Conversa da Treta 3: A Trilogia

Para todas as conversas que não tenham lugar nos outros forums

Moderadores: Redacção, Moderadores

Responder
Avatar do Utilizador
ICE
Expert
Mensagens: 2037
Registado: sábado 18 fev 2006, 13:33
Localização: Leça da Palmeira

Mensagem por ICE » terça 19 dez 2006, 15:03

A lista de erros corrigidos no primeiro patch para Medieval 2: Total War:

Major Fixes
========

- Fix crash in Deathtrack MP map with empty Team 3 slot
- Fixed Battle AI - armies not engaging enemies at close range.
- Fixed CTD when client attempts to join game that the host is ending.
- Fixed instances when A.I is passive on the campaign map and lets the user win on a campaign battle when stuck in-front of open gates.
- Fixed loop between the windows for 'Possible Connection Problems' and 'Really Quit?'
- Fixed AI: Calvary not charging a spearmen army in a Custom Battle.
- Fixed cavalry not attacking - instances when AI sieges a town with infantry and Calvary, if the infantry die and rout and the player still holds the city, the cavalry

do not attack nor rout.
- Fixed passive Siege Attack AI
- Fixed Timurids crash (related to elephant artillery not having enough riders, CTD when trying to shoot)
- Fixed Siege Attack AI trying to attack the back of settlements.
- Fixed Passive attack AI
- Fixed Cavalry charge consistency and power. (Still raise and lower lances occasionally)
Added ModTool Unpacker
- Fixed Crash - Auto resolving a siege battle on Gaza and repeatedly Right - Clicking the settlement
- Fixed Merchant Resource value dropping after load/save
- Fixed CTD caused by Turks AI
- Fixed Cavalry not flanking spear walls
- Fixed AI not crossing river to attack (River Jordan)
- Reduced the effect of morale - enemy AI does not rout so easily
- Reduced the power of inquisitors
- Fixed 'move to point' crash
- MP Multinational support
- Fixed Cavalry sallying out and not attacking (bunching at corner of settlement)

Medium Level Fixes
=============

- Fix construction crash when converting settlements when buildings relating to initial settlement existed in construction queue.
- Fixed Settlement still showing as under siege even though sieging army had been defeated.
- Fixed repeating missions
- Fixed indecisive infantry / broken formation (when ordered to a location they would head in the wrong direction first)
- Fixed being able to open gates with siege towers or embed them in walls
- Fixed victory video not always appearing
- Diplomacy - AI no longer counters an open proposition with a gift.
- Fixed deployment lines being rendered incorrectly around ambient buildings
- Fixed Enemy units remain stationary with flags flashing when ladders are thrown off a destroyed wall in a siege.
- Fixed the carroccio standard not fitting through gates
- Fixed gunpowder units being stuck reforming
- Fixed trebuchets disappearing and reappearing when zooming
- Tweaked morale system
- Partially fixed units moving through settlement buildings.
- Units now check if destination is in a building or not.
- Enabled command-line switch to allow unlimited soldiers (removes message)
- Fixed MP player-names being lost on battle results screen if they quit the battle early
- Fixed the ability for a user to 'buff' their assassin experience by continually assassinating different captains

Other Fixes
========

- Fix difficulty level in MP (Affects Morale). Previously defaulting to Normal.
- Fix lobby tooltip that showed incorrect unit sizes.
- Fix Florins display during diplomacy
- Fix Money field looping into negative/positive value when removing / adding money
- Fix overlapping and incorrectly sized deployment zones
- Fixed cut-off graphics in civil disorder message
- Fixed unclear 'Start Diplomacy' button functionality
- Fixed MP Admit Defeat button functionality
- Fixed missions showing as expired even though they have been completed
- Fixed mouse-overs showing incorrect diplomatic information
- Fixed minor FE Historical Battle error (shield remaining highlighted)
- Fixed MP team chat - colours now match recipient and sender.
- Fixed minor audio issue - Audio: Campaign Map when an English Spy is ordered to join an English army he triggers two "Joins_Army" speeches.
- Fixed minor audio issue - Campaign Map when an English Merchant is ordered to disembark a boat, two "Movement_Disembark" speeches are triggered.
- Fixed Mine income
- Fixed MP ignore/ban toggle permanently banning player from chat
- Fixed - Making an offer gives a blank scroll on the Diplomacy Scroll, but removing the offer gives the player help text
- Fixed Mouse Cursor not updating when over certain parts of the UI.
- Fixed miscalculation of some naval unit movement points.
- Fixed units not leaving an army when ordered to abandon it.
- Fixed 'Possible Connection Problems' message not appearing if user alt-tabs
- Fixed On campaign map, castles appear under 'town' or 'city' title on UI
- Fixed Reinforcements box remains greyed when the user deselects 'Attempt a night battle'
- Fixed double speed on units that should only go at one speed.
- Fixed Stakes not appearing correctly in weather conditions
- Fixed non-functional help button on ransom scrolls
- Fixed intro movies playing at x3 speed in Historical battles
- Fixed transfer army functionality - When transferring men the transfer resets after viewing the description
- Fixed Gunpowder units running forward when given targets.
- Fixed clumping units when they are told to do a 180 degree turn
- Fixed stuck Camera issues
- Fixed Fleeing units rallying at breached walls or gates of settlements they are attacking when they should not

Medonha.

Será que falhou o Bata Test neste jogo?

Por falar em Medieval 2, serei só eu ou a experiência neste jogo chega a ser frustrante por vezes?

Num jogo que promete recriar as batalhas da Idade Média, a grande maioria não passam de batalhas campais. Antes de uma batalha começar organizamos as tropas, definimos tácticas e estratégias mas quando a batalha começa tudo isso vai para as urtigas. E os arqueiros que em vez de esperarem que o exército em movimento esteja suficientemente perto para atacarem, avançam destruindo assim as linhas, obrigando-nos a avançar outras tropas para os proteger, não raras as vezes colocando-os também a eles em perigo. E a cavalaria que por muito que digamos "flanqueiem" teimam em atacar de frente, muitas vezes perdem-se na batalha, o general diz, ataquem ali e eles sem sentido de orientação, só pode viram-se para outro lado. E os arqueiros que mesmo vendo que estão a matar mais soldados seus do que inimigos não param de disparar, sendo nós que temos que dar essa ordem, o mesmo se passa com a artilharia, no final das contas, aquela que parecia ser uma batalha épica ao fim de 2 minutos está transformada num "tudo ao molho e fé em deus". E essa tendência aumenta quanto maior for o nosso exército.

Aliás neste jogo quanto mais, mais dificuldades enfrentamos, o próprio jogo diz que quanto maior o nosso reino mais dificil é defende-lo, até aí tudo bem mas não é só na defesa é também na gestão. Após 20 territórios controlados é enfadonho ter-mos que nos preocupar com a gestão de todos e decidimos colocar aqueles que pensamos estarem bem guardados e de boa saúde à gestão da IA, grande erro, cidades que em que as populações estão saudáveis e felizes passados poucos turnos decidem instigar revoltas. Bem sei que Portugal nunca foi conhecido pelos seus políticos de eleição, mas também não éramos assim tão maus. E se controlar 20 cidades tornasse incrivelmente complexo que dizer do triplo dos agentes? Não seria óptimo que em Medieval 2 eles finalmente se lembrassem de uma drop-list em que pudéssemos escolher os agentes facilmente ao invés de uma lista que nos leva de agente em agente, correndo o risco que só daqui a um quarto de hora o consigamos encontrar? Quem diz agentes diz também exércitos. Uma grade falha, dentro de um exército tentai colocar as diferentes forças lado a lado, isto é os cavaleiros todos juntos a seguir os arqueiros, etc..., impossivel, em vez disso, quando em batalha temos de para o jogo e andar com o CTRL a escolher as unidades que queremos.

Sim é provável que isto sejam coisas mínimas, num produto que tem tanta coisa para oferecer, mas tornariam a experiência muito mais rica e os 250 turnos manterse-iam tão empolgantes como os primeiros 50.

Bem vou instalar o Patch à espera que me resolva muitas destas questões, sim não li a lista, quem tem pachorra para ler uma lista de erros tão grandes.
Avatar do Utilizador
Chris
Hardcore
Mensagens: 3088
Registado: sábado 19 jul 2003, 17:10

Mensagem por Chris » terça 19 dez 2006, 16:16

Não sei quanto tempo jogaste o jogo, mas tudo o que tu falas ou não é verdade ou então já existe. Como por exemplo os arqueiros avançarem e destruirem as linhas, isso não me aconteceu uma vez sequer... Talvez devas começar uma batalha sómente com as posições das unidades e sem lhes dar ordens. Ou a lista de drop down para os agentes, existe, basta carregar com o lado direito do lado na Tab que diz "Agents". E nas batalhas basta fazer CTRL+C ou +I ou +M para selecionar respectivamente cavalaria, infataria ou arqueiros. Pelo menos é assim que eu jogo e não tenho problemas.

Agora esse patch promete é resolver o grande problema da passive AI. Isso sim destrói o gameplay.
hax face
Avatar do Utilizador
ICE
Expert
Mensagens: 2037
Registado: sábado 18 fev 2006, 13:33
Localização: Leça da Palmeira

Mensagem por ICE » terça 19 dez 2006, 16:34

Chris Escreveu:Não sei quanto tempo jogaste o jogo, mas tudo o que tu falas ou não é verdade ou então já existe. Como por exemplo os arqueiros avançarem e destruirem as linhas, isso não me aconteceu uma vez sequer... Talvez devas começar uma batalha sómente com as posições das unidades e sem lhes dar ordens. Ou a lista de drop down para os agentes, existe, basta carregar com o lado direito do lado na Tab que diz "Agents". E nas batalhas basta fazer CTRL+C ou +I ou +M para selecionar respectivamente cavalaria, infataria ou arqueiros. Pelo menos é assim que eu jogo e não tenho problemas.

Agora esse patch promete é resolver o grande problema da passive AI. Isso sim destrói o gameplay.
Sim se eu não der ordens aos arqueiros eles não avançam, mas disparam à sorte e por vezes não é isso que se pretende, se deres ordens eles avançam e destroem as linhas. A lista de Drop Down, nunca a vi, vou ver novamente Thanks.

Eu sei desses atalhos nas batalhas, mas o que eles fazem é seleccionar todas as unidades de um tipo. E se eu quiser seleccionar um terço ou metade dessas unidades, tenho de andar à procura delas, quando se desse para colocar os cards todos organizados isso não seria necessário.

quanto ao resto não creio ser tudo mentira, a gestão da IA por exemplo é danosa e incrivelmente estúpida. Como se explica teres um sttlement a verde e basta colocar em auto-manage e passam logo para amarelo ou pior até Riot como já me aconteceu.
Avatar do Utilizador
Chris
Hardcore
Mensagens: 3088
Registado: sábado 19 jul 2003, 17:10

Mensagem por Chris » terça 19 dez 2006, 17:38

Eu pessoalmente faço micromanagement de todo o meu império, que tem mais de 40 províncias. Porque fazer auto-management põe os impostos no limite. O que faz com que eles fiquem amarelos, o que nem é muito mau, é impossivel teres um grande império todo verde.
hax face
Avatar do Utilizador
ZheadShot
Expert
Mensagens: 1239
Registado: terça 31 jan 2006, 17:55
Localização: arouca

Mensagem por ZheadShot » quarta 20 dez 2006, 17:07

Ora bem, parece que ja foram nomeados os jogos do ano (segundo o gamespy)...
Podem ver os detalhes em:

http://goty.gamespy.com/2006/pc/index24.html[/url]
Imagem
Imagem
Avatar do Utilizador
cinemaniac
Hardcore
Mensagens: 3821
Registado: sábado 15 abr 2006, 23:10
Localização: Corroios

