Pirataria-Causas e consequencias

Para todas as conversas que não tenham lugar nos outros forums

Moderadores: Redacção, Moderadores

Responder
Avatar do Utilizador
Cyrax
Master
Mensagens: 5396
Registado: terça 23 mar 2004, 17:30
Localização: Between Heaven and Hell

Mensagem por Cyrax » segunda 10 abr 2006, 22:16

Com aquela "historia" de game on demand é suposto os jogos serem mais baratos? É que não me parece que assim seja... E sendo assim, entre download legal e ilegal, advinhem la qual vão escolher...
Imagem
Imagem
Xbox Live Clan: 4Insignia
Avatar do Utilizador
pedropaulo
Moderador||Moderadora
Mensagens: 3242
Registado: quarta 09 jul 2003, 22:20

Mensagem por pedropaulo » segunda 10 abr 2006, 22:31

Cyrax Escreveu:Com aquela "historia" de game on demand é suposto os jogos serem mais baratos? É que não me parece que assim seja... E sendo assim, entre download legal e ilegal, advinhem la qual vão escolher...
Até agora do pouco que tenho visto não existem de facto grandes diferenças a nivel de preços. E supostamente uma das vantagens destes serviços seria mesmo o preço mais baixo....
No caso da expansão do HL2 ou o episodio 1, como preferirem ,ai existe uma diferença média. Na amazon a versão retalho custa 24.5E e a versao steam 16.5E
Avatar do Utilizador
Hunter
Hardcore
Mensagens: 2960
Registado: domingo 25 set 2005, 20:38
Localização: Rio Tinto, Porto
Contacto:

Mensagem por Hunter » segunda 10 abr 2006, 23:47

pedropaulo Escreveu:
Cyrax Escreveu:Com aquela "historia" de game on demand é suposto os jogos serem mais baratos? É que não me parece que assim seja... E sendo assim, entre download legal e ilegal, advinhem la qual vão escolher...
Até agora do pouco que tenho visto não existem de facto grandes diferenças a nivel de preços. E supostamente uma das vantagens destes serviços seria mesmo o preço mais baixo....
No caso da expansão do HL2 ou o episodio 1, como preferirem ,ai existe uma diferença média. Na amazon a versão retalho custa 24.5E e a versao steam 16.5E
mas o jogo nao estava anunciado a 19.90€ para o seu lançamento???????ja nao entendo nada.... :( :( :shock: :shock:
A jogar: Final Fantasy XII, God of War II, Devil May Cry 3
A ver: House (II), Lost (III)
A ouvir: Metallica, Evanescence, Rob Zombie, OffSpring
A visitar: Children of Ivalice, Galbadia Hotel , GameSpot
Imagem
Imagem
Avatar do Utilizador
SoRHunter
Veteran
Mensagens: 595
Registado: quarta 06 nov 2002, 11:44
Localização: Antas, Porto

Mensagem por SoRHunter » terça 11 abr 2006, 8:37

JN, 11-04-2006, Escreveu:Publicidade trama piratas espanhóis


A polícia espanhola revelou, no passado sábado, que deteve 15 alegados piratas de música na Internet e encerrou 17 'sites' que permitiam a troca de ficheiros ilegais na rede. Segundo o diário "El Mundo", trata-se de uma operação sem precedentes na Europa e sucede dias depois da apresentação inédita de 28 queixas-crime contra incertos em Portugal. As dúvidas legais continuam a existir, mas isso não impede que o cerco comece a ser montado.

Vítor Domingo, presidente da Associação de Internautas de Espanha, classificou a operação, que já dura desde Outubro, como "pouco séria e preocupante", uma vez que "não houve nenhuma sentença judicial que comprovasse a ilegalidade dos 'sites' bloqueados". Na tentativa de prevenir o pânico na comunidade de utilizadores que partilham ficheiros em plataformas 'peer-to-peer', Domingo acrescentou que, "em Espanha, não é ilegal trocar dados na Net, desde que a actividade não tenha o lucro como objectivo".

Em causa estão serviços que disponibilizam o 'download' de música, filmes, jogos e programas informáticos, cujo financiamento advém, em parte, da publicidade. Segundo as autoridades policiais, os administradores destes 'sites' estavam a lucrar uma média de 900 mil euros por ano com base nos 615 milhões de visitas registadas.

Os suspeitos de crime contra a propriedade intelectual são, na sua maioria, engenheiros informáticos, sendo que cinco deles "são responsáveis empresas importantes" no mercado de telecomunicações. "São indivíduos que se estavam a amparar numa prática comercial denominada 'hosting' por publicidade, que consiste em alojar nos seus servidores páginas com registos falsos ou protegidos através de empresas intermediárias, por forma a dificultar a investigação policial", declarou a polícia. Para Vítor Domingo, tudo não passa de "uma espécie de marketing sinistro a favor da tese das editoras e dos autores".
Querem comentar?
Avatar do Utilizador
Cyrax
Master
Mensagens: 5396
Registado: terça 23 mar 2004, 17:30
Localização: Between Heaven and Hell

Mensagem por Cyrax » terça 11 abr 2006, 11:40

pedropaulo Escreveu:
Cyrax Escreveu:Com aquela "historia" de game on demand é suposto os jogos serem mais baratos? É que não me parece que assim seja... E sendo assim, entre download legal e ilegal, advinhem la qual vão escolher...
Até agora do pouco que tenho visto não existem de facto grandes diferenças a nivel de preços. E supostamente uma das vantagens destes serviços seria mesmo o preço mais baixo....
No caso da expansão do HL2 ou o episodio 1, como preferirem ,ai existe uma diferença média. Na amazon a versão retalho custa 24.5E e a versao steam 16.5E
Pois, mas falo de jogos mesmo, não expansões e afins... Acho mal, pagamos o mesmo preço que os outros e ainda recebemos menos? You got to be kidding...

Quanto à noticia, bem, Portugal é tão preguiçoso que deu algum dinheiro aos espanhois para realmente fazer algo contra a pirataria para então assustar os piratas Portugueses! :lol:
Era porreiro se fizessem isso por cá na madeira, sei de uma certa distribuidora de internet e de canais de tv que ou melhorava o serviço ou iria abaixo...
Imagem
Imagem
Xbox Live Clan: 4Insignia
Avatar do Utilizador
_Omega_
Veteran
Mensagens: 635
Registado: domingo 23 jan 2005, 11:14
Localização: Great Big White World
Contacto:

Mensagem por _Omega_ » terça 11 abr 2006, 12:10

"em Espanha, não é ilegal trocar dados na Net, desde que a actividade não tenha o lucro como objectivo."

Se Portugal fosse "propriedade" espanhola...estavamos bem melhor :X
Imagem
Avatar do Utilizador
ICE
Expert
Mensagens: 2037
Registado: sábado 18 fev 2006, 13:33
Localização: Leça da Palmeira

Mensagem por ICE » terça 11 abr 2006, 13:30

_Omega_ Escreveu:"em Espanha, não é ilegal trocar dados na Net, desde que a actividade não tenha o lucro como objectivo."

Se Portugal fosse "propriedade" espanhola...estavamos bem melhor :X
=D> =D> =D> =D> =D> =D> =D> =D> =D>

A culpa é de D. Afonso Henriques, mas quem mandou ao míudo bater na mãe. :? :?
Avatar do Utilizador
_Omega_
Veteran
Mensagens: 635
Registado: domingo 23 jan 2005, 11:14
Localização: Great Big White World
Contacto:

Mensagem por _Omega_ » terça 11 abr 2006, 16:03

ICE Escreveu:
_Omega_ Escreveu:"em Espanha, não é ilegal trocar dados na Net, desde que a actividade não tenha o lucro como objectivo."

Se Portugal fosse "propriedade" espanhola...estavamos bem melhor :X
=D> =D> =D> =D> =D> =D> =D> =D> =D>

A culpa é de D. Afonso Henriques, mas quem mandou ao míudo bater na mãe. :? :?
Achou-se um rebelde! :lol:
Imagem
Avatar do Utilizador
pedropaulo
Moderador||Moderadora
Mensagens: 3242
Registado: quarta 09 jul 2003, 22:20

Mensagem por pedropaulo » quarta 12 abr 2006, 19:15

Este topico é dedicado ao assunto que lhe dá nome.
Não é necessario criar novos topicos para o discutir. Se houver uma votação que seja relevante de ser feita basta dizerem que pode ser adicionada a qualquer altura.
diefor
Novato||Novata
Mensagens: 19
Registado: sexta 07 abr 2006, 23:53

Piratas Vs Economia

Mensagem por diefor » domingo 16 abr 2006, 12:03

Bem, muito se têm falado de piratas, de rusgas, e roubos, de perda por parte das editoras/autores/retalhistas de lucros. Bem se pusermos tudo numa balança, quem fica a perder(monetáriamente) é sempre o consumidor final, o Zé Povinho ;). Porque vejamos, Sony, Microsoft, Vivendi, Philips, Benq, Traxdata, Tdk, e afins.., tudo pessoal da electrónica de consumo. Sony 100 Milhões de PS2, Microsoft investe milhões no projecto Xbox(2) e quase se ajoelha para que as escolas e Uni. continuem a ensinar Win, com o medo do Opensource, porque sabe que a empresas, industrias, departamento publicos e escolas de todo o mundo se tiverem o Win, têm que ser legal. Por isso dai o lucro. Vejamos como exemplo o contrato fabuloso que a camara de Londres conseguiu com a Microsoft, redução extraordinária dos custos com o software, devido a ameaça do Opensource. Assim à Microsoft convém que haja pirataria do seu Win, porque assim todos usam e o conhecem, è global. O mesmo caso é o da Sony. O boom tecnologico aconteceu mt graças à pirataria. O boom da venda de leitores, gravadores, e de material virgem de gravação. Jogos que ninguém compra com uma comunidade grande, conhecidos, virão a luz do dia graças a qué? Tudo pirataria. Não sou defensor, longe disso. Mas existem certos jogos que nunca jogaria/comprava, mas por estarem acessiveis por "amigos" até dou uma olhada, de outra forma não. A meu ver a pirataria é um mal que veio por bem, que convém às grandes empresas. Porque quando um jogo é realmente bom e vale a pena comprar eu compro, e posso dizer que compro jogos que poderia facilmente obter via pirataria. Tudo está no conteudo e na politica de qualidade dos jogos, das capas da arte no interior da embalagem. Exemplo ICO, HL2, Halo. O caminho é saber viver com a pirataria, porque niguém vai conseguir com deixe de existir. Jogo à mais de 16 anos e já comprei mt mt mt jogos. E continuarei, quer haja ou não pirataria. Quem gosta mesmo de jogar banalisa a quantidade de Jogos, porque não vai ter tempo para eles todos, Poucos mas Bons. E ai sim vale a pena comprar. Desculpem o tamanho do Post. Abraços
Avatar do Utilizador
Golden Echo
Expert
Mensagens: 1244
Registado: quinta 15 set 2005, 13:10
Localização: Beja

Mensagem por Golden Echo » terça 18 abr 2006, 14:42

Porque que é que bloquaram o outro tópico que eu fiz?
eu disse que se podia bloquar este pelas razões lá escritas.
Já fizeram uma "2ª edição" de tópicos como humor e conversa da treta, e ninguém se opôs. E foram bloquar o MEU tópico, que havia até sido elogiado por conter uma pergunta de votação interessante. Mas eu não me vou fazer despercebido pois sei bem o porquê disso. Tinham medo da resposta, tinham medo que, ao contrário deste tópico, vários users votarassem nas 1ªs duas hipóteses. E foi o que aconteceu...
Imagem
Avatar do Utilizador
Morbus
Master
Mensagens: 7635
Registado: terça 13 dez 2005, 11:17
Localização: Maia, Porto
Contacto:

