Conversa da Treta 3: A Trilogia

Para todas as conversas que não tenham lugar nos outros forums

Moderadores: Redacção, Moderadores

Responder
Avatar do Utilizador
ICE
Expert
Mensagens: 2037
Registado: sábado 18 fev 2006, 13:33
Localização: Leça da Palmeira

Mensagem por ICE » segunda 29 jan 2007, 21:21

DesertStorm Escreveu:
Chris Escreveu:Lembraste-me de uma ocasião quando um padre foi visitar a minha escola básica. E estava a dar uma palestra à minha turma quando lhe perguntei, "porque é que acredita em deus?". E ele não em soube responder e a "palestra" acabou ali porque ficou súbitamente com pressa.
e se ele te perguntasse porke é ke não acreditas?
eu8 em seguida perguntava-lhe.

Em qual Deus? O mau ou o bom?
Avatar do Utilizador
Chris
Hardcore
Mensagens: 3088
Registado: sábado 19 jul 2003, 17:10

Mensagem por Chris » segunda 29 jan 2007, 21:21

Nós na terra somos materiais, não somos espiritos e forças sobrenaturais. Se olharmos para a história do universo, estamos tão deslocados de importância que na minha cabeça pequena não consigo encontrar razão para ter havido 50 biliões de anos de universo, e depois nós humanos, evoluimos muito depois da primeira forma de vida no nosso planeta só para chegarmos à conclusão que temos 75 anos para honrar deus e ir para o céu ou ir eternamente para o inferno. O egocentrismo do homem mete-se numa posição de tanta importância, que pela perspectiva religiosa pode-se concluir que o universo todo existe só para nós, e os nossos tais 75 anos de trial-period. Se não fosse assim para que serve o resto do universo? O resto da vida neste e noutros planetas? Tudo isto leva-me a concluir que ou não existe o divino, e somos meramente uma aberração da natureza fria e calculista. Ou então existe deus, mas o homem está muito, muito longe se saber, descobrir e compreender o que é deus.
hax face
Avatar do Utilizador
Morbus
Master
Mensagens: 7635
Registado: terça 13 dez 2005, 11:17
Localização: Maia, Porto
Contacto:

Mensagem por Morbus » segunda 29 jan 2007, 21:32

Chris Escreveu:omfg noobs parem de dizer que dogmas são factos. Não tem nada a haver uma coisa com a outra. Tanta discussão provocada pela ignorância de não saber distinguir dogma de demonstração empírica.
É isso que estou farto de tentar mostrar... :roll:
Chris Escreveu:Afirmar o contrário não é falso porque um Dogma não admite contestação. Não há NADA na ciência, NADA que não admite contestação.
Exacto, se não deixa de ser ciência. É assim que eu penso e acho que disse desde o princípio.
Última edição por Morbus em segunda 29 jan 2007, 21:33, editado 1 vez no total.
Há falta de água no mundo? A guerra alastrou a todo o globo? Tenho uma unha encravada? Só há uma solução: FORMAT C: - by SoRHunter
Eu digo mal de jogos que nunca joguei e dos quais não conheço nada. - foi o Bu77erCup242 que me disse
Para que raio queres tu uma namorada linda e inteligente? O que interessa é ter EDRAM... - by Chris

_____________________________________________________________________________________

Imagem
Imagem
Avatar do Utilizador
Pegazus
Senior
Mensagens: 439
Registado: quinta 27 out 2005, 22:46
Localização: Albergaria-a-Velha

Mensagem por Pegazus » segunda 29 jan 2007, 21:32

Chris Escreveu:
ICE Escreveu:
exactamente e é o que estou a dizer desde o ínicio Dogma não é igual a religião, portanto existem dogmas em várias outras áreas para além da última. Afirmar-se o contrário é falso.
Afirmar o contrário não é falso porque um Dogma não admite contestação. Não há NADA na ciência, NADA que não admite contestação.
o cris desculpa lá ,mas existem dogmas ciêntificos...eu já tentei explicar o melhor possivel o porquê de dogmas ciêntificos... mas por mim o assunto acaba cada qual que fique com a sua definição de dogma :P
:ctf: :ctf2: :ctf: :ctf2:
Avatar do Utilizador
Morbus
Master
Mensagens: 7635
Registado: terça 13 dez 2005, 11:17
Localização: Maia, Porto
Contacto:

Mensagem por Morbus » segunda 29 jan 2007, 21:35

Jota Escreveu:Mas sabem, com esta discussão quem fica triste é o Morbus
Lol, ainda não vi aqui ninguém a definir religião, e portanto não houve ninguém a explicar porque é que, ao contrário do que eu defendo, um dogma não cria sempre uma religião. Para mim, sempre que há um dogma, há uma religião, tão simples quanto isso. Eu defini religião. Vocês não. Simples, não. E as fontes, por serem fontes, não quer dizer que estejam correctas... :roll:
Há falta de água no mundo? A guerra alastrou a todo o globo? Tenho uma unha encravada? Só há uma solução: FORMAT C: - by SoRHunter
Eu digo mal de jogos que nunca joguei e dos quais não conheço nada. - foi o Bu77erCup242 que me disse
Para que raio queres tu uma namorada linda e inteligente? O que interessa é ter EDRAM... - by Chris

_____________________________________________________________________________________

Imagem
Imagem
Avatar do Utilizador
DesertStorm
Expert
Mensagens: 1477
Registado: domingo 19 fev 2006, 23:02
Localização: Aveiro

Mensagem por DesertStorm » segunda 29 jan 2007, 21:39

ICE Escreveu:
DesertStorm Escreveu:
Chris Escreveu:Lembraste-me de uma ocasião quando um padre foi visitar a minha escola básica. E estava a dar uma palestra à minha turma quando lhe perguntei, "porque é que acredita em deus?". E ele não em soube responder e a "palestra" acabou ali porque ficou súbitamente com pressa.
e se ele te perguntasse porke é ke não acreditas?
eu8 em seguida perguntava-lhe.

Em qual Deus? O mau ou o bom?
o Deus ke tu perguntaste se ele acreditava
P4 3,2 HT
1 GB ram DDR400
XFX 6800 Extream 256 Mb 128 Bits
ASROCK P4V88+
Seageat 120 GB 7200 RPM(ou parecido)
Q-TEC PSU 650W Triple fan 24P
Avatar do Utilizador
ICE
Expert
Mensagens: 2037
Registado: sábado 18 fev 2006, 13:33
Localização: Leça da Palmeira

Mensagem por ICE » segunda 29 jan 2007, 21:41

DesertStorm Escreveu:
ICE Escreveu:
DesertStorm Escreveu:
Chris Escreveu:Lembraste-me de uma ocasião quando um padre foi visitar a minha escola básica. E estava a dar uma palestra à minha turma quando lhe perguntei, "porque é que acredita em deus?". E ele não em soube responder e a "palestra" acabou ali porque ficou súbitamente com pressa.
e se ele te perguntasse porke é ke não acreditas?
eu8 em seguida perguntava-lhe.

Em qual Deus? O mau ou o bom?
o Deus ke tu perguntaste se ele acreditava
O que te digo é que nem os próprios padres devem saber em que Deus acreditam.
Avatar do Utilizador
DesertStorm
Expert
Mensagens: 1477
Registado: domingo 19 fev 2006, 23:02
Localização: Aveiro

Mensagem por DesertStorm » segunda 29 jan 2007, 21:43

ICE Escreveu:
DesertStorm Escreveu:
ICE Escreveu:
DesertStorm Escreveu:
Chris Escreveu:Lembraste-me de uma ocasião quando um padre foi visitar a minha escola básica. E estava a dar uma palestra à minha turma quando lhe perguntei, "porque é que acredita em deus?". E ele não em soube responder e a "palestra" acabou ali porque ficou súbitamente com pressa.
e se ele te perguntasse porke é ke não acreditas?
eu8 em seguida perguntava-lhe.

Em qual Deus? O mau ou o bom?
o Deus ke tu perguntaste se ele acreditava
O que te digo é que nem os próprios padres devem saber em que Deus acreditam.
Mas acreditando num, se ele for verdadeiro eles vão para o céu, enkuanto ke kem não acredita em nenhum não vai para o céu.
P4 3,2 HT
1 GB ram DDR400
XFX 6800 Extream 256 Mb 128 Bits
ASROCK P4V88+
Seageat 120 GB 7200 RPM(ou parecido)
Q-TEC PSU 650W Triple fan 24P
Avatar do Utilizador
Chris
Hardcore
Mensagens: 3088
Registado: sábado 19 jul 2003, 17:10

Mensagem por Chris » segunda 29 jan 2007, 21:51

A única coisa que deus quer é fé inquestionada certo? Quem se questionar e não acreditar vai para o inferno. Sounds like hit.ler to me.
hax face
Avatar do Utilizador
Morbus
Master
Mensagens: 7635
Registado: terça 13 dez 2005, 11:17
Localização: Maia, Porto
Contacto:

Mensagem por Morbus » segunda 29 jan 2007, 21:53

O obscurantismo (religiosidade) presente na cabeça das pessoas é fenomenalmente incrível, tão incrível que eu não consigo entender como é que é assim xD
Há falta de água no mundo? A guerra alastrou a todo o globo? Tenho uma unha encravada? Só há uma solução: FORMAT C: - by SoRHunter
Eu digo mal de jogos que nunca joguei e dos quais não conheço nada. - foi o Bu77erCup242 que me disse
Para que raio queres tu uma namorada linda e inteligente? O que interessa é ter EDRAM... - by Chris

_____________________________________________________________________________________

Imagem
Imagem
Avatar do Utilizador
Pegazus
Senior
Mensagens: 439
Registado: quinta 27 out 2005, 22:46
Localização: Albergaria-a-Velha

Mensagem por Pegazus » segunda 29 jan 2007, 21:56

DesertStorm Escreveu:
ICE Escreveu:
DesertStorm Escreveu:
ICE Escreveu:
DesertStorm Escreveu:
Chris Escreveu:Lembraste-me de uma ocasião quando um padre foi visitar a minha escola básica. E estava a dar uma palestra à minha turma quando lhe perguntei, "porque é que acredita em deus?". E ele não em soube responder e a "palestra" acabou ali porque ficou súbitamente com pressa.
e se ele te perguntasse porke é ke não acreditas?
eu8 em seguida perguntava-lhe.

Em qual Deus? O mau ou o bom?
o Deus ke tu perguntaste se ele acreditava
O que te digo é que nem os próprios padres devem saber em que Deus acreditam.
Mas acreditando num, se ele for verdadeiro eles vão para o céu, enkuanto ke kem não acredita em nenhum não vai para o céu.
Quem não acredita em nenhum transforma-se num atum enlatado quando morre:D
joking with ateu :D
actualmente cada qual é livre de acreditar no que quiser se são felizes assim... agora uma cena que acho piada e é um facto que acontece várias vezes é e não generalizando muito que quando algo na vida está mal ou quando corre tudo mal parece que os supostos ateus se transformão em pessoas de fé!!! então mas não era ateu!? Ou só quando as desgraças "tocam à porta" é que se virão para o caminho espiritual? Quando falo nesta parte não quero só me referir a religião cristã mas sim no geral, parece que descobrem o budismo, xintoismo,etc...etc...
Agora claro que quem busca a religião só para ser rico, ter saúde e ser bem sucedido na vida está muito enganado e isso é um dos erros das pessoas...
Normalmente a religião considero como ajude o ser humano a completar-se mas de resto somos nós que escolhemos os nossos caminhos....
:ctf: :ctf2: :ctf: :ctf2:
Avatar do Utilizador
Chris
Hardcore
Mensagens: 3088
Registado: sábado 19 jul 2003, 17:10

Mensagem por Chris » segunda 29 jan 2007, 22:03

Estranho, eu tinha a impressão que eram os leetzords Cristãos que fugiam a sete pés de deus quando acontecia uma desgraça, perdendo a "fé" que tinham.
hax face
Avatar do Utilizador
Pegazus
Senior
Mensagens: 439
Registado: quinta 27 out 2005, 22:46
Localização: Albergaria-a-Velha

Mensagem por Pegazus » segunda 29 jan 2007, 22:13

Chris Escreveu:Estranho, eu tinha a impressão que eram os leetzords Cristãos que fugiam a sete pés de deus quando acontecia uma desgraça, perdendo a "fé" que tinham.
exacto e eu não afirmei o contrário! neste ponto tamos de acordo se bem que não sou nenhum :nono: leetzords |-(


:anxious:

Mas também tens de admitir o inverso....quando alguns atuns sentem-se peixes fora de água em certas situações e quando "o fogo começa a queimar o rabo" também se viram para as religiões ou espiritismo ou mezinhas :-s para resolver os seus problemas...
:ctf: :ctf2: :ctf: :ctf2:
Avatar do Utilizador
Chris
Hardcore
Mensagens: 3088
Registado: sábado 19 jul 2003, 17:10

Mensagem por Chris » segunda 29 jan 2007, 22:15

E isso faz deles crentes?

Importam-se de dar mais valor e significado à fé e não a reduzir para trivialidades? kthxbye.
hax face
Avatar do Utilizador
Pegazus
Senior
Mensagens: 439
Registado: quinta 27 out 2005, 22:46
Localização: Albergaria-a-Velha

Mensagem por Pegazus » segunda 29 jan 2007, 22:28

Chris Escreveu:E isso faz deles crentes?

Importam-se de dar mais valor e significado à fé e não a reduzir para trivialidades? kthxbye.
crentes no momento.... acho que sim, senão não tinha lógico a mudança, para isso resignavam-se e aceitavam o que está a acontecer.... mas prontos não vamos discutir mais o assunto, respeito os atuns :mrgreen: como respeito os mulçumanos... 8)
:ctf: :ctf2: :ctf: :ctf2:
Responder