Para todas as conversas que não tenham lugar nos outros forums
Moderadores: Redacção, Moderadores
-
Death Crow
- Hardcore
- Registado: sábado 22 mai 2004, 23:41
Mensagem
por Death Crow » quinta 04 mai 2006, 17:44
The Godfather Escreveu:Acho que andamos todos a esquecer-nos de um pequeno pormenor, com este entusiasmo todo em redor da nova consola da Nintendo. E se o comando da Wii falhar e não for aceite pelos jogadores? Que consequências poderá trazer à Nintendo?
Temos de ter em conta que trata-se do seu principal argumento de venda (se não mesmo o único). Sem ele, a Wii fica perigosamente indefesa face à PS3 e 360.
Do meu ponto de vista, se tal vier a sucederr poderá matar a Wii logo à nascença, pois toda a consola foi projectada à volta do comando, e não o contrário. Os jogadores simplesmente podem não se conseguir adaptar ao comando.
Terá a Nintendo um plano B?
De certeza que eles têm um comando "normal" guardados para uma situação apocalíptica para a Nintedo (que palavra tão forte

)! O pior serão os jogos que estão projectados para o comando original da Wii que poderão ser um fiasco. Mas ser original significa arriscar e nisso a Nintendo merece os nossos parabéns
Estou optimista com a Nintendo e até a mim me surpreende já que nunca lhe liguei nenhuma (sem ser quando tinha a NES) e até estou a pensar em comprar uma, tenho é que entrar no mundo N para saber as suas estratégias e jogos que normalmente saiem para esta marca!
-
PeddieKitsune
- Expert
- Registado: domingo 31 ago 2003, 10:26
Mensagem
por PeddieKitsune » quinta 04 mai 2006, 18:22
Já foi confirmado há muito tempo que ao comando poderá ser encaixado uma "shell" que tem a configuração de um comando normal. Damn it quantas vezes é que é preciso repetir

-
kvk
- Senior
- Registado: quarta 06 nov 2002, 11:44
-
Contacto:
Mensagem
por kvk » quinta 04 mai 2006, 18:32
Peddie Escreveu:Já foi confirmado há muito tempo que ao comando poderá ser encaixado uma "shell" que tem a configuração de um comando normal. Damn it quantas vezes é que é preciso repetir

Sim, mas acho que aquilo que o Godfather queria dizer era que na eventualidade do comando não "pegar", mesmo que fosse lançado um comando mais convencional a Wii estaria perdida, visto que estaria a ofereçer exactamente o mesmo que as outras consolas (em termos de jogabilidade) mas num hardware imensamente inferior. Independentemente disso cheira-me que o comando vai pegar... de qq das maneiras a E3 está quase aí, dentro de pouco tempo teremos as primeiras reacções aos jogos da Wii e já será possivel ter uma ideia melhor.
-
GBrito
- Redacção
- Registado: terça 11 mar 2003, 1:14
-
Contacto:
Mensagem
por GBrito » quinta 04 mai 2006, 23:07
The Godfather Escreveu:Acho que andamos todos a esquecer-nos de um pequeno pormenor, com este entusiasmo todo em redor da nova consola da Nintendo. E se o comando da Wii falhar e não for aceite pelos jogadores? Que consequências poderá trazer à Nintendo?
Temos de ter em conta que trata-se do seu principal argumento de venda (se não mesmo o único). Sem ele, a Wii fica perigosamente indefesa face à PS3 e 360.
Do meu ponto de vista, se tal vier a sucederr poderá matar a Wii logo à nascença, pois toda a consola foi projectada à volta do comando, e não o contrário. Os jogadores simplesmente podem não se conseguir adaptar ao comando.
Isso nem sequer é uma questão discutivel. É claro que se o comando falhar, tudo falha. A solução?
fazer as pessoas comprar um controlador tradicional e vender-lhes jogos retro via download. LOL
-
Death Crow
- Hardcore
Mensagem
por Death Crow » quinta 04 mai 2006, 23:10
GBrito Escreveu:The Godfather Escreveu:Acho que andamos todos a esquecer-nos de um pequeno pormenor, com este entusiasmo todo em redor da nova consola da Nintendo. E se o comando da Wii falhar e não for aceite pelos jogadores? Que consequências poderá trazer à Nintendo?
Isso nem sequer é uma questão discutivel. É claro que se o comando falhar, tudo falha. A solução?
fazer as pessoas comprar um controlador tradicional e vender-lhes jogos retro via download. LOL
Então se o comando falhar a Wii vai ser a 1ª consola 100% retro da história dos videojogos? Daí o nome Wii