Mensagem por Morbus » terça 18 abr 2006, 14:52

João Miranda Escreveu:Porque que é que bloquaram o outro tópico que eu fiz?
eu disse que se podia bloquar este pelas razões lá escritas.
Já fizeram uma "2ª edição" de tópicos como humor e conversa da treta, e ninguém se opôs. E foram bloquar o MEU tópico, que havia até sido elogiado por conter uma pergunta de votação interessante. Mas eu não me vou fazer despercebido pois sei bem o porquê disso. Tinham medo da resposta, tinham medo que, ao contrário deste tópico, vários users votarassem nas 1ªs duas hipóteses. E foi o que aconteceu...
Ahem... Vamos lá acabar com isso ok? Ninguém anda a perseguir ninguém e o que interessa é a pergunta não a resposta. Como foi lá dito, se bem me lembro, qualquer votação nova deve ser feita neste tópico e não em novos. Para tal, pede-se a um moderador para alterar a votação... :?
Há falta de água no mundo? A guerra alastrou a todo o globo? Tenho uma unha encravada? Só há uma solução: FORMAT C: - by SoRHunter
Eu digo mal de jogos que nunca joguei e dos quais não conheço nada. - foi o Bu77erCup242 que me disse
Para que raio queres tu uma namorada linda e inteligente? O que interessa é ter EDRAM... - by Chris

_____________________________________________________________________________________

Imagem
Imagem
Avatar do Utilizador
Golden Echo
Expert
Mensagens: 1244
Registado: quinta 15 set 2005, 13:10
Localização: Beja

Mensagem por Golden Echo » terça 18 abr 2006, 14:55

Morbus Escreveu:
João Miranda Escreveu:Porque que é que bloquaram o outro tópico que eu fiz?
eu disse que se podia bloquar este pelas razões lá escritas.
Já fizeram uma "2ª edição" de tópicos como humor e conversa da treta, e ninguém se opôs. E foram bloquar o MEU tópico, que havia até sido elogiado por conter uma pergunta de votação interessante. Mas eu não me vou fazer despercebido pois sei bem o porquê disso. Tinham medo da resposta, tinham medo que, ao contrário deste tópico, vários users votarassem nas 1ªs duas hipóteses. E foi o que aconteceu...
Ahem... Vamos lá acabar com isso ok? Ninguém anda a perseguir ninguém e o que interessa é a pergunta não a resposta. Como foi lá dito, se bem me lembro, qualquer votação nova deve ser feita neste tópico e não em novos. Para tal, pede-se a um moderador para alterar a votação... :?
se é assim, porque não o fizeram?
Imagem
Avatar do Utilizador
PanicFreak
Expert
Mensagens: 1717
Registado: sexta 24 mar 2006, 22:03
Localização: Aguada de Baixo

Mensagem por PanicFreak » terça 18 abr 2006, 14:57

João Miranda Escreveu:
Morbus Escreveu:
João Miranda Escreveu:Porque que é que bloquaram o outro tópico que eu fiz?
eu disse que se podia bloquar este pelas razões lá escritas.
Já fizeram uma "2ª edição" de tópicos como humor e conversa da treta, e ninguém se opôs. E foram bloquar o MEU tópico, que havia até sido elogiado por conter uma pergunta de votação interessante. Mas eu não me vou fazer despercebido pois sei bem o porquê disso. Tinham medo da resposta, tinham medo que, ao contrário deste tópico, vários users votarassem nas 1ªs duas hipóteses. E foi o que aconteceu...
Ahem... Vamos lá acabar com isso ok? Ninguém anda a perseguir ninguém e o que interessa é a pergunta não a resposta. Como foi lá dito, se bem me lembro, qualquer votação nova deve ser feita neste tópico e não em novos. Para tal, pede-se a um moderador para alterar a votação... :?
se é assim, porque não o fizeram?
Quem tem que o fazer és tu...
Fazes o pedido e esperas que um moderador faça a votação...
Essenya ná Manveru!
______________________________________________________
Imagem
Imagem
Imagem
Avatar do Utilizador
Golden Echo
Expert
Mensagens: 1244
Registado: quinta 15 set 2005, 13:10
Localização: Beja

Mensagem por Golden Echo » terça 18 abr 2006, 15:01

Então aqui está o pedido a todos os moderadores (é preciso PM's?):

coloquem a votação deste tópico, para aquela que eu fiz, e já agora, alterem o nome deste tópico.
Imagem
Responder