Classifiquem o Avatar acima do vosso!!! (SÓ UM AVATAR!!!)

Para todas as conversas que não tenham lugar nos outros forums

Moderadores: Redacção, Moderadores

Responder
Avatar do Utilizador
Morbus
Master
Mensagens: 7635
Registado: terça 13 dez 2005, 11:17
Localização: Maia, Porto
Contacto:

Mensagem por Morbus » domingo 25 fev 2007, 12:49

stika Escreveu:vamos ver as coisas por este prisma, se 90% das pessoas neste forum usam avatar e 10 % não em que lado está a originalidade
A partir daí podemos ver a coisa de três prismas muito distintos:
- A originalidade está do lado dos 10% que não usa avatar, que é pelo prisma que estás a ver, porque esses 10% têm uma coisa que os distingue completamente dos outros 90%
- A originalidade está do lado dos 90%, porque cada um deles usa um avatar diferente, enquanto os 10% usam TODOS o mesmo avatar, que é do prisma que eu estou a ver.
- Não é 10% que não usa avatar, mas sim 90%, porque há uma cachaporrada de users que só se registou por registar, que é do prisma que eu TAMBÉM estou a ver [:D]

Mas agora a sério, levas um 0/10 por várias razões: não gosto mesmo de não avatar, é feio e é igual a tudo o resto...
stika Escreveu:até digo mais, por a nossa fotografia/desenho no avatar, ou de um carro, ou de uma mulher, ou de um char de qualquer filme ou jogo toda a gente pode e faz
Entendo o porquê de teres abordado essa questão, e agora não, agora não é uma falácia. E entendo porque é que dizes isso. Mas fica sabendo que o meu avatar é assim porque estou aqui como membro do site não oficial da mega score. Normalmente uso avatares contextuais (ou seja, para cada fórum um avatar correspondente e dentro do contexto) e feitos por mim.
stika Escreveu:na minha opinião cada vez mais a originalidade baseia-se no minimalismo
Isso é uma questão de tendências. Há gostos para tudo. Onde tu vês originalidade eu vejo um cliché, e viceversa ;)
stika Escreveu:tu vês o avatar por defeito, eu vejo um avatar diferente do resto do pessoal que não poem avatar pelo simples facto de eu participar no forum
E por acaso vejo muito pessoal sem avatar também, mas é porque eu o bloqueio :P

E agora? :mrgreen: (avatar claro)
Há falta de água no mundo? A guerra alastrou a todo o globo? Tenho uma unha encravada? Só há uma solução: FORMAT C: - by SoRHunter
Eu digo mal de jogos que nunca joguei e dos quais não conheço nada. - foi o Bu77erCup242 que me disse
Para que raio queres tu uma namorada linda e inteligente? O que interessa é ter EDRAM... - by Chris

_____________________________________________________________________________________

Imagem
Imagem
stika
Veteran
Mensagens: 560
Registado: quarta 10 mai 2006, 14:47
Localização: Almada

Mensagem por stika » domingo 25 fev 2007, 12:53

ainda antes de tu teres dito isto :
Morbus Escreveu: - A originalidade está do lado dos 90%, porque cada um deles usa um avatar diferente, enquanto os 10% usam TODOS o mesmo avatar, que é do prisma que eu estou a ver.
já eu te tinha respondido:
stika Escreveu:até digo mais, por a nossa fotografia/desenho no avatar, ou de um carro, ou de uma mulher, ou de um char de qualquer filme ou jogo toda a gente pode e faz

Morbus Escreveu:- Não é 10% que não usa avatar, mas sim 90%, porque há uma cachaporrada de users que só se registou por registar, que é do prisma que eu TAMBÉM estou a ver [:D]
excepto que eu não me inscrevi ontem, e já fiz mais do que 5 posts, logo daí a grande diferença, o que tu dizes é como julgar um livro pela capa


Morbus Escreveu:Mas agora a sério, levas um 0/10 por várias razões: não gosto mesmo de não avatar, é feio e é igual a tudo o resto...
mas aí é que está como se pode achar feio algo que não existe?



edit: esse avatar é muito bom, uma imagem simples mas com esse "cortes" parece vanguardista tornado-a estéticamente agradável 8/10
Avatar do Utilizador
cinemaniac
Hardcore
Mensagens: 3821
Registado: sábado 15 abr 2006, 23:10
Localização: Corroios

Mensagem por cinemaniac » domingo 25 fev 2007, 13:30

stika Escreveu:até digo mais, por a nossa fotografia/desenho no avatar, ou de um carro, ou de uma mulher, ou de um char de qualquer filme ou jogo toda a gente pode e faz
mas quantos o fazem com verdadeira originalidade?

agora, a meu ver o teu nada de original, nem de nada, tem. faz com que não sejas reconhecido mal deixes um reply ou cries um post. todos os outros eu olho para o avatar e sei imediatamente quem são.