-
ICE
- Expert
- Registado: sábado 18 fev 2006, 13:33
Mensagem
por ICE » quinta 04 mai 2006, 23:12
A Nintendo já está habituada a correr riscos, lembram-se dos cartuchos para a N64? Até na DS houve um certo grau de risco, assim como o há em tudo o que é novo e diferente.
Se a coisa correr bem podemos estar na presença de uma DS de sala, se correr mal será mais uma irmã mais nova da N64.
-
GBrito
- Redacção
- Registado: terça 11 mar 2003, 1:14
-
Contacto:
Mensagem
por GBrito » quinta 04 mai 2006, 23:26
Death Crow Escreveu:GBrito Escreveu:The Godfather Escreveu:Acho que andamos todos a esquecer-nos de um pequeno pormenor, com este entusiasmo todo em redor da nova consola da Nintendo. E se o comando da Wii falhar e não for aceite pelos jogadores? Que consequências poderá trazer à Nintendo?
Então se o comando falhar a Wii vai ser a 1ª consola 100% retro da história dos videojogos? Daí o nome Wii

Exactamente. Repara que eles até já se livraram do nome Revolution, para não carregarem esse fardo hehehe
-
Death Crow
- Hardcore
Mensagem
por Death Crow » sexta 05 mai 2006, 11:02
GBrito Escreveu:Death Crow Escreveu:GBrito Escreveu:The Godfather Escreveu:Acho que andamos todos a esquecer-nos de um pequeno pormenor, com este entusiasmo todo em redor da nova consola da Nintendo. E se o comando da Wii falhar e não for aceite pelos jogadores? Que consequências poderá trazer à Nintendo?

Exactamente. Repara que eles até já se livraram do nome Revolution, para não carregarem esse fardo hehehe
Então já descobrimos o plano B da Nintendo. Se não conseguir rivalizar com a Xbox 360 e PS3 então vai rivalizar com os emuladores de consolas antigas para PC!

-
pedropaulo
- Moderador||Moderadora
- Registado: quarta 09 jul 2003, 22:20
Mensagem
por pedropaulo » sexta 05 mai 2006, 13:43
A Nintendo pode se tiver sucesso abrir a porta para mais concorrencia. Uma consola barata de produzir e vender com facilidades a nivel de programação é apetecivel de ser copiada.
Caso o sucesso acompanhe a Wii podemos ter de um lado a 360 e a Ps3 a degladiar-se no mercado da HD enquanto tubarões do mercado e mesmo dos media atraidos pelo cheiro dos dolares poderam armar-se de sistemas semelhantes.
Improvavel é verdade mas estou certo que existem editoras que nao querem perder a oportunidade de enveredar por uma carreira a "solo".
-
Newtomic
- Master
- Registado: sábado 06 nov 2004, 1:36
-
Contacto:
Mensagem
por Newtomic » sexta 05 mai 2006, 14:41
Mt sinceramente caso isso venha a aconteçer, (espero k não), acho k é o FIM da N nas consolas de sala.
GBrito Escreveu:Exactamente. Repara que eles até já se livraram do nome Revolution, para não carregarem esse fardo hehehe
Boa prespectiva essa do nome, não tinha pensado nisso...

