Não te esqueças é que o número de aborto ilegais era achado por aproximação e um pouco às escuras da realidade. É impossível saber o verdadeiro número de abortos ilegais logo comparar um número encontrado por estatísca com outro que reflecte exactamente a realidade é um pouco... sei lá, subjectivoBu77erCup242 Escreveu:Ainda na semana passada foi apresentado um estudo que mostra que nos paises onde o aborto foi despenalizado os abortos amuentaram exponecialmente nos anos seguintes. Com o passar dos anos o numero diminui mas e sempre maior a taxa antes da despenalizacao.

Quanto ao facto de um feto de 10 semanas estar ou não vivo, parece que a minha opinião foi de encontro ao que alguns acham. Mas eu explico melhor.
1º Algo que nunca esteve vivo, não pode morrer. Logo, se dizem o que o feto está morto é o mesmo que afirmar que ele já esteve vivo, e quanto a isso tenho dúvidas.
2º Existe ainda uma outra categoria de seres a acrescentar ao vivos e aos mortos: os seres não-vivos, que são seres que apenas não estão vivos mas que também não estão mortos, e não são considerados mortos exactamente porque nunca estiveram vivos. O exemplo mais típico é a pedra. Aqui eu tenho alguma relutância em comparar um feto a uma pedra, no entanto podem argumentar que o feto é um ser não-vivo.
Seguindo esta lógica, quem achar (tal como eu) que o feto não está vivo também não o poderá considerar morto restando apenas o ser não-vivo (feto <=> pedra ?) ... ou como eu disse algum outro estado entre o ser nao-vivo e o vivo.