Mensagem por cinemaniac » quinta 21 dez 2006, 2:53

UHHHHH UM LOGOTIPO NOVO! lol assim todo natalicio! lol :D
A JOGAR: GUILD WARS
A VER: HOUSE | HEROES
A LER:
A OUVIR: 30 SECONDS TO MARS
Imagem
Imagem
_____________________________________________
Marco
Avatar do Utilizador
GBrito
Redacção
Mensagens: 706
Registado: terça 11 mar 2003, 1:14
Contacto:

Mensagem por GBrito » quinta 21 dez 2006, 3:17

ICE Escreveu:
Chris Escreveu:Não sei quanto tempo jogaste o jogo, mas tudo o que tu falas ou não é verdade ou então já existe. Como por exemplo os arqueiros avançarem e destruirem as linhas, isso não me aconteceu uma vez sequer... Talvez devas começar uma batalha sómente com as posições das unidades e sem lhes dar ordens. Ou a lista de drop down para os agentes, existe, basta carregar com o lado direito do lado na Tab que diz "Agents". E nas batalhas basta fazer CTRL+C ou +I ou +M para selecionar respectivamente cavalaria, infataria ou arqueiros. Pelo menos é assim que eu jogo e não tenho problemas.

Agora esse patch promete é resolver o grande problema da passive AI. Isso sim destrói o gameplay.
Sim se eu não der ordens aos arqueiros eles não avançam, mas disparam à sorte e por vezes não é isso que se pretende, se deres ordens eles avançam e destroem as linhas. A lista de Drop Down, nunca a vi, vou ver novamente Thanks.

Eu sei desses atalhos nas batalhas, mas o que eles fazem é seleccionar todas as unidades de um tipo. E se eu quiser seleccionar um terço ou metade dessas unidades, tenho de andar à procura delas, quando se desse para colocar os cards todos organizados isso não seria necessário.

quanto ao resto não creio ser tudo mentira, a gestão da IA por exemplo é danosa e incrivelmente estúpida. Como se explica teres um sttlement a verde e basta colocar em auto-manage e passam logo para amarelo ou pior até Riot como já me aconteceu.
As coisas de que te queixas não me soam a problemas do jogo. Soam-me a tu não gostares deste tipo de jogos. Para alem de que muitas das coisas que dizes nunca aconteceram a mais ninguém a não ser a ti.

E em relação à tua última questão... O achas que aconteceria se o Sócrates amanha anunciasse que os impostos iam duplicar? Como ficaria o estado de espírito da nação, imediatamente após ouvir a notícia? Pois…
Avatar do Utilizador
PanicFreak
Expert
Mensagens: 1717
Registado: sexta 24 mar 2006, 22:03
Localização: Aguada de Baixo

Mensagem por PanicFreak » quinta 21 dez 2006, 13:22

E o novo logo da Mega Score aqui no fórum, que dizem??? Imagem Imagem
Essenya ná Manveru!
______________________________________________________
Imagem
Imagem
Imagem
Avatar do Utilizador
cinemaniac
Hardcore
Mensagens: 3821
Registado: sábado 15 abr 2006, 23:10
Localização: Corroios

Mensagem por cinemaniac » quinta 21 dez 2006, 13:26

PanicFreak Escreveu:E o novo logo da Mega Score aqui no fórum, que dizem???
já disseram :P
cinemaniac Escreveu:UHHHHH UM LOGOTIPO NOVO! lol assim todo natalicio! lol :D
A JOGAR: GUILD WARS
A VER: HOUSE | HEROES
A LER:
A OUVIR: 30 SECONDS TO MARS
Imagem
Imagem
_____________________________________________
Marco
Avatar do Utilizador
PanicFreak
Expert
Mensagens: 1717
Registado: sexta 24 mar 2006, 22:03
Localização: Aguada de Baixo

Mensagem por PanicFreak » quinta 21 dez 2006, 13:30

cinemaniac Escreveu:
PanicFreak Escreveu:E o novo logo da Mega Score aqui no fórum, que dizem???
já disseram :P
cinemaniac Escreveu:UHHHHH UM LOGOTIPO NOVO! lol assim todo natalicio! lol :D

Imagem
Essenya ná Manveru!
______________________________________________________
Imagem
Imagem
Imagem
Avatar do Utilizador
cinemaniac
Hardcore
Mensagens: 3821
Registado: sábado 15 abr 2006, 23:10
Localização: Corroios

Mensagem por cinemaniac » quinta 21 dez 2006, 13:31

PanicFreak Escreveu:
cinemaniac Escreveu:
PanicFreak Escreveu:E o novo logo da Mega Score aqui no fórum, que dizem???
já disseram :P
cinemaniac Escreveu:UHHHHH UM LOGOTIPO NOVO! lol assim todo natalicio! lol :D

Imagem
só espero que agora nao comeces com esses bonecos por todo o lado... além de pareceres uma gaja a falar so por bonecos (LOL as X aparece com cada uma que em 10 palavras 8 sao bonecos) irrita profundamente :P
A JOGAR: GUILD WARS
A VER: HOUSE | HEROES
A LER:
A OUVIR: 30 SECONDS TO MARS
Imagem
Imagem
_____________________________________________
Marco
Avatar do Utilizador
PanicFreak
Expert
Mensagens: 1717
Registado: sexta 24 mar 2006, 22:03
Localização: Aguada de Baixo

Mensagem por PanicFreak » quinta 21 dez 2006, 13:36

cinemaniac Escreveu:
PanicFreak Escreveu:
cinemaniac Escreveu:
PanicFreak Escreveu:E o novo logo da Mega Score aqui no fórum, que dizem???
já disseram :P
cinemaniac Escreveu:UHHHHH UM LOGOTIPO NOVO! lol assim todo natalicio! lol :D

Imagem
só espero que agora nao comeces com esses bonecos por todo o lado... além de pareceres uma gaja a falar so por bonecos (LOL as X aparece com cada uma que em 10 palavras 8 sao bonecos) irrita profundamente :P
É só até me fartar...lol
Isso das gajas a falar por bonecos é porque elas adicionam os bonecos ao WLM mas não alteram os atalhos, e depois escrevem com bonecos mesmo sem querer ;)
Estou só a testar a minha ultima extensão do FF, Smiley Xtra Imagem
Essenya ná Manveru!
______________________________________________________
Imagem
Imagem
Imagem
Avatar do Utilizador
cinemaniac
Hardcore
Mensagens: 3821
Registado: sábado 15 abr 2006, 23:10
Localização: Corroios

Mensagem por cinemaniac » quinta 21 dez 2006, 13:41

eeehhh lá! afinal já nao é so o logo! é o layout todo natalicio! muito giro! :D =D> \:D/
A JOGAR: GUILD WARS
A VER: HOUSE | HEROES
A LER:
A OUVIR: 30 SECONDS TO MARS
Imagem
Imagem
_____________________________________________
Marco
Avatar do Utilizador
Night F0x
Veteran
Mensagens: 850
Registado: quarta 29 mar 2006, 17:33
Localização: Aveiro

Mensagem por Night F0x » quinta 21 dez 2006, 14:13

O espirito natalício já cá anda :D
Parabéns a estes dois utilizadores Badedas 13 e C4ss4D0r apesar de participarem pouco :mrgreen:
José Pinto
Avatar do Utilizador
Rasga
Senior
Mensagens: 497
Registado: segunda 26 jun 2006, 1:05
Localização: odivelas

Mensagem por Rasga » quinta 21 dez 2006, 17:12

Parabens para C4ss4D0r e Badedas 13 directamente vindo de U.K :lol:
Imagem
Imagem
Responder