e além de já andares cá à muito ou pouco tempo, devido à ausência seja do que for para te identificar automaticamente (excepto o nome), faz com que não o sejas. a meu ver, isso não é bom...

mas por não ser nada é que é feio...
A JOGAR: GUILD WARS
A VER: HOUSE | HEROES
A LER:
A OUVIR: 30 SECONDS TO MARS
Imagem
Imagem
_____________________________________________
Marco
Avatar do Utilizador
Morbus
Master
Mensagens: 7635
Registado: terça 13 dez 2005, 11:17
Localização: Maia, Porto
Contacto:

Mensagem por Morbus » domingo 25 fev 2007, 13:48

stika Escreveu:excepto que eu não me inscrevi ontem, e já fiz mais do que 5 posts, logo daí a grande diferença, o que tu dizes é como julgar um livro pela capa
NEM PENSAR! Eu não te estou a julgar :shock: Acho-te um excelente poster, e o nick chega bem para te identificar.... :| Estou a falar de avatars...
stika Escreveu:mas aí é que está como se pode achar feio algo que não existe?
Não existe? Não existe neste template do fórum, porque se for preciso aparece um template que tem um avatar para todos, mas que os que não têm, têm um ava predefinido, tal como no DeviantART, por exemplo :anxious:
stika Escreveu:esse avatar é muito bom, uma imagem simples mas com esse "cortes" parece vanguardista tornado-a estéticamente agradável 8/10
Obrigado :mrgreen:

Quanto ao do cine, não gostei nada dele, daí tê-lo, inclusivé, bloqueado com o AdBlock Plus, portanto dou-lhe um 3/10 por causa das coisas... :-''
Há falta de água no mundo? A guerra alastrou a todo o globo? Tenho uma unha encravada? Só há uma solução: FORMAT C: - by SoRHunter
Eu digo mal de jogos que nunca joguei e dos quais não conheço nada. - foi o Bu77erCup242 que me disse
Para que raio queres tu uma namorada linda e inteligente? O que interessa é ter EDRAM... - by Chris

_____________________________________________________________________________________

Imagem
Imagem
stika
Veteran
Mensagens: 560
Registado: quarta 10 mai 2006, 14:47
Localização: Almada

Mensagem por stika » domingo 25 fev 2007, 16:08

cinemaniac Escreveu: mas quantos o fazem com verdadeira originalidade?
uma óptima pergunta, eu como não sei fazer nem criar a minha própria imagem a minha resposta é simplesmente não por nenhuma
cinemaniac Escreveu: agora, a meu ver o teu nada de original, nem de nada, tem. faz com que não sejas reconhecido mal deixes um reply ou cries um post. todos os outros eu olho para o avatar e sei imediatamente quem são.
cinemaniac Escreveu: e além de já andares cá à muito ou pouco tempo, devido à ausência seja do que for para te identificar automaticamente (excepto o nome), faz com que não o sejas. a meu ver, isso não é bom...

mas aí é que está eu nunca acreditei no avatar como método de identificação até porque as pessoas mudam-no constantemente. Eu acredito no reconhecer uma pessoa pelo que ela posta, ( eu nem sequer me considero um bom poster mas isso já é off-topic). O problema é que a partir de um certo ponto só começamos a ler posts de pessoas com avatares muito vistosos e se não gostamos de um avatar de alguém já o lê-mos com menor ou até nenhuma atenção, algo que é demasiado commum e errado



cinemaniac Escreveu:mas por não ser nada é que é feio...
é um nada abstracto por isso é que gosto de não usar avatar


Morbus Escreveu:NEM PENSAR! Eu não te estou a julgar Shocked Acho-te um excelente poster, e o nick chega bem para te identificar.... Neutral Estou a falar de avatars...
eu sei que não me estás a julgar (embora considere-me longe de ser um excelente poster) apenas queria dizer, que não usar avatar está associado a ser-se novato, algo com muita razão, mas isso é também uma razão pelo qual não uso avatar, porque não é o avatar que nos define, evitando assim uma generalização (digo isto não por me considerar um bom poster mas sim um user frequente do forum)


Morbus Escreveu:Não existe? Não existe neste template do fórum, porque se for preciso aparece um template que tem um avatar para todos, mas que os que não têm, têm um ava predefinido, tal como no DeviantART, por exemplo Anxious
Nunca gostei dessa opção dos fóruns, acho que seria preferível escolher se queremos usar o default do forum ou simplesmente não por nada
Morbus Escreveu:Obrigado Mr. Green
your welcome, gosto do efeito puzzle que lhe colocaste
Avatar do Utilizador
Frutol
Senior
Mensagens: 101
Registado: quarta 14 fev 2007, 16:55
Localização: Guimarães

Mensagem por Frutol » domingo 25 fev 2007, 17:04

stika: 20/10 e o melhor avatar que conheço gostava de ter um assim!!
:mrgreen: :mrgreen: :mrgreen: :mrgreen: :mrgreen: :mrgreen: :mrgreen: :mrgreen: :mrgreen: :mrgreen: :mrgreen: :mrgreen: :mrgreen: :mrgreen: :mrgreen: :mrgreen: :mrgreen: :mrgreen: :mrgreen: :mrgreen::mrgreen: :mrgreen: :mrgreen: :mrgreen:
Avatar do Utilizador
PSyKe
Senior
Mensagens: 279
Registado: sexta 22 dez 2006, 11:27

Mensagem por PSyKe » domingo 25 fev 2007, 19:12

Frutol: 1/10 Não consigo dar mais, é apenas um avatar tirado dum site e que não tem nada de especial.
A jogar: War Rock [enquanto não sai o UT2k7 [:D] ]
A ver: Prison Break
A ler: Ameaça Virtual
A ouvir: Vários - Desde hip hop a metal
Avatar do Utilizador
Morbus
Master
Mensagens: 7635
Registado: terça 13 dez 2005, 11:17
Localização: Maia, Porto
Contacto:

Mensagem por Morbus » domingo 25 fev 2007, 19:36

4/10 não gosto muito do efeito :?
Há falta de água no mundo? A guerra alastrou a todo o globo? Tenho uma unha encravada? Só há uma solução: FORMAT C: - by SoRHunter
Eu digo mal de jogos que nunca joguei e dos quais não conheço nada. - foi o Bu77erCup242 que me disse
Para que raio queres tu uma namorada linda e inteligente? O que interessa é ter EDRAM... - by Chris

_____________________________________________________________________________________

Imagem
Imagem
Avatar do Utilizador
Winjer
Expert
Mensagens: 1300
Registado: segunda 03 fev 2003, 21:32
Localização: Santo Tirso

Mensagem por Winjer » domingo 25 fev 2007, 19:39

Curto o estilo e o efeito da avatar, mas faz-me lembrar o wallpaper bliss do windows xp.........o que o torna um pouco banal.

7/10 por no geral resultar visualmente atraente.
A Jogar: Final Fantasy XII; Counter Strike Source; God of War 2
A ler: The Saphire Rose
A ver: Bleach; Naruto Shippuuden; Lost; Myth Busters
A ouvir: Dimmu Borgir - In Sorte Diaboli
A traduzir: Kimi ga Nozumo Eien
Imagem
Avatar do Utilizador
Morbus
Master
Mensagens: 7635
Registado: terça 13 dez 2005, 11:17
Localização: Maia, Porto
Contacto:

Mensagem por Morbus » domingo 25 fev 2007, 19:46

É o meu actual wallpaper aos pedaços :mrgreen:

E quanto ao teu avatar [:D] 10/10 obviamente, é impossível não dar essa nota...
Há falta de água no mundo? A guerra alastrou a todo o globo? Tenho uma unha encravada? Só há uma solução: FORMAT C: - by SoRHunter
Eu digo mal de jogos que nunca joguei e dos quais não conheço nada. - foi o Bu77erCup242 que me disse
Para que raio queres tu uma namorada linda e inteligente? O que interessa é ter EDRAM... - by Chris

_____________________________________________________________________________________

Imagem
Imagem
Avatar do Utilizador
Cabita
Senior
Mensagens: 279
Registado: sábado 21 jan 2006, 14:47

Mensagem por Cabita » segunda 26 fev 2007, 20:15

10/10 adoro o teu ava :D
Avatar do Utilizador
dark_soul
Senior
Mensagens: 415
Registado: segunda 22 jan 2007, 18:37
Localização: Catalunha, Espanha

Mensagem por dark_soul » sexta 02 mar 2007, 11:18

Curto bué o teu cabita
9/10
Avatar do Utilizador
pimenta
Expert
Mensagens: 1146
Registado: terça 07 mar 2006, 12:18
Localização: Útero

Mensagem por pimenta » sexta 02 mar 2007, 12:03

Obelisk? Bah... 3\10
Imagem
Ai estes jovens de 90 anos...
Avatar do Utilizador
dark_soul
Senior
Mensagens: 415
Registado: segunda 22 jan 2007, 18:37
Localização: Catalunha, Espanha

Mensagem por dark_soul » sexta 02 mar 2007, 12:06

pimenta Escreveu:Obelisk? Bah... 3\10
Por acaso nao é o Obelisk, é o Exodia
E quanto ao teu avatar 5/10
Avatar do Utilizador
pimenta
Expert
Mensagens: 1146
Registado: terça 07 mar 2006, 12:18
Localização: Útero

Mensagem por pimenta » sexta 02 mar 2007, 12:09

dark_soul Escreveu:
pimenta Escreveu:Obelisk? Bah... 3\10
Por acaso nao é o Obelisk, é o Exodia
E quanto ao teu avatar 5/10
loool! Troquei o nome! Well, whatever, It's still the same... lol, de qualquer maeira, o Yugioh já está um bocado gasto na minha opinião
Imagem
Ai estes jovens de 90 anos...
Responder