-
The Godfather
- Senior
- Registado: terça 25 abr 2006, 11:56
Mensagem
por The Godfather » sexta 05 mai 2006, 15:35
kvk Escreveu:Peddie Escreveu:Já foi confirmado há muito tempo que ao comando poderá ser encaixado uma "shell" que tem a configuração de um comando normal. Damn it quantas vezes é que é preciso repetir

Sim, mas acho que aquilo que o Godfather queria dizer era que na eventualidade do comando não "pegar", mesmo que fosse lançado um comando mais convencional a Wii estaria perdida, visto que estaria a ofereçer exactamente o mesmo que as outras consolas (em termos de jogabilidade) mas num hardware imensamente inferior.
Exactamente.
Poderá a Nintendo resistir a um eventual fiasco da Wii? É que se a Wii falhar é a terceira consola de sala consecutiva.
O segmento portátil deve mesmo render muitos milhões à Nintendo, para esta conseguir equilibrar as suas contas.
GBritoDeath Escreveu:Death Crow Escreveu:GBrito Escreveu:Isso nem sequer é uma questão discutivel. É claro que se o comando falhar, tudo falha. A solução?
É uma visionária esta Nintendo.
Newtomic Escreveu:Mt sinceramente caso isso venha a aconteçer, (espero k não), acho k é o FIM da N nas consolas de sala.
Os dados estão lançados. Agora só nos resta esperar.
-
Golden Echo
- Expert
- Registado: quinta 15 set 2005, 13:10
Mensagem
por Golden Echo » sexta 05 mai 2006, 17:22
Parec que apenas há 2 tipos de pessoas aqui. O que acham que a Wii vai ser um sucesso e outros que acham que vai ser uma barraca. Bem, quem sabe que sabe se uma ps4 ou uma xbox 720 não vão copiar o controlo da nintendo, ou pelo menos um controlo susceptivel ao movimento. Já ouviram fala dos botões analógicos, que tanata importânica têm nos jogos actuais, não foi nem a microsoft ou a sony que os inventaram, já se podiam usar um botão analógico na N64.
Vocês repararam que o comando da nintendo em uma parte em baixo, onde se encaixa uma peça com mais botões e uma gatilho analógico. Ora, acham que ele vão fazer esse encaixe só para uma peça? Certamente, estão mais peças reservadas para o controlo dos jogos. Algo onde se possa jogar normalmente, pois tanto o comando principal pode estar na mão dirita como na esquerda, e pode ser algo com mais botões adiconais, ou não...
vejam esta imagem:
mostra dois adaptadores nos quais tinha falado:
http://www.blogadictos.com/upload/revo28vf.jpg
-
viriato_iceview51
- Expert
- Registado: sexta 07 mai 2004, 13:30
Mensagem
por viriato_iceview51 » sábado 06 mai 2006, 10:13
Quanto aos comandos, ha sempre os comandos GameCube que podem ser usados na Revolution (apesar de ja' ter repetido isto vezes sem conta), desculpem Wii, senao ha sempre aquilo que o Peddie ja' o disse e nao vale a pena repetir.
Quanto ao eventual fiasco da propria Wii, enfim se a propria DS nao e' uma revolucao completa, entao tambem nao o e' a Wii... Ja' que a compatibilidade com os comandos GameCube (podem servir nao somente para jogos GameCube), e a integracao de um port de extensao no comando da Wii sao indicios disso mesmo, uma semi-Revolution! Que olha para o passado, ao mesmo tempo que tenta meter o pe' direito no futuro... O mesmo foi feito com a DS, dai' a compatibilidade com os jogos GameBoy, mas tambem a inclusao de mais dois botoes (X e Y) para uso nos jogos.
«Provavelmente sairá um jogo tipo Resident Weevil [...]» -
by PanicFreak 
«This forum needs an enema...» -
by viriato_iceview51
«Não existe a melhor consola. Existe a consola que melhor serve cada um [...]»
- by pedropaulo
-
saliv
- Veteran
- Registado: segunda 10 mar 2003, 15:50
-
Contacto: