... E acho que Cris tu desvirtualizas um pouco o significado da palavra Fé.... enfim parece que actualmente dos livros da bíblia o que o pessoal gosta é do Apocalípse pois de desgraças e monstros é que nós gostamos...
peço desculpa se o meu post estiver confuso :|
Eu percebo o que tu queres dizer, e a minha argumentação vai exactamente de encontro a isso. Porque eu mesmo que tivesse fé não acreditava no inferno, o problema é que as pessoas são básicas, e é por isso mesmo que a Igreja não evoluiu para largar o paganismo. Sim eu acho que a Igreja de certa forma é pagã no sentido que liga mais a rituais ridiculos que não tem minimamente a haver com o bem maior em vez de se concentrarem no antigo testamento e deitarem fora o romance chamado Bíblia. Concluindo, as metáforas, incluindo o inferno foram mal interpretadas e usadas convenientemente para controlar as pessoas. Mas eu não preciso de deus, igreja, ou fé para seguir o meu caminho no mundo e fazer o que é éticamente correcto.
hax face
Avatar do Utilizador
Pegazus
Senior
Mensagens: 439
Registado: quinta 27 out 2005, 22:46
Localização: Albergaria-a-Velha

Mensagem por Pegazus » terça 30 jan 2007, 13:15

Chris Escreveu:
Pegazus Escreveu:É por muita gente levar as coisas à letra que existem muita más interpretações claro que os atuns também não vêm isso... vamos lá ver se uma vez por todas o pessoal mete na cabeça céu e inferno são metáforas (penso que é esta figura de estilo) para os actos que o ser Humano pratica na sua curta vida aquando a sua morte, e estes existem para representar o que o ser Humano deve ou não fazer ou seja enquanto está ca na Terra, claro que existem alguns que dizem que não precisam da religião para ver isso, eu por mim óptimo desde que andem na linha do "BEM"... agora penso que a Igreja é muito mais que acreditar em Deus, no Céu e no Inferno acho que devido às más interpretações de muitos cristão, pseudo-cristão, e até "atuns" que gostam de mandar a sua posta de pescada a Igreja por vezes não evolui... E acho que Cris tu desvirtualizas um pouco o significado da palavra Fé.... enfim parece que actualmente dos livros da bíblia o que o pessoal gosta é do Apocalípse pois de desgraças e monstros é que nós gostamos...
peço desculpa se o meu post estiver confuso :|
Eu percebo o que tu queres dizer, e a minha argumentação vai exactamente de encontro a isso. Porque eu mesmo que tivesse fé não acreditava no inferno, o problema é que as pessoas são básicas, e é por isso mesmo que a Igreja não evoluiu para largar o paganismo. Sim eu acho que a Igreja de certa forma é pagã no sentido que liga mais a rituais ridiculos que não tem minimamente a haver com o bem maior em vez de se concentrarem no antigo testamento e deitarem fora o romance chamado Bíblia. Concluindo, as metáforas, incluindo o inferno foram mal interpretadas e usadas convenientemente para controlar as pessoas. Mas eu não preciso de deus, igreja, ou fé para seguir o meu caminho no mundo e fazer o que é éticamente correcto.
porque repara, eu que até sou cristão :mrgreen: sei por exemplo ver que o livro do génesis é um livro excelente, pena que tenha sido levado à letra tudo o que lá vem e na altura da inquisição tenho muita gente inocente, além de cientistas parado à fogueira por discordarem da bíblia mas eu já fiz um exercício de tentar ultrapassar as metáforas existente e digo-te que a origem da vida está actualmente totalmente (ou quase) de acordo com o que os cientistas afirmam....
vou dar alguns exemplos por alto :anxious:
:arrow: lá fala que deu criou o mundo em 7 dias (semana) se não ligasse a este 7 dias e dissessemos 7 milhões anos de certeza que já está melhor :)
:arrow: outra Deus criou o Sol, isso é verdade pois inicialmente antes da Terra começar a ter organismos vivos o Sol já existia...
:arrow: penso que de seguida criou o céu e os ocenos e isso é verdade se forem a ver os cientistas afirmam o mesmo (não neste sentido metafórico)
:arrow: de seguida criou os peixes, os cientistas afirmam que as 1as formas de vida foi nos mares, oceanos,
:arrow: de seguida criou os animais aéreos e terrestres e isso também é verdade de acordo com os cientistas a evolução dos animais deu-se do oceano para a zona terrestre e aérea
:arrow: de seguida criou Adão e Eva e isso se pensarmos em metaforicamente não existiu um só Adão e Eva isto não passa de uma metáfora que depois de milhares de anos chegou-se à evolução final do Homem (com H grande) e adão quer dizer Homem... e claro a serpente é mais um sentido figurado do mal, ou seja dos pecados que cada ser humano comete... enfim o antigo testamento é um dos grandes livros escritos pena que nem todos dão a devida interpretação na leitura destes...
:ctf: :ctf2: :ctf: :ctf2:
Avatar do Utilizador
Chris
Hardcore
Mensagens: 3088
Registado: sábado 19 jul 2003, 17:10

