Musica

Para todas as conversas que não tenham lugar nos outros forums

Moderadores: Redacção, Moderadores

Responder
Avatar do Utilizador
Morbus
Master
Mensagens: 7635
Registado: terça 13 dez 2005, 11:17
Localização: Maia, Porto
Contacto:

Mensagem por Morbus » sábado 20 mai 2006, 19:37

Peddie Escreveu:Vai ouvir mais um bocadinho de SOAD que vais perceber porque é que eles esmagam os Metallica com um dedo.
Se for em termos de gosto pessoal aí não podes dizer nada. Cada um gosta do que gosta. Se for em termos de qualidade técnica musical esquece (não contando o último album), metallica arrasa SOAD de longe... :?
Há falta de água no mundo? A guerra alastrou a todo o globo? Tenho uma unha encravada? Só há uma solução: FORMAT C: - by SoRHunter
Eu digo mal de jogos que nunca joguei e dos quais não conheço nada. - foi o Bu77erCup242 que me disse
Para que raio queres tu uma namorada linda e inteligente? O que interessa é ter EDRAM... - by Chris

_____________________________________________________________________________________

Imagem
Imagem
Avatar do Utilizador
Death Crow
Hardcore
Mensagens: 3431
Registado: sábado 22 mai 2004, 23:41
Localização: Ribeira de Frades

Mensagem por Death Crow » sábado 20 mai 2006, 19:40

Serei o único a gostar do último albém dos Metallica? Não é por acaso que se chama St.Anger!
Prime-X
Senior
Mensagens: 160
Registado: sexta 28 nov 2003, 20:25
Localização: Braga

Mensagem por Prime-X » sábado 20 mai 2006, 19:44

Death Crow Escreveu:Serei o único a gostar do último albém dos Metallica? Não é por acaso que se chama St.Anger!
Não é mau, simplesmente não está ao mesmo nível dos restantes.
Avatar do Utilizador
Morbus
Master
Mensagens: 7635
Registado: terça 13 dez 2005, 11:17
Localização: Maia, Porto
Contacto:

Mensagem por Morbus » sábado 20 mai 2006, 19:45

Death Crow Escreveu:Serei o único a gostar do último albém dos Metallica? Não é por acaso que se chama St.Anger!
Eu gosto do último album, mas em termos de qualidade instrumental fica a dever muito aos tempos aureos dos metallica. É de qualidade instrumental que eu falo.
Há falta de água no mundo? A guerra alastrou a todo o globo? Tenho uma unha encravada? Só há uma solução: FORMAT C: - by SoRHunter
Eu digo mal de jogos que nunca joguei e dos quais não conheço nada. - foi o Bu77erCup242 que me disse
Para que raio queres tu uma namorada linda e inteligente? O que interessa é ter EDRAM... - by Chris

_____________________________________________________________________________________

Imagem
Imagem
Avatar do Utilizador
Death Crow
Hardcore
Mensagens: 3431
Registado: sábado 22 mai 2004, 23:41
Localização: Ribeira de Frades

Mensagem por Death Crow » sábado 20 mai 2006, 19:46

Prime-X Escreveu:
Death Crow Escreveu:Serei o único a gostar do último albém dos Metallica? Não é por acaso que se chama St.Anger!
Não é mau, simplesmente não está ao mesmo nível dos restantes.
É um albúm diferente! Mas qual é o problema? É a falta de solos? O Kirk disse: estou farto de fazer solos, e voilá adeus aos solos!
É um cd muito diferente que fez com que muitos o criticassem mas também passados 6 anos e um quase fim da banda queriam o quê?
Avatar do Utilizador
Warhead
Expert
Mensagens: 1321
Registado: sexta 10 fev 2006, 16:56
Localização: Kitchen's Hell
Contacto:

Mensagem por Warhead » sábado 20 mai 2006, 19:49

Tenho pena de System, akilo ja esta tudo mtvilizado, o ultimo album deles foi para eskecer. Olha genetix, tas a ver Ozzy ( [-o< ), system nem chega aos pes dele, so Alice arrebenta com kualker banda k metas ai =;

4ever Deftones

System, DOWN! Now, its sucks
Prime-X
Senior
Mensagens: 160
Registado: sexta 28 nov 2003, 20:25
Localização: Braga

Mensagem por Prime-X » sábado 20 mai 2006, 19:51

Por acaso tinha grandes expectativas para o último album de System, mas fiquei desiludido quando saiu. As lyrics das músicas são atrozes...
Avatar do Utilizador
Player-Zero
Expert
Mensagens: 2400
Registado: segunda 02 fev 2004, 15:47
Localização: Évora

Mensagem por Player-Zero » sábado 20 mai 2006, 21:38

Filandia a arrasar na Eurovisão com os Lordi :D !!!
Espero que ganhem [-o<
"Get a life! I am a gamer, i have many lives!"
Imagem
Imagem
Campeonato Trackmania Nations Mega Score
Avatar do Utilizador
PeddieKitsune
Expert
Mensagens: 2254
Registado: domingo 31 ago 2003, 10:26
Localização: Nippon, país do Amaterasu