Mensagem por Chris » terça 30 jan 2007, 13:25

7 milhões de anos? lmao tomaste muita atenção nas aulas de biologia estou a ver.....

Mas criou a terra antes do Sol foi? E depois voltou para a terra para criar vida voltando de vez enquando adicionando várias formas de vida subsequentes? É que a teoria da evolução dita que tudo evoluiu a partir do mesmo organismo, quanto muito deus meteu lá a primeira célula, porque depois disso foi tudo uma reacção em cadeia.
hax face
Avatar do Utilizador
Newtomic
Master
Mensagens: 7198
Registado: sábado 06 nov 2004, 1:36
Localização: fim do Mundo!
Contacto:

Mensagem por Newtomic » terça 30 jan 2007, 13:32

Deus criou deus tirou deus isto deus aquilo deus aquelotro, mas qual deus pá quem é esse gajo?! :-k :-s
Gostos são gostos e estes não se discutem!
Mega Score “Rules ... but ... RGB “Sucks
Newtomic (Shit main page)Campeonato TrackMania NationsNtm FirefoxO Pessoal do Fórum e a sua Idade! (2007-03-22 09h59)

Imagem
Avatar do Utilizador
Chris
Hardcore
Mensagens: 3088
Registado: sábado 19 jul 2003, 17:10

Mensagem por Chris » terça 30 jan 2007, 13:34

É o gajo que está no comando a jogar TheSims7.
hax face
Avatar do Utilizador
Pegazus
Senior
Mensagens: 439
Registado: quinta 27 out 2005, 22:46
Localização: Albergaria-a-Velha

Mensagem por Pegazus » terça 30 jan 2007, 13:38

Chris Escreveu:7 milhões de anos? lmao tomaste muita atenção nas aulas de biologia estou a ver.....

Mas criou a terra antes do Sol foi? E depois voltou para a terra para criar vida voltando de vez enquando adicionando várias formas de vida subsequentes? É que a teoria da evolução dita que tudo evoluiu a partir do mesmo organismo, quanto muito deus meteu lá a primeira célula, porque depois disso foi tudo uma reacção em cadeia.
lol não prcebeste a ideia :P bah... sim diria antes triliões :P
eu datas nunca fui bom:P
o Sol e a Terra foram criados ao mesmo tempo só que ambas têm propriedades bastante diferentes,pelo menos segundo o Big-bang...
e em relação à origem das 1ª células permanece uma incógnita e aí existem várias teorias... agora após a 1a célula o desenvolvimento celular e mais facilmente explicado (Biologia) :P
:ctf: :ctf2: :ctf: :ctf2:
Avatar do Utilizador
Pegazus
Senior
Mensagens: 439
Registado: quinta 27 out 2005, 22:46
Localização: Albergaria-a-Velha

Mensagem por Pegazus » terça 30 jan 2007, 13:40

Newtomic Escreveu:Deus criou deus tirou deus isto deus aquilo deus aquelotro, mas qual deus pá quem é esse gajo?! :-k :-s
eu quando falei de deus agora é para as metáforas do genesis :P se não acreditas também não vai ser à marreta que te vou explicar algo :mrgreen:
:ctf: :ctf2: :ctf: :ctf2:
Avatar do Utilizador
Newtomic
Master
Mensagens: 7198
Registado: sábado 06 nov 2004, 1:36
Localização: fim do Mundo!
Contacto:

Mensagem por Newtomic » terça 30 jan 2007, 13:53

Chris Escreveu:É o gajo que está no comando a jogar TheSims7.
À pronto... :mrgreen:
Pegazus Escreveu:lol não prcebeste a ideia :P bah... sim diria antes triliões :P
eu datas nunca fui bom:P
o Sol e a Terra foram criados ao mesmo tempo só que ambas têm propriedades bastante diferentes,pelo menos segundo o Big-bang...
e em relação à origem das 1ª células permanece uma incógnita e aí existem várias teorias... agora após a 1a célula o desenvolvimento celular e mais facilmente explicado (Biologia) :P
Mas foram criados porquê não podem simplesmente ter aparecido do "nada", por exemplo de uma outra dimensão, se é que isso existe? Nem se sabe a idade ao certo do "nosso" planeta [Terra], existem apenas algumas teorias e outras "propostas", digamos assim, em relação à idade relativa deste grande/pequeno aglomerado de células quanto + saber se o Sol foi "criado" ou apareceu, ou raio que o parta, ao mesmo tempo, enfim é mesmo funny ouvir as pessoas que acreditam em "deus" a dizer que ele isto e ele aquilo a sério que é, é mesmo algo digno apenas e só de gozo, porque não existe nenhuma explicação lógica "ainda" para se compreender um "simples" cérebro Humano quanto + para se compreender a origem ou a criação ou watever do universo, creio que são ideias muito fixes para serem pensadas e fantasiadas, mas algo ainda tem de evoluir muito para conseguirmos compreender o "start" de tudo! :)
Pegazus Escreveu:eu quando falei de deus agora é para as metáforas do genesis :P se não acreditas também não vai ser à marreta que te vou explicar algo :mrgreen:
Acreditar em deus? Como é que seria possível acreditar num deus que dá tanto a uns e tão pouco a outros? Como seria possível acreditar num deus se eu tenho de trabalhar para comer, se as coisas me aparecessem no frigorífico assim do nada ai sim eu já poderia acreditar em deus, ou pelo menos em magia. :-k Não me interpretes mal, acredito em muita coisa, acredito em coisas que muito boa gente que se diz religiosa e cristã etc... etc... etc... me julgaria completamente doido varrido, pronto a ir para o manicómio, mas não acredito num só e único e todo poderoso, pois se esse realmente existir e um dia eu veja que afinal sempre era verdade creio que não será nada como o que nos querem fazer crer nas religiões + comuns deste mundo fora. 8)
Gostos são gostos e estes não se discutem!
Mega Score “Rules ... but ... RGB “Sucks
Newtomic (Shit main page)Campeonato TrackMania NationsNtm FirefoxO Pessoal do Fórum e a sua Idade! (2007-03-22 09h59)

Imagem
Avatar do Utilizador
ricky_insane
Veteran
Mensagens: 635
Registado: terça 24 out 2006, 9:50

Mensagem por ricky_insane » terça 30 jan 2007, 13:56

Esta é a verdadeira conversa da treta...nunca vão chegar a nenhuma conclusão concreta, e as opiniões serão sempre divergentes..por isso não vale a pena estarem a "gastar" o espaço do servidor do forum com posts deste género.

Mas se vocês gostam do toma lá dá cá... :mrgreen:
Responder