Mensagem por PeddieKitsune » domingo 21 mai 2006, 0:04

Morbus Escreveu:
Peddie Escreveu:Vai ouvir mais um bocadinho de SOAD que vais perceber porque é que eles esmagam os Metallica com um dedo.
Se for em termos de gosto pessoal aí não podes dizer nada. Cada um gosta do que gosta. Se for em termos de qualidade técnica musical esquece (não contando o último album), metallica arrasa SOAD de longe... :?
Em termos de qualidade musical SOAD arrasa Metallica de longe. Não são gostos, é um facto que SOAD é muito mais bem feito do que Metallica, digam o que disserem. É algo que simplesmente não é discutível. A verdade é que os deuses Metallica ainda têm que comer muita papinha para fazer músicas com um quinto da qualidade das dos SOAD. Period.
Prime-X Escreveu:Peddie, System é muito inferior a Metallica... Eu sou fã das duas bandas, mas Metallica tem simplesmente músicas excelentes. System também tem músicas muito boas, mas é um género mais pop. Nas músicas de System não há solos de guitarra (os System também não têm guitarrista de jeito ao contrário do incomparável Kirk), o vocalista canta péssimamente ao vivo (facto observado quando os System vieram cá a Portugal nos MTV music awards), entre outros factores... A única coisa superior em System é (na minha opinião) o baterista.

Mas não há dúvidas, Metallica é simplesmente uma banda épica. Apesar do último album (St. Anger) não ter sido dos melhores, o album SM e Black album entra nas estatísticas de melhores albums de sempre.
System é anti-pop.
Eu queria ver qualquer dos meninos dos Metallica tocar o que o gajo dos System toca e e cantar o que ele canta ao mesmo tempo. A verdade é que o Daron Malakian é dos melhores e mais originais guitarristas de hoje em dia.
Se queres que te diga, e conhecendo o estilo dos SOAD, eles tocaram pessimamente nos MTV music awards de propósito. No SBSR eles simplesmente rebentaram aquela porra toda, é que tocaram tudo de modo perfeito.
Última edição por PeddieKitsune em domingo 21 mai 2006, 0:09, editado 1 vez no total.
Avatar do Utilizador
Hunter
Hardcore
Mensagens: 2960
Registado: domingo 25 set 2005, 20:38
Localização: Rio Tinto, Porto
Contacto:

Mensagem por Hunter » domingo 21 mai 2006, 0:06

Peddie Escreveu:
Morbus Escreveu:
Peddie Escreveu:Vai ouvir mais um bocadinho de SOAD que vais perceber porque é que eles esmagam os Metallica com um dedo.
Se for em termos de gosto pessoal aí não podes dizer nada. Cada um gosta do que gosta. Se for em termos de qualidade técnica musical esquece (não contando o último album), metallica arrasa SOAD de longe... :?
Em termos de qualidade musical SOAD arrasa Metallica de longe. Não são gostos, é um facto que SOAD é muito mais bem feito do que Metallica, digam o que disserem. É algo que simplesmente não é discutível. A verdade é que os deuses Metallica ainda têm que comer muita papinha para fazer músicas com um quinto da qualidade das dos SOAD. Period.
Tas bêbado????de certeza que ouviste MEtallica mesmo???convem nao confundires as coisas mano.Metallica foi,é e sera sempre melhor que SOAD...venha quem vier.é que nao ha discussao possivel...
aconselho-te a mudares de colunas pois de certeza que elas andam a alterar-te o som... :wink:
A jogar: Final Fantasy XII, God of War II, Devil May Cry 3
A ver: House (II), Lost (III)
A ouvir: Metallica, Evanescence, Rob Zombie, OffSpring
A visitar: Children of Ivalice, Galbadia Hotel , GameSpot
Imagem
Imagem
Avatar do Utilizador
PeddieKitsune
Expert
Mensagens: 2254
Registado: domingo 31 ago 2003, 10:26
Localização: Nippon, país do Amaterasu

Mensagem por PeddieKitsune » domingo 21 mai 2006, 0:13

Tenho 5 CDs de Metallica. Coisa que ouvi foi Metallica. E eu sei do que estou a falar. Há músicas dos Metallica que usam um acorde de base, que ainda por cima é power chord, o que é uma vergonha para uma banda que é tida por muitos cegos como a melhor da actualidade.
A verdade é que lá por os Metallica terem a experiência que têm, isso não quer dizer que sejam bons músicos. De uma vez por todas, aprendam a separar bom instrumentista de bom compositor. Os CDs dos System têm tão mais elaboração do que os Metallica que até mete dó.
Avatar do Utilizador
Hunter
Hardcore
Mensagens: 2960
Registado: domingo 25 set 2005, 20:38
Localização: Rio Tinto, Porto
Contacto:

Mensagem por Hunter » domingo 21 mai 2006, 0:16

Peddie Escreveu:Tenho 5 CDs de Metallica. Coisa que ouvi foi Metallica. E eu sei do que estou a falar. Há músicas dos Metallica que usam um acorde de base, que ainda por cima é power chord, o que é uma vergonha para uma banda que é tida por muitos cegos como a melhor da actualidade.
A verdade é que lá por os Metallica terem a experiência que têm, isso não quer dizer que sejam bons músicos. De uma vez por todas, aprendam a separar bom instrumentista de bom compositor. Os CDs dos System têm tão mais elaboração do que os Metallica que até mete dó.
gostos sao gostos e estes nao se discutem(newtomic anyone?).mas sinceramente estas muito enganado
A jogar: Final Fantasy XII, God of War II, Devil May Cry 3
A ver: House (II), Lost (III)
A ouvir: Metallica, Evanescence, Rob Zombie, OffSpring
A visitar: Children of Ivalice, Galbadia Hotel , GameSpot
Imagem
Imagem
Avatar do Utilizador
Morbus
Master
Mensagens: 7635
Registado: terça 13 dez 2005, 11:17
Localização: Maia, Porto
Contacto:

Mensagem por Morbus » domingo 21 mai 2006, 0:17

Peddie Escreveu:
Morbus Escreveu:
Peddie Escreveu:Vai ouvir mais um bocadinho de SOAD que vais perceber porque é que eles esmagam os Metallica com um dedo.
Se for em termos de gosto pessoal aí não podes dizer nada. Cada um gosta do que gosta. Se for em termos de qualidade técnica musical esquece (não contando o último album), metallica arrasa SOAD de longe... :?
Em termos de qualidade musical SOAD arrasa Metallica de longe. Não são gostos, é um facto que SOAD é muito mais bem feito do que Metallica, digam o que disserem. É algo que simplesmente não é discutível. A verdade é que os deuses Metallica ainda têm que comer muita papinha para fazer músicas com um quinto da qualidade das dos SOAD. Period.
Sim? Porquê? :-s Que eu saiba nunca qualquer músico dos SOAD entrou no top 3 da Loud, e isso quer dizer qualquer coisa não? Se não me engano o kirk entrou quatro vezes e um foi segundo, e o ulrich ainda hoje é dos bateristas que tem melhor teoria e trabalho de braços (claro que não bate o portney), e o 1º baixista, o que morreu (era o burton não era?) foi e é considerados um dos melhores baixistas de todos os tempos. Já para não falar da vós do heatfield que eu considero uma das melhores em heavy metal e a melhor mesmo em termos de sincronismo guitarra/ritmo/voz.

IMHO

:EDIT: Houve bem o kill hem all, o ride the lightning, o and justice for all e o master of puppets e tu vez o que é composição. Composição não tem que ser obrigatoriamente conjunta. As pautas da bateria, nos primeiros tempos, eram muito complexas (só o vinnie fazia mais complexas), e em termos de main rifts podes esquecer que não uma única música baseada num só grupo de acordes. Há musicas simples, sim, os chamados blockbusters (enter sandman por exemplo) mas a maioria são muito complexas. Mesmo músicas corriqueiras como nothing else matters são de uma complexidade bastante alta em termos de composição (e não, não é por usar poucos acordes que são simples).
Última edição por Morbus em domingo 21 mai 2006, 0:24, editado 1 vez no total.
Há falta de água no mundo? A guerra alastrou a todo o globo? Tenho uma unha encravada? Só há uma solução: FORMAT C: - by SoRHunter
Eu digo mal de jogos que nunca joguei e dos quais não conheço nada. - foi o Bu77erCup242 que me disse
Para que raio queres tu uma namorada linda e inteligente? O que interessa é ter EDRAM... - by Chris

_____________________________________________________________________________________

Imagem
Imagem
Avatar do Utilizador
PeddieKitsune
Expert
Mensagens: 2254
Registado: domingo 31 ago 2003, 10:26
Localização: Nippon, país do Amaterasu

Mensagem por PeddieKitsune » domingo 21 mai 2006, 0:21

Mas vocês lêem o que eu digo ou quê? Distingam excelência técnica de qualidade de composição e sejam felizes.

Digamos que tem igualmente valor serem analisadas na aula de Análise e Técnicas de Composição músicas dos System como Kill Rock 'N Roll, enquanto que Metallica niente.
Avatar do Utilizador
Morbus
Master
Mensagens: 7635
Registado: terça 13 dez 2005, 11:17
Localização: Maia, Porto
Contacto:

Mensagem por Morbus » domingo 21 mai 2006, 0:25

leste o meu edit?
Há falta de água no mundo? A guerra alastrou a todo o globo? Tenho uma unha encravada? Só há uma solução: FORMAT C: - by SoRHunter
Eu digo mal de jogos que nunca joguei e dos quais não conheço nada. - foi o Bu77erCup242 que me disse
Para que raio queres tu uma namorada linda e inteligente? O que interessa é ter EDRAM... - by Chris

_____________________________________________________________________________________

Imagem
Imagem
Responder